23
agosto

Reportagem Especial: Os desafios para o próximo gestor


Há quase duas décadas, moradores da Rua Maria Lira de Moraes convivem com problemas causados pelo alagamento e pelos buracos

 

Na rua que já foi chamada de "Rua do Asfalto", apenas calçamento ainda resiste no trecho mais crítico da via, que sofre constantes alagamentos e causa transtorno aos moradores. Foto: Thonny Hill.

 

O Blog do Ney Lima começa hoje a primeira de uma série de reportagens, com o título “Desafios para o próximo gestor”.

 

O intuito das reportagens é mostrar problemas antigos e crônicos de Santa Cruz, principalmente aqueles que existem há décadas, onde, após muitas mudanças de gestores, tais problemas ainda não foram solucionados. Visamos também ouvir a resposta dos três candidatos a prefeito, de modo a eles apontarem suas soluções para esses problemas.

 

O primeiro local escolhido é a rua Maria Lira de Moraes, no bairro Nova Santa Cruz, rua esta que sofre, ano após ano, com problemas causados pelos constantes alagamentos e pelos buracos, nos trechos que ainda possuem asfalto.

 

Alagamento persiste há quase duas décadas, fruto do descaso e da falta de planejamento de diversos gestores municipais. Foto: Admilson Gomes.

 

Antes conhecida como “Rua do Asfalto”, o local foi a primeira rua de Santa Cruz que recebeu asfaltamento, sendo considerada, pelos moradores mais antigos, como a melhor rua que o município já possuiu.

Problemas com a poeira e os buracos persistem, ao longo de várias gestões

 

Após diversas gestões a rua já não é mais nem a sombra do que foi, restando apenas os transtornos, a poeira, os alagamentos e também os frequentes assaltos, causados muitas vezes pela falta de iluminação adequada: “Se não fosse uma lâmpada na porta de minha casa, aqui ainda era mais escuro. Pago duas vezes a minha conta de luz, uma pela iluminação pública e a outra pela minha casa. Outro dia, meus vizinhos foram assaltados e uma das causas é a falta de iluminação”, desabafou Admilson Gomes, um dos moradores do local.

 

Filme de final repetido: Trecho que mais sofre com alagamentos (Foto: Blog Sulanca News, no ano de 2011)

 

Não é de hoje que os moradores daquela rua e também a imprensa local cobram soluções dos prefeitos que  entram e saem do município, mas infelizmente, a resolução de problemas, não só dessa via, como também de outras, são discutidos apenas em período eleitoral, como promessas de campanha e que são esquecidas após o fim das eleições.

 

Fotos tiradas nos anos de 2009 a 2012. Fontes: Blogs Merece Destaque, Diario da Sulanca e Sulanca News.

 

 

O Blog do Ney Lima vai procurar os três candidatos a prefeito, de modo a que eles possam apontar soluções.

 

Outros casos considerados crônicos serão abordados na nova série de reportagens: Os desafios para o próximo gestor

 

13 Comentários

  1. Admilson Gomes disse:

    Uma vez, um grupo de moradores desta rua foi cobrar do atual prefeito uma providência e sabe o que escutaram? “Ah…eu sei qual é a Rua… ali todo mundo tem carro…tem rua que está pior e eu não estou fazendo nada…”

  2. Fabinho disse:

    Interessante é zé Augusto ainda dizer de boca cheia: “EU FUI UM GRANDE PREFEITO!” Meu Deus, que lapa de mentira!

  3. SEZAR disse:

    NAÕ TEM POBLEMA ZE AUGUSTO VAI ASFALTAR EM 2013 COMO PREFEITO DE SANTA CRUZ MEU AMOR SANTA CRUZ MINHA PAIXAÕ.

    1. Admilson Gomes disse:

      Eu quero ver quem é o bom de corrigir o problema agora. Esse problema existe a mais de 13 anos…os buracos ainda forma herança da administração Ernando Silvestre. Já passaram 3 mandatos de prefeito (2 com José Augusto e esse que está terminando com Antonio Figueirôa). Ninguém fez nada…
      Devia era ter vergonha ao invés deste amor platônico.

  4. carla disse:

    esses bocas deviam cuidar da candidatura deles e deixar Zé em paz, eles ainda não aprenderam que essa humilhação q eles fazem não leva a nada, o mesmo fizeram com Toinho e ñ deu em nada, que tem q julgar é a justiça e ñ esses bocas pretas, e dia 7 nos fazemos nossa parte.

  5. Armando disse:

    Isso, quem vai julgar será as urnas, não sei pq eles ficam tão preocupados em querer tirar Zé, se eles estão na frente das pesquisas, se diz que Zé é ficha ssuja direto, então deixe o homem trabalhar e as urnas dirão quem verdadeiramente merece uma chance.

    E asfalto a partir do ano que vem não i´ra faltar, a Usina estar chegando, para a NOSSSSA ALEGRIAAAA

  6. CRISTIANO disse:

    DEPOIS DE CONTAS REJEITADAS E ROUBO DE MERENDA NÃO MERECE MEU VOTO.

  7. Admilson Gomes disse:

    MUITO OBRIGADO PELA SOLIDARIEDADE DOS INTELIGENTES ELEITORES DESTA POCILGA…OPS…CIDADE.
    AO INVÉS DE LUTARMOS POR NOSSOS DIREITOS, FAZEM DISCURSO DE APOIO E AINDA ARRANJAM JUSTIFICATIVAS PARA A FALTA DE COMPETÊNCIA EM ADMINISTRAR UMA CIDADE.
    TIVE UMA IDEIA… EM DEZEMBRO E JANEIRO COSTUMA DAR UMAS CHUVINHAS… VAMOS COMEMORAR COM O PREFEITO VITORIOSO TOMANDO UM BANHO NESTE BELO LAGO, FRUTO DO TRABALHO DA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE.

  8. Tenório disse:

    Parabéns pela iniciativa. A título de sugestão, gostaria de ver neste blog a abordagem de outro problema crônico de nossa cidade que é mais antigo do que os alagamentos da Maria Lira. Falo das barracas nas imediações das escolas públicas. Qual prefeito terá pulso para solucionar mais esse problema?

  9. ediberto disse:

    ELE É O BARRABÁS DA MODERNIDADE !

  10. diego barros disse:

    o semáforo da 1011 despeja o trânsito na rua Antonio Burgos da Nova Santa Sruz que não é pavimentada, causando transtorno aos moradores com o excesso de poeira. Isso é que é administração. Parabéns ao “engenheiro de transito” da nossa cidade!!!

  11. diego barros disse:

    Às margens da Pe 160, mais precisamente em frente à loja ROXINHO MOTOS existe uma residência cujo esgoto despesa seu produto diretamente na rua. Isso há anos. Cadê a Vigilância Sanitária e a preocupação com a saúde pública???????

  12. Marcos da Caixa disse:

    O semáforo da 1011 joga o seu fluxo de veículos diretamente na Rua Antonio Burgos, que não possui nenhum tipo de pavimentação, o que prejudica moradores com o excesso de poeira. Não está na hora da administração pública olhar um pouco para a Nova Santa Cruz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores