Fotos: Elivaldo Araújo.

O Ypiranga se despediu na tarde deste domingo (30) do Campeonato Pernambucano da Série A2. A equipe acabou sendo derrotada pelo Porto de Caruaru, no Estádio Antônio Inácio de Souza na Capital do Agreste, pelo placar de 1 a 0.

A Máquina de Costura entrou em campo com a base feita por atletas do município, a exemplos de Thiago índio, Andrey, Kiko, Deyvson, além das entradas em campo após o intervalo dos atletas Douglas Gaúcho, Francinha e Vitór.

O time do Porto iniciou a partida estudando o jogo, com jogadas ofensivas criadas a partir das laterais, restava ao Ypiranga apenas os contra ataques e efetivando vários chutes de fora da área, porém sem êxitos.

O gol do Porto aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo, após a bola cruzada na área o zagueiro Heberth marcou o único tento da partida.

No segundo tempo, o Porto teve várias chances de ampliar o placar, porém não aproveitou as chances. Já o Ypiranga conseguiu chegar timidamente ao ataque adversário, mas não levou perigo ao gol do arqueiro Evandrizio.

Com o placar, Porto e Decisão se classificaram para a próxima fase do torneio que garante apenas a vaga do campeão para a elite do Estadual em 2019.

 

 

 

No último sábado (29) foi realizado, em Santa Cruz do Capibaribe, o ato político do movimento #Elenão, que é contrário ao candidato a Presidência da República, deputado Jair Bolsonaro (PSL).

O movimento no município foi organizado por um grupo de mulheres, onde centenas de pessoas saíram em passeata pelas ruas com cartazes, faixas e também com palavras de ordem, mostrando sua indignação ao político.

É a primeira manifestação com a hashtag #Elenão no município, que também aconteceu em milhares de cidades em todo o país.

 

 

 

No último sábado (29) foi realizada mais uma carreata em apoio ao candidato a Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). O evento político voltou a mobilizar grande público, que circulou por várias ruas e avenidas do município.

Populares com carros, motos, bandeiras e cartazes deram seu apoio ao parlamentar, que saiu no mesmo dia, por volta das 14h, do hospital onde permaneceu por 24 dias internado depois de ser esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

O evento também fez parte de várias mobilizações que aconteceram em outras cidades brasileiras.

 

 

 

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, entregou na manhã desta sexta-feira (28), o Núcleo Integrado de Saúde e Cidadania do loteamento Antônio Burgos, (entrada da cidade). A unidade tem a função de aproximar serviços básicos de saúde e cidadania à comunidade.

Em ato de entrega do órgão público, Edson Vieira falou da aproximação da prefeitura em todas localidades do município através de ações.

“Fico feliz, como prefeito, em fazer com que a população sinta que estamos presentes, atuando forte no seu bairro. Com a entrega dessa unidade, vamos oferecer serviços que são de direito de todo o cidadão e que aproxima a administração municipal do seu povo”, declarou o prefeito.

“Esse posto aqui vai ser um ponto positivo para os moradores do loteamento Antônio Burgos, porque quando precisamos de qualquer atendimento, temos que atravessar a pista que não nos oferece segurança nenhuma e seguir até o postinho do Oscarzão, ou ir para o centro, agora não teremos mais este transtorno”, frisou a dona de casa, Marli Tenório.

Nanau Marques, secretário de Saúde destacou a benfeitoria do Núcleo Integrado para a comunidade. “Tudo o que fazemos nos 18 postos de saúde espalhados pelo município, teremos aqui, porém esta unidade tem um diferencial, além dos serviços de saúde, vamos proporcionar ao povo cidadania”, destacou o secretário de saúde.

“Já existem dois núcleos integrados iguais a este que foram implantados pelo atual governo municipal e que deram certo. Esta comunidade precisava da integração de serviços de saúde e cidadania, uma forma cuidadosa e necessária da administração pública com seu povo”, disse Ivanilson Feitosa, secretário de governo e desenvolvimento social.

Semelhante ao modelo implantado na Malhadinha e Jaçanã, o Núcleo Integrado do loteamento Antônio Burgos vai realizar serviços de atendimento médico e de enfermaria, aplicação de vacinas, acompanhemos do crescimento de crianças, hipertensos e diabéticos.

Na área de Cidadania, irá disponibilizar profissionais do Procon, Bolsa Família, advogado, psicólogo, assistente social, grupo de gestantes, além de oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Informações da Assessoria.

 

 

 

No sábado (29), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) deu uma pausa em sua agenda de campanha eleitoral para participar da tradicional procissão do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e de São Miguel, como faz todos os anos.
,
Na festividade que homenageia os padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe, estavam presentes o pároco da Matriz, Padre Kennedy Amorim, os vigários, padre Hélder Torres e Monsenhor Heleno e o bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.
.
Após a procissão, uma missa foi realizada na Igreja Matriz, que neste ano, comemora o centenário de sua criação. No encerramento, a Paróquia inaugurou o marco do centenário, o Cruzeiro da Matriz.
.
De acordo com o pároco, padre Kennedy Amorim, a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e de São Miguel foi criada em 1918 e neste sábado ocorreu o encerramento das festividades do centenário.
.
“A Fé anima cada vez mais a nossa esperança. Por isso que estamos celebrando 100 anos de história da Matriz, onde foi fincada, no início de tudo, a Cruz do Senhor, que não é sinal de sofrimento, mas sim de um grande amor de um Deus pela humanidade, é a esperança. A esperança de um mundo novo, fraterno, igualitário para todos e todas é possível”, declarou o padre.
.
Segundo Diogo Moraes, estar presente na celebração é um costume seu e de familiares onde a devoção aos padroeiros é sempre renovada.
.
“Estar presente no centenário dos padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe é um momento ímpar. Neste ano, a festa de São Miguel completa 154 anos. A festa de Bom Jesus dos Aflitos já tem mais de 200 anos. Ambas se destacam pela devoção dos santa-cruzenses.  Por isso, há muitos anos, acompanho a celebração religiosa e nela busco agradecer por todas as bênçãos conquistadas. Parabenizo a paróquia pela linda festa. Ao padre Kennedy e toda a equipe envolvida na organização da celebração”, afirmou Diogo Moraes.
Informações da Assessoria

 

 

 

A candidata a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) teve compromissos de campanha voltados para a região Agreste de Pernambuco no final de semana.

Neste sábado (29), ela esteve na cidade de Altinho, onde participou de uma caminhada pelas ruas e feira da cidade, acompanhada pelo vereador Artur Rodrigues e por lideranças como Tiago Rodrigues, Petrúcio Rodrigues, Dr. Marcos Sampaio (ex-vice-prefeito), Gil Castro e toda a família Castro.

Tiago Rodrigues, liderança do grupo de oposição que apoia Alessandra em Altinho, falou para os presentes em um bate-papo após a caminhada.

“Não estamos aqui por acaso, esse projeto começou com a campanha de Artur para vereador. Agora estamos na segunda etapa que é eleger nossos deputados. Alessandra Vieira representa a força da mulher e vem de um município que é exemplo para o Agreste. Só falta uma semana para a eleição, vamos arregaçar as mangas e alcançar nosso objetivo”, pontuou.

“Durante nossa caminhada, conversando com as pessoas, percebi que elas querem renovação para Altinho e estou pronta pra proporcionar essa renovação, junto com Tiago e todo o grupo”, disse Alessandra em sua fala.

À tarde Alessandra Vieira esteve em Santa Cruz do Capibaribe prestigiando o encerramento das festividades dos padroeiros da cidade (São Miguel e Senhor Bom Jesus dos Aflitos), que marcaram também o centenário da paróquia. Ao lado do deputado federal Fernando Filho (DEM), do prefeito Edson Vieira, do vice-prefeito Dida de Nan, de vereadores e lideranças da Capital da Moda, ela participou da procissão e da missa campal, celebrada pelo bispo diocesano Dom Dino.

O sábado da candidata foi encerrado com passeata e bate-papo em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, com a presença do candidato a deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), do prefeito Hilário Paulo, do ex-prefeito Dr. Edson, de vereadores, suplentes e lideranças de Brejo e Santa Cruz.

No palanque Alessandra lembrou a importância de manter o voto e reafirmou o compromisso com o povo brejense.

“Amigos, fiquem atentos, nessa reta final de campanha aparece gente querendo comprar seus votos. Não se vendam, vocês tem muito valor. Votem nesse time vitorioso, que tem compromisso com a população do Brejo. Votem em Alessandra Vieira, Renildo Calheiros e Bruno Araújo, para que a gente possa ajudar o prefeito Hilário a trazer mais ações para São Domingos e para o Brejo da Madre de Deus”, falou a candidata em seu último evento do dia.

Informações da Assessoria

 

 

 

Na noite desta sexta-feira (28) aconteceu mais uma noite das comemorações do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, padroeiros de Santa Cruz do Capibaribe, com os shows de Forró na Fama, Davi Firma e o forrozeiro Luan Estilizado.

Com início às 22h, a banda Forró na Fama levou o seu mais novo repertório executado este ano ao público presente. Em seguida o cantor Davi Firma subiu ao palco e agitou as primeiras horas da madrugada Santa-cruzense. Por volta das 00h50 a última atração e mais aguardada, Luan Estilizado, iniciou seu show e trouxe a canção “Desculpa”, que abriu sua apresentação.

O momento mais marcante foi a participação da aluna Kelly Ferreira da escola municipal Donatila da Costa Lima, vencedora do The Voice Student deste ano, que cantou um dos sucessos mais conhecidos de Luan. “Participar dos eventos promovidos pela Prefeitura é muito gratificante porque mostra que a gestão oportuniza aos jovens a chance de sonhar”, disse a estudante.

“Tivemos a sabedoria de trazer essa festa para a Avenida 29 de Dezembro por entender que não seria justo a gente continuar fazendo ela na Avenida Padre Zuzinha para não depredar o que recuperamos como as praças e toda nova infraestrutura”, disse o prefeito Edson Vieira.

O vocalista de Forró na Fama, Rogério Lima, contou sua opinião sobre fazer parte do mais tradicional festejo da cidade. “Sentimos uma energia maravilhosa ao ver as pessoas cantando todas as canções conosco. Tivemos as expectativas superadas e agradecemos ao público pela receptividade”, pontuou.

Várias secretarias como a de Saúde, Defesa Social, Mobilidade Urbana e Gestão de Turismo e Lazer estiveram diretamente ligadas às ações que fizeram o sucesso do evento. A Festa de Setembro teve neste sábado (29) procissão às 16h, seguida de celebração da Santa Missa e show católico com o Padre João Carlos, que encerrou oficialmente os festejos do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel na edição de 2018.

Informações da Assessoria

 

 

 

O corpo do homem que morreu vítima de afogamento em uma barragem no distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte, foi localizado neste domingo (30).

De acordo com as novas informações, Carlos Antônio dos Santos Filho (26 anos) estava com amigos no último sábado (29) quando, em um dado momento, teria entrado no local usando de uma tarrafa para pescar peixes e não mais foi visto.

Bombeiros chegaram a ser acionados e realizaram buscas na tentativa de localizá-lo até o fim da tarde, mas como o corpo não foi localizado, as buscas foram retomadas na manhã deste domingo.

O corpo foi retirado do local e levado ao IML, na cidade de Caruaru. O popular conhecido como “Biu Girafa” era bastante conhecido no distrito local.

 

 

 

Na manhã deste domingo (30) um corpo foi localizado na zona rural de Brejo da Madre de Deus. De acordo com as informações colhidas por nossa equipe de reportagem, o corpo de Francisco Inácio de Souza (32 anos) foi localizando dentro de um riacho no Sítio Macaco.

Segundo relatos de testemunhas a Polícia Civil, ele residia em uma fazenda na Vila Augusto, também na zona rural brejense, e estava desaparecido desde a última quinta-feira (27).

Não há informações precisas do que poderia ter causado a morte, porém três possibilidades estão sendo investigadas: homicídio, afogamento e algum mal súbito. O corpo deve ser encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), na cidade de Recife, para realização de exames de modo a confirmar as causas da morte.

Fotos: Jabson Nunes

 

 

 

Foto: Jabson Nunes

Na madrugada deste domingo (30) a divisão de homicídios da Polícia Civil em Santa Cruz do Capibaribe, prendeu um dos autores de uma tentativa de latrocínio (que é o roubo seguido de morte) ocorrida no município.

O crime aconteceu na noite do sábado (29) entre os loteamentos Gavião e Neco Aragão, onde a vítima de 44 anos, estava com outras pessoas quando todos teriam sido abordados por dois criminosos que anunciaram um assalto.

José Ronaldo acabou reagindo e foi ferido no rosto com um disparo de arma de fogo, sendo socorrido e encaminhado a UPA 24h.

Em relato a polícia, a vítima teria informado que também tinha conseguido ferir um dos assaltantes e, pouco tempo depois, deu entrada na mesma unidade de saúde José Kaique de Lima Nascimento.

Na UPA, ele alegou aos policiais que foi ferido após ter sido supostamente agredido. Desconfiados, os policiais então mostraram fotos dele para a vítima, antes de sua transferência para outra unidade hospitalar. José Kaique foi reconhecido como um dos assaltantes, sendo preso em seguida.

Ele foi conduzido a delegacia, sendo reconhecido por outras pessoas como um dos autores de assaltos. Ele foi preso e deve ser ouvido em audiência de custódia.

 

 

 

Atualização às 08h20 de domingo (30)

Na noite de sábado (29), um homicídio aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente na Rua São Pedro, no Loteamento Oscarzão, vitimando José Edson Leite Junior (22 anos).

De acordo com as novas informações divulgadas pela divisão de apuração de homicídios da Polícia Civil, ele foi executado a tiros por um indivíduo ainda não identificado. Os disparos o atingiram na cabeça, nas costas, no ombro e no rosto.

Ele residia no bairro citado e não tinha passagens pela polícia. Ainda segundo a polícia, testemunhas relataram que ele estaria em um bar e estaria tentando provocar uma confusão, porém pouco tempo depois, foi executado a tiros.

O corpo foi levado ao IML em Caruaru e o caso segue em investigação.

 

 

 

 

Confira os fatos que foram notícias em 30 de setembro, nos últimos anos

Há 1 ano, mulher era atingida com um disparo na mão em tentativa de latrocínio em Santa Cruz

Em 30 de setembro de 2017, uma mulher de 35 anos de idade foi vítima de uma tentativa de latrocínio no Loteamento São José em Santa Cruz . 

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 2 anos, ex-presidiário era executado a tiros no Centro de Santa Cruz

Em 30 de setembro de 2017, o município de Santa Cruz registava um homicídio. O crime aconteceu no final na Rua Caramuru, próximo a Rua Beira Rio, Centro do município. A vítima foi Kaique Lopes Jordão e foi alvejado por alguns disparos de arma de fogo.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 2 anos, adolescente era assassinado em Santa Cruz do Capibaribe

Em 30 de setembro de 2016, um homicídio era registrado em Santa Cruz do Capibaribe. O fato ocorreu na conhecida ‘Vila do Amor’, Loteamento Antônio Burgos. A vítima Paulo Geovânio, conhecido por ‘Paulinho’, de 17 anos.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

Há 2 anos, diferença de Edson para Fernando era de 6,6 pontos, revelava pesquisa de Magno Martins

Em 30 de setembro de 2016, Edson Vieira liderava com 48% das intenções de voto pesquisa do Instituto Opinião, mas o candidato, Fernando Aragão, vinha logo em seguida, com 41,4%, distanciado apenas 6,6 pontos percentuais.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

Há 2 anos, vereadores santa-cruzenses aumentavam seus salários em 23,8%

Em 30 de setembro de 2016, a Câmara Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovava aumento de 23,8% nos salários para a legislatura de 2017 a 2020. Com o aumento, o valor passaria para R$ 9.800,00.

Relembre a notícia completa clicando AQUI.

 

 

 

Na noite deste sábado (29) nossa redação recebeu um vídeo que mostra o momento em que dois criminosos tentam invadir uma residência, em Santa Cruz do Capibaribe.

O vídeo mostra o momento em que dois criminosos de moto tentam realizar mais um assalto em uma rua do Loteamento Armando Aleixo, porém uma pessoa que estava na porta de casa percebe a dupla e entra rapidamente.

Os criminosos chegam a apontar uma arma para a janela da casa e a tentar arrombar a porta do imóvel, chutando a porta. Suspeita-se que esta seja a dupla responsável por uma tentativa de latrocínio minutos antes, que aconteceu no loteamento Neco Aragão.

Nesse crime, um homem de 44 anos foi baleado no rosto. Confira o vídeo:

 

 

 

Na noite deste sábado (29) um homem de idade não informada foi baleado com um tiro no rosto.

De acordo com as primeiras informações colhidas por nossa equipe de reportagem, o crime aconteceu no loteamento Neco Aragão, onde um homem de 44 anos estava com outras pessoas quando teriam sido abordados por dois criminosos que anunciaram um assalto.

A vítima teria reagido e o bandido atirou, fugindo em seguida. O homem foi socorrido e levado a UPA 24h, onde permanece em observação.

A bala ficou alojada e ele deve ser transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

 

 

 

Matéria atualizada às 18h49

Equipe dos Bombeiros estiveram no local para realizar trabalhos de busca – Fotos: Jabson Nunes

Na noite deste sábado (29) chegaram novas informações sobre o possível caso da morte por afogamento ocorrido no distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte.

De acordo com informações colhidas por nossa equipe de reportagem, o caso aconteceu por volta das 10 horas quando um homem, identificado apenas como “Biu Girafa”, estaria com amigos nessa barragem.

Testemunhas afirmaram que ele, ao entrar na água, estaria fazendo uso de uma rede de pesca (equipamento conhecido na região como “tarrafa”) e teria desaparecido minutos depois.

Bombeiros foram então acionados e fizeram as buscas até quase o final da tarde, porém nenhum corpo foi localizado. Novas buscas serão realizadas neste domingo (30), a partir das 08h.

Área por ser grande dificultou os trabalhos de buscas

 

 

 

Página 1 de 29123...1020...Última »

Notícias Anteriores