Jogo jogado

 

Jogo jogado: O jogo politico de 2020 está sendo jogado onde cada peça movimentada agora fará muita diferença mais a frente.

PSD: Na ultima sexta-feira, 27/09, o pré-candidato a prefeito pela Terceira Via, o empresário Alan Carneiro, se reuniu com o Deputado Federal André de Paula, presidente do PSD em Pernambuco, e pavimentou sua ida para o Partido Social Democrático. Informações de bastidores apontam que pequenos detalhes faltam ser resolvidos para que Alan divulgue a data de sua filiação.

Possibilidades: Alan também está analisando friamente o nome para compor a vice de sua chapa. Segundo informações de bastidores, a possibilidade de ser uma mulher é muito forte. Nesse contexto, durante o final de semana, o nome da ex-secretária de Ação Social do governo Toinho do Pará, Ajosiene Ramos, ganhou folego.

Currículo: Ajosiene Ramos já foi secretária de Ação Social, tem forte militância nos movimentos sociais e religiosos, já participou de diversos conselhos municipais da cidade. Não seria a primeira vez que uma mulher faria parte de uma chapa majoritária de uma Terceira Via, só para dá um dos exemplos, a empresária Marluce Aragão foi à vice da primeira Terceira via da cidade em 1982, pelo MDB.

Falando nisso: Em uma clara estratégia de sobrevivência, simpatizantes do pré-candidato a prefeito do grupo denominando Taboquinha, Fernando Aragão (PP), lançaram o nome de Jane Moraes (PR), esposa do deputado Diogo Moraes (PSB), como vice de Aragão.

Horas contadas: Informações de bastidores apontam que o nome de Jane terá mais poucas horas de especulação, se a referida informação for verdade, o caso é muito comum no grupo Taboquinha que nunca abriu espaço em sua majoritária para uma mulher. Mas caso o nome de Jane Moraes consiga se consolidar, seria a primeira mulher a compor uma chapa majoritária no grupo.

Enquanto isso: O prefeito Edson Vieira (PSDB) mantém o controle do seu grupo, sem arestas em público, e observa as principais movimentações de seus adversários políticos, só assim começará a movimentar suas peças no tabuleiro.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

30
setembro, 2019


 

Foto: Jabson Nunes.

Na tarde desta segunda-feira (30) duas mulheres foram detidas com uma moto roubada. A equipe da Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte, receberam informações que as suspeitas teriam fugido sentido PE-160.

De imediato, o efetivo seguiu até a rodovia, onde próximo a entrada de Pão de Açúcar, as suspeitas abandonaram uma moto CG de cor vermelha e tentaram fugir a pé por um matagal, as foram alcançadas.

Nas proximidades foi encontrada uma moto Biz com restrição de roubo/furto, já em relação a uma suposta arma de fogo, as suspeitas revelaram que a mesma estaria em uma residência no Loteamento Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe.

Após buscas no imóvel, nenhuma arma de fogo foi encontrada. As suspeitas e as motos foram conduzidas para a delegacia de polícia de Santa Cruz.

30
setembro, 2019


 

Nesta segunda-feira (30) foi realizado, no Moda Center Santa Cruz, o primeiro dia da ação de vacinação contra o sarampo. A iniciativa aconteceu em parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Governo de Pernambuco, tendo como foco a imunização de condôminos do maior centro atacadista de confecções do país.O ponto de vacinação foi instalado entre os setores Amarelo e Branco do parque.

Durante todo o dia, equipes do Moda Center, da Secretaria Municipal de Saúde e técnicos de enfermagem do Centro de Ensino Superior Santa Cruz (CESAC) realizaram a imunização. Após a triagem para conferência da idade, já que a vacina pode ser administrada em pessoas até 49 anos, a vacinação acontecia em menos de um minuto.

Os condôminos destacaram a importância dessa campanha ocorrida no Moda Center. “É muito importante, pois ajuda a prevenir essa doença, que é muito perigosa. É muito bom e só temos a agradecer ao Moda Center e a todos que estão participando desse trabalho”, destacou Jobson Inácio de Araújo.

“A campanha é muito válida. Muitas vezes, não temos tempo durante a semana e aqui podemos deixar uma pessoa no box, nos deslocar rapidinho, tomar essa vacina e nos prevenirmos dessa doença. Por termos muitos visitantes aqui, alguém pode acabar transmitindo sem querer o sarampo e temos que eliminar qualquer risco”, comentou Joseílson Ferreira da Silva.

Para esta primeira etapa da campanha foram destinadas 2.500 doses ao Moda Center. A ação segue pelas próximas quatro semanas, até o fim de outubro, todas as segundas e terças-feiras, dias de feira no centro atacadista de confecções. A meta é que até 10 mil pessoas sejam imunizadas. Amanhã (1°/10), a vacinação tem início às 8h e segue até às 13h, no mesmo local.

QUEM PODE SE VACINAR – De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação estará disponível para as faixas etárias recomendadas:

– Até 29 anos: duas doses, sendo a primeira na campanha e outra, de reforço, trinta dias depois, podendo esta ser aplicada em qualquer posto de saúde.

– De 30 a 49 anos: a dose única.

No ato da vacinação, deve ser levado algum documento de identificação, de modo a que a idade de quem deseja se vacinar seja confirmada. A vacina não será aplicada em quem não estiver com algum documento.

30
setembro, 2019


 

Rádio Debate aborda declarações de Diogo Moraes sobre falta d´água de Santa Cruz

O programa Rádio Debate desta segunda-feira (30) analisou os bastidores do grupo Taboquinha em relação às eleições do próximo ano.

Outro tema em destaque foi sobre as declarações do deputado estadual Diogo Moraes em relação ao abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe.

Ouça o programa na íntegra:

30
setembro, 2019


 

Faleceu no final da tarde desta segunda-feira (30), uma quinta pessoa que foi uma das vítimas do acidente ocorrido durante a manhã de hoje na BR-104, em Taquaritinga do Norte. Douglas Gomes Carneiro, mais conhecido por “Bobô” (30 anos) teria sido socorrido após ficar gravemente ferido.

Douglas estava no banco traseiro do Gol de cor azul, sendo socorrido e conduzido para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe, porém devido aos ferimentos foi transferido para o Hospital da Restauração (HR) no Recife, porém não resistiu e acabou falecendo.

Relembre o caso

A colisão envolveu dois veículos Gol, sendo um de cor azul e outro branco e no momento deixou quatro mortos. No veículo Gol de cor azul, com placa do distrito de Gravatá do Ibiapina, as vítimas fatais foram Iranice Aranita da Silva (42 anos), Cleide Costa Barbosa (27 anos) e Douglas Gomes Carneiro(30 anos), este último que faleceu durante a tarde, já a vítima identificada apenas por “Amanda” se encontra entubada no HR.

No veículo Gol de cor branca, Ingrid Pereira (61 anos) e José Elenilson (idade não informada), não resistiram e morreram. Já o motorista do veículo José Eliton Pereira foi socorrido para uma unidade hospitalar próxima.

O SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local e realizaram o socorro às vítimas. Segundo informações de populares, o veículo Gol de cor branca, ultrapassou a faixa contrária da rodovia e atingiu o gol de cor azul.

30
setembro, 2019


 

Na tarde do último sábado (28), o Estádio Municipal Severino Ribeiro da Silva, distrito de Poço Fundo em Santa Cruz do Capibaribe, foi palco para a abertura da 6ª edição do Campeonato dos Sítios Augustinho Rufino de Melo. São Matheus e Meninos da Vila, abriram a competição com um empate de 0 x 0. No domingo (29), aconteceram mais quatro partidas, São José 0 X 2 Rivel da Magana, São Paulinho 2 x 1 Carrapicho, Vitória 1 x 0 Botafogo e Nacional 0 x 2 Escolinha do Nego.

Dez equipes disputam o torneio esse ano: São Matheus, Meninos da Vila, São José, Rivel, São Paulinho, Carrapicho, Vitória, Botafogo, Nacional e Escolinha do Nego. As partidas acontecerão em quatro sedes: Poço Fundo, Vila do Pará, Magana e Barrinhos.

A primeira fase da competição vai contar com dois grupos (A e B), serão cinco rodadas, as equipes do grupo A irão enfrentar os times do grupo B. O torneio será em pontos corridos, as quatros melhores colocadas de cada chave, classificam-se para as oitavas de final (1º do grupo A enfrentar o 4º do A, já o 2º do A, disputar contra o 3º do A. Da mesma forma vai acontecer no Grupo B, o 1º vai enfrenta o 4º e o 2º duela contra o 3º). As quatros melhores passam para semifinais e as duas melhores vão disputar em dois jogos, a grande final.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, acompanhou a partida de abertura e falou sobre os investimentos feitos no esporte pela atual gestão. “Nossa administração já realizou grandes eventos esportivos e o campeonato de futebol dos sítios é um deles. Essa competição tem revelado grandes atletas, por onde passa, garante finais de semanas movimentados, além de aquecer o comércio local”, contou o prefeito.

Quem esteve presente também foi o vice-prefeito Dida de Nan, que ressaltou o torneio e desejou boa sorte aos participantes.

“Agradeço ao prefeito Edson Vieira e ao secretário executivo de Esportes Rubens Monteiro, por fazerem um grande torneio como esse. Um campeonato que atrai torcedores e amantes do futebol amador da zona rural, do município e toda região”, afirmou Dida de Nan.

“Já é o sexto ano que realizamos o Campeonato Municipal de Futebol dos Sítios, espero que assim como foi em outros anos, essa edição seja um grande acerto nosso, secretaria de Esportes, através da prefeitura”, concluiu o secretário executivo de Esportes, Rubens Monteiro.

O Campeonato de futebol dos Sítios tem a finalidade de desenvolver intercâmbio esportivo e uma boa relação entre os esportistas, além de exaltar o esporte como uma forma de inclusão social. Atualmente participam 220 pessoas entre jogadores, dirigentes e auxiliares.

O evento tem o apoio da Secretaria de Defesa Social, que disponibiliza um efetivo da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde, através de uma ambulância com condutor e enfermeiro para casos de emergência.

Musa do torneio – Esse ano a grande novidade ficou por conta da musa das equipes, que abrilhantam ainda mais a festa. Dez garotas representam, cada uma, um time que disputa o campeonato. As meninas foram escolhidas pelos dirigentes de cada equipe.

30
setembro, 2019


 

Foto: Jabson Nunes.

Na tarde desta segunda-feira (30), uma mulher foi detida acusada de furtar mercadorias de algumas lojas no Moda Center Santa Cruz.

Com Lucicléia Neves Campos (idade não informada), foram encontrados 6 vestidos, 4 croppeds, 28 calcinhas, 8 blusas femininas, 2 shorts jeans, além de uma faca peixeira.

Os materiais apreendidos e Lucicléia foram encaminhados para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

30
setembro, 2019


 

Neste domingo (29) o Matadouro Público de Santa Cruz do Capibaribe completou seis meses interditado. O fechamento do espaço se deu após ordem judicial, devido às más condições de funcionamento do local, além, de descarte inapropriado de restos de animais. Meses antes da interdição, o Ministério Público (MP) já havia pedido a realização de obras, por parte da prefeitura, que garantissem o adequado funcionamento, porém o trabalho não foi feito.

Segundo relatórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), indicavam que o Matadouro vinha apresentando condições precárias de higiene, falhas na estrutura física, ausência de equipamentos e de práticas de bem-estar animal, além da inexistência de tratamento de resíduos.

Após a interdição, o prefeito Edson Vieira (PSDB) revelou durante entrevista, que seria cerca de 500 a 600 mil reais para a realização de todas as adequações propostas pelo MP. Ainda na época através de nota, a Prefeitura destacou que estaria buscando alternativas para a mudança de local do abate.

Com a interdição, os marchantes tiveram que se deslocar e enviar os animais até o município de Brejo da Madre de Deus, para realizar o abate para o beneficiamento da carne devido à proximidade e facilidade logística.

De acordo com relatórios apresentados pelo Ministério Público, os problemas no Matadouro ocorrem desde 2009, quando um laudo já apontava a presença de retraços de animais em estado de decomposição nas áreas externas do matadouro. Gestor do município na época, Toinho do Pará assinou o ajustamento de conduta se comprometendo a resolver os problemas do Matadouro, mas não cumpriu.

Em audiência pública realizada em maio deste ano, os representantes da ADAGRO frisaram que estariam de portas abertas para ajudar no processo de reabertura, desde que o projeto de readequação seja cumprido. Representando a Prefeitura, o secretário executivo de Agricultura, Lenildo Araújo, afirmou que iria ‘procurar as orientações para que o município pudesse entrar com um pedido de licença ambiental, adequar as multas e mostrar uma proposta’.

Vale destacar que mesmo após seis meses, o problema segue sem solução.

30
setembro, 2019


 

Um pedreiro morreu após sofrer uma descarga elétrica e cair de um andaime com cerca de 8 metros de altura, no município de Toritama. O fato aconteceu em uma obra, na tarde desta segunda-feira (30), no bairro Areal. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu os primeiros socorros à vítima. O homem, que até o momento não teve sua identidade revelada, foi conduzido ainda com vida ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, na mesma cidade, e acabou vindo a óbito. Segundo informações de populares, o pedreiro havia sido informado do perigo que estava correndo, porém continuou suas atividades próximo aos fios de alta tensão. O corpo da vítima deverá ser encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

30
setembro, 2019


 

Desde a última quinta-feira (26) a cidade de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou a festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, bem como a tradicional Festa de Setembro que contou com shows na Avenida 29 de Dezembro.

Na quinta-feira (26), aconteceu a noite do rock, que reuniu artistas, bandas locais e regionais que trouxeram o melhor do som alternativo. Na sexta-feira (27), ocorreu a segunda noite da festa, com shows do santa-cruzense Flávio Barros, da dupla sertaneja Gleydson e Henrick e do forrozeiro Pedrinho Pegação, que trouxe seu mais novo repertório com canções como Linda Demais, Mente Milionária e o sucesso do momento, a música Ednalva.

No sábado (28) subiram ao palco o cantor Luan Douglas e a banda baiana Cheiro de Amor, que contagiou o público com um ritmo dançante e trouxe grandes sucessos do axé.

Já neste domingo (29), o prefeito Edson Vieira acompanhado da deputada estadual Alessandra Vieira e vereadores, foram saudar, a vinda do novo bispo da Diocese de Caruaru, Dom José Ruy, que participou da procissão dos padroeiros Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel. Antes, o prefeito reuniu amigos e lideranças políticas para um almoço em sua residência.

O prefeito Edson Vieira agradeceu aos que compareceram as comemorações dedicadas ao padroeiro, e citou a vinda do novo bispo da diocese de Caruaru, que participou ativamente do evento religioso.

“Tivemos o cuidado em trazer shows que agradasse ao público, não tenho dúvidas que superamos as expectativas, tanto é que contamos com noites de grandes aglomerações e shows de alto nível. Quero agradecer ao bispo por ter vindo participar do nosso festejo dos padroeiros e desejar uma boa jornada em sua caminhada a frente da Diocese de Caruaru”, disse.

Após a procissão, aconteceu a Santa Missa em frente à Igreja Matriz, e o cantor católico Eugênio Jorge, encerrou os festejos dos padroeiros da cidade com um show de exaltação a Deus e rezou junto ao público.

/

Informações da assessoria.

30
setembro, 2019


 

Foto: Jabson Nunes.

No final da noite do domingo (29) policiais militares desarticularam um possível tráfico de drogas em uma residência na Rua Clóvis Vicente Souza, bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião, o efetivo deteve Allan Reyson da Soledade Silva, mais conhecido por “Guga” (24 anos), e com eles foram apreendidas porções de cocaína e crack, além de duas balanças de precisão.

Questionado, Allan assumiu a propriedade da droga. Ele foi conduzido junto com os materiais apreendidos para delegacia de Santa Cruz.

30
setembro, 2019


 

Estudantes da rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe (municipal e estadual), tiveram uma tarde com muita alegria e recreação na quinta-feira (26). Os alunos se divertiram gratuitamente nos parques de diversão, instalados na Avenida 29 de Dezembro, que integram a Tradicional Festa de Setembro.

A ação é uma promoção da prefeitura, através de um acordo entre as secretarias de Governo e Desenvolvimento Social, Educação e proprietários de parques de diversão, instalados na Festa de Setembro.

Ao prestigiar o evento, o prefeito Edson Vieira falou de sua satisfação em proporcionar os estudantes com essa ação. “Disponibilizamos os parques de diversão da festa de Setembro, totalmente de graça, para que pais e alunos pudessem participar de uma tarde de muita alegria e diversão na Avenida 29 de Dezembro. Isso mostra que o nosso governo tem cuidado com muito carinho de nossas crianças”, contou o prefeito, Edson Vieira.

“Agradeço a todos por essa oportunidade dada aos estudantes. Que essa iniciativa continue, pois os pais de muitas crianças que estão aqui, não têm condições de pagar por essa brincadeira em parques de diversão iguais a estes”, destacou Laodiceia Guimarães, vendedora.

O comerciante José Emanoel, falou o que essa tarde de diversão proporcionou a seus filhos. “Graças a essa diversão, meus filhos estão aqui muito felizes, eles já passaram por vários brinquedos, um sonho realizado deles, uma alegria enorme para mim”, disse o comerciante.

“Estamos aqui mais uma vez trazendo os alunos de Santa Cruz do Capibaribe para se divertir gratuitamente. Uma tarde alegre, divertida que trouxe um brilho especial para as crianças do município que fazem parte da rede pública de ensino. É a gestão Edson Vieira, trazendo alegria para garotada”, destacou Joselito Pedro, secretário de educação.

/

Informações da assessoria.

30
setembro, 2019


 

Fotos: Jabson Nunes

 

Um grave acidente automobilístico envolvendo dois veículos deixou quatro pessoas mortas, na BR-104, em Taquaritinga do Norte, na manhã desta segunda-feira (30).

A colisão envolveu dois veículos Gol, sendo um de cor azul e outro branco e deixou quatro mortos. No veículo Gol de cor azul, com placa do distrito de Gravatá do Ibiapina, as vítimas fatais foram Iranice Aranita da Silva (42 anos) e Cleide Costa Barbosa (27 anos). No mesmo veículo, Douglas, conhecido por “Bôbô” e Amanda foram socorridos.

No veículo Gol de cor branca, Ingrid Pereira (61 anos) e José Elington Pereira, de idade não informada, não resistiram e morreram. Já o motorista do veículo foi socorrido para uma unidade hospitalar próxima. O SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local e realizaram o socorro às vítimas. Segundo informações de populares, o veículo Gol de cor branca, ultrapassou a faixa contrária da rodovia e atingiu o gol de cor azul.

 

 

30
setembro, 2019


 

Nesta segunda-feira (30), a Agência do Trabalho passou a atuar na sede da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, na Avenida Padre Zuzinha, 178, Centro. O novo espaço foi possível após reunião entre o secretário de Desenvolvimento Social Ivanilson Feitosa e Jailson Pacheco Serafim, gerente geral do trabalho, da Secretaria do Trabalho Emprego e Qualificação de Pernambuco, que acertaram a mudança.

Com isso, o novo local passa a abrigar os serviços de maneira mais confortável, com melhor estrutura e próxima de outros serviços de interesse do público-alvo da Agência, como a emissão de documentos, inclusive a Carteira de Trabalho (CTPS). A chegada da agência também possibilitará que os serviços de emissão de CTPS sejam dobrados pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, já que os profissionais do órgão possuem equipamentos aptos para a emissão do documento, e eles estarão cedidos para a secretaria.

O Gerente Geral do Trabalho, Jailson Pacheco Serafim agradeceu pela disponibilidade do município em receber e se propor a melhorar a qualidade do serviço oferecido. “É muito importante essa parceria de estado e município para agilizar os serviços em prol dos trabalhadores, Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade diferenciada pelo seu potencial econômico e de geração de empregos, a Agência do Trabalho passará a prestar um serviço ainda melhor aos usuários da cidade”, pontuou.

Ivanilson Feitosa, secretário de Desenvolvimento Social, destacou que com a chegada do serviço, os usuários da secretaria terão ainda mais condições de otimizar os atendimentos. “Nossa secretaria já conseguiu unificar vários serviços, como a emissão de documentos, encaminhamento para os nossos programas e o Procon, com a chegada da Agência do Trabalho teremos ainda mais oportunidades de servir bem a nossa população, uma vez que os cidadãos poderão não apenas tirar a Carteira de Trabalho, como já ter acesso às vagas disponíveis, em um espaço amplo, bem localizado e central na nossa cidade”, afirmou.

Além da Agência do Trabalho, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social oferece emissão de documentos, serviços da Junta Militar, Procon e a coordenação de programas ligados à pasta.

30
setembro, 2019


 

Dois irmãos de 33 e 38 anos foram apresentados na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na tarde desse domingo (29) com drogas, dinheiro e celular roubado.

Rogério Renê Silva Torres e Alberto Silva Torres foram apreendidos na Rua Fortaleza, no bairro Santo Agostinho. Na residência, a polícia encontrou aproximadamente 2,5 kg de maconha e R$ 1.621,00 que a polícia acredita ser fruto da venda do material.

Na ocasião, duas motocicletas de procedência duvidosa também foram levadas. A dupla ficou à disposição do delegado de plantão.

30
setembro, 2019


 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores