O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), anunciou nas redes sociais que conseguiu garantias sobre a liberação de recursos para a construção de quatro PSFs (Postos de Saúde da Família), uma escola e mil casas populares. As conquistas teriam sido confirmadas durante viagem a Capital Federal, nesta última semana.

 

Os recursos para a construção dos quatro postos de saúde foram obtidos a partir de emendas indicadas pelo deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) e devem ser implantados nos bairros Dona Lica, Acauã, Nova Santa Cruz e Nova Morada.

 

A construção de uma escola foi garantida pelo ministro da educação Mendonça Filho (DEM), segundo afirmou o prefeito Edson Vieira. O local da edificação será o recente bairro Malhada do Meio.

Já no Ministério das Cidades, o ministro Bruno Araújo (PSDB) liberou recursos para a construção de 15 km de asfalto em ruas da cidade, segundo disse o prefeito. Na mesma oportunidade foi solicitado recursos para construção de 1 mil casas populares, sendo o pleito prontamente atendido pelo ministro. As casas devem ser construídas com recursos do programa Minha Casa Minha Vida.

30
abril, 2017


 

Foto: Thonny Hill (arquivo)

Na noite deste domingo (30) será realizada a nona edição do Bregaribe.

O evento, que acontece na Avenida 29 de Dezembro, em Santa Cruz, faz parte das comemorações ao Dia do Trabalhador no município.

Para esta edição, que tem início de acordo com os organizadores, a partir das 19h, terá diversos shows gratuitos, com atrações locais e duas de nível nacional.

Entre os nomes confirmados estão os santacruzense Paula Voices, Estevão Neto e Galego Show, além da banda Labaredas e o cantor Leonardo Sullivan.

No evento, também estão previstas participações especiais e duetos, com repertório de várias décadas da música romântica, especialmente brasileira.

30
abril, 2017


 

 

Neste domingo (30) uma mulher foi presa, sob a acusação de tráfico de drogas.

De acordo com as informações da Polícia Militar, Silmara Karla Alves da Silva (30 anos) foi presa na área do antigo Mercado Público onde, após ser abordada, foi encontrada consigo 29 pedras de crack e a quantia de 50 reais.

Diante dos fatos, ela foi levada a delegacia, ficando a disposição da justiça.

30
abril, 2017


 

 

 

 

Foto: Gilson Fernandes

No final da noite de sábado (29), policiais militares realizaram mais uma prisão de envolvido com o tráfico de drogas.

De acordo com as informações, ao realizarem rondas nas proximidades do antigo Mercado Público (área conhecida também como cracolândia), Elianderson da Silva (31 anos) foi avistado em atitude suspeita.

Ao ser abordado, foi localizado com ele a quantia de 11 pedras de crack. Diante dos fatos, ele foi levado a delegacia de plantão, onde ficou a disposição da Justiça.

Ele foi autuado como usuário, já que, de acordo com a polícia, o traficante não foi localizado.

30
abril, 2017


 

 

 

Fotos: Gilson Fernandes

Na noite de sábado (29) policiais militares realizaram a prisão de dois traficantes na cidade de Jataúba.

De acordo com as informações, ao realizar rondas na localidade de Barro Branco, os dois acusados, Renato Nunes de Moura e João Batista da Silva (ambos com 18 anos) foram avistados.

Ao perceberem a polícia, tentaram fugir entrando em uma casa e depois pulando o muro, entrando em um matagal, sendo capturados.

Com a revista dentro da casa, foram localizadas várias porções de maconha embalada, escondida em um banheiro.

Ambos foram trazidos a delegacia de plantão em Santa Cruz, onde ficaram a disposição da justiça.

Um terceiro suspeito conseguiu fugir. Outro fato que chamou a atenção foi a localização de uma peruca na casa, que estaria sendo usada por um dos traficantes no ato da tentativa de fuga.

30
abril, 2017


 

 

30
abril, 2017


 

 

Fotos: Gilson Fernandes

Na noite deste sábado (29) um acidente foi registrado há poucos minutos na PE-160, dentro do perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, dois motociclistas se chocaram em um cruzamento após um deles, que estava em atitude suspeita e em alta velocidade em uma moto Bros (vindo na avenida sentido bairros Santa Tereza / São Miguel), avançou o sinal vermelho e acabou atingindo outro que estava em uma Biz e seguia pela pista.

Testemunhas relataram que o motociclista da Biz estava seguindo corretamente pela via. Ele teve fratura exposta na perna direita e está sendo amparado por populares. Ambos aguardam a chegada do SAMU.

Já o outro motociclista (de blusa preta) também está com uma fratura e um corte no queixo.

A Polícia Militar também já está no local.

Atualização as 21h55

Novas informações apontam que o jovem, que estava em atitude suspeita, foi identificado como Robson e estaria com outra pessoa, possivelmente um comparsa.

Robson estaria armado e populares avistaram que o comparsa teria recolhido um objeto no chão, possivelmente uma arma de fogo, e fugido do local.

Neste momento, policiais realizam a custódia de Robson e, assim que houver uma melhora, ele será levado a delegacia para prestar esclarecimentos.

O outro jovem, que estava na Biz, também foi socorrido e levado a UPA, de onde deve ser transferido a outra unidade hospitalar.

Nossa equipe acompanha o caso.

29
abril, 2017


 

 

,

A noite deste sábado começou violenta na região, onde mais um homicídio foi praticado, desta vez no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte.

De acordo com as informações primeiras colhidas pela equipe de reportagem do blog, Genivaldo Avelino dos Santos (22 anos, conhecido por “Aveloz”), foi atingido com vários disparos de arma de fogo. Dois criminosos teriam se aproximado dele e efetuado os disparos. Testemunhas ouviram mais de 10 tiros.

Ele chegou a ser socorrido para a UPA 24h em Santa Cruz, mas deu entrada já sem vida na unidade. Nossa equipe acompanha o caso e novas informações podem ser reveladas ainda hoje.

29
abril, 2017


 

 

 

Fotos: Thonny Hill

A noite cultural de sexta-feira (28) em Santa Cruz do Capibaribe foi marcada pelo I Grande Concerto, que abre a temporada 2017 de apresentações da Sociedade Musical Novo Século.

O concerto, que também faz parte dos eventos comemorativos aos 117 anos de existência, foi realizado no Teatro Municipal.

Um bom público compareceu para prestigiar o talento dos músicos santacruzense, que mostraram um repertório composto por clássicos do jazz, do dobrado entre outros, além de músicas populares que homenageiam ritmos nordestinos como o Frevo e o Baião.

De acordo com Ivo Aragão Leandro, novo presidente da Sociedade Musical Novo Século (SMNS), o concerto marca também uma nova gestão da entidade e também falou sobre o cronograma de apresentações.

“Serão seis apresentações a cada bimestre e esse concerto inaugural só está acontecendo por causa de todos vocês. Não tenho palavras para agradecer a todos, em especial aos sócios e a prefeitura, que também contribuem para continuidade deste trabalho” – disse.

Já de acordo com Alencar Lopes, um dos diretores, a próxima apresentação em Santa Cruz será na segunda semana de maio, em comemoração ao Dia das Mães.

 

29
abril, 2017


 

 

Fotos: Thonny Hill

Na tarde deste sábado (29) um incêndio destruiu, por completo, um carro de passeio em Santa Cruz do Capibaribe.

O fato aconteceu na Rua Uleide, bairro Nova Santa Cruz, próximo a antiga delegacia.

De acordo com informações do proprietário, o incêndio aconteceu após um problema na ignição do veículo, onde o fogo começou a se alastrar.

Dois extintores foram usados na tentativa de controlar as chamas, mas sem sucesso.

Bombeiros militares foram acionados e chegaram por volta de 15 minutos depois, para realizar o controle das chamas.

Ainda segundo parentes do proprietário, apesar do susto, ficaram aliviados pelo fato do incêndio ter acontecido naquele momento, já que eles iriam pegar a estrada  para viajar e alegaram a possibilidade de que algo mais grave pudesse acontecer.

Ninguém ficou ferido.

29
abril, 2017


 

 

Segmento de calçados terá espaço exclusivo em duas novas lojas nos setores Amarelo e Branco
Foi realizada na noite desta quinta-feira (27) a Assembleia Geral Ordinária do Moda Center Santa Cruz. No encontro, a diretoria apresentou a prestação de contas do período de setembro de 2016 a fevereiro de 2017, que foi aprovada por unanimidade pelos condôminos. Também foi apresentada a prestação de contas da obra do canal pluvial, construído na área frontal do parque com a finalidade de minimizar problemas nos períodos chuvosos.
Flávio Monteiro – Condômino
Presentes à assembleia, membros da comissão de acompanhamento da obra, a exemplo do condômino Flávio Monteiro, conhecido por “Chico de Caréu”, consideraram a atuação do grupo como bastante positiva. Ele ressaltou a importância do engajamento de todos os condôminos nas ações da administração. “Nas reuniões das comissões, nós conseguimos baixar em muito o preço da obra. Por isso que eu digo que é muito importante participar das assembleias e, sempre que houver oportunidade, colaborar com a administração, que tem demonstrado muita honestidade e transparência. Tá aí a obra pronta e, de coração, eu digo que estou muito orgulhoso em ter participado dela”, ressaltou.
De acordo com pesquisas realizadas com clientes de outros centros concorrentes da região, muitos migrariam para o Moda Center caso houvesse uma ampliação do mix de segmentos oferecidos pelo centro de compras, e um desses segmentos é o de calçados e acessórios. Por essa razão, a diretoria colocou em deliberação a construção de duas novas lojas, sendo uma no Setor Branco e outra no Setor Amarelo, na chamada retaguarda, entre o Moda Center e o Calçadão, o que foi aprovado pela unanimidade dos presentes. Pela proposta, os dois imóveis serão de propriedade do Moda Center Santa Cruz e deverão ser alugados exclusivamente para o segmento de calçados e acessórios.
Allan Carneiro – Síndico
“É mais um importante passo dado no condomínio. Além da satisfação de termos nossas contas apreciadas e aprovadas por toda a assembleia, apresentamos a conclusão da obra do canal pluvial com sua respectiva prestação de contas; discutimos alguns pontos da normatização para a reforma de boxes; tivemos a aprovação uma ideia que vai aumentar o mix de produtos no Moda Center e que brevemente vai trazer mais um importante diferencial para o parque. Por se tratar de um projeto de interesse do condomínio e que vai beneficiar o próprio condomínio com mais dois patrimônios, houve aprovação unânime da assembleia. Foi um encontro bastante produtivo onde ouvimos dos condôminos sugestões e críticas construtivas, e também o reconhecimento pelo trabalho realizado”, pontuou o síndico Allan Carneiro.
 
De acordo com o regimento interno, as assembleias ordinárias acontecem quatro vezes ao ano, podendo a diretoria convocar também assembleias extraordinárias para tratar de temas que demandem urgência nas deliberações. Todos os condôminos (ou procuradores) podem participar, tendo direito a voto apenas os que estiverem em dia com suas obrigações condominiais.
Informações da Assessoria

29
abril, 2017


 

 

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou esta semana, através da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Educação Permanente (NEP), curso de “Atualização em Interpretação de Ultrassonografia Obstétrica”, para enfermeiros das unidades de saúde do município.

A capacitação foi desenvolvida no auditório da Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), ministrada pelo médico radiologista, Marcel Caldas.

 “Nesta aula falamos sobre a importância do ultrassom no primeiro trimestre de gravidez, a respeito do exame da Translucência nucal (Nuquinha) e os avanços da medicina nesta área. Foi uma boa oportunidade de sincronizarmos os conhecimentos e aprendermos cada vez mais”, disse Caldas.

Juliana Feitosa, gestora da Policlínica Doutor Walter Aragão falou sobre as capacitações que qualificam os profissionais da rede. “Um trabalho importante que certamente vai qualificar os serviços prestados em toda rede de saúde de Santa Cruz do Capibaribe”, frisou.

“Estivemos com o doutor Marcel Caldas, médico radiologista do município, falamos sobre interpretação de ultrassonografia obstétrica e como este exame é de fundamental importância para diagnosticar algumas alterações com o bebê no período gestacional. Contamos com a participação das enfermeiras da rede municipal de saúde, pois são profissionais que atendem pré-natal de baixo risco e que têm a finalidade de prestar uma assistência eficaz aos usuários”, pontuou a coordenadora do NEP, Naiany Arruda.

A capacitação envolveu profissionais de enfermagem da: UPA 24 Horas, Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, Policlínica Doutor Walter Aragão, 18 Unidades Básica de Saúde e os dois Núcleos Integrados de Saúde e Cidadania.

Informações da Assessoria

29
abril, 2017


 

Caso parou DP em Santa Cruz – Foto: Arquivo

Na noite de sexta-feira (28) um homem e um adolescente de 15 anos foram detidos, acusados de agredir outro na cidade de Vertentes.

De acordo com as informações, o ex-presidiário identificado como Gilliarde (25 anos) e o adolescente tentaram agredir Benedito José da Silva (37 anos), com golpes de faca.

Segundo a vítima, os dois sem motivo algum, o agrediram quando este estava bebendo.

Os agressores estavam armados com uma faca peixeira, e, para não morrer, a vítima decidiu correr, deixando sua moto.

Em seguida, segundo a polícia, agressores passaram a danificar a moto a pedradas, sendo então flagrados por policiais militares.

Próximo dos investigados, foi localizada e apreendida uma faca peixeira.

Ambos foram detidos e apresentados na delegacia de Santa Cruz e depois dos procedimentos, foram liberados.

A vítima teve apenas ferimentos leves.

29
abril, 2017


 

 

Na madrugada deste sábado, por volta das 4h, um jovem deu entrada na UPA 24h em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, Matheus Michael da Silva (23 anos, que é usuário de drogas) foi baleado no braço, mas ficou alojada no tórax.

A Polícia Civil esteve na unidade e, de acordo com as informações, a autoria do crime, assim como a motivação, seguem desconhecidos.

A vítima também não deu mais detalhes sobre esta tentativa de homicídio, apenas disse que eram duas pessoas que estavam de moto e um deles se aproximou, efetuando o disparo.

Ele vai ficar em observação e depois deve ser transferido para outra unidade hospitalar, para que a bala possa ser retirada.

29
abril, 2017


 

 

29
abril, 2017


 

 

Foto: Rogério Barbosa

Nesta sexta-feira (28) mais um animal caiu dentro de um poço as margens do Rio Capibaribe.

De acordo com as informações, uma vaca foi o animal a cair no poço, localizado no trecho do rio por trás da Igreja Matriz, na Avenida Padre Zuzinha.

O resgate feito por bombeiros e populares começou por volta das 17h30, vindo a ser concluído por volta das 18h40.

A técnica usada para retirar a vaca foi a mesma, enchendo o buraco com água e usando objetos para fazer o animal flutuar.

Recentemente, bombeiros também resgataram uma égua, que caiu no poço localizado próximo a ponte que leva ao distrito de São Domingos (de Brejo).

28
abril, 2017


 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores