Confira os fatos que foram notícias em 11 de dezembro, nos últimos anos

.

Há 2 anos, falecia em Caruaru, adolescente atingida por tiros em Santa Cruz

Em 11 de dezembro de 2016, a jovem Denise Maria Silvestre dos Santos, 17 anos, atingida por disparos de arma de fogo, na zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe, não resistia aos ferimentos e falecia no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

 

,

Há 2 anos, acidente entre carro e moto deixa um morto em Taquaritinga do Norte

Em 11 de dezembro de 2016, um acidente resultou em um morto, em estrada vicinal entre os municípios de Taquaritinga do Norte e Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no Sítio Algodão, zona rural da Dália da Serra, em trecho conhecido por ‘Alto de São Pedro’.

Confira a matéria completa clicando AQUI

 

Há 5 anos, usuário de crack era assassinado em terreno baldio de Santa Cruz

Em 11 de dezembro de 2013, Vanderlei Ribeiro Pereira, era encontrado morto em um terreno baldio, na Rua Agamenon Vieira Catolé, no Loteamento São José II, após a Rua do Arame. No local do crime foi encontrada uma lata de uso do crack.

Confira a matéria completa clicando AQUI

Os adolescentes foram conduzidos para a delegacia de Vertentes.

Na noite desta segunda-feira (10), a Polícia Militar realizava rondas no Centro de Vertentes, onde na Rua José Simão Figueiroa, a equipe foi interceptada por uma vítima aos gritos, afirmando e apontando para dois suspeitos que estariam fugindo em sua moto Biz, de cor vermelha.

Foi então que policiamento seguiu os suspeitos, e minutos após foram capturados. A vítima relatou que os dois adolescentes de 17 anos de idade, se aproximaram e um deles com a mão por baixo da camisa, anunciou o assalto.

Os infratores foram conduzidos para a delegacia de Vertentes, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

 

 

Por volta das 19h desta segunda-feira (10) pelo menos três pessoas morreram em um acidente na BR-232, em Gravatá, mas precisamente na “Serra das Russas”. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão, no sentido Recife, envolveu um ônibus, um carro e um caminhão, que abandonou o local.

De acordo com uma das passageiras do ônibus, Rita de Cássia Farias, o veículo, alugado, tinha 50 pessoas e voltava de Santa Cruz do Capibaribe. O grupo saiu de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta segunda para fazer compras no polo de confecção, e estaria retornando ao seu destino.

Segundo Rita de Cássia, o ônibus estava descendo a Serra das Russas muito acelerado e acabou batendo, a princípio, em um carro que estava na frente.

“Percebemos que o ônibus estava correndo demais, algumas pessoas ficaram assustadas e começaram a gritar. Ele bateu em um carro na frente, girou o volante em direção à rocha e acabou batendo em um caminhão”, contou.

Ainda de acordo com a passageira, o motorista e uma mulher grávida foram arremessados para fora do ônibus e morreram. Rita de Cássia sofreu algumas escoriações e foi levada para um hospital em Pombos, assim como outras três passageiras.

,

Com informações da Folha PE.

 

 

Moradores da Rua Rui Barbosa, bairro Cohab, em Santa Cruz do Capibaribe, entraram em contato com a nossa redação para pedir providencias em relação à um saneamento que se contra estourado nas proximidades da Academia das Cidades.

Segundo os relatos de alguns dos moradores, o problema já persiste desde o último sábado (08), com a água do esgoto escorrendo pela rua, além da fedentina que tem tirado o sossego das pessoas.

Diante da situação, moradores solicitam a Prefeitura Municipal o conserto do saneamento, para que o incômodo seja controlado.

 

 

 

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) propôs ação civil pública com pedido de liminar e antecipatória de tutela para que a Prefeitura de Belo Jardim pague os salários atrasados dos servidores municipais. Além disso, o MPPE solicitou a proibição de gastos com festividades realizadas, com contratação de estrutura e atrações artísticas, até a regularização dos salários, assim como, multa ao município e ao gestor e, subsidiariamente, o bloqueio de FPM, Fundeb e demais numerários recebidos pelo município.

Segundo o relato do promotor de Justiça de Daniel de Ataíde Martins, Belo Jardim encontra-se em dívida com grande parte dos servidores efetivos, contratados e terceirizados, cujos salários não estão sendo pagos ou são creditados com excessivo atraso, superando, em muito, o quinto dia útil subsequente ao mês de trabalho.

“Os atrasos prejudicam as atividades de diversas categorias de servidores, desde conselheiros tutelares até servidores terceirizados, como motoristas de diversas Secretarias como de Ação Social e Saúde. A situação vem causando prejuízo à continuidade dos serviços públicos prestados, haja vista que a falta de motivação dos servidores tem levado a suspensão total ou parcial dos serviços públicos, como ocorreu, de forma recente, com o Conselho Tutelar”, descreveu o promotor de Justiça.

Segundo o MPPE, foi expedida recomendação pelo MPPE ao prefeito Francisco Hélio Melo dos Santos, e à secretária de Saúde municipal, Maria Cristina Pereira da Silva, para que regularizassem os pagamentos e os considerassem como prioridade o depósito dos salários até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado, dos servidores públicos da Saúde das demais secretarias municipais. No entanto, a recomendação não surtiu efeito nas ações da Prefeitura.

“Belo Jardim pretende promover festividade de rua conhecida como Jardim Cultural, nos dias 21, 22, e 23 de dezembro, tendo até firmado Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público no último dia 26 de novembro de 2018. Embora não tenha divulgado atrações artísticas, deve contar com artistas de renome regional e nacional, o que revela desdém do município com as contas públicas e com seus servidores”, alegou o promotor de Justiça Daniel de Ataíde Martins.

 

 

 

 

 

Na manhã desta segunda-feira (10) a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), que assume o mandato em fevereiro de 2019, concedeu entrevista.

Dentre os pontos abordados, estão o sentimento com a diplomação, seu posicionamento político frente ao Governo do Estado, possibilidade ou não de reaproximação do PSDB ao Governo e marcas que ela pretende levantar em seu mandado.

.

Momento da diplomação

“Foi um momento especial para mim, para todos os que deram seu voto de confiança. Esse diploma representa tudo aquilo que o pessoal depositou em mim e isso é de muita alegria, de poder representar todos e a força da mulher aqui da região, de mulheres que lutam pela igualdade de direitos” – frisou.

.

Posicionamento político frente ao Governo do Estado

“Fui eleita na Oposição e sou oposição ao Governo. Agora isso não quer dizer que se tenha algo que seja de bom para nosso povo, para o pernambucano, isso não quer dizer que vou ser contra, de jeito nenhum. Vou fazer um mandato que trabalhe, que lute por melhorias” – disse.

.

Possibilidade de adesão ou de reaproximação do PSDB com Paulo Câmara

“Tive algumas conversas com alguns colegas que hoje são deputados, mas nada definido. Temos muito pela frente, mas quero primeiro montar a minha equipe. Tenho ido dois dias na semana, na Casa Legislativa aqui em Recife de modo a fazermos um mandato como o povo merece, com respeito e dedicação” – pontuou.

.

Marcas que ela alega dar ao seu mandato

“Tem várias marcas, bandeiras que quero levantar. Uma delas é a bandeira das pessoas com deficiência, de crianças com microcefalia, que até hoje ninguém levantou essa bandeira. Cada dia que amanhecem, temos pessoas nascendo com autismo… Essa é uma das bandeiras, justamente nestas duas áreas. Vou também lutar pelo direito da mulher a bandeira em defesa das mulheres, que elas saibam a força que tem em ocupar seus espaços” – concluiu.

 

.

Foi ao ar neste sábado (8), na TV Asa Branca/Globo, o primeiro episódio do especial “Moda: A força do Agreste”.

A TV Asa Branca e à VIU Cine documentaram tão bem a história da economia do Polo de Confecções.

O próximo episódio, vai ao ar no próximo sábado (15) às 8h.

 

 

Na madrugada deste domingo (08) uma equipe do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), realizava rondas na Tradicional Festa de Toritama, onde foi solicitada por populares para conter um suspeito que estaria esfaqueando um rapaz em meio a multidão.

De imediato, o efetivo seguiu até o local e encontrou Jocélio João da Silva (28 anos) que desfez de uma faca peixeira a jogá-la ao chão. Foi dada voz de prisão ao acusado. A vítima, um adolescente de 15 anos idade, foi encaminhada ao Hospital de Toritama, onde foram feitos os primeiros socorros, não correndo risco de morte.

Diante dos fatos, foi feita a condução de Jocélio, vítima e uma testemunha até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para realizar as medidas cabíveis.

 

 

Nesta segunda-feira (10) nosso correspondente em Toritama, Evandro Lins, obteve novas informações sobre o quadro de saúde de uma das vítimas que foram baleadas em um bar, naquele município.

Os crimes aconteceram as margens da BR-104, onde além de Érica Bezerra Cabral (foto), também foram baleados Adeilton José Ferreira (32 anos, que morreu horas depois de dar entrada na unidade) e José Marcelo Silva (26 anos),que levou um tiro de raspão, sendo medicado e liberado minutos depois.

De acordo com a equipe médica do Hospital Nossa Senhora de Fátima, Érica teve o pulmão perfurado e ficou com outra bala alojada no ombro, onde ela foi transferida para o Hospital da Restauração e passou por cirurgia para retirada. Ela não corre risco de morte e se recupera na unidade de saúde.

Não há previsão de alta. Ainda de acordo com a polícia civil, o alvo dos bandidos seria Adeilton e até o momento, ninguém foi preso.

 

 

 

Imagem meramente ilustrativa

Nesta segunda-feira (10) professores que fazem parte do Fundamental I e II, da rede municipal de ensino em Santa Cruz, voltaram a paralisar suas atividades.

De acordo com a representante do sindicato da categoria, Luciene Cordeiro, os professores ainda não haviam recebido seus salários, mesmo após o 5º dia útil.

“Os professores estão parando as atividades porque o pagamento não saiu. A história se repetiu, infelizmente só saiu pagamento para os professores da Educação Infantil e EJA, já os professores do ensino fundamental I e II não receberam. Portanto, esperamos até o 5° dia útil, que foi sexta-feira (07) e não saiu, então hoje a categoria para” – disse.

.

O que diz o secretário

Nossa redação entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Joselito Pedro, para tratar do assunto. Segundo ele, a categoria estava ciente de que os pagamentos em atraso seriam depositados nesta segunda-feira (10).

“Mesmo eles sabendo disso, decidiram protestar por conta desse atraso. O dinheiro já foi depositado e as atividades devem voltar ao normal já nesta terça” – disse.

 

 

Nesta segunda-feira (10) foi divulgada a data de uma audiência pública na Câmara, onde vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ficam facultados a prestar, ou não, contas de suas ações ao longo do ano.

De acordo com ofício enviado aos vereadores pela Mesa Diretora, a audiência pública está marcada para acontecer em 27 de dezembro (uma quinta-feira), no plenário da Casa de Leis.

Além da prestação de contas já confirmada por parte da Mesa Diretora quanto as atividades e finanças do Legislativo, os demais vereadores também podem, caso queiram, realizar o balanço de suas ações ao longo do ano.

A audiência está marcada para acontecer a partir das 10h.

.
Encerou na madrugada do último domingo (09), as gravações dos VT’s promocionais da 52ª Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco.
.
Ricardo Tozzi dará vida ao rei Herodes, ao lado de Rafaella Carvalho, sua rainha Herodíades. O ator incorporou o personagem polêmico ao lado de Juliano Cazarré, que dará vida à Jesus. Já Gabriel Braga Nunes, será o Pilatos. O ator entrou em cena com um cavalo branco e condenou Jesus à morte.
.
A Paixão de Cristo será exibida entre os dias 13 e 20 de abril de 2019, no município de Breno da Madre de Deus, agreste pernambucano. O elenco ainda conta com Priscila Fantin como Maria, Bruno Lopes como apóstolo João e Nínive Caldas como Madalena.
.
Os ingressos para a temporada 2019 do espetáculo já estão a venda no site www.novajerusalem.com.br, ao investimento de R$ 60,00 para meia entrada e R$ 120,00 inteira. Confira mais algumas imagens dos VT’s gravados.
.
*Fotos: Felipe Souto Maior/Divulgação

 

 

Foi apresentado na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desse domingo (09), Laison Antônio da Silva, 18 anos. Ele foi pego com uma arma de fogo, no sítio Piolho, zona rural e Taquaritinga do Norte.

De acordo com o efetivo, ele Laison apreendido nas proximidades de um bar e tentou se desfazer da arma de fogo (um revólver calibre 22 com seis munições intactas).

O homem ficou à disposição do delegado de plantão e responderá por porte ilegal.

Imagens: Polícia Rodoviária Federal.

Um violento acidente de trânsito aconteceu na noite desse domingo (09), vitimando fatalmente três pessoas, na BR-104, próximo da Vila Rafael, em Caruaru. A colisão envolveu uma S10 e um Gol.

A Polícia Rodoviária Federal constatou ainda no local, as mortes de José Anchieta de Souza Costa (49 anos) e Mônica Leite de Lima Silva (26 anos).

O pequeno Marcos Natanael Gomes da Silva, 6 anos, morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Os três estavam no Gol.

Além desses, outras cinco pessoas ficaram feridas, entre elas uma mulher grávida de 23 anos e uma adolescente de 14, que foram socorridas com lesões leves. Já as outras vítimas, foram crianças de 7, 9 e 11 anos (não foi relatado o estado de saúde delas).

Na manhã desta segunda-feira (10) foi confirmado que um policial militar, lotado no 24º BPM em Santa Cruz do Capibaribe, terá parte de sua perna amputada.

A cirurgia será realizada nesta próxima terça-feira (11), devido as complicações causadas por um ferimento provocado por disparo de arma de fogo.

Relembre – O caso foi registrado em 23 de novembro deste ano, quando o policial Sivonaldo Raniere de Moraes (foto) estava, com familiares, em uma residência na cidade de Peroba (Alagoas).

Em um dado momento, ele teria percebido que estava havendo uma confusão envolvendo um dos vizinhos e, ao chegar ao local, foi atingido com um disparo na panturrilha. O autor do disparo não foi localizado.

Ele foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar, porém depois de ter passado por duas cirurgias nas últimas semanas, teve ainda mais complicações. O relato da amputação foi postado por ele em redes sociais.

“Mesmo com as duas cirurgias para tentar reverter esse quadro, infelizmente não se teve um retorno positivo. Os médicos conversaram comigo e me explicaram que a melhor solução seria amputar a perna na altura do joelho para que não venha comprometer o restante da perna e assim utilizar uma prótese; pois dessa forma minha vida seguirá normal” – disse o PM.

O Policial também agradeceu ao apoio que vem recebendo, em especial de amigos no próprio 24º BPM.

 

 

 

Foto: PMSCC (arquivo)

Em 18 de dezembro (uma terça-feira) será reaberto, em Santa Cruz do Capibaribe, o cadastro para imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida. De responsabilidade da Prefeitura Municipal, o cadastro vale para os imóveis do Residencial Cruzeiro, que estão sendo construídos no bairro Palestina e que haviam sido suspensos durante o período eleitoral.

De acordo com a prefeitura, são 500 os imóveis que pertencem a faixa três do programa, que é promovido pelo Governo Federal em parceria com os municípios. A retomada do cadastramento irá acontecer na quadra poliesportiva do bairro Cruz Alta, das 08 às 13 horas.

Pessoas interessadas em realizar o cadastro devem levar cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, RG, Certidão de Nascimento, atestado médico com CID para pessoas com deficiência, comprovante de residência, Título Eleitoral, comprovante da última eleição e folha resumo do Cadastro Único.

Se for casado, levar também a documentação do cônjuge. Ainda de acordo com a prefeitura, pessoas que se inscreveram no mês de setembro, antes da suspensão por parte da justiça eleitoral, já possuem seu cadastro validado. O cadastramento contará com apoio da Secretaria de Educação, de Saúde e de Desenvolvimento Social.

Após essa fase, segundo o órgão público, serão realizadas triagens para retirar pessoas que não atendem aos critérios do programa e filtrar as que irão receber as casas por meio das orientações do “Usuário do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional”, disponível no site do Minha Casa, Minha Vida.

Página 1 de 10123...10...Última »

Notícias Anteriores