12
maio

Denúncia: Desperdício de água em tempos de seca


Líquido precioso sendo jogado fora e nenhuma providência é tomada. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Com Santa Cruz do Capibaribe integrando a lista de 49 municípios pernambucanos que decretaram Estado de Emergência, seria natural promover o racionamento e diminuir o desperdício de água em todos os setores.

 

Não é o que vimos na rua Professora Ivani Batista, no bairro Nova Santa Cruz, nas proximidades da Escola Maria Lúcia. Diversos moradores se mostram insatisfeitos vendo o precioso líquido sendo desperdiçado em frente a suas casas.

Carros e motos enfrentam dificuldade para passar pelo local alagado

 

Segundo moradores da localidade, o vazamento de água está ocorrendo há vários meses. Ao que parece, nenhuma atitude está sendo tomada por parte do poder público.

 

 

Ainda segundo os moradores, a quantidade de água desperdiçada é tanta que carros e motos passam com dificuldade. Muitos condutores têm evitado trafegar pelo local. Ainda segundo os moradores, o vazamento está sendo originado em galpão amarelo, de propriedade de um conhecido empresário local.

 

Galpão que estaria sendo o local do vazamento.

Galpão de onde estaria partindo o vazamento

Segundo o Sr.Antônio, um dos vizinhos do local “a quantidade de água que já foi desperdiçada dava para encher a Manhosa”, finalizou.

 

O vazamento também está afetando uma casa vizinha, principalmente quando chega água no encanamento, onde se forma uma verdadeira piscina.

 

Parede lateral ao galpão mostra um dos locais do vazamento de água.

 

Agradecemos ao leitor Ademir, que nos enviou a denúncia que originou esta matéria.

 

Motos também apresentam dificuldades em atravessar o alagamento provocado pelo vazamento.

Um Comentário

  1. Núbia disse:

    Em frente a escola da Cohab tem um cano quebrado faz um tempão e não adianta pedir que ninguém vai consertar, quando os moradores consertam o caminhão do lixo passa por cima e quebra novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores