Foto: Arquivo.

A programação do São João 2019 de Caruaru, foi divulgada nesta terça-feira (30). As festividades serão iniciadas no dia 1º de junho e seguirão até o dia 30 do mesmo mês.

A abertura dos shows será realizada no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga com apresentações de Elba Ramalho, Mano Walter e a Orquestra de Pífanos & Maestro Mozart Veira.

Dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano se apresenta no dia 22 de junho — Foto: Funn Festival/Divulgação.

Os artistas Bell Marques, Alok, Zé Neto e Cristiano, Bruno e Marrone e Léo Santana também fazem parte da lista de atrações do festejo junino. Os homenageados do evento deste ano são o músico Sebatião Biano, a cantora Marlene do Forró, Marrone do Palhoção, Fogueteiro Manoel Mamoca (in memorian) e o artesão Severino Vitalino (in memorian), filho do Mestre Vitalino.

Léo Santana vai voltar ao São João de Caruaru em 2019 — Foto: Arnaldo Félix.

Confira a programação completa do Pátio do Forró:

Sábado – 1º de junho: Orquestra de Pífanos & Maestro Mozart Veira, Elba Ramalho e Mano Walter;

Domingo – 2 de junho: Renilda Cardoso, Tayrone e Mastruz com Leite;

Sexta-feira – 7 de junho: Guilherme Topado, Gabriel Diniz e Cavaleiros do Forró;

Sábado – 8 de junho: Batista Lima, Jonas Esticado e Fulô de Mandacaru;

Domingo – 9 de junho: Lucas Costa, Dorgival Dantas e Alcymar Monteiro;

Quarta-feira – 12 de junho: Adriana Moral, Marília Mendonça e Petrúcio Amorim;

Sexta-feira – 14 de junho: Caru Forró, Bell Marques e Jorge de Altinho;

Sábado – 15 de junho: Vumbora, Saia Rodada e Luan Estilizado;

Domingo – 16 de junho: Totonho, Xand Avião e Waldonys;

Quinta-feira – 20 de junho: Danilo Pernambucano, Show Música do País de Caruaru e Brucelose;

Sexta-feira – 21 de junho: Didi Caruaru, Alok e Israel Novaes;

Sábado – 22 de junho: Gleydson e Henricky, Zé Neto e Cristiano e Geraldinho Lins;

Domingo – 23 de junho: Ricardo França, Azulão, Matheus e Kauan e Novinho da Paraíba;

Segunda-feira – 24 de junho: Irah Caldeira, Fagner e Gustavo Mioto;

Sexta-feira – 28 de junho: Gilvan Neves, Léo Santana e Maciel Melo;

Sábado – 29 de junho: Valdir Santos, Bruno e Marrone e Avine Vinny.

.

Fonte: G1/Caruaru e Região.

 

 

Na tarde desta terça-feira (30) quatro criminosos que estavam em carro de modelo Fiat e cor azul, assaltaram um supermercado no Loteamento Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe.

Câmeras registraram o início da ação, onde os elementos chegaram e permaneceram dentro do veículo, sendo que em um determinado momento eles seguiram até o supermercado e conseguiram roubar um malote cheio de dinheiro.

Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram com destino ao Bairro Santo Agostinho. Não foi revelada a quantia subtraída pelos criminosos. A ocorrência foi registrada na delegacia de Santa Cruz e a polícia investigará o caso.

Confira o início da ação:

 

 

Na noite desta terça-feira (30) a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe confirmou através de suas redes sociais, a data do evento em que ocorrerá o lançamento oficial do São João da Moda 2019, que acontecerá no próximo 7 de maio, em um local que está sendo definido.

O lançamento contará com a divulgação da programação de shows que terá artistas locais, regionais e também nacionais que se apresentarão na edição deste ano do São João da Moda, e que até o momento não foi confirmado o local em que ocorrerá os festejos.

Em 2018, o São João da Moda aconteceu no Estádio Municipal Ari Barboza, e que atualmente passa por uma restruturação, sendo que até o momento foram colocadas apenas os alambrados, restando ainda as construções de cabines, vestiários e bancos de reservas.

 

 

Acontecerá na manhã da quinta-feira (02), uma Audiência Pública para discutir a reabertura do Matadouro Público de Santa Cruz do Capibaribe, fechado há um mês por determinação judicial.

A reunião foi uma solicitação do vereador Toinho do Pará (PSB) e deverá reunir representantes da Secretaria Estadual de Agricultura, Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), da Assembleia Legislativa, vereadores, além dos trabalhadores do Matadouro Público Municipal e sociedade em geral.

A Audiência Pública tem previsão de início às 9h da manhã no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, Nº 100, no centro da cidade.

 

 

O grupo ‘Zona Rural de Alcoólicos Anônimos (A.A)’ realizará no próximo sábado (04) a comemoração ao 3° ano de A.A no Sítio Cacimba de Baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião, haverá reunião de recuperação das 14h às 16h, em seguida reunião do grupo Alanon das 16h às 18h. A partir das 19h acontecerá a reunião com representantes dos grupos e palestra de informação ao público.

A programação ocorrerá na Escola Municipal Ciríaco Ramos e será aberta ao público.

 

 

Em Santa Cruz do Capibaribe, um total de 251 postos de trabalho foram criados enquanto 326 demissões foram registradas no último mês de março. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (30) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

No terceiro mês do ano, os números apontaram um decréscimo de 75 empregos com carteira assinada no município santa-cruzense. Já em relação aos municípios da região, Toritama teve 68 postos de trabalho criados e 113 demissões registradas, já Brejo da Madre de Deus teve um total de 10 postos de trabalho criados e 15 demissões.

Vale destacar que o Caged faz o levantamento dos dados apenas para os municípios com mais de 30 mil habitantes.

 

 

 

Na manhã desta terça-feira (30) policiais deram cumprimento a um Mandado de Prisão contra Maurílio Pereira da Silva, mais conhecido por “Juninho” (idade não informada), em Santa Cruz do Capibaribe.

Maurílio é acusado de ter assassinado César do Nascimento Silva no último dia 23 de março, no bairro Santo Agostinho, onde na ação criminosa a vítima ficou com a faca cravada no tórax (Relembre AQUI).

Através de campanas e utilizando ações de inteligência, a equipe conseguiu capturar Maurílio e após os procedimentos da justiça, foi recolhido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

Rádio Debate destaca pedido de exoneração por parte de Cláudio Soares do cargo de gestor de Turismo e Eventos de Santa Cruz

O programa Rádio Debate desta terça-feira (30) abordou da deputada Priscila Krause, que revelou os motivos da crise da Farmácia básica do Estado de Pernambuco.

Os debatedores destacaram também o pedido de exoneração por parte de Cláudio Soares, que estava no cargo de gestor de Turismo e Eventos da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Outro ponto abordado foi em relação a CPI do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, que tem como objetivo investigar como foram realizados os gastos no empreendimento.

A deputada federal Marília Arraes, participou por telefone durante o programa.

Ouça o programa na íntegra:

 

 

Fotos: Jabson Nunes.

Na madrugada desta terça-feira (30) o efetivo da Rocam juntamente com Malhas da Lei do 24°BPM, desarticularam mais ponto de tráfico de drogas no município de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações repassadas para nossa equipe de reportagem, o efetivo da Rocam estava realizando rondas ostensivas quando receberam a denúncia que na Rua Margarida Santos Alves, Loteamento São Miguel, um elemento estaria traficando drogas em uma residência.

De posse das informações, o efetivo junto com o Malhas da Lei seguiu até o endereço citado, onde abordou Ericks Henrique Aparecido da Silva (20 anos), que ao ser questionado sobre a denúncia, ele negou a participação. Após buscas no imóvel, nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser interrogado novamente, Ericks revelou que havia maconha escondida em outro imóvel.

Em seguida, os policiais seguiram até a residência e encontraram aproximadamente 2.856 kg de maconha, uma balança de precisão, um revólver calibre 32 com 2 munições intactas do mesmo calibre, além de três aparelhos celulares e a quantia equivalente a R$30,00 em espécie.

Diante dos fatos, Ericks foi conduzido para a delegacia junto com todo o material, onde foram feitos os procedimentos de auto de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

 

 

Ela é a primeira mulher a assumir este cargo no Estado. Foto: Hélia Scheppa.

Pela primeira vez na história de Pernambuco, uma mulher assume o comando do Governo do Estado. Em decorrência de uma viagem, em missão oficial, para a Colômbia, o governador Paulo Câmara transmitiu o cargo, nesta terça-feira (30), à vice-governadora Luciana Santos, que ficará no posto até o próximo domingo (05).

A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, e contou com a participação de deputados, secretários estaduais e integrantes de movimentos da juventude e de mulheres.

Durante este período, o chefe do Executivo estadual estará no país vizinho para conhecer experiências exitosas nas áreas de combate e prevenção a violência e mobilidade.

“Eu viajo muito tranquilo, sabendo que o Estado vai estar muito bem cuidado e que Luciana vai dar conta do recado, honrando as tradições do nosso povo”, destacou o governador.

Já no cargo, a governadora falou da oportunidade em estar a frente do Estado.

“Me honra muito estar aqui neste momento, assumindo o Governo de Pernambuco por alguns dias, durante a missão que o governador terá na Colômbia, exatamente para fazer jus aos acertos e aos êxitos que já têm sido incontestes na política de segurança pública do nosso Estado”, frisou.

 

 

Nesta segunda-feira (29), o prefeito em exercício de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan (PSB) e a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), junto com Lenildo Araújo, secretário executivo de Agricultura e o vereador Nailson Ramos, estiveram na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), buscando resolver a questão do matadouro municipal da cidade.

O encontro aconteceu na sede da CPRH, em Recife, e a comitiva da Capital da Moda esteve reunida com o diretor de Controle de Fontes Poluidoras, Eduardo de Lima.

“Estivemos na tarde de ontem buscando soluções e alternativas na Agência Estadual de Meio Ambiente para o matadouro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, desta forma, estamos procurando meios de restaurar as atividades no abate e distribuição de carne no município”, disse a deputada Alessandra Vieira.

“A gente tem buscado soluções para reabrir o matadouro público de Santa Cruz do Capibaribe. Por isso fomos à CPRH, procurar informações e providências para voltar o funcionamento do matadouro público”, destacou Lenildo Araújo, secretário executivo de Agricultura.

Dida de Nan, prefeito em exercício, contou sobre os resultados da reunião. “Estamos indo aos órgãos competentes a fim de solucionar o problema do matadouro. Isso sem esquecer de dar o suporte necessário aos agricultores, comerciantes e consumidores de carne do município”, frisou.

Atualmente, os animais de Santa Cruz do Capibaribe estão sendo levados para cidade do Brejo da Madre de Deus que já realiza o beneficiamento da carne devido à proximidade e facilidade logística no abate.

;

Informações da assessoria.

 

 

Fotos: Assessoria.

Na manhã desta terça-feira (30), o denunciante Anderson de Souza Silva, conhecido ‘Anderson do Calçadão’ foi ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. A CPI investiga como foram realizados os gastos no empreendimento.

“Além de viver daquele ambiente, sou formado também em bombeiro civil e entendo que aquela estrutura é feita de parafusos. Então, sempre precisou de manutenção e nunca vi a empresa fazer a manutenção”, disse o depoente, externando sua preocupação com o local.

Anderson argumenta que, após incidentes, quando parte do teto do Setor Azul cedeu,  ‘boa parte do material’ (fios, telhas e parafusos), foi supostamente reaproveitado. O denunciante entende que isso não deveria ter acontecido.

Questionado pelos vereadores, ele afirmou que ‘mesmo após os reparos’ segue o temor, por parte de comerciantes, quando acontecem ventanias ou chuvas.

Anderson ainda assegura a falta de equipamentos de segurança, critica a estrutura em torno do empreendimento e material usado nos banheiros, entre outras coisas.

Substituição – A vereadora Jéssyca Cavalcanti pediu a substituição do vereador Nailson Ramos da CPI. Ele deverá pedir licença dos trabalhos, por motivos de saúde. A líder de governo deve assumir posição na Comissão.

Jéssyca aproveitou para reiterar que pedirá a saída de Marlos Melo da presidência da CPI. Ela entende que o vereador não deveria estar no posto, por ter sido o parlamentar que protocolou o requerimento abrindo o caso.

A próxima reunião ficou agendada para a quarta-feira (08), às 10h.

Confira a reunião desta terça-feira, na íntegra:

 

 

 

Em Breve a Série A2 do Pernambucano

.

Reunião: O Campeonato Pernambucano de Futebol da Séria A2 de 2019, deverá ter grandes novidades em relação à diversos pontos já debatidos durante reuniões com a entidade máxima do estado no âmbito do futebol, a FPF-PE (Federação Pernambucana de Futebol).

Dois sobem: Um fator que já é certo após os diversos pedidos das equipes que visam participar do campeonato, é que dois times possam ter acesso à elite principal do torneio, que é a 1ª divisão (Série A1) para 2020. Esta decisão segundo os dirigentes, já foi aceita pelo presidente da federação, Evandro Carvalho.

Dezoito ou dezenove na disputa?: Até o momento, dezoito equipes de todas as regiões do estado estão participando das reuniões e definindo os tramites para a organização do torneio junto com a Federação.

Na espera: Uma equipe que estava na ânsia da disputa é o Caruaru City, apesar de não ter participado de nenhuma reunião, o nome da equipe da Capital do Agreste continua forte nos bastidores para que possa ser a décima nona equipe do torneio.

E o Ypiranga?: Após uma séria A2 melancólica em todos os sentidos na edição 2018, a entidade buscar tirar a base da equipe em um torneio que está realizando semanalmente no Estádio Limeirão, quem sabe se dessa vez muitos que devem ter a oportunidade de defender a Máquina de Costura possam ser bem aproveitados.

Ex-atleta, treinador: O nome de um ex-volante que defendeu o Ypiranga no início desta década é ventilado como o nome mais cotado dentro da diretoria para ser o treinador da equipe na disputa do campeonato. Apesar do torneio ter previsão de iniciar em “julho”, a vinda antes deste treinador seria importante para já começar os trabalhos.;

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

 

 

No final da noite desta segunda-feira (29) um caso trágico foi registrado no sítio Santa Maria, zona rural do município de Caruaru, divisa com a cidade de Toritama.

De acordo com informações da polícia, o garoto Paulo Henrique de 16 anos, participava de uma festa de aniversário de um irmão, quando foi vítima de uma descarga elétrica após tentar desligar uma cascata de uma piscina.

A cascata (tipo golfinho) estaria danificada, quando o jovem tentou desligar da tomada.

A mãe do garoto também sofreu um choque, na tentativa de salvar o filho. Ambos foram socorridos por populares para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, onde o adolescente acabou falecendo após uma parada cardíaca. Já a mãe do jovem, não corre risco de morte.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

 

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

 

 

Confira os fatos que foram notícias em 30 de abril, nos últimos anos

 

Há 1 ano, Padre Erasmo era multado por crime ambiental em Santa Cruz

Em 30 de abril de 2018, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Gerência de Meio Ambiente de Santa Cruz, multava o padre Erasmo Deodato dos Santos, no valor de R$ 470,20.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 1 ano, funcionário de parque de diversões morria vítima de choque elétrico em Toritama

Em 30 de abril de 2018, um homem falecia vítima de choque elétrico, na cidade de Toritama. Natálio Quintas Bezerra era funcionário de um parque de diversões.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 3 anos, professor tinha 80% do corpo queimado após acidente doméstico em Santa Cruz

Em 30 de abril de 2016, um professor de língua estrangeira ficava gravemente ferido após um acidente com um botijão de gás. Jorge Ojieta estava dentro de seu apartamento, onde vazou gás de cozinha, possivelmente pela mangueira.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 4 anos, criança era atingida com tiro na cabeça em Santa Cruz do Capibaribe

Em 30 de abril de 2015, uma criança de dois anos de idade era atingida com um tiro na cabeça. Na ocasião, dois elementos tentaram matar um adolescente de 15 anos, sendo que um dos disparos acabou atingindo a criança.

Relembre a notícia completa clicando AQUI. 

 

Há 4 anos, sulanqueiros protestavam e interditavam a PE-90 exigindo segurança

Em 30 de abril de 2015, um protesto ocorria na PE-90. O protesto era para chamar a atenção da mídia em relação a insegurança presente em povoados às margens da rodovia, após assaltos contra sulanqueiros.

Relembre a notícia completa clicando AQUI

 

 

Há 6 anos, perseguição policial terminava em acidente e suspeito era detido em Santa Cruz

Em 30 de abril de 2012, uma perseguição policial terminava em acidente. A ação teria encerrado no Bairro São Cristóvão, onde havia uma obra da prefeitura em cima de um canal que estava descoberto.

Relembre a notícia AQUI. 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores