30
junho, 2020


O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta terça-feira (30) o decreto que prorroga, por mais dois meses, o auxílio emergencial de R$ 600, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos, desempregados e pessoas de baixa renda durante a pandemia da covid-19. Com isso, cerca de 65 milhões de pessoas que tiveram o benefício aprovado receberão mais duas parcelas, no mesmo valor.

A solenidade de prorrogação do programa foi acompanhada pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre. Diversos ministros, além do vice-presidente, Hamilton Mourão, também participaram da cerimônia.

“São mais duas prestações e nós esperamos que, ao final dela, a economia já esteja reagindo, para que nós voltemos à normalidade o mais rapidamente possível”, acrescentou o presidente.

A Lei 13.982/2020, que instituiu o auxílio emergencial, foi aprovada pelo Congresso Nacional em abril e previa a possibilidade de que um decreto presidencial prorrogasse os pagamentos, desde que mantidos os valores estabelecidos.

De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, não será necessário um novo cadastro para receber as novas parcelas do auxílio emergencial. Todos aqueles que tiverem o benefício aprovado receberão os pagamentos normalmente, tanto por meio das contas digitais, quanto pelos saques nas agências bancárias e casas lotéricas.

30
junho, 2020


O Moda Center Santa Cruz foi pauta de uma entrevista realizada no programa ‘Cotidiano da Cidade’, na rádio Filadélfia FM. Ao radialista Márcio Fellipe, o síndico José Gomes Filho e o gerente geral George Pinto destacaram, para condôminos de Taquaritinga do Norte e cidades circunvizinhas, o cotidiano do centro atacadista neste período de pandemia, a expectativa para reabertura, os investimentos em áreas importantes tais como a readequação do sistema elétrico e a construção do Centro Operacional, além da contratação de empresa para realizar a manutenção do telhado e outras ações.
Ouça a entrevista na íntegra, clicando no player abaixo:

30
junho, 2020


Os números do novo coronavírus seguem aumentando rapidamente em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a última atualização do boletim, a cidade já conta com mais de 600 pessoas infectadas. Nas últimas 24h, mais um óbito foi divulgado.

Em relação com os números divulgados ontem (segunda-feira, 29) pela Secretaria de Saúde do município, mais 40 casos da doença foram confirmados. Santa Cruz tem agora, 604 infectados. Uma mulher de 80 anos que estava com a doença, não resistiu e morreu, subindo assim o número de óbitos para 15.

A Secretaria de Saúde divulgou também, o número de casos por bairro. São Cristóvão e Nova Santa Cruz, são os bairros onde há mais infectados. Confira os números abaixo:

30
junho, 2020


Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação em Caruaru intitulada “Dissímulo”, que tem o objetivo de desarticular uma associação criminosa na região de Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru. De acordo com a PF, a quadrilha seria especializada na execução de roubos, extorsão e sequestros contra agências bancárias.

Segundo informações da Polícia Federal, um vigilante de 32 anos, funcionário de uma empresa de segurança de valores, que reside em Caruaru, seria o líder do grupo criminoso.

“O líder do grupo já havia sido preso pela Polícia Federal de Caruaru, em uma ação desencadeada em 07/02/2020 no curso de investigação que apurou suas relações com integrantes de uma facção criminosa de São Paulo, com atuação em diversas outras unidades da federação, presos pela Polícia Federal em Caruaru, no dia 03/11/2019, quando supostamente realizavam levantamentos no município para a realização de mais uma empreitada criminosa”, afirma à PF.

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Agamenon Magalhães, Cidade Jardim, Renderias e Vassoural, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru, em endereços de suspeitos de integrarem o grupo criminoso. Os crimes atribuídos aos investigados são de associação criminosa e roubo qualificado, com penas que somadas podem chegar a 18 anos de reclusão.

30
junho, 2020


Uma equipe da ROCAM de Santa Cruz  deteve uma mulher com duas armas, cocaína e balança de precisão na Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo o efetivo da Polícia Militar,  os policiais receberam a informação de que uma mulher de 29 anos estava realizando o tráfico de entorpecentes no referido bairro, a equipe se deslocou até o local e localizou a mulher, que não teve o nome divulgado.

De acordo com a polícia, a mulher negou estar realizando o tráfico, porém permitiu que a equipe entrasse na residência dela, onde foram localizados dois revólveres calibre 38, ao ser questionada pela droga, a mulher informou que no bairro São Miguel, local de trabalho da mesma, estaria escondido aproximadamente 10 gramas de cocaína e uma balança de precisão.

A mulher foi conduzida para a delegacia de Santa Cruz, juntamente com o material apreendido, para que as medidas cabíveis fossem adotadas. A polícia civil irá investigar o caso do tráfico de drogas, além da procedência das armas localizadas.

30
junho, 2020


Confira os números de Santa Cruz e região

Imagem: Ilustração.

Santa Cruz do Capibaribe

No boletim diário de COVID-19 de Santa Cruz do Capibaribe, divulgado pela Prefeitura de Santa Cruz e pela secretaria de saúde, divulgou a confirmação de 17 novos casos da doença, totalizando 564 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Destas confirmações, 183 pessoas já estão recuperadas, 14 mortes já foram confirmadas e 12 casos seguem em investigação.

Toritama

Em Toritama, quatro casos foram confirmados nesta segunda-feira, a cidade chegou a 228 testagens positivas. Dos casos confirmados, 147 já estão recuperados, 11 mortes foram confirmadas e segundo o boletim diário, cinco óbito estão em investigação, além de 39 casos que aguardam confirmação ou descarte da infecção.

Brejo da Madre de Deus

Segundo os dados divulgados pela prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através da secretaria de saúde, dois casos de COVID-19 foram registrados nesta segunda-feira, totalizando 275 casos positivos. Das testagens positivas, 165 já estão recuperadas, sete óbitos foram confirmados e de acordo com o boletim, cinco casos seguem em investigação.

Jataúba

Nesta segunda-feira, a prefeitura de Jataúba divulgou a confirmação de oito novos casos de COVID-19 e seis curas, a cidade totaliza 128 casos positivos, destes 70 estão recuperados, além de quatro óbitos que já foram confirmados. Segundo o boletim diário, a cidade não tem nenhum caso em investigação.

Taquaritinga do Norte

A prefeitura de Taquaritinga do Norte não divulgou o boletim diário desta segunda-feira nas redes sociais oficiais. O último boletim divulgado foi do último sábado (27), que apresenta 41 infectados, destes, 14 recuperados e quatro óbitos confirmados.

30
junho, 2020


Uma equipe de colunistas estreará nos próximos dias no blog do Ney Lima. A política será um dos principais temas, e que terá como foco as eleições municipais deste ano.

A nova equipe de colunistas do blog do Ney Lima é formada por Euzébio Pereira, Ralph Lagos e Dimas Dantas, onde eles também debaterão os bastidores da política nacional, estadual e local, além dos fatos da sociedade.

Confira o vídeo abaixo:

 

29
junho, 2020


Na manhã desta segunda-feira (29), policiais penais do presídio de Santa Cruz do Capibaribe, apreenderam várias porções de drogas durante uma revista em bolsas de alimentos e materiais de higiene, do detento Marcos Antônio Ferreira de Oliveira.

Os policiais encontraram no meio de algumas bolachas do tipo “mata fome”, cerca de 30 gramas de maconha; oito gramas de pedras de crack e 15 gramas de cocaína.

Na oportunidade foi possível identificar a pessoa de Maria José de Oliveira Filha, que chegou na unidade prisional com os pertences que seriam entregues ao Marcos.

Maria José e as drogas apreendidas foram conduzidas para a delegacia de plantão de Santa Cruz, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

29
junho, 2020


Foto: Renê Macedo.

Um acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (29) na Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, que envolveu um caminhão carregado com botijões de água mineral e uma Toyota de modelo Bandeirante.

Na ocasião, o motorista José Antônio de Lima e a sua esposa Josefa da Silva Lima que estavam no Toyota foram socorridos com ferimentos leves, já o condutor do caminhão, José Alves Vasconcelos, não sofreu escoriações.

Com o impacto do acidente, o Toyota acabou capotando na via. Uma equipe de agentes de trânsito esteve no local para organizar o tráfego de veículos. A Guarda Civil Municipal também compareceu para registrar os detalhes da ocorrência.

Segundo a equipe da GCM, a falta de atenção aos condutores teria sido um dos possíveis motivos do acidente.

29
junho, 2020


Durante a noite deste domingo (28), a Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte recebeu denúncias sobre dois indivíduos que estariam realizando a venda de drogas em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. Um dos indivíduos foi identificado como José Braz da Silva e o outro informou o nome errado para o efetivo policial na delegacia de Santa Cruz, que aguardou a chegada de familiares do mesmo para a identificação.

Ao avistarem a equipe da guarda, os indivíduos tentaram fugir pela PE-160, porém foram capturados pelo efetivo. Com a dupla, os guardas encontraram nove pedras de crack, além de dinheiro trocado. Segundo informações da Guarda Municipal, os dois já tiveram passagem pela polícia, por porte ilegal de arma e receptação.

29
junho, 2020


Vítimas foram liberadas algumas horas após, em Garanhuns

Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, registrou um sequestro relâmpago na manhã desta segunda-feira (29). Segundo informações de populares, a esposa do Secretário de Articulação Política de Taquaritinga do Norte, Dudinha, e o genro dele, foram sequestrados por volta das cinco horas da manhã, na avenida José Juventino da Silva, eles estavam em um veículo jeep branco, placa PCW-2373, que também foi levado.

De acordo com áudios do próprio Dudinha, divulgado nas redes sociais, os indivíduos abordaram as vítimas no momento em que os mesmos estavam saindo com destino à Campina Grande, onde a filha do secretário iria realizar uma cirurgia. Horas após a ação criminosa, as duas pessoas foram liberadas em Garanhuns, porém o veículo não foi localizado.

29
junho, 2020


Santa Cruz do Capibaribe foi destaque em uma reportagem do Fantástico, neste domingo (28), como a quarta cidade do país com o maior aumento de casos da COVID-19 nas últimas duas semanas, os dados divulgados pela Globo foram colhidos através das informações do Ministério da Saúde. O levantamento levou em consideração cidades com mais de 100 mil habitantes.

No ranking das dez cidades com maior aumento de casos nos últimos 14 dias, Santa Cruz é a única cidade de Pernambuco a aparecer, ficando atrás de duas cidades do estado de Goiás e uma de Minas Gerais.

Imagem: Reprodução/Globo – G1

Quatro cidades pernambucanas apareceram no ranking de menor aumento de casos do novo coronavírus no mesmo período. São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paulista e Recife ocupam as quatro últimas colocações entre as dez com menor aumento de casos.

 

Boletim de casos de COVID-19

Dois novos pacientes testaram positivo para COVID-19 neste domingo (28), a cidade agora totaliza 547 casos da doença. Os novos casos tratam-se de um homem e uma mulher, ambos com idade superior a 80 anos. A cidade foi a única da região a registrar novos casos neste domingo.

29
junho, 2020


Durante a noite deste sábado (27) um homicídio foi registrado no sítio Oitis, zona rural de Brejo da Madre de Deus. A vítima foi identificada como Anderson Felipe Araújo da Silva, 22 anos, que residia no bairro Boa Esperança.

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo no rosto e morreu no local antes mesmo de receber os primeiros socorros. A polícia esteve no local do crime realizando o isolamento da área até a retirada do corpo, que foi encaminhado para o IML de Caruaru. A autoria e motivação do crime são desconhecidas.

Nossa equipe de reportagem acompanha o caso e pode trazer novas informações a qualquer momento.

28
junho, 2020


Na noite deste sábado (27), um acidente foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente no cruzamento entre a avenida 29 de dezembro, PE-160 e rua Maestro Alexandre. O acidente foi gerado após o motorista de um veículo avançar no sinal vermelho e atingir uma motocicleta.

Um casal, que não teve o nome divulgado, estava na moto e sofreu várias escoriações pelo corpo. Uma equipe do SAMU foi acionada e realizou o socorro das vítimas até o Hospital Raimundo Francelino Aragão. Segundo informações de populares, após o acidente o condutor do veículo, que ocasionou o acidente, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.

28
junho, 2020


 

Brejo da Madre de Deus registrou um óbito pela doença 

Brejo da Madre de Deus

A prefeitura de Brejo da Madre de Deus divulgou neste sábado (27) a confirmação de um novo óbito por COVID-19 e três novos casos positivos. A cidade totaliza 273 testagens positivas, sete óbitos e 164 casos recuperados. Segundo informações da secretaria de saúde, a paciente que faleceu foi uma mulher de 52 anos de Lagoa dos Mandantes.

De acordo com o boletim diário, uma menina, menor de um ano, de Cavalo Ruço testou positivo, além de dois homens de 78 e 32 anos, de São Domingos e Barra do Farias. Na cidade, três casos estão em investigação e outros 415 foram descartados.

Santa Cruz do Capibaribe

A prefeitura de Santa Cruz divulgou a confirmação de dois novos casos do coronavírus nas últimas 24 horas, a cidade agora totaliza 545 casos positivos, destes, 151 estão recuperados e 14 óbitos já foram confirmados.

Toritama

A cidade de Toritama registrou cinco novos casos da COVID-19 nas últimas 24 horas, totalizando 224 casos positivos, destes, 146 pessoas já estão recuperadas, 11 óbitos já foram confirmados e outros cinco óbitos estão em investigação.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores