Foto: Jabson Nunes

Um menor de 16 anos foragido do CASEM,  foi capturado pela Rocam durante a noite deste domingo (30), em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

O efetivo avistou o menor em atitude suspeita, sentado em frente a uma residência. Segundo a polícia, ao ver a presença do efetivo, o menor rapidamente fugiu, mas logo foi alcançado. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Segundo a polícia, o mesmo confessou que estava foragido do CASEM, da cidade de Caruaru.

 

Um deles encontrava-se em regime aberto

A Polícia Militar, suspeitou de um veículo Pálio, no bairro São Miguel. Pelo menos 5 porções de cocaína foram encontradas com os dois homens que estavam no veículo. Um dos homens encontrava-se no regime aberto. O fato aconteceu na cidade de Santa Cruz, na noite deste sábado (29).

A droga foi localizada em baixo de um dos tapetes do veículo. Com base no número 5 do termo de liberação, o homem deveria estar em sua residência às 22h e não deveria fazer uso de entorpecente. Thiago Ferreira de Moura e Alisson Anderson Galdino dos Santos foram conduzidos à delegacia do município.

 

Foto: Jabson Nunes.

A Guarda Civil Municipal foi solicitada durante a madrugada deste sábado (29), após um homem que estava acompanhando seu filho para atendimento médico na UPA 24h de Santa Cruz, causar tumulto. O homem estava muito alterado, agressivo e com notáveis sinais de embriaguez, segundo a Guarda.

A Guarda Civil ainda afirmou que o Roberval Gomes da Silva (43 anos) estava ameaçando os médicos, funcionários, pacientes e acompanhantes que ali estavam, caracterizando assim o crime de desacato ao funcionário público no exercício da função (art. 331 do Código penal) passível a detenção de seis a dois anos ou multa.

Ainda segundo a Guarda, Roberval Gomes se identificou como funcionário público e afirmou que trabalhava no Fórum como forma de intimidação. O homem juntamente com as vítimas foram conduzidos à Depol para a adoção das medidas cabíveis.

 

Relato do acusado:

 

Segundo Roberval Gomes da Silva, o mesmo não chegou a ameaçar médico, pois o seu filho não chegou a ser atendido no primeiro momento. Ainda segundo ele o efetivo da guarda gritou o mesmo e ele pediu que ele baixasse o tom de voz.

“Eu disse a ele que ele baixasse o tom de voz, que ele não tava falando nem com uma criança, nem com cachorro, nem “pariceiro” dele, eu simplesmente sou funcionário público igualmente a ele.” afirmou Roberval

Roberval relatou que o guarda por “se valer” de uma lei que dá direito a todos, quis pisar nele.

“… por não saber que eu sou funcionário público e entender que eu também entendo da lei, ele quis pisar em cima da minha pessoa, mas só que não é assim que se trabalha, ele tem que saber tratar as pessoas conhecendo ou não a lei; perante a lei nós somos iguais, por isso disse a ele: ‘me respeite que eu sou funcionário público.'” – destacou ele

Ainda segundo o Roberval, em momento algum o mesmo informou onde trabalhava.

“Eu disse que era uma vergonha só ter um médico na UPA. Agora se eu falei em tom alto? Eu falei, isso eu reconheço.” frisou

30
junho, 2019


 

Confira os fatos que foram notícias em 30 de junho, nos últimos anos

Há 3 anos, após acordo, Fulô de Mandacaru se apresentava após 10 horas do horário previsto no São João de Santa Cruz

Em 30 de junho de 2016, a banda caruaruense Fulô de Mandacaru se apresentava no São João de Santa Cruz após 10 horas de atraso, a apresentação foi realizada às 4h15.

Veja AQUI.

Há 3 anos, PHS confirmava uma nova volta ao palanque de Edson Vieira

Em 30 de junho de 2016, era confirmada a volta do Partido Humanista da Sociedade (PHS) ao palanque do prefeito Edson Vieira. A nova volta foi confirmada durante um jantar .

Veja AQUI.

Há 4 anos, processo de cassação de Odon Ferreira era arquivado na Câmara de Toritama

Em 30 de junho de 2015, o pedido de cassação do ex-prefeito Odon Ferreira, era arquivado pela Câmara Municipal da Capital do Jeans. O ex-gestor era acusado de cometer improbidade administrativa. 

Veja AQUI.

Há 7 anos, Edson Vieira pedia uma chance a população de Santa Cruz

Em 30 de junho de 2012, acontecia convenção que oficializava os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores da coligação “Uma chance para Santa Cruz”, encabeçada pelo ex-deputado e atual prefeito Edson Vieira.

Veja AQUI.

.

Há 7 anos, José Augusto Maia destacava união do grupo na convenção Taboquinha

Em 30 de junho de 2012, acontecia a consagração da candidatura a prefeito de José Augusto Maia. A Convenção Taboquinha aconteceu em um clima de muita festa, e contou com as presenças dos ex-prefeitos Toinho do Pará e Aragãozinho.

Veja AQUI.

30
junho, 2019


 

Música é cantada pelo Jorge de Altinho e seu sobrinho Rico Henriques

Fotos: Eu Amo Bonito

“Cadê Você?”; música que já é sucesso em todo Brasil, música de letra inconfundível e agora hit do São João 2019. A música concorreu com grandes nomes a nível nacional e foi campeã, com 49% dos votos.

Com mais de 75 mil votos, a música cantada pelo consagrado Jorge de Altinho e seu sobrinho Rico Henriques, foi a vencedora do Troféu Danado de Bom, da TV Jornal Interior. A música conta a história vivida pelo Rico, história de um amor que se perdeu com o tempo, que segundo o Rico, deixou um legado e muitos ensinamentos.

“Enfim, o que eu não imaginava é que essa canção chegaria tão longe, tocaria em tantos corações e me levaria a cantar em palcos que sempre sonhei em pisar… não existe o impossível pra quem crê” – afirmou Rico em sua rede social

Rico ainda agradeceu a todos que contribuíram para que tudo acontecesse. Jorge de Altinho e Rico Henriques, estiveram no tradicional Arraía da Polo FM deste ano, na ocasião, dentre tantos sucessos, cantaram a música “Cadê Você?”, (relembre).

Foto: Igor Araújo

A entrega do Troféu ocorreu durante um show na cidade de Bonito, no Agreste do estado, nesta sexta-feira (28). Rico Henriques afirmou a nossa equipe, que logo após a temporada junina, lançará a música “Me Segura” composta por ele e mais três compositores: Talita Zioli, Kleber Paraíba e Silmara Nogueira.

 

Confira a música vencedora:

30
junho, 2019


 

Imagens: Aprovax e Edson Arruda

A véspera de São Pedro, e penúltimo dia do São João da Moda, vai ficar na história do evento. O público que já está com saudades de uma das maiores edições da festa, lotou a Arena da Moda desde as 20h para acompanhar todas as apresentações da noite.

 

Quem primeiro subiu ao palco foi Rubieno Catanha, forrozeiro santa-cruzense que está com agenda cheia no mês de junho, mas revelou sua satisfação em tocar na festa.

“Esse mês, fiz 15 apresentações até agora com a banda completa, temos ainda mais três shows até o final de junho com a banda, fora apresentações menores, em escolas por exemplo, mas subir ao palco principal da festa, tocando em casa, é uma emoção diferente, e ainda mais perceber que o público não arredou o pé, mesmo com a chuva fina que caía na hora do show”, disse.

Dida de Nan também se apresentou nesta noite e ressaltou o tratamento dispensado aos artistas.

“Eu quero parabenizar e agradecer a produção do evento, pois a mesma estrutura que receberam Leonardo, Gusttavo Lima, Wesley Safadão, foi oferecida às bandas locais, tanto de camarins como de palco, isso faz com que o artista local sinta gosto e vontade de querer tocar no São João da Moda”, comentou.

Quando Bell Marques subiu ao palco, mais de 40 mil pessoas já esperavam a apresentação do astro que animou a multidão com seus maiores sucessos e ainda reservou uma parte do show para tocar o autêntico forró de pé-de-serra, com homenagens a Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Santanna e outros nomes.

E quem encerrou a noite foi a banda Cavaleiros do Forró, que misturando músicas consagradas, como “Mar de Doçura”, “A vontade que eu tenho” e sucessos da atualidade, levou ao delírio o público de todas as idades, que ainda se encontrava na Arena da Moda.

O Polo Multicultural também ficou cheio de forrozeiros durante toda a noite, que aproveitaram para curtir as apresentações de Jota do Acordeon, Edinho Calixto, Douglas Leon, Nathan Vinícius e Jerry Vaqueiro. A pluralidade cultural é a marca desse polo de animação que dá as boas-vindas a quem chega para curtir o São João da Capital da Moda. Especialmente na véspera de São Pedro, o público também foi recebido pelo homenageado da festa, Zuza de Mandaçaia, que se apresentou na vila cenográfica.

Neste sábado (29) acontece o encerramento do São João da Moda e a principal atração da noite será a banda Magníficos. As apresentações nos dois palcos devem iniciar às 20h30.

Conteúdo da Assessoria

29
junho, 2019


 

29
junho, 2019


 

Fotos: Jabson Nunes

Um acidente envolvendo um veículo Toyota de cor azul deixou uma vítima fatal em Santa Cruz, durante a manhã deste sábado (29), na PE-160, após o Presídio.

Nivaldo Inacio de Andrade, conhecido por “Nildo da Água” (52 anos), conduzia o veículo quando acabou perdendo o controle e tombou o automóvel. A Polícia Militar esteve no local, isolando a área. O corpo do Nivaldo Inacio, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru. A Polícia suspeita que um problema mecânico tenha causado o acidente.

29
junho, 2019


 

Jovens jogaram baldes com água na idosa, em via pública, filmaram e publicaram nas redes sociais 

Amor; esse é o sentimento que move essas sete pessoas, que se comoveram com o caso da Ester, se reuniram e estão ajudando-a. Na última terça-feira (25), jovens jogaram baldes com água na idosa, em via pública. Os jovens gravaram o ato inaceitável pela população e logo em seguida publicaram nas redes sociais.

Vendo a situação, a Isabelle Balbino se reuniu com mais seis pessoas e estão empenhadas em dá o auxílio necessário a Ester.

“Eu vi o vídeo do rapaz e me comovi com o acontecimento, então corri atrás para tudo se realizar. Conversei com a família dela e desde ontem estava correndo atrás.” – afirmou Isabelle Balbino

Ester está sendo bem cuidada pelo grupo. A primeira etapa dos cuidados foi o banho e corte do cabelo, a próxima etapa será a consulta psiquiátrica e internação em uma clínica. Roupas, chinelos e ração para os seus cães são bem vindos. Os que desejarem ajudar, poderão entrar em contato pelo (81) 9 9330-9059.

29
junho, 2019


 

Um acidente automobilístico deixou um morto na madrugada deste sábado (29), em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu na conhecida “Volta do Serrote”, na rodovia PE-160.

Segundo informações repassadas pelo pai do jovem, Adagslênius Ramos de Sousa (25 anos) havia saído na companhia de mais quatro jovens e vinham da cidade de Campina Grande. O pai da vítima, que é Policial Militar, informou que segundo o que lhe foi repassado, já altura da “Volta do Serrote” Adagslênius passou mal, abriu a porta do veículo e tentou cuspir, porém se desequilibrou e ia caindo do veículo; momento esse em que o condutor do carro tentou segura-lo e perdeu o controle do veículo.

A vítima foi arremessada para fora do automóvel modelo HB 20 de cor vermelha. O jovem chegou a ser socorrido pelo SAMU para UPA local, mas não resistiu e faleceu.

29
junho, 2019


Confira os fatos que foram notícias em 29 de junho, nos últimos anos

 

Há 3 anos, após um dia de liberdade, ex-presidiário era assassinado a tiros em Santa Cruz

Em 29 de junho de 2016, um crime de morte acontecia em um terreno baldio na Rua Severina Ramos Ferreira, no bairro São Cristóvão. A vítima foi identificada por Adeilson Ferreira da Silva que foi morto após sofrer alguns disparos de arma de fogo.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

Há 4 anos, veículo de passeio derrapava e capotava na BR-104

Em 29 de junho de 2015, um veículo derrapava e em seguida capotava na BR-104. Segundo informações colhidas no local, o fato ocorreu devido as fortes chuvas que caia na região, o que aumentou os riscos do acidente. 

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

.

Há 7 anos, Cleiton Barboza era lançando como o candidato a prefeito pelo do PV

Em 29 de junho de 2012, com pouco público, mas com discursos fortes e lúcidos, o Partido Verde realizava a convenção, que oficializou a candidatura a prefeito de Cleiton Barboza em Santa Cruz do Capibaribe.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

Shows com Rubiênio Catanha, Dida de Nan, Bell Marques e Cavaleiros do Forró

 

 

 

Fotos: Jabson Nunes.

No final da tarde desta sexta-feira (28) uma pessoa foi vítima de uma tentativa de homicídio durante um princípio de discussão na Travessa Nossa Senhora de Fátima, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações de testemunhas, Fabiano Ferreira de Lima (30 anos) estava bebendo com outras pessoas, quando teve início uma discussão e um dos elementos sacou de uma arma, que efetuou disparos contra a vítima e foi atingida na cabeça e tórax.

Após o fato, a vítima ainda conseguiu correr e acabou caindo na Travessa São Marcos, sendo socorrida por populares para Policlínica de São Domingos, de onde foi encaminhada para Hospital Regional de Caruaru.

 

 

Fotos: Jabson Nunes.

Na tarde desta sexta-feira (28) as equipes da Guarda Civil Municipal e ROMUT de Santa Cruz do Capibaribe conseguiram apreender um adolescente com uma moto roubada e uma arma de fogo, às margens da PE-160 na Capital da Moda.

Segundo a Guarda Municipal, as equipes receberam as informações que uma moto teria sido roubada e através do rastreamento foi percebido que a mesma estava próxima ao Moda Center Santa Cruz.

Ao chegar no local, o suspeito percebeu a aproximação da viatura e fez o retorno no sentido Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz. Foi feito o acompanhamento e conseguiu abordar o adolescente que estava com a moto roubada, dois aparelhos celulares e um revolver calibre 32 com três munições, sendo duas intactas e uma pinada.

Questionado sobre a procedência da moto, ele confessou que teria roubado próximo ao Moda Center e que um dos celulares era da vítima. A ocorrência foi conduzida para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

Cheirinho de férias no ar!

O último dia de aula do bimestre foi repleto de diversão e alegria na Escola Antônio Burgos, pais, alunos e colaboradores vivenciaram juntos uma animadíssima programação de encerramento em clima junino e de celebração pelos importantes avanços conquistados nesta primeira etapa do ano.

No final da aula, aquele abraço gostoso de quem certamente sentirá saudades, e o sorriso de quem ansiosamente esperava para curtir as férias e colecionar boas histórias para contar.

Confira:

Informações da assessoria.

 

 

Pela sétima vez, os deficientes e as pessoas idosas estão conseguindo acompanhar os shows do São João da Moda com conforto e em uma estrutura disponível para que possam se locomover com segurança nos acessos da Arena da Moda.

Até agora, em todas as noites de evento, a capacidade máxima do camarote foi atingida, inclusive com as pessoas que precisam de um acompanhante para sua locomoção e também estiveram no espaço.

Coordenador do Camarote da Acessibilidade na edição 2019, Flávio Júnior, lembra ao público que ainda é possível conseguir vagas para os últimos dias do São João da Moda.

“Como algumas das principais atrações já se apresentaram, há vagas disponíveis para novas inscrições, então que tem algum tipo de necessidade especial, ou mesmo os idosos, podem procurar a secretaria de Governo e Desenvolvimento Social e garantir seu espaço no Camarote da Acessibilidade nas próximas datas do evento”, explicou.

Para fazer a inscrição no Camarote da Acessibilidade, é necessário apresentar o laudo médico no caso das pessoas com deficiência ou a carteira do idoso. É possível escolher até duas datas para acompanhar os shows na Arena da Moda no espaço.

/

Informações da assessoria.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores