18
janeiro

Plantão – Homem é baleado durante assalto em Santa Cruz

plantão

Atualização às 23h30

Na noite dessa quarta-feira (18) uma ação criminosa deixou um popular ferido a bala em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações colhidas por nossa equipe, a vítima foi identificada por Sergio João, 34 anos. Ele saia do trabalho, no loteamento Pedra Branca, com outro colega, quando foram surpreendidos pelos criminosos. O fato aconteceu na Rua Wilton Olinda Melo.

Segundo testemunhas, após anunciar o assalto, o colega que estava na garupa desceu da moto (modelo CG Fan). Quando fazia o mesmo, Sergio foi surpreendido pelo tiro. A bala ficou alojada no tórax. Alguns populares, entre eles mulheres e crianças presenciaram a ação.  

Os bandidos levaram a moto, que pertence à vitima que estava na garupa e deixaram no local uma Pop 100, vermelha, que estava com o pneu furado. O veículo foi fruto de outro roubo, durante a tarde, no bairro da Palestina.

O homem foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), em Santa Cruz do Capibaribe e deverá ser transferido para outra unidade do Estado.

 

18
janeiro

Ex-vereador assume cargo no governo de Toritama

Foto: Elivaldo Araújo.

O ex-Vereador e advogado Dr. Fábio Florentino (PT) agora faz parte da procuradoria do município de Toritama. O anuncio foi feito por ele, através de sua página oficial no Facebook. O ex-parlamentar era um dos aliados do ex-prefeito Odon Ferreira (PSB).

Dr. Fábio não obteve êxito em sua tentativa de emplacar o terceiro mandato consecutivo nas últimas eleições municipais em outubro de 2016. O petista ficou de fora da lista dos 13 eleitos, na 19º posição, com 649 votos, assumindo a sexta suplência na casa legislativa de Toritama.

Junto com ele, também ficaram de fora da atual legislatura: Zé Boim (15º), Fábio Araújo (16º), Zé Neto (17º) e Marcos Serafim (23º).

Fora do cotidiano político, ele passa a compor a equipe de procuradoria do município, dando assistência jurídica a comunidade. A também advogada, Dra. Edilma Alves Cordeiro foi anunciada na semana passada pelo prefeito, Edilson Tavares (PMDB) como a Procuradora Judicial.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

18
janeiro

Luciano 08 2016

 

 

unipecas-ok-promocao

18
janeiro

Resumório! – A coluna do professor Tenório

Professor Tenório OKEMPRESÁRIOS NO PODER – Cansados de votar em políticos de carreira, parte da população resolveu dar um voto de confiança nos empresários. Edilson, Dória e Trump são os nomes do momento. Ficar sem oposição, varrer avenida vestido de gari e bater boca com a imprensa não parece um início promissor.

DOR DE CABEÇA EM CARNEIRO – O bom desempenho dos empresários eleitos, especificamente o de Torre, pode ser importante para o fortalecimento de um projeto político que já nasce grande feito elefante. Isso acontecendo, Carneiro deixará de ser apenas um local de repouso de muitos políticos dessa terra Santa e passará a ser um sobrenome que trará dor de cabeça para eles. Pensar como vencer um Carneiro nos Carneiros será o destino de alguém?

PARENTES NO PODER – Parece que existe um pacto secreto entre prefeitos para nomearem a esposa como Secretária de Ação Social. Na região já são três exemplos: Brejo, Santa Cruz e Toritama. Irmão e tio fazem parte do pacote. Quem foi que disse que família é só para tirar retrato? Serve para tirar retrato e assumir cargo público também.

POVO TRABALHADOR – A alcunha de povo trabalhador de Santa Cruz do Capibaribe parece que não se estende aos nossos vereadores. As Câmaras de Brejo, Jataúba, Taquaritinga e Toritama estão em pleno vapor com as reuniões e aqui, apenas trabalhos internos. Dizem os parlamentares que o trabalho deles não se resume as reuniões, citam comumente as comissões, que também não estão funcionando. Vereador aqui começa a trabalhar dia primeiro na posse e entra em recesso no dia seguinte. “Vão trabalhar sodnubagav”! Está ao contrário, mas esse foi o conselho dado aos colegas professores em plena luta por seus direitos.

O GRANDE ENCONTRO – Depois de uma polêmica paquera e um contestado namoro, próxima sexta (20) será o dia do primeiro encontro do Vereador do Povão com o Ministro da Educação, Mendonça Filho. Possivelmente no meio do mato, digo, numa Fazenda. Tomara que o interesse do Ministro seja apenas ampliação das bases, porque se for para pedir conselhos sobre educação, primeiro foi com Alexandre Frota agora seria com nosso promissor parlamentar.

QUE NEM LULA – E Carlinhos pretende pedir uma Faculdade para Santa Cruz só para ter o prazer de dizer na tribuna da câmara: “Essa casa já teve o Proooofessor Afrânio, tem agora a Proooofessora Jéssyca, mas quem trouxe a ‘Falculdade’ pra cidade foi o analfabeto”. O vereador tem ESTADO muito interessado no que o Ministro tem para lhe propor.

FESTA DE SANTO AMARO – O grupo de oposição tem vocação para desunião. Mais uma vez, alguém não foi convidado para evento ao lado de Teobaldo, que já não é unanimidade no grupo faz tempo. Santo Amaro não é o Santo das causas impossíveis, mas bem que podia ter dado uma ajudinha para diminuir a ciumeira causada pelo não convite para participar de sua procissão. A dor de não pegar no andor ainda vai render muito.

VISITA NA CÂMARAS DE SCC – Esta semana, o Resumorista começou uma peregrinação pelas câmaras de vereador das cidades da região em busca de assuntos para coluna e saber qual o melhor café. Na câmara de Santa Cruz, parecia dia de reunião da legislatura anterior, pois estavam pouquíssimos parlamentares. Destaques para beleza de uma imagem do Tamandaré Fest na tela do computador de um gabinete, para variedade de bolachas servida em outro gabinete e para algumas informações sigilosas que em breve serão pautas aqui.

VISITA NA CÂMARA DO BREJO – Na câmara do Brejo, os destaques foram a senha do wi-fi, criada para superar invasões até do grupo de rackers Anonymous, um bêbado participando de parte da reunião e um delicioso café com leite.  A dupla dos Tambores que tinha feito mais barulho que o olodum em outra reunião, não seguiu com os batuques e a reunião foi um sossego só. Após a reunião, houve mais um encontro de um grupo de jacarés com um peixe grande da política brejen$e que promete tirar o sossego de muita gente.

RECADASTRAMENTO – Está acontecendo até o dia vinte de janeiro, no prédio da antiga prefeitura, o recadastramento dos servidores municipais. Apesar de ser em prédio diferente, melhor quem for professor levar canudinho juntamente com a documentação exigida e ir de roupa leve, por garantia. Colocaram o prazo final para o recadastramento dia vinte, dez dias antes do fim das férias. O servidor da educação que estiver viajando não precisa interromper o descanso para vir atualizar sua situação cadastral, o impasse já foi resolvido com a categoria. Parece que a relação nunca mais será a mesma…

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As informações aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

18
janeiro

escola-primeiro-mundo-11-2016-04

 

 

magda-11-2016-02

18
janeiro

As curtinhas do Romenyck Stiffen

Romenyck StiffenA todo vapor – Algumas Câmaras de Vereadores de nossa região estão a todo vapor em seus trabalhos principalmente com sessões ordinárias, duas vezes por semana, a exemplo dos poderes legislativo de Brejo e Taquaritinga.

Sem sessão – Apesar dos trabalhos internos da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe estarem funcionando a contento, o mês de janeiro é sem Sessões ordinárias. Até hoje, não consigo entender os motivos que levam os vereadores assumir, em 1º de janeiro, e o expediente das sessões (onde se discute projetos e requerimentos de importância para o nosso município) só acontecer em fevereiro.

Apenas uma pizza – Estivemos visitando a Câmara de Brejo e, após a sessão ordinária, nos encontramos com a bancada de oposição, com exceção de Robertinho (PSDB), no restaurante Casarão e entre os integrantes da mesa estavam o empresário Rubinho Nunes (PCdoB). Mas Roberto Asfora (PSDB) pode ficar tranquilo, pois o tema da conversa era apenas o sabor da pizza… Será?

Aumento merecido – O prefeito de Brejo, Hilário Paulo, enviou para Câmara o merecido aumento do salário dos Conselheiros Tutelares: mais de 14%.

Ansiosos – Os professores de Brejo da Madre de Deus, que não receberam o reajuste em 2016, esperam ansiosos pelo aumento salarial concedido pelo MEC, superior a 7%. Contudo, acompanhando vários grupos de WhatsApp e conversando pessoalmente com alguns professores do município, não é apenas o reajuste salarial que eles esperam.

Estimativas – O prefeito Edilson Tavares (PMDB) concedeu entrevista à rádio Polo FM e apresentou as estimativas em valores econômicos em cada setor. Para ter uma ideia, Tavares espera economizar, em folha, um milhão mensal e, em alugueis, dois milhões na gestão.

E o valor? – Já em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira anunciou cortes para economizar, contudo, não anunciou estimativa de quanto seria essa economia. O mais difícil nesse momento é saber a diferença real em valor salarial de um Secretário Executivo para o Secretário do primeiro escalão.

Até ele – Mas voltando a falar de Toritama, Edilson Tavares consegue domínio total da Câmara de Vereadores. O vereador Morica, único resistente na oposição nesses primeiros dias de nova gestão, pulou para bancada governista.

Inocência? – O Vereador Ernesto Maia afirmou, em entrevista ao Jornalista César Mello, que “Em 2018 o nosso grupo político terá que ter a maturidade de saber que temos que estar unidos, mas respeitando questões pessoais e pontuais de cada um”. Apesar de um raciocínio coerente do vereador, o mesmo vendeu inocência para um momento, pois observamos José Augusto Maia (PTN) e o vereador Carlinhos da COHAB (PTB) se alfinetarem de forma constante nos bastidores e até mesmo em rádios.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

18
janeiro

ANUNCIO MAKITAL

 

 

makipecas-02-2017

18
janeiro

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe convoca moto-taxista para recadastramento

Foto: Gercom PMSCC

Foi iniciado esta semana o recadastramento para os profissionais moto-taxistas do município. A iniciativa é uma ação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

A análise está sendo realizado na Secretária de Mobilidade Urbana, localizada na Rua Assis Severino das Chagas, 176, Bairro Cruz Alta, das 8h às 13h.  O moto-taxista precisa apresentar toda sua documentação (Carteira Nacional de Habilitação, documento do veículo, CRLV, alvará 2016, comprovante de residência atualizada, título de eleitor, antecedentes criminais, estadual e federal e nada consta na CNH), posteriormente, vistoria completa da motocicleta.

Fábio Aragão, Secretário de Mobilidade Urbana, falou da importância da vistoria. “Através da vistoria verificamos se as motocicletas estão de acordo com as normas de trânsito para conduzir passageiros com segurança. Verificamos se as motos estão no padrão estabelecido pela Secretaria de Mobilidade urbana que facilita a identificado do moto-taxista e se o profissional está autorizado pela prefeitura para prestar esse serviço a população”, disse o secretário.

“Tudo que vier para nos ajudar é bem-vindo. Renovação de coletes, melhorias nos equipamentos da moto e documentação em ordem, tudo isso são necessários para proporcionarmos um serviço de qualidade ao povo”, contou o moto-taxista, Robson dos Santos.

A Secretaria de Mobilidade Urbana ressalta que o recadastramento é obrigatório para 600 profissionais cadastrados e quem não comparecer à análise, poderá ficar sem poder atuar. A entrega dos novos coletes será no dia 25, às 15h, no Teatro Municipal.

.

Cronograma de recadastramento:

Segunda-feira (16), placas 0 e 1,

Terça-feira (17), placas 2 e 3,

Quarta-feira (18), placas 4 e 5,

Quinta-feira (19), placas 6 e 7,

Sexta-feira (20) placas 8 e 9.

Informações da Assessoria

18
janeiro

05-esa-12-2016

 

 

zoom-clipp-store-2017

18
janeiro

“Não estou atropelando ninguém”, diz Rubinho Nunes sobre grupo em Brejo da Madre de Deus

Foto: Blog Marcelo Santa Cruz

Foto: Blog Marcelo Santa Cruz

Nos últimos dias, o empresário Rubinho Nunes (PC do B) está sendo apontado, nos bastidores, como mentor de um novo grupo político em Brejo da Madre de Deus. As informações surgiram após reuniões com vereadores que integram a oposição municipal, no denominado grupo ‘jacaré’.

Na manhã desta quarta-feira (18), ele negou que esteja ‘atropelando’ a liderança do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), mas admite que existe conversas com alguns vereadores eleitos do grupo.

“Estamos conversado sem atropelar nada. Tomei conta do grupo de ninguém. Fui convidado pelos vereadores e lideranças a construir uma coisa nova”, alegou, acrescentando que representantes da situação também estão no contexto das conversas.

Para Rubinho Nunes, existe uma insatisfação de vereadores com o ex-prefeito e a necessidade de construir o que classificou de “nova política”, fazendo uma crítica aos grupos tradicionais da cidade.

18
janeiro

Point Gospel 05 2016 GIF

 

 

GIF-INSTITUCIONAL-SIGN

18
janeiro

“É preciso ter sabedoria para sobreviver no meio político”, diz vereador Morica ao aderir grupo do prefeito em Toritama

Fotos: Evandro Balla.

Fotos: Evandro Balla.

Em participação no Programa Rádio Debate, da Rádio polo FM, o vereador da cidade de Toritama, Morica (PSL), negou que tenha feito oposição ferrenha ao atual prefeito da Capital do Jeans, Edilson Tavares (PMDB). Ele explicou a adesão à administração e falou em ‘sobrevivência política’.

Eleito com quatro vereadores, o prefeito conta, agora, com todos os vereadores locais na base governista.

“Fica difícil ter 12 vereadores e apenas um falando o contrário. Como é que vai viver uma Câmara com 12 vereadores de um lado e um contra? Ou seja, eu já tive a experiência, sou acostumado a pegar causas grandes, nobres… Mas pela experiência que eu já passei, sei como funciona. É preciso ter sabedoria para sobreviver no meio político que você é colocado. E para isso, eu tenho acertado todas as vezes que tomo uma posição”, disse Morica, na manhã desta quarta-feira (18).

Para Morica, o prefeito “tem um novo pensamento, uma proposta nova para Toritama e cabe aos vereadores ajudar a fazer as transformações necessárias”.

O vereador sustenta que nunca foi um opositor do prefeito, mas que fazia críticas pesadas apenas ao ex-gestor, Odon Ferreira (PSB).

“Pela péssima gestão que fez em Toritama”, acrescenta.

Aviso prévio

Durante o pleito de 2016, Toritama teve três candidaturas majoritárias. Morica apoiou Lucinha Pereira (PSDB) e disse não se arrepender. Ainda de acordo com ele, antes de tomar a decisão, conversou com a mesma. Segundo ele, a tucana compreendeu sua decisão.

18
janeiro

11 verão Rota do Mar 2017

 

 

dinamica-matriculas

18
janeiro

Insegurança, reajuste de salários e crise hídrica são pautas no legislativo em Brejo

img_5610

Foto: Thonny Hill

Na terça-feira (17) a equipe do Blog do Ney Lima acompanhou a terceira reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus.

Vários assuntos foram discutidos, com destaque para o projeto que eleva os salários dos Conselheiros Tutelares (que deve conseguir ampla maioria de votos já na próxima reunião) e também a cobrança para realização de uma audiência pública, para tratar da insegurança.

img_5607

img_5618

img_5620

img_5637

Quanto aos discursos, os 13 edis fizeram uso da tribuna. Confira:

Flávio Diniz destaca projeto que aumenta salários de conselheiros tutelares

img_5729

Abrindo a série de discursos, o vereador e líder da bancada governista destacou o projeto de lei que tramita na Casa, que trata sobre o aumento de salários pagos aos conselheiros tutelares.

“Peço também a Oposição que veja, com bons olhos, essa lei que foi criada desde julho de 2015 e que, se Deus quiser com a aprovação, já estarão tendo seu reajuste para que possam desempenhar seu ótimo trabalho” – disse.

Em seguida, o Flávio (PC do B) falou positivamente de um requerimento que solicita a instalação da Praça da Criança e também parabenizou professores brejenses, que estão realizando pós-graduações no Paraguai.

;.

Damião Aguiar solicita restauração de estradas na zona rural

img_5749

No principal ponto de seu discurso, o vereador petebista fez sua cobrança ao prefeito Hilário Paulo, para que estradas que ligam distritos na zona rural sejam restauradas.

“Quero pedir a recuperação das estradas que ligam Mandaçaia a São Domingos, Mandaçaia a Fazenda Nova e a Barra de Farias. Vejo que estão muito esburacadas e eu sei que ele vai fazer isso” – pontuou.

;

Junior de Miguelão destaca discussão do projeto que reajusta salários dos Conselheiros Tutelares

img_5753

No principal ponto de seu discurso, o vereador também destacou o projeto que reajusta o salário dos conselheiros tutelares.

“Foi uma luta nossa enquanto Secretário de Assistência social, juntamente com os vereadores que abraçaram a causa. O prefeito Dr. Edson a época lutou para que fosse criado o Conselho Tutelar de São Domingos e que fosse dado essa melhoria salarial para os demais” – disse.

Sobre os requerimentos, o vereador enfatizou os que solicitam a criação do programa “Bolsa Universitária” e também a instalação de uma escola de Corte e Costura, segundo o mesmo, para incentivar e qualificar ainda mais a confecção na área rural e urbana.

.

Jobson Barros cobra inclusão de artistas locais nos festejos de Brejo e continuidade de reuniões itinerantes da Câmara

img_5773

No principal ponto de seu discurso, Jobson Barros (PTC) fez uma cobrança para que, na elaboração dos artistas para as comemorações da Semana Santa em Fazenda Nova, também possam ser incluídos artistas locais.

“Sabemos que esse município é rico de artistas, de profissionais da música que estão esquecidos e precisam de oportunidades para que mostrem seus talentos e participem dos grandes eventos ao lado das atrações que vem de fora” – disse.

Em seguida, Jobson aproveitou para cobrar a continuidade das reuniões itinerantes da Câmara, citando os distritos de São Domingos, Mandaçaia, Fazenda Nova entre outros, com a utilização de espaços públicos.

.

Bolão cobra implantação de uma audiência pública para tratar da insegurança em Brejo

img_5826

No principal ponto de seu discurso, o vereador Wagner Assunção (Bolão-PP) fez uma cobrança para que uma audiência pública, para tratar o tema da insegurança, seja instalada. O mesmo apontou, segundo ele, motivos para justificar essa necessidade.

“Eu me sinto hoje inseguro, até aqui mesmo dentro da Câmara. Com um celular na mão, você pode ser assaltado como está acontecendo nas casas em fazenda Nova, Fazenda Velha, na zona rural… O pessoal já vem com medo e pensa “Já vão levar meu dinheiro?!” Eu sei que não resolve 100%, mas algum benefício se traz para que possamos tratar disso em Brejo da Madre de Deus. Está inadmissível” – pontuou.

O vereador aproveitou para citar que, caso a medida não surta efeito, o mesmo cobrou a união para que todos possam buscar soluções junto à Secretaria Estadual de Defesa Social.

.

Avecino cobra para que relatório de licitações seja entregue aos vereadores

img_5883

No principal ponto de seu discurso, o vereador fez sua cobrança para que um relatório tratando das licitações seja entregue aos vereadores. Avecino justificou seu requerimento, feito de forma verbal.

“Quero que seja enviado esse ofício à Comissão de Licitação para que ela mande quais dias que vai ter licitação e quais as licitações para que nossa bancada, quanto a bancada de Situação, possam fiscalizar o que acontece na prefeitura” – pontuou.

Avecino também cobrou para que a Secretaria de Obras possa realizar o saneamento básico em pontos do distrito de Barra de Farias, assim como colocar placas de endereço e números de residências no bairro Boa Esperança para facilitar entrega de correspondências.

O mesmo aproveitou para cobrar também a construção de uma caixa d’água comunitária na mesma localidade, além de implantar a operação “Lata a lata” para distribuição de água a famílias carentes e a construção de um campo municipal na sede.

 ;

Professor Marconi cobra pagamento do salário de dezembro aos aposentados e contratados

img_5913

No seu discurso, o Professor Marconi (PTC) aproveitou para fazer a cobrança do pagamento de salários por parte do poder municipal.

“É lamentável que o ex-prefeito Dr. Edson não tenha pago o mês de dezembro os salários dos aposentados e ainda pagou atrasado o 13º. É lamentável eleger gestores que que não cumprem, o mínimo, em manter os salários em dia. Infelizmente os aposentados não receberam, mas não só eles, também os contratados. O prefeito que passou não fez o dever de casa” – disse.

Segundo ele, muitos prefeitos que administraram o brejo, trataram São Domingos de forma aquém do que precisa, enfatizando mais uma vez a cobrança quanto aos salários atrasados.

.

Val Lima também cobra conserto de estradas na zona rural e audiência pública para discutir a insegurança

img_5965

Em seu discurso, o vereador do PTC voltou a cobrar o conserto de estradas na zona rural, enfatizando os distritos de Mandaçaia a São Domingos. Segundo ele, a melhoria dessa estrada facilitará o mais rápido escoamento de mercadorias para vendas no Polo de Confecções.

Já sobre o tema da insegurança pública, ele reforçou o pedido do vereador Bolão, quando a realização de uma audiência pública para tratar da insegurança.

“Estamos juntos para essa audiência pública porque isso é de suma importância. Saímos de casa, mas não sabemos se voltamos por conta da criminalidade e da roubalheira que se encontra em nosso município” – frisou.

.

Robertinho Asfora cobra conserto de veículos da saúde em Brejo e Audiência Pública para tratar a insegurança

img_5984

No principal ponto de seu discurso, Robertinho Asfora (PSB) cobrou o conserto de veículos usados para a saúde.

Segundo ele, uma ambulância do Samu que estaria com problemas em sua parte elétrica, assim como ambulância que estaria sendo usada de forma indevida.

“Brejo tem uma história ligada a mecânica, não só de carros a diesel, mas também de gasolina. Um amigo meu teve uma fratura na perna e um enfermeiro amigo meu lá no Hospital Regional me relatou que a ambulância do Samu, que pertence a Brejo, está chegando de madrugada, aconteceu final de ano, e passou a madrugada ligado porque o motor de partida estava ruim. Será que não consegue se ajeitar isso? Fora a deterioração das peças” – pontuou.

Sobre a ambulância, o mesmo citou que uma delas, de placa PDR-6406 esteve na quadra do colégio Maria da Gloria e teria passado mais de uma hora e meia sem que se estivesse utilizando.

Já sobre o tema da insegurança, o mesmo voltou a cobrar que a audiência pública seja realizada, mas também com a presença de vereadores de outras cidades a exemplo de Taquaritinga e Santa Cruz.

.

Silvano Pereira destaca projeto que aumenta salários de conselheiros tutelares

img_6029

Em breve discurso, o vereador também enfatizou o projeto de lei que tramita na Câmara, que trata do aumento salarial dos conselheiros tutelares.

“Quero agradecer ao prefeito por esse gesto com os funcionários e que se tenha esse aumento de salário, que é mais do que justo” – concluiu.

.

Mané Bento também destaca projeto que aumenta salários de conselheiros Tutelares

img_6047

No seu discurso, o vereador Mané Bento (PC do B) também destacou o reajuste de salários dos Conselheiros Tutelares.

Segundo ele, a aprovação do projeto seria uma vitória para a categoria já que, ainda de acordo com o mesmo, diversos setores enfrentam demissões e corte de salários.

“Isso precisa do apoio de todos nós, não só do poder público, mas de todos os setores da sociedade. Vamos trabalhar para que esse trabalho seja valorizado, pois quem ganha é a população” – disse.

O vereador aproveitou para destacar também as falas de Robertinho, citando que o conserto da ambulância do Samu não poderia ser feito em qualquer local, mas em uma oficina que ganhasse uma licitação no município.

.

Maria José do tambor destaca polêmica de suposto golpe de prêmio 

img_6093

No principal ponto de seu discurso, Maria José do Tambor (PP) tocou em uma polêmica recente, no qual foram envolvidos o seu nome e o do prefeito Hilário Paulo (SD).

A polêmica seria um suposto prêmio que seria oferecido pelo Governador Paulo Câmara (PSB) a políticos com atuação de destaque em seus mandatos, situação que, segundo ambos, foi um golpe feito por um estelionatário, de nome Bento Costa.

A vereadora citou que tanto ela quanto o prefeito chegaram a desembolsar quantas em dinheiro que, segundo a mesma, não seria para a compra do suposto prêmio, mas de exemplares de um jornal em que seriam destacados.

“Esse rapaz, com o nome de repórter, enganava qualquer pessoa. Disse que teria passado na prefeitura e eu liguei para Hilário. Ele me disse que passou lá mesmo, mas eu fiquei desconfiada. Ele disse que era funcionário do estado e que o Governador, junto com o (jornal) Folha (do estado de Pernambuco), disse que eu tinha sido a mais votada e que iria receber esse prêmio. Fiquei feliz e ele me disse que seria no clube da AABB em Recife. Qualquer pessoa caia” – disse.

A mesma disse que desembolsou cerca de R$ 150,00 que, segundo ela, garantia a compra dos exemplares. Ela citou que tomou conhecimento do golpe após a divulgação da prisão do Bento.

.

Laelson do Sindicato destaca crise hídrica e Projetos para reajuste de salários de concursados e conselheiros tutelares

img_6174

No principal ponto de seu discurso, o presidente da Câmara destacou, segundo ele, a situação de crise hídrica no município. Laelson (PT) destacou visitas a comunidade da zona rural, frisando a necessidade de obras de reativação no cacimbão que existia em frente ao clube Aquário, conhecido como Bengala.

“Isso é um anseio da comunidade brejense, principalmente da comunidade de mãe rainha e proximidades” – disse, citando que continuará cobrando para a continuidade da execução das obras.

O vereador também destacou que, nas próximas reuniões, haverá a discussão e votação dos projetos de lei para aumento de salários dos Conselheiros Tutelares e dos funcionários concursados.

“Quero parabenizar ao prefeito por esse compromisso e vamos pedir a colaboração da Oposição, para darmos as mãos, para fazermos da sede e da zona rural um lugar melhor” – pontuou.

18
janeiro

maj-empreendimentos

 

 

pedalada-adora-scc-01-2017

18
janeiro

Vereador Ernesto Maia ganha ação judicial contra radialista Bartol Neves

Réu deverá pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais

bartol-e-ernesto

Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta quarta-feira (18), foi divulgada decisão judicial da juíza de direito Maria Magdala Sette de Barros, em que condena o radialista Bartol Neves, (atualmente na Rádio Polo FM) por injúria e difamação contra o vereador de oposição, em Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia (PT). O processo tem o número 1043-40.2012.

A ação, movida pelo petista, é desde o período eleitoral de 2012. À época, o radialista era diretor da Rádio Vale do Capibaribe AM

“Condenando o réu Bartolomeu Justo das Neves ao pagamento de indenização por dano moral por ter ultrapassado os limites da informação e propalado ofensas ao autor em programa de rádio, no valor de R$ 10.000,00”, diz sentença.

Em outro trecho da decisão, a juíza aponta que o repasse em redes sociais foi um agravante.

“Utilizando-se de veículo de rádio, na condição de diretor, propalou agressões verbais, difamando e injuriando o autor, denegrindo sua honra e imagem, pois as declarações foram repassadas em redes sociais aumentando o vexame do autor”.

Em sua defesa, o radialista afirma que suas palavras representavam um “sentimento de indignação contra a classe política local”, mas sem intenção direta de ofender a “integridade moral do vereador”.

A decisão refuta o entendimento de defesa.

“Fica claro que o réu excedeu, e muito, os limites da crítica salutar, que os políticos devem sofrer no Estado Democrático de Direito. O réu não se utilizou de vocabulário próprio para uma crítica respeitosa a determinado fato que implicasse a participação do autor, pelo contrário, utilizou linguagem chula, imprópria para uma personalidade pública, que detém programa de radiodifusão e leva sua mensagem para uma grande camada da população”.

O Radialista já informou que recorrerá da sentença.

18
janeiro

02-multmalhas-01-2017

 

 

06-diogo-pirangi

18
janeiro

Condições da PE-145 preocupa organizadores da Paixão de Cristo

pe

As precárias condições da PE 145, rodovia que dá acesso à cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, é um dos principais temas abordados na reunião de planejamento estratégico da temporada 2017 da Paixão de Cristo que, este ano, estará comemorando o seu cinquentenário.

O encontro, que acontecerá nesta quarta-feira (18), às 10h, no auditório da cidade-teatro, terá a participação de prefeitos e representantes de diversos órgãos dos governos federal e estadual. A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), confirmaram presença.

No trecho que vai da BR 104 até a cidade-teatro, a rodovia apresenta buracos distribuídos ao longo dos seus 23 quilômetros de extensão e possui ainda áreas totalmente degradas gerando risco para os motoristas.

As condições atuais da estrada preocupam os organizadores da Paixão de Cristo que, no ano do cinquentenário do espetáculo, esperam receber um público recorde de cerca de 80 mil pessoas.

pe-145

Realizada todos os anos, a reunião de planejamento terá a participação ainda de representantes de órgãos como Empetur, Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER), Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Polícia Militar, Polícia Civil, Compesa, Celpe, empresas de telefonia, entre outros.

No encontro serão definidas as ações nas áreas de infraestrutura e logística com o objetivo de garantir conforto e segurança das milhares de pessoas que irão se deslocar para o município do Brejo da Madre de Deus para assistir, de 8 a 15 de abril, o espetáculo da Paixão de Cristo.

.

Informações e fotos do Blog do Adielson Galvão 

18
janeiro

boavistense-01-2017

 

 

07-sport-company-01-2017

17
janeiro

Plantão – Mãe e filho ficam feridos em tentativa de assalto em Santa Cruz

plantão

Na noite desta terça-feira (17) uma ação criminosa deixou duas pessoas feridas, em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no loteamento Armando Aleixo, e vitimou mãe e filho. Ambos deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), feridos a bala.

De acordo com as primeiras informações, a mulher, de idade não informada, chegava em sua residência quando percebeu a movimentação suspeita de dois elementos. Ao adentrar rapidamente na casa e fechar a porta, foi surpreendida pelos tiros.

Uma bala acertou e transfixou a mão da mulher. Outro ainda acertou o tórax do filho dela,  de 18 anos.

A mulher se recupera em Santa Cruz do Capibaribe, enquanto o filho será transferido para outra unidade hospitalar.

Nossa equipe acompanha o caso e trás mais informações a qualquer momento.

 

17
janeiro

JL Construção GIF

 

 

san-marmore-08

17
janeiro

Exclusivo – Morica deixa oposição e adere base de Edilson Tavares em Toritama

img-20170117-wa0032

 

Uma aliança até então vista como improvável acabou sendo concretizada na política da Capital do Jeans.

O vereador Edmilson Morica (PSL), reeleito no grupo que teve a ex-candidata, Lucinha Pereira (PSDB) foi durante toda campanha, um ferrenho opositor do então candidato Edilson Tavares, tornando intransitável o contato com um eminente governo peemedebista no município.

Até pouco tempo, Morica era tido como uma das cabeças pensantes do grupo de Lucinha e exercia forte influência nas decisões, até mesmo se colocando como porta voz da ex-candidata.

No entanto, a falta de entrosamento que culminou em um racha entre os vereadores do grupo tucano na escolha do presidente da câmara, trouxe à tona a fragilidade do grupo após as eleições.

Mesmo não tendo boa aceitação no grupo do atual prefeito, o parlamentar será peça importante na bancada situacionista, que praticamente elimina os interesses de uma possível bancada de oposição na câmara.

Com o momento atual, um breve raio-x no cenário do Legislativo coloca o governo com praticamente 100% de participação nas 13 cadeiras da Câmara Municipal.

Pula-pula

Em seu terceiro mandato, Morica (PSL) completa a participação em todos os grupos políticos do município e aumenta a fama de pula-pula.

Eleito pela primeira vez em 2008, o vereador era aliado ao ex-prefeito, Odon Ferreira (PSB). De lá para cá, aderiu a Flávio Lima (2009) e Lucinha Pereira (2014) até chegar a Edilson Tavares.

Já nas eleições gerais de 2014, Morica também foi candidato a Deputado Estadual, iniciando a campanha com o Ministro, Armando Monteiro (PTB), que na época disputa o Governo do Estado.

Na reta final, o vereador abandonou o grupo e aliou-se ao candidato Paulo Câmara (PSB).

2 X 0

Eleito prefeito do município em uma candidatura de terceira via, o empresário Edilson Tavares (PMDB) venceu as eleições contra dois políticos de carreira que não o consideravam um perigo real.

Após as eleições, Edilson conseguiu captar não apenas, a ampla maioria na câmara municipal, mas todos os vereadores que eram aliados e foram eleitos nos palanques dos ex-candidatos Odon e Lucinha, enfraquecendo ainda mais os grupos opositores, mesmo após as eleições.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

Foto: (Elivaldo Araújo /Arquivo do Blog)

17
janeiro

cj-tecidos-10-2016

 

 

promocao-verao-pharmapele-gif

17
janeiro

Artistas locais deverão ser inseridos em festas públicas de Toritama

foto-evandro-lins
Edson Campos, Banda Delta 7, Dito José devem ser alguns dos nomes que estarão nos próximos eventos organizados pela prefeitura. 
A prefeitura municipal de Toritama sinalizou que irá utilizar os artistas locais para apresentações em festividades públicas do município. A secretaria de Cultura e Turismo enviou um comunicado à imprensa para uma reunião com os artistas do seguimento musical, que irá ocorrer nesta quarta-feira (18) no prédio da secretaria.
.
A reunião deve definir a sequência de cada músico e artista que deverá participar de eventos como a Tradicional Festa do Dia 2 de Fevereiro, dia do trabalhador, Festival do Jeans, São João e a festa da Padroeira no dia 8 de dezembro. Os artistas deverão ser cadastrados na secretaria municipal. A abertura do diálogo com à classe , quebra um paradigma dos artistas da terra que ao longos dos anos deixaram de ser inseridos na programação das festividades da Capital do Jeans.
.
No município, há cerca de 20 artistas e músicos dos mais variados gêneros musicais. A grande maioria se quer chegou a se apresentar em eventos organizados pela prefeitura. Sem políticas públicas de incentivo à cultura, os músicos  limitam-se a apresentações em barzinhos e casas noturnas, dividindo-se entre o trabalho no ramo da confecção e a paixão pela música.
Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama

17
janeiro

ascap-comunicado-01-2017

 

 

03-otica-cardeal-2017

17
janeiro

Polícia cumpre mandado de prisão em São Domingos

indice

Na segunda-feira (16) o efetivo da equipe Malhas da Lei (do 4º BPM em Caruaru) dirigiu-se até o distrito de São Domingos (de Brejo), onde deu o cumprimento de mais um mandado de prisão.

De acordo com as informações, Sérgio José de Oliveira Silva, que reside na 4ª Travessa Nossa Senhora Aparecida de Fátima, teve seu mandado de prisão expedido pela comarca caruaruense, para que fosse conduzido para o presídio em Canhotinho.

Com o cumprimento do mandado, policiais militares realizaram uma busca minuciosa na residência, onde foi encontrado um revólver calibre 32 dentro do guarda-roupa, com 02 munições pinadas, 01 intacta e 01 munição de calibre 765.

O acusado foi conduzido à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Sérgio foi apresentado nesta terça a audiência de custódia. O teor do mandado de prisão não foi revelado.

014

17
janeiro

GIF-INSTITUCIONAL-DR-TIAGO

 

 

Seenor GIF 08 2015

17
janeiro

Prefeito de Toritama diz que não usará crise econômica como ‘desculpa’ durante mandato

Edilson Tavares ainda falou sobre nomeação de familiares e garantiu que cumprirá plano de governo

img_5556

Fotos: Janielson Santos.

As nomeações do irmão e esposa do prefeito de Toritama, Edilson Tavares (PMDB), têm gerado discussão na região, nos últimos dias. Eleito com um discurso da ‘nova política’, o gestor da Capital do Jeans foi entrevistado, na manhã desta terça-feira (17), do programa Rádio Debate, na Rádio Polo FM, sobre o assunto.

O prefeito ainda falou sobre a situação em que encontrou o município, os cortes de gastos que, de acordo com ele, vem efetivando e a jornada de trabalho com tempo ampliado no serviço público. Edilson ainda disse que não usará crise econômica como ‘desculpa’ durante mandato.

Confira alguns pontos:

Dentro da lei

Para nomeação dos familiares como secretários, Edilson se apega à lei. Ele acrescenta que cada cargo está de acordo com a competência dos nomeados.

“É algo já consolidado em todo o país. O entendimento que os agentes políticos, ou seja os secretários, os cargos de confiança são de livre nomeação”, diz e acrescenta mais à frente. “Ele (o irmão) tem as devidas competências e habilidades para as funções, reconhecimento em toda a cidade”. O prefeito faz uma comparação, em termos de aceitação, entre o seu irmão, Edson tavares, nomeado para o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico com o empresário Arnaldo Xavier, em Santa Cruz do Capibaribe.

Em relação à esposa relata o trabalho que a mesma já possui dentro da igreja, com crianças em situações de vulnerabilidade.

Redução

img_5566Edilson frisou que será julgado por suas ações, ao fim do seu mandato. Para início, ele destaca o a reorganização na máquina pública, com redução de pessoal e aumento na carga horária de trabalho.

De acordo com ele, cargos comissionados teve uma redução de 15%, em aluguéis de imóveis o corte gira em torno de 40%, locação de veículos em 60%, economia em transporte escolar em 50%.

Ao todo, a gestão estima que existia cerca de 500 pessoas a mais na antiga administração e que, com a economia, o município ganhará, por mês, mais de R$ 1 milhão.

“É esse tipo de resultado que as pessoas querem ver”, fala.

“Nos encontramos mais de 500 contratados que estavam em excesso. Estavam trabalhando, outros não… mas em excesso. Porteiro em excesso, merendeiras em excesso, motoristas em excesso… Com essa redução que estamos fazendo, vai dar uma economia mensal de mais de R$ 1 Milhão. É esse governo que estamos fazendo diferente”, diz.

A jornada de trabalho também será estendida, durante os quatro anos.

“Sou de respeitar todos os direitos, os benefícios. Vamos respeitar todos os contratos. Os efetivos que já está delimitado as 30h de trabalho, vão ficar. Os novos contratados serão todos com turno integral”, assegura.

Trabalhos e cobranças

Para finalizar, Edilson falou sobre os trabalhos que já iniciou e assegura as promessas realizadas em campanha. Ele disse estar ciente das cobranças e que não vai fugir das mesmas.

“Sei que serei cobrado. E não vou me esquivar absolutamente de uma virgula do que falei”, disse e completa “Estamos tratando um planejamento de longo prazo, por que tenho os meus compromissos. O meu compromisso de construir quatro escolas no município, eu vou cumprir. Inclusive esse ano, vou entregar duas escolas requalificadas, salas com ar condicionado, lousas digitais, sala de projeção, biblioteca. Vou mostrar como se faz com a coisa pública”, diz e completa em seguida “Não vou usar crise econômica nacional, não quero saber desse negócio, vamos fazer mesmo com adversidade, por que esse é o meu compromisso”.

img_5570

Na área de segurança, o gestor disse que já se encontrou com o comando das polícia Militar e Civil. O município mudará o espaço dos agentes, considerado pelo gestor como inadequado. Ele informou ainda que está sendo feito um mapeamento para aplicação de vídeo monitoramento, de forma estratégica.

Ainda na área de segurança, um dos seus objetivos é ter a melhor infraestrutura para o comando, no interior de Pernambuco.

Edilson encerrou afirmando que já existe também um projeto para melhorar o meio ambiente, com regularização definitiva das lavanderias, evitando impactos ambientais no Rio Capibaribe.

17
janeiro

 

acqualara-01-2017.

.

 

grupo-porfirio-12-2016-04

17
janeiro

Populares capturam assaltante em Santa Cruz do Capibaribe

09
Fotos: Fernando Lagosta

Na manhã desta terça-feira (17) mais um assaltante foi capturado por populares em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, a captura aconteceu na Rua Luiza Mendes (bairro Nova Santa Cruz), no trecho que divide a mesma com a via de acesso ao bairro da Cohab.

Dois criminosos teriam tentado praticar um assalto a um mercadinho quando uma das vítimas percebeu que a arma usada pela dupla não era verdadeira e acabou reagindo.

Um dos criminosos, que estava em uma moto Bros (de cor preta), conseguiu fugir, mas o comparsa acabou sendo capturado. O policiamento militar foi acionado e se dirigiu até o local, para efetuar a prisão. O criminoso conseguiu se desfazer da arma falsa, jogando-a por cima de telhados. Até então, ela não foi localizada.

O criminoso, José Girlam Albuquerque da Silva (20 anos) foi levado à delegacia, onde foi constatado que ele já tem outras passagens pela polícia por assaltos. Diversas testemunhas relataram que várias pessoas foram assaltadas por criminosos que estavam também em uma moto Bros preta, características coincidentes ao crime registrado.

01

05

08

02

Página 1 de 10123...10...Última »

Notícias Anteriores