19
novembro

Alunos do Instituto Olavo Bilac conhecem a exposição “Nós Sulanca”

Nesta segunda-feira (18), cerca de 170 alunos do Instituto Olavo Bilac, pertencente a rede privada de ensino, realizaram uma visita ao Museu da Sulanca, importante espaço que retrata a história e evolução das feiras de confecções em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com os professores, a visita teve como objetivo a obtenção de informações importantes por parte dos alunos, de modo a eles conhecerem ainda mais sobre o local onde vivem e para a realização de futuros trabalhos escolares sobre a história e o empreendedorismo local.

Na visita, eles conheceram a exposição ‘Nós Sulanca’, que traz um olhar diferenciado, através de depoimentos, fotos e esculturas, das personalidades que fizeram e que ainda fazem parte dessa história de evolução; e também o acervo de peças do museu, que retrata a origem e transformações das feiras de rua até sua transferência para o Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes. A exposição foi idealizada pelo estudante de biblioteconomia Adelmo Teotônio, com apoio do parque.

A maioria de nossos jovens não viram essas mudanças que aconteceram e eles precisam entender tudo isso. O tamanho desse Moda Center reflete nosso passado, desde os mascates às costureiras, e precisamos mostrar para eles essa ponte histórica. Por isso que esse museu, e tudo o que ele está trazendo, é muito importante, pois nossa história é nossa identidade”, pontuou o professor de História, Saulo Alves.

“Essa visita foi muito enriquecedora, pois mostra o início de tudo do polo de confecções. Nós, do Olavo Bilac, prezamos por isso: mostrar a eles o nosso passado para que nosso presente seja ainda mais enriquecedor. A maioria deles não conhecia muito de toda essa história e não só esse museu, como essa exposição, que estão muito organizados, não deixaram faltar nada e trazem essa proximidade do passado para eles”, concluiu a professora polivalente, Amanda Oliveira.

A exposição ‘Nós Sulanca’ está em cartaz até 10 de dezembro e o Museu da Sulanca está aberto à visitação pública, de domingo a quarta-feira, sempre em horário comercial. Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número: (81) 3759-1000 ou pelo e-mail museu@modacentersantacruz.com.br.

19
novembro

Plantão – Homem morre após sofrer descarga elétrica, em Santa Cruz

Vítima chegou a ser socorrida para UPA mas não resistiu

Um homem de 42 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica, no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe. Homem foi socorrido, mas não resistiu e faleceu.

José Raimundo Oliveira estava trabalhando em uma construção, quando sofreu a descarga. Ele foi socorrido à UPA 24h de Santa Cryz, porém não resistiu e morreu. O corpo da vítima deverá ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru. Nossa equipe acompanha o caso, aguarde mais informações.

18
novembro

Homem é preso com droga e dinheiro em Taquaritinga do Norte

Segundo PM, homem confessou que já cumpriu pena por estupro e homicídio

A Polícia Militar prendeu um homem após denúncias de que ele estaria traficando drogas nesta segunda-feira (18), no distrito de Pão de Açúcar, na cidade de Taquaritinga do Norte.

A maconha estava enterrada em um terreno baldio. José Inaldo de Araújo (35 anos) ainda confessou à polícia que já cumpriu pena por homicídio e estupro. Com José Inaldo a polícia apreendeu 160g de maconha e R$ 132,00. Ele foi conduzido à delegacia e ficou a disposição do delegado.

18
novembro

Homem é encontrado morto na zona rural de Jataúba

O corpo de um homem foi localizado em uma estrada do Sítio Muquém, da cidade de Jataúba, na manhã desta segunda-feira (18). Acredita-se que a vítima tenha sido assassinada por disparos de arma de fogo.

O homem foi encontrado por populares que nas primeiras horas desta manhã, passaram pelo local e se depararam com a cena. No momento em que foi assassinado, o homem ele trajava camisa preta e short jeans. A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal estão no local. O corpo da vítima será encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

18
novembro

Susto – Piloto de asa delta cai e fica ferido durante torneio em Taquaritinga do Norte

 

Um piloto santa-cruzense sofreu um acidente enquanto voava no 3º Taquaritinga Voo Livre realizado neste final de semana na conhecida Rampa do Pêpe. Apesar do susto, o esportista não teve graves ferimentos.

De acordo com a organização do evento, o ferro utilizado como apoio para o piloto na asa delta, acabou quebrando e rapidamente despencou. Por sorte o esportista Marcos Mamede jogou o paraquedas e antes de atingir o solo, ele abriu. Após o acontecido, o piloto foi socorrido com escoriações para o hospital da cidade e passa bem.

 

Confira o momento da queda no vídeo

 

17
novembro

Suspeito de agredir idoso é amarrado pela população, em Brejo


A Guarda Civil Municipal da cidade do Brejo da Madre de Deus, deteve um homem suspeito de ter agredido um idoso de 62 anos com arma branca, no Centro da cidade. O fato aconteceu na noite deste domingo (17).

A guarda acionou a Polícia Militar e na Praça Paulo Guenes localizaram o idoso com o braço esquerdo cortado e ensanguentado. Segundo a GCM, o Antônio Heleno da Silva (57 anos) foi amarrado pela população e estava com um hematoma no rosto. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as medidas cabíveis.

17
novembro

Confusão entre jovens vai parar na delegacia em Santa Cruz

Dois jovens foram detidos após uma ‘confusão’, no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, neste sábado (16). A polícia informou que um dos envolvidos afirmou que foi segurado pelo outro jovem e seria assassinado por disparos de arma de fogo.

A polícia localizou os homens correndo pelo bairro, quando os abordou e não encontrou nada de ilícito. De acordo com a polícia, Wanderson Antônio da Silva (18 anos) disse que foi segurado pelo Jeferson da Silva Torres (20 anos) para que dois homens o matassem com uma espingarda. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia local. Ainda de acordo com os policias, no trajeto à DP, os envolvidos trocaram ameaças de morte. O caso ficou à disposição do delegado de plantão.

17
novembro

Grande público é registrado no Moda Center neste domingo (17)

As feiras da alta temporada de final de ano no Moda Center Santa Cruz continuam a atrair cada vez mais clientes de cidades da região e de outros estados. Eles buscam as novidades comercializadas pelas marcas do Polo de Confecções, em especial aquelas com foco no Verão 2020.

Cerca de 100 mil pessoas devem passar pelo centro de compras nestes dois dias de feiras (17 e 18/11), sejam motivadas pela renovação dos estoques em seus negócios ou, simplesmente, para realizar suas compras com os recursos vindos do pagamento da primeira parcela do 13º ou de uma reserva estratégica, com os saques do FGTS.

As feiras desta alta temporada no Moda Center acontecem aos domingos e segundas, das 6h às 18h, até o dia 30 de dezembro. São esperados públicos gigantes, que podem ultrapassar 140 mil pessoas. Confira imagens da movimentação registrada neste domingo:

17
novembro

Pai é detido após oferecer bebida alcoólica para a filha de 11 anos em São Domingos

A Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus, deteve um homem de 35 anos após oferecer bebida alcoólica à sua própria filha de 11 anos, na noite deste sábado (16), no distrito de São Domingos. O pai da criança estava embriagado e negou ter oferecido bebida a criança, segundo a GCM. A mãe confirmou o acontecido e acrescentou que o pai enganou a criança dizendo que tratava-se de suco.

Bebida apreendida pela GCM

 

Ainda de acordo com a guarda, a criança encontrava-se embriagada e mal vestida no quarto da residência. Em entrevista com nossa equipe, o efetivo da guarda informou que a criança estava passando mal e foi conduzida à Policlínica do distrito de São Domingos. Guilherme Lima Albuquerque, juntamente com a bebida foram conduzidos à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficou a disposição do delegado plantonista.

17
novembro

Homem é morto a tiros no loteamento Dona Arlinda, em Santa Cruz


Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros no Loteamento Dona Arlinda, em Santa Cruz do Capibaribe. O homicídio aconteceu durante a madrugada deste domingo (17).

Alex dos Santos Silva, conhecido por “Alex Pintor”, residia no bairro Jaçanã e foi assassinado com pelo menos seis tiros de arma de fogo e teve seu crânio parcialmente esmagado. Alex já teve passagem pela polícia por tráfico e uso de entorpecentes. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidos.

16
novembro

Foragido é preso com drogas no bairro Oscarzão, em Santa Cruz

Um homem de 26 anos que estava foragido, foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (15) no bairro Oscarzão, na Capital da Moda. Além do foragido, mais duas pessoas foram detidas com drogas.

A PM foi informada que em uma residência do bairro, estaria havendo consumo de drogas. Na casa o policiamento localizou Weverson Fernando Lima da Silva (26 anos) e constatou que ele estaria foragido há uma semana após o término do indulto. Segundo a PM, Weverson Fernando estava cumprindo uma pena de 8 anos por crime de assalto, quando recebeu o indulto de 30 dias e não retornou mais ao presídio.

Ainda segundo a PM, além do foragido, estava na residência, Ítalo Gonçalves Timoteo (19 anos) e Adries da Conceição Santos (24 anos) bebendo e consumindo drogas. Ao todo, 7g de maconha e 3g de crack, foram apreendidas. Os homens foram conduzidos à delegacia.

16
novembro

Menor é apreendido com crack e dinheiro em Santa Cruz

A Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (15), um menor infrator de 16 anos, no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe. Com o jovem a polícia encontrou pedras de crack e uma quantia em dinheiro.

O menor foi avistado em atitude suspeita, transitando no bairro em sua bicicleta. A polícia abordou o garoto e em seu bolso localizou 5 pedras de crack e R$ 20,00. Segundo a polícia, o jovem informou ter comprado a droga a um outro envolvido, que não foi localizado. O menor juntamente com o material apreendido foi conduzido para DP do município.

16
novembro

Quatro pessoas são detidas com televisores e celulares de procedência duvidosa, em Santa Cruz


Pelo menos quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (14). A detenção aconteceu no bairro Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe. Com os detidos a polícia apreendeu TV’s e celulares de procedência duvidosa.

Através de denúncias, a PM foi informada que um casal estaria comercializando, por meio da internet, televisões de procedência duvidosa. Segundo a polícia, ao chegar até o casal, eles estavam prestes a vender uma das TV’s. A polícia indagou sobre a procedência do produto e eles informaram que em um apartamento próximo, haviam 12 televisões com um homem. Ainda segundo a PM, o casal informou que esses produtos eram furtados e fornecidos por outro envolvido a preço baixo.

De acordo com o policiamento, ao analisar o número de série das TV’s, foi verificado que elas haviam sido furtadas em uma empresa na cidade de Campina Grande/PB, no dia 04 desde mês. Um quarto envolvido também foi detido com cinco aparelhos celulares. Segundo o efetivo policial, o homem não soube explicar a procedência dos aparelhos.

Ronaldo Ribeiro da Silva (33 anos), Invanilda Quirino Pereira (44 anos), Josimar Freitas dos Santos (25 anos) e Felipe Matheus Quirino Macêdo (22 anos) foram conduzidos à delegacia local com os materiais apreendidos.

Defesa dos suspeitos

Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (15), o advogado do Ronaldo informou que todos os celulares apreendidos tem notas fiscais. No vídeo o advogado ainda informa que o delegado que esteve a frente do caso, ligou para o delegado responsável, no estado da Paraíba, e ficou comprovado que não teria como haver a comprovação que os televisores apreendidos ‘foram os roubados’ no estado.

15
novembro

Motorista perde o controle do carro e capota no distrito de Pão de Açúcar

Apesar do susto, condutor do veículo ficou apenas com escoriações – Fotos: GCM

Um carro modelo Fiat com placa da cidade de Toritama capotou na tarde desta sexta-feira (15). O capotamento aconteceu no distrito de Pão de Açúcar, na cidade de Taquaritinga do Norte. O condutor do veículo, que não teve seu nome divulgado, foi socorrido por um popular para um hospital próximo.

Segundo a Guarda Civil Municipal do distrito, o motorista trafegava em alta velocidade por uma estrada de terra, quando em um declive, perdeu o controle do carro e capotou. Apenas o condutor vinha no veículo. Um popular passava pelo local, viu a cena e socorreu o motorista para o hospital Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Toritama.

14
novembro

Após cobranças, Prefeitura de Santa Cruz publica licitação para contratação de empresa visando melhorias para os agentes de trânsito

No início deste mês, os agentes de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe publicaram uma nota no Instagram solicitando e cobrando melhorias para a categoria por parte da Prefeitura Municipal. Na nota, os agentes relataram que estavam há seis meses atuando no município, não teriam recebido o fardamento, apito, protetor solar, além de estar faltando alguns componentes básicos (Reveja AQUI).

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal publicou no Diário Oficial, um aviso de licitação para contratação de empresa para confecção de fardamento e fornecimento de acessórios específicos para os agentes municipais de trânsito de acordo com os padrões internacionais, destinados a Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana do município, em valor global estimado a R$ 28.680,00.

Segundo a publicação, o pregão presencial acontecerá no próximo dia 28 de novembro a partir das 9h da manhã na Prefeitura Municipal. as informações adicionais como o edital, anexos e outros detalhes podem ser obtidos na Prefeitura das 8h ás 12h, de segunda a sexta-feira ou através de solicitação por e-mail: cplpmscc@hotmail.com ou no site oficial do município: www. santacruzdocapibaribe.pe.gov.br.

13
novembro

Pernambuco alcança 26º mês seguido de queda nos roubos, diz SDS

De acordo com a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), Pernambuco ampliou em outubro deste ano, o recorde de redução mensal na série histórica de contagem dos roubos, iniciada em 2011 na atual metodologia. Com uma queda de 20,17% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), comparado com outubro de 2018, o Estado completou o 26º mês seguido de diminuição mensal nesse indicador quando se confronta com seu equivalente do ano anterior.

Segundo a SDS, é a maior sequência de recuos sucessivos de toda a série, tendo sido evitadas, nesses dois anos e dois meses, 44.054 ocorrências. Somente no mês passado, a diferença foi de 1.546 casos, tendo caído de 7.261 para 5.715 queixas.

Nas Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado, a AIS 17, que abarca seis municípios do Agreste, Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama e Vertentes – notificou 17 roubos no mês.

No acumulado do ano, o Sertão foi a região com maior recuo nas queixas de CVP, com -25,36%. A segunda região em termos de retração dos roubos em 2019 é o Agreste, que saiu de 16.374 queixas entre janeiro e outubro de 2018 para 12.495 nesse período em 2019.

A recuperação de celulares roubados cresceu 87% em Pernambuco de janeiro a outubro deste ano em relação ao mesmo intervalo de 2018: passou de 4.319 aparelhos para 8.074. Ao mesmo tempo, o número de celulares roubados está em declínio.

Outubro deste ano terminou sem nenhuma investida consumada a bancos, terminais de autoatendimento e carros-fortes em Pernambuco. No mesmo mês do ano passado, tinham acontecido três roubos a caixa eletrônico e dois a agências bancárias.

13
novembro

Polícia Civil indicia André Neves como causador do acidente com três vítimas fatais em Taquaritinga. Defesa diz que delegado que esteve a frente das investigações foi parcial e emotivo

Fotos: TV Atitude

 

 

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (13), uma coletiva de imprensa na 17ª Delegacia Seccional de Santa Cruz, para divulgar o resultado das investigações do acidente que resultou na morte de três pessoas, no sábado 19 de outubro, na BR-104 em Taquaritinga do Norte. Na coletiva esteve presente o delegado Luiz Carlos, titular da cidade de Taquaritinga do Norte, que esteve a frente das investigações, o delegado regional Flaubert Queiroz e o comissário Cláudio Barros.

Segundo o Dr. Luiz Carlos, o motorista do veículo Trailblazer, André Aragão Neves, estava acima de 100km/h, em uma via de 80km/h, havia ingerido bebida alcoólica e tentou fazer a ultrapassagem, no momento em que colidiu com o CrosFox que vinha na mão contrária em velocidade permitida na via. No CrosFox estavam três pessoas. O motorista e sua filha morreram. A  outra ocupante do carro, está internada.

 

 

Conforme a apuração, o condutor da motocicleta informou que vinha a 50km/h. Na garupa da moto estava a esposa do condutor que não resistiu e faleceu. Ele relatou que um irmão do Dr. André o visitou e informou que era detentor de uma grande influência política e que poderia resolver a situação. O motociclista se sentiu intimidado e emocionalmente lesado com a afirmação do irmão do acusado, pois  tratava-se de uma oferta para “abafar o caso”, segundo o delegado.

“Simplesmente para abafar o caso, por que era uma pessoa simples, humilde. É um cidadão, uma pessoa de bem, que perdeu a esposa nesse terrível acidente e ele disse só uma coisa, que deseja que a justiça seja feita pois sua esposa perdeu a vida em tal acidente além das outras duas vítimas fatais e não fatais, sendo tais perdas irreparáveis”, disse o delegado

Dr. Luiz Carlos ainda acrescentou:

“Ele não pediu indenização nenhuma não, ele só está pedindo justiça!”

De acordo com as investigações, o condutor da Trailbrazer, Dr. André fugiu do local, antes da chegada da PRF. Segundo as testemunhas que foram ouvidas, ele exalava odor etílico. Ao todo, mais de 10 testemunhas foram ouvidas.

O que diz a defesa

 

A defesa do Dr. André está composta pelos advogados Gláucio Fernandes, Ewerton Nazareno e Marquinhos. Em coletiva na tarde desta quarta-feira (13), a defesa informou que Dr. André não fez uma ultrapassagem e sim desviou via reflexo para não colidir na motocicleta que vinha em uma velocidade baixa para uma rodovia. O motorista do CrosFox vendo a cena freou por cerca de 7 metros, perdeu o controle, e colidiu no veículo do Dr. André, segundo defesa.

“Não houve excesso de velocidade, a perícia não contabiliza isso nem o carro do André!” diz Glaudio Fernandes

Na coletiva o advogado ainda afirmou que o delegado Luiz Carlos foi parcial e emotivo; acrescentou ainda que não há nada nos autos que comprove a alta velocidade e embriaguez.

“Inexiste nos autos uma prova, um elemento de informação contundente que efetivamente se tenha ingerido bebida alcoólica ou que veria em alta velocidade. Nem a perícia trás isso nos autos. Eu não sei de onde o delegado tirou isso!” conclui o advogado

Por fim a defesa informou que o caso passará por um trâmite processual de instrução probatória, onde todas as provas virão à tona e será concluído quem foi o responsável pelo acidente.

 

13
novembro

3º Taquaritinga Voo Livre tem início próxima sexta-feira (15)

Evento contará com shows no sábado e domingo

Entre os dias 15 e 17 de novembro a cidade de Taquaritinga do Norte sediará o 3º Taquaritinga Voo Livre, evento de voadores de asa delta e parapente. O evento contará com shows e voadores de todo país e promete atrair grande público à Rampa do Pepê.

Este ano entre as novidades terá a presença da pilota feminina Dany Wings reconhecida como uma das principais voadoras de asa delta do Brasil. O evento é realizado através de uma parceria entre o voador de asa delta João Paulo e Sebastião Luiz (Seu Tião), proprietário da Rampa do Pepê. O evento conta também com o apoio da prefeitura de Taquaritinga do Norte e de empresas da região.

De acordo com os organizadores, os voos devem ter início às 10h da manhã da sexta (15), e se estenderão até a tarde do domingo (17). Os show acontecerão no sábado com Forró Vumbora e Gleydson & Henricky e no domingo com Dj Boratcho e a banda O Rodo da Bahia que finalizará o evento.

13
novembro

7ª edição do Dia Municipal de Combate ao Diabetes será realizado nesta quinta (14)

6ª edição do Dia de Combate ao Diabetes – Fotos: Assessoria

Será realizado nesta quinta-feira (14), em Santa Cruz do Capibaribe, a 7ª edição do Dia Municipal de Combate ao Diabetes. O projeto é fruto de um Projeto de Lei de autoria do vereador Ronaldo Pacas.

Com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e de empresas parceiras, o evento acontece às 8h na sede do Poder Legislativo Municipal (Rua Manoel Rufino de Melo, 100 – Centro – Santa Cruz do Capibaribe), e irá contar com palestras e oferta de serviços de saúde.

“O projeto já atendeu mais de 1000 pessoas nas edições anteriores, e muito me orgulha ser o idealizador do projeto. É preciso cuidar de nossa gente” afirmou o vereador Ronaldo Pacas

O vereador completou falando sobre o segundo ano em que a Gestão Municipal não irá oferecer suporte algum ao evento:

“Até a quinta edição a Prefeitura Municipal fornecia equipe e insumos para a oferta de serviços como vacinação, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, palestras, ginástica laboral e emissão de cartão do SUS”, desabafou.

Com o objetivo de atender o diabético e o cidadão que busca a informação adequada para evitar a doença, o evento é fruto da Lei Municipal Nº 2.246/2013 e já beneficiou mais de MIL pessoas. Vale lembrar que desde a primeira edição o Poder Legislativo, através de todos os presidentes, sempre foi um parceiro na realização do Dia de Combate ao Diabetes. Esse ano o projeto conta ainda com o apoio do Cetias (Centro de Ensino Técnico Isabel Aragão), do nutricionista Iranemilson Andrade, da Farmácia Pague Menos, do profissional de educação física Arhtur Rocha, da psicóloga Natalina Ferreira, e do Laboratório Patrícia Braga.

Confira a programação 

– 8:00: ABERTURA
– 9:00: Mércia Marília (ENFERMEIRA)
– 9:30: Iranemilson Andrade (NUTRICIONISTA)
-10:00: Farmacêuticas
-10:30: Arthur Rocha (PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA)
-11:00: Natalina Ferreira (PSICOLÓGA)
-11:30: Dra. Patrícia Braga (BIOMÉDICA)

13
novembro

Eduardo da Fonte denuncia novos abusos da Celpe

Está na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara um pedido do deputado federal Eduardo da Fonte para averiguar por que o valor da conta de luz aumentou para milhares de famílias em Pernambuco, após a Celpe instalar equipamento de desligamento remoto do fornecimento de energia elétrica.

O pedido foi motivado após consumidores procurarem o gabinete do parlamentar, alegando aumento excessivo após a instalação de medidores e postes com o novo sistema.

“São vários os relatos de que a troca de medidores tem acarretado em aumento na conta de luz dos consumidores. Isso não é normal. Por que houve o aumento para esses consumidores se a Aneel não autorizou nenhum aumento? Isso tem de ser esclarecido”, destacou Eduardo da Fonte.   

 A fiscalização será conduzida pelo Tribunal de Contas da União e pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal.

Em 2018, a Celpe apareceu entre as cinco empresas com maior número de reclamações registradas pelo Instituto de Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon-PE).

12
novembro

Homem é preso após furtar motocicleta, em Santa Cruz

A Polícia Militar prendeu um homem por furto qualificado, nesta terça-feira (12), em Santa Cruz do Capibaribe. O criminoso furtou a motocicleta ainda na manhã de hoje no bairro Dona Lica I.

Denúncias apontavam que o Rafael da Silva Santos estava praticando assaltos no bairro acima citado e que ele haveria furtado uma motocicleta. A PM foi em busca do Rafael da Silva e nas proximidades do Açude da Manhosa, localizou o mesmo. Ele estava com a motocicleta Honda CG 150 Fan que foi furtada por ele durante a manhã. O homem foi conduzido à DP local.

11
novembro

Tristeza e comoção marcam o velório do jornalista Inaldo Sampaio

O velório do jornalista Inaldo Sampaio, que faleceu nesta madrugada devido a uma parada cardíaca, aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, o sepultamento estava marcado para às 17h. Além de familiares, amigos conterrâneos e de trabalho, o velório do colunista estava repleto de autoridades da política local pernambucana.

De acordo com seu irmão, Ideginaldo Sampaio, Inaldo foi um profissional sério e de renome no estado. “O trabalho dele tinha uma repercussão extraordinária. Ele sempre gostou e pontuou um jornalismo sério e responsável”, ressaltou.

No ambiente familiar não poderia ser diferente, era considerado a pérola da família. “Dentre todas as dificuldades que atravessamos na vida, hoje, talvez, seja uma das maiores dela. Inaldo Sempre foi um bom filho, um bom pai e um ótimo esposo”, pontuou.

O diretor operacional da Folha de Pernambuco, José Américo, esteve presente representando o presidente do grupo, Eduardo Queiroz Monteiro e atenuou o exercício de Inaldo como jornalista, “ele é jornalista 24h por dia”. “Tinha o domínio e compreensão da política de Pernambuco, além de relações republicanas com os entes políticos do estado”.

Aline Mariano exaltou o legado deixado por Sampaio e a sua trajetória como jornalista. “Ele deixa um princípio básico da ética no jornalismo, na boa notícia. Ele deixa experiência para uma nova geração. O Estado hoje está mais pobre por ter perdido um profissional no nível de Inaldo, que a gente admirava muito”, afirmou.

Lucas afirmou ter tido a satisfação de conhecê-lo acompanhando as matérias nos jornais e ressaltou as suas posições políticas. “Inaldo como pai, como marido, como servidor público do Tribunal de Contas do Estado sempre se pautou na verdade, fazendo do seu trabalho a sua maior marca, a referência em honestidade e com posições firmes. Muitas vezes, polêmicas. Mas que nenhum momento desrespeitava o próximo”.

Marco Aurélio, que estava bastante emocionado pela perda do amigo, lamentou. “Acho que a imprensa perde um grande profissional e os amigos perdem um grande amigo”.

,

Fonte: Folha de Pernambuco.

.

TV Jornal – Homenagens e aplausos marcam o enterro do jornalista Inaldo Sampaio

.

Notícias Anteriores