Confira os fatos que foram notícias em 20 de julho, nos últimos anos

 

;

Há 1 ano, deputado Ricardo Teobaldo sofria acidente na BR-232

Em 20 de julho de 2018, o carro em que estava o deputado federal Ricardo Teobaldo, perdia o controle e capava na BR-232, no município de Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR). Chovia no momento do acidente.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 2 anos, caminhão desgovernado atingia veículos e deixava uma pessoa ferida em Taquaritinga

Em 20 de julho de 2017, acontecia um acidente de trânsito no Bairro da Brasília em Taquaritinga. Um caminhão de cargas e mudanças teria descido desgovernado e atingindo vários veículos.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 4 anos, carroceiro era executado a tiros em São Domingos do Brejo

Em 20 de julho de 2015, um homicídio era registrado no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus. Geonilson Ananias da Silva, conhecido como “Dubanda”, que foi morto a tiros no Loteamento São Lucas.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 4 anos, ex-prefeito de Toritama Odon Ferreira tinha contas de 2013 reprovadas pelo TCE

Em 20 de julho de 2015, o ex-prefeito de Toritama Odon Ferreira tinha a reprovação de suas contas de 2013 pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). 

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

A youtuber, atriz e assistente de palco do Programa do Ratinho, Rhenata Schmidt, fará presença VIP no Estilo Moda Pernambuco 2019, evento que acontece de 25 a 29 de julho no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz.

Rhenata Schmidt estará na abertura do evento e desfilará looks da Acqualara. Além dessa marca, outras 11 estarão na passarela do EMP: Iska Viva, Joggofi, John Cunningham, Makital, Nanete Têxtil, Pele Bronzeada, Pietà, Rota do Mar, Scaven e Spertos.

Os desfiles terão início sempre a partir das 20h, na Arena da Moda.

Foto: Arquivo do Blog.

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) publicou nesta sexta-feira (19) no Diário Oficial do Estado (DOEPE) recomendação ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) e ao Secretário de Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa, melhorias nas condições de trabalho do Conselho Tutelar do município para o segundo semestre deste ano.

De acordo com a recomendação, um representante do Ministério Público verificou a situação de trabalho dos conselheiros tutelares do município, e foi constatado que eles estariam trabalhando em situação precária, devido à ausência de uma equipe de apoio e de materiais básicos como de limpeza e higiene.

Ainda de acordo com as informações do MPPE, os conselheiros tutelares já teriam postulados por diversas vezes através de ofício, o preenchimento de cargos para psicólogo, assistente social e auxiliar de serviços gerais, porém não obtiveram respostas por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social, e que estaria deixando de atender também casos urgentes como o fornecimento de materiais de expediente, limpeza e mantimentos.

A recomendação foi enviada ao Secretário de Desenvolvimento Social Ivanilson Feitosa e ao prefeito Edson Vieira.

O MPPE alerta que segundo a lei municipal 2.278/2013, cabe ao “Poder Executivo Municipal providenciar recursos humanos, financeiros e materiais necessários ao funcionamento do Conselho Tutelar, mediante requisição do Conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, garantindo a presença, no Conselho Tutelar, de um psicólogo, um assistente social e um advogado” – diz um dos trechos da lei.

o MPPE recomenda que a Prefeitura garanta a presença no Conselho Tutelar, de um psicólogo, um assistente social (este pelo menos duas vezes na semana), além de um auxiliar de serviços gerais, os quais deverão trabalhar de maneira ininterrupta, de modo que, nas férias dos referidos servidores, outras possam substituí-los.

O órgão ainda solicita que o poder público adquira um smartphone funcional para que o mesmo possa ser utilizado no dia a dia pelos conselheiros, a fim de recebimentos de chamadas urgentes pela população (tanto por rede social quanto por linha), evitando que o conselheiro conceda seu número pessoal.

Por fim, O MPPE também recomenda um aparelho de ar condicionado na sala de atendimento do profissional de psicologia, devido ao forte calor que há no local. Aquisição de uma nova bomba de água, e que estabeleça um canal de diálogo entre o Conselho Tutelar e a Secretaria de Desenvolvimento Social, para que os ofícios possam ser respondidos com prioridades, já que os próprios conselheiros estavam adquirindo os itens com recursos próprios.

A lei é de autoria do vereador Hélio de Novo .

A Casa Miguel Lucas de Araújo aprovou durante reunião, o Projeto de Lei 012/2019, que proíbe o corte de luz e água nos finais de semana no município de Taquaritinga do Norte.

A Lei é de autoria do vereador Hélio de Novo (SD), que comemorou durante o seu discurso o parecer positivo à matéria.

“É muito importante que toda a Casa tenha o entendimento de que precisamos ter consciência sobre a condição de muitas pessoas que em alguns momentos têm dificuldade para efetuar o pagamento de contas básicas e que tem o serviço cortado nos finais de semana, impedindo até mesmo atendimentos de saúde”, afirmou o parlamentar.

Na manhã desta sexta-feira (19), a prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, realizou a solenidade de entrega de mais armamentos direcionados à Guarda Civil Municipal. Ao todo, quatro espingardas calibre 12 foram disponibilizadas a Secretaria de Defesa Social do município. Esse armamento se junta as 30 pistolas 380 que já foram entregues desde abril.

Durante o ato de entrega, os novos guardas civis municipais aprovados no último concurso público tiveram uma palestra com o Promotor de Justiça do Ministério Público, Iron Miranda dos Anjos, em seguida, houve a aula de encerramento do curso de formação dos novos agentes de segurança.

O prefeito Edson Vieira falou sobre a importância do ato e levou uma boa notícia aos presentes. “Sabemos da importância deste efetivo para o município, e como gestor eu me orgulho de ter sido o prefeito que teve a coragem de iniciar todo esse processo que vai mudar a história dessa Guarda Municipal. E por isso, anuncio aqui que vamos convocar todos os 70 guardas aprovados no concurso”, falou o prefeito, que foi amplamente aplaudido pelos agentes.

O secretário Tenente-coronel Sena destacou a sua emoção em presenciar mais um passo que foi dado pelo efetivo para que possa ampliar a realização de seu trabalho com equipamentos de primeira linha. “Tivemos a ideia de armar essa guarda, e o prefeito nos deu carta branca para realizarmos todo o processo e, por isso estamos entregando mais quatro novos armamentos”, pontuou.

“Estamos ultrapassando mais um passo que envolve toda essa questão do armamento do nosso efetivo. É um dia muito especial e tenho certeza que toda Guarda Civil Municipal está feliz com mais um ato conquistado”, disse o comandante Teodoro, da Guarda Civil Municipal.

Na solenidade participaram o prefeito Edson Vieira, o secretário de Defesa Social Tenente-coronel Sena, o secretário executivo Sargento Junior, e os vereadores Zé Minhoca, Nailson Ramos, Irmão Val e Jéssyca Cavalcanti, além do secretário de Segurança Pública do Brejo da Madre de Deus, Walter Procópio.

Está marcado para o próximo sábado (27), às 15h, o ato de formação dos novos Guardas Municipais que acontecerá na Avenida Padre Zuzinha em frente à Prefeitura Municipal.

Armamento – O equipamento adquirido pela gestão de Santa Cruz do Capibaribe e destinado à Secretaria de Defesa Social é um modelo de espingarda calibre 12 de repetição com capacidade para 8 cartuchos, é uma arma equipada com redutor de recuo e cano de 24 polegadas, além de outros acessórios.

Fotos: Jabson Nunes.

Na noite desta sexta-feira (19) um ex-policial militar foi encontrado morto dentro de uma residência na Avenida João Francisco Aragão, Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima foi identificada por José Bezerra dos Santos, mais conhecido por “Dude” (62 anos) e segundo informações de familiares, ele tinha problemas com alcoolismo. Ainda de acordo com as informações, a família sentiu falta dele desde a noite da quinta-feira (18).

Devido à ausência, familiares entraram no imóvel da vítima e encontraram ele deitado na cama sem vida. O seu corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife.

José Bezerra (SD Santos) era ex-policial militar e atuou por vários anos nas cidades de Brejo da Madre de Deus e São Caetano.

A família do sargento Moacir Pereira (47 anos), que faleceu na manhã sexta-feira (19) no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, informou que o velório do PM está acontecendo na Escola de Referência do Ensino Médio Monsenhor Abílio Américo Galvão (EMAG), no Bairro Santa Rosa em Palmares.

Familiares revelaram também que o enterro do sargento Moacir Pereira será no Cemitério Parque das Palmeiras, também em Palmares, na tarde deste sábado (20) às 16h.

O sargento Moacir Pereira foi baleado por assaltantes na ação que resultou na morte do soldado André Silva, em Santa Cruz do Capibaribe na segunda-feira (1º deste mês).

PMPE e SDS-PE publicam Nota de Pesar

.

Na última quarta-feira (18), o subsíndico do Moda Center Santa Cruz, Tales Nery, e o designer de moda e consultor do Senai Santa Cruz, Cléber Lima, participaram de uma série de entrevistas nas redações dos principais jornais da capital pernambucana. Na pauta, o Estilo Moda Pernambuco, que vai acontecer de 25 a 29 de julho no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz.

Considerado o principal evento de moda do Estado, o EMP 2019 vai abordar a Moda 4.0 com uma programação repleta de atividades, entre elas, 46 desfiles que englobam mais de 70 marcas do Polo de Confecções de Pernambuco, além de palestras e workshops com profissionais de renome nacional e internacional; tudo isso de forma gratuita ao público.

A primeira entrevista aconteceu na redação da Folha de Pernambuco, onde eles foram recebidos pela jornalista Germana Macambira e pela colunista social Juliana Gomes. As entrevistas renderão publicações na editoria Diversão, tanto na edição impressa do jornal como em seu portal na internet.

A segunda foi realizada na redação do Diário de Pernambuco, onde foram entrevistados pela jornalista Larissa Lins. Dentre os destaques, as edições anteriores do EMP, o evento como vitrine para empresas da região lançarem suas coleções para o segundo semestre, os desfiles conceituais e uma abordagem sobre o projeto “O Coletivo Criativo”, que oportuniza marcas menores a desfilarem seus produtos no evento.

As últimas entrevistas aconteceram na redação do Sistema Jornal do Commercio, onde foram recebidos pelos jornalistas Davi Sousa (da editoria de Economia) e Gabriel Dias, apresentador do programa JC360, exibido pela TVJC.

Com Davi, foram abordados aspectos econômicos do Moda Center, seu potencial como gerador de empregos, o arranjo produtivo local e as expectativas de público para o EMP 2019, que pode chegar a até 50 mil pessoas, incluindo o público visitante durante a feira.

A série de entrevistas foi fechada com a transmissão, ao vivo, do programa JC360. Conduzido por Gabriel Dias, os convidados Tales Nery e Cléber Lima abordaram as tendências que serão apresentadas no EMP, os desfiles, o conceito de Moda 4.0 e a revolução que acontece no ambiente das fábricas de confecções do Agreste.

“Essas visitas aos principais meios de comunicação do Recife foram bastante oportunas, uma vez que foram debatidos temas relativos à produção de moda do Polo de Confecções, bem como a sua importância econômica e social na geração de emprego e renda nesta microrregião do estado de Pernambuco. Aproveitamos a oportunidade para fazer a divulgação do Estilo Moda Pernambuco, que abordará os desafios e oportunidades da indústria 4.0 na cadeia têxtil e como essas mudanças irão impactar em novas modalidades de negócios, envolvendo desde a criação, os setores produtivos, comerciais, os fornecedores de matéria-prima até o consumidor final. É dentro desta perspectiva que o EMP deste ano trará diversos palestrantes, workshops e especialistas no intuito de debater essa série de mudanças que irão impor uma maior busca por conhecimento por porte dos empreendedores”, disse Tales.

O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Insole Energia Solar, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.

A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.

 

Ela participará do lançamento da coleção “Acqua Tropical”

.

Foto: Divulgação.

A modelo e apresentadora do SBT, Helen Ganzarolli, estará marcando presença vip no próximo dia 29 de julho, na loja Acqualara, que fica localizada no setor verde, bloco 7, no Moda Center Santa Cruz.

Ela participará do lançamento da nova coleção “Acqua Tropical”, a partir das 9h, onde no local ela também estará tirando fotos e fazendo stories para as redes sociais com os clientes da loja.

Helen Ganzarolli iniciou sua carreira aos doze anos como modelo, participando de concursos de beleza e conquistando vários títulos. Em 2000, trabalhou nos programas Sabadão, Domingo Legal, além de ter sido apresentadora do programa Fantasia, todos no SBT.

Em 2018, ela foi uma das apresentadoras do 2º Festival Sertanejo, também no SBT. Atualmente ela está no quadro “Jogo dos Pontinhos”, que vai ao ar nas noites de domingo, com apresentação de Sílvio Santos.

Confira o convite de Helen Ganzarolli:

 

Prorrogação da CPI do Calçadão é tema do Rádio Debate

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (19) destacou os desdobramentos da prorrogação da CPI do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, em Santa Cruz do Capibaribe.

Os bastidores da política em Brasília foram temas durante o programa, que também contou com os “Bolas Cheia e Murcha” dos ouvintes e dos debatedores.

Ouça o programa na íntegra:

Uma turma de amigos está promovendo uma ação com o objetivo de atingir o valor de R$160 mil para custear a operação, prótese e alguns dias no hospital em prol do professor Airton Braz que reside em Santa Cruz do Capibaribe, o qual necessita colocar próteses em suas pernas.

A ação será um sorteio de um terreno medindo 6×25 (avaliado em R$ 10 mil), localizado no Loteamento Pôr do Sol, em Taquaritinga do Norte. Para adquirir o bilhete é só entrar em contato pelo (81) 9.9368-2656, ou mesmo se dirigir até a Unicesumar, UESCC ou na residência de Airton, que fica na Rua Luiza Mendes, 148.

Para quem quer fazer a doação de uma outra forma também pode acessar o site “Vakinha”, onde as pessoas poderão colaborar com qualquer quantia, seja no boleto ou cartão, para colaborar clique AQUI.

Em Santa Cruz, Airton Braz já trabalhou como professor de inglês, consultor de empresas na área de informática, funcionário da Câmara de Vereadores e Office Boy na Rádio Vale.

Foto: Divulgação.

Acontecerá na noite deste sábado (20) em Santa Cruz do Capibaribe, a “Festa da Palestina”, que será na via de acesso ao bairro.

O evento terá as participações de Josa do Acordeon, Ceará Sanfoneiro, Mané Lago Sanfoneiro e Misael Sanfoneiro, além de Forrozão Túnel do Tempo e Banda Mistura Perfeita.

A festa terá início a partir das 21h, e a entrada será um quilo de alimento não perecível.

Faleceu na manhã desta sexta-feira (19) no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, o sargento Moacir Pereira (47 anos).  Ele foi baleado por assaltantes na ação que resultou na morte do soldado André Silva, em Santa Cruz do Capibaribe na segunda-feira (1º).

Na ocasião, no Bairro Malhada do Meio, o sargento foi atingido em três partes e encaminhado, de forma urgente, para unidade médica em Caruaru.

Familiares informaram que o sargento teve uma piora nos dias seguintes, sendo levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, onde ficou em coma induzido.

Durante os primeiros dias internado, o sargento Moacir reclamou de fortes dores abdominais.

Aguarde mais informações a qualquer instante.

Confira os fatos que foram notícias em 19 de julho, nos últimos anos

 

Há 1 ano, incêndio atingia grande área de terrenos e fazendas na zona rural de Santa Cruz

Em 19 de julho de 2018, um incêndio se alastrava em uma grande área de fazendas e terrenos particulares na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. 

Relembre AQUI.

 

,

Há 3 anos, cabeleireiro era executado a tiros em Santa Cruz

Em 19 de julho de 2016, Santa Cruz registrava um homicídio. A vítima foi Regino de Oliveira Santos, mais conhecido como “Beto Barbeiro”, ele foi executado dentro de sua residência, localizada no Dona Dom.

Relembre AQUI.

 

 

Há 3 anos, acusado de assassinar homem em frente de esposa e filhos era condenado

Em 19 de julho de 2016, foi realizado o julgamento no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe, de José Alcides da Silva (conhecido por “Zé da Água”). Ele era acusado de matar, em 17 de agosto de 2014, Cícero Moura Cavalcante no bairro Santo Agostinho, também no município.

Relembre AQUI.

 

Há 6 anos, proprietário de empresa de ônibus falecia em acidente na Bahia

Em 19 de julho de 2013, o empresário do ramo de transportes Antônio Braz faleceu em um acidente numa curva na estrada de Euclides da Cunha-BA. Antônio Braz era dono da empresa de ônibus.

Relembre AQUI.

 

Há 7 anos, restos mortais de mulher eram encontrados na zona rural de Taquaritinga

Em 19 de julho de 2012, era encontrada uma ossada no sítio Maracajá, zona rural de Taquaritinga do Norte. Os restos mortais foram encontrados por policiais do GATI. Pelo estado que foram encontrados, o resto estavam por mais de um ano no local.

Relembre AQUI.

 

Foto: Jabson Nunes.

Na noite desta quinta-feira (18), um morador de rua foi detido após ser acusado de ter praticado um assalto no Centro de Santa Cruz d Capibaribe,

Os policiais foram acionados por uma mulher, que afirmou ter sido vítima de um assalto e que o acusado estaria em uma bicicleta e seguido para a PE-160.

O efetivo conseguiu capturar Alexandre Victor da Silva (idade não informada), e com ele foi localizado uma faca, além de um aparelho celular e um valor equivalente a R$ 15,00.

Na delegacia, a vítima reconheceu o acusado e o aparelho celular, além de confirmar o valor recuperado. Ao ser questionado, Alexandre confessou a autoria do crime.

Aconteceu na manhã da última terça-feira (16), na praça do CEU (Centro de Esportes Unificado), a I reunião Intermediária de Monitoramento e Avaliação do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do município de Santa Cruz do Capibaribe.

Na reunião participaram membros das secretarias de Governo e Desenvolvimento Social, de Defesa Social, Chefia de Gabinete, de Educação, Coordenadoria da Juventude, além do Comdeca (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Na ocasião, foram abordados pelos presentes, vários planos de ações que deverão ser implementados para a melhoria dos índices visando atingir as metas estabelecidas no Selo Unicef.

Notícias Anteriores