Fotos: Assessoria.

Após nove dias de eventos, o São João da Moda 2018, em Santa Cruz do Capibaribe, teve fim nas primeiras horas desse sábado (30), com a renomada dupla sertaneja Bruno e Marrone. Com mais de 30 anos de carreira, a dupla levou uma multidão para Arena da Moda. De acordo com a prefeitura municipal, cerca de 70 mil pessoas prestigiaram o ultimo dia de festa.

Além de Bruno e Marrone, a banda santa-cruzense Decentes do Forró, que venceu recentemente o concurso musical da TV Asa Branca, “Vem Cantar Forró”, se apresentou no palco principal. Antes da dupla sertaneja também houve apresentações das bandas ‘Saia Rodada’ e ‘Forró dos Bossas’.

O São João da Moda 2018 saiu da Avenida 29 de Dezembro e aconteceu no Campo Municipal. O prefeito Edson Vieira avaliou a mudança como positiva.

“É o maior e mais organizado de todos os tempos. Não foi fácil tomar a decisão da mudança, mas tinha plena convicção de que esse era o melhor caminho e deu certo. Agradeço a Deus, a toda minha equipe, aos patrocinadores, à empresa concessionária, à Polícia Militar e Guarda Municipal, e ao povo que brincou durante esses nove dias sem qualquer ocorrência. Muito obrigado e até 2019”, comemorou o gestor.

Além do Palco da Moda, também houve movimentação todos os dias de eventos nos polos ‘Multicultural’ e ‘Arraial Povão’.

 

O programa Patrulha do Agreste da Rádio Polo FM recebeu na edição desta sexta-feira (29) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que deu detalhes sobre a realização do São João da Moda no Estádio Municipal Ary Barboza, além de ter se mostrado satisfeito sobre toda a estrutura do evento.

“Quando retornamos o São João para a Avenida 29 de Dezembro, ele tomou outra proporcionalidade quanto a presença de público. Desde o ano passado, veio em minha mente uma área para mudar a festa de local, e neste ano, eu pensei, pensei e fui lá ver a área do campo (…) Hoje eu estou aliviado, feliz, satisfeito e agradecer a toda a equipe pelo sucesso do evento” – detalhou.

Segundo Edson Vieira, a prefeitura estuda a possibilidade de aproveitar melhor o espaço para que o mesmo possa ser utilizado para uma praça, parque, pátio de eventos e o campo de futebol.

“Minha concepção é integrar aquela vila cenográfica com o campo, com a colocação de alambrados removíveis tanto nas laterais quanto por trás dos gols, para quando acabar os campeonatos, retirar os alambrados e montar o espaço para o São João. Pretendemos também aproveitar aquela vila cenográfica e tornar algum departamento da Prefeitura, além de um parque com uma pista de caminhada, quadra de vôlei, quadra de futebol, sendo que na época do São João se retira e volta a vila cenográfica” – destacou.

O prefeito revelou que possivelmente as quadrilhas juninas escolares deverão ser realizadas neste novo espaço, a partir do próximo ano.

“Lá ficou tão bonito que eu já falei com Joselito (Pedro) que as quadrilhas das escolas eu acho que no próximo ano, levaremos para aquele espaço, e assim iremos economizar som e que cada escola possa levar a sua cantina” – completou.

 

 

 

Na tarde desta sexta-feira (29) a equipe de policiais da delegacia de Brejo da Madre de Deus recebeu informações da PM sobre um homicídio no Sitio Estrago, zona rural de Brejo, fato este ocorrido por volta das 14h.

De acordo com o policiamento, a vítima Nivaldo de Souza Carneiro (47 anos) estava em um ponto de parada aguardando um veículo de lotação para se deslocar para outra cidade, momento em que o acusado José Antônio da Silva, mais conhecido por “Tinã” (65 anos) teve uma discussão com a vítima, e o esfaqueou nas costas.

Após ser atingido, Nivaldo foi socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho da UPA Mestre Camarão do Brejo. Em seguida, o acusado conseguiu fugir, porém, por volta das 17h30, o delegado Eymard e o agente de polícia Ewando receberam a informação sobre uma possível localização do suspeito.

De imediato, o policiamento seguiu até o local indicado, onde a equipe realizou uma busca no terreno e localizou José Antônio, e foi dada a voz de prisão e conduzido até a delegacia de polícia do Brejo, que durante interrogatório, confessou a autoria do homicídio.

 

 

 

Foto: Arquivo.

Na próxima semana, 07 de julho (sábado), os agricultores do Sítio Cacimba de Baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, realizarão a sexta edição da Quadrilha Junina na localidade, a mesma acontecerá em frente a sede da Associação dos Moradores, a partir das 19h.

Durante a noite festiva, haverá barracas de lanches, além da venda de uma rifa, sendo que tudo que for arrecadado será revertido em prol da Associação. Após a realização da Quadrilha acontecerá um forró ao vivo.

Atualmente, a Associação dos Moradores do Sítio Cacimba de Baixo é presidida pelo agricultor, Neciton Climério.

 

 

Na manhã da próxima segunda-feira (02), a seleção Brasileira entrará em campo contra a seleção do México pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia. A partida acontecerá na Arena Samara com início marcado para as 11h.

Por ser um dia de grande movimentação no Moda Center Santa Cruz, a administração do condomínio vai disponibilizar dois telões de LED de alta resolução no corredor central do parque para a transmissão do jogo da seleção, o primeiro vai ficar entre as praças de alimentação dos Setores Laranja e Azul e o segundo entre as praças dos Setores Branco e Amarelo. Lá os torcedores que estarão no Moda Center nesse horário, poderão acompanhar todas as emoções da partida.

Nessa data a administração do Moda Center estima que aproximadamente 20 mil pessoas visitem o parque, além dos mais de 10 mil comerciantes e colaboradores do centro de compras.

“Nada melhor que ver o jogo em telas amplas com alta resolução, para torcer pelo Brasil, acompanhados da comodidade e da segurança oferecidas pelo Moda Center, além da diversão e interação de assistir à partida em grandes grupos de pessoas”, afirma Allan Carneiro síndico do Moda Center.

 

 

Em entrevista concedida no programa Patrulha do Agreste, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) falou sobre a retomada do asfaltamento de ruas e avenidas no município.

Uma das que deve receber asfalto nos próximos dias deve ser a Avenida padre Zuzinha (Rua Grande), localidade que foi alvo de diversas discussões, principalmente em redes sociais, sobre a questão de preservar ou não o calçamento existente.

Quando questionado sobre quais locais devem receber asfaltos nessa nova etapa, ele foi taxativo quanto a Padre Zuzinha:

“A Avenida Padre Zuzinha vai começar agora. Vai ser asfaltada a primeira camada e, quando estiver toda pronta, vai ser transferido o Cidade Lazer. O projeto é esse. Da casa de Roberto Soares até o banco, não vai colocar o asfalto agora porque precisa colocar uma tubulação de drenagem, mas o restante sim” – frisou

Edson Vieira também completou que além da Biu de Deda (que já começou a receber asfalto), outras ruas como Maestro Alexandre (da Praça dos Paraibanos até a Praça de Alimentação), Rua dos Pacas, Rua Siqueira, Rua Manoel Bernadino, Rosemiro Alves da Rocha e Zé Moraes já devem estar asfaltadas até a próxima quarta-feira (04).

Ainda de acordo com o prefeito, com os asfaltamentos, cerca de 80% das ruas do Centro já devem estar asfaltadas ao fim desta etapa.

29
junho, 2018


 

 

 

Nesta sexta-feira (29) a redação do Blog recebeu, através de seu WhatsApp, uma denúncia feita por moradores da Rua Vida Nova, na primeira etapa das casas do programa Minha Casa Minha Vida, no distrito de São Domingos.

De acordo com as informações, o problema de saneamento acontece há cerca de quatro meses e incomoda moradores de várias casas. Além dos dejetos a céu aberto e mau cheiro, moradores relatam o aumento de muriçocas e moscas dentro das casas e cobram da prefeitura brejense uma solução para o problema.

Envie sua sugestão de pauta ou denúncia para o WhatsApp de nossa redação. É a equipe de jornalismo do Blog mais perto de você.

29
junho, 2018


 

 

 

No final da manhã desta sexta-feira (29), as equipes do Serviço Reservado juntamente com equipes do Malhas da Lei e GATI do 24ºBPM, receberem informações sobre a localização de uma moto roubada. O policiamento iniciou uma operação conjunta dando início ao rastreamento da moto e então seguiram até a zona rural de Vertentes.

No rastreio, o efetivo acabou localizando o veículo em uma residência no Sítio Cumatim, zona rural de Santa Cecília na Paraíba, divisa com a área do 24ºBPM. No imóvel, onde funcionava um desmanche, foram encontradas quatro motos, sendo duas com restrição de roubo e outras duas clonadas.

Maria Adriana da Silva Batista, mais conhecida por “Lôla” (34 anos) foi detida e no imóvel ainda localizaram 28 papelotes de maconha, vários documentos, R$ 113,30 em espécie, placas de motos e ferramentas para a execução da prática do desmanche.

A ocorrência teve contou também com apoio de policiais da Paraíba, que passavam em rondas nas proximidades. Por determinação da Polícia Judiciária da Paraíba, toda ocorrência teve que ser conduzida para a delegacia de Umbuzeiro (PB), onde Maria Adriana e todo o material ficaram a disposição do delegado de plantão.

29
junho, 2018


 

 

 

Segundo a programação, Maria Rita encerraria o evento. Foto: Divulgação.

Após ser divulgada a programação completa da 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), nesta quinta-feira (28), a produção da cantora Maria Rita informou que ela não irá participar do evento, “pois não houve acerto contratual entre as duas partes”.

Em nota, a assessoria de imprensa da Fundarpe relembrou a participação da cantora na festa em 2009 e lamentou o ocorrido. Além disso, informou que em breve irá anunciar uma nova atração.

O festival é organizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).

 

 

DATA:29/06/2018

PARTICIPANTES: José Mariano Brito (1º Subsíndico), Paulo Nascimento (2º Subsíndico), Josivan Ramos (1º Tesoureiro) e George Pinto (Gerente Geral).

Sugestões, críticas ou elogios, envie agora uma mensagem para o WhatsApp do Moda Center: (81) 99201-3776.

  .                                                                                           

01. Dia 05 de julho, haverá assembleia Geral Extraordinária.

02. Na segunda-feira (02), o Moda Center irá instalar dois telões no parque para exibição do jogo da seleção brasileira contra a seleção do México pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. O início da partida será às 11h.

03. Essa semana o Moda Center deu início a desobstrução do canal que fica por trás dos hotéis do Setor Verde.

04. A gerência financeira do Moda Center informa que na segunda-feira (02), os boletos da taxa de condomínio com vencimento para 15/07 serão entregues nos estabelecimentos comerciais. O condômino também dispõe da opção de baixar o boleto no site: www.modacentersantacruz.com.br, clicando no botão “imprima seu boleto” e inserindo o código de patrimônio e o número do CPF ou CNPJ. Pague seu boleto em dia e usufrua do benefício do desconto de pontualidade. O pagamento em dia também ajuda o Moda Center a desenvolver as ações em melhoria em prol da coletividade.

05. Atenção vendedor ambulante!

O prazo para a troca das jaquetas começou no dia 18/06 e vai até 18/07 de 2018

Dentro desse período, procure o Centro Administrativo do Moda Center, em horário comercial, para solicitar a emissão do boleto e efetuar o pagamento da taxa de renovação da jaqueta.

Os vendedores que possuem carrinhos devem levar os mesmos para a vistoria antes da emissão do boleto. Todos os ambulantes deverão apresentar um documento de identificação com foto.

A partir do dia 19/07/2018, os ambulantes só poderão comercializar nas dependências do parque com as novas jaquetas.

06. O Moda Center continua arrecadando objetos para o museu da sulanca. Você que possui materiais relacionado à confecção (maquinas de costura, fotos, filmagens, livros recortes de jornais e revistas e outros) e deseja doar para o museu, ligue 3759-1000 que o Moda Center vai buscar os objetos.

07. De 26 a 30 de julho acontecerá a 3ª edição do Estilo Moda Pernambuco. Sua marca pode ganhar mais visibilidade, garanta o lugar da sua empresa na passarela do mais badalado evento de moda do estado. As marcas as seguir já garantiram seus espaços, são elas: Miss Mel, Scaven Joggofi, Laluka, Acqualara, Rota do Mar, Rotulo do Corpo, Camboriú, Pietá, Davi Fashion, Jonh Cunnighan, Maria Bela, Usymy, Michelle Lingerie, Anny Evelyn, Iska Viva, AB&C, LM Fashion, Sport Company, Jonh Cash, Zuzinha Kids, Yanomami, Rastro Ativo, Olivia Palito, Magda Moda Íntima, e Nega Maluca.

O evento contará com as presenças dos estilistas: Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch. Mais Informações: (81) 3759-1000.

 .

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Gerência de Logística:

29/06 – Cleide Maria Mendes Barbosa – Zeladora

29/06 – Maria das Graças da Silva – Zeladora

30/06 – João Batista do Nascimento – Auxiliar de Manutenção

.

Informações da Assessoria

29
junho, 2018


 

 

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o limite de gastos das campanhas eleitorais deste ano, bem como o limite quantitativo para contratação de pessoal. Para o cargo de presidente da República o teto será de R$ 70 milhões para o primeiro turno, valor que pode ser acrescido em R$ 35 milhões caso haja segundo turno.

O limite fixado às campanhas para deputado federal ficou em R$ 2,5 milhões. Para os cargos de deputados estadual ou distrital, o teto ficou fixado em R$ 1 milhão. No caso das campanhas para governadores e senadores, o limite de gastos varia de acordo com o eleitorado de cada unidade da Federação.

São Paulo é a unidade federativa com maior teto de gastos para a campanha a governador (R$ 21 milhões, no primeiro turno e outros R$ 10,5 milhões em caso de segundo turno), seguido do Rio de Janeiro,  de Minas Gerais e da Bahia (14 milhões mais R$ 7 milhões em caso de segundo turno); Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (R$9,1 milhões mais R$ 4,55 milhões para o segundo turno).

Estados com população de até 1 milhão de eleitores terão seus gastos limitados a um teto de R$ 2,8 milhões, para a campanha ao governo estadual. Em caso de segundo turno, essas campanhas terão seu teto  acrescido em R$ 1,4 milhão. Informações sobre o limite de gastos para o governo das demais unidades podem ser obtidas no site do TSE.

O TSE também disponibilizou em seu portal o limite de contratações diretas ou terceirizadas de pessoal, para serviços de militância e de mobilização nas ruas, tanto para a campanha presidencial como para as de senador, deputados e governadores.

29
junho, 2018


 

 

 

Nesta sexta-feira (29) foi registrado um homicídio na zona rural de Brejo da Madre de Deus. De acordo com as primeiras informações repassadas pela PM, a vítima foi identificada como sendo Nivaldo de Souza Carneiro (47 anos).

O crime teria acontecido após uma discussão ocorrida no Sítio Estrago (na zona rural), onde ele teria sido esfaqueado por um idoso, de nome não informado. Nivaldo foi socorrido e levado até a UPA Mestre Camarão, na sede, mas não resistiu.

Até o momento, o acusado de cometer o crime não foi capturado. Novas informações devem ser reveladas nas próximas horas.

29
junho, 2018


 

 

 

Dorgival Dantas no Palco da Moda

Na noite da quinta-feira (28) foi realizada a penúltima noite de festejos do São João da Moda 2018, que contou com grande público em todos os polos de animação, que depois se juntaram para assistir as atrações principais da noite: os cantores Dorgival Dantas e Xand Avião.

No Polo Multicultural, aconteceu a noite dedicada as mulheres, com apresentações das cantoras Maísa Campos, Fabiana Lira, Poliana Síria e Leidinha. No Arraial Povão, o tradicional pé-de-serra com as atrações Concriz do Acordeom, Fogoió dos Oitos Baixos, Jordão Jó e Toinho Catanha.

Já no Palco da Moda, Dorgival Dantas e Xand Avião completaram a festa e para esta sexta-feira (29), último dia de festejos, serão várias atrações: Decentes do Forró, Forró dos Bossas, Saia Rodada e a dupla sertaneja Bruno e Marrone.

Fotos: Gercom Prefeitura Municipal

29
junho, 2018


 

 

 

Nesta sexta-feira (29) está sendo realizada, em Brejo da Madre de Deus, uma competição de Badminton. Mais de 60 atletas de Brejo e de outras cidades da região disputam medalhas e troféus nas categorias infantil e adulto.

A competição, que começou desde as 9h, acontece na quadra poliesportiva do Antigo Terrão. Ela conta com apoio da Federação Pernambucana de Badminton e possui o formato de disputa em duplas, tanto no masculino e também no feminino, durante todo o dia.

Além de Brejo, estão representadas as cidades de Bonito, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim e Toritama.

.

O que é o Badminton:

O badminton é um esporte jogado individualmente ou em duplas, em uma quadra dividida por uma rede no meio. Muito parecido com o tênis, é jogado com raquetes e, ao invés da bolinha amarela, o objeto a ser rebatido é uma peteca.

29
junho, 2018


 

 

 

Foto: Arquivo.

Projeto está sendo idealizado pelo Box Fashion, com apoio do Moda Center Santa CruzO Estilo Moda Pernambuco (EMP) vem se tornando cada vez mais uma vitrine para a moda produzida em Santa Cruz do Capibaribe. Com programação diversa, o evento se fortalece a cada ano e ganha moldes de semana regional de moda e inovação. Buscando contribuir para o fortalecimento das marcas da cidade, o Box Fashion propôs ao Moda Center Santa Cruz, promotor do EMP, realizar o Projeto Coletivo Criativo junto com os criativos da cidade da moda.

O projeto foi abraçado prontamente e, na edição deste ano, a passarela do evento receberá, pela primeira vez, looks de marcas dos pequenos produtores locais. Cada box/marca interessada poderá participar com uma peça única de seu mix, que será selecionada por um time de profissionais de Santa Cruz do Capibaribe. O desfile coletivo acontecerá no dia 28 de julho, terceiro dia do EMP 2018 que acontece de 26 a 30 de julho no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz e tem como tema moda e sustentabilidade.

O Projeto Coletivo Criativo rateia os custos de um desfile normal entre diversos confeccionistas, facilitando o acesso de marcas menores ao evento. Os valores de participação são de R$ 70,00 a R$ 100,00 por peça com direito a desfile (mais fotos do desfile) ou exposição de fotos no editorial de moda que será produzido. O investimento também dará direito à divulgação das marcas nas redes sociais do Moda Center Santa Cruz, no blog do centro atacadista, no site boxfashion.com.br, além das redes sociais dos criativos envolvidos no projeto.

“Nosso desafio é montar uma coleção que represente o momento atual da moda vendida no Moda Center com um olhar inovador para a imagem de moda que cerca o pequeno produtor, indo além do lugar comum e imaginado sobre o produto vendido nos boxes. O objetivo é ressaltar o potencial estético e empreendedor das pequenas marcas”, explica Rodolfo Alves, idealizador do Projeto Coletivo Criativo.

O projeto também cria um novo espaço para que os profissionais da cidade participem ativamente do Estilo Moda Pernambuco. A equipe da ação contará com profissionais locais engajados na busca ativa dos looks dentro do parque, que farão a definição de styling (peças buscadas e inscritas) para uma coleção com a cara do Moda Center Santa Cruz, valorizando a produção e a mão de obra local.

Outro desdobramento do projeto será a exposição Coletivo Criativo, que contará com fotos clicadas por fotógrafos da cidade e participação de modelos locais, num casting de pessoas trabalhadoras do gigante da moda. Durante o EMP, uma exposição de fotos será montada como parte da ação dentro dos principais corredores do Moda Center. Visitantes, compradores e atacadistas de todo o Brasil poderão ver o material da exposição na feira do dia 30 de julho.

“O projeto do desfile coletivo tem tudo a ver com o tema do EMP deste ano, que enfatiza a importância de se pensar na sustentabilidade além da questão ambiental, na sua aplicação na produção de moda em si. Por isso abraçamos o projeto do Box Fashion e pretendemos investir cada vez mais na participação de pequenos confeccionistas e na inclusão de mais produtores dentro dessa grande vitrine do que Santa Cruz do Capibaribe produz que é o EMP”, explica Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

Para participar as marcas interessadas podem acessar o edital de convocação disponível no site Blog Fashion e entrar em contato com a produção do projeto por WhatsApp: 081 994186740 – Rodolfo Alves. Também é necessário preencher a inscrição na Administração do Moda Center Santa Cruz, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores