22
novembro

As curtinhas do Romenyck Stiffen

Os concursos!

Folha inchada – Recentemente, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) estima que, ao menos, 50 das 184 prefeituras de Pernambuco terão que demitir funcionários no fim deste ano por causa da crise financeira que afeta os municípios.

Polo de Confecções – A maioria das cidades em nosso Polo de Confecções se encontra (ou encontravam) com a necessidade de fazer demissões devido à folha inchada: Cargos comissionados e funcionários contratados e temporários de diversas áreas.

Falta de planejamento – Essas demissões não passam de falta de planejamento de gestores municipais que usam a prefeitura como cabide de emprego para correligionários da eleição passada e potenciais eleitores da eleição futura.

Fechando a conta – Contudo, quando chega o último quadrimestre do ano é necessário chegar ao limite prudencial determinado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e fechar a folha, com pagamento, principalmente, do décimo terceiro.

Recomendação – Outra recomendação do TCE é de que os municípios façam concursos públicos na tentativa de que esses problemas sejam resolvidos. Nesse contexto, alguns gestores de nossa região dão sinais de que irão fazer concursos em suas cidades.

Concursos – O prefeito Edilson Tavares (PMDB), de Toritama, afirmou que em 2018 a prefeitura abrirá concurso publico. Em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira (PSDB) já adiantou o processo do concurso.

Resolverá? – A questão é: ‘se o descontrole na folha de pagamento irá resolver com a realização do concurso público (que é necessário)?’. Observando friamente: esse descontrole das finanças passa e muito por falta de planejamento, com gastos públicos sem necessidade.

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

21
novembro

Em Santa Cruz – Capibaribe in Rock comemora 20 anos celebrando importância dos movimentos alternativos

Projétil Lisérgico, uma das primeiras bandas de rock locais, fez apresentação única depois de anos – Fotos: Divulgação

No último fim de semana, um dos principais eventos do cenário alternativo da região comemorou 20 anos de existência. Trata-se do Capibaribe in Rock, que foi realizado no sábado e domingo na sede da União dos Estudantes Secundaristas em Santa Cruz (UESSCC).

Organizado atualmente pelo músico, cantor e DJ santa-cruzense Betto Skin, o Capibaribe in Rock é considerado uma referência quando o assunto é a mostra de trabalhos do chamado “rock alternativo”, sendo o palco preferido de várias bandas não só da região, mas também até mesmo de fora do Brasil, que não possuem espaço nos chamados festivais tradicionais.

Foi através desse evento que o rock conquistou espaço no município, trazendo consigo uma cultura que vai muito além da música, mas também para outras vertentes como as artes plásticas, o artesanato, serigrafia, tatuagem, literatura e também movimentos sociais e de protesto.

Bandas do município e de outras cidades como Projétil Lisérgico (uma das primeiras de Santa Cruz), Carcinose, Quimera, Devotos, Blecaute, THC, Zirofly, Anônimos, Calibre 765, Le-freak, Hanagorick, Resíduos do Pop entre outras tiveram suas primeiras apresentações oficiais realizadas no Capibaribe in Rock, sem contar as bandas de outros países.

 

Projeto Lisérgico ainda nos primórdios

 

Parte dos componentes originais e convidados

A primeira edição foi realizada na antiga casa de eventos “Estação do Som” (na Avenida 29 de Dezembro, onde hoje é localizada a Farmácia Natally) em 08 de agosto de 1998 e, desde então, já passou por vários locais do município como o Clube Ypiranga, avenidas 29 de Dezembro e Padre Zuzinha, Rua do Canal e casas de eventos já extintas como Novo Clube e Arena Show.

 

Apresentação da Le-freak na extinta casa de eventos Arena Show

Como forma de simbolizar os 20 anos, dois dos componentes originais da Projétil Lisérgico (Beto Skin e Gilberto Geraldo) se reuniram em uma apresentação com convidados, relembrando a trajetória da banda.

Parte desses 20 anos do Capibaribe in Rock também farão parte de um documentário que será lançado em 2018, onde personagens que fizeram parte da história do evento, além de imagens raras, serão mostrados ao público. Gravações de depoimentos já estão acontecendo. Confira na galeria algumas imagens de bandas que se apresentaram na última edição:

 

10
novembro

Capibaribe in Rock 2017 divulga programação completa

 

Nos dias 18 e 19 de Novembro será realizada, em Santa Cruz, a 20ª edição do tradicional festival ‘Capibaribe in Rock’, evento de Música Alternativa e Artes Integradas que reúne vários artistas da região. Esse ano os shows acontecerão em 2 palcos.

Além de diversas bandas locais, contará com a participação de bandas de Caruaru e Surubim. Ao mesmo tempo no auditório da UESCC acontecerão exposições de Artes Plásticas e Fotografia, Projeções Visuais, Exibição de Curtas e Rodas de Debates.

O público pode conferir o trabalho dos artistas Marialu Bezerra (Fotografia), Gilberto Geraldo (Pirogravura), Fábio Xavier (Artes Plásticas) e Paulo Lira (Projeções Visuais). As apresentações musicais acontecem a partir das 20h (sábado) e 21h (domingo), no auditório da UESCC.

No domingo a partir das 11h da manhã, o público pode conferir as Exposições e  participar das Rodas de Debates com diversos temas, mediados pelo Professor Carlos Wilker e convidados. Logo após os debates, será servida uma feijoada.

Toda programação é gratuita e acontece na Sede da União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC), localizada na rua Antônio Pereira de Abreu, por trás da Escola Padre Zuzinha.

Programação Oficial

 

Sábado (18)

Auditório da UESCC, às 20h

. Exposições

. Projeções Visuais e Exibição de Curtas

. Bazar Chá da BB

Shows às 21h

Erik Dener & Trejeitos Blues Band (Santa Cruz)

Soft Verb (Surubim)

Le Freak (Santa Cruz)

Beth Morfina (Santa Cruz)

Domingo (19) 

Auditório da UESCC, às 11h

. Exposições

. Debates

. Projeções Visuais e Exibição de Curtas

. Bazar Chá da BB

Shows às 15h

Batuque Risoflora (Santa Cruz)

Humberto Moura (Santa Cruz)

OS Aquamans (Surubim)

Le Chapas (Santa Cruz)

Calibre 765 (Santa Cruz)

Alberto Grilo (Santa Cruz)

Hanagorik (Surubim)

70mg (Caruaru) 

07
novembro

Santa Missa abre oficialmente a 5ª edição do Santa Cruz em Santidade

Teve início na noite desta terça-feira (07) a 5° edição do ‘Santa Cruz em Santidade’, evento que é promovido na Capital da Moda, pelo Movimento Católico Bento XVI. A edição deste ano tem como tema: ‘Totus Tuus Mariae’ (que significa, “Todo Teu Maria”).

A abertura foi na Igreja de São Cristóvão com a realização de uma Santa Missa presidida pelo Padre Gabriel Vila Verde da cidade de Cruz das Almas-BA. No local, as pessoas podem conferir e adquirir lembrancinhas religiosas, camisas alusivas ao evento, além de deliciosos lanches que estão espalhados em diversas barracas situadas no local.

O ‘Santa Cruz em Santidade’ sugue nesta quarta-feira (08) com a pregação de Moisés Rocha, a partir das 19h também na Igreja de São Cristóvão. A programação ainda contará com Oficinas de Formações na Casa da Criança, além das presenças de Padre Cleidimar Moreira e o cantor Tony Allysson.

03
novembro

Louva Santa Cruz 2017 lota praça pública em Santa Cruz com um show de adoração e fé 

A noite deste primeiro de novembro foi de muito agradecimento e fé no Louva Santa Cruz 2017. O evento religioso está na sua sexta edição, reúne a comunidade evangélica do município e região, é uma realização da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência de Turismo e Lazer. O tema do Louva Santa Cruz 2017 foi os 500 anos da reforma protestante.

Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira agradeceu ao público pela presença no Louva Santa Cruz 2017. “É bonito ver essa praça lotada, repleta de amigos que vieram escutar a palavra de Deus. Agradeço demais a presença do povo que abraçou o Louva Santa Cruz, um evento que fazemos todos os anos com muito amor e carinho”, frisou o prefeito.

“O Louva Santa Cruz em sua sexta edição foi um grande sucesso de público, o povo louvou e glorificou o nome do Senhor Jesus em praça pública. Podemos classificá-lo como um marco histórico do município, hoje faz parte do calendário de eventos da cidade e a prefeitura tem um enorme carinho para realizá-lo”, disse o coordenador do evento, Berg Alves.

O comerciante Carlos Eduardo, contou o valor do evento Louva Santa Cruz para os cristãos. “Nós cristãos precisamos de eventos iguais a este e que leve a palavra de Deus a todos, digo isso porque o mundo está cheio de violência e o Louva Santa Cruz propaga a paz, faz o bem, renova à alma e preenche o coração de esperança”, pontuou o comerciante.

Neste ano subiram ao palco do Louva Santa Cruz Romanos 13, Rivonaldo e Banda que são atrações locais, o pastor e cantor Samuel Mariano foi a principal atração da noite. Na ocasião, o prefeito Edson Vieira esteve acompanhado do vice-prefeito Dida de Nan de Alessandra Vieira, primeira Dama e secretária, além dos vereadores Jessyca Cavalcanti, Doutor Nanau, Joab do Oscarzão e Irmão Val e de Hilário Paulo, prefeito do Brejo da Madre de Deus.

23
outubro

Em Taquaritinga –  Prefeito promete realização de novo festival cultural em 2018

Foto: Assessoria de Comunicação PM Taq.

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, anunciou na manhã dessa segunda feira (23), a realização do primeiro Festival do Café de Taquaritinga do Norte. Segundo a diretoria de cultura do município, o evento acontecerá entre os dias 24 e 27 de maio de 2018.

O festival vem, de acordo com o prefeito Lero (PSB) para substituir o “Circuito do Frio” extinto pelo Governo do Estado e promete trazer atrações de renome nacional. Tudo ficou definido após uma reunião no gabinete onde, além do prefeito, estiveram presentes Mauro Holanda (secretário de finanças), Anália Arruda (chefe de gabinete), Eriberto Marculino (controlador interno) e Léo Lima (diretor de cultura).

“Sabendo da carência e a falta que faz para a nossa população e nossos comerciantes um grande festival nos moldes da Festa das Dálias e do Circuito do Frio, pedi a Léo já no primeiro semestre que ele elaborasse e planejasse um festival a nível do extinto Circuito do Frio”, falou o prefeito.

O prefeito citou ainda o projeto já teve aprovação por parte do Governo Estadual e o diretor de cultura ressaltou a iniciativa.

“É uma satisfação depois do sucesso que foi o primeiro Seminário de Café e Cultura de Taquaritinga, estar anunciando ao lado do prefeito Lero, que iremos realizar o I Festival do Café, um evento de magnitude nacional onde iremos levantar o nome da cidade e de um de nossos principais produtos, que é o café”, concluiu Léo Lima.

11
outubro

Espetáculo teatral ‘Alice no País das Maravilhas’ estreia em Santa Cruz na semana da criança 

Nos dias 14, 15, 21 e 22 de outubro, a Cia. Cult’Art apresenta o espetáculo ‘Alice no País das Maravilhas’ no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O aclamado clássico da literatura infanto juvenil ganha uma montagem teatral com efeitos especiais, diversos personagens, figurinos e cenários. A companhia é a mesma responsável por outras produções, como os infantis ‘Branca de Neve e os sete anões’ e ‘O Pequeno Príncipe’, além da comédia ‘A Casa da Mãe Joana’.

O espetáculo é para todas as idades, e conta a história da menina que encontra o Coelho Branco e entra numa aventura num lugar cheio de encanto e magia, onde encontra figuras célebres como a Rainha de Copas e o Chapeleiro Maluco, além de diversos outros personagens.

As apresentações são aos sábados e domingos com duas sessões, uma às 16h e outra às 19h30. Os ingressos antecipados custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e estão sendo vendidos nas lojas Márcia Fashion & Kids e Pirulitando, ambas localizadas no centro da cidade. Também haverá venda de ingressos nos dias das apresentações na bilheteria do teatro, custando R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

No dia 22 às 19h30 haverá uma apresentação especial com uma intérprete de libras, onde a comunidade surda poderá desfrutar do espetáculo. A ação faz parte do projeto Teatro Acessível, que busca promover cada vez mais a acessibilidade aos eventos culturais.

Serviço:

Espetáculo teatral “Alice no País das Maravilhas”

Classificação: Livre

Tema: Magia, Diversão e Aventura

Duração: 1h15min

Datas: 14, 15, 21 e 22 de outubro

Horários: 16h00 e 19h30

Local: Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Ingressos Antecipados – R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia entrada válida para estudantes, professores, crianças até 12 anos, idosos, jovens com carteira ID Jovem e pessoas com deficiência)

Pontos de venda: Lojas Márcia Fashion & Kids, Pirulitando ou, pelo site www.ciacultart.com.br e na bilheteria do teatro nos dias das apresentações.

04
outubro

Sociedade Musical Novo Século comemora 117 anos de história em Santa Cruz

Fotos: Sociedade Musical Novo Século/Arquivo.

Nesta quarta-feira, 04 de outubro, a Sociedade Musical Novo Século completa 117 anos de existência no município de Santa Cruz do Capibaribe.

Fundada em 1900, quando o município ainda nem existia no papel, sendo apenas uma pequena vila pertencente a cidade de Taquaritinga do Norte. Na época, um grupo de idealistas liderados pelo Tenente Pedro Ferreira Pedrosa, que a generosidade dos santa-cruzenses promoveu Capitão, e José Teodoro Aragão, chamado de Major Negrinho, fundaram a agremiação cultural que se chamou, no início, Sociedade Musical Triunfo Santa-cruzense, hoje Sociedade Musical Novo Século.

Em 8 de maio de 1945, a Segunda Guerra Mundial chegou ao fim, e a banda desfilou em ritmo de Carnaval pelas ruas da então vila, festejando com o povo o fim do conflito. A banda teve dias de glória, quando participou dos programas de televisão “Salve a Retreta”, do então Canal 6 da TV Rádio Clube do Recife.

A Banda Novo Século, no ano de 2002, conseguiu o maior êxito em sua história que foi a gravação do primeiro CD. Em 2010, parte da história da banda foi publicada em um livro pelo ex-músico da Novo Século, Alencar Lopes, que retrata fatos importantes, depoimentos, biografias, galeria de presidentes, fotos e curiosidades que marcaram a trajetória de uma das mais antigas bandas musicais do interior do Brasil.

Através de varias décadas, a entidade já formou centenas de profissionais ao longo de sua trajetória. Atualmente, a Novo Século está situada na Avenida Padre Zuzinha e é mantida por sócios voluntários e também recebe uma subvenção do poder municipal, realizando apresentações não só em Santa Cruz, mas também em diversas cidades pernambucanas e em outros estados.

02
outubro

Santa Cruz celebra a Festa de Nossa Senhora Aparecida

 

As celebrações acontecerão na igreja Nossa Senhora Aparecida. Fotos: Lucélio Silva.

Teve início neste domingo (01) mais uma edição da Tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida em Santa Cruz do Capibaribe. Este ano, a celebração que terá como tema principal “Fazei tudo que ele vos disser”, segue até o próximo dia 12 de outubro (Dia da festa).

A abertura aconteceu com a Acolhida a imagem peregrina que foi conduzida pelas comunidades rurais, em seguida hasteamento das bandeiras e por volta das 17h30 teve a celebração eucarística, que foi presidida pelo padre Ezequias João Dantas da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel. A animação ficou por conta do Coral Nossa Senhora Aparecida e Ministério de Música Reavivar.

Diariamente a programação seguirá com celebrações de missas sempre a partir das 19h30 e atrações culturais. Participarão nesta edição, padres vindos de várias cidades da região.

Dia de encerramento

Foto: Filipe Natali.

A atração principal no dia do encerramento da festa, dia 12 às 19h30, será o cantor e missionário Thiago Brado. Ele tem levado a palavra de Deus pelo Brasil com uma linguagem mais jovial e conta com mais de 81 milhões de visualizações na web, sendo 33 somente na música “Minha Essência”. Atualmente, o cantor se encontra em turnê com o show intitulado: “Pulsar”.

De acordo com o Diário Oficial da União (DOU), o valor do cachê do artista é de R$ 35.400 e pago com recursos da Prefeitura Municipal.

30
setembro

Missa campal e show com Adriana Arydes enceram Festa de Setembro em Santa Cruz

A Festa de Setembro foi encerrada com a tradicional procissão dos padroeiros Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel que percorreu, num exemplo de devoção e fé, as principais ruas de Santa Cruz do Capibaribe nesta sexta-feira (29).

Participaram além de populares, lideranças da região como o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo e o deputado estadual, Diogo Moraes, este ano Edson Vieira recepcionou o senador, Fernando Bezerra Coelho.

O prefeito Edson Vieira, falou sobre a Festa de Setembro e a visita do Senador Fernando Bezerra Coelho ao evento. “Tivemos mais uma edição da Festa de Setembro com muita paz e alegria. Hoje tive o prazer de receber o senador Fernando Bezerra Coelho que tem lutado bastante por dias melhores para Pernambuco”, frisou o prefeito.

“É com muita alegria que atendi o convite do prefeito Edson Vieira para participar desta festa que é uma tradição religiosa e cultural de Santa Cruz do Capibaribe. Nesta visita tive a oportunidade de reencontrar diversos amigos da cidade e região no sentido de obter informações e sugestões para o trabalho que estamos realizando em Brasília”, disse o senador, Fernando Bezerra Coelho.

O Padre Kenedy Amorim, falou da união da paróquia e prefeitura para o sucesso da Festa de Setembro. “Agradeço ao poder público por acatar sempre as nossas propostas, elas são para o bem da população. A Festa de Setembro é uma grande oportunidade de juntarmos forças e evangelizarmos o povo de Deus”, destacou o padre.

“Essa noite católica na Festa de Setembro é um presente para nós cristãos, pois temos sempre bons shows como é o caso da cantora Adriana Arydes”, contou a costureira Maria Aline.

Igualmente a anos anteriores, o evento teve apoio das equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Militar, o local das apresentações contou com segurança particular e revista ao público nas entradas da festa. Camarote da Acessibilidade, posto médico e ambulância também fizeram parte das festividades de setembro.

.

Informações da assessoria.

30
setembro

Em noite inesquecível, Escola Dinâmica realiza grandioso Festival de Balé

Um espetáculo encantador, é que assim que se pode descrever o que aconteceu na noite da última quarta-feira (27) no teatro municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O III Festival de Balé da Escola Dinâmica, que teve como tema “Alice no País da Disney” fez o público presente se emocionar com as apresentações. Os alunos do Ensino Infantil e Fundamental I e II foram ensaiados pela professora Rayane Ramos e apresentaram suas coreografias a uma plateia que lotou o teatro.

O tema passeou por clássicos como A Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, A Pequena Sereia, Rapunzel, Malévola e Frozen, mas foi a junção clássica com a Alice que deu um brilho todo especial ao evento que ficou marcado na memória dos pais e professores.

“Surgiram várias ideias até chegar ao tema escolhido. É um tema muito atrativo para as crianças. Contamos com o apoio integral das professoras e das coordenadoras Egmar, Zivocléia e claro, com a participação dos pais e alunos que se dedicaram e fizeram essa festa acontecer.” Explicou a professora de Balé, Rayane Ramos.

O diretor Joselito Pedro falou da alegria de realizar o festival:

“Estou muito feliz de ver esse evento incrível sendo realizado pela equipe da Escola Dinâmica. Parabéns a todas as professoras, a coordenação, e Rayane que realizou esse trabalho lindo junto com as alunas, fazendo esse espetáculo grandioso.” 

No final das apresentações a professora Rayane foi surpreendida com uma linda homenagem proporcionada pelas alunas Monalisa Torres, Thaís Gonçalves, Ana Clara, Ana Lúcia do Ensino Fundamental, que muito emocionadas, agradeceram professora pela dedicação de ensiná-las e tornar seu sonho de participar do festival possível.

Confira outras lindas imagens do evento:

Informações da assessoria.

29
setembro

Multidão lota avenida em show do cantor Pablo na tradicional Festa de Setembro em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta quinta-feira (28) aconteceu mais um dia de shows na Festa de Setembro em Santa Cruz do Capibaribe. O evento, realizado todos os anos em homenagem aos padroeiros São Miguel e Senhor Bom Jesus dos Aflitos, acontece na avenida Padre Zuzinha.

Passou pelo palco a banda local Ave de Prata, que ofereceu ao público um repertório de músicas bregas e MPB. Log após, a cantora Maria Clara também se apresentou e encantou o público com sua desenvoltura e músicas que agitaram o público. Durante o show da cantora, houve uma participação do DJ Paulinho.

O cantor Pablo, tido como um dos artistas mais carismáticos do país, subiu ao palco por volta das 00h30, e trouxe em seu show músicas que fizeram o público cantar sem parar. “Homem não chora”, “Bilu Bilu” e “Desapeguei” foram cantadas por milhares de vozes que prestigiaram toda apresentação. O show, com duração de 1h30, ainda contou com canções que marcaram o início da carreira do artista e um momento especial foi a participação de uma menina que pediu para cantar com seu ídolo.

 

O show do artista foi o recordista de público desta edição dos festejos em comemoração ao padroeiro da cidade e contou com imagens feitas pela TV 3690 Graus. A tradicional Festa de Setembro foi iniciada no último sábado (23) com shows da Orquestra Finesse, a dupla sertaneja Gleydson e henricky e o cantor Geraldinho Lins, que encerrou a primeira noite em grande estilo.

No domingo (24) foi a noite do rock, onde se apresentaram as bandas locais, Calibre, Resíduos, Le Freak e 80 Watts, para um público alternativo. Já nesta sexta-feira (29) acontece o encerramento dos festejos com uma procissão com a imagem dos santos homenageados às 16h, e em seguida show com a cantora católica Adriana Arydes fechando a edição 2017 da festa.

Assessoria. 

Página 1 de 43123...1020...Última »

Notícias Anteriores