Na noite deste sábado (23), um suspeito de ter tentado praticar um assalto contra uma barbearia na Avenida Biu de Deda, Bairro São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe, acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por uma pessoa desconhecida.

Segundo informações de testemunhas, o suspeito Rideildo Alves dos Santos (21 anos) estaria junto de outro comparsa, sendo que durante o assalto o Rideildo acabou recebendo um tiro em uma das mãos, e em seguida linchado.

Rideildo foi socorrido por uma equipe do Samu, e encaminhado para a UPA local.

 

 

Fantasiadas de egípcios, reis, piratas, heróis, esportistas ou simplesmente sem figurino temático, centenas de pessoas vestiram a camisa da solidariedade e caíram na folia, nesta sexta-feira (22), durante o 7° Baile Municipal, em Santa Cruz do Capibaribe.

O evento idealizado pela primeira -dama e deputada estadual, Alessandra Vieira, reverterá toda a sua renda às paróquias do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e Santo Agostinho, além da área pastoral Santa Rita.

Nesta edição, o Baile Municipal homenageou a professora, empresária e foliã, Adeilda Quixabeira, participante assídua desde a primeira edição da festa. Sua alegria contagiante, seu amor pela cidade e a sua atuação na formação educacional de inúmeros alunos foram decisivos para a sua escolha.

Entre uma marchinha carnavalesca e outra, a Comissão Organizadora do Baile elegeu as melhores fantasias. Uma tarefa difícil, considerando que mais de 90% do público estava fantasiado. As fantasias destaques foram a do cabeleireiro Robélio, caracterizado de Eva, e da empresária Daniela, fantasiada de índia. A melhor fantasia de casal venceram Marcos e Givanete, fantasiados de deus e deusa do mar. Já a fantasia mais original premiou Britany, caracterizada de sereia.

O grupo Vitrine Cultural, composto pelas mulheres assistidas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), acolheu os primeiros foliões que chegaram à Casa da Criança, onde o baile foi realizado. A Orquestra 100% Frevo deu o ritmo do carnaval pernambucano na festa.

Em seguida, subiu ao palco o axé de Rafa & Pipo Marques. Na playlist da banda, lançada em 2011, estava a primeira música de trabalho “Minha Vida”; os atuais sucessos “Tô de boaça”, “Se não puder voar”, dentre outras músicas já consagradas na memória dos foliões. O repertório convidativo da cantora Paula Voices encerrou a noite e não deixou ninguém parado.

Entre empresários, comunicadores, secretários municipais e lideranças políticas, marcaram presença o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório; o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário; o prefeito de Joaquim de Nabuco, Beto Barreto; o prefeito de Vertentes, Romero Leal; e os padres das paróquias que serão contempladas com a renda do evento.

Além de empresas e meios de comunicação, o Baile Municipal contou ainda com o apoio da Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal, de ambulância com profissionais da Secretaria de Saúde e de uma campanha da Coordenadoria da Mulher, que foi exibida nos telões do evento com alertas sobre a violência contra as mulheres.

,

Informações da assessoria.

 

 

Na manhã deste sábado (23) o Blog do Ney Lima recebeu uma nota oficial da por parte da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, em relação a matéria veiculada na manhã da sexta-feira (22) sobre a construção de casas populares no município e que estaria com as obras paralisadas.

As residências ficam no loteamento Cruzeiro (entre o bairro Palestina e o Sítio Maracajá) e fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida. (relembre a matéria AQUI).

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária Extraordinária de Habitação e Serviços Públicos, vem informar que alguns funcionários da Empresa responsável pela construção das casas do Residencial Cruzeiro, pararam de trabalhar no início da manhã desta sexta-feira (22), alegando salários atrasados.

Diante dessa situação apresentada, buscamos informações junto a Superintendência da Caixa (órgão responsável pela gestão financeira do projeto) e foi nos passado que o Governo Federal não liberou os repasses referente à Janeiro e uma parte de Dezembro para nenhuma cidade do Brasil.

Estamos em contato com os nossos representantes na esfera Estadual e Federal para que o mais rápido possível tenhamos a liberação dos repasses para a construtora responsável pela obra. Por fim informo que essa gestão dos recursos para construção das casas e infra-estrutura é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal e não no Municipio.

Flávio Dunda Ferreira

Secretário Extraordinário de Habitação e Serviços Públicos

 

 

Imagem meramente ilustrativa

Neste sábado (23), acontecerá a 13ª edição do Frevança Capibaribe, o evento que já está consolidado no calendário cultural do município e será realizado na AABB, a partir das 19h.

Na edição deste ano, o evento contará com orquestras e bandas, que trarão para os foliões os ritmos pernambucanos do Frevo, Maracatu, Ciranda, entre outros.

Para participar, basta trocar seu ingresso por dois quilos de alimentos não perecíveis, no ato do evento.

Confira as atrações:

Orquestra Girassol

Orquestra de Frevo Madre de Deus

banda Capital Nordestina

Grupo de Dança Vozes da Seca

 

 

 

A CDL de Santa Cruz do Capibaribe, através da sua Câmara Setorial de Moda e Criatividade, acaba de lançar a 1ª Edição do Concurso de Modelos. A ação é parte de um esforço da CDL para revelar e promover profissionais do segmento de serviços que atuam com moda na cidade e região.

O concurso será composto de três fases e irá selecionar e premiar dois modelos que irão participar de um ensaio fotográfico promovido pela Câmara Setorial de Moda e Criatividade, mais um valor de R$ 500,00 além de ter seu nome em destaque no casting de contatos para modelos da Câmara Setorial de Moda e Criatividade.

As pré-inscrições para o Concurso iniciam-se no dia 22 de fevereiro de 2019, e terminam no dia 08 de março de 2019. Para se inscrever acesse o formulário clicando AQUI e preencha com seus dados.

Para ver o regulamento, clique AQUI

 

 

 

Confira os fatos que foram notícias em 23 de fevereiro nos últimos anos

Há 2 anos, ônibus era totalmente destruído, após incêndio em Santa Cruz

Em 23 de fevereiro de 2017, um incêndio (possivelmente criminosos) deixava um ônibus completamente destruído. A proprietária do veículo ficou sabendo do caso ainda durante a madrugada.

Relembre AQUI.

 

Há 3 anos, tremor de terra era sentido no Agreste de PE

Em 23 de fevereiro de 2016, o tremor de 3,8 pontos de magnitude, com epicentro na cidade de São Caetano, abalou algumas cidades do Agreste Pernambucano.

Relembre AQUI.

 

Há 4 anos, polícia apreendia trio com arsenal em Caruaru

Em 23 de fevereiro de 2015, a polícia apreendeu um trio que estava de posse de um verdadeiro arsenal, composto por 65 armas e mais de 20 mil munições, de vários calibres, além de carregadores, espoletas, em Caruaru.

Relembre AQUI.

 

 

O atleta santa-cruzense, Mattheus Henning se sagrou campeão nesta sexta-feira (22) de sua categoria durante a etapa nacional americana de Bicicross, que está acontecendo na cidade de Oldsmar, na Flórida, Estados Unidos.

A competição acontece até o próximo domingo (24) e a etapa é válida como uma das seletivas para o Mundial na Bélgica, que ocorrerá em julho deste ano.

 

 

Foto: Jabson Nunes.

No final da manhã desta sexta-feira (22) Policiais Civis da 21ª Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, deram cumprimento ao mandado de prisão contra Flávio Joaquim da Silva, mais conhecido por “Bibi”, acusado de ter participado do assassinato de Marcos Antônio Belarmino Neo, no dia 2 de agosto de 2018 (relembra AQUI).

Flávio Joaquim é o quarto preso suspeito de participar do homicídio, outras três pessoas já foram capturadas pela Polícia Civil, Edneide Alves de Souza, Douglas Félix da Silva e John Lennon Ferreira da Silva.

 

 

O município de Toritama foi destaque internacional e estampou uma das principais páginas de um dos mais conceituados jornais e portais americano, o “The New York Time”, do Estados Unidos da América.

A matéria que foi replicada a partir de uma publicação no site da Reuters, e mostra o documentário “Estou me guardando para quando o carnaval chegar” do pernambucano Marcelo Gomes que participou do Festival de Berlim.

Ele fala sobre a realidade econômica de Toritama, a “capital do jeans”, onde se trabalha até 16 horas por dia, que segundo o cineasta, ‘é a farsa do neoliberalismo’.

Confira abaixo o texto traduzido:

Documentário brasileiro pergunta: vivemos para o trabalho ou para o trabalho pela vida?

BERLIM – No alto das montanhas do nordeste do Brasil, a cidade de Toritama ecoa com o som das máquinas de costura: na autoproclamada capital dos jeans, as pessoas trabalham durante todas as horas do dia para produzir calças jeans.

Isso despertou o interesse do diretor Marcelo Gomes quando ele visitou. Desde sua infância, ele se lembrou de uma cidade sonolenta onde você podia ouvir um alfinete cair, não a colméia movimentada de indústrias caseiras que a cidade de 40 mil habitantes é hoje.

Em seu documentário da Berlinale, Gomes traz um olhar antropológico sobre o modo como o povo da cidade trabalha, perguntando se trabalham por dinheiro ou pelo prazer dele.

“Quando cheguei lá, eu disse ‘Oh meu Deus! Isso parece a Inglaterra durante a Revolução Industrial!'”, Disse Gomes à Reuters. Mas os habitantes da cidade são implacavelmente alegres no filme enquanto enfiam zíperes ou enfileiram centenas de bolsos por dia.

Sucessivos governos brasileiros enfraqueceram as leis que protegem os trabalhadores da exploração, o que forçou muitas pessoas a trabalhar mais horas por menos dinheiro. Mas os alfaiates de Toritama são aparentemente despreocupados, já que trabalham por conta própria.

“Eles tinham suas próprias fábricas: eles eram os proprietários e os trabalhadores”, disse Gomes. “Então eu acho que este é o novo estilo de liberalismo: você pode fazer mais e você pode consumir mais.”

No filme, as costureiras recitam alegremente a quantia exata em centavos que ganham para cada componente que fazem.

Mas Gomes, que narra o filme, não consegue esconder totalmente seu ceticismo, perguntando se esses operários trabalhadores têm tempo para perguntar se estão felizes.

“Você gasta 15, 16 horas trabalhando. E quanto à sua vida? E quanto aos seus filhos? Todo o tempo que eu estava perguntando, mas eles estavam muito felizes porque eram os donos”, disse Gomes. “A ganância é boa?”

Um lembrete da modéstia da vida que ganham vem no final do filme, quando o carnaval chega.

Famílias vendem todas as suas posses – geladeiras, máquinas de costura – para ganhar o preço de umas férias na praia. Durante oito dias, a cidade está vazia – assim como Gomes se lembrava quando criança.

(Reportagem de Thomas Escritt; Edição de Gareth Jones)

 

Confira a matéria original clicando AQUI.

 

 

Cada semana novos desafios e descobertas movimentam o dia a dia escolar na EAB. Alunos e professores vivenciam juntos diversas e estimulantes atividades que buscam contextualizar os conteúdos as práticas do cotidiano, afim de gerar resultados significativos de aprendizagem. Esta semana não foi diferente, várias interações fizeram desses dias, inesquecíveis e recheados de novas descobertas.

Confira todas as fotos:

Informações da assessoria.

 

 

Em eleição realizada na última quinta (14), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) escolheu a nova diretoria para comandar a entidade pelos próximos dois anos. Na ocasião, os conselheiros de direito reelegeram Kleiton Ferreira como presidente e elegeram Alencar Lopes como vice-presidente.

“Gratidão e felicidade em ser reconhecido pelo trabalho que desenvolvemos no conselho, me sinto renovado e motivado em seguir trabalhando em prol das crianças e adolescentes de nossa cidade. Quero parabenizar também Alencar Lopes, conselheiro de direito comprometido e que agora atuará como vice-presidente”, disse Kleyton.

 

 

Rádio Debate aborda os bastidores da reunião da Câmara de Santa Cruz

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (22) destacou os bastidores da reunião da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, ocorrida na tarde da quinta-feira (21).

A edição também contou com as participações dos ouvintes que indicaram os bola “murcha” e “cheia”.

Ouça o programa completo:

 

 

 

Fotos: Jabson Nunes e Redes Sociais.

No início da tarde desta sexta-feira, o efetivo do GATI recebeu informações através do COPOM, para se deslocar até a Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, onde três suspeitos de praticar assaltos estariam na localidade.

Chegando em Poço Fundo, o efetivo avistou a presença de um soldado que estava de folga e que teria capturado os suspeitos, Mateus Barbosa da Costa (18 anos), Anderson José da Silva (idade não informada) e Alisson Nascimento da Silva (19 anos), que estavam em posse de vários objetos roubados.

Entre os produtos estavam seis celulares, cinco relógios, um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. Questionados sobre alguns assaltos praticados em Santa Cruz do Capibaribe, o trio confirmou os delitos e revelou que as motos estariam escondidas dentro de um matagal.

Durante as buscas, o efetivo localizou duas motos de modelo Biz e uma de modelo XRE, em lugares distintos. Na ocasião, Anderson afirmou que a moto XRE utilizada para praticar os delitos, foi tomada de assalto na cidade de Toritama, há aproximadamente 20 dias.

Eles foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição do delegado de plantão.

 

 

Foto: Polícia Civil.

Na noite desta quinta-feira (21), policiais civis de Altinho cumpriram um mandado de prisão contra Vitor Noberto da Silva (20 anos), acusado de ter participado do assassinato de Silvinho Felix, mais conhecido por “Nenê do Bar”, fato que aconteceu em 18 de agosto de 2018 na cidade de Altinho.

Segundo a Polícia civil, Vitor também é bastante conhecido naquela região por atuar no tráfico. Na época do crime, o policiamento afirmou que ele participou de forma decisiva da dinâmica do crime, pois, seria subordinado a um traficante conhecido “Pajé” que já se contra preso e que também participou da ação criminosa.

No momento da prisão de Vitor em Santa Cruz, ele percebeu que estava sendo seguido pela polícia e tentou se esconder nos fundos de uma loja de eletrônicos no município. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia de Altinho.

 

 

Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (22) na PE-160, próximo ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações de testemunhas, os jovens identificados por apenas por “Clécio” e “Breno”, residentes no bairro Nova Santa Cruz, na Capital da Moda, seguiam pela via e no momento em que um dos pneus estourou, o condutor se desequilibrou e os dois cairão.

As vítimas tiveram algumas escoriações pelo corpo e foram socorridos pelo Samu até a UPA de Santa Cruz, onde foram medicados.

 

 

Notícias Anteriores