Fotos: Junior Lino

Criminosos tentam entrar em uma residência durante a madrugada desta terça-feira (28), no Loteamento Maria Vieira, em Santa Cruz do Capibaribe. O crime aconteceu enquanto os moradores viajavam.

Os bandidos chegaram a arrombaram o portão da garagem, mas não conseguiram passar pela porta que dá acesso ao interior da residência.

A Guarda Municipal foi acionada por vizinho para verificar o ocorrido, porém os criminosos já não estavam no local. Ninguém foi preso.

28
fevereiro, 2017


 

Fotos: Júnior Lino.

Pelo sexto carnaval, a Vila do Pará ficou movimentada quando o Bloco das Loucas pegou as ruas. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (27).

A brincadeira no Bloco das Loucas ocorre quando homens se vestem de mulheres e mulheres se vestem de homens. O organizador do evento Alex conta que no primeiro ano o bloco tinha apenas 18 participantes, no terceiro ano já eram mais de 1 mil pessoas, estimativa que se repetiu neste ano de 2017.

 

28
fevereiro, 2017


 

 

Fotos: Júnior Lino

 

A cada ano milhares de pessoas optam por passarem o período de carnaval nos retiros espirituais normalmente promovidos por igrejas evangélicas e católicas.

Pequenas e médias denominações também preparam opções para fiéis e visitantes, com celebrações em pelo menos dois turnos. A maior parte dos retiros ocorre na zona rural, na região Agreste.

Nos últimos dias a equipe do Blog do Ney Lima visitou os vários acampamentos, registrando não apenas um momento de descanso, mas uma legítima demonstração fé e adoração a Deus.

 

IGREJA CONGREGACIONAL EM POÇO FUNDO

 

 

 

 

IGREJA MADUREIRA EM POÇO FUNDO

.

IGREJA FILADÉLFIA BATISTA EM POÇO FUNDO

 

RETIRO ESPIRITUAL DESPERTAR EM CRISTO

;

COMUNIDADE CATÓLICA KAIRÓS

.

IGREJA HORA VEM SENHOR JESUS – SÍTIO SÃO PAULO DE SINÉSIO 

.

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR – HOTEL VÁRZEA GRANDE (TAQUARITINGA)

28
fevereiro, 2017


 

 

Foto: Arquivo

O ex-deputado José Augusto Maia utilizou o espaço em seu programa de rádio, na São Domingos FM, para “aconselhar” o prefeito interino de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan (PSB), que assumiu o governo durante o período de licença de Edson Vieira (PSDB). As afirmações foram feitas na última quinta-feira (23).

“Faça como eu fiz”, disse José Augusto referindo-se aos tempos em que foi vice-prefeito de Aragãozinho, no início da década de noventa, quando assumiu o governo internamente por um mês.

Naquela época, Aragãozinho rompeu com José Augusto, acusando o vice de ter gasto todo o dinheiro que estava na prefeitura com obras que não estavam planejadas.

27
fevereiro, 2017


 

 

 

 

Fotos: Elivaldo Araújo

 

Com o tema: “Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. (Romanos 12.15)”, a Igreja Evangélica Congregacional que é presidida pelo Pr. Adonias Alves Rodrigues, realiza o seu retiro espiritual no Sítio Magana, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

A abertura ocorreu neste sábado (25) com um culto, além de louvores com o grupo Filadélfia. A programação segue com realização de Células (formação de grupos para estudos bíblicos) e as participações da pastora Tereza Frias, missionária Cleciana e os pastores Celso e Israel.

Na segunda-feira (27) a partir das 21h, acontecerá um show de calouros intitulado “The Voice Magana”, onde alguns cristãos da própria igreja cantarão louvores.

Esta é a 13ª edição do retiro na Magana.

 

27
fevereiro, 2017


 

 

Autoria do crime segue desconhecida

Dois homens foram assassinados, na noite neste domingo de Carnaval (26), na cidade de Toritama. O crime ocorreu na Rua Santa Cruz, Bairro Cohab. As  vítimas foram Edjailson Nunes de Oliveira e Fábio Júnior Pereira da Silva.

O crime teve requintes de crueldade, sendo que uma das vítimas teve a cabeça esmagada por uma pedra e a outra teve um cabo de vassoura introduzido no ânus.

A polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da polícia civil que encaminhou os corpos para o IML na cidade de Caruaru. A autoria do crime ainda é desconhecida.

27
fevereiro, 2017


 

 

 

 

Fotos: Júnior Lino

Com transmissão ao vivo pela Rádio Polo FM, a Comunidade Católica Divina Misericórdia realizada três dias de retiro espiritual em suas instalações, no Bairro Nova Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

O encontro conta com nomes como Padre Miguel Ângelo, Margarida da Canção Nova, entre outros. São palestras, celebrações, peças de teatro e apresentações ao longo dos dias.

A estrutura do retiro conta com barracas com produtos religiosos, estacionamento, segurança e até mesmo enfermeiras de plantão. “Venha participar durante o dia ou à noite. Teremos shows com a Banda Javé Yréh . Queremos você junto conosco!”, disse o empresário Flávio Dunda, um dos organizadores do evento.

 

 

27
fevereiro, 2017


 

 

Bandidos armados invadiram uma residência e fizeram uma família refém, na noite deste domingo (26), no Bairro Armando Aleixo, em Santa Cruz do Capibaribe. As informações dão conta que os proprietários da residência, que são dois adultos e uma criança, foram surpreendidos com presença dos elementos no momento em que chegaram a casa.

 

Durante a investida os três criminosos agiram de forma agressiva com socos e pontapés, utilizando inclusive uma faca para ferir o morador. De acordo com os relatos das vítimas, a família chegou a ficar cerca de 40 minutos nas mãos dos bandidos que em vários momentos ameaçavam atirar.

 

Enquanto os elementos agrediam um homem, a mulher conseguiu ligar para parentes que conseguiram acionar a Guarda Municipal. De acordo com os relatos a Polícia Militar chegou a ser acionada, mas não compareceu.

 

De acordo com informações da guarda municipal, ao chegar ao local os criminosos já não estavam na residência, mas durante buscas no Bairro Gavião um dos criminosos foi localizado e chegou a disparar conta à equipe. Um dos guardas conta que foi ferido superficialmente por estilhaços de um tiro.

 

Foto: Júnior Lino

 

“Ele disparou um tiro conta a minha pessoa e infelizmente eu não tinha uma arma de fogo para poder me defender (…). Tive que recuar para me proteger. Se eu tivesse a legalidade que a município poderia me dar, de andar armado, a história teria sido diferente”, narrou o GCM em entrevista ao repórter Júnior Lino.

 

Após disparar contra o guarda municipal o criminoso soltou a arma e conseguiu fugir. As vítimas foram socorridas para UPA de Santa Cruz do Capibaribe. Ninguém corre risco de morte. Nenhum dos criminosos foi preso.

 

 

27
fevereiro, 2017


 

 

 

 

Em busca do fortalecimento espiritual e adoração a Deus, a Segunda Igreja Vale da Benção reúne público superior a 1,5 mil pessoas no retiro espiritual realizado durante este perídio de carnaval.

Os cultos ocorrem diariamente em três turnos no acampamento próprio que fica na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. O evento ocorre até a próxima terça-feira (28).

“Temos uma variedade de pregadores, inclusive alguns que chegam e não estavam na nossa agenda, mas estava na agenda do Senhor. Optamos por mostrar o nome dos pregadores para as pessoas virem buscar primeiramente a Deus”, afirmou Irmão Neném, um dos organizadores do retiro.

 

 

Fotos: Júnior Lino

 

 

 

.

Uma mulher de 34 anos foi presa, neste domingo (26), por tentativa de homicídio contra o próprio companheiro. De acordo com os registros da ocorrência, Claudiana de Souza Lima Leite, residente no Bairro Santo Augustinho, despejou água fervente e posteriormente jogou um líquido solvente que estava em uma garrafa contra Alcimar dos Santos Ferreira, em seguida ateou fogo com um fósforo. Minutos antes de ter atentado contra a vida de Alcimar, Claudiana teria sido agredida por ele.

Segundo testemunhas, a confusão começou em um bar, no sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte na noite deste sábado (25). O motivo da confusão teria sido uma informação da madrinha da autora, que teria dito que Alcimar teria “colocado uma mulher dentro da casa dele” na semana anterior, quando Claudiana estava viajando para buscar um filho de 10 anos que estava em outra cidade.

 

Após a informação sobre a suposta traição, o casal iniciou uma discussão em um bar e em seguida foram para casa onde começaram as agressões. Conforme os relatos registados na delegacia, Alcimar agrediu Claudiana com socos, pontapés e uma faca de serra, chegando a jogar um jarro de flores contra ela. Mais tarde, quando o companheiro foi dormir, Claudiana cometeu a tentativa de homicídio.

Alcimar foi socorrido para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe com queimaduras de primeiro e segundo grau, conforme o médico de plantão relatou a polícia. Claudiana foi encontrada em casa e presa na manhã deste domingo por policiais civis.

26
fevereiro, 2017


Fotos: Júnior Lino

 

Mais de 700 pessoas se retiraram da cidade neste período de carnaval para o acampamento da Iª Igreja Congregacional Vale da Benção, na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe. A estimativa é que o público supere 1 mil pessoas no decorrer dos próximos dias.

Com o tema “Mas nós Pregamos a Cristo e este Crucificado!”, os cultos acontecem pela manhã e noite até a segunda-feira. Na terça, último dia do evento, as celebrações ocorrem pela manhã e a tarde.

A estrutura do acampamento conta com dormitório, refeitório para todos os turnos, lanchonete e um templo com espaço amplo. No decorrer dos dias o retiro tem vários momentos de confraternização.

Participam do retiro pastores congressionais vindos da região metropolitana do Recife, João Pessoa, Caruaru e congregações locais.

“Se você quiser ouvir uma porção genuína do evangelho do Senhor Jesus venha pra cá que nós estamos de braços abertos para receber você”, afirmou  Ralph Lagos um dos membros da igreja.

25
fevereiro, 2017


Alegria e irreverência no carnaval dos que ficaram

 

 

 

Imagens: Júnior Lino

 

O período de carnaval em Santa Cruz do Capibaribe costumeiramente é de muita tranquilidade, com aspecto até esvaziado. Mas sábado de Zé Pereira não é bem assim. A alegria acontece para aqueles que não foram.

Pelo sexto ano foliões que optaram por ficar impuseram o ritmo e caíram na farra. O Bloco dos que não Foram animou o carnaval pelas ruas da cidade. Criativo e irreverente o bloco contou com orquestra de frevo e participação de artistas locais. O ponto forte do evento novamente foi a Avenida 29 de Dezembro.

 

 

 

Bloco Tejusada

Em outros pontos da cidade a tranquilidade costumeira em períodos de carnaval também deu espaço a alegria.

Na Avenida Jatobá moradores se reunião e criaram o Bloco Tejusada. É o primeiro ano do bloco, tinham poucas pessoas, mas a “zuada” realmente aconteceu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

25
fevereiro, 2017


 

 

 Fotos: Junior Lino

 

As ruas de Santa Cruz do Capibaribe foram movimentadas, na manhã deste sábado (25), pela abertura do 11º Congresso da Umadesc (União de Mocidade das Assembleias de Deus em Santa Cruz). Uma carreata formada por mais de uma centena de veículos circulou por vários bairros anunciando a abertura do evento.

Com o tema “Comprados por alto preço (I Coríntios 6.20)”’ o congresso contará com a participação de preletores e cantores de outras regiões, sendo eles; Pr. Genival Bento (AL), Pr. Robson Viana (RN), Welton John (RN) e preleitores do Recife; os cantores Jair Santos (Recife), Ivonaldo Albuquerque (Recife) e Josafá Souza (Recife), além das cantoras Salete Silva (Gameleira) e Eliã Oliveira (Recife).

Destinado aos jovens, o encontro é também uma espécie de ‘retiro’ para o público que não simpatiza com o período carnavalesco. Para esta edição, o congresso já conta com uma programação bastante extensa ao longo de todos os dias, o encontro de jovens terá gincanas bíblicas, momentos de comunhão e devocionais. Dentro do cronograma há intervalos para refeições e cultos a partir das 18h.

Estima-se que entre este sábado (25) e a terça-feira (28) mais de 10 mil pessoas devem passar pelo Cabana Club onde o evento acontece.

25
fevereiro, 2017


Fotos: Júnior Lino

 

 

Os bombeiros foram acionados para combater um incêndio de grandes proporções que destruiu parte de uma residência na Avenida Jatobá no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, na madrugada deste sábado (25). Nossa equipe esteve no local e acompanhou o trabalho de rescaldo feito pelos Militares.

 

A casa pertence à dona de casa conhecida por Amara de Pedro Cândido, que estaria viajando quando tudo aconteceu. Os vizinhos também auxiliaram no combate as chamas.

Uma análise preliminar feita pelos bombeiros atenta para a possibilidade do incêndio ter sido causado por um curto-circuito. Ninguém ficou ferido.

 

 

 

25
fevereiro, 2017


 

 

Fotos: Júnior Lino

 

 

Um motoqueiro ficou ferido após atingir um carro na Avenida Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (24).

Informações obtidas no local apontam que o condutor da moto, identificado por Maércio, estaria na contramão quando o choque aconteceu. Testemunhas afirmam que ele foi arremessado sobre o teto de automóvel.

Maércio precisou ser socorrido para UPA da cidade, enquanto o motorista do carro, identificado por Edson Mendes, não teve ferimentos.

 

 

24
fevereiro, 2017


 

Teve início na noite desta sexta-feira a Operação Carnaval 2017 em Santa Cruz do Capibaribe. A ação visa garantir a segurança da cidade durante os dias de feriado. Tradicionalmente boa parte das famílias se ausentam com destino ao litoral ou aos retiros religiosos nos quatro dias de festejos.

 

A operação de segurança reúne praças da Polícia Militar, agrupamento Rocan, guardas municipais e agentes de trânsito.

De acordo com o comando da Polícia Militar os contatos em casos de ocorrências podem ser feitos através do número 190 ou pelo telefone 3759-8200.

 

 

 

 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores