Aconteceu na manhã deste domingo (15) um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar. O fato ocorreu no momento em que o efetivo estava descendo a serra de Taquaritinga do Norte, já nas proximidades do Sítio Açudinho.

Segundo a equipe policial, o motorista da viatura teria perdido o controle na descida e veio a capotar. Apesar do acidente, o motorista teve alguns ferimentos leves, enquanto que o Sargento teve apenas uma fratura em um dos braços.

O Tribunal de Contas de Pernambuco realizará na próxima segunda-feira (16), às 10h, sessão especial de julgamento das contas do Governador do Estado referentes ao exercício financeiro de 2017. O relator do processo n° 8100002-7 é o conselheiro Dirceu Rodolfo, eleito presidente do TCE para o biênio 2020-2021.

A prestação de contas do governador é analisada pelo Tribunal de Contas sob os aspectos contábil, orçamentário, financeiro e operacional. O exame é realizado, a partir dos demonstrativos contábeis do Balanço Geral do Estado, pela Gerência de Contas dos Poderes Estaduais, ligada ao Departamento de Controle Estadual do TCE.

No relatório técnico, estruturado em 13 capítulos, são abordados aspectos da gestão nas áreas de educação, saúde, segurança pública, Previdência, assim como as relações do Estado com organizações do terceiro setor e parcerias público-privadas.

Em relação aos capítulos de educação e saúde, por exemplo, o relator analisa o cumprimento dos limites mínimos de aplicação da receita de impostos nas respectivas áreas. No referente à segurança pública, são trazidas informações acerca dos gastos efetuados e de indicadores da criminalidade no estado de Pernambuco.

A análise do Tribunal de Contas será encaminhada por meio de Parecer Prévio à Assembleia Legislativa de Pernambuco, recomendando a aprovação, rejeição ou aprovação com ressalvas das contas, para apreciação e julgamento final por parte do plenário daquela Casa Legislativa.

Outra artista que também deverá fazer parte da programação de shows do “Natal de Poço Fundo”, na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, será o cantor Luan Estilizado, que se tornou conhecida do público graças a projeção nacional conquistada no extinto programa Superstar, em 2014.

Além de Luan Estilizado, o evento também terá o cantor Alisson Levado. O “Natal de Poço Fundo” acontecerá no próximo dia 24 de dezembro. Todos os detalhes da festa serão divulgados nos próximos dias pela Prefeitura Municipal.

 

 

Confira os fatos que foram notícias em 15 de dezembro, nos últimos anos

.

Há 3 anos, assaltante era morto durante delito em Santa Cruz do Capibaribe

Em 15 de dezembro de 2016, era morto a tiros no bairro Malaquias Cardoso, em Santa Cruz do Capibaribe, Orlando Luiz Souza França. Ele e outros dois homens estariam roubando na localidade. Ao sair, foram surpreendidos pela vítima do assalto, que estava armada e disparou contra o trio.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

Há 4 anos, Galego de Mourinha revelava doações ilícitas de terrenos e apontava Toinho e Zé Elias como responsáveis

Em 15 de dezembro de 2015, o ex-vereador Galego de Mourinha confirmou que houve doações ilícitas de terrenos públicos durante o Governo de Toinho do Pará e, responsabilizou o na época o ex-prefeito Toinho e o vice-prefeito Zé Elias.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

.

Há 4 anos, Câmara de Santa Cruz aprovava as contas de 2012, do ex-prefeito Toinho do Pará  

Em 15 de dezembro de 2015, por 14 votos favoráveis e apenas 1 contrário, o ex-prefeito Toinho do Pará, tinha suas contas de 2012, último ano de sua gestão, aprovadas pela Câmara de Vereadores.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

Há 4 anos, agricultor era assassinado enquanto trabalhava na zona rural de Jataúba

Em 15 de dezembro de 2015, acontecia um homicídio no Sítio Mineiro, zona rural de Jataúba. A vítima era o agricultor Luciano Heleno dos Santos, que foi encontrado com algumas perfurações de arma de fogo.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

.

Há 5 anos, ex-presidiário era morto a tiros em São Domingos

Em 15 de dezembro de 2014, acontecia um homicídio na Rua José Pereira de Santana em São Domingos, distrito de Brejo. Geovani Silva foi alvejado por dois disparos que o atingiu nas costas e no centro da testa.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

 

O cantor paraibano Alisson Levado será uma das atrações da edição deste ano do ‘Natal de Poço Fundo’, evento realizado anualmente na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

A atração estará no palco do tradicional do evento na localidade, no próximo dia 24 de dezembro. Além de Alisson Levado, outras atrações também deverão fazer parte da programação da festa.

Vale destacar que neste mesmo dia, o distrito de Poço Fundo irá receber a visita do Papai Noel a partir das 18h. Todos os detalhes da festa serão divulgados nos próximos dias pela Prefeitura Municipal.

 

 

Foto: Jabson Nunes.

Neste sábado (14), uma pessoa foi morta a tiros em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. A vítima foi Natanael Gomes da Silva, mais conhecido por “Guga” (24 anos) que estava a pé no local no momento em que foi assassinado.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima era ex-presidiária e foi um dos feridos em uma rebelião que ocorreu no presídio de Santa Cruz do Capibaribe em janeiro de 2017.

A Polícia Militar e Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte realizaram o isolamento da área. Uma unidade d Samu esteve também no local, porém constatou o óbito.

 

 

 

 

O Ministério Público de Pernambuco ingressará com ação na Justiça pedindo a condenação com pagamento de multa e impugnação do mandato de dois conselheiros tutelares eleitos este ano em Santa Cruz do Capibaribe. Outros seis candidatos que ficaram na suplência também serão denunciados.

 

De acordo com um despacho assinado pelo promotor Lúcio Cabal, as oito pessoas publicaram em suas redes sociais fotos com políticos ou líderes religiosos durante o pleito para o Conselho Tutelar. O ato estava impedido por um termo de compromisso de ajustamento de conduta assinado por todos os candidatos envolvidos na disputa.

 

Os dois conselheiros que terão os mandatos questionados são: Marília Melo e Edimauro Torres. Os suplentes Rogério Félix, Eliane Sousa, René Atleta, Laércio Glicério e Inácia Sousa também serão denunciados na ação e em caso de condenação poderão ficar impedidos de assumir os cargos.

A ação civil pública será apresentada à Justiça nos próximos dias.

 

 

 

 

 

 

O domingo ensolarado terá a combinação perfeita de música ao vivo e piscina em Taquaritinga do Norte. O Hotel Fazenda contará com a presença da cantora Poliana Siria. O espaço pode ser reservado para day use e conta com sala de jogos, ordenha no curral, piscina, bar, restaurante e muito mais!

Para informações ligue: 99617-2974 ou 99966-7542.

Foto: Jabson Nunes.

Na tarde deste sábado (14) uma pessoa foi detida após provocar uma confusão na Central de Feiras e Mercado, que fica localizada às margens da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

O efetivo da Guarda Civil Municipal recebeu informações que no local estava tendo uma perturbação de sossego, chegando ao local a equipe encontrou Josivan Florêncio da Silva (21 anos) detido na Sala de Administração.

Segundo testemunhas, Josivan estava gerando confusão com alguns marchantes e que teria entrado em luta corporal com uma pessoa que também estava no local.

Josivan junto com a testemunha foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado que Josivan já teve passagens pela polícia.

 

 

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito Edson Vieira (PSDB) e ao secretário municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, que apresentassem toda a frota dos veículos destinados ao transporte escolar, conforme contratação já apresentada ao MPPE.

“A vistoria atesta a regularidade dos veículos e garante que os alunos da rede municipal serão transportados em segurança, possibilitando, assim, o acesso, frequência e permanência nas salas de aulas”, considerou o promotor de Justiça Lúcio Carlos Malta Cabral, no texto da recomendação.

Segundo o MPPE, a gestão de Santa Cruz deve se ater à inspeção semestral agendada pelo DETRAN-PE para o período de 6 a 31 de janeiro de 2020. Após a vistoria, os gestores devem comunicar, até o dia 10 de fevereiro de 2020, o completo cumprimento da recomendação. Caso haja renovação da frota escolar durante o período, o MPPE orienta que os gestores contratem apenas veículos previamente vistoriados pelo Detran-PE.

O não cumprimento da recomendação pode culminar em instauração de inquérito civil público, bem como ação civil pública ou outras ações para que o município adeque seu transporte escolar à legislação vigente. A recomendação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (13).

 

 

Na manhã deste sábado (14) o Comando do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) que é sediado em Santa Cruz do Capibaribe, divulgou o balanço da Operação Inquietação que foi realizada na região entre a noite da sexta-feira (13) para a madrugada do sábado (14).

Segundo o 24º BPM, a Operação tem como objetivo conter os índices de criminalidades e as ações ocorreram em Santa Cruz e em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. A operação se deu traves de abordagens em alguns pontos e estabelecimentos.

No total foram dezesseis bares abordados, trinta motos e quinze carros abordados, duzentas e trinta pessoas abordada, além de trinta celulares consultados, sendo que dois foram recuperados por constar registro de roubo/furto.

 

 

No início da madrugada deste sábado (14) policiais foram acionados pelo COPOM para se dirigir até um mercadinho na Rua José Olinto Filho, Bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe, para verificar uma situação de um elemento que estava praticando um furto no estabelecimento.

O efetivo chegou no momento em que José Orlando Silva de Souza (26 anos) estava dentro do mercadinho, onde ao perceber a presença da viatura ele tentou fugir pelo telhado, porém acabou sendo capturado.

Com ele foi apreendido um saco com seis whiskies, dez energéticos e uma sandália. José Orlando junto com os materiais foram conduzidos para a delegacia de polícia local, onde foi autuado por furto qualificado e não coube fiança.

 

 

Confira os fatos que foram notícias em 14 de dezembro, nos últimos anos

 

Há 2 anos, Corpo de “Luquinhas” assassinado a tiros era localizado em lixão no distrito de São Domingos

Em 14 de dezembro de 2017, o corpo de Lucas Mateus Tenório da Silva, conhecido por “Luquinhas”, era localizado na área de um lixão no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus, mais precisamente próximo a estrada de terra que dá acesso ao sítio Miguel Velho.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

Há 3 anos, MPPE ingressava com pedido de cassação contra Edson Vieira, Dida de Nan e Joab

Em 14 de dezembro de 2016, o prefeito reeleito de Santa Cruz, Edson Vieira, o vice Dida de Nan e o vereador Joab do Oscazão eram alvos de um pedido de cassação de diploma. A ação foi protocolada junto à Justiça Eleitoral pelo Ministério Público de Pernambuco.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

Há 4 anos, disparos de arma de fogo deixava uma pessoa morta e outra ferida no distrito de Pão de Açúcar

Em 14 de dezembro de 2015, o distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga registrava um homicídio e uma tentativa de homicídio.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

 

Há 5 anos, motorista embriagado capotava veículo no Centro de Toritama

Em 14 de dezembro de 2014, um acidente inusitado chamou a atenção na Capital do Jeans. Um veículo Pick-Up Strada trafegava em alta velocidade quando o condutor perdia o controle, bateu em outro veiculo que estava estacionado e em seguida capotou.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

 

A Apresentação já estava agendada no site oficial do Teatro.

A diretoria da Sociedade Musical Novo Século comunicou através de nota, que a apresentação inédita da banda santa-cruzense que estava programada para o próximo dia 27 de dezembro, no Teatro Santa Isabel no Recife, foi cancelada.

De acordo com a nota, o motivo do cancelamento se deu por falta de recursos financeiros, e que uma nova data para a realização do concerto deverá ser agendada para março ou abril do próximo ano.

Em contato com Vitor, assessor de imprensa da Sociedade Muscial Novo Século, ele especificou que por falta de apoios da parte de patrocínios privados e pela Prefeitura que não repassa há oito meses a subvenção municipal à instituição, foram os motivos reais pelo cancelamento.

,

 

 

Veículo havia sido roubado no mês de março em Igarassu.

Um homem de 29 anos foi detido com um carro de luxo roubado, nesta sexta-feira (13), na BR 232, em Gravatá. O flagrante foi realizado durante a Operação Carga Segura, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Batalhão de Polícia de Radiopatrulha da Polícia Militar (BPRp-PM).

Durante uma blitz no quilômetro 71 da rodovia, os policiais avistaram o condutor de um carro entrando no estacionamento de um restaurante para evitar a abordagem. Quando chegaram no local, o veículo estava fechado, mas o motorista foi localizado dentro do estabelecimento.

Após um procedimento de identificação veicular, foi descoberto que o carro havia sido roubado no dia 22 de março deste ano em Igarassu, no Grande Recife. Ao examinar o documento do veículo, foi localizado um registro de roubo do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN).

O homem informou que havia adquirido o automóvel em uma feira de veículos no município de Caruaru. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Gravatá, que irá investigar o caso.

 

 

A Prefeitura de Vertentes divulgou as principais atrações musicais da Tradicional Festa de Santa Luzia. O evento que já faz parte do calendário cultural do município acontecerá no próximo domingo (15).

No palco principal montado no distrito de Serra Seca, estarão se apresentando Hércules Araújo e Henrique Matos. Os shows terão início a partir das 21h.

 

 

Notícias Anteriores