Na noite desta quarta-feira (23), o vereador e presidente do Partido dos Trabalhadores em Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia (PT), afirmou ao programa do blogueiro Marcondes Moreno, de que a sua pré-candidatura a deputado federal depende da efetivação da pré-candidata a governadora Marília Arraes (PT).

Ele foi questionado sobre a possível não candidatura de Marília, já que nos bastidores as informações dão conta de que o Partido dos Trabalhadores deverá apoiar o projeto da reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).

“Minha candidatura foi um pedido de Marília para que possamos fortalecer a chapa, mas caso ela não seja candidata, eu também não sou, pois a minha candidatura depende da legitimidade de Marília para o governo do Estado, porém mesmo assim eu estou confiante e efetivar a minha candidatura” – argumentou Ernesto.

 

 

Na noite desta quarta-feira (23), populares realizaram uma manifestação na PE-160, na entrada da Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo relatos, o ato foi promovido devido ao abusivo aumento no preço dos combustíveis.

O protesto teve início por volta das 18h às margens da via, onde alguns populares atearam fogo em pneus e acabaram obstruindo o acesso. Professores de Santa Cruz do Capibaribe que lecionam em Poço Fundo, foram impedidos de seguir e tiveram que retornar ao município santa-cruzense.

 

 

 

A Compesa afirmou em nota enviada na tarde desta quarta-feira (23), de que ‘uma falta de energia provocou a paralisação do sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Machado, que atende a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e o distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus’.

Ainda segundo a nota, ‘o problema ocorreu no início do período de abastecimento do distrito, onde está localizada a ETA. Com a queda de energia, houve um dano de natureza mecânica no equipamento, responsável por bombear água para a estação de tratamento e os reservatórios, que irá passar por serviços de manutenção’.

A Compesa reforçou de que ‘está trabalhando para resolver a questão o mais breve possível para que o fornecimento de água seja regularizado no próximo calendário de abastecimento de cada localidade’ – finalizou.

 

 

 

Nesta quinta-feira (24), o Moda Center Santa Cruz realizará um encontro no Marco Pernambucano da Moda no Recife, e que terá como objetivo o lançamento do Estilo Moda Pernambuco 2018.

O evento desta quinta contará com a presença do Síndico do Moda Center, Allan Carneiro, além de empreendedores do mercado de confecções e têxtil.

O Estilo Moda Pernambuco 2018 (EMP 2018) acontece neste ano de 26 a 30 de julho. O EMP promove o encontro entre a indústria confeccionista pernambucana e os clientes atacadistas regionais e nacionais, mostrando o que há de mais importante, moderno e inovador no mercado da moda local.

O objetivo do EMP é promover negócios, conhecimento e divulgar o que é produzido no polo de confecções estado.

 

 

 

Há poucos instantes, a BR-104 voltou a ser ponto pata novos protestos, desta vez na ponte que divide os municípios de Toritama e Caruaru.

Neste momento, o local se encontra interditado nos dois sentidos, onde os protestantes colocaram fogo em pneus e outros objetos.

O protesto é encabeçado por proprietários de vans, ônibus e, principalmente, de caminhoneiros insatisfeitos com os consecutivos reajustes no preço dos combustíveis.

Várias cidades da região já registram escassez e até mesmo a falta de combustíveis para abastecimento de veículos. Toritama também se inclui nesse fato.

23
maio, 2018


 

 

 

OPOSIÇÃO EM BRASÍLIA – Integrantes do programa Oposição em Ação, juntamente com Zé Augusto foram para Brasília. Mais assustador do que uma forte turbulência seria uma lavagem de roupa suja em pleno voo, daquelas que eles fizeram no programa.

PASSEIO – A marcha dos prefeitos em Brasília deu mais gente do que o Moda Center em feira de alta temporada. Prefeitos, vereadores, suplente, pré-candidatos, maridos, maridas, familiares e assessores no atacado marcaram presença na Capital. Uns foram a negócios e outros claramente a passeio. Passagem de avião e o custo de vida em Brasília é muito alto, mas como diz alguém que não lembro quem: “dividido para cem mil habitantes, dá quase nada para cada um”.

AQUECIMENTO DA ECONOMIA – A peregrinação dos prefeitos e comitivas em Brasília pode até não render frutos para seus respectivos municípios, mas certamente vai aquecer a economia. Com os preços praticados na Capital Federal, vai ter vereador renovando consignado para arcar com as despesas não cobertas pelas diárias.

PROTESTOS – Os protestos dos caminhoneiros seguem a todo vapor. Na nossa região além de gasolina nos postos está faltando pneu velho para queimar na estrada. Integrantes dos movimentos sociais que foram chamados de vagabundos por caminhoneiros estão de alma lavadas. Cada um sabe onde o calo aperta, meu amigo. 

VÃO FICAR – O protesto dos caminhoneiros deixou o aeroporto do Distrito Federal sem combustível. Será a maior marcha dos prefeitos da história, porque ou ficam em Brasília ou vão marchar até seus estados. Segundo os gaiatos de plantão, só pelo fato de deixar os políticos lá em Brasília, o protesto já cumpriu um grande serviço para o país.

METADE DA VIDA – Existem três tarefas que consomem metade de sua vida. Isso graças ao aumento da expectativa de vida no Brasil que passa dos setenta e cinco anos. Se você precisar resolver algo na agência da Caixa ou Banco do Brasil de Santa Cruz, precisar pagar a sua conta da Celpe e abastecer o carro, saiba que estará perdendo metade de sua vida.

A SECRETARIA VAI PRO BREJO – Com Alê o Dr. fica, com Waldemar o Dr. some. Informações “extrafuxicais” dão conta que depois de oficializar o apoio a pré-candidata a deputada estadual Alessandra Vieira, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, até que fim terá coragem de enfrentar o ex-prefeito do Brejo e atual secretário de saúde, Dr. Edson. Estou “sabreno” que já tem até nome para substituir o Dr. na secretaria. Mas não acreditem nessas histórias, são conversas de malas. A verdadeira história será contada por Hilário numa coletiva qualquer dia desses.

O BRASIL QUE NÓS TEMOS – Perguntado a uma adolescente a opinião dela sobre o atual cenário político e as consequências desse protesto dos caminhoneiros, ela disse que não parou para pensar nisso, pois ainda está superando o fim da última novela das nove e o cancelamento da série Lúcifer pela Fox.​

TIRA DILMA – Pessoas empurrando motos, filas quilométricas nos poucos postos que ainda restam gasolina. Cenas de filme do fim do mundo. Mais do que nunca a ciclovia da PE 160 fará falta. Agora só nos resta tirar onda de quem gritava: Tira a Dilma!

AUTOSSUFICIÊNCIA – Se existisse tecnologia capaz de desenvolver um veículo movido à mentira, a roubo e gaiatice, nós seríamos verdadeiramente um país autossuficiente na produção de combustível. E de quebra, com potencial de exportação para todo o planeta.

ENQUETE MENTAL – O que está mais difícil de encontrar, gasolina nos postos ou paneleiros nas ruas?

DIRETO DA REDE – “Brasileiro está abastecendo o carro com uísque Blue Label para economizar.”

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

.

As opiniões e informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

23
maio, 2018


 

 

 

Na tarde desta quarta-feira (23) policiais civis do estado de Alagoas, em conjunto com os de Santa Cruz, deram cumprimento a um mandado de prisão contra um homem, acusado de praticar o crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

De acordo com as informações, a operação conjunta aconteceu no bairro Palestina, sendo preso Jhones Silva de Oliveira (23 anos).  De acordo com os policiais civis, ele é acusado de praticar um duplo latrocínio na cidade de Novo Lino, no estado de Alagoas, em 2017.

Utilizando-se de ações de inteligência e Campana, os policiais conseguiram chegar na localização e prisão de Jhones. Ele foi encaminhado à delegacia e depois levado ao presídio do estado de Alagoas.

23
maio, 2018


 

 

 

23
maio, 2018


Ação de leitura movimenta a rotina escolar no Educandário Antônio Burgos

Com o objetivo de incentivar a leitura, a equipe pedagógica desenvolveu uma iniciativa que tem movimentado a comunidade escolar e inspirado as crianças e adolescentes a fortalecerem o hábito de ler de forma prazerosa e divertida.

Isso acontece através da Geladoteca, um espaço coletivo e permanente, onde pais e alunos tem a autonomia de escolherem as obras literárias, levarem para casa para lerem e refletirem em família.

Com 20 dias de implantação a atividade já conta com um grande número de pessoas envolvidas e belas histórias construídas a partir das relações estabelecidas com o projeto. Confira:

Informações da Assessoria

23
maio, 2018


 

 

Confirmação de apoio de Hilário Paulo a Alessandra Vieira e Paulo Câmara, protestos e discussão de emancipações foram destaques

Na manhã desta quarta-feira (23) foi ao ar mais uma edição do programa Rádio Debate. Em pauta, a confirmação de que o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), de que ele vai apoiar as pré-candidaturas de Alessandra Vieira (PSDB) e também de Paulo Câmara (PSB).

As confirmações vão na contramão do ex-prefeito e atual secretário de saúde do município, Dr. Edson Sousa, principal liderança do grupo governista. A divergência de posições é especulada como uma das peças de um rompimento político de ambos.

Outros assuntos também foram tratados, a exemplo dos protestos em todo o país contra os aumentos de combustíveis e também a vota das discussões sobre emancipações de distritos no país.

Ouça o programa na íntegra!

23
maio, 2018


 

 

 

Postos registraram enormes filas e alguns já esgotaram o estoque

Na manhã desta quarta-feira (23) a secretaria de Educação de Toritama, Ana Lúcia Barbosa, comunicou a suspensão do transporte intermunicipal de alunos do município.

Diariamente, cerca de mil estudantes são transportados para universidade e cursos técnicos em Caruaru. Com a suspensão por tempo indeterminado, Ana Lúcia afirmou que, se necessário, enviará um comunicado oficial as instituições de ensino esclarecendo a ausência dos alunos.

Ainda segundo a secretaria, a principal causa da determinação foi a falta de combustível em estoque do posto que abastece a frota de veículos do município. Já as aulas na rede municipal, a princípio, não serão suspensas.

.

A corrida por combustível

Centenas de veículos e motos lotaram os pátios e fizeram enormes filas em todos os postos de combustível da cidade.

 A corrida por combustível já esgotou o estoque de pelo menos metade dos postos. De acordo com alguns proprietários, até mesmo a gasolina aditivada, que custa mais caro, teve um disparo nas vendas e igualou o consumo com a gasolina comum nas vendas registradas nas últimas 24 horas.

“Agora vai vender de tudo, porque o povo teme ficar sem o combustível. Não sabemos até onde vai essas manifestações” – disse um dos proprietários de posto.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

23
maio, 2018


 

 

 

Na tarde desta quarta-feira (23) continua a corrida da população de Santa Cruz na busca por abastecer seus veículos. As filas, em vários casos, chegam a centenas de metros e vários postos de combustíveis do município já zeraram seus estoques.

Confira imagens aéreas, captadas com o drone de nossa redação.

23
maio, 2018


 

 

 

O município de Santa Cruz do Capibaribe vem sofrendo prejuízos devido à depredação de patrimônio público. Os danos aconteceram nas recentemente inauguradas praças da Avenida Padre Zuzinha.

A avenida que teve toda a extensão de suas praças revitalizadas, contando com investimento de R$ 384.000,00 (trezentos e oitenta e quatro mil reais), em recursos próprios do município, já registrou depredação duas vezes depois de ser entregue, no último dia 18.

De acordo com o setor de supervisão de obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano foram quebrados brinquedos da Praça Virgilina Pereira, além de oito refletores LED que iluminam o letreiro com nome da cidade e outros pontos.

Outras praças públicas também foram danificadas por atos de vandalismo em Santa Cruz do Capibaribe. Na Praça localizada na Rua Lázaro Davi Monteiro (São Cristóvão) foram quebrados os equipamentos voltados para a prática de exercício. Já na Praça da Rua Beira Rio (Centro) foram danificados os brinquedos e retirada a areia da área onde os mesmos estão instalados.

Vale destacar que depredar patrimônio público é crime e está previsto no Código Penal Brasileiro a aplicação de multa e até detenção. Sem contar que os valores investidos para os reparos das praças ou outros bens públicos danificados poderiam ser investidos em novas ações para a população.

A Prefeitura está fazendo a sua parte para evitar novos danos às praças e pede aos cidadãos que sejam também fiscais desses espaços que vêm para proporcionar práticas esportivas, lazer e qualidade de vida. Os atos de vandalismo podem ser denunciados à Guarda Municipal ou à Polícia Militar pelos seguintes contatos: 81-99615-6389 (Zap GCM) e 81-99488-5784 (WhatsApp Polícia Militar).

Informações da assessoria.

23
maio, 2018


 

 

 

 

Falta de combustíveis faz pessoas improvisarem para garantir um pouco de gasolina nos postos

Há poucos instantes, o secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, fez a confirmação que as aulas na rede municipal de Santa Cruz também serão suspensas.

A suspensão acontece em virtude da falta de combustíveis, que ocorre em meio aos protestos realizados por proprietários de vans, ônibus e, principalmente, de caminhões.

.

Confira a nota!

Devido a toda essa problemática da questão das greves espalhadas por todo Brasil em protesto pela alta do combustível, que tem dificultado a logística do transporte escolar, bem como os abastecimentos das escolas com merenda escolar e água mineral, a Secretaria de Educação informa que as aulas na rede pública municipal de ensino serão suspensas a partir de amanhã, e até sexta-feira, dias 24 e 25 de maio.

Portanto, hoje pela manhã e à noite ainda funcionaremos normalmente. Se antecipem e repassem essa informação em seus grupos. Todos os funcionários da Educação precisam ser informados. Agradeço pela atenção e espero que entendam que tomamos a decisão mais acertada.

Joselito Pedro

Secretário de Educação

23
maio, 2018


 

 

 

Na manhã desta quarta-feira (23) a PE-160, mais precisamente no trecho em que fica o distrito de Pão de Açúcar (de Taquaritinga), voltou a ser cenário de novos protestos.

Os protestos estão sendo realizados por proprietários de ônibus, vans e caminhões, que mostram suas insatisfações diante dos consecutivos aumentos de combustíveis.

Apenas ambulâncias, viaturas policiais e de bombeiros ou veículos que estejam com pessoas doentes ou em situação de emergência estão tendo suas passagens permitidas para prosseguir viagem de forma imediata. Carros de passeio em geral estão sendo liberados a cada 10 minutos.

A pista foi interditada nos dois sentidos. Confira imagens!

23
maio, 2018


 

 

 

Na manhã desta quarta-feira (23) a Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte enviou nota aos veículos de imprensa.

A nota fala da suspensão das aulas na rede municipal, em virtude, segundo ela, da falta de combustíveis para movimentar a frota de transporte estudantil.

.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura diante da greve dos caminhoneiros que acarretou a falta generalizada de combustíveis nos postos, principalmente o óleo diesel, suspende as aulas da Rede Municipal nos dias 24 e 25 de maio de 2018, pela inviabilidade de movimentar a frota escolar.

Informamos que os dias parados em consequência da crise serão compensados conforme orientação da SEDUC.

23
maio, 2018


 

 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores