Foto: Thonny Hill (arquivo).

Nossa equipe de reportagem recebeu a informação de que alguns detentos tentaram tumultuar a movimentação no presídio de Santa Cruz do Capibaribe, na tarde deste sábado (31).

De acordo com a PM, que agiu rápido, cinco homens iniciaram uma confusão, em um dos pavilhões. O princípio de motim foi controlado em instantes, sem deixar feridos. A polícia não repassou maiores informações sobre a motivação.

31
março, 2018


 

 

O Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, realizou nesta quinta-feira (29), cirurgias eletivas de cesarianas para gestantes do município. A iniciativa proporciona as mães santa-cruzenses terem seus filhos na Capital da Moda com total acompanhamento humanizado.

As cirurgias são previamente agendadas e acontecem uma vez por semana, as sextas-feiras, porém, por causa do feriado, as intervenções desta semana aconteceram na quinta-feira.

O prefeito Edson Vieira, falou da soma de esforços para realização das cirurgias cesarianas. “Esse é um trabalho realizado em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde e a central de marcação. Uma soma de forças que desde o início de nossa gestão está mudando a cara da saúde pública em Santa Cruz do Capibaribe”, frisou o prefeito.

“Só hoje tivemos seis cesarianas no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, são mais cidadãos santa-cruzense nascendo em nosso município, uma prova que o trabalho por uma saúde pública cada vez melhor não para”, disse Doutor Nanau Marques, secretário de Saúde.

A equipe médica é formada por um cirurgião obstetra, anestesista, neonatalogista e enfermeiros. Desde 2013, o Hospital Municipal já realizou aproximadamente 1500 operações.

Assessoria. 

31
março, 2018


 

31
março, 2018


 

Páscoa é uma celebração com grande significado para os cristãos. É um momento de reflexão para muitos. Nossas crianças estão envolvidas em um contexto de muitas informações a respeito da Páscoa e a escola também participa na mediação dessas informações.

Desta forma, o tema Páscoa foi trabalhado no Instituto Dom Pedro I, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I. Na ultima terça (27) alunos, dos dois turnos, juntamente com professoras, apresentaram aos pais lindas apresentações de formas lúdicas na Educação Infantil e abordando o verdadeiro sentido da Páscoa no Ensino Fundamental I.

Foi um verdadeiro Show de talentos! Tivemos coreografias, apresentação em LIBRAS e um coral que encantou os presentes.

A direção agradece a presença de todos e deseja uma Feliz Páscoa!

Confira todas as fotos clicando aqui

Assessoria

30
março, 2018


 

Na manhã desta sexta-feira (30), populares encontraram um idoso caído às margens da PE-90, já sem vida. O trecho faz a divisa entre os municípios de Toritama e Vertentes. O agricultor de 67 estava na lateral da rodovia com ferimentos, após ser atingido por um veículo não identificado.

Zezinho Helenino da Silva era residente no Sítio Oitis, zona rural de Taquaritinga do Norte. Não foi informado para onde ele estava seguindo quando sofreu o acidente.

O condutor do veículo fugiu, sem prestar socorro.

30
março, 2018


 

Fotos: Jabson Nunes.

Na manhã desta sexta-feira (30) um homem foi assassinado às margens da PE-160, no bairro da Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a polícia civil, a vítima sofreu tiros na cabeça e um na mão (possivelmente no ato de tentar uma defesa).

O homem foi identificado por Edilson Clarindo de Lima Souza (idade não relatada). Ele era ex-presidiário e residia na Palestina. Não foi informado por quais crimes ele já havia respondido.

O crime aconteceu por volta das 5h da manhã e nenhum suspeito foi pego.

 

30
março, 2018


 

30
março, 2018


 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta quinta-feira (29) que a bandeira tarifária de abril continuará na cor verde, o que significa que não haverá cobrança extra nas contas de luz. Com isso, desde janeiro não há cobrança adicional nas contas de energia.

Em fevereiro e março, a Aneel decidiu manter a tarifa nesse patamar. A manutenção da bandeira verde em abril significa que a situação nos reservatórios das hidrelétricas continua a melhorar, devido à volta das chuvas.

Nos últimos meses de 2017, por causa do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, houve cobrança extra nas contas de luz via bandeira tarifária. Isso ocorre para arrecadar recursos necessários para cobrir custos extras com a produção de energia mais cara, gerada por termelétricas.

29
março, 2018


 

Consolidada no calendário oficial de corridas de rua em Pernambuco, a Rota Rota do Mar Sunset Running chega a sua terceira edição neste ano. Com percursos de 5 e 10 quilômetros, a corrida será realizada no dia 5 de maio deste ano em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, com a expectativa de receber mais de 1.200 corredores pernambucanos e outros estados.

Para participar, as inscrições estão sendo realizadas através do site www.corre10.com.br até o dia 5 de maio, podendo encerrar antes desta data caso atinja o número máximo de inscritos previsto no regulamento. A concentração será no estacionamento do Rota do Mar Complex (Mega loja Rota do Mar), a partir das 16h, percorrendo pelas principais ruas de Santa Cruz do Capibaribe. Para quem é de agreste, as inscrições poderão também ser realizadas em todas as lojas da Rota do Mar em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.

Todos os inscritos receberão um kit com a camisa da corrida, número de peito, alfinetes e chip de cronometragem, com a sua entrega sendo realizada nos dias que antecedem a prova, em um local ainda a ser definido pelo organizador. Como premiação, os três primeiros colocados na classificação geral, no masculino e feminino, receberão uma troféu e brindes do patrocinador e todos os corredores inscritos que completarem o percurso receberão ao fim da prova uma medalha de participação.

29
março, 2018


 

Na tarde desta quinta-feira (29) o Studio Avant realizou uma produção fotográfica com vocalistas da banda Cavaleiros do Forró.

A produção foi realizada em parceria com a marca Ekwos, que veste os artistas em suas apresentações por todo o país. Para a produção, foram fotografados, em estúdio, cerca de 30 looks da nova coleção da marca, que serão apresentados ao público no próximo mês.

Vale destacar que a Ekwos, em breve, fará a inauguração de sua primeira loja física, que funcionará no Rota do Mar Complex, em Santa Cruz.

Os vocalistas Peruano, Ramon e Jaílson Sousa (estes dois últimos que já fizeram parte da banda em outras formações) também aproveitaram para participar do programa “Expresso 100.7”, onde falaram sobre o show que vão realizar na noite de hoje em Fazenda Nova, de Brejo.

A live pode ser conferida na íntegra, clicando no link a seguir: >>> Polo FM

29
março, 2018


 

 

 

Foto: Assessoria SEFAZ-PE

Nesta quinta-feira (29) foram divulgados os resultados de uma operação realizada pela Secretaria de Pernambuco, desta vez na cidade de Caruaru.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a operação foi realizada entre segunda-feira (26) e a quarta-feira (28) e as mercadorias apreendidas sem nota fiscal totalizam R$ 2,2 milhões.

Entre os produtos que foram apreendidos estão bebidas, tecidos, alimentos entre outros. Foram nove depósitos fiscalizados em vários bairros, com o apoio da Polícia Militar.

Não foram revelados nomes dos proprietários dos estabelecimentos alvos de operações.

29
março, 2018


 

 

 

O ator recifense Renato Góes, tem feito o possível para dá maior veracidade ao papel de Jesus Cristo, na 51ª edição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus, agreste pernambucano.

Mesmo usando joelheiras em cena, Góes não teve como evitar os ralados no joelhos, principalmente nas cenas em que se joga no chão.

Trajando bermuda, camiseta e boné, o ator deixou à mostra os dois joelhos levemente ralados ao circular na Pousada da Paixão.

Informações da Assessoria

29
março, 2018


 

 

 

Nesta quarta-feira (28), o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, juntamente com o presidente da ACRESCC – Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Cruz do Capibaribe, Damião Bezerra, assinaram um termo de compromisso para a destinação dos resíduos sólidos recicláveis coletados no Moda Center.

A partir da próxima segunda-feira (02), materiais como garrafas pet, latinhas de alumínio, plásticos, vidros e papelão, serão encaminhados para o galpão da associação, no bairro Dona Lica II, onde passarão por uma seleção feita pelos catadores e, posteriormente, vendidos para manter a entidade e as famílias por ela atendidas.

“A chegada desse material será de grande valia para nós, pois atualmente 25 famílias tiram o seu sustento daqui, separando os materiais para a venda”, enfatizou Damião Bezerra.

Por semana, aproximadamente 18 toneladas de materiais recicláveis serão destinadas à ACRESCC.

Allan Carneiro falou sobre a importância da parceria, enfatizando o cunho social e ao mesmo tempo ambiental para o município.

“Depois da assinatura desse termo, a expectativa é de que mais famílias possam ser acolhidas no projeto. Com isso, ganha a sociedade e ganha também o Moda Center, que passa a contribuir ainda mais com a questão socioambiental”, completou o síndico.

Também participaram da assinatura do termo de compromisso a secretária de Ação Social, Alessandra Vieira; o gestor de Meio Ambiente do município, Valtency Vasconcelos; o gerente geral do Moda Center, George Pinto; o vice-presidente da ACRESCC, José Ricardo Santana, e o tesoureiro Diego Mestre.

A parceria firmada nessa quarta tem validade de um ano, podendo ser renovada mediante assinatura de termo aditivo.

Informações da Assessoria

29
março, 2018


 

 

 

Fotos: Janielson Santos

Na manhã desta quinta-feira (29) foi realizada, em Santa Cruz do Capibaribe, a tradicional “Missa dos Santos Óleos”.

A celebração religiosa, que contou com padres de várias cidades da região, aconteceu na Igreja São Cristóvão e também faz parte das comemorações dos 100 anos de paróquia de Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, padroeiros do município.

 

É a primeira vez que essa missa é celebrada em outro município, já que em quase 200 anos de diocese, as celebrações sempre aconteceram na cidade de Caruaru. A missa é marcada pela manutenção dos votos dos padres e também pela benção dos Óleos dos Enfermos, dos Catecúmenos e do Crisma, elementos integrantes da liturgia católica.

A missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Bernardino Marchió. O diácono Helder Torres e também o bispo falaram sobre a importância da celebração para o município.

“Este é um presente que a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel recebe no seu centenário. Motivo de grande alegria para nós, pois, neste dia, a nossa co-matriz de São Cristóvão se tornou uma “catedral provisória” da Diocese de Caruaru e nós como “povo sacerdotal, nação santa” elevaremos a Deus nossa gratidão pelas sementes do Evangelho semeadas nesta Terra de Santa Cruz” – disse.

 

“É um momento de reflexão, pois marcamos também com essa missa a chegada da Páscoa, uma das mais importantes passagens do evangelho de nosso senhor Jesus Cristo. Estou muito feliz por estar aqui nessa cidade, fazendo a celebração dessa missa, que é um importante instrumento de evangelização e compromisso, já que também é nela que nossos padres fazem seus votos e também de eucaristia de nosso povo” – disse.

A missa também abordou o tema 2018 da Campanha da Fraternidade, que tem como focos o fim da violência e a implantação de uma cultura de paz.

Não viu a celebração? Ela pode ser assistida na íntegra, através do link a seguir: Missa dos Santos Óleos

29
março, 2018


 

 

A Ascap está realizando a missão empresarial para a Febratex (Feira Brasileira para a Indústria Têxtil) que acontecerá em Blumenau – SC no período de 21 a 24 de agosto.

A missão acontecerá em parceria com a Braztur e montamos os pacotes que incluem o translado, passagem aérea, hospedagem e ainda o final de semana em Foz do Iguaçu.

Além disso, temos inclusas visitas técnicas, que serão realizadas em empresas do setor de confecção.

Mais informações pelos telefones 3731-2818 (Ascap) ou 3731-5575 (Braztur). Confira mais detalhes do roteiro (clique nas imagens abaixo para ampliar ou faça o download).

.

Informações da Assessoria

29
março, 2018


 

 

 

Na tarde desta quarta-feira (28), o deputado e primeiro-secretário da Alepe Diogo Moraes recebeu o presidente da Quadrilha Junina Origem Nordestina, Eurico Souza, e membros da diretoria. No encontro, realizado na Assembleia Legislativa, o parlamentar garantiu apoio cultural ao grupo para as festividades de São João deste ano. A quadrilha, que é composta por 150 integrantes, foi fundada no Morro da Conceição, em Casa Amarela, na capital pernambucana. Na ocasião, o grupo declarou ainda apoio ao projeto de reeleição do deputado.

Segundo Diogo Moraes, é essencial apoiar instituições e grupos que levam as tradições nordestinas em seus trabalhos, exaltando o maior legado de um povo, que é a sua cultura.

“A Quadrilha Junina Origem Nordestina completa 23 anos de tradição neste São João, sempre marcando as festas com a sua beleza e organização. Sabendo da sua importância, acredito ser fundamental esse apoio. É muito engrandecedor a gente valorizar a cultura e receber o apoio desse importante grupo junino aqui do Recife”, destacou o parlamentar.

Para Eurico Souza, presidente da Quadrilha, o apoio do parlamentar tem sido fundamental para a realização dos trabalhos do grupo. “Nós já estamos juntos com Diogo há mais de um ano, sempre contando com a sua atenção e de sua equipe do gabinete. Diogo é um deputado preocupado com a preservação das raízes culturais dentro do nosso Estado. Por isso, em 2018, não poderia ser diferente. Continuamos juntos”, disse o representante.

29
março, 2018


 

 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores