12
setembro

‘Santa Cruz em Santidade 2019’ tem data definida

O Movimento Católico Bento XVI, organizador do ‘Santa Cruz em Santidade’ divulgou data e local para o evento deste ano.

Em 2019, as celebrações acontecerão na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, que fica localizada no bairro Nova Santa Cruz, entre os dias 5 e 9 de novembro.

O evento de evangelização é realizado desde 2013 e chega a sua 7ª edição.

Frei Gilson, Anderson Reis, Padre Gabriel Vila Verde e Padre Márcio são presenças confirmadas.

11
setembro

Organização dá detalhes sobre a programação do Moto Fest Toritama

O evento que acontecerá no final de setembro contará com Paulo Ricardo como atração principal

;

Foto: Divulgação.

A organização da edição deste ano do Moto Fest Toritama, que acontecerá de 27 a 29 de setembro, divulgou a programação detalhada das atrações musicais que se apresentarão no palco, o qual será montado no campo do Ipiranga na Capital do Jeans.

Na sexta-feira (27) a partir das 10h acontecerá a recepção aos motociclistas que virão de vários estados do Nordeste. A programação de shows terá início a partir das 18h com Nível 5; logo após Raul Seixas Cover; em seguida será a vez da Banda Alucinados, que apesar de ser da cidade de Surubim conta a vocalista santa-cruzense, Carol Lima. A noite será encerrada com Rock Man e Renato Marinho.

A Banda Alucinados conta com a vocalista santa-cruzense, Carol Lima.

No sábado (28) a partir das 9h30 acontecerá uma recepção aos motociclistas que contará com uma mesa repleta de frutas, onde a partir das 11h terá show de Índio Brejal e a presença de um boi no rolete, que será servido aos motociclistas inscritos no evento.

A programa musical terá a partir das 14h ainda do sábado, Capitalistas Soviéticos e Calangos do Cerrado. A noite às 20h haverá show com Plasma 104; em seguida às 22h Renato Marinho e à meia noite acontecerá o show mais esperado do evento, com o ex-vocalista do RPM, Paulo Ricardo, que trará os maiores sucessos de sua ex-banda e também de sua carreira solo, além de homenagens a Renato Russo e Cazuza.

O evento terá o seu encerramento no domingo (29) com um café da manhã programado das 7h às 9h30.

09
setembro

Santa Cruz do Capibaribe inicia comemorações da Independência do Brasil

O município de Santa Cruz do Capibaribe início neste sábado (07), as solenidades do Dia da Independência do Brasil, com hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura, ao som da Sociedade Musical Novo Século. A solenidade matinal foi encerra com o tradicional café da manhã.

A tarde, as honrarias ao país aconteceram na Avenida 29 de Dezembro com os desfiles cívicos das escolas, projetos e entidades sociais e apresentações de pelotões temáticos e bandas marciais e de fanfarras. Dentre eles se destacaram: SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros Civis e Militar e Motoclube Gaviões/Motocristo. Na oportunidade, o prefeito aproveitou o evento para efetivar os 70 Guardas Civis Municipais, aprovados no último concurso público. O desfile contou com camarote da Acessibilidade.

O prefeito Edson Vieira falou sobre a importância de celebrar o 7 de setembro, e de acordo com ele, essa é uma das datas mais importantes celebradas anualmente no país. “Tenho certeza absoluta que hoje, no dia em que festejamos a Independência do Brasil, temos muito a comemorar, mas também muito a evoluir, para que possamos gerar mais respeito entre as pessoas, trabalharmos as diferenças e desenvolver o município em todas as áreas”, comentou o prefeito.

“Foi mais um evento de grande sucesso que realizamos, fico feliz e realizado em poder ver essa avenida lotada e com belas apresentações. Todos estão de parabéns, os estudantes, professores, diretores e coordenadores que deram o máximo para que sua escola pudesse se destacar”, afirmou Joselito Pedro, secretário de educação.

A costureira e mãe de aluno da Escola Municipal Professora Sevy Ferreira Barros, Severina Moura, destacou sua alegria ao prestigiar sua filha desfilando. “Foi emocionante observar os desfiles, principalmente porque minha filha participou, ela faz de tudo para participar das atividades da escola da sua escola e eu como mãe, sempre incentivo”, frisou a costureira.

“O importante é representar bem a nossa escola, seja onde for. Fiquei mais feliz dessa vez, porque meus amigos e familiares estavam na Avenida 29, prestigiando a minha participação nos desfiles desse ano”, contou Maria Eloá, estudante do 8º ano da Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão.

No domingo (08), as homenagens a independência do Brasil aconteceram na Vila do Pará com Desfiles Cívicos da Escola Intermediária José Quirino da Silva. As honrarias ao país não acabaram, no próximo sábado (14), será a vez do povoado de Cacimba de Baixo e no domingo (15), a Capital da Moda encerra as festividades da pátria no distrito de Poço Fundo.

.

Informações da assessoria.

04
setembro

Cia de Arte Jeová Nissi segue com apresentações da peça “Casa”

A Cia de Arte Jeová Nissi segue com as apresentações de sua nova peça em Santa Cruz do Capibaribe e região. Chamada de “Casa”, o novo espetáculo tem texto e direção geral de Caique Oliveira (fundador da Cia) e usa a fantasia para falar de forma lúdica, sobre a relação entre família, moradia e cotidiano.

Além de apresentações na Capital da Moda, a peça também será encenada nos municípios de Jataúba, Surubim, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Toritama, além de algumas cidades da Paraíba.

A organização da Cia aqui na Capital da Moda, destaca que ainda existem datas disponíveis para as igrejas que queiram convidar a equipe para fazer as apresentações, bastar entrar em contato pelo telefone: (81) 9.9347-7173.

Confira a agenda completa para o mês de setembro e datas disponíveis:

05 – Assembleia de Deus Madureira (Poço Fundo)

06 – Advento de Cristo (Santa Cruz)

07 – Quadrangular (Brejo da Madre de Deus)

08 – Vale da Benção (São Domingos do Cariri/PB)

09 – Data Disponível

10 – Congregacional Diamantina (Alcantil/PB)

11 – Vale Central (Santa Cruz)

12 – Galpão mais um para teu Reino (Santa Cruz)

13 – Conferência Nova Geração (Santa Cruz)

14 – Data Disponível

15 – Verbo da Vida (Surubim)

16 – Data Disponível

17 – Vale da Benção (Barra de São Miguel/PB)

18 – Igreja Avivafé (Surubim)

19 – 3ª Igreja Congregacional (Santa Cruz)

20 – Quadrangular (Toritama)

21 – Beth Shalom (Santa Cruz)

22 – Congregacional (Riacho Santo Antônio/PB)

23 – Data Disponível

24 – Data Disponível

25 – Data Disponível

26 – Shekinah de Deus (Taquaritinga)

27 – Lagoinha (Campina Grande/PB)

28 – Assembleia de Deus Filadélfia (Santa Cruz)

29 – Vale da Benção (Distrito do Pará)

30 – Data Disponível

03
setembro

Prefeito de Taquaritinga se reúne com Paulo Câmara nesta tarde para discutir efeitos de foco de sarampo ocorrido no Festival Cultural

10 mil vacinas foram liberadas pelo Governo do Estado para o Município já na manhã desta terça-feira

 

 

 

 

 

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, está indo neste momento (15h54m) ao encontro do Governador Paulo Câmara, no Recife. A reunião de emergência ocorre para discutir os efeitos do possível foco de sarampo ocorrido durante o Festival Cultural, que foi realizado entre os dias 11 e 14 de julho.

A reunião será acompanhada pelo secretário de saúde do estado, André Longo e pela secretária de saúde do município, Poliana Santos. O vereador Geovane também faz parte da comitiva.

Em contato com o editor deste Blog, Lero afirmou que solicitou a reunião de emergência com o governador para discutir a crise. De acordo com o prefeito, o Município solicitou 28 mil vacinas contra o sarampo. O Governo do Estado anunciou hoje pela manhã a liberação de 10 mil, segundo o prefeito.

O município de Taquaritinga que soma cinco dos 13 casos já confirmados; criança de 7 meses foi primeira morte pela doença confirmada no estado. Existem dois outros casos em cidade vizinhas — Frei Miguelinho e Santa Cruz do Capibaribe — que também podem ter relação com o evento. A “cadeia de casualidades” está sendo acompanhada pela Secretaria de Saúdo do Estado.

03
setembro

Festival Cultural é apontado como foco de sarampo que matou bebê em Pernambuco

Evento foi realizado em Taquaritinga do Norte, município que soma cinco dos 13 casos já confirmados; criança de 7 meses foi primeira morte pela doença confirmada no estado

.

 

Da Revista Época

 

A progressão do surto de sarampo no estado do Pernambuco pode estar associada a um evento realizado no município de Taquaritinga do Norte, o Festival Café Cultural, apontado como um foco que disseminou a doença.

Esta é a suspeita das autoridades de saúde, que confirmaram nesta segunda (17) a primeira morte causada pela doença, de um bebê de sete meses, que veio a óbito no dia 17 de agosto. Já são 13 casos confirmados no Estado, sendo que cinco pacientes residem em Taquaritinga, incluindo a família do bebê que morreu.

“Uma irmã da criança que morreu de sarampo também esteve no festival. Já confirmamos esta informação. Ela também apresentou sintomas da doença, já fizemos a coleta, mas ainda não temos a confirmação do resultado”, disse Luciana Albuquerque, secretária executiva de Vigilância e Saúde do Estado de Pernambuco. “Todos os cinco casos de Taquaritinga têm alguma conexão com o Festival Café Cultural. Mas tudo isso está sendo investigado para confirmar esta relação”.

Segundo a representante da Secretaria de Saúde de Pernambuco, uma equipe de campo, formada por técnicos do Ministério da Saúde e da Vigilância em Saúde do Estado, está em Taquaritinga para investigar todos os casos e estabelecer esta “cadeia de causalidades”.

O Festival Café Cultural foi realizado entre os dias 11 e 14 de julho. Além dos cinco casos registrados em Taquaritinga, existem dois outros casos em cidade vizinhas — Frei Miguelinho e Santa Cruz do Capibaribe — que também podem ter relação com o evento.

A Secretaria de Saúde do Estado já havia identificado um outro foco, relacionado a um grupo de quatro estudantes de Pernambuco que acabou contaminado pela doença em uma viagem a Porto Seguro, na Bahia. “Eles tiveram contato com um turista de São Paulo que estava com sarampo. Esta foi a primeira cadeia de transmissão que identificamos”, acrescentou Luciana Albuquerque.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco afirmou que o Estado tem estoques da vacina tríplice viral, que, além do sarampo, protege contra rubéola e caxumba e é uma das maneiras mais eficazes de evitar a doença.

“Os municípios têm relatado aumento na procura da vacina tríplice viral, principalmente pelo público adulto. Contudo, não podemos esquecer a importância de vacinar crianças , população com mais risco de agravamento do quadro. Elas precisam ter duas doses da vacina para estar devidamente protegidas. Além disso, os meninos e meninas entre 6 meses e 11 meses também devem tomar a dose zero, que foi instituída no Brasil desde o mês de agosto”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo, que destacou ainda o empenho do governo em investigar outros casos suspeitos.

03
setembro

Léo Magalhães e Renno Poeta se apresentam em Jataúba, na tradicional Feira do Bode

Festividade terá início nesta quinta (05) e contará com várias atrações

Tem início na próxima quinta-feira (05), na cidade de Jataúba, a tradicional Feira do Bode, festividade promovida pela prefeitura do município. Em sua VII edição a feira contará com grandes atrações.

Ao todo serão três dias de festa, iniciando na quinta (05) e seguindo até o sábado (07). A festividade acontecerá no Pátio de Eventos do município, localizado na AV. José Lopes de Siqueira. A entrada é gratuita.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (05/09):

16h – Abertura oficial com exposição de artesanatos local e regional, além de oferta de serviço público nos Stand’s das Secretarias Municipais de Agricultura, Assistência Social e Saúde

22h – Shows com Adriano Silva e Léo Magalhães

Sexta-feira (06/09):

6h – Torneio leiteiro.
10h – Julgamento de pista.
15h – Atrações culturais.
18h – Torneio leiteiro.
22h – Shows com Renno e Pedrinho Pegação

Sábado (07/09):

6h – Torneio leiteiro
10h – Julgamento de pista
15h – Atrações culturais
18h – Torneio leiteiro
19h – Premiação e entrega dos troféus
20h – Encerramento com os agradecimentos do prefeito Antônio de Roque, Secretário de Agricultura Izael Monteiro  (Zainha), e demais convidados presentes
22h – shows com Gleydson e Henrique e Samyra Show e Forró 100%

02
setembro

Santa Cruz está inserida no Mapa do Turismo Brasileiro até 2021

O Ministério do Turismo publicou no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas na atualização da plataforma. Santa Cruz do Capibaribe foi inserida na categoria C, região turística, Moda e Ecoturismo.

O certificado foi entregue pelo Ministério de Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e interlocutores Estaduais do PRT. Na oportunidade, a Capital da Moda também teve reconhecido seu Conselho Municipal de Turismo, através dos documentos inclusos no Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo – SISPRT.

“Estar no mapa no mapa nacional e ter o Conselho formado e reconhecido pelo Ministério do Turismo é uma etapa importante para o desenvolvimento turístico municipal. Incluindo outros setores de grandes potencialidades que temos como: gastronomia, artesanato e ecoturismo, são tão importantes quanto o nosso turismo de negócios”, destacou Glace Kelly, presidente municipal do conselho de turismo de Santa Cruz do Capibaribe.

Esse Mapa de Turismo auxilia a priorizar investimentos pelos programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turísticas, qualificação profissional e promoção do destino.

Para o prefeito Edson Vieira, essa é mais uma conquista estratégica da sua gestão. “Nossa cidade é referência em turismo de negócios, e essa certificação vem consolidar e abrir portas para buscarmos recursos para incrementar e incentivar o aquecimento dessa modalidade de turismo. Além das nossas belezas naturais como a Serra do Pará, que tem um potencial enorme a ser explorado no ecoturismo”, disse Vieira.

Com a conquista, a Santa Cruz do Capibaribe ficou certificada para disputar verbas do ministério, com a possibilidade de encaminhar projetos e financiamentos públicos ligados ao turismo.

21
agosto

Carnaval é logo ali – ‘Xilogravuras no cordel do frevo’ é tema do Galo 2020

O Galo a Madrugada vai exaltar a literatura de cordel e as xilogravuras no carnaval de 2020. O tema Xilogravuras no Cordel do Frevo foi anunciado nesta quarta-feira (21), no Recife. O artista plástico J. Borges foi escolhido para representar os artesãos de todo o país no desfile.

Maior bloco de carnaval de rua do mundo segundo o Guiness Book, o Galo ganha as ruas no Sábado de Zé Pereira, que acontece no dia 22 de fevereiro.

A xilogravura é a técnica de gravura que utiliza madeira como matriz e possibilita a reprodução da imagem gravada sobre o papel ou outro material.

O cordel é um gênero literário popular que é escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos, muitas vezes usando xilogravuras.

Com informações G1 Pernambuco 

20
agosto

Saúde mental é tema de Audiência Pública em Santa Cruz

Está acontecendo nesta terça-feira (20), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Audiência Pública com o tema: “Vamos conversar? Sua saúde mental em primeiro lugar”. A audiência conta com a presença do psicanalista Geraldo Cordeiro que palestra sobre a depressão, automutilação e suicídio.

Representantes da esfera pública e especialistas na área de saúde mental, estão presentes para debaterem com a população sobre os assuntos abordados. Nas últimas décadas, houve um crescimento ininterrupto dos casos de suicídio no Brasil. Em um período de 28 anos, houve um aumento de 30% nos casos de suicídio. O evento é organizado pela vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jéssyca Cavalcanti (PTC).

 

Homem tira própria vida em Santa Cruz 

Em Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta terça-feira (20), um homem de 56 anos tirou sua própria vida, no bairro Palestina. Luiz Queiroz foi localizado por sua irmã, em um cômodo da casa já sem vida. Não foi informado se a vítima sofria de algum problema psicológico.

30
julho

Prefeitura apresenta prestação de contas do São João da Moda 2019

Aconteceu na manhã desta terça-feira (30), na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, a prestação de contas do São João da Moda 2019. Na ocasião foi divulgado os gastos gerais com o evento.

O festejo custou quase R$ 3 milhões, o que incluiu o valor da empresa concessionária, apoio cultural, decoração e diversas despesas como: taxas de Bombeiros, Celpe, projeto estrutural e de fuga do polo multicultural, fogos de artifício, aquisição de materiais, vídeo monitoramento e alimentação dos policiais. Esse valor também inclui a produção do evento e a programação artística dos polos.

Vale ressaltar que o evento movimentou a economia do município. A prefeitura estima que mais de 8 milhões tenha circulado em decorrência do festejo.

“Isso é muito bom pra nossa economia, e prova que a gente não pode parar. Tem que continuar com o pensamento de melhorar a cada ano. A gente percebe a alegria no rosto de cada um trabalhador de Santa Cruz do Capibaribe quando chega numa estrutura daquela com atrações de peso… isso é muito bom pra nossa cidade e nossa região” – afirmou o vice-prefeito Dida de Nan

Segundo a prefeitura, cerca de 50 mil pessoas estiveram presentes em todas as noites do São João da Moda, com exceção das noites de atrações católica e evangélica.

Os valores declarados como gastos para prefeitura e divulgados, totalizaram R$ 1.646.174,29, sendo distribuídos da seguinte forma:

Apoio Cultural – R$ 21.500,00

Decoração – R$ 59.600,00

Diversos – R$ 55.274,29

Produção – R$ 56.000,00

Programação Artística – Palco da Moda – Multicultural – 1.453.800,00

Totalizando= R$ 1.646.174,29

As receitas (variável 8% – Concessionária) com o ISS (Impostos Sobre Serviços) somam R$ 195.978,96; subtraindo esse valor ao montante divulgado pela prefeitura como gastos, R$ 1.450.195,33 foi a despesa do festejo à prefeitura.

No total, a festa custou R$ 2.991.307,33 sendo R$ 1.541.112,00 da concessionária e o restante do valor (R$ 1.450.195,33) da prefeitura. Em um comparativo com o ano anterior, segundo a prefeitura, houve uma economia de R$ 1.547.929,13.

“Tivemos, graças a Deus, êxito nesse São João, nessa missão que foi realizar o São João da Moda 2019, um público grandioso, a exemplo das atrações, que também foram atrações grandiosas. E isso mostra a força do São João da Moda. Tivemos um público de em média 50 mil pessoas (por noite)” – pontuou Alberto Grillo (Gestor de Cultura)

26
julho

15 dias para show de Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Divulgação.

A espera está perto de acabar. Na sexta-feira, 9 de agosto, os cantores Oswaldo Montenegro e Renato Teixeira sobem ao palco do Centro Esportivo Cultural Capibaribe (anexo da Casa da Criança), em Santa Cruz do Capibaribe, para apresentar o show “A emoção de um encontro”.

“A boa música tem espaço garantido no CECAP. Quando surgiu a possibilidade de trazermos para Santa Cruz do Capibaribe um espetáculo desse nível não pensamos duas vezes e fomos em busca. É uma honra para nossa região receber um show dessa magnitude” – disse Letinho Félix, um dos organizadores do evento.

Oswaldo e Renato percorrem o Brasil cantando versos um do outro, recitando clássicos como “Bandolins” e “A Lista.

O organizador Flávio Pontes destaca que as mesas podem ser adquiridas na loja Pontes Têxtil, na Rua João Francisco Aragão, 369 – Centro de Santa Cruz do Capibaribe. “A festa vai entrar para a história de nossa cidade e região. Um momento único que não deve ser perdido por nenhum amante da boa música” – complementou Flávio.

O valor da mesa (4 pessoas) no primeiro lote fica de R$400,00 a vista ou R$450,00 nos cartões de crédito em até 3 vezes.

PELO SYMPLA

Os interessados também podem adquirir suas mesas pela internet através do Sympla clicando AQUI.

A festa acontece dia 9 de agosto no Cecap (anexo da Casa da Criança), Rua Antônio Burgos, 242 – Nova Santa Cruz – Santa Cruz Do Capibaribe (PE).

Mais informações pelos telefones (81) 99981-4194 e (81) 99981-4663.

25
julho

‘Gelateca’ – Projeto visa incentivo à leitura em Santa Cruz do Capibaribe

Foi implantado em Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta quinta-feira (25), o projeto ‘Gelateca’, com incetivo à cultura e leitura na cidade. A iniciativa é da Gerência de Meio ambiente do município em parceria com o Rotary Santa Cruz do Capibaribe.

São cinco geladeiras reaproveitadas espelhadas em pontos da cidade, com livros disponíveis para leitura a qualquer momento. As pessoas podem contribuir com a doação e troca de material, viajando na leitura e enriquecendo seus conhecimentos.

As ‘gelatecas’, como foram batizadas as ‘geladeiras bibliotecas’, estão disponíveis no Parque Florestal, avenidas Padre Zuzinha e 29 de Dezembro, além da Praça de Alimentação. Cada uma delas conta com um tema diferente:  Cordel; Santa Cruz Antiga, Literatura, Coberta (referência confecção local) e Fauna.

O projeto é considerado medida importante para o meio ambiente, com o reaproveitamento das geladeiras e incentivo fundamental para o hábito da leitura.

 

25
julho

Raphael Moura se apresenta em show cultural no primeiro dia do EMP 2019

Raphael Moura, revelação da música nordestina, é um dos artistas que estão na quarta edição do Estilo Moda Pernambuco. Ele se apresenta nesta quinta-feira (25), a partir das 22h30, no encerramento da programação de abertura do evento.

Dono de voz marcante, Raphael fará o público dançar ao som de muito forró, trazendo sucessos como ‘Tudo o que eu queria’, ‘Saudade’, ‘Magia’ e ‘Flor do Dia’.

“Trarei muita coisa boa para vocês e também uma surpresa diferente, que só posso contar no dia. Xêro no coração e estou chegando!”, disse.

Além do cantor, encerrando as atividades da abertura do EMP 2019, também se apresenta a banda recifense Howay, expoente do Ska no Estado.

Um pouco sobre a banda – Fundada em 2006 por um grupo de amigos, a Howay traz consigo influências de ritmos latinos e norte-americanos, além de contar com um repertório de composições próprias, com releituras de músicas nacionais e internacionais.

Tem como integrantes: Guto Quijano (vocais e guitarra), Sávio Ferraz (baixo), Alberto Jungle (guitarra), Pedro Moraes (trompete), Mário Menezes (trombone), Diógenes Filgueira (sax) e Paulo Araújo (bateria).

Entre as suas influências nacionais estão: Chico Science e Nação Zumbi, Paralamas, Charlie Brown Jr., Titãs, Siba, Alceu Valença e Cordel do Fogo Encantado. Já entre as internacionais, estão: Skatalites, The Specials, The Beats, Sublime, Long Beach Dub Allstars, entre outras que representam o ska tradicional, two tone e skapunk.

O trabalho da banda pode ser conferido em suas redes sociais pelo @howayoficial (Facebook, Instagram, YouTube e Soundcloud) e no Spotfy.

Toda a programação completa pode ser conferida no estilomodapernambuco.com.br e no Instagram @estilomodapernambuco.

O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Insole Energia Solar, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.

A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.

24
julho

Potencial do café de Taquaritinga do Norte é apresentado na China

O potencial do café especial produzido em Taquaritinga do Norte e Triunfo, foi apresentado nesta quarta-feira (24), ao Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), em Fuzhou, na Província de Fujian, na China.

Quem falou sobre a qualidade e sobre a potencialidade de exportação do produto pernambucano, uma das principais apostas de crescimento econômico e geração de empregos para duas regiões do Estado, foi o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes.

O secretário estadual está em Fuzhou participando de seminário de intercâmbio com empreendedores nordestinos e brasileiros a convite do governo chinês, que tem interesse em estreitar as parcerias e negócios com Pernambuco. Alberes tem sido um dos protagonistas em divulgar a qualidade dos cafés plantados e colhidos no Estado.

Segundo o secretário, o Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) mantém relações de interação entre empresários chineses e países de língua portuguesa, apresentando vantagens de negócios e investimentos.

“Aproveitamos a oportunidade para falar sobre o potencial e sabores únicos dos nossos cafés especiais de Triunfo e de Taquaritinga do Norte. Os cafés serão aprimorados com os cursos de qualificação que a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco estão promovendo em parceria com as prefeituras e o Sebrae, beneficiando os pequenos produtores” – disse Alberes Lopes.

Notícias Anteriores