18
Maio

Capotamento de veículo é registrado na PE-160

Por volta do meio-dia desta sexta-feira (18) um acidente foi registrado na PE-160, mais precisamente o capotamento de uma caminhonete carregada com tecidos.

De acordo com informações colhidas no local, o motorista do veículo, que vinha da cidade de Vertentes, transitava sentido Santa Cruz quando, ao chegar nas proximidades do acesso ao bairro Oscarzão, um os pneus traseiros do veículo estourou e o motorista perdeu o controle.

Por muita sorte, ninguém se feriu. Ainda no local do acidente, os dois ocupantes do veículo ressaltaram a importância do uso do cinto de segurança, de modo a evitar uma situação ainda pior. As causas que fizeram o pneu estourar não foram informadas pelos dois.

 

 

16
Maio

Grupo de moradores do bairro São Miguel realiza protesto

No começo da tarde desta quarta-feira (16), um grupo de moradores da rua Amaro Manoel das Chagas (bairro São Miguel) realizaram um protesto.

De acordo com eles, o protesto foi motivado em virtude de um grande problema de saneamento que existe há vários anos no local, e que atinge várias casas e algumas ruas próximas.

Na última segunda-feira (14) a prefeitura local começou a realização dos reparos, inclusive com cavação de uma vala para instalação de uma nova tubulação, mas segundo eles, o ritmo empregado pela prefeitura nos trabalhos seria lento dada a problemática alegada.

No protesto, realizado de forma pacífica, parte da rua foi isolada por cerca de uma hora, onde foram usados pneus velhos e outros objetos, chegando a atear fogo. Confira o vídeo:

 

Imagens: Fernando Lagosta

15
Maio

Leitores cobram solução para problemas em localidades de Santa Cruz

Nesta terça-feira (15) o blog dá publicidade a demandas enviadas por seus leitores, através do WhatsApp de nossa redação de jornalismo.

São problemas simples do cotidiano em Santa Cruz do Capibaribe, onde estes leitores cobram solução por parte do poder público. Confira!

.

Leitora cobra reparo em calçamento na Rua Bahia

A primeira situação foi enviada pela leitora Silvanira Figueiredo, que cobra reparo preventivo de um trecho do calçamento na Rua Bahia, já próximo a uma passagem molhada que existe no local.  De acordo com ela, há receio que o problema se agrave devido ao período de chuvas.

Leitor cobra solução para problema de saneamento no São Jorge

A segunda demanda vem do leitor Eduardo Alves da Silva, onde ele cobra solução para um problema de saneamento, segundo ele, na Rua Santo Antônio. De acordo com ele, dejetos correm a céu aberto há cerca de 30 dias e que a prefeitura já teria sido notificada, mas nada teria sido realizado.

.

Leitora cobra conserto de iluminação pública em trecho de rua no São Miguel

A terceira demanda vem da leitora Ione Daniel, que reside na Rua Amaro Manoel das Chagas, no bairro São Miguel. De acordo com ela, um trecho da rua, que fica próximo a um depósito, está às escuras a cerca de 30 dias.

Ela cobra, por parte dos responsáveis, a reposição das lâmpadas. Ainda segundo ela, assaltos já foram registrados e que a ação dos criminosos teria sido facilitada pela escuridão alegada no local.

.

Leitor cobra reparos e manutenção em quadra no Jaçanã

A próxima demanda vem do leitor Alexandre, que reside no Loteamento Jaçanã. No vídeo, ele cobra os reparos e retirada de mato em uma área de lazer no loteamento, em especial em uma quadra esportiva e também em outros brinquedos.

.

Leitora cobra reparo em saneamento na Palestina

A última demanda vem da leitora Carmem Bezerra, que cobra solução para reparos em um saneamento.

“Sou moradora aqui no começo da Palestina ao lado do posto Maria de Nazaré. Gostaria de fazer esse pedido a secretária de obras, do conserto desse esgoto escorrendo na rua há mais de um ano. Não suportamos mais a fedentina que mesmo nos traz. Aqui faço meu apelo” – disse.

Envie sua sugestão de pauta, denúncia ou problema do cotidiano para nosso WhatsApp. É a redação de jornalismo do blog mais perto de você!

14
Maio

Santa Cruz – Secretário fala sobre o que poderá ser feito para solucionar problema de saneamento no São Miguel

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe, Gilson Julião, falou sobre a possibilidade de solução para um grande problema de saneamento no bairro São Miguel. O caso foi noticiado pelo blog na última quarta-feira (09).

O problema em questão acontece na Rua Amaro Manoel das Chagas, onde de acordo com moradores, a rede de saneamento existente não suporta o volume de dejetos das casas.

Quando estoura, os dejetos se espalham por dezenas de metros tem incomodado diversas famílias e mesmo com reparos, a situação sempre se repete, em especial com a intensificação das chuvas.

O problema começa na rua citada e, por ser de descida, os dejetos correm por outras ruas. Gilson falou sobre a possibilidade de solução para a prefeitura do problema:

“Teremos que fazer uma rede nova, pois a antiga foi feita de forma irresponsável passando por baixo das casas. Levamos até o limpa- fossa, mas como não solucionou teremos que fazer uma nova rede, se fossem poucos metros já tínhamos aberto a vala para implantar os tubos, mas são mais de 160 metros, deste modo, tive que solicitar ao fornecedor que nos deu oito dias para fazer a entrega dos tubos. Estamos planejando em começar a abrir a vala nesta segunda (14). Queríamos começar antes, mas o fornecedor não tinha os 160 metros para a pronta entrega”.

12
Maio

Segunda vez – Parte de cobertura do Calçadão Miguel Arraes cede, em Santa Cruz  

Fotos: Jabson Nunes.

Matéria atualizada às 16h10

Na tarde deste sábado (12), um novo incidente foi registrado no Calçadão Miguel Arraes de Alencar, em Santa Cruz do Capibaribe. Parte do teto, no setor azul, cedeu.

A estrutura é a mesma que havia cedido em 16 de fevereiro, e estava sendo reformada. No primeiro caso, a administração municipal informou que uma forte ventania havia causado os estragos.

Testemunhas relataram hoje que não ventava forte, quando o teto caiu. Ninguém ficou ferido.

Ao saber do fato, o prefeito Edson Vieira (PSDB) foi ao local. Em entrevista ao ‘Santa Cruz Online’ ele disse aguardar responsáveis pela empresa, que realizou a obra, para ‘explicar a situação’. Acrescentou ainda que ‘o que couber ao poder público municipal vai ser feito’.

“Vamos cobrar agilidade, explicação e segurança para que se resolva esse problema”, disse lamentando o ocorrido.

Primeiro caso

Em 16 de fevereiro deste ano, parte do setor azul cedeu. No dia seguinte, engenheiros da prefeitura e da empresa que construiu a estrutura, realizaram um levantamento e deram prazo de 60 dias para que os reparos fossem ajustados. Ao fim do prazo, foram estabelecidos mais 30 dias.

O prazo segundo prazo se encerraria na próxima quarta-feira. Enquanto isso, comerciantes prejudicados utilizam o estacionamento lateral para trabalhar.

11
Maio

Placas de veículos terão até dezembro padrão dos países do Mercosul

O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (11) resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamenta a produção das placas de identificação dos veículos brasileiros no padrão dos países do Mercosul. As novas placas deverão ser implementadas no Brasil até 1º de dezembro deste ano em veículos a serem registrados, que estejam em processo de transferência de município ou propriedade ou quando houver a necessidade de substituição das placas.

A resolução traz as regras e requisitos de credenciamento das empresas responsáveis pela produção, estampa e o acabamento final das placas veiculares. As empresas só poderão produzir e comercializar as placas se forem credenciadas no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

De acordo com a resolução, a venda das placas deverá ser feita de forma direta das empresas credenciadas aos proprietários de veículos. A definição dos preços também será feita pelos fabricantes.

Substituição da placa

A resolução permite ainda que o proprietário do veículo antecipe a substituição da placa, mantenha os números originais no cadastro e altere os caracteres no novo modelo a ser instalado.

Conforme outra resolução publicada em março deste ano, a medida se aplica a todos os tipos de veículo, incluindo reboques, semirreboques, motocicletas, triciclos, motonetas, ciclo elétricos, quadriciclos, ciclomotores, tratores e guindastes, que serão identificados por uma única placa, instalada na parte traseira.

Para veículos já emplacadas, a troca será opcional. As novas placas são revestidas com película retrorrefletiva e têm fundo branco com margem superior azul. Além de estampar a bandeira brasileira com o símbolo do Mercosul, o novo modelo mantém os atuais sete caracteres alfanúmericos e apresenta ainda Quick Response Code (QRCode) e número de ID único para coibir fraudes.

11
Maio

Guarda Municipal de Santa Cruz realizará homenagem as mães

Fotos: Arquivo

No próximo domingo (11), guardas municipais de Santa Cruz do Capibaribe estarão realizando uma homenagem ao Dia das Mães. A homenagem acontecerá durante o projeto Cidade Lazer, que acontece na Avenida 29 de Dezembro.

 

Ao todo, serão distribuídas 300 rosas as mães que estiverem no local. Também haverá uma apresentação gospel, que será realizada através de uma banda formada com integrantes que também atuam na Guarda Municipal.

A homenagem terá início a partir das 15h.

 

09
Maio

Do WhatsApp da redação!

Leitores buscam o blog e cobram soluções para problemas das localidades em que vivem, em Santa Cruz

Na tarde desta quarta-feira (09) a redação do blog dá publicidade a algumas demandas enviadas por seus leitores. As demandas foram enviadas através do WhatsApp de nossa redação, onde eles cobram soluções para problemas do cotidiano.

Moradores cobram reparos em grave problema de saneamento no São Miguel

A primeira demanda destacada pelo blog vem de moradores da Rua Amaro Manoel das Chagas e de outras ruas próximas, no bairro São Miguel. De acordo com eles, um grande problema de saneamento que se espalha por dezenas de metros tem incomodado diversas famílias.

Segundo eles, mesmo com reparos, a situação sempre se repete, em especial com a intensificação das chuvas. O problema começa na rua citada e, por ser de descida, os dejetos correm por outras ruas.

.

Poste com lâmpada queimada causa insegurança em rua no Malaquias Cardoso

Uma moradora da rua Carmecita Juventina, que reside no bairro Malaquias Cardoso, falou sobre um poste de iluminação pública em sua rua.

De acordo com ela, a lâmpada está queimada há cerca de dois meses e que a prefeitura já teria sido acionada para fazer a reposição, só que o serviço ainda não foi realizado. O fato estaria causando insegurança a moradores que chegam do trabalho, à noite.

.

Leitor cobra conserto em passagem molhada no Dona Lica

O leitor Renan Silva relatou ao blog sobre um problema que, segundo ele, acontece em uma passagem molhada que liga os bairros Dona Lica I e II.

De acordo com ele, a passagem molhada fica na Travessa Irmã Eveline e, segundo ele, devido as chuvas, parte dela já estaria sendo destruída.

 .

Leitora cobra conclusão de reparo em calçamento

A leitora Rosy Vitória destacou um problema de não conclusão de reparo no calçamento na Rua Severino Ferreira de Abril, no bairro Dona Lica.

Segundo ela, as pedras não foram recolocadas mesmo com a conclusão de um reparo em um problema de saneamento que aconteceu no local.

.

Leitor cobra reparo grande buraco aberto em rua no Loteamento São José

Já o leitor Ewerton Lemos cobrou a realização de reparos, segundo ele, em uma área de um grande buraco aberto em uma rua no Loteamento São José.

Segundo ele, o local foi bastante castigado em decorrência das chuvas sendo que nada ainda teria sido realizado pela prefeitura local para sanar o problema.

.

Envie sua sugestão de pauta ou denúncia para o WhatsApp de nossa redação. É o Blog do Ney Lima mais perto de você!

 

08
Maio

Representantes de Santa Cruz se reúnem com chefe da Assessoria Especial do Governo do Estado para pedir melhorias na PE-160 

Na manhã desta terça (8), empresários, representantes de entidades comerciais e o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, se reuniram com o chefe da Assessoria Especial do Governo do Estado, Antônio Figueira, para pedir melhorias no perímetro urbano da PE-160 no município, cuja deterioração vem trazendo danos aos moradores, empresários e compradores do Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil, que recebe cerca de 100 mil visitantes por feira.

Participaram da conversa os representantes do Moda Center Valmir Ribeiro (ex-síndico) e George Pinto (gerente geral), o representante da Associação Comercial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) José Gomes Filho, o representante da Câmara dos Atacadistas de Tecidos de Santa Cruz do Capibaribe Valdir Oliveira e o presidente da CDL do município Bruno Bezerra.

Na ocasião, Edson Vieira destacou que o período da alta estação do Moda Center está chegando, o que significa um aumento de fluxo de visitantes no centro atacadista. “Passamos a receber cerca de 150 mil visitantes por feira, e com a estrada na situação em que está, prejudica essa movimentação”. Bruno Bezerra apontou que a expectativa é que esse seja o melhor período para o espaço de compras dos últimos seis anos. “Mas infelizmente tem motorista de ônibus cancelando idas ao Moda por medo de quebrar o veículo”, afirma.

José Gomes Filho comentou que “o que deveria ser uma vitrine para o Estado, se torna um ponto negativo. O cliente reclama, deixa de vir. Precisamos de uma boa estrutura porque somos um polo de turismo, recebemos por feira o equivalente ao público do espetáculo da Paixão de Cristo de Fazenda Nova”. Outro problema na PE-160 foi apontado pelo representante do Moda Center: a falta de sinalização no trecho duplicado da via. “É algo que vem ocasionando muitos acidentes”, disse.

Após ouvir os presentes, Antônio Figueira informou que as obras já tiveram começo, e que o perímetro urbano da PE-160 será recapeado – o prazo de entrega da obra não foi informado. “Vamos estar sempre vigilantes com a região, porque ela merece atenção, e conseguiu construir um modelo de negócios que é referência”, apontou.

.

Informações da assessoria/Moda Center

08
Maio

Prefeitura de Santa Cruz revela irregularidades no Estádio Aryzão somente após fim de torneios

Risco de desabamento de parte do muro também foi detectado na vistoria

;

Um laudo técnico de vistoria no Estádio Municipal Ari Barbosa, o popular ‘Aryzão’, de Santa Cruz do Capibaribe, detectou diversas irregularidades no local, que recebeu nos últimos meses os campeonatos Regional da Moda e Master. Vale destacar que a vistoria foi realizada em 11 de abril, três dias antes da finais e teve seus detalhes divulgados na tarde desta terça-feira (08).

De acordo com o engenheiro civil Valmiro Silveira, foram constatadas fissuras e problemas na estrutura de concreto da parede lateral do espaço.

Também no laudo, o engenheiro cita que ‘diante da ausência de manutenção ao longo de sua vida útil’ gerou-se ‘uma degradação e segregação dos componentes do concreto, contribuindo para o processo de corrosão da armadura e, caracterizando falha de desempenho e requerendo uma intervenção técnica de imediato’.

Na vistoria efetuada, foram verificadas as seguintes anomalias e falhas de manutenção da estrutura de concreto armado: Segregação dos componentes do concreto; exposição das armaduras dos pilares; armadura em processo de corrosão e desplacamentos do cobrimento.

Baseado no estudo realizado no local, o engenheiro solicita a derrubada imediata do muro por completo e a cabine de imprensa, tendo em vista que o locais correm sérios riscos de desabar.

“Por fim, em virtude do relatório fotográfico e visita ao local, recomendo que o muro seja demolido imediatamente, inclusive a cabine de imprensa, já os vestiários podem ser mantidos. A fundação do muro não deve ser demolida em princípio, porém, ao começar a construção do novo muro ela deve ser demolida para dar lugar a uma mais reforçada”, concluiu.

Parte interna do Muro, cabine de imprensa.

Um fato que causa estranheza é que as partidas de futebol estavam sendo realizadas há anos no local, mesmo com problemas em riscos, os quais de certa forma poderiam comprometer a integridade física de atletas, torcedores e membros da imprensa. Foi dito também no laudo que as falhas estruturais poderiam causar riscos a moradores próximos e pedestres que transitam na área do muro tida comprometida.

Segundo a assessoria da prefeitura, a ação da vistoria do local ocorreu devido aos preparativos do São João da Moda 2018, que terá toda estrutura no espaço. Ainda de acordo com a assessoria, após encerrados os festejos, o estádio voltará a receber as partidas dos torneios locais.

08
Maio

Em Toritama – Escola tem aulas suspensas após vazamento de gás

Na segunda-feira (07) um vazamento de gás no interior da escola Municipal Rui Barbosa, localizada na rua João Pereira Tabosa, no centro de Toritama, provocou a suspensão das aulas e o esvaziamento do prédio.

De acordo com a secretaria de Educação, o vazamento foi identificado pela manhã quando funcionários e alunos chegaram a escola. Seguindo as medidas de segurança, o local foi esvaziado e os alunos foram liberados.

Durante a tarde, após os reparos, as aulas voltaram a acontecer normalmente e, segundo a secretaria, o problema foi resolvido.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama.

08
Maio

Caminhada “Os passos de Ibiapina” é sucesso de participação

No último domingo (06) a paróquia de Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, realizou a caminhada “Os passos de Ibiapina”.

A caminhada tem como objetivo realizar uma homenagem ao Padre Ibiapina, que foi, de acordo com historiadores, um dos grandes responsáveis pela evangelização e organização da comunidade de Santa Cruz.

A caminhada, de acordo com organizadores, foi um sucesso de participação, onde centenas de fiéis realizaram o trajeto de mais de 20 quilômetros, saindo da Avenida Padre Zuzinha até a comunidade no distrito de Gravatá de Ibiapina, em Taquaritinga do Norte.

A caminhada faz parte das comemorações do Centenário da Paróquia em Santa Cruz do Capibaribe.

07
Maio

Ministério Público de Pernambuco recomenda início da recuperação da PE-160 em até 20 dias

07
Maio

Polo FM recebe o fenômeno da internet: Galeguinho das Encomendas

Nesta segunda-feira (07) os estúdios da Polo FM receberam o fenômeno da internet: Galeguinho das Encomendas.

Com quase 450 mil seguidores no Instagram, o paraibano se tornou conhecido depois de várias postagens em redes sociais que contam histórias do mesmo em grandes festas e baladas pelo Brasil, como também do seu dia a dia.

Os vídeos humorados, acompanhado do seu amigo, o anão Thiago, lhe rendem uma média de 40 mil views a cada publicação, além de milhares de curtidas e compartilhamentos.

Aos radialistas Márcia Arantes e Luciano Ferrari, falou um pouco do seu cotidiano como celebridade em redes sociais.

 

José Carlos ganhou o apelido graças a suas origens, mais especificamente de suas primeiras profissões: entregador de encomendas e motorista de lotação, este último levando passageiros da cidade de Matureia até a cidade de Patos, ambas na Paraíba.

Curtindo a vida de “Playboy” e de “Ostentação”, já viajou por vários estados e também outros países e veio a Santa Cruz para gravação de comerciais em uma conhecida empresa do ramo de materiais de construção.

04
Maio

Do WhatsApp da redação! Leitores cobram soluções para problemas em suas localidades

Na tarde desta sexta-feira (04) o blog dá publicidade a algumas solicitações enviadas por seus leitores, que cobram soluções para problemas que acontecem em localidades de Santa Cruz do Capibaribe.

As demandas foram enviadas através do WhatsApp de nossa redação de jornalismo. Confira:

.

Leitor cobra reparo de esgoto aberto no bairro Cruz Alta

A primeira demanda foi enviada pelo leitor José Nivaldo. O mesmo retratou um problema de esgoto a céu aberto, que ocorre na Rua João Manoel da Silva, em frente a casa de número 109.

“Vejam a situação desta tampa de esgoto. Há um ano atrás, ela estourou e falamos com o pessoal da Secretaria de Obras. Uma equipe colocou só um pouquinho de cimento CP3, que é o de péssima qualidade, agora com as vindas das chuvas está assim e os moradores sofrendo com a fedentina” – disse.

.

Leitor cobra conclusão de obra inacabada

Já o leitor Laete cobrou reparos no calçamento da Rua Josefa Maria de Jesus que, segundo ele, uma equipe da prefeitura abriu o buraco para consertar um problema de saneamento, mas deixou as pedras soltas no local.

.

Cansados de esperar, moradores reparam buraco em rua no bairro São Jorge

A terceira demanda veio de moradores na Rua Carlos Alberto de Santana. De acordo com eles, há quase um  a rua foi calçada e, depois de alguns meses, quebraram parte do calçamento para consertar um problema de saneamento.

Com a conclusão dos reparos, uma parte ainda ficou com o calçamento prejudicado, sendo que os moradores teriam decidido realizar o reparo já que equipes da prefeitura, mesmo solicitadas, não teriam realizado o serviço.

.

Envie sua demanda para o WhatsApp de nossa redação.

É a equipe de jornalismo do Blog mais perto de você!

 

 

03
Maio

Cruzeiro da Vila do Pará mostra sinais de abandono

A redação do blog recebeu imagens enviadas pelo professor e ambientalista Arnaldo Viturino, que mostram a situação de abandono de mais um monumento religioso de Santa Cruz do Capibaribe.

O monumento em questão é o cruzeiro presente na conhecida Serra do Pará, instalado em um dos pontos mais altos naquele distrito. O monumento mostra claros sinais de abandono, graças a falta de manutenção e também pela ação do tempo.

A cruz presente no local é a mais atingida, já que uma das hastes que a compõe chegou a cair em virtude da oxidação e da quebra de um grosso parafuso que segurava a estrutura.

A Serra da Vila do Pará é composta de várias áreas privadas, porém o local recebe visitação pública de forma periódica, tanto de religiosos como de praticantes do ecoturismo.

*Fotos: Arnaldo Viturino
Página 1 de 174123...1020...Última »

Notícias Anteriores