23
fevereiro

Santa Cruz terá intensa programação de retiros espirituais durante o Carnaval 2017

.

Na manhã desta quinta-feira (23), nossa redação recebeu, da equipe de assessoria da prefeitura municipal, uma tabela que contém a programação de vários retiros espirituais que serão realizados no município.

A programação é composta, em sua maioria, por igrejas evangélicas que, tradicionalmente, promovem seus retiros espirituais durante o carnaval.

Ao todo, foram entregues 13 ofícios à prefeitura, sendo 10 deles realizados de 25 a 28 de fevereiro.

Confira a tabela completa e se programe:

22
fevereiro

Denúncia de superlotação em ônibus de estudantes é parcialmente resolvida, afirma associação de moradores

Foto: Thonny Hill

Nesta quarta-feira (22) a equipe do blog do Ney Lima recebeu, da equipe de assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, um posicionamento do Secretário de Educação, Joselito Pedro.

O assunto foi a denúncia apresentada na terça-feira (21), na Câmara de Vereadores, pelo vice-presidente da Associação de Moradores do loteamento Malhada do Meio, Otacílio Neto, na qual o mesmo afirmou que há superlotação no ônibus que transporta estudantes da rede municipal e estadual daquela localidade. O relato de Otacílio também foi repercutido por este blog.

De acordo com o mesmo, uma média de 65 estudantes em cada turno, boa parte composto por crianças (algumas em idade de creche), estariam em risco devido ao veículo disponibilizado ter que trafegar até com a porta aberta por conta do excesso de passageiros.

Segundo a prefeitura, o secretário afirmou que um veículo a mais seria disponibilizado a comunidade a partir de hoje para realizar o transporte adicional.

Entramos em contato com Otacílio Neto, que, através de nota, confirmou a chegada do veículo adicional, mas frisou que eles apenas ameniza o problema.

“Hoje a Secretária de Educação mandou, para a Malhada do Meio, uma VAN auxiliar para transportar os Alunos da Rede Estadual de Ensino, fazendo com que a superlotação do micro-ônibus fosse diminuída.

Os moradores desde já agradecem a medida “paliativa” que foi implantada, mas reafirmamos que necessitamos de um ônibus maior, pois a tendência, com o passar do tempo, é que tenhamos as mesmas dificuldades que enfrentamos hoje. De qualquer forma, a vinda dessa VAN auxiliar já ameniza bastante o risco de acidentes nos trajetos das crianças até as escolas; lembrando que nós da associação ficaremos atentos e iremos cobrar novamente caso o ônibus não venha com rapidez para a Malhada do Meio.

Agradecemos ao Secretário Joselito por ter atendido nosso apelo e nos colocamos a disposição para nos reunirmos e tratarmos desse problema o mais rápido possível” – frisou.

Matéria atualizada às 18h

Há poucos instantes, nossa redação recebeu do secretário Joselito Pedro uma resposta mais específica quanto ao problema denunciado e quando se pode esperar uma solução em caráter definitivo. Confira:

“Até sexta-feira (24) mandaremos uma van num trabalho paliativo, visto que precisa ser inserida uma outra rota na licitação. Acreditamos que na segunda, dia 6 de março, já estaremos com mais um ônibus fixo” – pontuou.

22
fevereiro

Égua cai em poço e mobiliza populares e bombeiros para resgate em Santa Cruz

Fotos: Junior Lino

Na manhã desta quarta-feira (22) uma operação foi montada para o resgate de uma égua, que caiu em um poço desativado no Rio Capibaribe, mais precisamente nas proximidades da ponte que divide Santa Cruz com o distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus).

O animal caiu de uma altura superior a três metros e a operação de resgate para retirada só foi possível graças aos esforços de populares e de equipes bombeiros militares e civis.

De acordo com as informações colhidas no local, foram necessárias cerca de duas horas para a retirada do animal, que não teve ferimentos graves.

A estratégia usada foi fazer a égua flutuar, onde foram usados cordas e pedaços de madeira, além de água para encher o poço. A estratégia teve sucesso e facilitou os trabalhos de resgate. O animal foi devolvido ao seu proprietário.

21
fevereiro

Curiosidade – No meio da avenida, tem um poste…

Poste fica quase no centro de um dos sentidos da avenida que dá acesso ao Calçadão

No final da tarde desta terça-feira (21) nossa equipe recebeu uma imagem, no mínimo curiosa, de um dos nossos leitores. Trata-se de um poste de iluminação em meio a um dos sentidos da avenida que dá acesso ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar e que eleva as chances de um acidente de trânsito.

O problema é antigo e já foi noticiado por este blog em outras duas oportunidades, porém o leitor, que não quis se identificar, citou que procurou tanto a Celpe como a Prefeitura.

.

.

De acordo com ele, ambas ficam jogando, de um para o outro, a responsabilidade de resolver o problema. Voltaremos ao local em até 15 dias para verificar se alguma providência foi tomada.

20
fevereiro

Prefeitura de Brejo realiza ação de limpeza de margens em trecho do Rio Capibaribe

Prefeito e integrantes do governo acompanharam os trabalhos

Com o objetivo de minimizar os efeitos devastadores provocados pela poluição no Rio Capibaribe, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus promoveu uma operação com o objetivo de revitalizar toda área que pertence ao município.

Vários trabalhadores retiraram lixos descartados na bacia do Capibaribe em um verdadeiro mutirão em defesa do meio ambiente e também de combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor do vírus da Dengue, Zica Vírus, da febre Chikungunya e febre Amarela.

 “Tratar do Rio Capibaribe não é apenas um investimento em meio ambiente, que por si só, já justificaria toda essa ação, mas também é um caso de saúde pública, já que dessa maneira evitaremos também que focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti sejam criados no leito do Capibaribe”, ressaltou o prefeito Hilário.

 A Prefeitura do Brejo também realizou ações como essa em outras localidades do Distrito São Domingos, limpando alguns esgotos e também retirando entulhos das ruas.

 O prefeito Hilário ainda solicitou que Edson Vieira (prefeito de Santa Cruz do Capibaribe), do qual dispõe de importante amizade, que promova a mesma ação na parte que é de responsabilidade da Capital da Moda.

 Vale destacar que, estiveram acompanhando o prefeito Hilário durante fiscalização dos trabalhos, os secretários Aelson Souza (Governo) e Sidney Lima (Comunicação), o diretor de Obras Roberto Melo, o Subprefeito do Distrito São Domingos Isaias Ferreira e o vereador Silvano Pereira (PSD).

Informações da Assessoria

20
fevereiro

Parente esclarece dúvidas sobre estado de saúde da segunda vítima de acidente em Toritama

Na manhã desta segunda-feira (20) foi confirmado que a jovem Wanessa Laís Saraiva Silva, 19 anos, vítima de um grave acidente de moto ocorrido no último final de semana, continua internada, em estado grave, no Hospital da Restauração, na cidade de Recife.

De acordo com informações, o acidente teria acontecido por volta das 4h do último domingo (19) quando ela e outra jovem, Joyce Alexsandra da Silva (18 anos), seguiam de moto pela Av. João Manoel da Silva, no centro de Toritama, quando perderam o controle e acabaram colidindo com um poste de iluminação no canteiro central.

Joyce morreu no local e Wanessa foi socorrida, sendo depois transferida de Toritama para a Capital Pernambucana. Durante a manhã desta segunda-feira (20), foi divulgada a informação de que a mesma teria falecido, já que uma prima de Joyce, identificada apenas como Emilly, teria confirmado a informação da morte de Wanessa durante entrevista concedida ao repórter policial Adielson Galvão.

Nesta segunda-feira (20), amigos relaram de forma equivocada, vindo a ser noticiado, o falecimento de Wanessa, mas o fator que foi negado por Rafael Saraiva (primo de Wanessa, foto abaixo), que concedeu entrevista ao correspondente deste Blog, Evandro Lins, na rádio Toritama FM.

.

.

Ainda de acordo com este familiar, a jovem continua em estado grave, respirando através de aparelhos e que teria, inclusive, perdido massa encefálica no ato do acidente.

ERRATA

No último domingo (19), uma prima da primeira vítima, que estava presente no IML de Caruaru chegou a confirmar ao repórter Adielson Galvão (correspondente deste Blog) o falecimento da segunda vítima, Wanessa Saraiva, o que na realidade não ocorreu. Publicamente este Blog se desculpa com familiares e leitores ao menos tempo informamos que em poucos minutos a informação foi retificada.

19
fevereiro

Passeando no shopping: Carro de fiscalização de trânsito é flagrado em estacionamento de shopping

 

 

 

 

Um veículo que deveria ser utilizado exclusivamente para ações de fiscalização no trânsito de Santa Cruz do Capibaribe foi flagrado, no último sábado (18), no estacionamento de um shopping, na cidade de Caruaru. As imagens foram divulgadas em redes sociais pelo vereador Carlinhos da Cohab (PTB).

 

Em uma das imagens é possível observar que um possível servidor lotado no departamento de Mobilidade Urbana aparece no interior de uma loja acompanhado da esposa.

 

Uma fonte ligada a Secretaria de Mobilidade Urbana informou ao Blog que tem sido comum o uso de veículos oficiais da pasta para fins particulares. Alguns servidores costumam inclusive utilizar os veículos para ir as suas residências durante os horários de expediente.

O Blog entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que firmou que o fato será analisado “através de sindicância interna para posteriormente tomar as medidas necessárias”.

 

Em uma rede social a vereadora governista Jessyca Cavalcanti disse nem ela nem o prefeito Edson Vieira (PSDB) comungam desse tipo de atitude.

“Pode ter certeza que Fábio (secretário executivo de Mobilidade) estará tomando as providências cabíveis”, explicou.

17
fevereiro

Morre Fernanda Arruda, primeira tabeliã de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Arquivo pessoal.

Faleceu na manhã desta sexta-feira (17) a primeira tabeliã de Santa Cruz do Capibaribe.

Trata-se de Fernanda Carneiro de Arruda (84 anos), esposa de Renato Arruda e fundador do Cartório Arruda.

De acordo com informações de pessoas próximas, a mesma vinha sofrendo de problemas cardíacos.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre local e horário de velório e sepultamento.

A mesma era matriarca de uma das famílias mais tradicionais do município.

15
fevereiro

Morre segunda vítima de trágico acidente em lavanderia de Toritama

.

Morreu na madrugada desta terça-feira (14) a segunda vítima envolvida em um trágico acidente de trabalho em uma cisterna de lavanderia no município de Toritama.

O acidente aconteceu na manhã do último domingo (12), quando dois homens realizavam o processo de limpeza de um reservatório de água em uma lavanderia no centro da Capital do Jeans.

Jones Roberto Barbosa (55 anos), escorregou da escada, bateu com a cabeça e caiu desmaiado dentro da cisterna, onde acabou morrendo por afogamento. Já a segunda vítima, Rogério do Nascimento Tavares (40 anos), que foi atingido por Jones no momento da queda, sofreu escoriações e foi socorrido para o Hospital Municipal de Toritama, sendo transferido em seguida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

Após dois dias internado, Rogério faleceu na madrugada desta terça-feira (14) na unidade hospitalar. A causa exata da morte não foi divulgada.

De acordo com informações de familiares, a vítima que residia no loteamento El Shaday, trabalhava a cerca de cinco anos na empresa. O processo de esgotamento da cisterna fazia parte de uma escala extra de trabalho, onde o mesmo, costumeiramente fazia questão de desempenhar, afim de aumentar o ganho salarial no final do mês.

O corpo de Rogério será sepultado nesta quarta-feira (15) no município paraibano de Barra de São Miguel, sua cidade natal.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

14
fevereiro

Capotamento deixa motorista preso às ferragens na PE-160

Por volta das 21h desta segunda-feira (13), ocorreu um acidente na PE-160, próximo a um parque de vaquejadas na entrada de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. Segundo informações, o condutor identificado como sendo Cleiton Luiz da Silva (33 anos), guiava um veículo Celta, de cor prata, sendo que no trajeto teria se descontrolado e capotado na via.

Com o acidente, a vítima ficou presa às ferragens e, em seguida, retirado e socorrido pela Samu até a UPA de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou sob observação.

14
fevereiro

Escoteiros do Brejo realizam plantio de mudas na Praça Dantas Barreto

Os escoteiros em parceria com a Secretaria de Agricultura do Brejo da Madre de Deus, realizaram no último domingo (12), plantios de mudas na Praça Dantas Barreto que fica localizado em frente ao Estádio Valdomiro Silva.

Este ano o tema nacional dos escoteiros é “Escotismo e Desenvolvimento Sustentável”, além disso, desde os anos 80 os escoteiros do Brasil desenvolvem com mais ênfase eventos que pretendem contribuir para melhorar o meio ambiente e produzir consciência sobre sustentabilidade.

Como uma organização que conta hoje com mais de 30 milhões de membros ao redor do mundo, o Escotismo é uma força social a serviço de uma cultura de paz e, assim sendo, os Escoteiros do Brasil levam muito a sério a responsabilidade para com a vida e a saúde da Terra. Reconhecida mundialmente por sua contribuição positiva, a Organização Mundial do Movimento Escoteiro mantém uma aliança estratégica com as Nações Unidas por meio do PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) desde 2008. Parceiros globais também incluem a Fundação Alcoa, a empresa Volvo, a Clean Up the World e a WWF (World Wildlife Foundation).

11
fevereiro

Compesa inicia fase de testes do Sistema Adutor do Pirangi

 

 

 

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou, nesta sexta-feira (10), os testes do Sistema Adutor do Pirangi,  no município de Catende, na Mata Sul do estado. Pela primeira vez, a água passou pelo canal de captação do Rio Pirangi, na Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB) 1. Nesse momento, a água segue por seis quilômetros até a Estação Elevatória de Água Bruta 2, também localizada em Catende. Se tudo ocorrer conforme planejamento feito pela Compesa, os testes continuarão na EEAB 2 para transportar água por mais 21 quilômetros até os poços de sucção da Barragem do Prata, em Bonito. A previsão é chegar água no Prata, pelo novo sistema, ainda neste domingo (12).

 

A fase de testes vai durar o tempo necessário para realizar os ajustes e correções na adutora do Pirangi, como a identificação de vazamento ou de alguma anormalidade que possa surgir, até que o sistema passe a operar plenamente. A engenharia vai regularizar a vazão da Barragem do Prata em 500 litros por segundo, possibilitando a segurança hídrica do manancial e beneficiará 800 mil pessoas nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Cumaru, Passira e Riacho das Almas.

 

“Esse é um momento muito feliz, para o Governo do Estado e a Compesa que fizeram um esforço conjunto para concluir essa primeira etapa estrutural da obra, e também para a sociedade que aguarda a chegada da água do Pirangi para o abastecimento de Caruaru e dessas outras cidades”, informou o diretor Técnico de Engenharia da Compesa, Rômulo Aurélio Souza. De todas as obras realizadas pela companhia, a do Pirangi talvez tenha sido executada com maior velocidade e em tempo recorde. Foram investidos R$ 60 milhões no empreendimento por meio de um convênio assinado entre o Governo do Estado e a Compesa com o Banco Mundial.

 

A obra do Sistema Adutor do Pirangi ainda prevê duas etapas, que estão em andamento. Na segunda fase será feita a troca dos conjuntos de motobombas do Sistema do Prata, com o objetivo de levar mais água para Caruaru, reforçando as Estações de Tratamento de Água (ETA) Salgado e Petropólis. “Com o acréscimo de água do Rio Pirangi, a Compesa também prevê que, dentro de mais algum tempo, possa atender, por um dos trechos da Adutora do Agreste, as cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe”, acrescenta Judas Tadeu de Souza, gerente de Obras Especiais da Compesa.

09
fevereiro

Imprudência – Acidente envolvendo motos deixa um homem ferido em Santa Cruz

Fotos: Junior Lino

Na tarde desta quinta-feira (09) mais um acidente foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente no cruzamento entre as avenidas 29 de Dezembro e João Francisco Aragão.

De acordo com as informações fornecidas pela Guarda Municipal, o acidente aconteceu entre dois motociclistas, sendo que um deles acabou ferido com mais gravidade.

Testemunhas relataram aos Guardas que o acidente foi causado quando um deles, que seguia em uma Biz descendo a avenida, estava em alta velocidade e não obedeceu a uma faixa indicativa de que deveria parar no cruzamento e dar a preferência para quem vinha pela Avenida João Francisco Aragão.

Moto da vítima

No acidente, a Gean Carlos Souza Silva (24 anos), residente no distrito de São Domingos, foi atingido lateralmente e caiu. Já o outro motociclista fugiu em seguida, sem prestar socorro. Uma equipe do Samu foi acionada e se dirigiu ao local.

A vítima foi diagnosticada com suspeita de fratura na perna direita e levada para a UPA 24h, onde permanece em observação. O trecho é alvo de constantes reclamações de populares que entram em contato com a nossa redação, reclamando pela instalação de um semáforo como forma de reduzir o risco de acidentes.

08
fevereiro

Projeto Ambiental de Santa Cruz do Capibaribe é destaque no Jornal Nacional

Foto: Reprodução

Um projeto ambiental de Santa Cruz do Capibaribe foi destaque na edição do Jornal Nacional de terça-feira (07). Trata-se do projeto “Bichos da Caatinga”, que tem como realizadores o empresário Bruno Bezerra; o professor e gestor de Meio Ambiente Pablo Ricardo e o também professor e ambientalista Arnaldo Viturino.

A reportagem mostra que animais silvestres, em virtude da grande estiagem que assola a região agreste, estão avançando em direção as propriedades rurais, em busca de comida e água.

Imagens inéditas de uma família de pumas, animais ameaçados de extinção e que lutam para sobreviver em meio a seca, também foram exibidas e mostram o quanto está sendo difícil de conseguir o principal elemento de sobrevivência: a água.

Outras imagens de animais também foram capturadas câmeras que fazem parte do projeto.

Confira a reportagem na íntegra!

08
fevereiro

Servidores do Detran-PE entram em greve a partir de segunda-feira

Os Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (13). Segundo o Sindicato da categoria (Sindetran-PE), a paralisação por tempo indeterminado é motivada pela falta de diálogo, por parte do Governo de Pernambuco, sobre a pauta de reivindicações da categoria. Os servidores realizaram uma assembleia na manhã desta quarta-feira (8), na sede do órgão, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.

Na pauta de reivindicações, o Sindicato pede a reposição salarial de 27% e reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV). Além disto, a categoria pede a contratação de plano de saúde, pagamento de adicional de insalubridade para os funcionários que trabalham em vistoria de veículos e pagamento de gratificação para os servidores que trabalham no pátio de exames, entre outros.

De acordo com Alexandre Bulhões, presidente do Sindetran-PE, foram enviados ofícios para a Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco e para a presidência do Detran-PE sobre as reivindicações da categoria, mas não houve resposta.

“Nós realizamos a assembleia por causa de acordos assinados, e que não foram cumpridos, nos anos de 2015 e 2016, como a licitação definitiva de plano de saúde. Quem vai determinar o tempo da greve é o Governo. Se eles se sentaram conosco hoje, já marcamos uma assembleia para apresentar a proposta à categoria”, declarou. 

.

Com informações do JC.

08
fevereiro

Prefeitura inicia captura de animais soltos em Toritama

Fotos: Assessoria PMT

A prefeitura municipal de Toritama iniciou, na madrugada desta quarta-feira (08), o programa denominado SRRA – Serviço de Recolhimento de Animais Abandonados. A iniciativa capturou alguns cavalos e mulas que estavam circulando pelas ruas da cidade.

Na data anterior, o blog reproduziu alguns dos transtornos vividos pela população de Toritama com os animais soltos espalhando lixo e prejudicando o tráfego de veículos e pedestres.

.

Em resposta ao nosso correspondente, a prefeitura afirmou garantir medidas para o recolhimento dos animais. De acordo com informações da assessoria, os proprietários deverão tomar medidas de prevenção para que o animal não esteja solto nas ruas.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do Blog em Toritama.

08
fevereiro

Motorista provoca grave acidente e foge sem prestar socorro

Samu fez os socorros ainda no local

Na tarde de terça-feira (08) um grave acidente foi registrado na BR-104, mais precisamente no distrito de Vila do Socorro, zona rural de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as informações de testemunhas, um jovem e uma criança, de idades não informadas, estavam de moto quando teriam sido atingidos por um carro. Ainda segundo testemunhas, o motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.

.

.

Uma equipe do Samu foi acionada e fez os primeiros socorros ainda no local. Uma das vítimas teve três fraturas em uma das pernas. Já a criança teve apenas escoriações.

.

,

O ferido mais grave foi levado para o Hospital Regional do Agreste, na cidade de Caruaru.

07
fevereiro

Esgoto estourado provoca transtornos há três meses no Malaquias Cardoso

Fotos: Thonny Hill

Na tarde desta terça-feira (07) a nossa equipe atendeu a uma solicitação de moradores da Travessa Osvaldo Rabelo, no bairro Malaquias Cardoso.

O assunto é um problema no saneamento que está causando transtornos aos moradores e, segundo os mesmos, há cerca de três meses. O problema começa na Rua Tertulina Felismina de Araújo (que desce lateralmente a biblioteca do Sesi).

De acordo com dois deles, a prefeitura local realizou reparos no saneamento em 2016, porém o problema retornou em novembro do mesmo ano e até agora não foi solucionado.

,

Questionamos se alguém da localidade já havia procurado a secretaria de Desenvolvimento Urbano do município para que uma solução fosse cobrada, mas as mesmas desconheciam desse fato.

Voltaremos ao local em até uma semana para verificar se alguma solução foi tomada.

07
fevereiro

Animais soltos causam transtornos a moradores em Toritama

Em um dos casos, animais foram flagrados comendo a já escassa grama do jardim de hospital

Nos últimos dias a população de Toritama tem se queixado contra o número de animais soltos pelas ruas do município. Os bichos interrompem o trânsito, provocam acidentes e espalham o lixo deixado pelos moradores nas calçadas.

Na tarde desta segunda-feira (07), uma imagem divulgada nas redes sociais chamou a atenção para o descaso. Dois cavalos foram flagrados comendo a grama do jardim, em frente ao Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, na Av. João Manoel da Silva, a mais movimentada da cidade.

Os animais são soltos propositalmente pelos donos para buscar alimentos, afim de aliviar as despesas com a criação. Em bairros mais afastados, a maior reclamação de moradores é com o lixo espalhado pelos animais. Fato que acaba atraindo outros problemas, além da sujeira, moscas, ratos e doenças.

.

Em resposta a reportagem, a assessoria da prefeitura enviou uma nota comentando o caso e uma equipe de fiscalização e captura será formada para atuar nos casos. Confira a nota na íntegra:

.

NOTA

A Prefeitura de Toritama solicita aos proprietários dos animais que estiverem soltos pelas ruas que os recolham com urgência. A prefeitura vai iniciar o serviço municipal de captura de animais, assim que estiver com um curral, veículos e pessoal preparado para recolher os bichos.

A Secretária de Agricultura e Meio Ambiente está ciente que esses animais têm invadido e sujado a cidade e, portanto, vai resolver o problema. Após a captura desses animais a prefeitura vai decidir se vai ou não devolver esses animais aos proprietários, pois o município nunca teve um regulamento definido para o serviço de apreensão de animais.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

07
fevereiro

Animal solto provoca mais um acidente na PE-160

.

Na Noite de segunda-feira (06) mais um acidente foi registrado na PE-160, mais precisamente no trecho próximo a um haras de vaquejada. De acordo com as informações, um motociclista seguia sentido Santa Cruz do Capibaribe quando não conseguiu desviar de uma vaca, que atravessa a pista.

O motociclista, identificado apenas como “Denilson”, caiu e teve uma fratura no braço esquerdo. Uma equipe do Samu foi solicitada e fez o socorro, levando a vítima para a UPA 24h em Santa Cruz. Infelizmente, animais soltos em pistas estaduais e federais são vistos com frequência, aumentando consideravelmente o risco de acidentes, inclusive de maior gravidade.

.

06
fevereiro

Populares fazem alerta para risco de novo assalto a estudantes dentro de escola em Santa Cruz

Muro do EREM Luiz Alves continua com grande abertura mesmo após início de ano letivo

Na tarde desta segunda-feira (06) nossa equipe recebeu uma imagem do muro da Escola de Referência Luiz Alves, que se encontra, mais uma vez, com uma grande abertura na lateral que fica a Rua João Balbino, bairro Centro.

A cena tem causado desconforto a populares que passam pelo local, já que há o temor, segundo os mesmos relataram em ligações a nossa redação, que alunos possam, mais uma vez, ser assaltados no interior da unidade educacional, como aconteceu em 19 de outubro de 2016 (clique na imagem para rever a matéria completa). Cerca de 30 estudantes foram rendidos.

.

Entramos em contato com um dos professores da EREM, Rimário Clismério, para falar sobre o caso e questionamos o mesmo sobre os riscos que alunos podem estar correndo com o problema.

De acordo com o mesmo, a área em que o muro está aberto não está sendo utilizada pelos alunos, mas reconhece que há risco de que alguma atitude delituosa possa acontecer. O mesmo destacou quando o problema pode ser solucionado.

“Está bloqueado o acesso para alunos. A parede foi quebrada para a entrada dos arcos da quadra por conta de um guindaste imenso que realizou a fixação dos mesmos. Essa semana eles vão ajeitar e o vigilante faz rondas pelo local porque não temos porteiro. Inclusive, já foi encaminhado ofício junto aos órgãos responsáveis pela obra para sanar o problema” – disse.

Vale destacar que o início do ano letivo para alunos do EREM foram iniciadas também nesta segunda.

Página 1 de 150123...1020...Última »

Notícias Anteriores