Confira as principais notícias ocorridas em 22 de abril

Há 4 anos, MP sugeria que pontos alugados ou destinados a venda no Calçadão fossem retomados pelo município

Em 22 de abril de 2015, foi realizada na Câmara de Santa Cruz uma audiência pública que tratou da distribuição de pontos comerciais no Calçadão. A audiência ocorreu após diversas denúncias como um suposto favorecimento político de pessoas contempladas.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 4 anos, homem cometia suicídio se jogando embaixo de retroescavadeira em Santa Cruz

Em 22 de abril de 2015, um homem se suicidou ao se jogar embaixo de uma retroescavadeira na Avenida Braz de Lira, próximo a conhecida Ponte Nova em Santa Cruz. A vítima foi Antônio Carlos Pontes (33 anos) e era mais conhecido por “Tom Pontes”, que trabalhava como webdesign.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 4 anos, veículo era recuperado após perseguição e troca de tiros em Santa Cruz

Em 22 de abril de 2015, uma perseguição policial e troca de tiros por alguns bairros de Santa Cruz do Capibaribe, resultou na recuperação de um veículo após o mesmo ter sido tomado de assalto em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 5 anos, ator ironizava camisa comprada no Moda Center Santa Cruz

Em 22 de abril de 2014, uma postagem irônica do ator Juliano Cazarré sobre uma camisa comprada em Santa Cruz do Capibaribe. Nas redes sociais, o ator teria usado as hashtags com termos: “lavô cabô”, “não paga nem a linha”, “fique longe do fogo” e “inflamável”.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

Há 5 anos, adolescente de 16 anos era assassinado em Santa Cruz do Capibaribe

Em 22 de abril de 2014, um corpo era encontrado nas proximidades do Açude da Manhosa, em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi Paulo Sérgio da Silva, um adolescente de 16 anos, assassinado com um tiro na cabeça.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

Há 5 anos, buracos na PE-160 resultavam em duas mortes 

Em 22 de abril de 2014, um acidente grave na PE-160 resultou em duas mortes. As vítimas que residiam em Toritama, estavam em uma caminhonete e, ao tentar desviar de buracos, o  motorista perdeu o controle e colidiu contra um ônibus.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 6 anos, três vereadores taboquinhas anunciavam rompimento com o ex-governador Eduardo Campos

Em 22 de abril de 2013, três vereadores taboquinhas anunciavam oficialmente um rompimento com o ex-governador Eduardo Campos. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na Câmara.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

Neste domingo, enquanto faziam rondas no bairro Cohab, na cidade de Toritama, a Polícia se deparou com três indivíduos que ao avistarem a viatura fugiram a pé.

Os indivíduos seguiram por uma escadaria que dá acesso a PE-90. A polícia conseguiu alcançar um menor de 17 anos e encontrou em seu bolso, 20 pedras de crack. Na residência do menor, o efetivo policial encontrou o segundo envolvido também menor (17 anos) que havia fugido.

Nos celulares dos menores a polícia encontrou várias conversas sobre “drogas” e ainda um rádio comunicador usado por ele para comunicar quando a polícia estivesse chegando.

Um dos menores sofreu alguns arranhões na perna enquanto corria do efetivo. Já o terceiro envolvido fugiu em uma motocicleta preta e não foi encontrado pela polícia. Ainda foi encontrado com os menores R$ 24,00 em espécie. O material apreendido e os menores foram conduzidos à DP de Santa Cruz do Capibaribe.

O motorista confessou à PM ter ingerido bebida alcoólica e que fazia uso do aparelho do celular

Na noite deste sábado (20), enquanto a polícia se deslocava afim de atender uma solicitação, a viatura da foi atingida frontalmente por um veículo, no bairro Nova Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

Walter Aragão de Souza Filho (39 anos), conduzia um veículo Saveiro de cor branca e atingiu frontalmente a viatura da Polícia Militar. A polícia afirmou que o condutor causador do acidente, apresentava “odor ilícito”, voz embaçada e olhos avermelhados. Ao ser indagado, o mesmo disse ter ingerido bebida alcoólica e que no momento do acidente fazia uso do aparelho celular, Walter ainda falou que não tinha visualizado a viatura.

O efetivo solicitou a CNH do Walter  e o mesmo informou que o documento havia sido recolhido pelo departamento de trânsito. Dentro do veículo a polícia encontrou um litro de bebida alcoólica e R$ 800,00 em espécie. Felizmente nenhum dos condutores tiveram grandes lesões.

 

 

Confira as principais notícias ocorridas em 21 de abril

 

Há 1 ano, vendedor de galinhas era morto a tiros em Santa Cruz

Em 21 de abril de 2018, um homem era executado no bairro Rio Verde, em Santa Cruz. A vítima foi um vendedor de galinhas, identificado por Antônio José da Silva. O caso aconteceu nas proximidades da passagem molhada que liga o distrito de São Domingos ao Rio Verde.

Veja AQUI.

 

Há 3 anos, Dr. Eder Neves denunciava a suspensão de cirurgias eletivas em hospital de Santa Cruz

Em 21 de abril de 2016, o médico e cirurgião oftalmológico Dr. Eder Neves, afirmava que cirurgias eletivas no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, não estariam sendo realizadas há meses na unidade.

Veja AQUI.

 

 

Há 4 anos, trailer da Guarda Civil Municipal era instalado na Vila de Poço Fundo

Em 21 de abril de 2015 a Vila de Poço Fundo que pertence ao município de Santa Cruz do Capibaribe recebia um trailer da Guarda Civil Municipal (GCM), o qual foi instalado para permanecer no local e trazer mais segurança aos moradores.

Veja AQUI.

 

 Há 4 anos, ex-presidiário era executado em Brejo

Em 21 de abril de 2015, José Ivan da Silva (37 anos) era executado com um tiro de espingarda calibre 12. O crime aconteceu em um matagal, localizado no bairro Boa Esperança. No momento do crime, a vítima estava dormindo em um colchão quando foi surpreendida pelo assassino.

Veja AQUI.

 

Há 4 anos, homem era encontrado morto após afogamento na zona rural de Jataúba

Em 21 de abril de 2015, um homem morreu afogado no sítio Frango, zona rural da cidade de Jataúba. O agricultor Elenildo Sabino Nário (45 anos, conhecido como “Dindin”) estava desaparecido e o seu corpo foi localizado boiando em um barreiro.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 6 anos, um acidente deixava vítima fatal na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Em 21 de abril de 2013, um acidente na PE-160 deixou uma vítima fatal. O fato aconteceu nas proximidades do Sítio Aripuá, entre Santa Cruz e Poço Fundo. A colisão foi entre um carro Parati e uma moto que teria invadido a contra mão e, se chocado de frente com a Parati.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 6 anos, Ypiranga era goleado na semifinal do Estadual no Lacerdão

Em 21 de abril de 2013 a equipe do Ypiranga era goleada pelo Sport nas semifinais do Campeonato Pernambucano. A partida teve dois tempos distintos e a Máquina foi derrotada pelo placar de 5 a 1, o resultado mostrou a superioridade do Leão na segunda etapa.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

Há 6 anos, criança de sete anos de idade morria após atropelamento na Biu de Deda

Em 21 de abril de 2013, uma criança era morta após ser atropelada por uma moto em alta velocidade. João Guilherme da Silva (7 anos) foi tentar atravessar a via, porém acabou sendo atropelado.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

Na noite deste sábado (20), o policiamento foi informado de que estaria acontecendo uma confusão generalizada na rua Martins Ferreira de Araújo, no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe.

A polícia ainda foi informada que um dos indivíduos estaria de posse de um arma de fogo. No local, a polícia constatou que o indivíduo causador da confusão havia fugido. Ao colher mais informações, o efetivo policial avistou dois indivíduos que ao perceberem a presença da polícia fugiram em uma motocicleta Biz, de cor prata, placa KHU-7087; iniciando assim uma perseguição. Um dos indivíduos caiu da moto e se escondeu em um matagal; já o outro continuou a fuga mas logo se desequilibrou e também foi alcançado pela polícia.

A polícia não localizou a arma citada na denúncia. José Danilo Moreira da Silva (idade não informada) e Marcos Gomes Barbosa da Cunha (21 anos) foram conduzidos à DP.

Ivanildo Alves lutava pela vida há nove dias no Hospital da Restauração no Recife

Na manhã desta sexta-feira (19), Ivanildo Alves da Silva (36 anos), que estava internado em estado grave após um acidente automobilístico na quarta-feira (10), no distrito de Poço Fundo (relembre), acabou não resistindo e morreu.

No acidente, Geová Manoel do Nascimento (54 anos) faleceu no local com o impacto da colisão, já o Ivanilson Alves ficou gravemente ferido. Ivanildo Alves lutava pela vida há nove dias no Hospital da Restauração no Recife.

As rápidas chuvas que caíram na tarde deste sábado (20) no município de Toritama, trouxeram além do alivio na temperatura, alguns transtornos e alagamentos.

No bairro Areal, um poste de energia que foi colocado recentemente no interior da escola municipal, Professora Elisete Borba da Silva, caiu e acabou danificando parte do gradil que cerca o colégio.

No momento do incidente, apenas o guarda municipal estava na instituição e a rede elétrica do poste não estava ligada.

Uma equipe da Celp foi acionada e deve realizar a substituição do poste.

 

Com informações de Evandro Lins

Um menor de 16 anos foi detido com droga


Nesta sexta-feira (19), o Bepi se deparou com indivíduos traficando drogas no bairro Novo Coqueiral na cidade de Toritama.

Ao perceberem a presença do policiamento, os jovens tentaram fugir, mas logo foram alcançados pelo efetivo. Natanael Carlos Araújo de França, conhecido por “Natan” (21 anos) e Bruno Bernardino dos Santos (19 anos) foram apreendidos. Já um menor de 16 anos, que estava na companhia dos demais, foi detido. Um quarto indivíduo identificado apenas por “Luquinhas”, que também estava no local, conseguiu fugir.

Os três jovens estavam com um simulacro de pistola e com um revolver calibre 32, já o menor estava com droga e venderia a mesma para o Natanael que segundo a polícia é “gerente” do tráfico juntamente com o “Luquinhas.”

A polícia afirmou que todos os indivíduos são de estados distintos. Ao todo, a polícia apreendeu cerca de 106 gramas de maconha, um simulacro de pistola, um aparelho celular, um revólver calibre 32 e R$ 1,600 em espécie. A polícia ainda afirmou que é corriqueiro o tráfico de drogas na localidade e que trabalha afim de coibir tal prática.

Confira os fatos que foram notícias em 20 de abril nos últimos anos

 

Há 1 ano, vendedor de peixe era morto a tiros em Toritama

Em 20 de abril de 2018, um vendedor de peixe era morto a tiros no Bairro Planalto em Toritama, Odenias Wedman da Silva, conhecido por “Jhone do Peixe” foi atingido na cabeça e tórax.

Veja AQUI.

 

Há 1 ano, banda Santa-cruzense Beth Morphina vencia ‘Prêmio da Música de Pernambuco’

Em 20 de abril de 2018, o movimento alternativo musical de Santa Cruz do Capibaribe, tinha motivos de sobra para comemorar: O melhor disco de rock do ano de 2017, escolhido pela Associação dos Cantores e Interpretes de Pernambuco (ACINPE), era da Capital das Confecções.

Veja AQUI.

 

 

Há 2 anos, Prefeitura de Santa Cruz demolia antiga cadeia para a construção do AME da Mulher

Em 20 de abril de 2017, a prefeitura de Santa Cruz demolia o prédio da antiga cadeia pública do município. O imóvel seria destinado à construção do AME Mulher.

Veja AQUI.

 

Há 3 anos, Barragem de Jucazinho atingia o seu menor volume desde o ano 2000

Em 20 de abril de 2016, a barragem de Jucazinho localizada em Surubim, chegou a 1% do volume total. Dos 327 milhões de metros cúbicos que a barragem pode guardar, apenas 3,3 milhões estavam acumulados.

Veja AQUI.

 

Há 3 anos, Após tentar praticar assaltos, dupla era morta a tiros

Em 20 de abril de 2016, um duplo homicídio era registrado em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no bairro Dona Lica, onde os adolescentes foram mortos após tentarem praticar assaltos na localidade.

Veja AQUI.

 

Há 3 anos, Ministério Público Federal denunciava Edson Vieira por compra de votos

Em 20 de abril de 2016, o Ministério Público Federal denunciava o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, por suposta compra de votos durante a campanha eleitoral de 2008.

 

 

.

Há 7 anos, José Augusto revelava que prisão ocorrida em 2010, teria sido armação

Em 20 de abril de 2012, o ex-deputado José Augusto Maia afirmou em entrevista, de que a sua prisão no dia da eleição de 2010, teria sido armação do deputado estadual Diogo Moraes e da Major Conceição.

Veja AQUI.

.

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Militar foi acionada por uma senhora. A mesma relatou que indivíduos estavam armados com uma faca e que iriam esfaquear o seu filho, José Romilson da Silva, de idade não divulgada.

O fato aconteceu no bairro Seu Teté, na cidade de Jataúba. No local, o efetivo policial encontrou o José Fábio da Silva com um corte em um dos braços; Alan da Silva afirmou aos policiais que tal ferimento teria sido causado por José Romilson. Com os homens a polícia apreendeu uma faca do tipo peixeira de 08 polegadas.

Os envolvidos foram levados à DP da cidade de Jataúba afim de serem tomadas as medidas cabíveis. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal do município.

Na noite desta sexta-feira (19), um homem deu entrada na UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe com ferimentos nas costas causados por arma branca, possivelmente, faca do tipo “peixeira”.

O fato aconteceu em um bar no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus e deixou o Luan de Araújo Xavier (28 anos), com ferimentos.

Ainda nesta noite, Elias Inácio da Silva (21 anos) deu entrada na Policlínica de São Domingos também esfaqueado, com pelo menos dois ferimentos causados também por faca, sendo um nas costas e outro em um dos braços. Vale ressaltar que ambos estavam no mesmo bar.

Confira os fatos que foram notícias em 19 de abril nos últimos anos

 

Há 1 ano, protesto inusitado na PE-160 cobrava melhorias para uma das principais vias de Santa Cruz

Em 19 de abril de 2018, populares realizavam um protesto inusitado no trecho da PE-160 que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, onde vários buracos foram sinalizados com tinta e cal.

Veja AQUI. 

 

;

Há 2 anos, homem era executado a tiros na presença dos irmãos na zona rural de Vertentes

Em 19 de abril de 2017, acontecia um homicídio em frente a uma fazenda no Sítio São João do Ferraz, zona rural de Vertentes. A vítima João José da Silva estava acompanhada de seus irmãos, quando foi interceptada e executada.

Veja AQUI. 

 

Há 3 anos, empresário ‘Totonho‘ era encontrado morto em quarto de motel em Santa Cruz

Em 19 de abril de 2016, era encontrado o idoso José Vitorino Filho, de 81 anos, popular Totonho, sem vida num quarto de motel, em Santa Cruz do Capibaribe. José Vitorino teria passado mal e possivelmente sofrido um infarto.  

Veja AQUI. 

 

Há 5 anos, falecia o radialista Jota Jota

Em 19 de abril de 2014, Santa Cruz do Capibaribe perdia o comunicador Jota Jota. Nos últimos meses, o radialista vinha tendo complicações de saúde, sendo hospitalizado diversas vezes com infecções.

Veja AQUI. 

 

Foto: Jabson nunes.

Na noite desta quinta-feira (18) policiais militares realizavam rondas na Rua São José, na conhecida “Favela do Papelão” no Bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe, onde percebeu um adolescente em atitudes suspeitas guiando uma moto.

Ao ser feita a abordagem, o efetivo constatou que a moto de modelo “cinquentinha” estava constando no sistema como produto roubado.

O infrator de 14 anos de idade junto com a moto e sua mãe foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

 

PROGRAMA MODA CENTER NO AR


DATA: 18/04/2019

PARTICIPANTE: José Gomes Filho (Síndico)

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 3759-1000, ou interaja na nossa live no Facebook.

Na próxima semana, o Moda Center dá início ao treinamento da 7ª turma do Programa Jovem Aprendiz. No período de 12 meses, 16 jovens entre 14 e 22 anos serão treinados pela empresa, numa parceria com o SENAI.

Para o conforto e segurança de clientes e condôminos, a administração do Moda Center está revitalizando o piso do corredor central do parque. A obra consiste na troca, reposicionamento dos briquetes, como também a marcação dos locais para uso de carroceiros e quiosques.

O Moda Center Santa Cruz está com vaga aberta para PCD (Pessoa Com Deficiência). Entregue seu currículo e laudo médico, com CID, no Centro Administrativo do Moda Center Santa Cruz ou envie para o e-mail: rh@modacentersantacruz.com.br. Mais informações: (81) 3759-1024.

A administração do Moda Center Santa Cruz solicita aos condôminos que reformaram seus pontos comerciais e retiraram as placas de localização, que as coloquem de volta, pois há clientes que pesquisam no aplicativo e quando chegam ao parque, não encontram o box ou a loja desejada devido à falta desse importante item de localização.

Além de facilitar o processo de abertura de empresas, a Sala do Empreendedor do Moda Center disponibiliza, gratuitamente, vários serviços, tais como: Formalização no Microempreendedor Individual, informações sobre o Microempreendedor Individual, declaração Anual do Microempreendedor Individual e outros. Em parceria com a ASCONT, todas as segundas-feiras a sala dispõe de um contador para tirar dúvidas dos comerciantes.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 08h às 18h.

Telefone: (81) 3759-1023.

O Museu da Sulanca; um espaço projetado para contar a história da economia confeccionista da nossa região, desde o seu surgimento. Você pode colaborar com doações de máquinas, equipamentos e utensílios antigos, assim como fotografias e documentos que, após análise, poderão ser expostos no museu. O nome do doador ou da família doadora também será exposto junto com a peça ofertada. O Museu da Moda funciona no Centro de Eventos e Moda de Pernambuco. Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número: (81) 3759-1000.

De 25 a 29 de julho acontecerá a 4ª edição do Estilo Moda Pernambuco. Sua marca pode ganhar mais visibilidade, garanta o lugar da sua empresa na passarela do mais badalado evento de moda do estado. As marcas as seguir já garantiram seus espaços, são elas: Abiga, AB&C, Acqualara, Camboriú, Cavalheiro, Charme, Black Jack, Brytch, Flec, Iska Viva, Iska Viva Kids, Garota Show, Joelik, John Cunningham, Joggofi, Josh, Koral Mar, Laluka Store, Magda Moda Íntima, Makital, Mavem, Michelle Lingerie, Nanete, Nega Maluca, Onda Blue, Patota D’àgua, Peixote, Pele Bronzeada, Pietà, Rastro Ativo, Rota do Mar, Scaven, Sereia Do Mar, Spertos, Sport Company, Yanomami e Zuzinha Kids. O evento contará com a presença de Camila Coutinho. Mais Informações: (81) 3759-1000.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Operações e Segurança

18 – Cícero Jackson Ramos de Sales Valença – Supervisor de Operações

20 – Alexandre Renato Rahuanny dos Santos – Auxiliar Administrativo

Gerência de Logística:

14 – Valdeane Maria da Silva – Zeladora

14 – José Flávio de Lima – Zelador

Encerrou no início desta semana no espaço Transamérica Expo Center em São Paulo (SP), o Arnold Sports Festival South America, considerado um dos maiores eventos a reunir competições, nutrição, saúde e empreendedorismo na América Latina, e que teve mais de 85 mil pessoas no evento, de acordo com a ZDL Sports, assessoria oficial.

O evento contou na edição deste ano com mais de 10 mil atletas em 40 modalidades esportivas, entre esses atletas estava o santa-cruzense Rone Kent, que conseguiu uma inédita segunda colocação na categoria Bodybuilder Classic Physique.

O segundo lugar de Rone Kent foi a melhor colocação brasileira na categoria e também a melhor colocação de um nordestino na competição deste ano.

O Arnold Sports Festival South America 2019, movimentou R$132 milhões em negócios, e contou com a presença do seu principal organizador, o ator Arnold Schwarzenegger, durante os três dias de evento.

Notícias Anteriores