18
Fevereiro

Ana Júlia brilha, mas não avança no The Voice Kids

Imagens: Reprodução.

Cantando a música ‘Pra ver se cola’, de  Michael Sullivan, a santa-cruzense Ana Júlia Costa (11 anos) não conseguiu avançar para próxima etapa do The Voice Kids da Rede Globo. O reality musical presenteia o vencedor final com R$ 250 mil em dinheiro e um álbum gravado pela Universal Music.

A apresentação aconteceu neste domingo (18). Na ‘batalha’, segunda fase do reality, que consiste na disputa simultânea entre três participantes cantando a mesma música, Ana Júlia não foi a escolhida.

A santa-cruzense teve como técnica a cantora Cláudia Leite, escolhida pela própria Ana Júlia, semana passada, quando fez sua primeira aparição a nível nacional.

O programa The Voice Kids busca descobrir jovens talentos. São crianças e adolescentes, entre 9 e 15 anos participando de audições às cegas, batalhas e shows ao vivo.

O The Voice Kids é apresentado por André Marques e exibido aos domingos, após o humorístico ‘Escolinha do Professor Raimundo’.

18
Fevereiro

Bloco ‘Capibaribe em Folia’ fecha agenda do Carnaval em Santa Cruz

O Carnaval 2018 em Santa Cruz foi, oficialmente, finalizado nesse sábado (17). Os foliões mais animados foram às ruas com o Bloco ‘Capibaribe em Folia’.

A concentração aconteceu durante a tarde na Avenida Padre Zuzinha, de onde saíra em arrastão até a Praça dos Estudantes, na Avenida 29 de Dezembro, finalizando com show de Júnior Lima.

15
Fevereiro

Na Polo FM – Cidade Notícia recebe Ana Julia Costa, representante de Pernambuco no The Voice Kids 2018

Fotos: Thonny Hill

Nesta quinta-feira (15) o programa Cidade Notícia, da Polo FM, recebeu a cantora mirim Ana Julia Costa. Com 11 anos, a santa-cruzense é agora a única representante de Pernambuco na edição 2018 do programa ‘The Voice Kids’ (da rede Globo), que revela talentos da música.

A criança ganhou notoriedade estadual depois de se classificar na primeira etapa de ‘audiências às cegas’, onde conquistou os votos dos jurados Carlinhos Brown e Claudia Leitte.

A transmissão aconteceu no último domingo (11) e foi carregada expectativa para quem acompanhava a cantora e a consagração do talento aconteceu após ambos virarem suas cadeiras apenas no último segundo. Ela escolheu a cantora baiana como técnica.

“A experiência de participar do programa foi muito boa porque é realizar um sonho que não dá nem para explicar” – disse Ana.

.

Escolha da música

Ana Julia cantou, no palco do programa, a música “Retrato da vida”, composta por Djavan e Dominguinhos e considerada uma canção de difícil execução não só pela letra, mas também pelas variações na parte vocal. Questionada sobre o porquê da escolha, ela disse:

 “Não fui cantar a música pensando assim: ‘Ah, vai ser difícil’ ou que ‘Não vou conseguir’. Eu pensei: é meu sonho e coisas assim só tem uma vez na vida. Eu vou fazer isso, mas não vou cantar com a mente e ou só com a boca, mas o coração. Se eu cantar realmente com amor, eu vou conseguir. Não fui cantar pensando que a música é difícil, mas que a música é linda e que a mensagem é boa” – frisou.

.

O momento mais tenso

A cantora falou sobre o momento de maior expectativa e emoção, que foram os segundos finais que antecederam a sua apresentação.

“Pior ainda foi no final que eu pensei que eles (os técnicos) não iam virar. Eu ficava olhando, já estava ficando triste, (…) deu vontade de chorar… No que eu falei a última palavra e eles viraram, eu nem acreditava e dizia: Meu Deus, viraram!” – pontuou.

.

E se os técnicos não virassem?

“Se acontecesse de eles não virarem, eu estaria preparada porque a minha mãe, que foi comigo, ela sempre falava para mim que, eu tenho que falar, antes de entrar no palco, “Deus, vem comigo” que ele vai. O que importa não é ganhar o programa ou se eles virassem as cadeiras, o que importa é que eu consegui chegar aonde eu cheguei. E se era meu sonho ter chegado, pelo menos, a cantar naquele palco e eu consegui fazer isso, já estava ótimo e só tinha a agradecer. Se eu perdesse, não precisava ficar triste” – pontuou.

.

A escolha por Claudia Leitte

Segundo Ana Julia, a escolha por Claudia Leitte foi por coração e frisou que nada estava decidido antes acaso acontecesse o virar das cadeiras.

.

O incentivo dos pais

A mãe de Ana Julia, Daniela Costa (foto acima), frisou que o talento da criança para cantar começou desde cedo, onde ela já cantava na igreja evangélica que frequenta com os pais.

Daniela também enfatizou a importância do estímulo a filha, do evento local ‘The Voice Student’ e também do mesmo estímulo dado por seu professor de canto e música: o músico santa-cruzense Jaime Papão. Ela falou do sentimento de conquista da filha.

“Foi uma das maiores emoções da minha vida” – destacou.

As entrevistas foram concedidas aos jornalistas Ney Lima e Janielson Santos. Ouça na íntegra:

 

.

14
Fevereiro

Retiros espirituais 2018

Igreja Monte Sião finaliza retiro de carnaval

“Dias de comunhão com Deus e irmãos”. É dessa forma que integrantes da Igreja Congregacional Monte Sião de Santa Cruz do Capibaribe, classificam o período de retiro, finalizado nessa terça-feira (13).

Além de pregações, orações louvor e adoração, os irmãos da denominação desfrutaram ainda de recreação e trilha ecológica.

Durante os dias de retiro, que teve início na sexta-feira (09), foi estudado o livro do profeta Ageu.

Como preletores, a denominação teve os pastores Josilton Manoel (Santa Cruz do Capibaribe) e Pedro Silva (Recife).

14
Fevereiro

Retiros espirituais 2018

Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério Tambiá

A maioria dos retiros espirituais 2018, encerraram atividades nessa terça-feira (13). Um deles estava acontecendo, desde o sábado (10), na quadra Poliesportiva da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, no Bairro Santo Agostinho.

Com encenações, Banda Ministério de Louvor, pregações e palavras dos pastores Pedro e Antônio Cezário, entre outras coisas, o espaço recebeu a Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério Tambiá.

Confira algumas imagens:

14
Fevereiro

Tô de Folga

Quarta-feira de Cinzas chegou, e os leitores do Blog do Ney Lima estão retornando às suas residências, após um período merecido de descanso.

O Blog do Ney Lima agradece a todos por compartilhar conosco alguns momentos vividos, durante o carnaval 2018!

 

13
Fevereiro

Retiros espirituais 2018

Igreja Batista finaliza retiro nesta noite

Com pregações esta noite, a partir da 19h30, integrantes da Igreja Batista de Filadélfia Missão Novo Israel, finalizam nesta terça-feira (13) o seu retiro 2018.

As celebrações acontecem desde a noite do sábado (20), na Chácara ‘Espaço Viver’, nas proximidades de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Durante esses dias, vários pregadores passaram pelo local, entre eles, Genival, Cristóvão, Denilson Marcone, Carlos Paiva e Jailton.

 

13
Fevereiro

Carnaval 2018 – Foliões tomam as ruas de Jataúba

Bloco do Jacu saiu à ruas nesse domingo. Fotos: Portal do Agreste.

Residentes em Jataúba que não viajaram para o litoral neste carnaval, estão curtindo, com muita animação, os festejos de rua no município.

No domingo (11), populares estiveram animados no ‘Bloco do Jacu’. A concentração na vila do Jacu com Nilton Sá e desfilaram na cidade, durante a noite com o show de Carlinhos Bala.

Nessa segunda-feira (12) foi a vez de curtir o ‘Bloco Vira Copos’. Fazendo 20 anos, o bloco é o mais antigo da cidade. Durante a tarde, a galera curtiu o Paredão de Som, no Clube Municipal e à noite show em praça pública com Nilton Sal.

Nesta terça-feira (13) de carnaval a folia segue com o ‘Bloco Flutuar’, tendo concentração no Clube Municipal. A festa tende a se estender durante toda tarde e noite.

confira algumas imagens:

 

13
Fevereiro

Retiros religiosos 2018

Evangélicos de Santa Cruz finalizam encontros em Jataúba

Os fiéis da Segunda Igreja do Evangelho Quadrangular, localizada em santa cruz do Capibaribe, realizaram retiro, nesse período carnavalesco, no município de Jataúba.

Momentos de cultos, pregações, músicas, orações e reuniões marcaram o evento, que finaliza hoje (13).

13
Fevereiro

Retiros espirituais 2018

Beth Shalom realiza retiro, em Caruaru

Fotos: Cássio Alves.

Integrantes da Igreja Beth Shalom em Santa Cruz do Capibaribe, realizam retiro espiritual nas dependências do SESI na cidade de Caruaru.

Sob o comando do Pr. Marcos, membros e visitantes participam, durante todos os dias, de vasta programação.

Nos encontros da Igreja há bastante música, momentos de oração, reuniões e dinâmicas.

A estrutura conta com hospedagem para os participantes.

13
Fevereiro

Retiros espirituais 2018

Católicos de Poço Fundo finalizam retiro, nesta terça-feira

Fotos: Jabson Nunes.

A Comunidade Católica Despertar em Cristo localizada no Distrito de Poço Fundo, Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe, realiza nesta terça-feira as últimas missas e pregações do retiro deste ano.

A Igreja realiza o evento desde o último sábado (10), em programação composta por cantores e pregadores locais e missas com os padres Kenedy e Márcio.

Além deles, passaram pelo local, André Frazão, pregador da Comunidade Emanuel de São Caetano e Davi (Surubim). Nessa terça-feira (13), a pregação será de Elton da Comunidade Renascer da cidade de Caruaru.

De acordo com organizadores, uma média de 120 pessoas estiveram presentes, por dia.

13
Fevereiro

Retiros espirituais 2018

Devotos da zona rural realizam retiro em Poço Fundo

Fotos: Jabson Nunes.

Com o tem ‘Andando na contramão do Mundo’, a Igreja Evangélica Congregacional em Poço Fundo, Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe, finaliza nesta terça-feira (13), o seu retiro espiritual 2018.

Durante esses dias, os fiéis tiveram shows com cantores locais, dentro da programação, que começou no sábado (10).

Toda a programação ficou sob a liderança do Pastor Luciano Manoel e da missionária Cleciana de Santa Cruz.

12
Fevereiro

Retiros espirituais

Centenas de pessoas participam de retiro da Igreja Vale da Benção Central

Fotos: Jabson Nunes.

O Blog do Ney Lima está acompanhando, durante o período carnavalesco, as movimentações religiosas de diversas denominações em Santa Cruz do Capibaribe e região.

Nesse domingo (11), nossa equipe registrou momentos no acampamento da Igreja Congregacional Vale da Benção Central, comandado pelo Pr. Bruno César. Os membros se reúnem durante todo o carnaval, com louvores e cultos.

Ministrando a palavra, nesse domingo, também estiveram os pastores Hugo (Jaboatão dos Guararapes-PE) e Joarez (Limoeiro-PE).

O acampamento fica localizado nas proximidades do Sítio São Paulo de Sinésio (estrada do Distrito do Pará), onde centenas de evangélicos realizam encontros com Deis, durante retiro.

12
Fevereiro

Gerson Rufino marca presença em retiro da Congregação Vale da Benção II

Fotos: Jabson Nunes.

Oportunidade para estudos bíblicos, aprendizagem e aproximação com o Divino: Os retiros espirituais têm se tornado tradição em Santa Cruz do Capibaribe e Região. Fiéis de várias denominações têm procurado os eventos, que se opõem ao barulho normal do carnaval.

Integrantes da Igreja Congregacional ‘Vale da Benção II’ realizam seus encontros no ‘Acampamento Fonte dos que Clamam’ (Sítio São Paulo de Sinésio – Estrada para Vila do Pará) entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

A Igreja é liderada pelo Pastor Mauro Simões tendo como Co-pastor Manassés Simões e preletor Wellington França.

Na noite desse domingo (11), os presentes foram agraciados com pregação e show do cantor Gerson Rufino. O catarinense é bastante conhecido no meio evangélico. Um dos seus trabalhos de maior sucesso é a música “Dia de Sol”.

A expectativa é que aproximadamente 1.400 pessoas passem pelo local durante esses dias.

12
Fevereiro

Tô de Folga

Neste feriadão, muitos amigos estão curtindo a folga no litoral. Mas, tem muita gente também se divertindo no interior, a exemplo dos familiares do David Dellony (primeira foto), que estão se refrescando nas águas do Rio São Francisco, em Monteiro na Paraíba.

Curta as imagens e divida conosco os seus momentos. 

12
Fevereiro

Retiros espirituais

‘Carnaval da Vitória’ é realizado na Divina Kairós

Fotos: Jabson Nunes.

Localizado em Vila do Socorro, distrito de Taquaritinga do Norte, a Comunidade Católica Kairós realiza, anualmente, o seu retiro espiritual durante o período de carnaval.

Este ano, o evento teve início no sábado (10) e vai até a próxima terça-feira (13). Em sua programação, variadas pregações, Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e shows católicos.

Nesse domingo (11), os fiéis foram agraciados com a missa celebrada pelo Padre Luiz Eduardo da Paróquia de Pão de Açúcar, além de pregação do Diácono José Sabino e Ministério de Deus Altíssimo da cidade de Palmares.

Nessa segunda (12) haverá, dentre outras coisa, show com o cantor Betinho Kharis.

12
Fevereiro

Retiros espirituais

Momentos devocionais – Evangélicos em Jataúba realizam retiro, neste carnaval  

 

Fotos: Alex Lima.

Liderado pelo Pastor Sandro Chaves, evangélicos da Segunda Igreja do Evangelho Quadrangular no município de Jataúba, também realizam, até a próxima terça-feira (13) seu retiro, neste carnaval.

No sábado (11), durante a abertura, o evento teve a participação do Pastor Fábio, da cidade de Poção e no domingo (11) à noite o Pastor Augusto César de Santa Cruz do Capibaribe.

Nesta segunda-feira (12) a pregação ficará por conta do Pastor Francisco e na terça de Sandro Chaves.

11
Fevereiro

Retiros espirituais 2018

Armando Filho canta em retiro da Igreja Canaã

Fotos: Jabson Nunes.

A Igreja evangélica Assembleia de Deus Canaã, localizada na Rua São Paulo no Bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe, está realizando, durante este feriadão, a denominada ‘Semana do Avivamento’.

Nesse domingo (11), o cantor recifense Armando Filho esteve na denominação levando seus cânticos e louvores. Pela manhã, os fiéis também tiveram pregação com Pastor Robson da cidade de Caruaru.

 

Nesta noite de domingo a pregação será feita pelo Pastor Edijailson.

A programação segue na segunda e terça, com pregações do Pastor Edmagno. Além disso, haverá apresentações de Sílvio Rogério e Banda na segunda e terça nos turnos da manhã e noite.

 

11
Fevereiro

Retiros espirituais 2018

Fiéis de diferentes idades se encontram no retiro da Igreja Congregacional da Magana

Fotos: Elivaldo Araújo.

Milhares de evangélicos realizam retiros em suas respectivas denominações, durante esse período carnavalesco. Um deles está acontecendo no Sítio Magana, zona rural do município.

Sob a administração do Pastor Adonias Rodrigues, os fiéis contam com uma programação extensa até a próxima terça-feira (13). Os encontros tiveram início no sábado (10).

Durante esses dias,  participações confirmadas da preletora Tereza, Missionárias Fátima e Sizerônica, Presbítero Cícero, e os pastores Roberto e Tiago Brunet ( Vídeo).

A programação é fixada em: 8h30 café da manhã; 9h células (reuniões bíblicas); 10h30 culto; 12h almoço; 14h gincanas bíblicas; 18h jantar e 19h30 culto.

Na terça-feira haverá ainda o ‘The Voices Magana’, após o culto.

 

11
Fevereiro

Tô de folga 2018

Leitores, amigos e parceiros do Blog do Ney Lima estão se divertindo em variados lugares do Nordeste, nesse período carnavalesco, e registraram alguns momentos para compartilhar conosco.

Tem amigo em Natal-RN, Aracaju-SE, Praia do Prata-PB, entre outros lugares.

Confira:

11
Fevereiro

Retiros espirituais 2018

Público lota 12º Congresso UMADESC

Fotos: Jabson Nunes.

 

Com o título ‘Não há mais tempo a perder’, a Assembléia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe está realizando, até a terça-feira (13), a 12ª Edição do Congresso da UMADESC. O evento acontece de forma tradicional no Cabana Club.

Destinado principalmente aos jovens, o encontro conta na sua programação com gincanas bíblicas, cultos e momentos de comunhão.

Na sexta-feira foi realizada a pré-abertura. Já no sábado à tarde, os jovens saíram em carreata pelas principais ruas da cidade e à noite, o espaço ficou lotado de fieis para ouvir, entre outras coisas, a pregação do pastor Cláudio Viana (Caruaru) e o show de louvor com Josafá Souza (Recife).

Na programação do congresso consta várias apresentações locais e regionais, como Robson Viana e Manasses Soares; os cantores Weverton (Caruaru), Ivonaldo Albuquerque (Recife), além das cantoras Eula Cris (Recife) e Eliã Oliveira (Recife) e a dupla Jefferson e Priscila (Campina Grande).

 

11
Fevereiro

Momento de adoração – Fiéis participam de Retiro na Divina Misericórdia

Fotos: Jabson Nunes.

 

Teve início nesse sábado (10) o Retiro espiritual da Renovação Carismática Católica, que acontece anualmente, na Comunidade Católica Divina Misericórdia, em Santa Cruz do Capibaribe.

O encontro é realizado nas instalações da entidade, no Bairro Nova Santa Cruz e conta com transmissão ao Vivo da Rádio Polo FM.

Até o dia 13, quando se encerram as atividades, os fiéis terão palestras, celebrações, missas, peças de teatro e outras apresentações.

Este ano, o evento conta com as presenças do Padre Aluísio (Gravatá – Canção Nova), Wendes Oliveira (Bezerro) e celebrações dos padres locais Fernando Lima, Antônio Marcio, Erasmo Deodato, entre outros.

 

 

10
Fevereiro

Sábado de Carnaval em Santa Cruz do Capibaribe

‘Bloco dos que não foram’ chega ao 7º ano

Fotos: Jabson Nunes.

Ao som de muito frevo, foliões de Santa Cruz do Capibaribe saíram às ruas, na tarde deste sábado (10), no ‘Bloco dos que não foram’ que chegou a 7º edição este ano.

Animados, os populares se concentraram na Avenida 29 de Dezembro, passando pela Teonilo Silvestre, Capitão Pedrosa, Padre Zuzinha, Rua Nova até finalizar a festa na Praça dos Estudantes.

A programação oficial em Santa Cruz teve início em 31 de janeiro, com o Carnaval da Melhor Idade.

Para os próximos dias, está agendado o ‘Bloco Se vire’, na Vila do Pará, na terça-feira (13) e o ‘Bloco Capibaribe em folia’, no sábado (17).

Página 1 de 46123...1020...Última »

Notícias Anteriores