Na tarde desta sexta-feira (21), um jovem de 18 anos foi apreendido com maconha, pela Polícia Militar, no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o efetivo da ROCAM, o jovem estava em atitude suspeita. Ao ser abordado, ele informou que havia acabado de consumir o entorpecente e afirmou que haveria mais droga em sua residência.

No total foram apreendidas 5 porções de maconha na casa do rapaz. Ele foi conduzido juntamente com o material apreendido para a delegacia de polícia local.

Em participação ao programa Panorama Político da Rádio Interativa FM, na manhã desta sexta-feira (21), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), teceu duras críticas contra o pré-candidato a prefeito do município, Allan Carneiro, após o vazamento nas redes sociais de números de uma polêmica pesquisa eleitoral do instituto Naipes.

“Que vergonha esse pessoal querendo se transformar em novidade e fazendo esse tipo de enganação a população (…), com uma pesquisa falsa e que tem um candidato que segundo o relato da pesquisa, pessoas envolvidas pagaram ela (a pesquisa), para fazer uma manipulação dessa e jogar para a população. Esse é o novo que quer administrar Santa Cruz?” – questionou.

Ainda em sua participação, o prefeito afirmou que quando Allan Carneiro era síndico do Moda Center Santa Cruz tentou construir um muro entre o Moda Center e o Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Edson Vieira ainda comentou sobre a declaração de Allan ao programa Rádio Debate da Polo FM, onde o mesmo teria afirmado que “a mamata vai acabar”.

“Allan tem que ter experiência pública que é o que ele não tem, ele queria fazer um muro de Berlim para dividir o povo, e agora vem com essa pesquisa fraudulenta, e como é que ele tem moral política para estar dando declaração no rádio e dizendo que a mamata vai acabar após umas coisas dessas. Ele vai ter muito é que se explicar para a população de Santa Cruz” – falou.

Vale destacar que os números da pesquisa eleitoral vazaram em algumas redes sociais e também foram publicados na tarde da quinta-feira (20) no site da CBN Caruaru, porém a postagem foi removida horas depois. A equipe da CBN publicou uma nota sobre os motivos da retirada da postagem do ar.

“Pouco tempo depois, percebemos que a pesquisa foi encomendada por parte interessada no processo, o que pelas regras da CBN inviabiliza sua divulgação em nossas plataformas. Mantendo seu compromisso com a credibilidade e imparcialidade, a CBN imediatamente após perceber o erro, retirou as informações do ar” – diz trecho da nota.

 

 

Menor foi conduzido à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe – Foto: Arquivo do Blog.

Na tarde desta quinta-feira (20), a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe apreendeu um jovem foragido do CASEM. O rapaz foi apreendido no Loteamento Nova Morada.

A GCM recebeu informações que em uma residência no loteamento citado, estaria acontecendo um tráfico de drogas. Na residência, o jovem foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, ao perguntar o nome dele, o mesmo repassou a identificação do seu irmão.

Ele foi então conduzido para a delegacia local e lá confessou que teria fugido do CASEM, em dezembro do ano passado e afirmou que estava sendo ameaçado por um outro reeducando, após ter olhado para a companheira dele.

O jovem ficou à disposição da justiça e deverá ser recolhido.

 

Para comemorar, populares fizeram uma festa de aniversário com direito a bolo e fogos de artifício

Fotos: Paulo Viana/Santa Cruz Online

Amanhecer todos os dias com um mal cheiro de esgoto; é assim que vivem, há 7 anos, os moradores do Loteamento Jaçanã, em Santa Cruz do Capibaribe. Em comemoração ao sétimo ano da triste situação, os moradores do loteamento comemoraram o aniversário com direito a bolo e fogos de artifício.

Com o esgoto estourado, as crianças não podem brincar com segurança.

Quando chove, o esgoto invade as casas e geram grandes transtornos aos moradores. Em reportagem exibida no programa Rota da Notícia, os populares revoltados, relataram a situação. Acompanhe abaixo:

O Blog do Ney Lima entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Santa Cruz do Capibaribe, tendo a frente o Gilson Julião, a fim de saber o prazo para que o problema seja solucionado, porém, até a publicação desta matéria, nenhuma resposta nos foi enviada.

 

Foliões nas ruas de Olinda.

Para muita gente, esse é o período para curtir nos litorais do país; o Carnaval. Só que os foliões devem ficar atentos aos direitos do consumidor e saber o que é e não é permitido. De acordo com o Procon Santa Cruz, o consumidor deve redobrar a atenção quando for comprar produtos e serviços durante o feriado.

 

Confira todas as dicas abaixo:

 

ALIMENTOS E BEBIDAS

 

– Verifique sempre a validade os produtos;

– Certifique-se quanto a procedência para evitar compra de produtos falsificados ou violados;

– Compare preços;

– Observe as condições de higiene do local escolhido para efetuar as refeições.

 

BARES, SHOWS, HOTÉIS E POUSADAS

 

– Guarde os anúncios e propagandas dos eventos, bem como os recibos e comprovantes de pagamento, caso precise reclamar;

– Na compra virtual, imprima a página e guarde-a para sua segurança;

– Lembre-se que é terminantemente proibida a cobrança de taxa mínima de consumo bem como a taxa de 10% (dez por cento);

– Para sua comodidade e segurança, faça as reversas em hotéis e pousadas com antecedência;

– Nos casos de alugar uma casa para passar o carnaval, fique atento às condições do contrato e exija a sua cópia;

– A cobrança da corrida do táxi deve ser feita por taxímetro. Denuncie a prefeitura da cidade caso o taxista não respeite essa prática.

 

ESTACIONAMENTOS

 

– Prefira estacionamentos regulares como zona azul ou privados;

– Guarde sempre o comprovante consigo para eventuais queixas.

 

FARMÁCIAS (Medicamentos, Protetor Solar e Preservativo)

 

– Observe a validade, composição e conservação do produto;

– Fique atento ao selo do INMETRO e as orientações da Anvisa;

– Evite a automedicação;

– No momento da compra, observar as condições da embalagem dos produtos.

 

PRODUTO DA FOLIA

 

-Verifique se os brinquedos como spray com buzinas e espumas artificiais possuem o selo do INMETRO, que ateste sua segurança;

– Observe na embalagem, se o produto contém substâncias tóxica.

– Verifique a validade e conservação do produto;

-Utilize de forma adequada o produto para não causar danos à saúde.

 

DICAS IMPORTANTES

 

– Exija sempre a nota fiscal;

– Consuma com moderação.

 

Seja um cidadão responsável. Evite trotes: eles podem custar uma vida!

Em 2019, a síndrome de burnout, uma forma de estresse no trabalho, foi acrescentada a Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial de Saúde (OMS). Com isso, um alerta foi aceso: é preciso controlar a pressão do trabalho e tratá-la de maneira séria. Afinal, com saúde não se brinca. Se você já se viu totalmente estafado após um período de trabalho, não consegue se concentrar em suas atividades rotineiras. E tem dificuldade de socializar, se sente muito cansado, entre outros sintomas, você pode estar sofrendo da síndrome.

No Brasil, segundo pesquisa da Isma-BR (representante da International Stress Management Association), 72% dos profissionais têm alguma sequela decorrente do estresse. Dentro deste grupo, 32% das pessoas podem sofrer de burnout. Sendo que deste montante, 92% pessoas continuam trabalhando mesmo com a síndrome. Estes números são preocupantes e indicam que os profissionais brasileiros devem cuidar mais do bem-estar no ambiente de trabalho. 

Se você sofre com o estresse e pressão no seu dia a dia, separamos algumas dicas simples que vão te ajudar a combater esses males no ambiente de trabalho. 

Cumpra as suas tarefas com calma

Parece óbvio falar que é preciso cumprir as tarefas de trabalho. Mas é importante que isso seja feito de maneira natural e sem pressão. Para isso, programe-se, faça cronogramas e sempre deixe um tempo a mais para possíveis imprevistos. Desta forma, você conseguirá trabalhar de maneira mais produtiva e fará entregas melhores. Existem métodos que podem facilitar o seu trabalho e melhorar a sua rotina, o GTD é um deles

Ouça música

Muitas pessoas usam a música durante o expediente como um relaxante, principalmente quando há muita coisa para entregar. Com o fone de ouvido, você consegue se concentrar no objetivo e até se sentir mais calmo. O estilo musical pode variar de pessoa para pessoa, mas existem diversas listas com seleções de músicas propícias para o foco no trabalho. 

Faça meditação

Meditar é uma forma muito eficaz de mandar embora o estresse e você pode fazê-lo no ambiente de trabalho. Atualmente é possível praticar a meditação com ajuda de aplicativos específicos e os benefícios são muitos: concentração, diminuição no estresse e ansiedade, desenvolvimento da criatividade e ainda o auxílio nas relações interpessoais.

Faça uma hora de almoço

A lei estabelece que todo funcionário tenha direito a pelo menos uma hora de almoço diária e isso não é à toa. A pausa no meio do dia é essencial para que o profissional tenha um tempo para ele, se alimente e se distraia. Esta também uma ótima hora para socializar com os seus colegas fora do ambiente de trabalho e conversar sobre outros assuntos. 

Pratique exercícios físicos

prática esportiva é fundamental para o bem estar e saúde de qualquer pessoa. Além de fazer bem para o corpo também faz bem para a cabeça e ajuda muito os profissionais durante o trabalho. Isso porque, com o corpo em movimento, o corpo produz endorfina, um hormônio que alivia o estresse. Os exercícios também auxiliam na oxigenação do cérebro aumentando a memória e a criatividade.

Estas são apenas algumas dicas do que você pode fazer para diminuir ou evitar o estresse no ambiente de trabalho. Se, mesmo com estas medidas, você continuar a se sentir mal, procure um especialista e comece o inicie um tratamento psicológico.

Pós graduação Unopar Santa Cruz – Entre em contato clicando aqui

Fonte: Blog da Pós

 

Na manhã desta quinta-feira (20), o efetivo da ROCAM recebeu informações do Serviço Reservado P2, que em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, estaria ocorrendo um intenso tráfico de drogas.

O policiamento seguiu para o imóvel, onde o indivíduo Matheus Kervir Amorim (19 anos) foi abordado em atitude suspeita. Ao ser feita a busca no local foi constatada a veracidade dos fatos e foram encontradas aproximadamente 226 gramas de maconha, R$ 752,00 em dinheiro trocados e um aparelho celular.

Diante dos fatos, Matheus foi conduzido junto com todo o material para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

Na manhã desta quinta-feira (20) um Toyota Bandeirante foi tomado de assalto no Sítio São Paulo, zona rural de Brejo da Madre de Deus, onde a vítima foi o ex-vereador brejense, Ismar Aguiar.

A vítima estava chegando na localidade quando três elementos anunciaram um assalto, lhe colocaram dentro de outro veículo, encapuzaram a vítima e fugiram do local. A vítima só foi liberada no Sítio Igrejinha, na zona rural de Riacho das Almas.

Ismar Aguiar pede para quem avistar o veículo de cor cinza e placas MUI-5449, que entre em contato através dos números (81) 3747 1564 ou (81) 9.9686 6909.

 

 

As obras do Centro Operacional, que está sendo construído no Moda Center Santa Cruz, estão avançando a cada dia. Após a etapa do alicerce, iniciada em janeiro, seguida do nivelamento do solo, esta semana foram erguidas as estruturas metálicas do futuro espaço, o que já dá para se ter uma ideia do tamanho da edificação (420m²), localizada no Setor Branco.

O Centro Operacional reunirá a maior parte dos serviços que são oferecidos pelo centro de compras, como o Posto Ambulatorial, o Serviço de Atendimento ao Condômino (SAC), a Central de Monitoramento por Câmeras, o Expresso da Moda, dentre outros. De acordo com a TR Engenharia, empresa responsável pela construção, a expectativa é de que as obras sejam concluídas até o final do mês de abril.

O orçamento está previsto em pouco mais de R$ 500 mil, com recursos oriundos do leilão extrajudicial de 11 lojas, realizado em 5 de novembro de 2019. Mais de R$ 5 milhões foram assegurados para melhorar a estrutura do centro de compras, como por exemplo o melhoramento da oferta de energia elétrica, outra grande prioridade da administração do Moda Center.

A diretoria pretende, no menor tempo possível, equacionar as intercorrências nessa área, visando a primeira alta temporada do ano, que acontece nos meses de maio e junho.

/

Conteúdo da Assessoria.

 

 

O foco neste período carnavalesco será o combate à mistura de álcool e direção.

Começa na sexta-feira (21) e segue até a quarta-feira de cinzas (27), a Operação Carnaval 2020 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco. A ação integra a última etapa da Operação Rodovida e tem como objetivo proporcionar mais segurança e reduzir o número de acidentes.

Nesse período, serão intensificadas as fiscalizações e ações educativas nas rodovias federais que cortam o estado. No Agreste, as ações irão ocorrer principalmente na BR 232, que dá acesso ao papangus de Bezerros. Na Região Metropolitana do Recife, o enfoque será a BR 101, que dão acesso as praias do litoral Norte e Sul pernambucano, sempre bastante visitadas pelos turistas e famílias neste período.

O Carnaval é uma época em que muitas pessoas se excedem no consumo de bebida alcoólica e esse comportamento também é flagrado nas rodovias. Nesse sentido, a PRF estará atuando em conjunto com equipes da Operação Lei Seca, através da fiscalização com bafômetros passivos e tradicionais, para coibir essa prática.

O bafômetro passivo é capaz de detectar a presença de álcool na respiração do motorista, sem que ele precise soprar no bocal do aparelho. Esse equipamento agiliza a fiscalização e no caso do teste ser positivo, o motorista é convidado a realizar o teste tradicional.

Além disso, a PRF ampliará a fiscalização de condutas graves, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e falta de equipamentos de segurança obrigatórios, como o uso do capacete, cinto de segurança e cadeirinha. Durante as abordagens, também haverá equipes de educação para o trânsito que irão orientar motoristas e passageiros sobre cuidados para se evitar acidentes.

O policiamento contará ainda com o apoio de grupos especializados no combate ao crime. Essas equipes atuarão principalmente para reprimir roubos, receptação, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A Base de Operações Aéreas da PRF, que atua em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estará de prontidão para realizar o resgate de vítimas graves e acompanhar a operação.

Combate à alcoolemia

Entre janeiro a dezembro de 2019, foram registrados 249 acidentes por ingestão de álcool nas rodovias federais de Pernambuco, com 243 feridos e 30 mortes. No mesmo período de 2018, foram verificados 230 acidentes, com 262 feridos e 19 mortes, apesar do aumento na fiscalização.

Em 2019 foram realizados 98.755 testes com o bafômetro, que resultaram em 2.196 motoristas autuados e 222 detidos pela mistura de álcool e direção. Em 2018, foram feitos 73.803 testes, com 1.729 autuações e 177 condutores detidos pela mistura de álcool e direção.

Lançamento

O lançamento terá início às 7h, na Br 101, Km 29 Igarassu, com um comando educativo e de fiscalização, para alertar os motoristas sobre os cuidados que devem ser adotados no trânsito. Além da PRF, participam da ação equipes da Operação Lei Seca, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV).

 

 

A administração da Igreja Evangélica Congregacional de Santa Cruz do Capibaribe, divulgou detalhes sobre a programação do retiro que terá início a partir do próximo sábado (22) e seguirá até a terça-feira (25), no Sítio Magana, zona rural do município.

A programação contará com células (reuniões bíblicas), cultos e maratonas de santificação, e as participações dos pastores Murilo, Roberto, Melissa, Jonas e das missionárias Fátima e Sizerônica.

Vale destacar que sempre neste período de Carnaval, milhares de cristãos realizam retiros em suas respectivas denominações.

 

 

Luan Estilizado será uma das atrações principais

;

Já está definida a grade completa da programação da festa de emancipação política da cidade Jataúba. A festividade de 58 anos do município, acontecerá com shows e gincanas em praça pública, no próximo dia 2 de março deste ano.

As atrações musicais serão Luan Estilizado e Amigos Sertanejos. Além dos shows, a programação do dia contará com passeio ciclístico, corridas de pedestres, ciclismo e jerico, e haverá também a inauguração da Praça Vereador Pedro de Doca Filho.

A Programação da emancipação está sendo organizada pela Prefeitura Municipal de Jataúba.

 

 

Jovem foi conduzido à delegacia de Santa Cruz

Um jovem de 24 anos foi detido pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, na cidade de Taquaritinga do Norte, após tentar violentar uma menor de idade, segundo informações repassadas à GCM. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (19). O efetivo foi acionado e compareceu ao local.

Informações da guarda, repassadas a nossa equipe, apontam que Lucas Henrique da Silva, teria pulado o muro da residência da jovem e ido até o quarto dela. Ainda de acordo com a GCM, a mãe da vítima informou que o homem estava no quarto da menor já sem roupas. A fim de proteger a sua filha, a mãe da vítima deu um soco no homem e ele saiu da residência.

A Polícia Militar conseguiu abordar Lucas Henrique e o conduziu para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com as vítimas.

 

 

Um veículo Toyota Bandeirante com seis professores de Brejo da Madre de Deus, foi vítima de um assalto em Cachoeira Seca, próximo ao Lampião, na zona rural de Caruaru, durante a manhã desta quinta-feira (20).

Segundo os docentes, eles estariam indo para uma reunião na Capital do Agreste, porém foram interceptados por elementos que estavam em veículo, que de armar em punho foram obrigados a sair do veículo e tiveram alguns pertences subtraídos.

Após a prática do assalto, os criminosos fugiram com o Toyota, já as vítimas foram resgatadas por um veículo enviado pela Prefeitura do Brejo.

 

 

Em 24 horas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 5 veículos adulterados que trafegavam nas Brs 232 e 104, no Agreste Pernambucano. Os flagrantes aconteceram no dia de na terça-feira (18) e na manhã desta quarta-feira (19). Todos os veículos eram roubados ou possuíam algum tipo de restrição e tiveram os sinais identificadores adulterados para se passar por um veículo legalizado.

Os motoristas detidos alegaram que haviam comprado os veículos em feirões, por site de vendas ou alugado de terceiros e que desconheciam que tivessem sofrido algum tipo de adulteração. Estima-se que 3% da frota nacional que circula o país esteja adulterada.

No ano de 2019, a PRF recuperou 311 veículos. Já neste ano de 2020, de janeiro até hoje, já somam 46, o que representa quase um veículo recuperado por dia, desde de o início do ano.

Mesmo tento todos os motoristas alegado que desconheciam a origem ilegal dos veículos, deverão responder criminalmente por receptação culposa, que é quando alguém adquiri ou recebe coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve se presumir ter sido obtida por meio criminoso. A pena é de detenção, de um mês a um ano, e/ou multa.

 

 

Na tarde desta quarta-feira (19), a presidente da Unale, deputada estadual Ivana Bastos (PSD-BA), esteve na Assembleia Legislativa de Pernambuco, ao lado do ex-presidente da entidade, deputado Kennedy Nunes e do tesoureiro-geral, deputado Diogo Moraes, para realizar a entrega do troféu do Prêmio Assembleia Cidadã. A parlamentar foi recebida pelo presidente da Casa, deputado estadual Eriberto Medeiros (PP-PE).

O projeto vencedor “ALEPE ACOLHE”, na categoria Projetos Especiais, foi escolhido por votação durante a 23º Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Salvador-BA, onde a Casa Legislativa de Pernambuco venceu com 485 votos. O projeto prepara adolescentes que estão no cadastro nacional de adoção e em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho e demais inserções sociais.

“Acredito que podemos humanizar as leis e os legislativos. Esse projeto, o Alepe Acolhe, acredito que vamos levar para as outras 26 Casas Legislativas do Brasil essa iniciativa louvável”, destacou Ivana Bastos.

Já o deputado Kennedy Nunes (SC), ex-presidente da Unale, falou sobre a missão da entidade de levar debates importantes para as diversas regiões do País, a fim de levar melhorias para a vida da população, citando um Plano Nacional elaborado nos últimos meses, com sugestões de ações para solucionar questões elencadas por deputados de todo Brasil.

O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros agradeceu o reconhecimento recebido.

“A Assembleia de Pernambuco recebe este honroso prêmio que motivou e transformou  essa casa em uma incubadora de projetos sociais, a exemplo do Alepe nos Municípios, o Alepe Cuida, e o aplicativo de acesso às leis. Estamos felizes e honrados com esta conquista”, destacou Eriberto Medeiros.

“É um marco grande a Alepe ser reconhecida pelo Alepe Acolhe na sua primeira edição. Ser escolhido entre tantos projetos sociais criativos e de sucesso em outras Casas Legislativas nos motiva a fazer muito mais. Não poderia deixar de parabenizar novamente a funcionária da Alepe que teve a ideia do projeto, Cristiane Alves, que há mais de 30 anos trabalha na assembleia, sempre deixando a marca do zelo e atenção para com o próximo. O resultado não poderia ser outro, um projeto abençoado e premiado”, avaliou Diogo Moraes, também tesoureiro-geral da Unale. 

Também participaram da solenidade, o vice-presidente da entidade, deputado Ricardo Barbosa (PSB-PB) e o diretor-geral da Unale, Germano Steves. Deputadas e deputados estaduais de Pernambuco, funcionários e representantes da sociedade civil também prestigiaram a ocasião.

Prêmio Assembleia Cidadã

Incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade como um todo, são os objetivos do Prêmio Assembleia Cidadã, que teve sua primeira edição realizada em 2019.

A premiação é dividida em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais, e premiará, anualmente, os projetos inscritos pelas Casas Legislativas, através de votação do público participante da Conferência Nacional da Unale. Além do troféu transitório, os vencedores, de cada categoria, também recebem o valor de R$20 mil para expansão e investimento nos projetos e o selo Assembleia Cidadã.

Conteúdo da Assessoria

Notícias Anteriores


 





 

error: Copiando nosso texto?