Com mudança no calendário de abastecimento, distrito de São Domingos fica de fora do cronograma da Compesa

 

Capturar

Calendário mostra que situação do distrito ficou muito pior em relação ao mês anterior

Matéria atualizada nesta quinta-feira (01)

 

Na tarde de quarta-feira (30), o blog do Ney lima teve acesso, em primeira mão, ao calendário de abastecimento de água, válido para o mês de outubro.

 

Com as mudanças, o distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus, que no mês de setembro tinha um somatório, em horas, de seis dias de abastecimento de água (sendo a partir das 8h do dia 21 e se encerrando até as 8h do dia 27 do mesmo mês), passa a ser tratado como área em colapso.

 

No novo calendário, o distrito é colocado como sendo a 12ª área e não há um cronograma de abastecimento do distrito. Consultamos o site da Compesa para ver se alguma ação estava prevista, mas nada foi localizado.

30
setembro, 2015


DINAMICA.

.

.

Blumasa 06 2015

30
setembro, 2015

Exclusivo


Blog divulga, em primeira mão, novo calendário de abastecimento e resume mudanças no envio de água pela Compesa a Santa Cruz

.

Matéria atualizada nesta quinta-feira (01)

 

Na tarde de quarta-feira (30) o Blog do Ney Lima teve acesso, com exclusividade, ao novo calendário de abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O calendário, que começa a valer a partir do próximo domingo (04), foi entregue pela Compesa a pedido do Ministério Público depois de uma solicitação feita pelo presidente da Câmara de Vereadores local, Afrânio Marques (PDT) em uma reunião com representantes da empresa em 22 de setembro.

 

Em entrevista concedida ao blog, Afrânio relatou que o calendário de abastecimento vale apenas para o mês de outubro e pode sofrer alterações de acordo com o volume de água disponível nos reservatórios em todo o estado.

 

O calendário também mostra que, dos 16 setores (ou áreas) em que bairros de Santa Cruz foram divididos, cinco deles ficarão sem abastecimento pelo sistema de tubulação.

 

Nestes cinco setores (demarcados como “Setor em Colapso”) os bairros Armando Aleixo, Acauã, Pedra Branca, Santo Agostinho, Palestina, Gavião, Malaquias Cardoso, Oscarzão e Antônio Burgos foram atingidos diretamente.

.

IMG_0180.

IMG_0177

Calendário para o mês de outubro – clique para ampliar

Divulgação do calendário coincide com redução de dias de água que é destinada a Santa Cruz

 

Um fato que chamou a atenção é que a divulgação do calendário também coincidiu com uma informação importante: a mudança na quantidade de dias em que Santa Cruz do Capibaribe é abastecida com água pela Compesa.

 

No sistema anterior, o município recebia água durante 28 dias e ficava dois dias sem, sendo que essa água era distribuída em sistema de rodízio durante os dias de acordo com cada setor.

 

IMG_0189Com a nova mudança, o número de dias foi reduzido à metade, mas que, segundo Afrânio, foi lhe passado pela Compesa que isso não irá afetar a quantidade de água total enviada ao município.

 

“Estávamos lá na reunião e a Compesa nos colocou isso. Eu questionei porque, anteriormente a informação que tínhamos é que eram 28 dias com água e 02 sem. Eles colocaram que agora serão 15 dias constantes e que, com esses 15 dias, se irá abastecer e voltar a mesma situação de antes de se estourar essa crise e aí a gente ficar quase um mês sem receber água de canto nenhum” – disse.

 

Questionado se essa maneira seria possível para fechar a conta, Afrânio citou que existe um grupo de pessoas que está monitorando, através de grupos de WhatsApp, a distribuição e repassando se a água chegou ou não nos bairros ao vereador.

“Tivemos, na semana retrasada, que o Centro, São Cristóvão já receberam água. Ontem começou a chegar na Cohab e Nova Santa Cruz. Ontem também começou a pingar no bairro Dona Dom, que é onde eu moro… Estamos acompanhando para ver se, realmente, vai dar para cumprir isso aí que eles disseram que dá. Tecnicamente a gente não compreende, mas aí vamos acompanhar e vamos ver se isso acontece ou não” – frisou.

 

Bairros desabastecidos

 

Sobre esse ponto, Afrânio citou que a Compesa garantiu que caixas de água serão instaladas nessas localidades e que a água será distribuída nesses locais.

 

“Não vai resolver, porque estamos em uma situação muito séria. De 35 barragens em Pernambuco, estamos com 13 vazias e outras com estado crítico” – pontuou, frisando a importância da população em se programar e economizar o máximo possível.

 

Ainda não há um prazo para que essas caixas de água sejam instaladas.

30
setembro, 2015


13 Rota do Mar Verão 2016.

.

.

Wizard 07 2015

Ypiranga - Histórias Por onde anda

.

“O meu maior problema no futebol foi com a bebida” – revela o ex-atleta Mamá

 

Lateral Mamá

Fotos: Thonny Hill e Arquivo pessoal.

 

O Blog do Ney Lima segue nesta quarta-feira (30), com a série de entrevistas intitulada “Por Onde Anda?”, que tem como objetivo destacar as principais personalidades que fizeram parte da história do Ypiranga ao longo dos seus 77 anos. Com relatos de atletas, treinadores, entre outras pessoas que participaram das alegrias e tristezas do clube, além de relatar o que eles fazem nos dias atuais.

 

Para esta sexta reportagem, a equipe da Avant Comunicação & Mídia recebeu o folclórico e ex-atleta, Mamá, o lateral-esquerdo titular do primeiro título profissional da equipe alviazulina.

 

Márcio Lopes Diniz (45 anos), natural de Santa Cruz do Capibaribe, fala sobre o seu início no Ypiranga e, o mesmo comenta sobre os fatos curiosos e engraçados que aconteceram em sua carreira futebolística, além de relatar o que faz atualmente.

 

Confira a entrevista:

 

Blog – Como e quando você surgiu no futebol e como veio parar no Ypiranga?

 

Mamá – Eu surgir no Ypiranga através da Liga Desportiva Santa-cruzense, mais ou menos em 1987, no qual eu fazia parte do Arrudão, a equipe do Natálio Arruda e, depois eu fui convidado por Carlinhos de Pão de Açúcar, que foi o primeiro treinador com quem trabalhei no Ypiranga, então foram vários anos pelo time e com diversos treinadores que passaram durante a minha carreira.

 

Em pé: Cícero, César, Carlos Eduardo,Marcelo, Raimundo e Mamá. Agachados: Durango, Caruaru, Flávio, Cacá e Valmir.

Em pé: Cícero, César, Carlos Eduardo, Marcelo, Raimundo e Mamá. Agachados: Durango, Caruaru, Flávio, Cacá e Valmir.

 

Blog – Qual era a sua posição e suas principais características?

 

Mamá – Eu jogava de lateral-esquerdo e minhas principais características eram driblar e apoiar muito.

 

Blog – A lateral-esquerda foi opção sua ou você não tentou outras posições?

 

Mamá – Eu joguei também de zagueiro, porém já foi quase no final da minha carreira, mas a lateral-esquerda sempre foi a minha forte posição.

 

img065Blog – Você era considerado um atleta brincalhão e folclórico, o que isso contribuiu no seu rendimento e amizades dentro e fora de campo?

 

Mamá – Eu acho que é boa a alegria com o grupo e, todo mundo gostava das brincadeiras que eu fazia, animava o grupo, todos gostavam de mim e eu agradeço até hoje.

 

Blog – Gostaria que você comentasse sobre uma troca de camisa com o ex-atacante Leonardo do Sport e que envolve até o saudoso Sêu Luiz, conte o que realmente aconteceu?

 

Mamá – A pessoa de Sêu Luiz para mim foi marcante demais, mas nessa historia a gente jogou contra o Sport e eu troquei a camisa com o Leonardo, porém quando terminou o jogo, ele (Sêu Luiz) foi contar as camisas e só faltava a minha e ele me perguntou pelo uniforme e eu respondi que teria trocado com Leonardo e, ele me mandava ir buscar e dizia ‘vá pegar a do Ypiranga e entregue essa porcaria de camisa do Sport’, mas eu com vergonha disse que ‘não iria’. Então ele foi e conseguiu pegar, mas eu não mandei a minha não.

 

Blog – O que realmente ocorreu em um fato de que você teria saído do vestiário do Ypiranga com um uniforme completo e se dirigiu até um bar da cidade?

 

Mamá – Foi em um jogo contra o América, a gente estava no vestiário e meu pai tinha tomado uma cerveja a mais e, então ele chegou no vestiário reclamando, pois teria pago para entrar dentro do estádio. Ele disse que pagou para entrar e chegou lá brabo, porque o filho dele iria jogar e não queria ter pago. Quando foi no final do jogo, ele foi me buscar dentro dos vestiários e eu sair com ele com o uniforme completo, então fomos até o Cantinho da Amizade* para tomar uma cerveja e fiquei por lá até a madrugada, porém quando foi no outro dia, eu fui escanteado por Zé Nelson.

 

Blog – Qual foi o momento mais importante da sua vida como jogador de futebol e quais foram os principais títulos que você conquistou na carreira?

 

Mamá – Meus principais títulos foram quando fui campeão da Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano em 1994, pois foi o primeiro time a subir e depois foi quando fomos campeões em 1997 da Copa do Interior de Profissionais, essas foram as minhas marcas principais no Ypiranga. Já na minha carreira, eu jogava pouco na Liga, pois eu atuava pelo Ypiranga e era muito difícil ele participar, mas eu fui também campeão em 2001 pelo Evical, que era o time de Edson Vieira.

 

img066

Cada camisa um patrocínio diferente. Em pé: Raimundo, Robson, Wellington, Mamá, Baiano, Jorge Soares e Antônio Carlos (repórter); Agachados: Diniz, Hugo Henrique, Marquinhos Garanhuns, Pitter e Alex Olinda.

 

Blog – Você foi sondado por alguma equipe e quais foram os motivos que lhe fizeram abandonar o futebol profissionalmente?

 

Mamá – Eu joguei profissional pelo Ypiranga, mas tive convite para atuar pelo Vitória de Santo Antão, também teve o Campinense (PB), uma vez alguns dirigentes vieram aqui em Santa Cruz, mas não vou mentir, o meu maior problema no futebol foi com a bebida.

 

Blog – Quais foram os melhores atletas que você atuou ao lado ou mesmo jogou contra?

 

Mamá – No amador sem dúvidas foram, Papaco e Tantinha que eram bons de bola, já no profissional tive vários, mas eu destaco Raimundo de Jataúba, Marcelo era um jogador muito bom, Gaúcho o centroavante, Cacá, Flávio Balbino, Valmir de Pão de Açúcar, teve vários se for falar aqui, nós passamos o dia todo e peço desculpa aos outros que não lembrei.

 

1990

 

Blog – Qual a diferença da época em que você jogava em relação ao futebol atual?

 

Mamá – Eu acho que a diferença é a vontade de jogar, a gente não recebia muito dinheiro, meu primeiro salário foi R$ 26,00, me lembro como se fosse hoje que era a metade de um salário mínimo e, ainda era descontado um imposto, passamos então a receber R$ 21,00, então quando a gente recebia já estava devendo o dobro. Naquela época, nós nunca dependíamos de dinheiro, jogávamos mesmo era com a vontade, força e garra, era campo cheio, e dificilmente nós perdíamos dentro de casa.

 

Blog – Qual o seu maior orgulho e a maior decepção no futebol?

 

Mamá – O meu maior orgulho foi ter conquistado esses dois títulos que citei, jogar quase 15 anos no amador e profissional. Já a minha maior decepção não foi naquele tempo, e sim é hoje em dia, é você ver um Domir pagar para entrar, é eu ser barrado às vezes, eu não sei se a culpa é da diretoria, é ver um Joninha de Botija se barrado, Toinho de Zé Néo não poder ir ao campo. Eu acho que nós deveríamos ter uma carteirinha para não precisar dar trabalho a ninguém, e minha maior decepção até hoje é essa.

 

Blog – O que Mamá exerce atualmente na vida?

 

Mamá – Eu sou cortador há mais de 25 anos, eu jogava pelo Ypiranga e trabalhava como cortador ao mesmo tempo e, atualmente sou cortador e me sinto muito orgulhoso por isso.

 

 

*Cantinho da Amizade (Bar localizado na Avenida 29 de dezembro entre as décadas de 1980 e 1990).

30
setembro, 2015


Point Gospel 04 2015.

.

.

sign digital 08 2015

Rádio-Debate

 

Rádio Debate destaca entrevista de Carlinhos da Cohab sobre a adesão de Zé Elias ao grupo Onda Azul

 

O programa Rádio Debate desta quarta-feira (30) destacou os bastidores da política nacional em relação a reforma política. Outro ponto relatado durante o programa, foi sobre as declarações do vereador Carlinhos da Cohab (PSL) em relação a adesão do parlamentar Zé Elias ao grupo Onda Azul.

 

Clique no player abaixo, ouça agora mesmo e fique por dentro dos assuntos que são destaque na política de Santa Cruz do Capibaribe, com a melhor equipe de debatedores da região.

 

30
setembro, 2015


Feijoada.

.

.

 

Complex 09 2015

Festa de São Miguel é encerrada com o cantor católico Davidson Silva

 

DSC_1306

 

O cantor católico Davidson Silva foi a grande atração da noite de encerramento da programação comemorativa da Tradicional Festa de Setembro em Santa Cruz do Capibaribe. Antes do show, que aconteceu na Avenida Padre Zuzinha, no Centro da cidade,  a celebração da Missa Campal, com uma verdadeira multidão.

 

DSC_1348

 

O balanço da festa foi positivo, nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Polícia Militar e Guarda Municipal, o Camarote da Acessibilidade foi mais uma edição referência de inclusão.

30
setembro, 2015


ESA 08 2015 06

 

 

 

 

 

Zoom 07 2015

Motos são encontradas na região durante esta quarta-feira

 

IMG-20150930-WA0005

 

Na manhã desta quarta-feira (30) duas motos foram localizadas pelos policiais do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) do 24° BPM.

 

A primeira moto foi uma Pop, que foi localizada no Loteamento São José em Santa Cruz do Capiberibe. Segundo informações, essa pop era usada na prática de vários assaltos na cidade, inclusive a placa da mesma estava  com um número adulterado, o que seria PEN 2084, se encontrava PEN 2884, foi usada uma fita isolante para a adulteração.

 

IMG-20150930-WA0004

 

Já o outro veículo foi uma CG, que estava abandonada com um dos pneus furado em são Domingos, Distrito de Brejo da Madre de Deus. Segundo o proprietário da mesma, ela havia sido tomada em assalto na noite desta terça-feira (29), nas proximidades das Casas da Caixa em São Domingos, por três elementos.

 

As motos foram conduzidas para a delegacia de Santa cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição dos proprietários.

 

30
setembro, 2015


Etiqueta Hotel 07 2015 03

 

 

 

 

Ciclismo 2015

“Figura humana e simples que representou tanto para o crescimento de Santa Cruz” – afirma Diogo Moares

 

Diogo discursando

 

Reconhecer a contribuição daqueles que há anos se esforçam e dedicam de uma forma ou outra suas vidas a Santa Cruz do Capibaribe. Essa é a melhor definição para a realização da sessão solene de entrega das Medalhas Padre Zuzinha, realizada ontem (29) pela manhã na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Diogo Moraes e o Padre Bianchi

 

Em um breve resumo, o deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes, que esteve no evento, falou do significado da data e da comenda:

 

“A medalha Padre Zuzinha é dada aquelas pessoas que fazem história em Santa Cruz do Capibaribe e contribuíram para que ela pudesse chegar onde está. Inspirada na figura humana e simples que foi Padre Zuzinha, e que representou tanto para o crescimento de Santa Cruz. Seja na parte política ou na parte religiosa, e até mesmo na fonte inspiradora da simplicidade, da humildade, daquilo que Padre Zuzinha representou para nossa terra”, disse.

 

“Hoje é um dia especial para Santa Cruz do Capibaribe e as pessoas já amanhecem o dia pedindo benção e que dias melhores possam vir. E que agente possa se inspirar um pouco nesse sentimento que é dia 29 de setembro em nossa cidade e dessa medalha, que representa essa forma de Padre Zuzinha se relacionar com as pessoas. E eu posso destacar é a humildade e a simplicidade que o Padre Zuzinha representou para Santa Cruz do Capibaribe“, completou.

 

O almoço da união

.

Augustinho Rufino, Diogo Moraes, Toinho do Pará, Edson Vieira e Oseas Moraes

 

Após a entrega das medalhas, Diogo Moraes participou do tradicional almoço na casa do prefeito Edson Vieira.

 

Ele chegou ao lado do ex-prefeito e ex-deputado estadual Toinho do Pará, amigo que aderiu por intermédio de Diogo Moraes ao grupo que tem feito a cidade avançar. Ao lado de Moraes, estavam ainda o prefeito, vereadores, o ex-vereador Doutor Nanau, o ex-deputado estadual Oseas Moraes e a mais nova adesão do grupo, o vereador Zé Elias.

 

Discurso

 

Em discurso carregado de emoção, em meio aos abraços dos correligionários e aplausos, Diogo destacou em sua fala o trabalho desenvolvido pela gestão municipal e pelo grupo, e a força que representam as adesões para a situação e a cidade.

 

Informações da Assessoria.

30
setembro, 2015


Churrasqueira -02

 

 

Joggofi 10 2015

 

Exclusivo

Sinal digital de TV Aberta pode chegar em Santa Cruz do Capibaribe até fim de outubro, afirma assessoria da Prefeitura

 

Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa

Na manhã desta quarta-feira (30) a redação do Blog do Ney Lima participou de uma conversa informal com profissionais ligados ao departamento comercial da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo na região.

 

O assunto tratou sobre quando o sinal digital da emissora possa chegar ao município. No transcorrer da conversa, nos foi informado que a instalação dos equipamentos que possam realizar a transmissão do sinal dependeria apenas da aprovação, por parte da Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei a ser enviado pela Prefeitura.

 

Entramos em contato com a assessoria da Prefeitura e nos foi confirmado que uma reunião com diretores da emissora e o prefeito foi realizada recentemente para tratar do assunto e, de acordo com essa mesma assessoria, o projeto já está pronto, faltando apenas uma revisão por parte do gabinete.

 

Ainda de acordo com a assessoria, havendo o aval do prefeito, o Projeto de Lei para conceder o espaço para instalação da torre de transmissão poderá ser enviado à Câmara na sessão desta quinta-feira (01) ou então, em caso de revisão, até a quinta-feira da semana que vem.

 

A instalação dos equipamentos já deve acontecer de imediato, o que faz com que o sinal já possa ser transmitido, de fato, até o fim do próximo mês.

30
setembro, 2015


Fátima Diniz 04 2015

 

 

 

 

Pharmapele

Polo FM sorteia camisas da grande caminhada “Unidos pela Paz”

 

Radialistas Silvio José e Márcia Arantes começaram a série de sorteios na manhã desta quarta-feira (30)

Radialistas Silvio José e Márcia Arantes começaram a série de sorteios na manhã desta quarta-feira (30)

A Rádio Polo FM, uma das parceiras da grande caminhada “Unidos pela Paz”, está realizando o sorteio de camisas da caminhada para seus ouvintes.

 

Ao longo da programação da emissora até a próxima sexta-feira (02), os ouvintes terão espaço para participações ao vivo e irão concorrer a uma das várias camisas que serão sorteadas.

 

A grande caminhada pelas ruas, que irá acontecer a partir da Avenida 29 de Dezembro no próximo sábado (03) a partir das 16h, cobra maiores ações do Poder Público no enfrentamento a violência e a criminalidade que assolam a Capital da Moda.

 

Participe da programação da líder de audiência e concorra!

30
setembro, 2015


Quimilson GIF 08 2015 01.

.

.

Trakids

Caixa de esgoto aberta há mais de 60 dias causa transtornos a moradores do bairro Palestina

 

Fotos: Patrício da Silva Macedo

Fotos: Patrício da Silva Macedo

Na manhã desta quarta-feira (30) o Blog do Ney Lima recebeu a denúncia do morador Patrício da Silva Macedo, que reside na Rua Pedro Felisberto de Araújo, no bairro Palestina.

 

O morador nos trouxe, segundo ele, um problema de saneamento que acontece na sua rua, onde a tampa da caixa de esgoto não foi reposta e o local está aberto há mais de 60 dias.

 

Segundo ele, ao ir mais uma vez para a Secretaria de Serviços Públicos do município (que é responsável pelos reparos no saneamento) para solicitar que o problema fosse solucionado, o mesmo ouviu na secretaria que a prefeitura não dispõe da tampa para solucionar o problema.

 

“Falei com o secretário Gilson Julião e ele permaneceu em silêncio quanto a situação. Já sua secretária informou a ele que não tinha a tampa para fazer os reparos. Eles não me deram nenhum prazo para que o problema seja solucionado e hoje o encarregado por realizar os consertos, Teotônio, também falou que não havia essa tampa de forma nenhuma.” – disse.

 

De acordo com o morador, devido ao problema, veículos ficam impedidos de subir a via, além do mau cheiro exalado no local e a presença de baratas e também de ratos.

.

IMG_20150928_093318604.

Voltaremos ao local em até 15 dias para verificar se alguma providência foi tomada.

30
setembro, 2015


Ótica Cardeal 09 2015

.

.

.

Sam Mármores 04 2015

Direto do WhatsApp!

 

Direto do WhatsappIMG-20150925-WA0005

 

Em contato com a nossa redação, a leitora Klécia pede providências em relação a um pequeno buraco localizado na Rua Amaro Manoel das Chagas, bairro São Miguel em Santa Cruz. Segundo a leitora, o problema persiste há 4 meses, que termina atrapalhando o trafego de veículos no local.

 

Direto do WhatsappCAM01579

 

A leitora Ana Célia, que reside no bairro São Miguel, entrou em contato com a nossa redação para relatar sobre um problema que segundo ela, estaria ocorrendo no Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho). A leitora relatou que o Poço Artesiano do local, sempre é encontrado no cadeado e acaba dificultando a utilização da água por familiares, que cuidam das covas.

 

Direto do WhatsappIMG-20150929-WA0001

 

A leitora Jordânia Rafaela pede providências em relação a um saneamento estourado na Rua Dom Pedro I, bairro Dona Dom. De acordo com a mesma, devido ao problema, os dejetos retornam para dentro de sua residência.

 

Whatsapp

30
setembro, 2015


Multimalhas 09 2015

 

 

 

 

Campanha Paz

COMDECA divulga locais de votação para as eleições de escolha dos conselheiros tutelares em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Thonny Hill (arquivo).

Foto: Thonny Hill (arquivo).

Na manhã desta quarta-feira (30) o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Capibaribe (COMDECA) nos enviou a lista com os locais de votação para as eleições para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares.

 

Ao todo, serão 11 locais para o pleito que acontece no próximo domingo, 04 de outubro. A votação não é obrigatória, mas é considerada uma das mais democráticas do país e também de suma importância, já que é papel dos conselheiros tutelares em auxiliar na proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes, especialmente em situação de risco.

 

Para votar, basta o interessado, maior de 16 anos e munido do Título de Eleitor e documento oficial com foto, se dirigir ao local de votação que foi designado com base na sua sessão de votação em uma eleição normal.

 

Um exemplo: para quem votou nas últimas eleições de 2014 na Câmara de Vereadores, Escola Menino Jesus, Escola de Referência Luiz Alves e Escola Municipal Ivone Gonçalves (antigo Cenecista), irão todos votar na Escola Ivone Gonçalves e assim por diante.

 

Confira os locais de votação que foram designados:

.

20150930065532

30
setembro, 2015


Eyshila -Rota do Mar

 

 

 

 

ASCAP 10 2015

LOGO 01

Nota de pesar pelo falecimento do servidor público, professor Antônio Taveira da Silva Filho

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação vem a público lamentar o falecimento do professor Antônio Taveira da Silva Filho, funcionário efetivo do município.  Antônio atualmente trabalhava na Escola Lindolfo Pereira de Lisboa como bibliotecário.

 

O professor Antônio era mais conhecido por Thonny Taveira, estava com 38 anos, foi vítima de um ataque cardíaco na última terça-feira, dia 29 de setembro. O seu corpo foi velado em sua residência, Rua Beatriz Filomena, 308, Bairro Dona Lica. Seu enterro será nesta quarta-feira (30), no povoado de Cuvico em Vertente do Lério.

 

O professor Antônio era solteiro, pernambucano natural de Surubim, ingressou nos quadros de funcionário público do município em 16 de fevereiro de 2009, através de concurso público. A equipe da Secretaria de Educação lamenta muito essa perda, e se solidariza com familiares, amigos e colegas de Thonny Taveira.

 

Informações da Assessoria.

30
setembro, 2015


Seenor GIF 08 2015

 

 

 

 

Davi Fashion 10 2015 09

Professor Antônio Taveira falece em Santa Cruz do Capibaribe

 

Antonio tavera

 

Faleceu no início da noite desta terça-feira (29) no Hospital Raimundo Francelino Aragão (HRFA) em Santa Cruz do Capibaribe, o professor santa-cruzense Antônio Taveira da Silva Filho (38 anos). O educador foi vítima de um ataque cardíaco.

 

Antônio Taveira é natural de Surubim e, iniciou a profissão em 1990, na Escola Justa Barbosa de Sales, em Vertentes do Lério. Desde 2009, fazia parte do quadro de professores de Santa Cruz do Capibaribe.

 

IMG-20150930-WA0002

 

Há alguns meses, ele teria sido homenageado pelo PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), onde foi escolhido como a melhor frase para que possa ser colocada em uma camisa.

 

O seu corpo foi velado em sua residência na Rua Beatriz Filomena, Bairro Dona Lica e foi encaminhado para o Sítio Cuvico, em Vertentes do Lério, onde será sepultado às 16h30.

 

A Secretaria de Educação de Santa Cruz disponibilizará um ônibus às 13h para amigos e profissionais da educação que queiram acompanhar o sepultamento e que sairá da própria Secretaria.

30
setembro, 2015


Grupo Porfirio 07 2015

 

 

 

Via Boy GIF

Câmara de Vereadores homenageia personalidades santacruzenses em mais uma entrega da Medalha Padre Zuzinha

 

Foto: Thonny Hill

Foto: Thonny Hill

Na manhã da última terça-feira (29) foi realizada, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, mais uma solenidade de entrega da Medalha Padre Zuzinha.

 

A comenda é a segunda honraria mais importante do Legislativo local e tem a proposta de destacar pessoas com relevantes sérvios prestados ao município ou tiveram grande destaque em suas áreas de atuação.

 

A honraria fica atrás apenas do Título de Cidadão, também ofertado pelo Legislativo. Na edição deste ano, 42 pessoas foram homenageadas por 14 dos 17 vereadores da Casa de Leis. Entre eles estão profissionais de várias áreas, empresários, políticos, personalidades do esporte, da cultura e da imprensa local entre outros.

 

Confira a lista de homenageados na solenidade por cada um dos vereadores:

 

Zé Minhoca (PSDB)

Valmir Gomes Ribeiro
José de França Silva
Jason Lagos da Silva

 

Afrânio Marques (PDT)

Ezequiel José da Silva
Jose Lino Junior
Roberto Oliveira (Beto Skin)

 

Deomedes Brito (PT)

Hosano Lúcides Caetano de Souza
Padre Luis Eduardo da Silva Feitosa
Ezilma Batista de Lima Moura

 

Galego de Mourinha (PTB)

Maria Silvania Bezerra Gomes
José Augusto Maia
Edísio Aleixo de Barros

 

Ernesto Maia (PSL)

Julieta Maria de Lima Andrade
Zeni Ramos de Araújo Neves
Carmem Rejane Rodrigues do Nascimento

 

Junior Gomes (PSB)

Júlio Jacinto da Silva Neto
Francisco de Assis França
Augustinho Rufino de Melo

 

Zezin Buxin (PSDB)

Marineide Lagos de Souza
Marcos Antônio dos Santos

Manoel Francisco Xavier (Padre Bianchi)

 

Helinho Aragão (PTB)

José Vando Bruna
José Ailton da Silva
Flávio Balbino Bezerra

 

Dida de Nan (PSDB)

Maria de Fátima Maia de Oliveira
Célia Gregório de Souza
Maria Gonçalves Filha

 

Ronaldo Pacas (PSDC)

Flávio José da Silva (Paulo de Duda)
Maria Leila Aragão de Moraes
Maria Dalva Diniz Dultra

 

Pipoca (PMN)

Clodoaldo Moreira da Silva
Eraldo Nunes
Lindalva Regina da Silva Moura

 

Carlinhos da Cohab (PSL)

Edson Pessoa da Silva
Divonaldo Sebastião da Silva
Severino Sebastião da Silva

 

Narah Leandro (PSB)

Janilton Allan Maia Carneiro
Natan Paulino Liberato da Silva
José Gomes Filho

 

Luciano Bezerra (PR)

David Monteiro Neto
Eleuzino Miranda Cruz
Eliane Barbosa de Araújo França

30
setembro, 2015


Acqualara 09 2015.

.

.

Flávio Dunda - 06 2015 02

Notícias Anteriores


Meses Anteriores