31
dezembro, 2015

Feliz 2016!


Feliz 2016 - Blog reduzida

Diogo Moraes - 2016

 

 

Ao longo do ano alcançamos muitos objetivos e tivemos muitas certezas de que com luta e garra as conquistas acontecem. Agora, celebramos a chegada de um novo ano com a esperança e o ânimo de buscarmos novos desafios. Feliz Ano Novo e que juntos continuemos a trilhar o caminho de vitórias!
.
Deputado Estadual Diogo Moraes

Inscrições para o Sisu 2016 começam no dia 11 de janeiro

 

Prazo vai até o dia 14 de janeiro. Notas do Enem saem no dia 8 de janeiro.

Prazo vai até o dia 14 de janeiro. Notas do Enem saem no dia 8 de janeiro.

 

As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016 começam no dia 11 de janeiro de 2016 e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30).

 

Para concorrer às vagas disponibilizadas pelo Sisu, o candidato deverá acessar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 que será disponibilizada pelo Ministério da Educação no dia 8 de janeiro.

 

O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu, clicando AQUI, e nas instituições de ensino superior. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada.

 

Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir a lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista.

 

Pelo Sisu, os candidatos que fizeram o Enem disputam vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

 

Do G1.

31
dezembro, 2015

.


Via Boy GIF 11 2015

 

 

 

 

 

Seenor GIF 08 2015

Especial José Augusto Maia  

 

Fotos: Janielson Santos e Elivaldo Araújo.

Fotos: Janielson Santos e Elivaldo Araújo.

 

O programa Rádio Debate, da Rádio Polo, finalizou nessa quinta-feira (31), com a participação de José Augusto Maia, as entrevistas especiais com ex-prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Com uma vida pública disputando eleições desde 1988, Zé foi vereador, vice-prefeito, prefeito e deputado federal representando a cidade, e contou de sua vida, carreira, influência política e musical dos irmãos Pedro e João Maia, causos curiosos das eleições, além das músicas e paródias das campanhas.

 

1988 – Vereador mais bem votado

 

Cantor e radialista, a primeira disputa aconteceu em 1988 com o slogan “um microfone na mão e uma ideia na cabeça” conseguiu ser o parlamentar mais bem votado. No mesmo pleito, foi eleito também Fernando Aragão com quem iniciou uma parceria de viagens e solicitações ao então governador Miguel Arraes de Alencar. Ambos seguiram na oposição, pois na majoritária Ernando Silvestre foi eleito em disputa contra Oseas Moraes.

 

“Nesse tempo, eu ainda era cabeludo”, brinca.

 

1992 – O vice

 

Quatro anos após a primeira vitória, Zé é eleito vice de Aragãozinho, depois de 24 anos de derrotas do grupo denominado ‘cabeção’ (atuais taboquinhas).

 

Zé conta que ele ou Fernando poderiam ter sido o nome principal da chapa, recebendo o aval do governador Arraes. No entanto, sob a articulação de Dr.Neves, bastante influente à época, Aragãozinho foi o nome principal.

 

“O nome dele (Aragãozinho) era realmente um grande nome, e caiu como uma luva, sem desgaste político nenhum. Eu já era vereador e fazia oposição ferrenha, e ‘Ará’ ganhou a simpatia da população”, recorda.

 

Na vice de Aragãozinho, vencem Salete Jordão e Dr.Nanau, chapa considerada favorita à época.

 

1996 – Novo mandato e ‘mistério’ na presidência da Câmara

 

IMG_9407

 

Após derrota na majoritária, onde Ernando Silvestre venceu Padre Bianchi, a presidência na Câmara em 1º de janeiro de 1997, ficou marcada como um ‘alento’ para o grupo de oposição e colocou ‘água no Chopp’ na festa do prefeito eleito.

 

O fato era improvável, uma vez que a oposição tinha 6 vereadores contra 7 da situação. Zé garante que, até hoje, permanece o mistério de quem teria votado a seu favor e acrescenta apenas que Alírio Tibúrcio foi, à época, um dos articuladores do caso.

 

1998 – Separação política Zé x Edson

 

A eleição de 1998 ficou marcada pela ruptura política entre os então ‘cabecinhas’ José Augusto e Edson Vieira, que disputaram a mesma vaga para deputado estadual . A separação deu-se por suposta quebra de acordo.

 

Zé explica por que saiu candidato em detrimento do apoio a Edson. “Miguel Arraes queria um candidato do PSB e Adilson pediu para Edson ir para o partido. Ele não aceitou e Arraes não ficou satisfeito, saindo meu nome”, fala.

Na disputa, nenhum conseguiu sucesso. No entanto, José Augusto conseguiu mais votos, o que lhe cacifou para a majoritária 2 anos depois.

 

Edson Vieira migrou para o grupo ‘boca-preta’, e o ‘cabecinha’ chegaria ao fim meses depois, dando inícios aos ‘taboquinhas’, liderado por Zé.

 

2000 – Prefeito eleito

 

Em pleito acirrado vence Ernando Silvestre, na campanha em que considera uma das mais complicadas, pelo fator financeiro.

 

Zé Augusto ainda aproveitou para rebater o adversário sobre seu posicionamento quanto a retirada das feiras do centro da cidade e criação do parque.

 

“Ernando dizia que a prefeitura ia bancar o parque, e isso não poderia por que não estava no orçamento para o ano seguinte, nem a prefeitura teria condições. Eu era contra isso, e não contra a feira”, sustenta.

 

Ernando considera a oposição ferrenha de Zé contra o projeto, à época, como principal motivo do resultado eleitoral.

 

“A juventude se integrou na campanha. Apenas no final eu acreditava, mas ainda não tinha certeza.  Foi uma vitória muito difícil e marcante”, conta.

 

2004 – Reeleito para Palácio Brás de Lira

 

IMG_9418

 

Mesmo com um momento mais apertando durante a campanha, considera uma eleição ‘tranquila’, devido aos trabalhos e aprovação do primeiro mandato. Tendo Zé Elias de vice, vence chapa formada por Dr.Nanau e Dida de Nan.

 

“Era a força do povo. Digo que foi mais fácil porque minha aprovação era grande”, resumi.

 

2010 – Deputado federal

 

Votado em cerca de 160 municípios, consegue ser o primeiro deputado federal de Santa Cruz do Capibaribe, em eleição marcada por denúncias, liminares na justiça, intriga com Diogo Moraes e detenção em dia de votação.

 

“Além do governador contra, tinha oposição em todas as cidades da região”, diz citando Brejo, Taquaritinga do Norte e Jataúba.

 

Além disso, a pecha de ‘ficha suja’ lhe seguiu até o pós-eleição e, mesmo eleito, lhe complicou dois anos depois…

 

2012 – A derrota

 

IMG_9426

 

Na tentativa de retornar à prefeitura, encontra sua primeira grande derrota, para Edson Vieira. Considera que as denúncias envolvendo, principalmente, licitações com merenda escolar, lhe comprometeram e se considera ‘injustiçado’.

 

“Pegaram isso e levaram para as ruas. Essa da merenda foi o que mais sofri. Sofro até hoje, pagando o que não devo”, diz.

 

Com o resultado, ele seguiu com o mandato, em Brasília.  Ouça o programa na íntegra!

31
dezembro, 2015

.


Avant - Novo Endereço

.

.

.

Polo Fm

.

.

.

 

Empresário é brutalmente assassinado a facadas em distrito de Taquaritinga do Norte

 

Fotos: Thonny Hill

Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quinta-feira (31), mais um crime brutal foi registrado na região, mais precisamente no distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte.

 

De acordo com as informações colhidas no local do crime até o momento, o empresário do ramo de tecidos, Paulo Clemente Silva (51 anos, conhecido por “Paulo Legal”), foi morto no interior de sua residência, localizada a Avenida José Joventino, de número 33.

 

Segundo testemunhas, o empresário costumava receber visitas de diversas pessoas para beber e teria, possivelmente, sido assassinado por alguém conhecido. Latas de cerveja vazias foram localizadas. O corpo foi localizado por uma tia do empresário, por volta das 8h de hoje.

 

A polícia militar foi acionada e realizou os primeiros procedimentos para isolar o local do crime. No interior da residência, havia diversas manchas de sangue em vários cômodos e em alguns eletrodomésticos, além de muitas marcas de passos, que ficaram gravadas no chão por conta do sangue da vítima. Não havia marcas de arrombamento no imóvel.

.

IMG_8661.

No momento da entrada de nossa equipe no quarto onde estava o corpo, viu-se que Paulo estava apenas de bermuda e com os pés amarrados com o fio de um ferro de passar, o que leva a crer que houve luta corporal no interior do imóvel, evidência que foi confirmada pelo delegado a frente do caso, Dr. Vitor Leite.

.

.

IMG_8649..

.

A arma do crime, um canivete, foi localizado sujo de sangue dentro da pia da cozinha. Segundo um dos familiares, uma caminhonete modelo Hilux (de cor prata), que pertencia ao empresário, foi levada do local, o que levanta a hipótese de latrocínio, que também não é descartada pelo delegado.

“A vítima estava amarrada pelos pés e pelas mãos. O que a gente pode entender disso é que ela foi amarrada para ser assassinada a facadas. Vamos fazer o levantamento desse veículo e caso ele seja encontrado vamos investigar como ele foi encontrado e com quem ele estava” – disse.

 

O corpo será encaminhado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e depois para o IML, na cidade de Caruaru.

.

IMG_8638.

O delegado deixa o pedido a população para que, no caso de qualquer informação que possa auxiliar nos trabalhos de investigação, esta possa ser levada a delegacia. Não precisa se identificar.

31
dezembro, 2015

.


Zuzinha Kids GIF 09 2015

 

 

 

 

 

Dom Pedro 12 01

Com aumento, Secretaria da Fazenda divulga o calendário de pagamento do IPVA 2016

 

ipva

 

Nesta quinta-feira (31), a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), divulgou o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2016.

 

De acordo com o calendário, os veículos com placas terminadas em 1 e 2, o vencimento da primeira parcela (ou cota única para os que preferirem pagar de uma só vez), é no dia 8 de março, sendo a segunda parcela para o dia 5 de abril e a terceira para o dia 5 de maio.

 

Os automóveis com placas terminadas em 3 e 4 terão o dia 11 de março como prazo final para pagamento da conta única ou da primeira parcela, seguido pelas datas 8 de abril e 10 de maio para quitação das demais.

 

Para as placas terminadas em 5 e 6 as datas são 16 de março, 13 de abril e 17 de maio. As de finais 7 e 8 realizam o pagamento nos dias 23 do março, 20 de abril e 24 de maio. E as terminadas em 9 e 0, quitam o imposto nos dias 30 de março, 27 de abril e 31 de maio.

 

De acordo com a Sefaz-PE, o valor mínimo do IPVA para transportes com 20 anos ou mais é de R$ 72, para motos, e R$ 120, para os demais veículos.

31
dezembro, 2015

.


Acqualara 09 2015

 

 

 

 

 

 

 

Grupo Porfirio Promoção 03

“Da próxima vez que fizer festa, mande avisar ao povo” diz vocalista em show solitário na Capital do Jeans

 

IMG_9080

Fotos: Mavi Arreiozeiro.

 

As tímidas comemorações dos 62 anos de emancipação do município de Toritama refletiram na ausência do público ao show da Orquestra Garcia.

 

Os músicos recifenses se apresentaram em um palco montado no Centro da cidade, local utilizado para maioria dos shows em praça pública.

 

A pouca divulgação pode ter sido a causa principal para que a população não tenha comparecido ao evento.

 

IMG_9081

 

Sem a presença do público, a Orquestra seguiu tocando seus hits com uma hora e meia de show.

 

Ao final da apresentação solitária, a vocalista do grupo manifestou sua insatisfação com o evento.

 

“Da próxima vez que fizer festa, mande avisar ao povo”. – Desabafou.

 

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.

31
dezembro, 2015

.


 

 

 

 

 

 

Camboriu 01 2016

Adolescente é assassinado no Centro de Toritama

 

Alysson

 

Um adolescente de 16 anos de idade foi assassinado na noite desta quarta-feira (30) com vários tiros, próximo a uma lavanderia na Travessa Lindinés, Centro de Toritama.

 

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada apenas por Alysson (16 anos), natural de Surubim e que residia atualmente no bairro de Antão na Capital do Jeans.

 

O policiamento esteve no local realizando o levantamento cadavérico, onde foi constatado que o mesmo teria envolvimento com drogas e era acusado pela prática de vários assaltos no município.

 

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. Este foi o 32º homicídio em Toritama no ano de 2015.

30
dezembro, 2015

.


UNOPAR Curso de Férias

 

 

 

 

 

 

 

EAB - Natal

Locutora Márcia Arantes sofre acidente na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

 

Por volta das 19h30 desta quarta-feira (30), a locutora Márcia Arantes da Rádio Polo FM, sofreu um acidente na PE-160, nas proximidades do Centro Educacional Domingos Neto (antiga Unimed).

 

Segundo informações, a locutora guiava a sua moto Biz na PE-160, quando sofreu um acidente provocado por um motorista em um veículo Ecosport. Ela teve apenas escoriações leves na perna esquerda e foi socorrida pela equipe médica do Samu e conduzida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Márcia Arantes foi atendida por dois médicos na unidade hospitalar local, porém teve que ser transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Caruaru, pois o raio x da Capital da Moda se encontrava quebrado.

30
dezembro, 2015

.


Calendário de Feiras - Moda Center _QRCode

 

 

 

 

 

Avant Natal

Ex-segurança de prefeito é executado a tiros em Taquaritinga do Norte

 

TaquaraNa noite desta quarta-feira (30) um funcionário público conhecido por “Carioca”, foi assassinado no município de Taquaritinga do Norte. O fato aconteceu na Rua João Malaquias, bairro Brasília.

 

Segundo informações, duas pessoas desconhecidas chegaram na residência da vítima em uma moto Fan, cor preta e perguntaram pelo mesmo e ao confirmar quem seria a pessoa, os elementos executaram a vítima com seis disparos de arma de fogo.

 

Carioca era ex-segurança do prefeito do município, Evilázio Araújo (PSB) e atualmente estava trabalhando no setor de iluminação pública da Terra das Dálias.

 

AsbIvpZVV4AF7dwV_5NX-zWXrScgz6--ANkKuxSfj0CM

30
dezembro, 2015

.


Unipeças 04 2015

 

 

 

 

 

 

 

Via Motos 07 2015 01

RESUMÓRIO RETROSPECTIVA 2015

 

Professor Tenório OKSeguindo a moda das retrospectivas, o Resumório traz hoje um pouco do que aconteceu ao longo do ano e que, possivelmente, ainda dará muita pauta para esta embrionária coluna. Impossível resumir um ano em uma edição, por isso destacarei apenas alguns dos vários acontecimentos importantes que marcaram o ano.

 

JANEIRO – O destaque do mês de janeiro foi a articulação de Diogo Moraes. Pela primeira vez se viu um deputado estadual peitar um governador e LULA de uma vez só. A articulação culminaria na vitória do Jovem Deputado para Primeira Secretaria da ALEPE contra o candidato do governador: LULA Cabral, no início de fevereiro. Um voo alto e ousado, como se fosse uma Águia “Chilena”.

 

FEVEREIRO – Além da vitória de Diogo, fevereiro trouxe a polêmica dos Terrenos públicos doados no passado, incluindo o do Pátio de eventos, uma área avaliada em 8 milhões. O município não pode perder esse patrimônio, pois a população já está acostumada com o brega, com parque de diversões e o circo de cheirosinho que sempre aportam naquele lugar.

 

MARÇO – Neste mês, Carlinhos da Cohab é expulso da tribuna da câmara com a acusação de apologia ao nazismo; Júnior Gomes assume a Secretaria de Serviços Públicos, ganha um boneco de presente em retribuição ao que deu no passado e descobre que o buraco é mais embaixo.

 

ABRIL – A vinda do Governador para assinar a ordem de serviço da duplicação da PE 160 (70 milhões), a inauguração da Escola Técnica (uns 5 milhões) e a denúncia dos bolos não renderam tanto quanto a reclamação de uma escola de trinta anos com reboco caído e instalações elétricas precárias. Tudo é uma questão de valores. O Governador ficou surpreso. Parece que não foi o único.

 

MAIO – Os destaques de maio ficaram por conta do vereador do povão, que sofreu um sequestro relâmpago, e o anúncio de Wesley Safadão como atração do São João da Moda. O polêmico cachê de 270 mil hoje só paga 50% do show. Era promoção e ninguém sabia!

 

JUNHO – Mês movimentado com câmara apedrejada, a febre das coletivas e novela Taboquinha no auge. A situação deu o pulo do gato e anunciou o pulo do Tatu. José Tomé Augusto disse que só acreditaria se visse Toinho deixando o grupo. Pior que viu. Um desgosto de um lado e um emprego do outro tiram o tamborete e mudam a cor do saco ligeirinho!

 

JULHO – O prefeito se depara com uma sopa de letrinhas de sabor amargo e começa a sonhar com o alfabeto, mais precisamente com as letras K, M, C, P, I. Mas para ter sonhos mais leves anuncia um pacote de 18 milhões em obras; O Super Boy da comunicação lança uma nova estrutura física e operacional e muda o endereço da notícia em Santa Cruz e região. Para o alto e “Avant”!

 

AGOSTO – No mês do desgosto, o governo vai das nuvens ao inferno. Se de um lado o prefeito inaugurou a esperada praça do CEU e iniciou a revolucionária Zumba nos bairros, por outro não se destacou BEM no BLOQUEIO das acusações que responde e perdeu a CONTA do tamanho do prejuízo político que pode ter sofrido; Aconteceu uma audiência pública para discutir a crise hídrica que assola a cidade. Destaques para as promessas não cumpridas e para o Senador Humberto Costa que, já antevendo o futuro bloqueio do whatsapp em dezembro, usou bastante o aplicativo e abusou da paciência de quem estava presente.

 

SETEMBRO – Mês de festa na cidade e muita alegria. Pelo menos para as crianças que puderam andar nos parques de graça e para a situação que oficializa o retorno de Zé Elias para o grupo. Início da também revolucionária Cidade Lazer. Tanta coisa boa que os cortes nos salários anunciados pelo prefeito quase passam despercebido… por quem não sofreu.

 

OUTUBRO – O mês das bruxas fez jus a fama e trouxe a paralisação da Zumba, uma tragédia quase equiparada ao bloqueio do whatsapp; Mostrou também que nunca foi tão difícil ir à escola, pois foi preciso muita força de vontade e força física para empurrar transporte escolar quebrado; Além disso, teve a grande caminhada Unidos pela Paz. Apesar do sucesso do evento, houve muitas queixas devido ao longo percurso. Já se fala na exigência de um preparador físico ou o evento será denunciado ao CREF – Conselho Regional de Educação Física.

 

NOVEMBRO – Destaque para a dengue, zika e chicungunya que já foram bem abordas por aqui; destaque também para o ex-vereador, ex-vice-prefeito, ex-prefeito, ex-deputatado federal, ex-síndico do Moda Center e atual radialista que resolve fazer um bico como garoto propaganda do UAI Shopping de Toritama e protagonizou mais uma novela em sua vida, mexicana como sempre.

 

DEZEMBRO – Santa-cruzense inspirado em Neymar inova na compra do presente do amigo secreto e dá uma cartela do CARUARU DA SORTE. Ainda justifica: cinco reais podem virar sessenta mil. Ke Kin é isso, rapaz?!

 

Bom, ainda é dezembro. Sei que brasileiro tem memória curta pra política, mas vamos começar a exercitar a prática da lembrança. Se não conseguirem lembrar perfeitamente de mais destaques deste mês, próxima semana detalho de modo especial.

 

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Especial Ernando Silvestre

 

IMG_9373

 

Ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe em duas oportunidades, (1989 – 1992) e (1997 – 2000), Ernando Silvestre da Silva, deu sequência, nesta quarta-feira (30), as entrevistas especiais com ex-prefeitos da cidade, no Programa Rádio Debate.

 

De forma leve e espontânea, o ‘galeguinho’ contou de bastidores em eleições vitoriosas e perdidas, seu afastamento da política local e causos engraçados de sua vida.

 

Outros tempos

 

Ernando foi eleito vereador em 1976, ainda no período em que não recebia salário na função parlamentar. Conta, porém, que os embates mais ríspidos já existiam.

“Nunca deixou de ter as discussões e os embates, mas era mais respeitoso. Quando eu assumi ainda era sem salário, mas depois de uns seis meses começou receber algo que não chegava a ser um salário, era algo irrisório. Era um ‘cala-boca’”, diz aos risos.

 

1988 – Grande desafio

 

O ex-prefeito conta que houve uma disputa interna para escolha do candidato a prefeito do grupo. Após a definição por seu nome, outros pré-candidatos migraram para oposição.

 

“Houve uma disputa para vaga com Dr. Cloves Pacas, Arnaldo Monteiro, Dr. Alexandre e Djalma Bispo. Depois Djalma foi o único que voltou, os demais ficaram na oposição”, relembra.

 

Tendo João Januário como vice, Ernando venceu a dupla oposicionista formada por Oseas Moraes e Zinha Vieira, em disputa considerada umas das mais emocionantes da cidade.

 

1996 – Vitória contra o padre e decepção

 

IMG_9387

 

Sua segunda vitória para o cargo máximo do município foi contra o Padre Bianchi e Fernando Aragão, em 1996.

 

Ernando conta que durante toda a campanha, manteve equilibrado e sem clima de ‘já ganhou’. Ele considera uma campanha de ‘angústia’ e ‘tensão’.

 

“Desde o início da campanha até o último voto anunciado no rádio. Não achava que estava ganho, achei difícil durante toda a campanha”, conta.

 

Ele acrescenta que após a vitória teve uma decepção na Câmara, ao ver um adversário (José Augusto) sendo eleito presidente da Câmara. O episódio ficou marcado como o dia em que 5 ganhou para 6.

 

“Fiquei decepcionado. Foi algo bem feito. Depois de um ano ou dois, a pessoa que fez ainda jurava que não estava envolvida. A vereadora foi comparada. Até o camarada que deu dinheiro me disse”, falou sem citar nomes.

 

2000 – A derrota para Zé, e seu principal ‘motivo’

 

Concorrendo a sua terceira disputa majoritária, Ernando conheceu sua primeira derrota. Um pleito em que se sentia o vitorioso, o ‘galeguinho’ diz ter conhecimento do ‘fato novo’ que, possivelmente, lhe tirou o mandato.

 

“Tinha o sentimento de vitória. Comandei a campanha com quase 70% as pesquisas só davam ao meu favor”, recorda.

 

De acordo com ele, a briga para retirada da feira da Sulanca do centro da cidade, lhe rendeu o resultado negativo.

 

“Uma das coisas mais marcantes das minhas administrações. Lutei muito para fazer o parque da Sulanca, e minha luta não era apenas contra a oposição era dentro do grupo de situação também”, fala.

 

Com uma oposição ferrenha de José Augusto Maia, na Câmara de Vereadores, ele conta as dificuldades para aprovação do projeto, para retirada da feira.

 

“Zé pegava o carro de som ia para frente da câmara com o pessoal da CDL, vereadores e a guerra era grande para não se aprovar”, diz.

 

Mesmo com a massificação da campanha contra, conta que conseguiu aprovar na Câmara, comprar o terreno (onde anos mais tarde foi construído o Moda Center) e licitar a obra.

 

No fim da entrevista disse se considerar o ‘pai do Moda Center’, pelas lutas do passado.

 

Não foi por Zé

 

IMG_9381

 

O ex-gestor explicou a ausência no cenário político local, após o pleito de 2000 em que foi derrotado por José Augusto Maia. De acordo com Ernando, o ‘sumiço’ não aconteceu em decorrência do resultado da eleição, mas por questões de negócios pessoais, entre trabalhos e resolvendo problemas de saúde. Ele ainda lembra que o mesmo aconteceu em outros momentos de sua vida pública.

 

“Quando assumi para vereador houve uma prorrogação em que o mandato durou seis anos e depois do mandato fiquei fora até 88 quando me candidataram a prefeito”, diz e completa em seguida. “Posso dizer que ‘me candidataram’ por que eu nunca pensei em ser candidato e depois prefeito de Santa Cruz”.

 

Ele ainda lembrou que após o primeiro mandato de prefeito (1889-1992), em que não era permitida a reeleição, ficou de fora por mais 4 anos.

 

Negativa para vice

 

Ernando confirmou que foi convidado para ser o candidato a vice-prefeito de Edson Vieira em 2012. A negativa, afirma, não foi por problemas com o atual gestor.

 

“Não queria ser candidato, apenas isso. Mas não foi por que Edson era o candidato, apenas não queria”, resume.

 

Ele afirma, caso o convite se repita, que irá pensar na possibilidade, não descartando nem aceitando de vez.

 

 

 

30
dezembro, 2015

.


vaque

 

 

 

 

 

 

GIF---LUCIANO-BEZERRA-04

Quatro pessoas são presas com produtos de roubo em São Domingos

 

20151230115648

 

Na tarde desta quarta-feira (30), após uma operação conjunta da Polícia Militar, GATI e ROCAM, conseguiram prender quatro pessoas em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

Segundo informações, duas pessoas estariam realizando um assalto no bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe, onde os policiais conseguiram captura-los em um veiculo Gol, cor prata e placa KKU-3733, na estrada que dá acesso ao Sítio Olho D´água do Púcaro, zona rural do Brejo da Madre de Deus.

 

20151230115708

 

Durante as abordagens, foram localizados uma certa quantia em dinheiro dentro do veículo com a dupla, Ednaldo da Nóbrega Almeida (22 anos) e Augusto Alves de Lima (21 anos), que informaram que a investida estava sendo organizada por um comparsa identificado por Antônio.

 

A dupla é suspeita por ter praticado um assalto na noite desta terça-feira (29) no bairro Bela Vista em uma confraternização, onde na oportunidade, conseguiram subtrair cerca de R$ 500,00 e de ter ameaçado atirar em um bebê de 45 dias de vida.

 

20151230115702

 

Diante das informações repassadas, o policiamento seguiu até a Rua Uruguay em São Domingos, onde localizaram a residência de Antônio. Ao chegar no local, os policiais perguntaram a Leidjane Maria da Silva (30 anos) pelo suspeito, porém ela afirmou que ele não se encontrava no local e ao fazer uma busca minuciosa no imóvel, o policiamento encontrou Antônio Willian Abenildo dos Santos (24 anos) escondido dentro de uma caixa d´água vazia que estava sobre um banheiro.

 

Na abordagem, foi localizada outra certa quantia em dinheiro. Os policiais ao todo, conseguiram recuperar R$ 3.528,30 em espécie, dez aparelhos celulares, um tablete, dois relógios, um revólver calibre 38 e três munições.

 

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e presos por formação de quadrilha, roubo a mão armada e omissão de informações.

30
dezembro, 2015

.


escola primeiro mundo 1212

 

 

 

 

 

magda

Jovem é detido com arma de brinquedo em São Domingos

 

20151230095700

 

No início da tarde desta quarta-feira (30), o efetivo da ROCAM realizava rondas nas proximidades do conhecido “Buraco de Gerson” em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde foi visualizado um jovem em atitude suspeita.

 

De imediato, o policiamento seguiu até o suspeito, que ao perceber a presença da viatura, tentou fugir correndo para dentro de uma residência, onde os policiais conseguiram detê-lo.

 

Ao realizar a abordagem foi encontrada uma arma de brinquedo. O jovem foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado que ele já teria passagem há alguns meses.

Lucinha e Flávio Lima – Chapa definida em Toritama

 

Flávio-Lima

Fotos: Elivaldo Araújo e Assessoria.

 

Com ano eleitoral de 2016 batendo a porta, o cenário político de Toritama ganha contornos sólidos para o próximo pleito. Na manhã de hoje (30), o ex-prefeito Flávio Lima (PTB) confirmou junção com a atual vice-prefeita Lucinha Pereira (PSDB). As informações são do nosso correspondente, em Toritama, Evandro Balla.

 

O blog do Ney Lima entrou em contato com o ex-prefeito que confirmou ser o pré-candidato a vice de Lucinha, sendo necessário apenas alguns detalhes com a tucana.

 

Lucinha de Toritama

 

Flávio chegou a lançar sua pré-candidatura para retornar à prefeitura, mas desistiu.

 

A confirmação da chapa, ratifica informação divulgada pelo Blog do Ney Lima, no início do mês, em que a vice-prefeita já articulava união com o ex-prefeito. No período, Flávio Lima negou a informação e o Blog sofreu críticas na Capital do Jeans.

 

Possíveis problemas

 

De acordo com informações do nosso correspondente, caso o ex-prefeito encontre dificuldades judiciais para registro de candidatura, será responsável pela indicação na composição da chapa.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores