30
maio

Blog Magazine! O melhor do nosso Polo para você!


Com uso de metodologia inovadora de ensino, Escola Santo Antônio segue preparando alunos para o futuro

Prestes a completar 50 anos, a Escola Santo Antônio (ESA), em Santa Cruz do Capibaribe, mostra que continua se renovando no ato de preparar cidadãos para o futuro.

Em 2018, ela adotou a plataforma de educação SAS, que tem como foco o desenvolvimento de capacidades e habilidades de seus alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, aliando o aprendizado as ferramentas tecnológicas mais atuais.

De acordo com a coordenadora da ESA, Clecia Lira, com a plataforma SAS, os alunos passaram a ter acesso a diversas ferramentas educacionais diferenciadas que resultam em um melhor aprendizado.

Entre elas estão: o acompanhamento das turmas de acordo com sua faixa etária, videoaulas interativas, atividades online, avaliações semanais de desempenho, material didático exclusivo, conscientização sobre a importância da rotina de estudos dentro e fora da classe entre outras.

“Tudo isso faz com que nosso aluno seja o protagonista nesse processo educacional, onde ele alia a tecnologia nesse processo, mostrando que ela é, sim, uma grande aliada. Damos o norte e eles é quem escolhem o caminho. Com o SAS, esse trabalho é feito desde a base e isso nos dá uma grande satisfação em saber que eles estão conseguindo chegar lá, nas faculdades, universidades… Muitos inclusive monitores nas instituições que estudam. É uma plataforma com três pilares: disciplina; rotina de estudos e autonomia” – disse.

Tais ferramentas tem refletido, de forma mais do que positiva, na vida dos alunos. Um desses casos é o da estudante Lorena de Souza Lima, do 1º ano do Ensino Médio, que falou sobre como é estudar na ESA, a metodologia SAS e de como isso tem sido importante na busca pelo conhecimento.

“O que posso dizer que estudar aqui na ESA tem feito grande diferença na minha vida. Aqui temos acesso à conteúdos diferentes, que nos estimulam ainda mais a estudar e a buscar o conhecimento. Estudo aqui há quase 11 anos e sei o quanto o ensino de qualidade é importante e aqui temos isso” – disse.

Vale destacar que a Escola Santo Antônio também tem grande força na preparação para o ENEM, principal porta de acesso as universidades e faculdades públicas e privadas. Ao longo do ano, são realizados 06 simulados para as turmas do Ensino Médio, além de aplicação de testes vocacionais para alunos do segundo ano; tudo isso para ajudar ainda mais a ele decidir sobre qual carreira deseja escolher.

Outro diferencial é que a ESA também trabalha, dentro de seus conteúdos ministrados, a história de Santa Cruz, inclusive com a adoção de obras literárias e artísticas de autores locais, de modo a proporcionar para os alunos o aprendizado para que eles saibam da importância econômica, social e cultural do município em suas vidas.

“O grande diferencial da ESA é fazer tudo bem arrumadinho, para que tudo o que foi ministrado e aprendido por eles seja perpetuado, continuado. Saindo daqui, eles vão estar preparados para a vida acadêmica e ser agentes multiplicadores de conhecimento” – concluiu a coordenadora.

Conheça mais do que a escola tem a oferecer ao seu filho. A instituição de ensino está localizada na Avenida Padre Zuzinha, 660, bairro Centro. Visite e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores