Foto: Polícia Militar

Na noite deste domingo (31), após denúncia, o policiamento cumpriu um mandado de prisão em desfavor do Márcio Rabelo de Oliveira (33 anos), no bairro Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe.

A polícia seguiu até o endereço do Márcio Rabelo com o mandado de prisão e uma foto do foragido em mãos. No local citado na denúncia, o policiamento encontrou o Márcio. Segundo a polícia, no ato da abordagem, nada de ilícito foi encontrado. A polícia disse ainda, que o Márcio afirmou não ser a pessoa procurada.

O indivíduo disse que a pessoa procurada seria um dos irmãos dele e que esse estaria viajando. Márcio falou ainda que seu documento, que estava na casa da sua mãe, comprovaria o que o mesmo estava dizendo. O indivíduo foi na viatura juntamente com a polícia até a casa da sua genitora; enquanto o Serviço de Inteligência averiguava a documentação, o foragido começou a bater a cabeça em um dos vidros traseiros da viatura e logo depois deitou no banco da viatura e deu vários chutes no vidro chegando assim a quebrar o mesmo.

Márcio Rabelo foi conduzido à DP de Santa Cruz. A polícia informou que o indivíduo só afirmou que o mesmo era o procurado, após os policiais terem informado a sua mãe.

31
março, 2019


 

 

Neste domingo (31), a polícia recebeu informações anônimas de que o foragido da justiça, Geova Manoel Barbosa (47 anos), estaria em um bar na zona rural da cidade de Taquaritinga do Norte.

Havia em desfavor do Geova Manoel, um mandado de prisão por ter participação no homicídio que vitimou o Manoel Alves de Almeida, que foi encontrado na zona rural de Poço Fundo em avançado estado de decomposição (relembre). A polícia foi até o local citado, identificou o foragido e o conduziu para DP de Santa Cruz do Capibaribe.

31
março, 2019


 

Um idoso de 75 anos de idade morreu afogado no Sítio Piolho, zona rural de Taquaritinga do Norte, na tarde deste domingo (31).

José  Francisco Vidal, estava na residência de parentes almoçando e após a refeição falou que iria tomar banho em um rio. Ele foi juntamente com alguns pescadores, mergulhou e não retornou a superfície. As pessoas que estavam com ele, no intuito de salvá-lo, entraram no rio, e tentaram reanimá-lo realizando respiração boca boca e massagens, mas não obtiveram êxito.

A Polícia Civil esterce no local, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML na cidade de Caruaru.

31
março, 2019


 

Durante a noite deste sábado (30) um grave acidente foi registrado na rodovia PE 90, próximo à entrada de Capela Nova, no município de Vertentes.

De acordo com informações da Polícia Militar que esteve no local, o jovem José Jackson (20 anos) que conduzia uma motocicleta Honda CG 125, teria perdido o controle e caído na pista. Com a gravidade dos ferimentos o jovem faleceu no local.

Após o trabalho da perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. A vítima residia em Vertentes onde deverá ser sepultado.

 

Com informações de Evandro Lins, correspondente do Blog na cidade de Toritama

31
março, 2019


 

Um jovem foi assinado na manhã deste domingo (31), enquanto ingeria bebida alcoólica em uma conveniência de um Posto de Combustível, às margens da BR-104, no Centro da cidade de Toritama.

A vítima, o José Bruno da Silva, conhecido por “Magro”, foi surpreendido por pelo menos dois indivíduos, ainda não identificados pela polícia, que estavam em uma motocicleta e atiraram no José Bruno que acabou não resistindo e morreu no local.

O conhecido “Magro”, já tinha passagem pela polícia e era acusado de vários roubos e furtos. A Polícia Militar por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), isolou a área e aguardou a chegada da Polícia Civil e do IC (Instituto de Criminalística), para realizar o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo para o IML na cidade de Caruaru.

31
março, 2019


 

Um homicídio foi registrado na madrugada deste domingo (31), no Sítio Passagens do Moleque, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Jeferson Leandro Vieira Diniz, conhecido por “Jefinho”, estava em uma seresta no local citado, no momento em que um indivíduo desconhecido o chamou para usar drogas em um local mais afastado; chegando lá, o indivíduo tirou a vida do “Jefinho”; segundo populares.

“Jefinho” foi atingido por pelo menos 3 disparos de arma de fogo, sendo um no braço, um na cabeça e um no tórax. Parentes da vítima chegaram a informar que ele sofreu 4 tentativas.

A vítima chegou a ser socorrida por populares, para UPA, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Jeferson já teve passagens pela polícia acusado de receptação.

31
março, 2019


 

Confira os fatos que foram notícias em 31 de março nos últimos anos

Há 2 anos, crise hídrica afetava funcionamento de escolas públicas em Santa Cruz

Em 31 de março de 2017, a crise no abastecimento de água em Santa Cruz também atingia a rede pública de ensino, tanto em âmbito municipal como também estadual. 

Veja AQUI. 

 

 

.

Há 2 anos, lotérica era alvo de arrombamento em Brejo da Madre de Deus

Em 31 de março de 2017, uma casa lotérica em Brejo da Madre de Deus (que fica próximo a Câmara de Vereadores) era alvo de criminosos. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o estabelecimento foi alvo de um arrombamento.

Veja AQUI. 

 

 

Há 3 anos, baixo nível da Barragem de Santana II provocava aumento do rodízio em Brejo

Em 31 de março de 2016, a Compesa divulgava o calendário de abastecimento de Brejo referente ao mês de Abril. Na época, de acordo com a Apac, a Barragem de Santana II estava com 25% da capacidade.

Veja AQUI. 

 

 

Há 4 anos, Afrânio Marques era comparado a “Hitler” por Carlinhos da Cohab

Em 31 de março de 2015, durante a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, os vereadores Afrânio Marques (PDT) e Carlinhos da Cohab (PSL) protagonizaram um desses bate-bocas, que acabou com a expulsão do oposicionista do plenário.

Veja AQUI. 

 

 

Há 5 anos, jovem e adolescente eram executados a tiros em São Domingos

Em 31 de março de 2014, o distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus) era surpreendido com um duplo homicídio. Duas pessoas eram alvejadas a tiros na Rua Carmem Miranda II, no loteamento Barra, no distrito citado.

Veja AQUI. 

 

 

Há 4 anos, escola Maria Lúcia era alvo de vândalos pela quarta vez em menos de quatro meses

Em 31 de março de 2014, gestores, professores e alunos da escola estadual Prof.ª Maria Lúcia Alves eram surpreendidos por mais ações de vandalismo cometidas por criminosos. A falta de segurança nas proximidades fazia com que a escola se tornasse alvo constante.

Veja AQUI. 

31
março, 2019


 

Na noite deste sábado (30), os policiais receberam informações do COMPOM que indivíduos estariam furtando motocicletas do Depósito da Polícia Civil, localizado às margens da PE-160, no bairro Oscarzão, em Santa Cruz.

Chegando no local, os policiais avistaram os menores (16 e 17 anos), empurrando as motocicletas. Ao perceberem a presença da polícia, os indivíduos abandonaram as motocicletas e tentaram fugir pelo matagal. O policiamento se separou e a pé iniciaram o acompanhamento a fim de alcançar os indivíduos.

Segundo a polícia, a todo momento os menores mencionaram estar armados. O efetivo da polícia se deslocou até a casa do menor (17 anos) e lá encontrou a mãe do mesmo que informou que haveria uma outra motocicleta na residência e que a forma que o menor teria adquirido ela, seria duvidosa. Os policiais consultaram a placa e constataram que a motocicleta apresentava restrição de roubo/furto. O menor informou que teria furtado a moto no depósito na semana anterior. Os menores juntamente com as motocicletas, ficaram à disposição das autoridades competentes.

 

30
março, 2019


 

Um homem foi detido após ter relações sexuais com algumas cabras. O fato aconteceu no Sítio Queimadas, nas proximidades de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus durante a noite deste sábado (30).

No local, os policiais encontraram o Pedro Ferreira de Lima (50 anos) já segurado por 2 homens que afirmaram ter visto o acusado sem roupas, tendo relações sexuais com as cabras do seu irmão. Os homens o imobilizaram e acionaram a polícia.

O acusado foi conduzido à DP de Santa Cruz e ficou à disposição das autoridades competentes.

30
março, 2019


 

Um afogamento foi registrado no Sítio Tanques, zona rural da cidade de Jatauba.

Segundo informações de populares, o José Carlos de Sousa (57 anos), conhecido “Cabrita”, teria mergulhado em um barreiro e então se afogado. A Guarda Municipal juntamente com um familiar da vítima conseguiram encontrar o corpo. A Guarda Municipal está no local e aguarda a chegada da Polícia Civil e IC.

 

30
março, 2019


 

A Unopar Santa Cruz realizou a Colação de Grau 2018.2 no último final de semana. Ao todo, cerca de 145 alunos receberam seus diplomas após anos de muito esforço e dedicação. A colação foi realizada em duas cerimônias, sendo uma durante a tarde e outra à noite, no último sábado (23). O evento ocorreu no Rota do Mar Club e teve como mestre de cerimônia Márcia Arantes.

Na ocasião, os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, História, Letras, Marketing, Matemática, Pedagogia e Segurança Pública colaram grau e no ato da colação, já receberam seus diplomas.

Na formatura, a Família Gomes, composta por José Gomes Filho, Gabriela Marikinha Carneiro Gomes e Monnika Marikinha Caneiro Gomes foram homenageados. O pai e as duas filhas se formaram em Marketing. A busca pelo conhecimento inspirou a família a concretizar o sonho da graduação, tendo o pai como principal incentivador.

 

 

“Temos muito orgulho por estarmos formando as primeiras turmas de Marketing e Segurança Pública de Santa Cruz, isso é um marco para a nossa educação, pois estamos colocando no mercado profissionais qualificados que irão contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade e região” – frisou a diretora acadêmica do Polo, Emanuella Aleixo.

A diretora administrativa Mirelly Tavares destacou a entrega dos diplomas no ato da colação de grau:

“Na Unopar temos uma equipe que não mede esforços para conseguir emitir estes diplomas em tempo recorde para entregarmos aos formandos nesse dia tão importante. Em outras instituições, esse processo pode demorar até dois anos” – disse ela

 

A Unopar Santa Cruz parabeniza todos os seus formandos e deseja sucesso aos novos profissionais.

 

 

Informações da Assessoria 

30
março, 2019


 

O policiamento foi acionado na manhã deste sábado (30), por uma vítima que relatou que sua residência acabara de ter sido arrombada. A vítima informou também que o elemento teria furtado alguns objetos do interior do imóvel. O fato aconteceu no bairro São Jorge, na cidade de Santa Cruz.

No local, os policiais constataram o fato. A vizinhança informou aos policiais que os objetos estariam no interior da casa ao lado; casa essa que foi abandonada pelo proprietário ao tomar conhecimento do acontecido. Após o proprietário abandonar, temporariamente a residência, o Ednaldo de Lima Ribeiro (24 anos) invadiu a residência juntamente com sua família afim de morar no imóvel.

Os objetos encontrados na residência foram entregues a vítima e o Ednaldo de Lima foi conduzido para DP de Santa Cruz do Capibaribe.

30
março, 2019


 

Pelo menos 5 crianças de 3 a 7 anos, estavam em condições de pouquíssima higiene

 

Colchão onde as crianças dormiam

O policiamento foi informado na manhã deste sábado (30), por dois conselheiros tutelares, que haveria um possível abandono de incapaz em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, na Travessa São José.

Na residência denunciada, a polícia encontrou pelo menos 5 crianças de 3 a 7 anos de idade, em condições de pouquíssima higiene, assim como também a residência onde as crianças estavam. O veículo de serviço do Conselho Tutelar levou as crianças até a DP de Santa Cruz. Já as irmãs, Taciana Maria dos Santos Silva (24 anos) e a Luana Maria da Silva Santos (25 anos), responsáveis pelas crianças, foram conduzidas até a Unidade de Polícia Judiciária para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

30
março, 2019


Na manhã deste sábado (30), um capotamento foi registrado na estrada que dá acesso ao Sítio Algodão, zona rural da cidade de Santa Cruz.

Na ocasião, um homem conduzia um veículo Hilux SW4 de cor cinza, quando segundo informações de populares, perdeu o controle e acabou capotando. Apesar do ocorrido, o condutor do veículo teve apenas escoriações e não corre risco de morte.

30
março, 2019


 

Confira os fatos que foram notícias em 30 de março nos últimos anos

 

Há 1 ano, idoso morria atropelado às margens da PE-90

Em 30 de março de 2018, populares encontraram um idoso caído às margens da PE-90, já sem vida. O trecho faz a divisa entre os municípios de Toritama e Vertentes. O agricultor de 67 estava na lateral da rodovia com ferimentos, após ser atingido por um veículo não identificado.

Veja AQUI. 

 

;

Há 1 ano, ‘Sexta feira da Paixão’ era marcada por homicídio em Santa Cruz

Em 30 de março de 2018, um homem era assassinado às margens da PE-160, no bairro da Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe. Edilson Clarindo de Lima Souza foi atingido com tiros na cabeça e um na mão.

Veja AQUI. 

 

Há 2 anos, CPRH interditava lavanderias de jeans no Polo de Confecções

Em 30 de março de 2017, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizava uma operação nas cidades de Toritama e Caruaru. As lavanderias de jeans eram alvos de interdição por apresentarem irregularidades.

Veja AQUI. 

 

Há 2 anos, ex-presidiário era executado a tiros na zona rural de Taquaritinga

Em 30 de março de 2017, acontecia um homicídio na zona rural de Taquaritinga do Norte. O crime ocorreu no sítio Lagoa Oiti e a vítima foi identificada apenas Natanael, mais conhecida por “Natal”.

Veja AQUI. 

 

Há 3 anos, adolescente falecia ao cair de primeiro andar após tomar choque elétrico em Brejo

Em 30 de março de 2016, um adolescente de 17 anos morria de forma trágica no município de Brejo da Madre de Deus. José Jefferson estaria realizando um trabalho escolar com amigos em uma residência, onde foi vítima de um choque elétrico.

Veja AQUI. 

 

Há 4 anos, homem era executado em frente de duas mulheres e uma criança em Jataúba

Em 30 de março de 2015, um crime de morte chamava a atenção na região, desta vez ocorrido na PE-160, limite do município de Jataúba. José Arione Moura de Melo seguia em um carro de passeio com sua namorada pela PE-160, onde foi abordado por duas pessoas que estavam e outra moto.

Veja AQUI. 

 

Há 4 anos, Santa Cruz perdia a forrozeira Neidinha de Dedé Sanfoneiro

Em 30 de março de 2015, Santa Cruz do Capibaribe ficava um pouco mais órfã de seus expoentes culturais. Falecia no Hospital Municipal, Inácia Josineide da Silva, mais conhecida como Neidinha.

Veja AQUI. 

 

30
março, 2019


 

 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores