Confira os fatos que foram notícias em 21 de setembro, nos últimos anos

 

Há 1 ano, Executiva Nacional da Rede expulsava Júlio Lóssio do partido

Em 21 de setembro de 2018, a Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade anunciava que o candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lóssio, estava expulso da legenda.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

Há 2 anos, José Damião era morto a facadas em São Domingos do Brejo

Em 21 de setembro de 2017, era registrado um crime de morte no Distrito São Domingos, em Brejo. O caso foi no loteamento Boa Esperança e vitimou José Damião Martins, 36 anos. Foi constatado duas perfurações, provocadas por uma faca.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 4 anos, Adolescente que teria ateado fogo no próprio corpo falecia em Recife

Em 21 de setembro de 2015, falecia a adolescente Antoniele Maria de Melo (15 anos), que teria ateado fogo no próprio corpo, após uma suposta crise de ciúmes. A vítima que residia no loteamento Acauã, estava internada no Hospital da Restauração, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 5 anos, discussão familiar terminava com três esfaqueados em Santa Cruz

Em 21 de setembro de 2014, policiais militares foram solicitados para comparecer ao Hospital Municipal para tomar providências em relação a três pessoas que deram entrada naquela unidade devido a esfaqueamentos ocorridos em uma discussão.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

,

Há 6 anos, adolescente de 15 anos era executado com três disparos em Santa Cruz

Em 21 de setembro de 2013, o adolescente de 15 anos, Damião Coelho de Araújo, era executado com três tiros. O homicídio aconteceu no final da avenida principal do bairro Rio Verde, na altura da estação de tratamento da Compesa em Santa Cruz.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

Com o intuito de garantir água em repartições públicas (escolas, postos de saúde, secretarias, hospital, entre outros), Edson Vieira, prefeito de Santa Cruz do Capibaribe esteve reunido na manhã desta sexta-feira (20), com a diretoria regional da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) de Santa Cruz do Capibaribe.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do poder executivo e contou com a presença de Alessandra Vieira, deputada estadual, Dida de Nan, vice-prefeito, dos vereadores Zé Minhoca, Zezim Buxim, Irmão Val e Jessyca Cavalcanti e representantes das secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Urbano, Governo e Desenvolvimento Social.

O prefeito Edson Vieira falou sobre o balanço do encontro. “Tivemos a garantia da Compesa que a manutenção de água para os prédios públicos (escolas, postos de saúde e hospital) vai continuar e que não será preciso fechar nenhum serviço por falta d’água. Reafirmamos nosso compromisso em trabalhar em união com a Compesa e outros órgãos públicos, pois nosso intuito é beneficiar toda a cidade de Santa Cruz do Capibaribe”, destacou o prefeito.

“Estamos passando por uma situação complicada, após o colapso da barragem de Tabocas, consequentemente, a redução no abastecimento de água que chega à cidade. A gente fez um planejamento nesta reunião, para corrigir alguns pontos da logística e distribuição. A reunião foi positiva, pois vamos tentar amenizar da melhor forma possível, o sofrimento por falta de água da população”, contou Bruno Adelino, Gerente Regional da Compesa em Santa Cruz do Capibaribe.

Na oportunidade foram debatidos também os dias em que a população de Santa Cruz vai ter abastecimento e de acordo os membros da Compesa, vai chegar água apenas uma vez por mês, isso em quatro localidades da Capital da Moda em forma de ciclos. Os bairros contemplados são o Centro, São Cristóvão, Bairro Novo e São Miguel, este último com direcionamento para Moda Center e UPA 24 horas.

A Compesa também informou que as contas dos clientes que não serão atendidos pela rede de distribuição de água vão ser suspensas a partir da conta de setembro.

m

Informações da assessoria.

 

 

Na última sexta-feira (13), mais uma vez tivemos o privilégio de realizar a nossa III Olimpíada de Educação Física.

Um evento organizado com os professores de educação física junto a coordenação do IDPI, vem sendo realizado anualmente e este lindo e empolgante projeto tem como principal objetivo trazer um dia de esporte e lazer para nossos alunos, bem como incentivar a prática de atividades físicas.

Na edição 2019 foram oferecidas 5 modalidades para que os alunos escolhessem entre elas, as que se identificavam, sendo elas: Vôlei de areia, queimada, natação, futsal e dança. Foi um dia cheio de alegria e aprendizado, pois o esporte é uma das melhores ferramentas para o desenvolvimento das nossas crianças.

Confira as fotos do evento:

Informações da assessoria.

Foto: Jabson Nunes.

Na tarde desta sexta-feira (20) a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) deteve dois suspeitos de tentar roubar uma moto no Bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo a GCM, a equipe foi solicitada por um guarda que estava de folga. Com os suspeitos, foi encontrada uma faca peixeira e eles negaram os fatos.

Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

O Ypiranga disputará na tarde deste sábado (21), a sua terceira partida pelo Campeonato Pernambucano de Futebol Sub-20. O duelo será o clássico contra o Central no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, às 15h.

A equipe santa-cruzense buscará a sua primeira vitória no torneio para tentar se aproximar de uma das duas vagas para a segunda fase do campeonato. Na estreia, a Máquina perdeu para o Náutico e no segundo duelo foi derrotado pelo Porto de Caruaru.

 

 

Rádio Debate aborda os bastidores da reunião da Câmara de Santa Cruz

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (20) destacou as principais notícias de bastidores de mais uma reunião da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe.

O tema que predominou a reunião da Câmara, foi o abastecimento de agua para a Capital da Moda.

Ouça o programa na íntegra:

 

 

 

Fotos: Edson Ferreira.

Um acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (20) na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no cruzamento próximo a Praça de Alimentação.

Segundo testemunhas, um homem conduzia uma moto Biz no sentido à “Ponte Nova”, quando acabou colidindo contra um carro que seguia para o Bairro Nova Santa Cruz.

O motociclista teve ferimentos leves e foi conduzido para a UPA de Santa Cruz. Já o condutor do carro permaneceu no local até a chegada do socorro.

 

 

 

Na manhã desta sexta-feira (20) aconteceu uma reunião no gabinete da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, com as presenças do prefeito Edson Vieira, a deputada estadual Alessandra Vieira e do gerente local da Compesa, Bruno Adelino.

A pauta principal da reunião foi sobre a regularização do abastecimento de água na cidade, em especial nos prédios públicos. Segundo a deputada, a Compesa teria garantido o abastecimento desses locais.

“Atendendo a nossa solicitação e após este encontro, a Compesa se comprometeu em regularizar o abastecimento de água nos prédios públicos, para que não haja paralisação dos serviços e prejuízo para a população” – disse Alessandra Vieira.

 

 

Acontece do dia 26 até 29 deste mês em Santa Cruz do Capibaribe, a tradicional “Festa de Setembro”, com shows e parques de diversão que já estão sendo montados na Avenida 29 de Dezembro, Centro.

A principal atração da programação deste ano, será a banda Cheiro de Amor, conforme publicação no Facebook do grupo, que subirá ao palco no próximo dia 28 de setembro. Outro nome também que estará no evento será Pedrinho Pegação no dia 27, segundo o Instagram do artista.

Vale destacar que as datas 26 e 29, estão reservadas para a Noite do Rock e da Igreja Católica, respectivamente.

Programação:

Dia 26: Noite do rock;

Dia 27: Pedrinho Pegação;

Dia 28: Banda Cheiro de Amor;

Dia 29: Noite da Igreja Católica.

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe promove, no próximo sábado (21), o dia D da campanha de vacinação contra o Sarampo. Nesse mutirão, só poderão ser vacinados crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Para receber a dose da Tríplice Viral, pais ou responsáveis devem comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), das 8h às 12h, com o cartão de vacina da criança.

Vale ressaltar, que neste mutirão só não serão vacinadas as crianças que já estão com as duas doses atualizadas, ou que estejam com febre ou alergia a algum componente da injeção. Crianças com apenas uma dose aplicada, deve ser imunizada com a segunda dose.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, Natália Gardênia, ficou acertado prioridade para que a vacina seja aplicada, e que em breve, outros públicos-alvo também serão imunizados.

“Nossa prioridade neste momento são as crianças devido aos casos que vem sendo confirmados pelo Estado e apontam que as crianças menores de um ano tem sido as mais acometidas”, ressaltou.

Importância da vacina – A Tríplice Viral é uma injeção que é aplicada de forma subcutânea e previne contra sarampo, caxumba e rubéola. Todos os três componentes desta vacina obrigatória são altamente imunogênicos e eficazes, dando imunidade duradoura por praticamente toda a vida. A proteção inicia-se cerca de duas semanas após a vacinação.

Um caso confirmado – De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES), em Santa Cruz do Capibaribe só foi confirmado um caso da doença. Taquaritinga do Norte, Caruaru, Frei Miguelinho e Vertentes também tiveram casos notificados.

 

 

Nos últimos anos houve um significativo aumento no número de startups no Brasil e no mundo. A todo momento surgem diversas ideias inovadoras para serem postas em prática, mas antes de tirar o projeto do papel é preciso estudar bastante o mercado e entender como funciona os processos do negócio.

A parte burocrática nem sempre é a mais prazerosa, mas é uma das mais importantes para fazer a empresa acontecer. Se você está cheio de ideias, dê uma olhada nessas dicas para você iniciar uma startup no mercado.

Forme uma sociedade – Após organizar suas ideias, estudar sobre o modelo de negócio e se especializar nele, é hora de partir para o suporte financeiro. A sociedade pode ser o sucesso e o fracasso de muitas empresas. Por isso, ao escolher um sócio, opte por uma pessoa que tenha as mesmas ambições e afinidades que as tuas.

A sociedade pode ser com um amigo, parente e até um simples conhecido. Mas, independente da relação, é importante que ela seja formalizada por meio de um contrato social. Para isso, procure um advogado que ajudará com as cláusulas necessárias para que nenhum dos lados saia perdendo em caso de possíveis desentendimentos ou quebra da sociedade.

Formalize a sua startup – Ao pensar em qualquer ideia de negócio é importante não esquecer da formalização da empresa. Para fazê-la é importante ter profissionais de contabilidade e advogado de confiança que poderão esclarecer todas as suas dúvidas. A parte mais importante é a da criação de um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), como acontece com todas as empresas. Além disso, é preciso registro em outros órgãos como receita Federal, Junta Comercial, Prefeitura entre outros. Por isso, separe tempo e dinheiro para esta parte burocrática, pois ela será fundamental para o início da sua startup.

Como dissemos anteriormente, você vai precisar de um advogado e um contador para ajudar na gestão. O Advogado será essencial para a elaboração de contratos, tanto com fornecedores como com colaboradores. E, o contador cuidará de toda a parte financeira e tributos.

Escolha um bom ponto – Se a sua startup tiver um escritório, procure estabelecê-lo em uma região que seja boa para o seu tipo de negócio. Caso ainda não tenha condições de montar um escritório particular, uma opção são os coworkings. Neles é possível alugar um local para trabalhar e até uma sala privada. As ofertas variam de espaço para espaço, vale a pena pesquisar as possibilidades.

Planeje-se financeiramente – Para não correr o risco de fechar as portas com pouco tempo de funcionamento, é de extrema importância fazer um planejamento financeiro. Junte um capital significativo, busque investidores e nunca deixe se prospectar clientes.

Entre os gastos da sua startup, você precisa contemplar despesas com tributos, aluguel, folha de pagamento, pagamento de fornecedores, manutenção e ainda ter uma reserva para eventuais custos. Além disso, é importante que em algum tempo a empresa tenha um lucro significativo.

Se você é novo no mundo dos negócios, que tal fazer uma pós-graduação e começar a sua startup como um especialista? Conheça nossos cursos e escolha o que mais combina com você.

 

Fonte Blog Pós

 

 

Confira os fatos que foram notícias em 20 de setembro, nos últimos anos

.

Há 3 anos, incêndio atingia parte de residência em São Domingos

Em 20 de setembro de 2016, um incêndio de médias proporções atingiu parte de uma residência na Rua Antônio Vieira de Araújo, no distrito de São Domingos, de Brejo. O incêndio começou em um pequeno quarto e começou a se alastrar.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 3 anos, MP recomendava que shows da Festa de Setembro de Santa Cruz fossem cancelados

Em 20 de setembro de 2016, o MPPE, emitia recomendação para que a tradicional Festa de Setembro, de Santa Cruz do Capibaribe, seja cancelada caso não seja garantida a segurança.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 4 anos, comerciante Zé Galego era executado a tiros em Santa Cruz

Em 20 de setembro de 2015, um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe aconteceu na Rua João Hermano de Souza, bairro São Jorge. A vítima foi o comerciante José Cordeiro Neto, conhecido por Zé Galego, que foi executado a tiros.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 5 anos, homem era executado com seis tiros no município de Toritama

Em 20 de setembro de 2014, um homicídio era registrado em Toritama. Severino Salviano da Silva foi executado com seis disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no bairro Independente.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 7 anos, vereadores santa-cruzenses denunciavam Dimas e Klinger por suposta criação de “Empresa Laranja”

Em 20 de setembro de 2012, vereadores divulgavam uma denúncia contra o ex-vereador e ex-vice-prefeito Dimas Dantas, juntamente com seu irmão Klinger Dantas, por formação de empresa laranja e prática de estelionato.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

 

Fotos: Jabson Nunes.

Duas pessoas foram detidas na noite desta quinta-feira (19) com duas motos roubadas em Santa Cruz do Capibaribe. O efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) realizava foi interceptado por uma pessoa informando que seu amigo teria sido vítima de um assalto e que a moto estava sendo rastreada.

Após buscas, o efetivo percebeu que a localização da moto estaria dando como se estivesse dentro de uma residência na localidade do “Bairro da Moda”. Nas proximidades, a GCM visualizou José Kleybson Leite de Araújo (19 anos) e Jefferson Oliveira Alves (20 anos) saindo da casa em uma moto.

Os dois ao perceberem a presença da guarnição tentaram fugir, mas foram capturados. Com eles foi localizado um revólver calibre 32 sem munições, e ao ser questionado sobre a moto, eles confessaram que estava dentro do imóvel.

Eles foram conduzidos junto com as motos para a delegacia de polícia de Santa Cruz.

 

 

Nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Defesa Social através da Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a Operação Força no Foco, na cidade de Brejo da Madre de Deus, sob a coordenação do delegado Anderson Liberato.

Na Operação foram empregadas quatro equipes da polícia civil e três composições da polícia militar, contando com cinco delegados; doze policiais civis ente comissários, agentes e escrivães; oito policiais militares; cinco viaturas da Polícia Civil e três viaturas da Polícia Militar.

A ação resultou em três mandados de prisão preventiva cumpridos; dois mandados de busca e apreensão executados; uma prisão em flagrante de delito por posse ilegal de arma de fogo; duas armas apreendidas; treze oitivas em inquéritos de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) e quatro Inquéritos de CVLI, sendo que dois tiveram indicativos de autoria definidos.

Durante a Operação, houve também intervenções tático-operacionais em ambientes críticos da cidade.

 

 

Foto: Jabson Nunes.

Na noite desta quinta-feira (19) a equipe da Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre de Deus recuperou uma moto roubada com dois indivíduos nas proximidades da estrada do Sítio Miguel Velho, em São Domingos de Brejo da Madre de Deus.

O efetivo realizava rondas e ao perceber a dupla em atitude suspeita em uma moto Tornado de cor vermelha, fez a abordagem e verificou que eles estavam com um veículo constando como roubado. Na ocasião, Tiago da Silva tentou fugir, mas foi capturado.

Tiago junto com um adolescente foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança (CIS) em São Domingos, de onde eles foram encaminhados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

Local foi interditado pela justiça em março

Interditado desde o dia 29 de março pela justiça, o matadouro público municipal de Santa Cruz do Capibaribe voltou à pauta na tarde desta quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores.

O oposicionista Marlos Melo apresentou requerimento, solicitando que a prefeitura dê início a um estudo de terreno para construção de um novo matadouro. A líder de governo, Jéssyca Cavalcanti, afirmou que já existe dentro da gestão um trabalho nesse sentido.

Ao usar a tribuna, o vereador Zé Minhoca afirmou, por mais de uma vez, que a culpa do fechamento havia sido de  prefeitos que passaram antes de Edson Vieira na administração.

Antes do término da sessão, o vereador Toinho do Pará, prefeito entre 2009 e 2012 rebateu, garantindo que fez o possível para seguir o máximo de recomendações apresentadas pela ADAGRO, evitando o fechamento, algo que, segundo ele, Edson Vieira não conseguiu.

O caso – O matadouro público municipal em Santa Cruz do Capibaribe foi interditado em 29 de março, após ordem judicial. Em 13 de novembro de 2018, o Ministério Público de Pernambuco, através do promotor Carlos Eugênio Lopes, havia ingressado com a ação.

O pedido foi desencadeado a partir de denúncias apresentadas pelo vereador de oposição Carlinhos da Cohab.

Na ocasião, a medida foi proposta devido as más condições de funcionamento do local. O oposicionista também apontou o suposto descarte inapropriado de restos de animais em terrenos na zuna rural do município.

O Ministério Público também já havia pedido realização de obras, por parte da prefeitura, que garantissem o adequado funcionamento.

 

Notícias Anteriores