Durante a manhã desta segunda-feira (21), policias civis deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor do Célio Tavares, conhecido por “Davi” e da Andresa Neves Feitosa, ambos acusados como mandantes de um homicídio no dia 26/11/2018. Na ocasião, um homem identificado por Antônio Marcos da Silva (41) foi assassinato enquanto conduzia uma motocicleta cinza. Relembre o caso

Foram realizados os procedimentos de praxe e os indivíduos foram conduzidos ao Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (21) na rodovia PE-160. Na ocasião, o motorista colidiu em um poste no canteiro central da conhecida AV. Prefeito Braz de Lira na Capital da Moda.

O motorista, Joaquim Tenório de Lima (53 anos), estava dirigindo um carro Volkswagem Parati de cor marrom, placa MNR-2047 no momento em que, segundo informações de populares, foi fechado por um caminhão caçamba da prefeitura, perdendo assim o controle do carro e colidindo no poste no canteiro central.

Uma outra pessoa de nome não informado ficou com algumas escoriações e foi socorrido por populares para UPA 24H. Já o condutor, teve pequenas escoriaçõres. Após o acidente, uma equipe de agentes de trânsito estiveram no local organizando o fluxo de veículos.

Céu de brigadeiro!

Opinião: Na última sexta-feira (18), o blog do Magno Martins divulgou uma pesquisa, em parceria com o instituto Opinião, apresentando uma super avaliação de aprovação da Gestão do prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), os números chegam a mais de 90%, dependendo do que está sendo avaliado.

Céu de Brigadeiro: Segundo o instituto opinião, o prefeito Edilson Tavares vive em céu de brigadeiro, observando o crescimento da aprovação da população em diversas áreas do seu governo, se comparado à pesquisa do mesmo instituto em relação a 2017.

Assistindo: Paralelo a essa aprovação recorde, o prefeito Edilson Tavares assiste um dos principais adversários políticos, ex-prefeito Odon Ferreira, ser acusado e processado em diversos casos de supostos escândalos de corrupção, podendo ficar inelegível.

Batendo cabeça: Tavares ainda tem uma oposição quebrando cabeça. Apesar de um desejo em comum de tirar Edilson do poder, as diversas pré-candidaturas não tem sinais concretos de que podem fazer uma junção.

Caminho fácil?: Eleição é uma caixinha de surpresa, mas se Tavares chegar 2020 com no mínimo 60% dessa aprovação, seu maior adversário em situação complicadíssima e a oposição pulverizada em diversas candidaturas, dificilmente Edilson terá problemas em 2020.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Após rondas do efetivo da Rocam no distrito de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, dois homens foram apreendidos por tráfico de drogas, nesse domingo (20).

Na residência onde estava a maconha e uma balança de precisão, foram encontrados Severino do Nascimento Barbosa (49 anos) e Celso Gonçalves Ferreira Filho (34 anos).

A polícia informou que chegou aos citados, após uma abordagem a outros dois rapazes, que supostamente iriam comprar a droga.

Um dos policiais disse ter percebido que Severino fechou a porta bruscamente, ao perceber a abordagem em frente à sua residência.

Além do produto e da balança, a polícia ainda apreendeu R$ 550,00 sob suspeita de ter sido fruto da venda da droga.

 

Foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe na noite desse domingo (20), um homem de 39 anos, acusado de agredir uma mulher. O caso aconteceu na Rua Bela Vista no bairro Santo Agostinho.

A polícia relatou no boletim de ocorrência que, ao chegar ao local indicado, a mulher de 25 anos estava ‘bastante machucada’, sendo levada para uma unidade de saúde.

O policiamento continuou as buscas e encontrou o acusado pouco tempo depois.

Não foi relatado pela polícia se eles têm algum parentesco.

Durante abordagens no distrito de São Domingos (Brejo) a polícia retirou uma arma de circulação, na manhã desse domingo (20) e apreendeu dois suspeitos.

Jonas Gomes de Souza (camisa preta) de 28 anos e Carlos Eduardo da Silva (idade não divulgada) estavam em uma moto quando foram abordados pela PM. Segundo a polícia, Jonas ainda tentou se desfazer da arma que estava com cinco munições.

Segundo o efetivo, ele informou que a arma era para ‘se proteger dos inimigos’. Jonas já cumpriu pena por roubo.

O segundo envolvido disse que não sabia da arma e estava apenas dando uma carona.

Os dois ficaram à disposição do delegado de plantão, em Santa Cruz.

Foto: Jabson Nunes. 

Um homem de 57 anos, identificado por Cícero José da Silva, foi apreendido em Toritama e levado para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, nesse domingo (20), apontado por tentar matar um filho de idade não revelada, com uma faca.

De acordo com testemunhas, a confusão aconteceu após Cicero ingerir bebida alcoólica. Segundo a polícia, familiares relataram que quando ele bebe, fica totalmente descontrolado.

Na delegacia, a vítima não queria representar contra o próprio pai. No entanto, o delegado afirmou  que, por se tratar de uma tentativa de homicídio, a continuidade do processo independe da vontade da vítima.

O homem foi autuado em flagrante e ficou à disposição da justiça.

 

Com a divulgação das notas do Enem 2018, os Feras do Bio’s Fera Pré-Vestibular estão em clima de conquistas e muita comemoração. Não é a toa que o cursinho recebeu na Revista Época o Prêmio ‘Marcas de Credibilidade’ e já se consagra como uma referência em Educação de Santa Cruz do Capibaribe e região.

Nossas aulas são digitais, nosso material é complementado por uma das maiores plataformas educacionais do País, o Studosapp, onde o aluno não precisa sair carregando livros e apostilas para responder questões, podendo fazer quantos simulados quiser, estabelecer metas e treinar muito para obtê-las através do seu celular, Tablets, Notebook a qualquer hora do dia, além de material próprio organizado pela nossa equipe de Mestres super capacitados e focados na Aprovação!

Nosso Pré-Medicina conta com sala de estudos num ambiente silencioso e climatizado com orientação Pedagógica e tudo para que o FERA se sinta tranquilo em sua organização pessoal.

Para 2019, fechamos parceria de exclusividade com as escolas para que os alunos recebam desconto de 20% em nossos cursos e não paguem taxas extras de material e simulados, facilitando a vida dos pais e alunos, além de orientação Psicológica para que se evitem problemas como ansiedade na resolução da prova. Assim teremos um projeto em conjunto com ainda mais APROVAÇÕES!!!

#vemserfera

#vemserbiosfera

Matrículas Abertas: 9.9303-5550

Assessoria. 

Matéria atualizada às 20h10

Um acidente no fim da tarde desse domingo (20) resultou em uma pessoa morta e outra ferida em Santa Cruz do Capibaribe. O caso envolveu um veículo Strada cinza (Placa PEY 4088) no caminho da Vila do Pará.

De acordo com as informações colhidas até o momento, eles estavam se dirigindo à sede de Santa Cruz, quando o motorista, identificado por Jarbas Ribeiro da Silva (30 anos), perdeu o controle do carro capotando em seguida. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco tempo depois.

No carro também estava Sérgio Roberto (47 anos), que ficou ferido. Ele foi socorrido para UPA local, por uma unidade do SAMU.

Nossa equipe acompanha o caso. Aguarde mais informações.

 

Na tarde deste domingo (20), policiais lotados no 24º BPM apresentaram na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe um homem de 34 anos e um adolescente de 17, suspeitos de um roubo no município de Jataúba.

A dupla também é apontada por agredir uma das vítimas após o roubo. O caso foi no centro da cidade.

 O homem foi identificado por Everaldo Gonçalves Nunes e, de acordo com a polícia, já tem passagens também por roubo.

A vítima relatou que sofreu várias pancadas na cabeça e teve celular e o relógio levados. O homem agredido foi levado para o hospital local e a dupla ficou à disposição do delegado de plantão.

 

 

 

Guardas comunitários de Jataúba apreenderam na tarde deste domingo (20) um homem suspeito de tentar estuprar uma adolescente no município.

Ele foi identificado por José Ademir da Silva de 35 anos. A adolescente tem 16 anos e estava dentro de um trailer de um parque de diversão, instalado na cidade.

A polícia informou que o homem estava prestando serviço para o parque e invadiu o local onde estava a vítima, com a intenção de praticar o ato.

José Ademir foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e ficou à disposição do delegado de plantão.

Faleceu na madrugada desse domingo (20), no Hospital de Trauma em Campina Grande-PB, Fabiano Benício (36 anos). Residente em Santa Cruz do Capibaribe, ele era funcionário da UPA na Capital da Moda.

De acordo com informações colhidas por nossa equipe, Fabiano estava internado desde dezembro de 2018, quando realizou uma cirurgia no apêndice. Familiares relataram que houve complicações seguintes, resultando no óbito nas primeiras horas de hoje.

O corpo está sendo velado na Rua Mãezinha Félix, no bairro São Jorge. O sepultamento acontecerá hoje, às 16h.

Foi confirmado nas primeiras horas desse domingo (20), um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. O crime aconteceu na Rua Tomé de Souza, bairro Nova Santa Cruz.

Edson Souza Santana (36 anos), que era dono de um ‘espetinho’ na localidade, foi atingido por tiros. Pessoas que estavam próximas ainda tentaram um socorro para UPA do município, mas Edson faleceu pouco depois.

Em meio aos tiros, outro rapaz, que não foi identificado, também foi atingido nas nádegas. De acordo com informações colhidas na UPA, este não corre risco de morte.

A polícia investiga o ataque. Ainda não há informações sobre atirador, nem a motivação para o crime.

Confira os fatos que foram notícias em 20 de janeiro, nos últimos anos

Há 1 ano, foragido de Canhotinho era assassinado em São Domingos 

Em 20 de janeiro de 2018, foi morto a tiros na Travessa Tiradentes em São Domingos, José Antônio da Silva Nascimento (conhecido Toinho, de 26 anos). Ele era foragido do presídio e Canhotinho. Pouco tempo depois o atirador também foi morto, em confronto com a polícia. 

Relembre AQUI. 

 

Há 1 ano, troca de tiros deixava dois bandidos mortos em Santa Cruz 

Em 20 de janeiro de 2018, uma troca de tiros no bairro da palestina resultava em dois bandidos mortos pela polícia. Eles foram identificados por Antônio Abraão de Lima (18 anos) e Sandro Clécio de Assis de 29 anos. 

Relembre AQUI. 

 

Há 2 anos, acusados de homicídio em Pão de Açúcar, morriam em troca de tiros com a polícia

Em 20 de janeiro de 2017, foi registrada uma perseguição com troca de tiros no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. José Vando da Silva (18 anos) foi atingido e morreu pouco tempo depois.

Relembre AQUI.  

 

Há 2 anos, pedreiro era executado, em Poço Fundo

Em 20 de janeiro de 2017, Wallas Teixeira de Queiroz, conhecido por ‘Gavião’ de 24 anos, era executado na Travessa João Souza Sobrinho, no Distrito de Poço Fundo.  

Relembre AQUI.  

 

Há 3 anos, banco era arrombado em Taquaritinga do Norte

Em 20 de janeiro de 2016, o Banco do Brasil em Taquaritinga era alvo de bandidos durante a madrugada. A agencia teve um de seus cofres levado na ação criminosa.

Relembre AQUI.  

 

Há 4 anos, PCdoB de Santa Cruz aderia oficialmente ao grupo Edson Vieira

Em 20 de janeiro de 2015, foi confirmado o ingresso do PC do B a base governista em Santa Cruz. O evento de adesão que sacramentou a aliança aconteceu na escola Padre Zuzinha.

Relembre AQUI.

 

“Prejuízo simplesmente incalculável à administração municipal”, diz Ministério Público em denúncia

 

 

EXCLUSIVO

 

O ex-prefeito da cidade de Toritama, Odon Ferreira da Cunha (PSB), que atualmente é réu em duas ações criminais, está sendo acusado, em um dos processos, de conceder “descontos fraudados” no IPTU, de forma dolosa.

A prática teria ocorrido nos anos de 2015 e 2016 sem autorização da Câmara e sem fundamento legal.

 

Anteriormente, nos anos de 2013 e 2014 foram oferecidos descontos devidamente embasados em uma lei provisória, que só tinha validade para aqueles anos e considerava o desconto máximo de 30% com pagamento à vista. Ocorre que após a perda de validade da lei, descontos foram concedidos de forma “dolosa”, de acordo com o MPPE.

 

O Ministério Público aponta que na época, o prefeito Odon Ferreira ordenava e concedia redução de impostos, muitos em valores vultuosos. Em parte das reduções os beneficiados eram empresários locais.

Para viabilizar a “Farra do IPTU” o ex-prefeito Odon passou a utilizar logins no sistema de controle da tributação em nome de servidores e até em seu nome.

 

“O denunciado (Odon) logava no sistema e lançava o desconto (…). Após o lançamento do desconto, determinava que o sistema recalculasse o valor do IPTU (…). Com o recálculo do sistema gerava-se uma guia, com valor menor. Após a geração da guia, o denunciado registrava a retirada do desconto, com o intuito de não deixar rastros”, afirma o Ministério Público na acusação.

 

Os “descontos fraudados variavam de 40% a 75% sem qualquer fundamentação legal”, diz a denúncia.

O Blog do Ney Lima apurou que uma ex-servidora pública admitiu, em depoimento ao Ministério Público, que os descontos eram concedidos sistematicamente mediante determinação do ex-prefeito.

 

O Ministério Público aponta ainda que “a maior parte das autorizações foram concedidas no mês de outubro de 2016, ano eleitoral, em que o ex-prefeito buscou a reeleição”.

 

O teor da denúncia faz parte de uma das ações criminais de autoria do Ministério Público em que Odon Ferreira é réu. No processo o juiz Thiago Meilleres determinou o bloqueio dos bens do ex-prefeito, mas negou um pedido de prisão preventiva por entender que o réu não apresenta ameaça as investigações.

 

O Blog do Ney Lima tentou, mas não conseguiu contato com o ex-prefeito Odon Ferreira para comentar as denúncias. A defesa do ex-prefeito ainda não se manifestou no processo.

Notícias Anteriores