23
fevereiro

Prefeitura divulga programação do Carnaval da Moda 2017

Bloco dos que não foram é o primeiro a abrir os festejos no município – Foto: Arquivo

Nesta quinta-feira (23), a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe fez a divulgação de sua programação para o Carnaval 2017.

De acordo com as informações, serão quatro dias dedicados a folia, com foco no chamado “Carnaval de rua”, com apoio a blocos que, tradicionalmente, desfilam no município durante o período.

Já na quarta-feira de cinzas, período que boa parte dos que viajaram retornam ao município, não haverá eventos, já que houve a realocação para o sábado (04).

Confira a programação na íntegra:

Sábado (25) – Desfile do “Bloco dos que não foram”, com concentração a partir das 15h na Avenida 29 de Dezembro.

Domingo (26) – Desfile do “Bloco das Loucas” do distrito do Pará, com concentração a partir das 16h na praça principal.

Segunda (27) – Desfile do bloco “Se Vire”, também no distrito do Pará, com concentração a partir das 12h na praça principal.

Sábado (04) – Desfile do bloco “Capibaribe Folia”, com concentração a partir das 15h na Avenida Padre Zuzinha.

21
fevereiro

Secretaria de Cidadania e Inclusão Social realiza Carnaval do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

   

A Secretaria de Cidadania e Inclusão Social de Santa Cruz do Capibaribe realizou na tarde deste domingo (19), o carnaval do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A atividade aconteceu em meio ao projeto Cidade Lazer e contou com a presença de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. 

A secretária de Cidadania de Inclusão Social, Alessandra Vieira falou sobre a iniciativa. “Trouxemos para avenida algumas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Com esse passo, valorizamos a cultura e proporcionamos alegria e diversão à população”, disse.

 

“Este evento é um pouco das atividades que desenvolvemos durante todo ano. Tivemos a participação de várias oficinas, tais como dança, esporte, música e o mais recente projeto nosso, o Boneco de Olinda”, contou Rogério Vieira, Coordenador do programa Serviço de Fortalecimento de Vínculos.

 

O comerciante Lucas Nunes descreveu sua alegria ao prestigiar a comemoração carnavalesca no Cidade Lazer.

“Eu achei maravilhoso, uma bola cheia que a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe propôs ao povo. A gente pode trazer a família, ficar com as crianças para brincar o carnaval sem medo. Espero que essas festividades continuem nos próximos anos”, disse o comerciante.

 

A animação festiva ficou por conta da Orquestra Girassol, além das apresentações de dança do grupo Vitrini Cultural do Centro de Convivência dos Idosos e os alunos passistas da Oficina de Frevo que foi promovida pelo poder público. As atividades do Programa Cidade Lazer finalizaram com a Sociedade Musical Novo Século que trouxe para a avenida o agito do frevo.

Assessoria 

18
fevereiro

V Baile Municipal promove mistura de ritmos e anima público em Santa Cruz

Banda baiana Cheiro de Amor foi a principal atração da prévia carnavalesca – Fotos: Thonny Hill

Na noite de sexta-feira (17) foi realizada a quinta edição do Baile Municipal em Santa Cruz do Capibaribe.

O evento, que é promovido desde 2013, reuniu diversas atrações e grupos carnavalescos locais e também à banda baiana Cheiro de Amor, sendo considerado uma das principais prévias de carnaval da região.

O V Baile Municipal, de acordo a primeira dama Alessandra Vieira (organizadora do evento), tem causa solidária e, para esta edição, as entidades que serão beneficiadas, com toda a renda arrecada, serão a Fundação Padre Zuzinha e também o Lar dos Idosos Irmã Dulce.

Quanto às atrações locais, que embalaram o público ao som de ritmos pernambucanos como o frevo, coco e maracatu, se destacaram a Orquestra 100% Frevo e o Grupo Batucaê.

.

Outras apresentações culturais também foram realizadas a exemplo do grupo de dança Vitrine Cultural (formado integrantes do Centro de Convivência de Idosos-CCI), um concurso de fantasias e também a homenagem a Cida de Vidal.

.

Já a principal atração da noite, a banda Cheiro de Amor, não deixou ninguém parado, graças a um repertório composto de sucessos ao longo de mais de 20 anos de carreira. No palco, a sensualidade e a voz potente de Vina Calmon deram o tom da parte final da festa.

17
fevereiro

Evento beneficente: Frevança Capibaribe promete muita animação para este sábado

Neste sábado (18), acontecerá a 11ª edição do Frevança Capibaribe, o evento que já está consolidado no calendário cultural do município e será realizado na AABB, a partir das 19h.

Na edição deste ano, o evento contará com orquestras e bandas, que trarão para os foliões os ritmos pernambucanos do Frevo, Maracatu, Ciranda, entre outros.

Os homenageados de 2017 são Miriam Badú e Lulu de Zé de Baldo, além de Natécio Catanha, Augustinho Rufino, Zefinha Catanha e Antônio de Dulce (em memória).

Para participar, basta trocar seu ingresso por dois quilos de alimentos não perecíveis, no ato do evento. Os alimentos arrecadados serão divididos para várias entidades de nossa região, através da Secretaria Municipal de Inclusão Social.

Confira as atrações já confirmadas:

Orquestra Girassol

Orquestra Madre de Deus

Orquestra 100% Forró

Grupo Vozes da Seca

Grupo Batucaê

Maracatu Capibaribe

Apresentação da Zumba

16
fevereiro

Instituto ‘Dom Pedro I’ promove aula de Frevo

O Carnaval se aproxima e para que os alunos arrasem na folia, o Instituto Dom Pedro I ofereceu aulas de frevo, com o professor André Dibiasy.

O intuito é proporcionar as suas crianças um maior contato com a cultura do nosso estado. Para isso, nada melhor do que o frevo que recebeu da UNESCO o título de Patrimônio Imaterial Universal.  Os alunos já estão com o ritmo na ponta do pé!

Na próxima sexta-feira (17), às 15h sairemos por algumas ruas da cidade com o Bloco “IDP I FOLIA” levando alegria e frevo para animar o pessoal.

Venha você também, todos estão convidados a frevar com a gente!

15
fevereiro

“Tem gente…” – Shows de Stand Up do ‘Tom França’ estão programados para Santa Cruz

O mês de março será de estreia do mais novo projeto do Hamilton França. Figura marcante do rádio e cultura local, o artista conta com mais de 30 anos de ‘Palhaço Pitombinha’ em apresentações de teatro, rua, circo, rádio, e TV.

Agora, será a vez do ‘Tom França’ se apresentar no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, com o Stand Up Comedy da Vida Real, “Tem gente…”

“O espetáculo consiste em pouco mais de 1h de fatos pitorescos do dia-a-dia. Faz parte do meu cotidiano e de várias outras famílias. Muitas pessoas de nossa cidade e região serão homenageadas”, conta ele.

O trabalho tem a direção geral de Marcondes Moreno.

“Ele tem muitas histórias para contar e a gente tem muito cuidado com o trabalho. Estamos criando várias passagens de cena, para ficar o mais interessante possível. Podem esperar muitas gargalhadas com essas histórias”, diz Moreno.

As apresentações, contam com o apoio da Avant e Rádio Polo FM e acontecem em cinco oportunidades: 25 e 26 de março/ 7,8 e 9 de abril, todos os dias com início programado para às 21h.

 

 

15
fevereiro

Bloco do ‘Instituto Dom Pedro I’ ganhará as ruas da cidade

É alegria, é carnaval! Nessa sexta feira (17 ) as ruas de Santa Cruz do Capibaribe presencia o Bloco Carnavalesco do Instituto Dom Pedro I (IDP Folia!). Vista sua camisa e caia na folia.

A animação ficará por conta da orquestra Girassol, tendo a participação dos papangus de Bezerros.

Concentração a partir das 15h na praça dos estudantes de onde iremos percorrer as ruas de nossa cidade, contagiando a todos com muita animação e alegria.

Convide sua família, vista sua fantasia para ‘frevar’ junto com a gente no Bloco IDP Folia!

Assessoria 

14
fevereiro

Resultado da oficina de teatro será apresentado no próximo sábado em Santa Cruz

Acontecerá no próximo sábado (18), a partir das 16h, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o resultado da oficina ‘O Espaço do Ator’, que teve como oficineiro, Marcondes Moreno.

Quatro músicas do ex-vocalista da banda Legião Urbana, Renato Russo (em memória) foram trabalhadas de forma teatral durante a oficina que aconteceu no inicio deste mês. Na ocasião, os alunos foram divididos em quatro grupos, que trabalharam as músicas: Vento no Litoral, Pais e Filhos, Tempo Perdido e Monte Castelo.

A apresentação final será no próximo sábado, com entrada grátis ao público.

02
fevereiro

Secretaria de Cultura divulga esquema de segurança para Tradicional Festa de Toritama

Fotos: Evandro Lins.

Nesta quarta-feira (01) foi divulgado o esquema de segurança para a realização da Tradicional Festa da Toritama, em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Apesar da santa não ser a padroeira do município, a data existe no calendário toritamense, devido ao grande número de devotos e simpatizantes no meio católico local.

Em entrevista a Rádio Toritama FM, o Secretário de Cultura, Luiz Carlos, apresentou o esquema de segurança do evento para essa quinta-feira (02). Cerca de 130 homens, entre Polícias Militares, guardas municipais e seguranças particulares irão atuar dentro e fora do evento. Comandantes da 2ª Companhia de Polícia Militar e do BEPI, Capitão Autair e Capitão Pedro Morais, respectivamente, também  deram detalhes do esquema de segurança, ao lado do secretário de Ordem Social, Robson Andrade, Capitão reformado da Polícia Militar.

A festa que este ano acontece no estacionamento do Parque das Feiras, terá o espaço fechado para a realização de revistas e monitoramento do público. De acordo com o secretário de cultura, o esquema vai monitorar todo perímetro urbano da BR 104, desde o cemitério São Jorge (entrada da cidade) até o Parque das Feiras (local da festa). A segurança irá atuar ainda no estacionamento e no pós festa, para coibir a prática de roubos e assaltos.

Um projeto de iluminação será inaugurado ainda nesta quinta-feira (02), para dar maior claridade ao percurso do público até o local das festividades. Nos portões de entrada, haverá revistas para homens e mulheres com a utilização de detectores de metal.

 A entrada de bebidas é livre, desde que esteja em recipientes plásticos.

Contingente de segurança:

Polícia Militar (40 soldados)

BEPI (20 soldados)

Segurança Particular (45 agentes)

Guarda Municipal (30 agentes)

.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

01
fevereiro

Maestro santa-cruzense é destaque em portal musical do Ceará

Foto: Revista Desafio´s

O maestro santa-cruzense, Rubinaldo Catanha foi destaque nesta terça-feira (31) do Portal Brasil Sonoro do estado do Ceará. O Site aborda informações relacionadas à formação e no desenvolvimento dos músicos, além de disponibilizar partituras.

Durante a entrevista, o músico falou sobre o seu pensamento quanto ao futuro da música, participação da população e a importância da música para o desenvolvimento social.

Confira a matéria publica na íntegra:

ENTREVISTA – MAESTRO RUBINALDO CATANHA (PE)

Natural de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano. De voz suave, vida humilde e talento de sobra. Apesar de ter começado um pouco tarde no mundo da música, por volta dos 15 anos de idade, Rubinaldo Catanha se mostra um homem dedicado, e que busca viver como as notas musicais: uma por vez para criar a bela sinfonia de sua vida consagrada como músico.

Vindo de uma família de músicos, o talento corre as veias do Maestro, que atualmente trabalha e vive da música. O Portal Brasil Sonoro conversou com Runinaldo Catanha para conhecer sua história, sua visão atual sobre a música e como ele vê o atual cenário desta arte no Brasil.

A CONVERSA ENTRE O PORTAL BRASIL SONORO E MAESTRO RUBINALDO CATANHA

PBRS: HÁ 30 ANOS NO MUNDO DA MÚSICA, MAESTRO, COMO TU VÊ A EVOLUÇÃO DAS BANDAS DE MÚSICA NO BRASIL?

Maestro: Vejo com muita preocupação. Há outras mídias, muita tecnologia, muita engenhosidade e pouca criatividade que surge na contramão. Há pouca construção de novas ideias, e na questão da falta de apoio, isso é um grito. No segmento musical, em todo o Brasil, não há o investimento neste meio que não há segregação. É para 8 ou 80, para todas as raças, para todas as classes sociais e todos os gêneros. A música, infelizmente, vem a cada ano tendo notícias de encerramentos de banda. Isso me entristece muito.

PBRS: E VOCÊ VÊ UMA PARTICIPAÇÃO ATIVA NO PÚBLICO BRASILEIRO PARA CONTORNAR ISSO?

Maestro: Nós vivemos a época do comodismo. Comodismo com as tecnologias com benfeitorias que são necessárias, mas num comodismo criativo. O público acaba sendo um reflexo desta produção que não é criada. Há uma incultura que não ajuda os jovens a evoluir. Há trabalhos no Brasil que estão isolados, e ninguém vê. Tenho um olhar um pouco pessimista – e talvez realista – de que o público é apenas reflexo daquilo que não pode ser refletido, porque não há.

PBRS: A MÚSICA É UMA FORMA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, MAESTRO?

Maestro: Como a música é um espaço muito democrático, é muito prático inserir os jovens nesse meio. É uma forma, portanto, direta e barata de inclusão social. Infelizmente os governantes não investem como deveria. Mas a música é uma forma direta, agregadora e saudável de inserção social daqueles que estão à margem da sociedade; no ócio.

PBRS: PARA FINALIZARMOS, MAESTRO, O PORTAL GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ VÊ COM BONS OLHOS VIVER DE MÚSICA NO BRASIL. AFINAL, É POSSÍVEL?

Maestro: Rapaz, eu te diria que qualquer profissão no Brasil está difícil. Tá bom só para os maus políticos (risos), porque bons políticos ainda existem. Mas assim, tem que batalhar muito, estudar muito e atravessar as dificuldades. A cada vez, a cada ano, presenciamos isso. Pessoas sem talento acumulando milhões, enquanto muitos talentos vivem às migalhas. Então é um constante teste diário de superação e luta.

Confira a matéria no site clicando no link abaixo

Portal Brasil Sonoro

30
janeiro

Em vídeo – Cantora da banda Cheiro de Amor faz convite para 5º Baile Municipal

Evento acontece em 17 de fevereiro – Foto: Divulgação

A cantora Vina Calmon, da banda baiana Cheiro de Amor, fez um vídeo na qual faz seu convite para a 5º edição do Baile Municipal, em Santa Cruz do Capibaribe.

A banda será a atração principal do evento, que acontece em 17 de fevereiro no município. Realizado desde 2013, o Baile Municipal tem como proposta, segundo os organizadores, a solidariedade, pois a renda é revertida para entidades filantrópicas.

Para esta edição, as entidades contempladas serão a Associação Cleóstenes Pacas e o Lar dos Idosos Irmã Dulce. A compra de mesas e outras informações podem ser obtidas pelos seguintes telefones, ambos de WhatsApp: (81) 9-9671-8127 e 9-9639-1679.

Confira o vídeo:

30
janeiro

‘Movimento Escoteiro’ do Brejo celebra 8 anos de existência

O Movimento Escoteiro em Brejo da Madre de Deus, completou 8 anos de história e dedicação a juventude brejense. O escotismo surgiu em 25 de janeiro de 2009, com o 42º Grupo Escoteiro Pedro Guenes e, em 2010 surgiu o 44º Grupo Escoteiro Águia Dourada.

O Escotismo tem como objetivo ajudar jovens do município e é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, formando verdadeiros líderes.

Para fazer parte da equipe como jovem, é preciso ter entre 5 e 21 anos, sendo divididos conforme sua faixa etária, para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase.

O Programa Educativo ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia.

28
janeiro

Com mudanças, prefeitura confirma atração principal para tradicional festa do dia 2 em Toritama

Foto: Divulgação

A prefeitura municipal de Toritama divulgou, na tarte de sexta-feira (27), as atrações musicais que irão se apresentar na Tradicional Festa do dia 2 de fevereiro. O cantor Potiguar, Pedrinho Pegação (foto), estará de volta a Capital do Jeans como principal atração do evento.

O forrozeiro fará sua terceira apresentação no município. Pedrinho, agora na carreira solo, carrega no nome artístico uma intenção parecida com o apelido de seu padrinho famoso: Wesley Safadão.

Eles se conheceram nos tempos de vocalistas de suas respectivas bandas Forró da Pegação e Garota Safada. Viraram amigos e hoje são sócios no escritório que gerencia as carreiras solos de ambos (Luan Promoções).

A festa contará ainda com os shows do toritamense Nixon e Farra Milionária e a banda santa-cruzense Forró dos Bossas. Ambos se apresentaram na última edição do Festival do Jeans de Toritama.

Mudança de local do evento

O evento que foi tradicionalmente realizado na praça central do município, este ano, será sediado no estacionamento do Parque das Feiras.

De acordo com os organizadores, o intuito é de proporcionar maior conforto, comodidade e segurança ao público.

Assim também, atendendo um pedido antigo de moradores que eram prejudicados com a realização do evento em suas ruas.

 

Organização

Pela primeira vez o evento será realizado em um espeço fechado, com revista e segurança na entrada da festa. A entrada de bebidas só será permitida em recipientes plásticos.

Ainda de acordo com a secretaria de cultura, a comercialização das bebidas dentro do evento terá uma fiscalização de preços para evitar os tradicionais abusos de valores exorbitantes em produtos como: Uísque, energéticos, cerveja, água mineral e outras bebidas.

Ainda de acordo com a prefeitura, local da festa também será amplamente iluminado desde o perímetro urbano da BR 104.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

27
janeiro

Divulgada atração principal do 5º Baile Municipal em Santa Cruz

0002205

Cheiro de Amor é confirmada – Foto: Divulgação

Foi divulgada a principal atração de mais uma edição do Baile Municipal, que acontece desde 2013 em Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez, cabe a baiana Cheiro de Amor promover a animação do evento, juntamente com artistas do município.

O 5º baile Municipal acontece em 17 de fevereiro e, de acordo com a Secretária de Cidadania e Ação Social Alessandra Vieira, a renda será revertida para duas entidades: a Fundação Padre Zuzinha e o Lar dos Idosos Irmã Dulce.

A data também foi confirmada no site oficial da banda, que esteve pela última vez no município em 28 de setembro de 2015, no encerramento dos festejos dos padroeiros do município. Informações e mesas podem ser adquiridas pelos seguintes telefones, ambos de WhatsApp: (81) 9-9671-8127 e 9-9639-1679.

agenda

26
janeiro

Comunicado da prefeitura de Brejo

Secretaria Municipal de Cultura e a Funcultura realizam capacitação

convite..

A Secretaria Municipal de Cultura e a FUNCULTURA – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – convidam todos os artistas e demais fazedores de cultura a participar do Ciclo de Capacitação Regionalizada para elaboração de projetos para o edital FUNCULTURA – 2016/2017.

O evento será realizado nos dias 27 e 28 desse mês, na Casa de Câmara e Cadeia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no mesmo local de realização do evento no período da manhã e da tarde. As vagas são limitadas.

Informações da Assessoria

17
janeiro

Artistas locais deverão ser inseridos em festas públicas de Toritama

foto-evandro-lins
Edson Campos, Banda Delta 7, Dito José devem ser alguns dos nomes que estarão nos próximos eventos organizados pela prefeitura. 
A prefeitura municipal de Toritama sinalizou que irá utilizar os artistas locais para apresentações em festividades públicas do município. A secretaria de Cultura e Turismo enviou um comunicado à imprensa para uma reunião com os artistas do seguimento musical, que irá ocorrer nesta quarta-feira (18) no prédio da secretaria.
.
A reunião deve definir a sequência de cada músico e artista que deverá participar de eventos como a Tradicional Festa do Dia 2 de Fevereiro, dia do trabalhador, Festival do Jeans, São João e a festa da Padroeira no dia 8 de dezembro. Os artistas deverão ser cadastrados na secretaria municipal. A abertura do diálogo com à classe , quebra um paradigma dos artistas da terra que ao longos dos anos deixaram de ser inseridos na programação das festividades da Capital do Jeans.
.
No município, há cerca de 20 artistas e músicos dos mais variados gêneros musicais. A grande maioria se quer chegou a se apresentar em eventos organizados pela prefeitura. Sem políticas públicas de incentivo à cultura, os músicos  limitam-se a apresentações em barzinhos e casas noturnas, dividindo-se entre o trabalho no ramo da confecção e a paixão pela música.
Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

15
janeiro

Homenagens e emoção marcam sepultamento de Natécio Catanha em Santa Cruz

capa
Familiares que cuidaram de Natécio até os últimos dias de vida eram os mais emocionados – Fotos: Thonny Hill

Na tarde deste domingo (15) foi realizado o sepultamento de Natécio Catanha, ex-candidato a vereador, músico e diretor-presidente da Casa de Apoio ao Dependente Químico em Santa Cruz do Capibaribe.

Natécio faleceu na noite de sábado (14) no Hospital Municipal, depois de estar nove dias internado, onde sofria complicações decorrentes de um tumor cerebral. A morte aconteceu após duas paradas cardíacas. O velório foi realizado na Central de Velórios Municipal, onde familiares, amigos e o público que compareceu pode prestar suas últimas homenagens.

O sepultamento, que estava previsto para as 15h, aconteceu apenas por volta das 16h30, sendo antecedido por uma série de homenagens e muita comoção.

A mais emocionante delas foi protagonizada pela Sociedade Musical Novo Século, no qual o mesmo já foi integrante. Diversas apresentações foram executadas inclusive na hora do sepultamento, onde foi executado o Toque do Silêncio, seguido de uma salva de aplausos.

img_1122

img_1124

img_1129

img_1139

img_1144

img_1146

Um dos filhos de Natécio chegou a desmaiar no ato do sepultamento, sendo retirado por familiares do local. Já os irmãos, em especial aqueles que cuidaram de Natécio durante os últimos dias de vida, foram os que estavam mais emocionados.

img_1200

img_1212.

O legado solidário

Natécio Catanha se tornou bastante conhecido em Santa Cruz e região graças ao seu lado social, onde esteve a frente, por 15 anos, uma Casa de Apoio focada no tratamento de pessoas com dependência de álcool e drogas.

Durante esse tempo, segundo a família, os trabalhos foram desempenhados pela entidade, que atualmente funciona na comunidade de Poço da Lama (as margens da PE-160), próximo ao distrito de Poço Fundo, sendo mantida, mesmo com dificuldades financeiras, por colaboradores e doações voluntárias.

Com a morte, o futuro da entidade permanece incerto, onde uma reunião deve decidir sobre como se dará a continuidade dos atendimentos prestados. A mesma, de acordo com familiares, está prevista para acontecer nos próximos dias. Confira as imagens finais da cerimônia fúnebre.

img_1156

img_1162

img_1170

img_1178

img_1182

img_1197

img_1220

06
janeiro

Em Taquaritinga do Norte – Festa de Santo Amaro começa nesta sexta-feira

festa-de-santo-amaro
Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira (06) mais uma edição da tradicional Festa de Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte.

A festa, conta com programação religiosa contendo celebrações e missas e de uma procissão. Já a parte não religiosa contém atrações musicais com artistas da região e também outras atividades como parques de diversão, apresentações culturais e também um passeio ciclístico.

A programação religiosa começa a partir das 14h desta sexta-feira, com um louvor no coreto da praça principal do município (Otto Sailer) e segue a noite a partir das 19h30, com celebração de missa na igreja local.

Na parte não religiosa, as atrações musicais começam a partir das 21h, com Edimirson e Banda, no Palco Popular. Já a meia noite, se apresenta o cantor Matheus Felipe & Forró Ousado.

A festa segue até 15 de janeiro. Confira a programação completa (Clique para ampliar ou faça o download):

pagina-01

pagina-02

santo-amaro

30
dezembro

Vila do Pará promove a 3ª edição da Festa dos Amigos

15748366_1175758882507098_784034515_o

Na noite da quarta-feira (28) aconteceu na quadra poliesportiva da Vila do Pará, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, a 3ª Edição da Festa dos Amigos. Na ocasião ocorreram palestras com o Irmão Betinho, Padre Marcio, conselheiro tutelar Ivanilson Feitosa e jornalista Melqui Lima, abordando temas ligados a família e as redes sociais.

A festa contou com sorteio de diversos prêmios como fogão, liquidificador, batedeira, cafeteira, ventilador, panela de pressão e vários outros brindes.  Após o sorteio a população contou com o show de Paula Voices e Adriano Marlly em uma apresentação de voz e violão.

15820771_1175759132507073_1083589821_o

o evento é totalmente gratuito e contou com um público estimado a 300 pessoas. O vereador Ronaldo Pacas (PR), um dos incentivador do projeto desde a primeira edição, manteve a tradição de conduzir o evento e contribuir na organização da festa. Estiveram também na festa, o prefeito Edson Vieira, o Secretário de Serviços Públicos Gilson Julião e a futura secretária de Ação Social de Taquaritinga do Norte, Cinthia Dêlise.

29
dezembro

Santa Cruz do Capibaribe – 63 anos

Hasteamento da bandeira, inaugurações e ordem de serviço marcam início de comemorações da emancipação política

 

Fotos: Assessoria e Fernando Lagosta.

Fotos: Assessoria e Fernando Lagosta.

Nesta quinta-feira (29 de dezembro), o município de Santa Cruz do Capibaribe completa 63 anos de emancipação política. A data está sendo vivenciada através de cerimônias, solenidades e inaugurações realizadas pela gestão municipal.

29-de-dezembro-de-2016-329-de-dezembro-de-2016-7

As cerimônias tiveram início pela manhã às 8h, com o café da manhã e em seguida o tradicional hasteamento da bandeira que ocorreu em frente à sede da Prefeitura Municipal. Na oportunidade, a cerimônia teve participações do gestor do município, Edson Vieira (PSDB), vereadores, população, além de secretários e as presenças do Padre Adriano Manuel e do pastor Edson de Oliveira, que abençoaram a data e a cidade.

Durante a solenidade, a Banda Musical Novo Século tocou alguns dobrados cívicos e o Hino de Santa Cruz do Capibaribe.

quadra whatsapp-image-2016-12-29-at-12-55-57

Às 10h, o prefeito realizou a inauguração da nova quadra poliesportiva da Escola Municipal Senador Ronaldo Aragão, localizada no bairro Dona Lica II. Edson Vieira, o secretário de educação, Joselito Pedro e o secretário de obras, Gilson Julião, realizaram o descerramento da placa de inauguração da obra.

whatsapp-image-2016-12-29-at-12-57-5929-de-dezembro-de-2016-19

Logo após a inauguração, houve a assinatura de ordem de serviço da construção de uma creche que será construída no bairro São José.

A programação seguiu durante a noite com o tradicional corte do bolo em comemoração ao aniversario do município e shows com Pedrinho Pegação e Gleysdon & Henricky.

29-de-dezembro-de-2016-17

A data também simbolizou a conclusão de calçamento de oitos ruas, que já estão prontas para uso da população. São as seguintes:

1. Rua Caleb Oliveira de Carvalho – São Jorge,

2. Rua José Gomes Bezerra Sobrinho – Rio Verde,

3. Rua Vicente Rufino de Melo – Pedra Branca,

4. Complemento da Rua Professora Maria Nogaia – Cruz Alta,

5. Rua Antônio Ferreira Ramos – Bela Vista,

6. Rua José Alberto Ramos Gonçalves – Polis Pacas,

7. Rua João Vicente Ferreira – Polis Pacas,

8. Rua Maksaline Santana da Silva – Polis Pacas.

Investimentos para 2017

O prefeito Edson Vieira aproveitou o discurso na assinatura da ordem de serviço para falar sobre investimentos para 2017, alcançados através de emendas parlamentares e Governo do Estado.

Saúde:

• R$ 2 milhões para a construção de quatro Unidades Básicas de Saúde, nos bairros Acauã, Dona Lica, Nova Santa Cruz e Santa Filomena;

• R$ 1,5 milhão para a reforma do Hospital Raymundo Francelino Aragão;

• R$ 700 mil para aquisição de dois novos aparelhos de raio-X, para a UPA e o Hospital Municipal.

Infraestrutura:

• R$ 1,5 milhão para a cobertura da Central de Feiras e Mercados (R$ 500 mil de emenda parlamentar do Deputado Estadual Diogo Moraes e R$ 1 milhão do Governo do Estado);

• R$ 3,5 milhões do Deputado Federal e Ministro das Cidades Bruno Araújo, para asfaltamento.

Página 1 de 35123...1020...Última »

Notícias Anteriores