Foto: Jabson Nunes.

A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que estaria acontecendo um tráfico de drogas na Rua Pedra do Ouro, Loteamento Arcoverde em Santa Cruz do Capibaribe.

Diante das informações, foi montando uma operação para que o policiamento pudesse capturar os principais suspeitos. No local, os policiais perceberam a presença de um adolescente suspeito na porta de uma residência, que ao perceber a presença do efetivo entrou rapidamente no imóvel.

Os policiais seguiram até a residência e encontraram o infrator sentado em um sofá. Durante a abordagem, o adolescente ao se levantar foi encontrado um saquinho contendo 26 pedras de crack, e nas proximidades a quantia de R$ 300,00 em espécie, além de dois aparelhos celulares de procedências duvidosas.

O adolescente foi apreendido junto com os materiais e conduzidos para a delegacia de polícia local, onde foi constatado que o infrator teria sido apreendido no último dia 19 de outubro, também por tráfico de drogas.

31
outubro, 2018


 

 

Na noite desta quarta-feira (31) um acidente automobilístico foi registrado na BR-104, nas proximidades do Parque de Vaquejadas, Haras Millany, no município de Caruaru.

De acordo com relatos de estudantes que estavam no ônibus, o acidente aconteceu quando o motorista tentou desviar de um caminhão que transportava areia e teria feito uma redução brusca de velocidade. Após a manobra, o ônibus acabou colidindo na traseira do caminhão.

Uma unidade do Samu foi acionada para prestar socorro às vítimas, porém não houve lesões graves em nenhum estudante. Uma universitária foi conduzida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, devido a alguns ferimentos leves.

O ônibus que faz parte da nova frota escolar municipal, levava cerca de 40 alunos universitários e de cursos técnicos para Caruaru.

.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

31
outubro, 2018


 

 

Foto: Fernando Lagosta.

Uma mulher foi detida na tarde desta quarta-feira (31) acusada de se passar por uma comissária da Policia Civil para obter vantagens, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com o delegado do município, Dr. Flaubert Queiroz, a acusada Judite Bezerra Cavalcanti (39 anos) se encontrava com uma farda da polícia e estava tentando alugar uma residência.

Ainda segundo o delegado, ela também é acusada de estelionatos, inclusive com vários boletins de ocorrências registrados contra a mesma, os quais afirmavam que ela se passava por policial para também tentar comprar produtos e mercadorias, porém não retornava para efetuar os pagamentos.

“Ela se passava por policial para ter credibilidade do comercio” – disse o delegado.

Ao ser questionada sobre o fardamento, ela revelou que pertencia a um ex-namorado que era policial.

Ela foi enquadrada por contraversão penal do artigo 46 da LCT ‘por usar distintivo ou camisa oficial da polícia ou de instituição pública’, além do artigo 307 ‘por se passar por outra pessoa para obter vantagem’.

Judite foi conduzida para a delegacia de polícia local, onde ficou a disposição da justiça.

31
outubro, 2018


 

 

A viagem aconteceu nesta quarta 31 de outubro em Caruaru-PE. Os alunos e professores aproveitaram o dia para juntinhos curtirem uma programação animadíssima.

Passeio no Parque Ambiental, piquenique, visita ao shopping para uma tarde de games e diversão foram algumas das atividades vivenciadas.

Confira:

Informações da Assessoria

31
outubro, 2018


 

 

 

 

Foto: Arquivo.

Na tarde desta quinta-feira (31) a Polícia Militar foi informações pela Central de Operações do 24º BPM, para verificar uma possível situação de que duas mulheres estariam discutindo na Avenida Padre Zuzinha, próximo a Ponte de São domingos, Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

Ao chegar no local foi confirmado o fato, os policiais informaram que Marcelane Ferreira de Lima (34 anos) teria entrado em atrito verbal com Yolanda Maria da Silva (26 anos), devido a uma briga na qual as duas se envolveram no último domingo (28).

Diante da situação, as duas foram conduzidas para a delegacia local, onde foram ouvidas e liberadas.

31
outubro, 2018


 

 

Equipe santa-cruzense DRB é uma das finalistas – Foto: Arquivo

Na noite desta quinta-feira (01) acontece a final da I Copa Brejo Agreste de Futsal. Na decisão, as equipes Peladeiro Fazenda Nova e DRB, esta última de Santa Cruz do Capibaribe.

A final do torneio acontecerá na quadra da Escola Maria da Glória, em Brejo da Madre de Deus e será transmitida pela internet, através do canal Estação TV no YouTube.

A transmissão começa a partir das 19h45, podendo ser acompanhada no link a seguir: Estação TV.

31
outubro, 2018


 

 

 

RECADO AOS AZUIS – Nem sempre vencer uma primeira batalha é garantia de vitória lá na frente. Autoconfiança demais atrapalha. Saber lidar com favoritismo é muito importante para quem deseja uma campanha vitoriosa, principalmente respeitando o potencial do adversário. Hoje em dia, ninguém faz nada escondido. De forma discreta e silenciosa ou de forma extravagante, sempre vai ter alguém de olho e denunciando os erros que passam despercebidos ou tentam esconder. Chega de desculpas esfarrapadas. Assumir o erro e aceitar a punição é muito mais nobre e respeitoso com as milhares de pessoas que sempre apoiam e confiam em vocês. Apesar do insucesso, parabéns Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense pela campanha na Libertadores 2018! Que sua história sirva de exemplo. 

ACABOU – O fim do segundo turno encerrou, oficialmente, o período de fuga de debates, bate boca com amigos em grupo de WhatsApp, promessas, carreatas, passeatas, festas da vitória, desentendimento entre irmãos da mesma igreja e produção maciça de memes e fake news. Algumas dessas situações continuam acontecendo, parece até que esqueceram que a eleição acabou.

CARONA ZERO – Motivo de orgulho pra uns, de decepção para outros, Santa Cruz do Capibaribe foi a única cidade do estado de Pernambuco que Bolsonaro venceu Haddad. A turma que coordenou desde o início a campanha de Bolsonaro na cidade deixou bem claro que não aceita caroneiros que querem se aproveitar do sucesso deles. A Operação Carona Zero foi iniciada.

PARABÉNS – Quando o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe botarem em prática as promessas de campanha, principalmente aquelas que não são muito favoráveis aos trabalhadores, merecerão parabéns por cumprir o que foi prometido. Não terão enganado ninguém. E a esquerda fará o que sabe fazer de melhor, ser oposição.

TRANSPORTE – Mais uma denúncia envolvendo transporte escolar em Santa Cruz. Três ônibus estão em uma oficina em Caruaru há dois anos por falta de pagamento. Pelo menos estão sendo lavados. Não sabia que o problema deles era grude. Se com o recebimento de mais de dez milhões dos precatórios, o dono da oficina não recebeu, pode perder a esperança porque vai ficar difícil receber.

VANTAGENS – Segundo o vereador Pipoca, em discurso na reunião da câmara, vereadores exigiriam vantagens para realocação da LDO 2019. Uma colocação séria dessas desperta uma dezena de perguntas. Como assim? Quem? Quando? Onde? Como? Ele sabe da seriedade da fala? Foi a primeira vez? Que tipo de vantagem? Isso vai ser investigado? Prefiro acreditar que foi um equívoco do vereador, assim como o meu que falei em dez perguntas e só coloquei nove. 

11 CONTRA UMA – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, conta hoje na Câmara de Vereadores com um “exército de uma mulher só”. Essa é a sensação que se tem quando a vereadora Jessyca Cavalcanti tenta combater os ataques dos 11 vereadores de oposição. Quanto à presidência da câmara, são 11 homens e um segredo.

HALLOWEEN PARLAMENTAR – Todas as vezes que o vereador Júnior Gomes é chamado para fazer uso da tribuna nas reuniões da câmara de vereadores de Santa Cruz, sempre fica aquela expectativa do tom de seu discurso. Se vai ser propositivo ou combativo, leve ou pesado, sincero ou irônico ou um pouco de tudo. O cardápio dele é bem variado. Na véspera do Halloween, eu vi a hora ele perguntar a bancada do prefeito antes de começar a falar: travessura ou gostosura?

CAPRICHAR NO VISUAL – A recomendação do presidente eleito Jair Bolsonaro é filmar os professores em sala de aula. Fica a dica para os companheiros e companheiras: Caprichem no visual. Reservem uma parte do grandioso salário para maquiagem, manicure e cabeleireiro. Farda vai ficar demodê. Já que é pra ficar famoso nas redes sociais, que seja com um look moderno.​​

DIRETO DA REDE – “Astronauta Marcos Pontes pretende revogar Lei da Gravidade no governo Bolsonaro”. Está correto, essa lei deve ter sido criada por algum esquerdopata.​

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

31
outubro, 2018


 

 

Terá início a partir do próximo dia 16 de novembro, o evento ‘A Magia do Natal’ em Garanhuns. Na manhã desta quinta-feira (31) a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura divulgou a grade completa da festividade.

Diversos artistas de renome nacional farão parte da programação, como Guilherme Arantes, Joanna, Gilliard, Renata Arruda, The Fevers, Quinteto Violado, Orquestra Super Oara, Agnaldo Timóteo e outros artistas nacionais e regionais.

Até o dia 31 de dezembro, mais de 100 grupos culturais irão passar pelos 6 polos de animação, distribuídos nos principais pontos turísticos da cidade, bairros, distritos e comunidade quilombola.

O tradicional Desfile do Papai também trará alegria para pessoas de todas as idades durante os finais de semana. Este ano, a grande novidade será o polo localizado no Espaço Cultural Luiz Jardim, que trará apresentações lúdicas para o público infantil.

As ruas da cidade já estão passando pelos últimos ajustes de decoração para receber moradores e turistas durante ‘A Magia do Natal’. Os pontos estarão decorados até o dia de Reis, 06 de janeiro de 2019.

Programação completa completa AQUI.

31
outubro, 2018


 

 

Foto: Thonny Hill (Arquivo).

As Paróquias do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel e Nossa Senhora Aparecida, divulgaram oficialmente os horários e locais das celebrações das missas que acontecerão em Santa Cruz do Capibaribe e zona rural na próxima sexta-feira (02), data que é celebrada o Dia de Finados.

Durante o dia, 02, acontecem várias celebrações em homenagem as pessoas falecidas. Nesta data também, a visitação aos dois cemitérios da cidade é intensa durante todo o dia, quando as pessoas levam arranjos de flores, velas, coroas e várias outras ornamentações.

Confira os horários e locais de missas:

Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel

15h  – Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho)

15h – Vila de Poço Fundo

17h – Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel

Paróquia Nossa Senhora Aparecida

6h – Cemitério Pedro Paulo (Cemitério Novo)

16h – Cemitério de Cacimba de Baixo

16h30 – Cemitério Pedro Paulo (Cemitério Novo)

19h30 – Igreja Nossa Senhora Aparecida

19h30 – Igreja da Malhada do Meio

31
outubro, 2018


 

 

A dupla foi conduzida para a Polícia Federal em em Caruaru. Foto: Adielson Galvão.

Duas pessoas foram detidas com cigarros contrabandeados na madrugada desta quarta-feira (31) em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a Polícia Militar, foram encontradas 20 caixas de cigarros e R$ 16 mil em espécie.

Ainda segundo a PM, os suspeitos foram flagrados transportando a mercadoria no bairro Cruz Alta. Os homens foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Caruaru.

Eles foram ouvidos pelo delegado de plantão e vão passar por audiência de custódia.

;

Fonte: G1/Caruaru e região

31
outubro, 2018


 

 

Na manhã desta quinta-feira (31) foi preso em Santa Cruz do Capibaribe, Reginaldo Rodrigues da Silva, mais conhecido por “Naldo”. Ele é acusado de praticar furtos na cidade Caruaru, e foi capturado pelas equipes Malhas da Lei, Polícia Civil e CORE.

Contra Reginaldo constam dois mandados de prisão. As equipes se utilizaram de ações de inteligência para a captura do acusado, que após os procedimentos, foi recolhido ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

31
outubro, 2018


 

 

Com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e reduzir acidentes graves nas estradas federais de Pernambuco, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforça a fiscalização durante o feriadão na Operação Finados, entre quinta-feira (1º) e a meia-noite de domingo (4).

Nas rodovias estaduais com pedágio, também haverá reforço. Segundo estimativas das concessionárias ‘Rota dos Coqueiros’ e ‘Rota do Atlântico’, 110 mil veículos devem se dirigir apenas ao Litoral Sul do Estado.

Oito lombadas eletrônicas serão desligadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE). Isso teve início nessa quarta, às 12h e segue até às 5h da segunda-feira (5). Também serão realizadas ações para alertar para o uso do capacete, do cinto do segurança e a checagem dos itens obrigatórios

De acordo com dados da PRF, 90% dos acidentes nas rodovias federais têm ocorrido em virtude da imprudência no trânsito. Por isso, a polícia recomenda que motoristas evitem condutas de risco como a velocidade em excesso, as ultrapassagens arriscadas e o consumo de bebidas alcoólicas.

31
outubro, 2018


 

Criançada aprende nova cultura e se diverte com Halloween IDP I 2018

O Halloween, é uma festa de origem inglesa, popularmente conhecida nos Estados Unidos. Sua data específica é 31 de outubro e suas raízes culturais são parecidas com o nosso Dia de Finados.

Como o Instituto Dom Pedro I (IDPI) sempre busca proporcionar aos seu alunos diversas experiências de aprendizagem, foi realizado no dia 30 de outubro, com os alunos do Ensino Fundamental I (manhã e tarde), o Halloween IDP I 2018.

As atividades aconteceram dentro da disciplina de Língua Inglesa, ministrada pelo professor Emerson Duda. Na oportunidade, todos mostraram criatividade com cada fantasia.

Bruxinhas, vampiros, zumbis, arlequinas, freiras e diversos outros personagens fizeram parte festa.

Dessa maneira, os alunos vivenciaram uma cultura de outro país, se aproximando de outro idioma, de forma lúdica e criativa.

O projeto foi um sucesso, terminando com as ‘gostosuras e travessuras’, que deixaram um gostinho de quero mais.

Assessoria

31
outubro, 2018


 

Em entrevista concedida ao Blog, o secretário municipal de Saúde em Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Nanau, falou sobre a denúncia feita pelo vereador de Oposição, Carlinhos da Cohab (PTB).

A denúncia foi apresentada na tribuna da Câmara, onde o vereador alegou ter encontrado, dentro do Hospital Municipal, medicamentos vencidos e também alegou que haveria um suposto esquema, dentro da prefeitura, para compra de tais medicamentos próximos do fim do prazo de validade.

.

“O vereador mentiu no que disse” – pontua secretário

Durante a entrevista, o secretário afirmou que o vereador tinha mentido em suas declarações. De acordo com Nanau, os remédios vencidos estavam em um quarto dentro da unidade, para serem descartados pela vigilância sanitária.

“Nunca me neguei que qualquer pessoa fosse olhar lá para ver o que é que tem. Ele foi com tanta ânsia… Vereador, o seu papel é esse de fiscalizar, mas faça com veracidade e não aquilo como você quis mostrar” – disse.

Questionado sobre os medicamentos, Dr. Nanau citou que a prefeitura teria recebido as caixas do Governo do Estado e do Ministério da Saúde.

“Quando recebemos essa medicação, uma estava com prazo de três meses para se vencer e outra com seis. Usamos o que foi necessário e, quando chegou o dia do vencimento, colocamos lá no setor de incineração e aguardamos a vigilância sanitária. Quero dizer que o senhor vai ter que provar o que disse” – pontuou.

.

Departamento jurídico já foi acionado, afirma

Dr. Nanau reiterou que o vereador Carlinhos da Cohab teria que provar as suas declarações, citando que já teria entrado em contato com a parte jurídica da prefeitura.

“Já acionei o departamento jurídico e ele (Carlinhos) vai ter que provar quem são os fornecedores que ele disse que trariam esses medicamentos para a prefeitura, já com prazo perto de vencer. Ele tem que provar. Fazemos todas as licitações quase toda semana e eu queria que ele e os demais vereadores se fizessem presentes para ver se tudo ocorre ou não com clareza. Que ele faça sua função, mas com verdades e não querer chamar a atenção do povo em não falar a verdade” – pontuou.

31
outubro, 2018


 

31
outubro, 2018


 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores