Compesa/Divulgação.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está realizando uma manutenção na Adutora do Agreste, para que em breve os municípios de Sanharó, São Bento do Una, Tacaimbó e Belo Jardim possam voltar a receber água do Rio São Francisco.

A Compesa também realizará um conserto na tubulação localizada no trecho de Pesqueira e, por isso, será preciso suspender o abastecimento dos municípios de Pesqueira e Alagoinha até o dia 3 de fevereiro.

De acordo com a Compesa, os serviços vão ocorrer no trecho entre a Serra do Mimoso, em Pesqueira e Belo Jardim, e as obras devem ser estender até o próximo dia 10 de fevereiro.

 

 

Nesta sexta-feira (31) a Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus publicou no Diário Oficial um Processo Licitatório para a contratação de uma empresa de engenharia para a construção de uma passagem molhada ligando o distrito de São Domingos ao município de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Ainda de acordo com a publicação, o valor máximo aceitável é de R$ 460.578,75 (quatrocentos e sessenta mil quinhentos e setenta e oito reais e setenta e cinco centavos). A data da abertura da sessão será no próximo dia 18 de fevereiro a partir das 9h, na Praça Vereador Abel de Freitas, Centro do Brejo da Madre.

As informação adicionais como o edital, anexos e outras informações podem ser obtidas no mesmo endereço da sessão de abertura ou através do telefone: (81) 3747-1156 ou no e-mail: licitacaobmd@hotmail.com.

Segundo o prefeito do Brejo, Hilário Paulo, a passagem molhada em questão será construída em parceria com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, e o novo espaço ligará a Barrinha com o Bairro Rio Verde, o qual dará acesso direto ao Moda Center Santa Cruz.

 

 

Confira o calendário.

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe informou aos servidores efetivos, comissionados e contratados, que eles deverão ficar atentos aos prazos estabelecidos pelo Banco Bradesco para formalizar a abertura de contas que serão utilizadas para pagamento dos seus vencimentos.

A convocação é necessária devido a alteração da agência bancária que ficará responsável pelo pagamento dos salários de servidores da administração municipal. Anteriormente, os servidores recebiam seus vencimentos pela Caixa Econômica Federal, com esta mudança, passarão a receber pelo Banco Bradesco a partir de fevereiro.

Para abertura das novas contas, o Bradesco solicita que cada servidor compareça ao Glamour Recepções, que fica localizado na Rua Vereador José Vieira de Araújo, munidos de RG, CPF, ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência. O atendimento inicia no dia 10/02 e acontece das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A prefeitura Municipal informa que o salário do mês de janeiro será pago em fevereiro ainda pela Caixa Econômica Federal. Já os vencimentos de fevereiro, serão pagos em março já pelas novas contas bancárias.

A Prefeitura ressalta que a não realização do cadastro implicará em atrasos salariais que acontecerão devido ausência de vínculo dos servidores com o banco.

 

 

Na última quarta-feira (29) foi realizado, na sala de reuniões do Centro Administrativo, um treinamento com colaboradores do Moda Center. Ministrado pelo técnico em Segurança do Trabalho do parque, Silvio Romero, contou com a participação de 21 colaboradores da Gerência de Logística.

Por cerca de duas horas, eles aprenderam sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e sua higienização e conservação; além de procedimentos básicos para o levantamento manual de cargas.

“Com o que foi mostrado, zeladores e outros colaboradores que fazem parte da nossa gerência poderão extrair o máximo desses equipamentos de modo a cuidar melhor da sua saúde, mantendo assim a produtividade e evitando afastamentos, em especial aqueles causados por lesões devido ao não uso desses EPIs ou pela falta de uma postura adequada no exercício de suas funções”, pontuou Silvio.

Ainda de acordo com o técnico, mais de 100 colaboradores devem passar pelo mesmo treinamento nas próximas semanas.

/

Conteúdo da Assessoria.

 

 

O Colégio Integra + informa aos papais e mamães, que as aulas já terão início a partir da próxima segunda-feira (03), e por isso, a equipe do colégio destaca que estará funcionando neste sábado (01º), no horário das 8h às 16h, para que todos possam fazer a matrícula/rematrícula do seu filho (a).

O Colégio Integra + está localizado na Rua Pedro Teodoro Aragão, Bairro Nova Santa Cruz. Maiores informações é só entrar em contato pelo telefone (81) 3731-1153.

 

 

A Polícia Militar, prendeu no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Wanderson da Silva, 24 anos. Ele estava foragido, desde o ano de 2019, do Presídio de Canhotinho, onde cumpria pena por roubo.

Após denúncias anônimas, Wanderson foi detido na rua Argentina. Segundo a PM, o foragido ainda tentou se esconder, mas logo foi alcançado. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil  de Santa Cruz do Capibaribe e ficou a disposição da justiça.

 

 

 

 

A Polícia Militar foi acionada na noite desta quinta-feira (30), para averiguar uma queixa de assédio e agressão, em um hotel, no distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte.

De acordo com a polícia, a vítima estava com marcas de agressão no braço direito. O acusado foi localizado dentro de um quarto do hotel. A PM deu voz de prisão ao homem e o conduziu para delegacia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

Confira os fatos que foram notícias em 31 de janeiro, nos últimos anos

 

Há 2 anos, idosa era encontrada sem vida dentro de residência em Santa Cruz

Em 31 de janeiro de 2018, o corpo de uma mulher era localizado dentro de uma casa no Bairro São Cristóvão, em Santa Cruz. 

Relembre AQUI

.

Há 2 anos, Jessyca Cavalcanti era exonerada da direção da escola Dr. Adilson

Em 31 de janeiro de 2018, a vereadora Jessyca Cavalcanti era exonerada da direção da Escola Adilson Bezerra. Jessyca era aliada do governador Paulo Câmara em Santa Cruz, mas nos últimos meses assumiu um papel de rompimento.

Relembre AQUI

 

,

Há 2 anos, bandidos explodiam caixas eletrônicos de dois bancos em Taquaritinga 

Em 31 de janeiro de 2018, bandidos fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos de duas unidades bancárias em Taquaritinga do Norte. Após explodirem os caixas eletrônicos, o bando saiu atirando pelas ruas da cidade.

Relembre AQUI

 

Há 3 anos, comerciante capotava carro após investida de criminosos na BR-104

Em 31 de janeiro de 2017, um comerciante da cidade de Surubim foi alvo de uma tentativa de assalto na BR-104, em Caruaru. Na ação, ele acabou perdendo o controle do veículo e capotando na pista.

 Relembre AQUI.

 

Há 4 anos, pai e filho eram assassinados em São Domingos

Em 31 de janeiro de 2016, um duplo homicídio vitimou um idoso de 62 anos e o filho dele de 20 anos, no distrito de São Domingos em Brejo da madre de Deus. Eles foram mortos a tiros.

Relembre AQUI.

 

Há 5 anos, pedreiro perdia controle de moto e morria na PE-160

Em 31 de janeiro de 2015, um acidente na rodovia PE-160, nas proximidades da Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz, deixava um homem morto. José Carlos Oliveira Prazeres estava de moto, sobrou em uma curva e bateu de frente em um Toyota.

Relembre AQUI.  

 

Há 5 anos, adolescente de 15 anos era executado no Santo Agostinho

Em 31 de janeiro de 2015, o jovem Victor Manoel Ferreira dos Santos (15 anos) foi executado a tiros, em Santa Cruz do Capibaribe. O fato se deu no bairro santo Agostinho.

Relembre AQUI.  

 

 

 

 

Na abordagem, ele assumiu a ação criminosa. Foto: Jabson Nunes.

Na tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Militar deteve um jovem após ser flagrado com uma bicicleta furtada. A abordagem aconteceu na Avenida Souza Aragão, Bairro Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe

A vítima interceptou o efetivo que fazia rondas no local, onde revelou que um elemento teria acabado de furtar a sua bicicleta. De posse das informações, o policiamento conseguiu localizar Carlos Henrique Santana da Silva, mais conhecido por “Fael” (19 anos).

Durante a abordagem, os policiais encontraram também uma porção de maconha com Carlos Henrique. Sobre a bicicleta, o efetivo frisou que o acusado assumiu o furto e ressaltou que teria praticado a ação criminosa em uma academia na Avenida Maestro Alexandre.

A ocorrência foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz.

 

 

 

 

A SOMBRA DE BOLSONARO

 

O ministro da Justiça Sérgio Moro deveria ler, caso não tenha lido, o livro Tormenta, da jornalista Thais Oyama. É uma bela obra, pois desmistifica o presidente Bolsonaro e evidencia a sua principal característica: o atual presidente é um homem desconfiado. Segundo a referida obra, para o presidente Bolsonaro inexiste cooperação, ou melhor, política. Existem amigos e inimigos.

Até hoje eu não sei qual foi a intenção de Sergio Moro quando decidiu servir ao atual governo. Uma vaga no STF é uma possibilidade. A conquista da presidência da República outra. Porém, o ex-magistrado deveria saber que ele e Bolsonaro disputam o mesmo eleitorado. Desde o ano passado, neste espaço, revelei, em razão da disputa silenciosa entre Sérgio Moro e o presidente da República, que a estratégia ótima para o ministro da Justiça é sair do governo caso tenha como objetivo principal vencer a próxima eleição presidencial. Se o desejo de Moro é o STF, o melhor é ficar no governo. Assim como a melhor estratégia para Bolsonaro é indicar Moro para a Suprema Corte.

Sérgio Moro pode ser um engodo eleitoral. Popularidade não representa voto. Pois Moro nunca foi político. É visto pelos eleitores como o homem da Lava Jato. Pesquisas do Datafolha divulgadas em dezembro de 2019 e em janeiro deste ano revelam que Moro é o ministro mais popular do governo e que tem alta confiança dos eleitores. Entretanto, pesquisas da Cenário Inteligência em cidades do Nordestes revelam que Moro, neste instante, influencia pouco o voto do eleitor nas eleições municipais. Ao contrário de Bolsonaro e de Lula.

Última pesquisa CNT/MDA revelou o aumento da popularidade do presidente Bolsonaro. A pesquisa também revelou que as expectativas positivas do eleitor para com a economia estão crescendo. Caso esta conjuntura continue estável ou tenha variação positiva, o atual mandatário da República continuará a ser um relevante cabo eleitoral em 2020 e um competitivo candidato em 2022. Portanto, se os eleitores de Moro e Bolsonaro são semelhantes, como bem aponta diversas pesquisas, qual são as chances de Moro em 2022?

Sérgio Moro e Bolsonaro como candidatos em 2022 é o melhor cenário para os candidatos de oposição ao bolsonarismo e ao morismo. Em particular para o candidato do PT. E uma grande oportunidade para um competidor do centro. Existem duas alternativas a Sérgio Moro neste instante: (1) ir para o STF ou (2) caso deseje disputar a próxima eleição presidencial, sair do governo e torcer para a derrocada da popularidade de Bolsonaro.

/

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

 

Material apreendido pela polícia

A Polícia Militar deteve na noite desta quarta-feira (29), um homem com um revólver, munições, droga e dinheiro, no Loteamento Zé Monteiro, no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus. Há alguns dias, o mesmo homem havia sido preso por tráfico de drogas.

Segundo a PM, ao avistar o policiamento, Anderson Pereira da Silva Neves, 34 anos, fechou a porta da sua residência. A polícia foi até a casa, chamou o Anderson e com ele apreendeu 13 munições, uma arma de fogo, calibre 38, além de 9,6g de cocaína e R$ 260,00.

Ainda de acordo com a polícia, ao consultar a arma de fogo no sistema, foi constato que ela havia sido roubada de um policial militar no estado de Alagoas. Anderson Pereira ficou a disposição do delegado plantonista.

 

 

Imagem em 3D do projeto que está sendo construído

Neste mês de janeiro, tiveram início as obras do Centro Operacional no Moda Center. Orçada em pouco mais de R$ 500 mil, a construção está sendo edificada no Setor Branco e tem como objetivo reunir, em um único local, todos os serviços que são oferecidos pelo centro de compras, como o Posto Ambulatorial, o Serviço de Atendimento ao Condômino (SAC), a Central de Monitoramento por Câmeras, o Expresso da Moda, dentre outros.

 

“É um investimento muito importante para o Moda Center, pois além de concentrar todos esses serviços em um único local, vai privilegiar uma maior movimentação de pessoas no Setor Branco do parque, o que vai ajudar também aqueles que lá comercializam suas mercadorias. Além desse Centro Operacional, também serão investidos recursos em outras áreas fundamentais nos próximos meses”, pontuou o síndico do Moda Center, José Gomes Filho.

Estrutura contará com Sala de Reuniões, Posto Ambulatorial, SAC, Central de Monitoramento, Expresso da Moda, Recepção, entre outras dependências.

O projeto e sua execução estão sendo acompanhados por diretores do Moda Center, além de arquitetos, construtora e a Comissão de Acompanhamento de Obras composta por condôminos.

Os demais investimentos que o síndico se refere são as adequações do sistema elétrico e de combate a incêndios, a manutenção da cobertura do parque, melhoria do sistema de monitoramento e a reforma dos banheiros. A previsão é que o Centro Operacional esteja pronto até o final do mês de abril.

Os recursos para esses investimentos são oriundos da realização do leilão extrajudicial de 11 lojas, ocorrido em 5 de novembro de 2019. Mais de R$ 5 milhões foram assegurados para melhorar a estrutura do centro de compras.

 

Conteúdo da Assessoria

 

 

Confira os fatos que foram notícias em 30 de janeiro, nos últimos anos

 

Há 3 anos, UBS de Toritama era alvo de arrombamento

Em 30 de janeiro de 2017, funcionários da UBS do bairro Independente, em Toritama, foram surpreendidos quando chegaram no estabelecimento para cumprir seus expedientes. O ambiente foi alvo de arrombamento e depredação.

Relembre AQUI.

 

Há 3 anos, morria suspeito de balear adolescente de 12 anos em São Domingos

Em 30 de janeiro de 2017, funcionários da UPA 24h em Santa Cruz, confirmava a morte de Willames Gomes da Silva (21 anos). Ele tinha várias passagens pela polícia e, havia sido baleado pouco antes de dar entrada na unidade.

Relembre AQUI.

 

Há 4 anos, moradores eram feitos reféns durante assalto a residência em Toritama

Em 30 de janeiro de 2016, a casa de um comerciante de Toritama foi invadida por elementos armados. Ele fizeram os moradores reféns até a chegada e negociação de policiais do BEPI.

Relembre AQUI.  

 

Há 5 anos, adolescente de 16 anos, era morto a tiros em Santa Cruz

Em 30 de janeiro de 2015, um adolescente de 16 anos foi alvejado a tiros no bairro Dona Lica II, próximo a barragem da manhosa, em Santa Cruz. Jonatas Giuseppe da Silva Barros foi atingido na cabeça e morreu no local.

Relembre AQUI.  

 

 

 

EXCLUSIVO

 

 

O promotor de justiça Jefson Romaniuc recomendou a exoneração imediata do servidor João Ricardo Feitosa Maia por entender haver vínculo de parentesco proibido na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

O entendimento se estende a todo servidor “na mesma situação de investidura sem concurso ou função gratificada ou com a autoridade nomeante até terceiro grau”, diz o trecho da recomendação.

O servidor em questão é sobrinho do vereador Ernesto Maia (PT), e primo de segundo grau do presidente da Câmara, Augusto Maia (Avante).

Em contato com o Blog o presidente da Câmara afirmou que a recomendação do Ministério Público está sendo atendida e que já teria tratado pessoalmente com o promotor de justiça aceitando em comum acordo a recomendação.

 

Inquérito

Além de recomendar o afastamento do servidor, o Ministério Público em Santa Cruz do Capibaribe instaurou um inquérito civil para apurar supostas práticas de nomeação de parentes para cargos públicos.

O promotor solicitou que a Câmara informasse quais os servidores que mantém vínculos de parentesco em até terceiro grau com vereadores. Em 2019 a filha do vereador Marlos da Cohab, Marilia Melo era funcionária da Câmara. Ela deixou o cargo para disputar uma vaga no Conselho Tutelar da cidade e foi eleita.

 

No final da tarde desta quarta-feira (29) uma operação conjunta envolvendo equipes policiais do 24º BPM, localizaram milhares de mercadorias em um galpão na Rua Francisco Glicério da Silva, no Loteamento Nova Morada, em Santa Cruz do Capibaribe.

A polícia foi informada pela vítima que várias de suas mercadorias foram subtraídas e que elas estavam em um galpão, em uma rua localizada por trás do Moda Center Santa Cruz. Chegando no local em posse de um Mandando de Busca, as equipes entraram no galpão e encontraram parte da mercadoria.

O policiamento catalogou e conferiu a mercadoria, e foram recuperadas mais de 22 mil blusas, 210 vestidos, 2.789 shorts, 1.680 biquinis, várias calcinhas e soutiens, além de 907 macacões jeans do tipo jardineira. Segundo o dono da empresa, a carga toda era avaliada em mais de um milhão de reais.

A mercadoria foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz, onde após os procedimentos foi devolvida para a vítima. Já o dono do galpão Daniel Lima Soares (26 anos) não foi localizado. A mercadoria pertence a uma empresa de Maceió (AL) e foi subtraída no Porto de Suape, que fica entre os municípios do Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Notícias Anteriores


 




error: Copiando nosso texto?