31
outubro

Incêndio destrói residência no Rio Verde

plantão-1024x3451

Incêndio destrói residência no Rio Verde

 

 

IMG_9902

Fotos: Fernando Lagosta

 

 

Um incêndio de grandes proporções destruiu quase todos os móveis de uma residência no Bairro Rio Verde, na noite deste sábado (31). O fato ocorreu na Rua Alicia Xavier de Morais, a residência é pequena e têm apenas um cômodo.

 

De acordo com informações levantadas pela equipe do Blog junto ao Corpo de Bombeiros, a residência estava com a energia cortada há quatro dias e estava sendo iluminada por velas que teriam provocado o incêndio. A dona de casa Maria Hosana Correa dos Santos saiu para comprar pão e deixou o pai, que tem problemas de saúde, dormindo na residência.

 

Ao retornar, Hosana encontrou a casa em chamas e os vizinhos tentando apagar o fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas só chegou a tempo de fazer o rescaldo do local. Quase todos os móveis foram incendiados.

 

 

IMG_9896 IMG_9895 IMG_9894 IMG_9893 IMG_9892 IMG_9891 IMG_9890 IMG_9889 IMG_9904 IMG_9903 IMG_9901 IMG_9900 IMG_9898

31
outubro

.

Albuquerques

 

 

 

 

 

 

Unipeças-Mecânico-Parceiro

31
outubro

Prisão de foragido em Santa Cruz

Operação policial prende foragido em Santa Cruz do Capibaribe

 

IMG-20151031-WA0042

Fotos: Maurício Sobrinho.

 

No início da tarde deste sábado (31), policiais militares, GATI e ROCAM conseguiram capturar Fábio Rodrigues da Silva, conhecido por “Fá” (18 anos), além de dois suspeitos que estavam nas proximidades. O fato ocorreu na Rua São Francisco, bairro Palestina em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, os policiais se dirigiram até a Palestina, onde iniciaram uma intensa troca de tiros, porém o efetivo fez o cerco e conseguiu capturar o trio com uma arma de fogo tipo ‘soca-soca’.

 

IMG-20151031-WA0049

 

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, sendo que os dois suspeitos foram liberados, enquanto que “Fá” estava foragido e será encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

 

Na semana passada, “Fá” trocou tiros com a polícia no bairro Neco Aragão, onde um dos disparos atingiu a viatura da polícia.

31
outubro

.

Magda Moda - 03 2015 Noite

 

 

 

 

 

 

Luciano GIF 09 2015

31
outubro

Porte ilegal de arma de fogo no Brejo

Quatro suspeitos são detidos com arma de fogo na zona rural de Brejo da Madre de Deus

 

IMG-20151031-WA0044

Foto: Maurício Sobrinho..

 

Na tarde deste sábado (31), a Polícia Militar recebeu informações de que um jovem estaria armado em um bar na Rua São Vicente, sítio Barrinhas, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

 

Os policiais se dirigiram até a rua acima citada e realizaram abordagens, onde encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas, que estava jogado no chão entre José Adriano de Lima Santos (26 anos) e Jeferson da Silva (19 anos). No local, mais dois suspeitos também foram detidos, Leandro José dos Santos (21 anos), Daniel José Lourenço (18 anos).

 

Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia, onde ninguém informou a quem pertencia a arma de fogo.

31
outubro

.

Makipeças 10 2015 01

 

 

 

 

Primeiro Mundo de Aprendizagem 08 2014

31
outubro

Apreensão em Santa Cruz do Capibaribe

Adolescente é apreendido após tentar assaltar mercadinho na Capital da Moda

 

IMG-20151031-WA0036

Fotos: Fernando Lagosta.

 

Na manhã deste sábado (31), um adolescente em uma moto Bros, cor preta, foi apreendido após tentar assaltar um mercadinho no bairro Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, o infrator tentou assaltar o  mercadinho, sendo que o segurança do estabelecimento reagiu. Na oportunidade, o assaltante tentou disparar contra o vigilante, porém após três vezes tentativas, o revólver conseguiu disparar na quarta, sendo que a bala não atingiu o segurança e nem feriu ninguém.

 

IMG-20151031-WA0035

 

O policiamento chegou no local, onde o infrator abandonou a moto Bros e roubou outra no caminho, iniciando uma perseguição. Nas proximidades do loteamento Gavião,  o assaltante perdeu o controle, colidiu contra um caminhão e caiu.

 

O adolescente foi apreendido e portava um revólver calibre 32 com quatro munições, sendo uma flagrada e três pinadas. Ele juntamente com a arma foi conduzido para a delegacia de polícia local, onde algumas vítimas compareceram e reconheceram o mesmo, como um dos autores de assalto.

31
outubro

.

05 sport company 08 2015

 

 

 

 

 

Makital 11 2015 04

31
outubro

Operação policial em bares de Santa Cruz do Capibaribe

Operação Acesso Livre é realizada em bares de Santa Cruz do Capibaribe

 

IMG-20151031-WA0006

Fotos: Fernando Lagosta.

 

Na madrugada deste sábado (31), a Polícia Militar, juntamente com a Guarda Civil Municipal e Conselho Tutelar, realizaram a operação de ajuste de conduta denominada de Acesso Livre em diversos bares e restaurantes de Santa Cruz do Capibaribe. A ação foi proposta pela promotoria do município.

 

IMG-20151031-WA0007

 

O objetivo foi fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade. Foram realizadas também abordagens e foi verificado a existência de alvará de funcionamento dos estabelecimentos. Mesas em áreas proibidas foram retiradas.

 

IMG-20151031-WA0025

 

De início foi vistoriado um espetinho na entrada da cidade e um caldinho às margens da PE-160, os dois foram fechados por falta de alvará de funcionamento. Um espetinho próximo à Praça de Alimentação foi fechado devido ao alvará vencido.

 

IMG-20151031-WA0023IMG-20151031-WA0017

 

Em seguida foi a vez do Albuquerque´s Bar que se encontrava com a documentação regularizada, porém as mesas estavam na calçada e foram retiradas. Posteriormente, a equipe seguiu até a Freguesia da Picanha, que estava com a documentação regulamentada, porém foram encontrados três adolescentes consumindo uísque, o proprietário do estabelecimento se dirigiu a delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi liberado após pagamento de fiança.

 

IMG-20151031-WA0005

IMG-20151031-WA0011

 

A equipe se dirigiu até o Bar Caros Amigos e a Usina, sendo que os proprietários dos respectivos estabelecimentos informaram que tinham as documentações, porém não foram apresentadas e os locais foram fechados. Já o Open Bar estava dentro da legalidade e permaneceu aberto. O mesmo aconteceu no Cabana Clube, onde estava acontecendo um evento.

 

A operação encerrou às 3h da madrugada e continuará até que os estabelecimentos se regularizem.

31
outubro

.

ESA 08 2015 02

 

 

 

 

 

 

Zoom 03 2015 02

31
outubro

Major Senna e Júnior da Rocam para Secretaria de Defesa Social

Edson Vieira anuncia contratação de Major Senna e Júnior da Rocam para Secretaria de Defesa Social

 

 

Edson Vieira

 

 

O prefeito Edson Vieira anunciou em entrevista em Blog do Ney Lima, neste sábado (31), a contratação de dois policiais militares para o comando da Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, que controla a Guarda Municipal entre outras demandas. Major Sena e Júnior da Rocam serão oficializados nos próximos dias nos cargos de secretário e subsecretário, respectivamente.

 

A ação é uma resposta da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe aos altos índices de criminalidade no município.

 

“A gente já não pode ficar parado. Sabemos que é um problema a nível nacional, mas a prefeitura irá fazer um esforço tremendo, justamente nesse momento de crise a aperto que estamos passando. A prefeitura irá fazer um trabalho dobrado para poder dar uma resposta positiva à sociedade”, relatou o prefeito.

 

Integração entre Guarda Municipal e Polícia Militar

 

A mudança de comando da Secretaria de Defesa Social vai facilitar a integração entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. O prefeito não adiantou detalhes da logística de atuação, mas disse que nos próximos dias o Programa de Segurança Pública será anunciado.

 

“Vai ser um trabalho que vai mobilizar toda a sociedade. Vamos resgatar alguns conselhos e criar outros”, afirmou Edson frisando que nas próximas semanas o planejamento será fechado e anunciado a imprensa.

 

Secretaria de Mobilidade Urbana ficará sob comando de Fábio Aragão

 

Sobre os trabalhos entorno do controle de trânsito em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito afirmou que o até então secretário de defesa social Fábio Aragão passará a responder pele Secretaria de Mobilidade Urbana.

 

A nomeação do Major Sena e de Júnior da Rocam para a Secretaria de Defesa Social do Município ainda depende de uma liberação por parte do Governo do Estado, que deve ser confirmada já na próxima semana.

 

Confira a entrevista completa do prefeito Edson Vieira ao Blog do Ney Lima:

 

 

31
outubro

.

Point Gospel 04 2015

 

 

 

 

 

 

sign digital 08 2015

31
outubro

Preso em Bonito

Acusado de assassinar adolescente em Pão de Açúcar é preso no município de Bonito

 

ec18d2f1-aaba-40d3-8731-fde02edf74c4

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp!

 

Nesta sexta-feira (30), a Polícia Militar prendeu no município de Bonito (PE), Marcelo Manoel da Silva (34 anos), o mesmo é acusado de ter assassinado o jovem Gabriel Vergett Joventino (15 anos), em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte (relembre o caso clicado AQUI).

 

Segundo o policiamento, Marcelo estava acompanhado de mais três elementos, que entraram em um bar localizado no Centro de Bonito e anunciaram um assalto, que chegaram a roubar sete aparelhos celulares, dois deles com rastreadores e um veículo Corola.

 

Após o assalto, os elementos tentaram fugir em dois veículos, um seguiu no carro e três em duas motos. O policiamento esteve no local, onde visualizaram as presenças dos elementos, que houve uma troca de tiros, onde dois conseguiram fugir.

 

Marcelo Manoel (34 anos) e José Edson Bezerra, conhecido por “Galego” (18 anos) perderam o controle da moto e caíram, sendo então capturados.  A dupla foi conduzida para a delegacia de polícia de Bezerros, onde foi cumprido o mandado de prisão contra Marcelo, expedido no último dia 15 de outubro pela Comarca de Taquaritinga do Norte.

 

Marcelo que residia na Rua da Roseira em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, foi encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza de Caruaru-PE.

31
outubro

.

DINAMICA

 

 

 

 

 

Blumasa 06 2015

31
outubro

Futebol amador de Santa Cruz

Campeonato das Famílias no Rota do Mar Club tem sequência neste sábado

 

familias

Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo).

 

Acontece na manhã deste sábado (31) no campo society do Rota do Mar Club, mais uma rodada do Campeonato das famílias. O torneio é organizado pelo ex-jogador santa-cruzense Bicim Xavier.

 

Confira os jogos:

 

8h40 – Motas x Neos

9h20 – Caboclo x Piaba

10h – Lima x Vicente

11h – Belmiro x Torres

31
outubro

Rascunho automático

pro-contabil

 

 

 

 

 

 

10 Rota do Mar Verão 2016

30
outubro

O que rolou no Rádio Debate da Polo FM

Rádio-Debate

 

Rádio Debate aborda decisão do Tribunal em relação às contas do ex-prefeito Toinho do Pará

 

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (30) comentou sobre a informação de que o Tribunal rejeitou as contas de Toinho do Pará (PHS) e imputou débito de mais de meio milhão de reais. Outro tema destacado foi sobre os bastidores de mais uma reunião da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Clique no player abaixo e ouça agora mesmo e fique por dentro dos assuntos que são destaque na política de Santa Cruz do Capibaribe com o melhor time de debatedores da região.

 

 

30
outubro

.

Churrasqueira -01

 

 

 

 

 

 

Joggofi 10 2015

30
outubro

Ampliação de iniciativa bem aceita pela população

Projeto Cidade Lazer terá as duas mãos da Avenida 29 de Dezembro fechadas a partir de domingo

 

Fotos: Thonny Hill - arquivo

Fotos: Thonny Hill – arquivo

Acaba de ser confirmada a informação de que a Avenida 29 de Dezembro, ponto alvo do projeto “Cidade Lazer” da Prefeitura Municipal, terá as duas mãos interditadas.

 

A interdição parcial da avenida para realização de atividades de lazer foi muito bem aceita por parte da população local, mas o projeto vinha recebendo algumas críticas e sugestões pelo fato de uma das vias estar parcialmente aberta para transito de veículos, mesmo com grande fluxo de pessoas, crianças e adolescentes.

 

Com a confirmação da interdição, que foi publicada no blog Direto ao Ponto, caberá a Rua Cabo Otávio Aragão e a Avenida Teonilo Silvestre os principais locais para escoamento do trânsito, além dos trechos da avenida que compreendem da Praça dos Estudantes até a Rua 13 de Maio (Centro) e da frente do Hospital Municipal (partindo ou chegando a PE-160).

30
outubro

.

Sam Mármores 04 2015

.

.

.

Placa BiosFera

30
outubro

2016 é logo ali

Pré-candidato a prefeito de Toritama começa estratégia em redes sociais para conquistar eleitores

 

Uma das estratégias é um canal no YouTube - Foto: Reprodução

Uma das estratégias é um canal no YouTube – Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (29) o pré-candidato a prefeito de Toritama, o empresário Edilson Tavares, começou a colocar uma nova estratégia em prática na tentativa de conquistar votos para 2016.

 

O empresário reformulou sua página no Facebook, criou um Instagram e um canal no YouTube.

 

Este último, intitulado TV Fazer diferente, Edilson Tavares faz entrevistas curtas com toritamenses debatendo temas como segurança e saúde.

 

O vídeo do canal pode ser visto na íntegra clicando AQUI.

30
outubro

,

Trakids

.

.

.

Oticas Cardeal 11 2015

30
outubro

Iniciativa

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe recebem apoio de psicopedagogo

 

5

Fotos: Ascom Seduc

A Secretária de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está realizando Plantão Psicopedagogo nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. As primeiras unidades a receberem a dinâmica foram; Intermediaria Professora Maria José Ramos de Moura, distrito de Poço Fundo e Lindolfo Pereira de Lisboa, Bairro Pedra Branca.

 

O objetivo do Plantão é promover avaliação e intervenção grupal, através de uma proposta que envolve atividades livres e direcionada, fazendo uma triagem com alunos que possam apresentar algum transtorno específico de aprendizagem, como também, solicitar encaminhamentos aos pais, caso necessários.

 

“Pretendemos passar por todas as escolas até o final do ano, principalmente as quais têm alunos que já foram encaminhados para atendimentos individuais na Secretaria de Educação do município”, relatou Gracilene Vasconcelos, Psicopedagoga da Secretaria de Educação.

 

Joselito Pedro, Secretário de Educação falou da importância do trabalho do psicopedagogo para estudantes e professores. “A psicopedagogia tem auxiliado e muito a educação, ajudando os professores a orientar seus alunos, superando dificuldades e alcançando o desenvolvimento educacional desejado”.

 

Rosilene Almeida, Gestora da Escola Municipal Lindolfo Pereira de Lisboa, descreveu a importância da presença do psicopedagogo nas escolas. “Esse projeto é maravilhoso, a psicopedagoga tem conversado com alunos, professores e pais, tendo o cuidado de compreender as dificuldades, ajudando os estudantes que estão com problemas de aprendizado”.

 

O tratamento psicopedagogo pode ser individual ou grupal, complementando com orientações as familiares e escolas. A Secretaria de Educação dispõe de um profissional psicopedagogo, Gracilene Vasconcelos, atendendo durante as segundas, terças, quintas e sextas-feiras nos três períodos, manhã, tarde e noite.

.

.

Informações da Assessoria.

30
outubro

.

Mult Malhas 11 2015

.

.

.

Quimilson GIF 08 2015 02

30
outubro

Segundo lugar em competição nacional

Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe conquistam vice-campeonato na Olimpíada Brasileira de Astronomia

 

Foto: Gabriela Figueiroa - Arquivo.

Beatriz Oliveira, Laudivânia Monteiro e João Pedro Maia conseguiram levar o EREM as primeiras colocações –  Foto: Gabriela Figueiroa – Arquivo.

Estudantes da Escola de Referência Luiz Alves da Silva (EREM) conquistaram o vice-campeonato na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que foi realizada no Rio de janeiro.

 

Os estudantes João Pedro Maia, Laudivânia Monteiro e Beatriz Oliveira, todos de 17 anos, enfrentaram escolas de diversas cidades e estados brasileiros. A instituição, que fica em Santa Cruz do Capibaribe, foi a única a representar Pernambuco na competição, que foi realizada de 26 a 29 de outubro.

 

Desde 2012 que o EREM conquista ótimos resultados, apesar das dificuldades, em especial para se conseguir o dinheiro para a viagem e as despesas hospedagem nessas competições. Os alunos da escola foram tricampeões da Olimpíada.

 

Para se ter uma ideia da dificuldade, os estudantes tinham uma despesa estimada, para esta edição, em de R$ 6.400,00 e conseguiram boa parte do dinheiro com doação de professores, ajuda dos pais, comerciantes e amigos, além da realização de rifas e vendas de discos.

 

Faltando pouco dias para a viagem, estudantes conseguiram fechar uma parceria com a Câmara de Vereadores.

30
outubro

.

Complex 09 2015

.

.

.

ASCAP 11 2015 Curso Gestão de Vendas

30
outubro

Prejuízo de R$ 15 mil em assalto

Loja de celulares é assaltada em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Thonny Hill

Foto: Thonny Hill

No início da tarde desta sexta-feira (30) uma loja de celulares de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo de um assalto. De acordo com as informações, a loja da operadora Claro, que fica localizada na Rua Cabo Otávio Aragão (Centro), foi assaltada por um criminoso armado.

 

O homem não identificado teria chegado, de moto (modelo XRE, de cor vermelha e placa não anotada) ao estabelecimento e anunciado o assalto. No momento do crime, quatro funcionários estavam na loja e o assaltante levou cerca de R$ 2mil em dinheiro e também 16 aparelhos celulares.

 

Uma das funcionárias chegou a tentar entregar um celular, de modelo IPhone, para o bandido e foi repreendida pelo criminoso.

 

“Você tá achando que eu sou otário?!” – disse o bandido, temendo ser localizado pelo GPS do aparelho.

 

O caso foi registrado na delegacia local. O prejuízo total é estimado em R$ 15 mil. Ainda de acordo com as informações, o bandido estava trajando camisa branca e se suspeita que ele seja o mesmo que praticou um assalto a um motociclista na manhã de hoje.

 

Coincidentemente, a moto que foi tomada também era uma XRE vermelha.

30
outubro

.

Seenor GIF 08 2015

.

.

.

Davi fashion 11 2015

30
outubro

Palestra sobre Interreligiosidade

Professor Afrânio promoverá palestra para discutir Interreligiosidade

 

palestra

 

A cultura de paz requer primordialmente entender o outro em todas as suas especificidades, sobretudo, no que diz respeito às questões religiosas e crenças de cada um. É com esse intuito que o vereador Professor Afrânio vai promover a palestra, “Interreligiosidade para uma cultura de paz”.

 

O evento vai acontecer no dia 31 desse mês, na Câmara de Vereadores, às 9 horas da manhã. De acordo com Afrânio, foram convidados vários líderes religiosos de todas as denominações, onde na oportunidade os mesmos irão expor seus pensamentos sobre temas polêmicos.

 

O intuito é discutir, de forma mais aprofundada, como a cultura de paz deve ser estabelecida dentre a sociedade, mesmo quando uma pessoa divergir de outra.

 

Informações da Assessoria.

30
outubro

.

Via Boy GIF 11 2015

 

 

 

 

 

 

PORFIRIO_IMOVEIS_02

Página 1 de 29123...1020...Última »

Notícias Anteriores