18
março

‘Semana da água’ tem programação especial em Santa Cruz

Para celebrar a ‘Semana da água’, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Gerência de Meio Ambiente preparou uma programação especial com atividades educativas e lançamento de projetos.

Entre os dias 18 e 24 de março ocorrerá a distribuição de mudas no Parque Florestal e no Cidade Lazer, além das aulas de Educação Ambiental.

As atividades contam com o apoio do Laboratório de Ecologia e Botânica – LAEB/CDSA/UFCG e da Secretaria de Habitação e Serviços Públicos.

Confira programação:

18/03 – Segunda-feira: 8h00 – Lançamento do Projeto de Educação Ambiental nas Escolas. Local: Escola Técnica. // 16h – Lançamento do Projeto de EcoPontos de Coleta de Óleo Vegetal, Pilhas e Baterias. Local: Parque Florestal.

22/03 – Sexta-feira: 9h30 Audiência Pública “O acesso à água no Alto Capibaribe”. Local: Câmara de Vereadores.

Assessoria. 

 

17
março

Dois irmãos, menores, são apreendidos após furtar duas motocicletas em Depósito da Polícia Civil

Durante a noite deste domingo (17), policias militares da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, receberam informações de que indivíduos estariam furtando veículos no Depósito da Polícia Civil, localizado no bairro Oscarzão, às margens da PE 160.

Os policiais receberam denúncias que dois adolescentes estariam empurrando duas motocicletas. Haviam mais dois indivíduos não identificados, que ao avistar a polícia, fugiram do local; ficando apenas os dois irmãos, sendo um de 11 anos de idade e o outro de 14 anos, ambos residentes da Favela do Papelão. Com os irmãos foram apreendidos uma motocicleta modelo Sandal de cor vermelha, sem placa e uma Suziki de cor preta placa KJS-5606.

Vale ressaltar que essa é a segunda vez, neste ano, que o depósito é alvo de assaltantes. Os menores foram apreendidos e apresentados na DP local, juntamente com as motocicletas.

17
março

Plantão – Homicídio é registrado às margens da BR 104 próximo a Toritama

Na noite deste domingo (17) um crime de morte foi registrado às margens da BR 104. De acordo com as primeiras informações a vítima, ainda não identificada é um homem que foi encontrado morto no interior de um veículo.

O automóvel modelo Fiat Siena de cor prata e placa de Caruaru, está parado em uma estrada que fica no Loteamento Novo Horizonte, conhecido como ‘Casas da Caixa’ próximo à Vila Canaã. No corpo da vítima há diversas perfurações de disparos de arma de fogo.

Policiais Civis e Militares já foram acionados para o local. Apesar de ser município de Caruaru, o crime será contabilizado pela delegacia de Toritama.

 

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

17
março

Acidente deixa um jovem morto na PE-160 em Santa Cruz

Durante a manhã deste domingo (17), um jovem morreu após uma colisão na PE-160, em Santa Cruz, nas proximidades do Depósito da Polícia Civil, no bairro Oscarzão.

De acordo com informações de populares, a vítima, Paulo Gustavo Teles Feitosa (25 anos), e um outro motociclista, Iago Dantas Pimenta (26 anos), vinham do distrito de Pão de Açúcar, em motocicletas distintas, no momento em que um menor, em uma motocicleta, entrou na pista sem observar a movimentação. Testemunhas relataram que para livrar o menor, Paulo Gustavo tentou desviar, no momento em que o Iago Dantas acabou colidindo na traseira da motocicleta e Paulo Gustavo colidiu na mureta.

Paulo Gustavo chegou a ser socorrido para a UPA de Santa Cruz, mas devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu, sendo assim conduzido ao IML na cidade de Caruaru. Iago Dantas também foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com várias escoriações. O pai do menor esteve no local, prestou socorro às vítimas e acompanhou o SAMU até a unidade hospitalar.

14
março

Água do Rio São Francisco afasta colapso do abastecimento na cidade de Tacaimbó

A chegada das águas do Rio São Francisco em Tacaimbó, na região Agreste, tem um duplo significado para os moradores da cidade: mais água nas torneiras e o fim da ameaça do colapso no abastecimento.

Teve início nesta quarta-feira (13), a distribuição de água em fase de testes para a cidade, a partir do sistema integrado Adutora do Agreste-Moxotó, que está antecipando o uso da água da Transposição do Rio São Francisco mesmo sem a finalização da obra do Ramal do Agreste – em execução pelo  governo federal.

Tacaimbó é a sexta cidade beneficiada pelo novo sistema. Outros quatro  municípios ainda serão contempladas, alcançando uma população de 400 mil pessoas. Em Tacaimbó, os bairros do Centro e a Rua Velha são as primeiras localidades atendidas e a previsão é, dentro de 20 dias, abastecer todos os bairros da cidade com água da Transposição.

A Compesa adianta que o calendário de distribuição não será alterado de imediato em virtude da situação dos dois mananciais que atendem a cidade, a Barragem do Bitury e a Barragem Tabocas-Piaca , ambas  localizadas na cidade de Belo Jardim.

Desde o colapso da barragem do Bitury, há quatro meses, o Sistema Adutor Tabocas-Piaca passou a responder integralmente pelo abastecimento de Tacaimbó. No entanto, a Barragem de Tabocas está em pré-colapso e não suportaria mais um mês de abastecimento se as chuvas não chegarem.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares adiantou que, com a expectativa de recuperação  dos dois mananciais neste inverno, a Compesa terá condições de melhorar o abastecimento da cidade, ofertando mais água para a população. O abastecimento de Tacaimbó com as águas do Rio São Francisco só foi possível graças a Adutora do Moxotó, um investimento R$ 85 milhões, que se integrou às tubulações já assentadas da Adutora do Agreste.

14
março

PROCON Santa Cruz comemora ‘Dia Mundial do Consumidor’

Na próxima sexta-feira (15) será comemorado o Dia Mundial do Consumidor, e em Santa Cruz do Capibaribe, a data será marcada por uma série de atendimentos ao público na sede do órgão, na Avenida Padre Zuzinha, Centro.

As atividades terão início com um café da manhã às 7h, em seguida, a população terá acesso a atendimento jurídico e um balcão com renegociação de dívidas, principalmente do setor de telefonia e contratos envolvendo instituições bancárias, como cartões de crédito e empréstimos.

A facilidade de contração de dívida com esses setores é maior, devido ao uso constante dos serviços e também em virtude da taxa de juros. Só em 2018, de acordo com dados do Banco Central, os juros do cartão de crédito chegaram a 324,7% ao ano, e este número tende a ser superado em 2019.

Prevenção contra novas dívidas

O coordenador do Procon Municipal, Thalys Henrique, lembra ainda a importância do órgão para auxiliar a população no tocante a educação financeira para que não volte a contrair novas dívidas.

“O nosso trabalho no Procon, também conta com uma importante parceria com o pessoal da Diretoria de Desenvolvimento Financeiro, para que após diagnosticado que alguma pessoa tenha facilidade em contrair dívidas, ela possa ser acompanhada no trabalho de reeducação financeira para que só venha a fazer gastos com base no seu orçamento, geralmente notamos que isso acontece com relação ao uso de cartões de crédito”, apontou Thalys.

13
março

Falta de chuva altera calendário de abastecimento de cidades atendidas pelo Sistema Jucazinho

A falta de chuvas na região de influência da Barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, vem afetando o volume do manancial, que está hoje com apenas 2,78% da sua capacidade. Com o baixo nível de água no reservatório e na tentativa de preservar o atendimento de onze cidades do Agreste pernambucano, até o período de inverno, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) precisou alterar o calendário de abastecimento para a população desses municípios.

O novo calendário já está em vigor. Os municípios de Passira, Cumaru e Riacho das Almas passaram a ter um regime de distribuição de oito dias com água e 22 dias sem. Já nas cidades de Surubim, Casinhas, Salgadinho, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Vertente do Lério e Toritama o rodízio de abastecimento agora é de 11 dias com água e 19 dias sem o abastecimento.

“A severa estiagem provocou uma queda acentuada do volume do manancial, que já não tem água suficiente para atender simultaneamente os onze municípios. Por isso, fomos obrigados a ampliar o rodízio”, explicou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino.

A expectativa, com esse novo calendário, é garantir o abastecimento de água até o período de chuvas na  região Agreste, que ocorre entre os meses de abril e julho. O oitavo ano consecutivo de seca afetou drasticamente a Barragem de Jucazinho, o maior reservatório de abastecimento humano do interior do Estado e responsável pelo atendimento de 240 mil pessoas nessas 11 cidades.

Nos últimos oito anos, Jucazinho entrou em colapso uma vez – em setembro de 2016 – e vem apresentado baixos índices de acumulação, tendo em vista que as chuvas registradas na região não foram suficientes para recuperar o manancial. “O maior índice de acumulação alcançado pela Barragem de Jucazinho, nesse período de seca prolongada, foi de 8% da sua capacidade total, chegando a reservar 16,3 milhões de metros cúbicos de água”, relembrou o gerente da Compesa, Bruno Adelino. A última vez que a barragem verteu foi em maio de 2011.

13
março

Segurança acusado de homicídio é absolvido em júri popular

Na tarde desta quarta-feira (13) foi realizado um julgamento no fórum de Santa Cruz do Capibaribe, tendo como réu o segurança, Otávio Manoel de Brito Neto, mais conhecido por “Tavinho” (31 anos).

No fórum, Otávio foi julgado por ser acusado de praticar um homicídio em maio de 2017 no Bairro Dona Lica 2. Na ocasião Alisson José Ramos de Souza foi atingido por disparos de arma de fogo no braço e na cabeça. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dois dias depois (Relembre AQUI).

Durante o julgamento desta quarta, foi acatado o pedido da defesa do réu pela negativa de autoria do crime. Após horas de audiência, o segurança Otávio Manoel de Brito Neto foi absolvido da acusação.

O juiz responsável pelo julgamento concedeu alvará de soltura que terá efeito para este caso.

Vale lembrar que o segurança há alguns anos teria sido também absolvido junto com outros policiais acusados de participar na formação de uma suposta milícia que atuava nas cidades de Taquaritinga, Santa Cruz, Caruaru, Toritama e também em Recife.

12
março

Homem comete suicídio no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus

Um homem se suicidou na manhã desta terça-feira (12), em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, por meio de enforcamento. José Edson da Silva, conhecido por “Branco” (44 anos) se suicidou em sua residência na Quinta Travessa da Nossa Senhora de Fátima no Loteamento Zé Monteiro.

À nossa equipe de reportagem, a família do José Edson afirmou que ele era calmo, alegre e nunca havia demostrado sintomas de depressão. Informações de populares apontam que a vítima estava, ainda hoje pela manhã, trabalhando no Moda Center, no momento em que havia pedido para o seu vizinho olhar o seu ponto de venda enquanto ele iria ao banheiro, por volta das 7h. Devido a demora para retornar ao ponto de venda, os vizinhos sentiram sua falta e ao ir em sua residência, encontraram o José Edson já sem vida na cozinha do imóvel.

No local estiveram a Guarda Civil Municipal, além das policias Civil e Militar. O corpo do José Edson foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

11
março

Condutor é detido com drogas dentro do carro da Prefeitura do Brejo

A Informação foi divulgada pela TV Jornal Caruaru/SBT.

No último sábado (09), um homem que estava conduzindo o carro da Secretaria de Assistência Social do município de Brejo da Madre de Deus, foi detido com drogas no Bairro Caiucá, na cidade de Caruaru.

O carro de modelo SPIN LTZ de cor branca, foi parado em uma blitz e durante uma revista foi localizada uma porção de maconha dentro de um copo plástico, que estava no interior do carro.

Segundo informações da polícia, o condutor Matheus Rodrigues Ramos (idade não informada) revelou que seria diretor de esporte do município brejense e que teria pego o carro para compra a droga em Caruaru.

Em nota, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus relatou que o funcionário estaria trabalhando na Secretaria de Governo do município, e foi exonerado do cargo por uso indevido do veículo público.

Confira a nota abaixo:

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus informa que recebeu a notícia de que o servidor Mateus Rodrigues Ramos foi detido no último final de semana portando entorpecentes numa viatura do município, quando sofreu lavratura de um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e posteriormente foi liberado pelas autoridades na Delegacia de Polícia em Caruaru.

 Assim que a gestão municipal tomou conhecimento do fato, imediatamente, o servidor que fazia parte do quadro de funcionários da Secretaria de Governo, foi exonerado.

 A Prefeitura ressalta que não compartilha de qualquer desvio de conduta e lamenta a atitude isolada do referido servidor.

Atenciosamente

Secretaria Executiva de Comunicação do Brejo da Madre de Deus

10
março

Veículo colide em ciclista, na PE 160, em Santa Cruz do Capibaribe

Um acidente foi registrado na noite deste domingo (10), na rodovia PE 160, em Santa Cruz do Capibaribe.

Informações de testemunhas apontam que o ciclista, de nome e idade não divulgados, foi atingido por um veículo modelo Corola que ultrapassou o sinal vermelho e atingiu o ciclista que estava na rodovia. O SAMU (Serviço Móvel de Atendimento) esteve no local, prestou os primeiros socorros à vítima e conduziu o homem para UPA 24h.

10
março

Comoção, lágrimas e tristeza marcam o sepultamento das 4 vítimas do acidente no Rio Grande do Norte

Familiares e amigos deram o “último adeus”, na tarde deste domingo (10), às 4 vítimas do trágico acidente registrado na madrugada do último sábado (09) na altura do km 35 na cidade de Upanema, na BR 110, no estado do Rio Grande do Norte. (relembre o caso aqui)

O velório das 4 vítimas aconteceu no Cabana Clube, na Av. Paulo Arruda Aragão, no bairro Nova Santa Cruz. Os corpos das irmãs Vanderlânia Arruda de Lima (28 anos) e Valdilene Arruda de Lima (36 anos), juntamente como seu filho Antônio Raimundo da Silva Neto (9 anos) foram sepultados no Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho), no bairro Cruz Alta, em Santa Cruz. Já o corpo do Everaldo José da Penha (32 anos), após o velório, seguiu para o Cemitério Pedro e Paulo (Cemitério Novo) e lá foi sepultado.

 

 

Fotos: Ney Lima, Igor Araújo, Jabson Nunes e Geyse Nunes

10
março

Motociclista morre após perder controle e colidir em cerca, na zona rural de Vertentes

Nas primeiras horas deste domingo (10), aconteceu um acidente, com uma vítima fatal, no Sítio Lagoa Salgada, zona rural da cidade de Vertentes, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações de populares, José Alaelson dos Santos, (25 anos), estava conduzindo uma motocicleta Honda Pop, de cor vermelha, no momento em que acabou perdendo o controle e colidido em uma cerca. As policias Civil e Militar estiveram no local, juntamente com o Instituto Criminalista. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, na cidade de Caruaru.

09
março

Plantão – Incêndio atinge galpão em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Jabson Nunes.

Um incêndio atingiu um galpão nas proximidades da conhecida “Feira do Gado”, no Loteamento São José, em Santa Cruz do Capibaribe, na noite deste sábado (09).

Equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz e Toritama, além de caminhões pipa estão no local para controlar as chamas. No galpão havia manequins e alguns produtos. Até o momento não se sabe a autoria e motivação do incêndio.

09
março

Após dois meses em coma, vigilante morre vítima de AVC em hospital da Capital Pernambucana

Faleceu nas primeiras horas deste sábado (09), o vigilante Rosivaldo Clementino da Silva Filho (32 anos), no Hospital Pelópidas Silveira, na Capital Pernambucana.

O conhecido “Zé Lezin” foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH). Segundo os familiares da vítima, ele estava morando na cidade de Toritama e estava trabalhando como vigilante no Parque das Feiras. Durante alguns meses, Rosivaldo trabalhou na Guarda Municipal do distrito de São Domingos.

Entenda – No sábado (12 de janeiro) deste ano, Rosivaldo teve um AVCH, foi socorrido para o hospital e logo depois transferido para uma unidade hospitalar no Recife, onde ficou por cerca de 2 meses, em coma.

Velório e sepultamento – Dona Risonilda, mãe do Rosivaldo, informou que o corpo do seu filho será velado na rua Abílio Floro, número 40, próximo a Câmara de Vereadores na cidade de Toritama. O sepultamento será no Cemitério São Jorge, na mesma cidade, neste domingo (10) às 16h.

 

Com informações do Estação Notícias 

09
março

Tragédia – Veículo de Santa Cruz colide em carreta e deixa 4 mortos em Upanema/RN

A carreta carregada de cilindros de gás natural, havia sido incendiada na BR 110

Um veículo modelo Gol de cor vermelha, colidiu na traseira de uma carreta que havia sido incendiada na BR 110, nas proximidades da cidade de Upanema, no estado do Rio Grande do Norte. O fato aconteceu no início da manhã deste sábado (09). Cinco pessoas vinham no veículo; quatro delas não resistiram e morreram, uma jovem de 19 anos sobreviveu.

Duas mulheres, um homem e uma criança, morreram no local

 

A sobrevivente, Wêdja Ystefany, foi levada por uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia na cidade de Mossoró/RN e passará por uma cirurgia, o estado de saúde dela inspira cuidado. O Corpo de Bombeiros confirmou a informação em uma emissora de rádio da região. O Cabo Mairton relatou que a colisão aconteceu no Km 35 da BR 110, com cerca de 12 km de distância da cidade de Upanema/RN. As vítimas fatais foram: Vanderlania Arruda (27 anos), Valdilene Arruda (36 anos), Everaldo Penha (32 anos) e o garoto Antônio Neto de idade não informada.

A Polícia Rodoviária Federal informou que foi acionada por volta das 4h e 40 minutos deste sábado. No local também esteve as policias Militar e Civil além do Instituto Técnico-científico de Perícia afim de iniciarem as apurações do que teria ocasionado a tragédia.

 

 

Fotos: Antônio Alves

09
março

Plantão – Homem é assassinado a facadas no distrito de São Domingos

Durante a madrugada deste sábado (09), um homem foi assassinado a facadas, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações de populares, a vítima, José Alecsandro Batista (29 anos), foi convidado por um colega, para jogar dominó em sua residência e lá, ele foi assassinado a facadas.

José Alecsandro morava no Loteamento Boa Esperança naquele distrito. O suspeito de ter praticado o crime, está foragido.

08
março

Colaboradas da Acqualara são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

A empresa santa-cruzense, Acqualara, realizou na tarde desta sexta-feira (08) em sua fábrica localizada na Rua Beatriz Chagas, 95, bairro Cruz Alta, uma homenagem à todas as colaboradoras da empresa em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O encontro que foi organizado pela equipe de Recursos Humanos (RH) da empresa, contou com a presença de mais de 50 mulheres, onde na oportunidade, elas tiveram uma conversa com a psicóloga Luanda Bernardo, que com o tema “Oportunidade de Crescimento”, foram relatados entre as mulheres, trocas de experiências para o melhor convívio no dia a dia.

As mulheres participaram de gincanas durante o encontro, e ao final, todas as colaboradoras receberam brindes especiais proporcionados pela Acqualara.

Acqualara

A Acqualara começou há 15 anos, em Pernambuco, e hoje com a maturidade conquistada pelo trabalho focado na excelência, a Acqualara está no verão de todo o Brasil, pois vende produtos de qualidade, com a tecnologia e o conceito que acompanham as exigências do mercado de moda.

Seus produtos atendem ao público feminino e masculino de várias idades. Fornece peças exclusivas aos revendedores nacionais nos segmentos de moda praia e fitness. Sua matriz está localizada no polo de moda de Santa Cruz do Capibaribe.

A Loja da Acqualara está localizada no Moda Center Santa Cruz, Setor Verde, Bloco 8; telefones: (81) 3759-1777 e (81) 3731-5747.

Confira mais fotos:

.

Informações da assessoria.

08
março

Corregedoria realiza esforço concentrado de audiências criminais em Santa Cruz do Capibaribe

Ação resultou em 174 audiências de instrução realizadas e 90 sentenças prolatadas

Um mutirão promovido pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJPE) para agilizar audiências criminais na Comarca de Santa Cruz do Capibaribe resultou em 174 audiências de instrução realizadas e 90 sentenças prolatadas. O esforço concentrado de audiências criminais aconteceu durante o mês de fevereiro, e faz parte do programa Justiça Eficiente, da CGJ.

Quatro juízes foram convocados para fazer parte da iniciativa, Tatiana Lapa Carneiro Leão, Thiago Fernandes Cintra, Guilherme Augusto de Albuquerque Arzani e Juliana Rodrigues Barbosa. Nesse período, a Vara Criminal também contou com a atuação dos juízes que acumulam a unidade, Vanilson Guimarães de Santana Júnior e Elias Soares da Silva, que realizaram audiências envolvendo réus presos e 47 audiências preliminares referentes a Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Segundo Tatiana Lapa, durante a iniciativa teve como prioridade audiências em processos que aguardavam a instrução há mais de 4 anos. “Além da instrução, conseguimos sentenciar diversos processos e dar a resposta que a sociedade espera da Justiça”, ressaltou.

Ainda de acordo com a juíza, a medida da Corregedoria buscou apoiar a unidade, que muito tempo ficou sem juiz. “Com esse programa, a Corregedoria apresenta esse olhar de auxiliar as unidades que necessitam, trazendo colegas de outras regiões para dar o suporte que a comarca precisa”, explicou. O esforço contou ainda com o total apoio da Defensoria Pública e do Ministério Público

Para a assessora especial da Corregedoria Geral da Justiça e coordenadora do Programa Justiça Eficiente, juíza Fernanda Chuahy, a ação foi bastante produtiva. “Há muito tempo, a unidade está sem juiz titular. É necessário levar apoio e orientação a varas de diversos municípios de Pernambuco, onde for identificada a necessidade”.

O Programa Justiça Eficiente, da Corregedoria Geral da Justiça, integra o plano de ações do corregedor geral, desembargador Fernando Cerqueira, que tem como meta um Judiciário ágil e eficaz. Através do apoio, capacitação e implemento de gestão processual e cartorária junto às unidades judiciárias de 1º grau que apresentam elevado acervo, a CGJ busca a redução do tempo médio de duração processual e, por conseguinte, da taxa de congestionamento.

08
março

Prefeitura de Santa Cruz divulga balanço da Operação Carnaval 2019

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Defesa Social, divulgou nesta sexta-feira (08), o balanço das ações de segurança durante o período dos festejos de momo, através da Operação Carnaval 2019. A ação foi realizada durante o período de 01 a 06 de março.

A operação contou com a participação da Secretaria de Defesa Social, da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde da Capital da Moda, juntamente com as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Guarda Municipal de Brejo da Madre de Deus. Dentro de sua área de atuação, que foram os focos de animação, os retiros religiosos, os diversos bairros e pontos comerciais da cidade, a guarnição não registrou nenhum tipo de ocorrência no período.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe destacou o sucesso da Operação Carnaval 2019. “O nosso objetivo mais uma vez foi alcançado, pois conseguimos levar segurança aos cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe durante o período de Carnaval. Graças a um bom planejamento, a operação esteve presente em todos os arredores do município”, falou o prefeito Edson Vieira.

“A gente faz um balanço positivo da Operação Carnaval 2019. Em nossa central não teve registro de queixa de arrombamento de residência, através de nossas rondas motorizadas conseguimos frustrar algumas tentativas de assalto, mas tudo transcorreu dentro da normalidade”, pontuou o Tenente-coronel Sena, secretário de Defesa Social, sobre a atuação da Guarda Municipal.

A prefeitura investiu na Operação Carnaval 2019 aproximadamente R$ 40 mil reais. Este recurso foi destinado a pagar diárias dos GCMs, combustível dos veículos e a alimentação de todos os servidores dos órgãos de segurança envolvidos na ação.

;

Com informações da assessoria.

Notícias Anteriores