15
agosto

Avine Vinny e Alejandro Swingado serão atrações em São Domingos

Acontece nesse fim de semana a Tradicional Festa de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus. A promessa é de muito forró para as noites de sexta (17) e sábado (18). Já no domingo (19), a programação conta com atração gospel.

“Estamos oferecendo uma das maiores festas já realizadas em São Domingos que tem o objetivo de garantir entretenimento, alegria e descontração aos moradores e visitantes, além de aquecer a econômica local”, destacou o prefeito Hilário Paulo.

Na sexta-feira (17), a festa começa com Estribados do Forró e segue com a banda Calango Aceso. Já no sábado (18), a apresentação é de Avine Vinny e depois Alejandro Swingado.

No domingo (19), o encerramento é com apresentação voltada ao público religioso com Davidson Silva.

08
agosto

Grande encontro de jovens e adolescentes é realizado em Brejo da Madre de Deus

Aconteceu no último domingo na quadra poliesportiva do bairro Terrão em Brejo da Madre de Deus, o Grande Encontro de Jovens e Adolescentes organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher em parceria com o COMDICA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente.

No evento que contou com apresentações culturais teve a participação efetiva dos Escoteiros Tradicionais liderados pelo chefe Afonso, do grupo recreativo ‘Bora pra Rua’ liderado pela professora Vanda e também dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro Boa Esperança, do Distrito Fazenda Nova e da Sede do município.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Graça Rosal, o evento foi o marco do início de um trabalho voltado para a comunidade de adolescentes e jovens da cidade.

“Esse evento é um marco, inédito no município, tem o objetivo de impactar a vida dos nossos jovens adolescentes, buscando alternativas, discutindo sugestões em benefício dessa comunidade que é o futuro de nosso município”.

No próximo sábado, o evento terá continuidade no Distrito São Domingos. O encontro acontece a partir das 14 horas na quadra do Anexo da Escola do Anexo São Domingos.

Já no dia 21 de Agosto, será realizado o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

“Não para por aí, estamos criando o Comitê Municipal da Criança e do Adolescente que em conjunto com o COMDICA continuará analisando as necessidades das crianças, adolescentes e jovens do nosso município e propondo ações”, reforçou Eulália Rodrigues, Assessora Técnica da Secretaria de Assistência Social e articuladora do Selo UNICEF edição 2017/2020.

,

Informações da assessoria.

28
julho

Com a voz do cantor Emerson Augusto, Igreja Batista dá início as comemorações de seus 70 anos em Santa Cruz

Cantor Emerson Augusto iniciou as pregações na primeira noite de festejos – Fotos: Thonny Hill

Na noite de sexta-feira (27) foi realizada a primeira noite do aniversário de 70 anos de fundação da Igreja Batista, em Santa Cruz do Capibaribe.

A noite de abertura dos festejos contou com a presença de pastores, visitantes de diversas igrejas evangélicas do município, apresentações com os corais dos grupos Rosa de Sarom e União das Auxiliadoras Cristãs (UAC), além do cantor Emerson Augusto e o pastor Junior Bezerra (Igreja Congregacional Cristã).

Pastor Junior Bezerra

Coral grupo Rosa de Sarom

Coral União das Auxiliadoras Cristãs

O tema do aniversário de 70 anos da Igreja Batista é “Vivendo com Deus” e a programação festiva continua também neste sábado (28) e domingo (29).

No sábado haverá o culto de gratidão com o Pr. José Aléssio (de São Domingos do Brejo), além apresentações de corais e de grupos locais.

Já no domingo, o encerramento dos festejos também terá apresentações de grupos corais, além do batismo, mensagem com o Pr. Sílvio e participação da cantora Laís Hellen.

Iniciada com um primeiro grupo ainda em 1941 e com primeiro culto realizado em junho de 1948, a Igreja Batista é considerada a igreja evangélica mais antiga em atividade no município. Atualmente tem a frente o pastor Fernando Firmo.

A Igreja Batista de Santa Cruz está localizada na Rua Raimundo Francelino Aragão, 186, Centro. Os festejos são realizados a partir das 19h30.

24
julho

Prefeitura do Brejo realiza tradicional Festa de Sant’ana em Fazenda Nova

O Distrito Fazenda Nova vivenciou de 18 a 22 de junho, a tradicional Festa de Sant’Ana que atraiu milhares de fies e simpatizantes da Igreja Católica.

O prefeito Hilário Paulo (PSD) esteve presente acompanhado da primeira dama Maria da Paz (Nininha) e de secretários municipais da Missa dedicada às autoridades celebrada na noite do último sábado.

Ainda no sábado (21), a Prefeitura realizou um megaevento que reuniu milhares de pessoas na Praça Maria do Pilão que contou com apresentações de Ariany Silva & Leleca Costa, além de Forrozão das Antigas.

A segurança foi garantida pela Polícia Militar e GCM – Guarda Civil Municipal. O evento contou com a presença da primeira dama de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira (PSDB), que foi recepcionada pelo prefeito Hilário Paulo, vereadores e lideranças políticas do Distrito.

No domingo (22), aconteceu a procissão de Sant’Ana que percorreu as principais ruas de Fazenda Nova. Centenas de pessoas estiveram acompanhando o evento religioso, assim como o prefeito Hilário Paulo que falou sobre a importância do evento.

“Olha, a Prefeitura tem sido presente aqui no Distrito de Fazenda Nova. Vivenciamos uma das maiores e melhores festas de Sant’Ana, tanto no ponto de vista religioso, como cultural. Há poucos dias, reformamos 100% a conhecida Praça da TV, estamos trabalhando em todas as localidades do município e em Fazenda Nova não poderia ser diferente”.

;

Informações da assessoria.

23
julho

Diogo Moraes destaca sucesso do 1º Festival Café e Cultura de Taquaritinga do Norte

Durante o final de semana, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), também primeiro-secretário da Alepe, esteve presente no 1º Festival Café e Cultura, em Taquaritinga do Norte.  Durante os quatro dias de evento, o município, que se destaca nacionalmente pela produção de cafés orgânicos, recebeu um público de mais de 20 mil pessoas. A programação ofertou oficinas, exposições, shows, cultura, além do café de primeira qualidade produzido na região.

Para Diogo Moraes, a primeira edição do Festival foi um sucesso, atraindo público da cidade, de municípios próximos e de outras regiões do Estado. “Parabéns ao prefeito Lero por apoiar esta iniciativa e ainda ao diretor cultural do município, Léo Lima, por idealizar este grande evento, que tem objetivo de evidenciar a produção da cidade, conhecida nacionalmente pelos cafés orgânicos. Tenho certeza que o evento vai se consolidar e ganhar ainda mais força nos próximos anos”, destaca o parlamentar.

Para o prefeito Ivanildo Mestre, o Lero, a realização do Festival foi uma alegria por levar novamente o nome de Taquaritinga como uma das cidades mais importantes do polo turístico de Pernambuco. “Aqui tem cultura para todos os gostos, somada a tradição e a história do nosso café, que é um dos melhores do mundo”, afirma Lero. Na ocasião, também estiveram presentes vereadores municipais, como Geovane César, Demir e Oscar Miguel. Durante o evento, Diogo citou ainda a importância do apoio do Governo de Pernambuco para a realização do Festival, agradecendo a parceria do governador Paulo Câmara com a região.

Destaques

A programação do evento contou ainda com a presença de grandes nomes do jornalismo regional e nacional. No sábado (21), o radialista Geraldo Freyre, da Rádio Jornal, lançou e palestrou sobre a sua mais recente obra “O que eu disse e o que me disseram“. Além dele, o jornalista Romoaldo de Souza, especialista em café e política, correspondente da Rádio Jornal em Brasília, ministrou palestra “Café: do pé à xícara”, levando novos conhecimentos ao público presente. Também prestigiaram o evento, os jornalistas Jamildo Melo e a diretora de Conteúdo Digital do Sistema de Comunicação Jornal do Commercio, Maria Luiza Borges.

Romoaldo de Souza, que recebeu o título de cidadão de Taquaritinga do Norte na última sexta-feira, pode ser considerado como um dos grandes divulgadores do café produzido na cidade do agreste pernambucano, onde cita com frequência, em seu programa de rádio Café e Conversa, com abrangência nacional. “O café de Taquaritinga do Norte, a minha cidade, é produzido a 1.200 metros de altitude, com a temperatura média de 18 graus. Não tem agrotóxico, não tem adubo químico. Sua torra é caseira. É um dos melhores cafés do mundo. Taquaritinga tem um dos 5 melhores café do Brasil”, avalia o especialista.

;

Informações da assessoria.

23
julho

Taquaritinga do Norte comemora sucesso do 1º Festival Café Cultural

Chegou ao fim no domingo (22), o “1° Festival Café Cultura” de Taquaritinga do Norte. Durante quatro dias, o município recebeu milhares de turistas que prestigiaram uma variada programação, com lançamentos de livros, cortejos, quadrilhas, palestras, teatro, cantorias e shows musicais.

Durante o evento, produtores de café ofereceram para degustação, o produto local, considerado um dos melhores do país.

“Devemos sempre valorizar a nossa cultura e o cultivo do café em nosso município tem uma grande importância, pois além de ser a primeira economia, também tem a questão cultural do evento que é muito importante para os munícipes e visitantes”, comemorou o prefeito Lero.

Entre as atrações, passaram pelo palco principal Santana o Cantador, Trio Nordestino e Adilson Ramos.

23
julho

19ª Tambordilha movimenta zona rural em Brejo da Madre de Deus

No último domingo (22) aconteceu a 19ª edição da Tambordrilha, evento que anima, anualmente, a população do Sítio Tambor e atrai grande público de outras partes da zona rural de Brejo da Madre de Deus.

No evento, aconteceram gincanas, cavalgada, shows musicais com Rubiênio Catanha e Decentes do Forró, competições para lá de humoradas a exemplo do maior comedor de cachorro quente e a subida no pau de sebo, além de quadrilhas juninas.

No evento, também foi escolhida a “Garota Tambordrilha” e também foi realizado o sorteio de brindes, distribuição de comidas típicas. O evento é organizado pelo vereador e radialista Jobson Barros (PTC), em parceria com empresários e população local.

 

20
julho

Taquaritinga do Norte celebra abertura da 1º Festival Café Cultural

Teve início oficialmente nesta quinta-feira (19/07), a 1ª edição do Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte, evento que levou o município a voltar a brilhar como cidade turística do estado.

A abertura contou com lançamentos de livros, teatro de mamulengos, cantoria de violeiros, teatro SESC, quadrilhas e várias atrações culturais que animaram os turistas e a população de Taquaritinga do Norte.

O momento contou com a presença de autoridades, vereadores, o prefeito do município Ivanildo Mestre -Lero- e o Diretor de Cultura Léo Lima. O prefeito falou da alegria de poder esta vivenciando esse evento que leva novamente o nome de Taquaritinga como uma das cidades mais importantes do polo turístico de Pernambuco.

“Aqui tem cultura para todos os gostos, somada a tradição e a história do nosso café, que é um dos melhores do mundo. Mas vamos ter também grandes artistas que vão abrilhantar ainda mais o evento a partir desta sexta-feira (20) como Santana, Flor de Mandacaru e Trio Nordestino” – afirmou Lero.

O festival do café continua até o próximo dia 22/07, e hoje 20/07 tem a abertura do palco principal com Santana o Cantador, Flor de Mandacaru e Trio Nordestino. No sábado a festa continua ao som de Adilson Ramos e Banda O Disco Tributo a Roupa Nova.

Já no Domingo 22, a partir das 14h, Andre Rios, Orquestra Viva Pernambuco,Luciano Magno, Carla Rio, Benil e Cezinha do Acordeon vão animar com muito Frevo o Festival Café Cultural.

18
julho

Gaby Amarantos fará apresentação e participará de ‘talk show’ no EMP 2018

Foto: Divulgação.

Na terceira noite do EMP (28), é a vez dos alunos do curso de moda das faculdades do Senac-Recife e Senac-Caruaru apresentarem os desfiles “No banco tem o quê? Tem ganzá, tem rabeca e tem Salu!” e “Cavalo Marinho do Mestre Salu”, respectivamente. As duas coleções foram inspiradas na obra do Mestre Salustiano (in memoriam), um dos expoentes do movimento Manguebeat e homenageado da 19ª edição Feira Nacional de Negócios do Artesanato — Fenearte.

O Projeto Coletivo Criativo apresenta desfile coletivo com looks dos pequenos empreendedores que comercializam sua produção nos boxes do Moda Center. Desenvolvido pelo Box Fashion, com apoio da administração do Moda Center Santa Cruz, o objetivo do desfile, que apresenta 10 looks, é mostrar a qualidade e a diversidade da produção dos pequenos confeccionistas, que vem crescendo e garantindo cada vez mais espaço no mercado, assim como na vitrine proporcionada pelo EMP.

No mesmo dia, a cantora e apresentadora Gaby Amarantos participará do talk show: “Diversidade e inclusão na moda: estratégia de mercado e empoderamento”. A mediação será dos jornalistas Nedja Alves e Wagner Sales. Gaby apresentou por duas temporadas o programa Troca de estilos, no Discovery Home & Health. Na atração, duas mulheres eram desafiadas a mudar o estilo uma da outra. Este ano, a cantora passou a fazer parte do time do programa Saia Justa, no canal GNT, que já contava com Astrid Fontenelle, Mônica Martelli e Pitty.

Gaby Amarantos apresentará o seu novo show “Sou + Eu”, nome também da música que ela acaba de lançar. Segundo a cantora, o novo show é dividido em blocos distintos. O primeiro traz músicas da carreira da Gaby, como os clássicos Ex-My Love e Xirley. Em outros momentos, o Pará marca forte presença, com brega e lambada, e a cantora homenageia grandes divas com releituras de músicas afro-brasileiras.

Entretanto, o ponto alto do show deve ser aquele em que Gaby apresenta versões feministas de funks. No mesmo dia, o público também vai conferir o pop-rock da banda local Plano Base.

O Estilo Moda Pernambuco (EMP) vem se tornando cada vez mais uma vitrine para a moda produzida em Santa Cruz do Capibaribe e no Polo de Confecções de Pernambuco. A sua terceira edição está marcada para acontecer de 26 a 30 de julho, no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

Com o tema “Moda e sustentabilidade” e programação diversa, o EMP se fortalece a cada ano e ganha moldes de semana regional de moda e inovação. O evento vai contar com desfiles conceituais e comerciais, além de oficinas e palestras sobre moda e negócios.

Página 1 de 52123...1020...Última »

Notícias Anteriores