Residência é visitada por assaltantes em Toritama

 

 

Neste sábado (30) uma residência localizada na Rua Santa Mônica no bairro Cohab em Toritama foi visita por assaltantes.

 

Segundo informações, duas pessoas desconhecidas praticaram assalto na residência, onde tomaram de assalto aproximadamente a quantia de R$ 1 mil em espécie, três aparelhos celulares e um Notebook.

 

O policiamento foi solicitado, que chegou a perceber o momento em que os assaltantes fugiram do local, o efetivo seguiu em busca de capturar os criminosos, porém, durante a fuga os assaltantes por pouco não  caíram da moto, deixando para cair uma espingarda calibre 28/70 com uma munição calibre 28, pinada.

 

Os policiais apreenderam a arma de fogo, porém não conseguiram deter os meliantes que fugiram tomando destino ignorado. A vítima e a arma de fogo foram conduzidas para a delegacia de polícia da Capital do Jeans.

 

 

Malhas da Lei apreende arma de fogo com suspeito de praticar homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

 

Foto: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp!

Neste final de semana, o efetivo do Malhas da Lei recebeu informações anônimas de que duas pessoas conhecidas por “Wila” e “Tiboba”, estariam armados na Rua da Creche do bairro Santo Agostinho e, que eles teriam participado do homicídio ocorrido na última terça-feira (26) no bairro acima citado (relembre o caso clicando AQUI).

 

O efetivo do Malhas da Lei se dirigiu até o local e realizou buscas, onde fez a abordagem a José Jaciel Silva, conhecido por “Tiboba” (27 anos), que na ocasião não encontrou nada com o mesmo, e ao ser questionado  sobre a arma de fogo, ele informou que estaria escondida na casa do seu pai. O efetivo seguiu até a residência localizada no Sítio Algodão, zona rural da Capital da moda, porém nada foi encontrado.

 

Diante da situação, o policiamento conduziu José Jaciel até a delegacia local. Em seguida, os policiais deram prosseguimento em busca do outro envolvido, identificado por Williams Cosmo Bezerra da Silva, conhecido por “Wila”, onde ao abordá-lo, nada foi encontrado, porém ao realizar deslocamento até a sua residência, foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições.

 

Williams e a arma de fogo foram conduzidos para a delegacia de polícia. Os envolvidos ficaram a disposição da justiça.

 

 

Casa das Juventudes forma primeiras turmas de 2015

 

 

Na noite da última sexta-feira (29), na Casa das Juventudes de Santa Cruz do Capibaribe, foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados dos 40 alunos concluintes dos cursos de Inclusão Digital e Assistente Administrativo, oferecidos no equipamento.

 

Alunos como a Agente de Saúde Madalena Amorin de 48 anos que não tiveram a oportunidade de estudar na juventude, puderam voltar aos estudos participando das duas formações, com seis turmas de Inclusão Digital e duas de Assistente Administrativo.

 

“Nos cursos de informática e assistente administrativo vivenciei muitas coisas que não pude aprender na adolescência, e agora estou realizando sonhos, foi muito bom o que aprendi, que bom que chegou esses cursos para nós aqui de Santa Cruz do Capibaribe”, contou Madalena.

 

 

A Casa das Juventudes é um equipamento ligado a Coordenadoria Municipal da Juventude que ampliou o leque da faixa etária atendida.

 

“Desde julho do ano passado, abrimos vagas para pessoas que estão abaixo ou acima da faixa etária da juventude que vai dos 15 aos 29 anos, pois temos uma política pública que discute as ações para juventude, mas que oferece cursos profissionalizantes que vão formar a população de maneira geral da nossa cidade”, destacou Valtency Vasconcelos, coordenador da Juventude.

 

Em dez meses de funcionamento, mais de 300 pessoas participaram das atividades do espaço que está com turmas do curso de Libras em andamento e já está com inscrições abertas para os cursos de Inclusão Digital e Assistente Administrativo, com vagas nos turnos da manhã, tarde e noite.

 

Serviço

Casa das Juventudes

Endereço: Rua São Paulo, 711, bairro Santa Tereza

Inscrições: Segunda à sexta-feira, das 8h às 12h

 

Informações da Assessoria.

 

 

 

Nota de pesar – Nezinho do Pará

 

A população de Santa Cruz do Capibaribe está de luto pelo falecimento do senhor Manoel Barbosa da Silva – Nezinho do Pará. Um homem justo, que dedicou sua vida à família e ao seu povo. Exerceu cargos públicos mesmo sem remuneração, foi vereador, sub-prefeito sendo exemplo daqueles que tem como missão servir aos munícipes. Que nosso criador possa confortar seus familiares e amigos.

Edson Vieira
Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

Veículo roubado é encontrado durante rondas na Capital da Moda

 

 

O efetivo da ROCAM realizava rondas na Rua José Aragão Neto no bairro São José em Santa Cruz do Capibaribe, quando perceberam algumas pessoas escondendo um veículo em uma construção.

 

Os policiais deram voz de parada, porém os envolvidos fugiram do local, onde atravessaram um canal e entraram em um matagal, que impossibilitou o alcance por parte do efetivo.

 

Ao verificar, o veículo uma moto Biz 125cc, de cor vermelha e sem placa, foi constatado que seria produto de roubo. A moto foi conduzida para a delegacia de polícia da Capital da Moda, sendo entregue ao proprietário.

 

 

 

 

Secretaria de Educação realiza concurso Ler Bem 2015 para estudantes da rede municipal de ensino

 

 

Com a finalidade de promover e incentivar a leitura, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, realizou na tarde desta quinta-feira (28), o 3º concurso “Ler Bem”. O evento que é promovido pela ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuição), envolveu alunos do 4º ano das escolas da rede municipal de ensino.

 

A primeira fase do concurso contou com a participação de 16 estudantes que fizeram a leitura de um único texto. Já a etapa final, teve 8 alunos disputando a 1ª colocação. Iasmim Melo, Escola Donatila da Costa Lima, venceu a competição; Pedro Vinicius, Escola Intermediária José Quirino da Silva, conquistou a segunda colocação e Iasmim Lima, da Escola Professora Orlandina Arruda Aragão, ficou em terceiro lugar.

 

 

“Fiquei admirada com o desenvolvimento de nossos alunos, isso nos deixa muito feliz, pois indica que a educação municipal de Santa Cruz vive um bom momento. Gostei das apresentações, todos estão de parabéns, alunos, professores e toda equipe das unidades de ensino”, frisou Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação.

 

Davison Silva, coordenador da competição falou do apoio da prefeitura para a realização do evento. “A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe prioriza bastante este evento, dar toda ênfase para que a gente possa montar uma estrutura boa, e assim os alunos promoverem um verdadeiro show de leitura. Esse concurso consegue mobilizar todas as escolas, incentivando os alunos ao hábito da leitura”.

 

 

“É um orgulho está aqui, agradeço a todos que me ajudaram e torceram por mim. Minha irmã foi a vencedora do ano passado, ela me deu algumas dicas, fui seguindo os conselhos dela e assim conseguir vencer”, destacou Iasmim Melo, vencedora do  concurso Ler Bem 2015.

 

Wemerson Felix falou de sua alegria ao ver seu filho participar da competição. “Esse concurso incentiva os meninos a ler mais, inclusive meu filho se sentiu muito motivado ao participar dele. Estou muito satisfeito pela forma como foram realizadas as provas, transparente, sem privilegiar ninguém”.

 

Os alunos que participaram do concurso receberam medalhas e brindes, as escolas, certificados de participação.  Do primeiro ao terceiro lugar, os estudantes foram premiados com presentes e troféus. A próxima etapa do concurso Ler Bem será em Gravatá, fase regional, porém sem data definida.

 

Informações da Assessoria.

 

 

 

Adolescente é vítima de disparos de arma de fogo em tentativa de homicídio em São Domingos

 

 

Um adolescente de 15 anos de idade foi vítima de disparos de arma de fogo, dando entrada na Policlínica de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 

Segundo informações do efetivo da Polícia Militar, a vítima informou que estaria nas proximidades do Rio Capibaribe em São Domingos, quando duas pessoas desconhecidas se aproximaram em uma moto e, um deles de arma em punho efetuou alguns disparos, sendo alvejada no braço esquerdo e outro de raspão nas costelas do lado esquerdo.

 

A vítima foi medicada na unidade hospitalar acima citada e em seguida recebeu alta médica.

 

 

 

31
maio, 2015

Artigo


Indignação!!!

 

 

Por José Bezerra da Costa (Zé Minhoca)

 

 

Foto: Ney Lima (arquivo).

A nossa Câmara de Vereadores, numa atitude correta e de muita responsabilidade, com o iminente colapso no sistema de distribuição da água dos nossos reservatórios ( Tabocas; Poço Fundo e Jucazinho ) criou uma Comissão Permanente para o acompanhamento dessa questão e como primeira providência, após as desastradas e, felizmente depois retificadas, declarações do Diretor Presidente da COMPESA, de que Santa Cruz só teria água dois dias p/mês, por meu intermédio, a Comissão, juntamente com o Prefeito Edson Vieira, foi recebida em Recife, onde os fatos foram esclarecidos e nos foi passado que a única solução seria a conclusão da tubulação do sistema Camevô/Prata.

Como seria (e será) uma obra barata, de fácil e rápida conclusão, caberia a Comissão procurar os recursos necessários no Ministério da Integração. Assim foi feito. Através do Prefeito Édson Vieira, agendou-se uma Audiência no referido Ministério, e, cheios de esperanças, fomos à Brasília, de onde voltamos, além de mãos vazias, cheios de indignação, não pelo tratamento que nos foi dispensado, mas pela resposta fria que nos foi dada: não tem dinheiro! Procurem a Defesa Civil!

Aí, que entra a minha indignação. O governo do PT, não tem dinheiro para completar míseros 20 km de tubulação, do Rio Camevô até a Barragem do Prata, mas tem dinheiro suficiente para fazer o porto de Mariel, em CUBA; o governo do PT não tem dinheiro para concluir o sistema Camevô/Prata, mas tem dinheiro para construir uma hidrelétrica na VENEZUELA; o governo do PT não tem dinheiro para terminar a tubulação que seria a nossa felicidade e de toda uma região, mas tem dinheiro suficiente para construir rodovias e Usinas Termo-elétricas na COLÔMBIA; o governo do PT não tem dinheiro para minimizar o sofrimento do povo de uma região do Nordeste, Nordeste que lhe deu a vitória nas últimas eleições, mas tem dinheiro suficiente para comprar uma Refinaria ( falida, quebrada, diga-se de passagem ) na Califórnia, nos ESTADOS UNIDOS.

Por isso, a minha INDIGNAÇÃO. Não foi o povo de Cuba; nem da Colômbia; nem da Venezuela, muito menos dos Estados Unidos que votou na candidata do PT. Foi o povo do Nordeste brasileiro que lhe deu a vitória e, agora, parte desse povo tá sofrendo porque o governo do PT diz que não tem dinheiro para completar os 20 km de tubulação que faltam para acabar com o sofrimento do povo de Santa Cruz. Mas, apesar do PT, a Comissão da qual sou Relator, enquanto o nosso Deus misericordioso não nos acode, vai continuar lutando e procurando alternativas para que a tubulação seja concluída. Por isso, a minha INDIGNAÇÃO!

.

.

.

Projeto RELIX mais próximo de se tornar realidade em Santa Cruz

 

 

Na última quarta-feira (27), a vereadora Narah Leandro (PSB) participou de mais uma etapa para a implantação do Projeto RELIX em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Narah recebeu em seu gabinete junto com a secretária de Inclusão Social e Cidadania, Alessandra Vieira, o analista da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Lauande Botelho. O analista veio avaliar o município para que seja preparada a instalação do RELIX.

 

 

O RELIX é uma iniciativa do Governo do Estado e SESI Pernambuco. Ele engloba uma série de ações que visam o cuidado ao meio ambiente, mobilidade urbana e coleta de lixo, oferecendo melhores condições de trabalho aos catadores. Através do projeto, são realizados trabalhos de educação ambiental, além do fornecimento dos kits Ciclolix, bicicletas ajustadas para a coleta de recicláveis e equipamentos de proteção para os catadores, acabando com o fluxo de carroças de burros nas ruas da cidade.

 

 

Em reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Município, foi discutido com o secretário Bruno Bezerra e o diretor Pablo Ricardo as questões técnicas e legais para a implantação do RELIX ainda esse ano. Bruno apontou que uma das metas  é que através da formalização da associação, e da conquista de parcerias, aumentar em 40% a renda dos catadores que têm recebido apoio e orientação técnica da secretaria.

 

A secretaria Alessandra Vieira também acrescentou ao debate a necessidade de fornecimento de Benefício Social para os catadores e suas famílias.

 

Informações da Assessoria.

 

 

 

Morre Nezinho do Pará, um dos primeiros vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Faleceu na manhã deste domingo (31) no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o ex-vereador santa-cruzense Manoel Barbosa da Silva, conhecido por “Nezinho do Pará”, com a idade de 100 anos.

 

Nezinho do Pará foi um dos primeiros vereadores da história da Capital da Moda, onde esteve presente na primeira formação da Câmara no ano de 1955, em seguida também exerceu o cargo nas legislações de 1969, 1973 e 1977. Após a sua atuação na Câmara, Nezinho também contribuiu com a região sendo subprefeito da Vila do Pará.

 

Seu corpo estará sendo velado neste domingo (31) na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O sepultamento acontecerá nesta segunda-feira (01º) às 16h na Vila do Pará.

 

 

Pista escorregadia provoca acidente às margens da PE-160 na Capital da Moda

 

 

Aconteceu na tarde deste sábado (30), mais acidente na PE-160, desta vez o fato aconteceu na saída do perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe após o Moda Center Santa Cruz.

 

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), o condutor de um veículo Hilux perdeu o controle do mesmo, devido às chuvas que deixaram a pista escorregadia.

 

Apesar do susto, o condutor que não teve seu nome revelado só teve ferimentos leves, porém foi socorrido pelo SAMU e conduzido para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

 

Implantação da Guarda Civil Municipal é pauta de debate na Câmara de vereadores de Toritama

 

 

A reunião da Câmara de vereadores ocorrida na última quinta-feira (28) abordou novamente necessidade da Guarda Civil Municipal para o auxilio na segurança pública.

 

Em seus discursos, oposição e situação se divergiram sobre o assunto, o vereador Loló (PTB) disse que não adianta colocar a guarda sem que eles possam andar armados. Já Edimilson Morica (PSL) defende a tese de que esses homens representam um papel importante e, estratégico para auxiliar as policias Civil e Militar.

 

Entre vários outros assuntos levantados pelos parlamentares, o vereador Fábio Araújo (PSDB) pediu a presidência da Casa, que fosse marcado uma reunião com os vereadores do município de Caruaru para discutir os problemas da Vila Canaã que pertence a Capital do Agreste, mas na prática faz parte de Toritama.

 

Estiveram presentes na reunião nove dos treze parlamentares, com ausências de Dioclécio (PTC), Marcos Serafim (PSB), Rossana e Zé Neto (PSD). O Presidente da Câmara, Nilton de Enoque (PSB) não usou a tribuna.

 

Confira o que cada um deles disse:

 

Loló rebate Dioclécio e diz que nenhum vereador tem mais gabarito do que prefeito

 

O Vereador Loló (PTB) usou a tribuna do plenário para rebater o discurso de Dioclécio (PTC), que na última reunião afirmou que Odon Ferreira pediu ajuda a um ex-vereador, para falar com o governador Paulo Câmara (PSB).

 

“Eu tenho 51 anos e nunca vi na vida um vereador ter mais gabarito do que um prefeito para ir ao gabinete do governador”, relatou.

 

Na ocasião, o assunto abordado era a crise na segurança do município, quando Dioclécio disse em seu discurso que um dos fatores seria a falta de moral do prefeito com o governo do estado.

 

Em um pedido de a parte durante a reunião, o vereador Loló se mostrou contra a implantação da guarda municipal. Segundo ele não daria certo eles trabalharem desarmados, que seria uma presa fácil para os criminosos.

 

Arimatéia destaca comitiva do Exercito que esteve no município para o abastecimento de água potável

 

O Vereador Arimatéia (PSD) destacou em seu discurso no plenário, a visita de uma comitiva do Exercito a fim de se reunir com o prefeito.

 

Arimateia comentou que os mesmos foram recebidos pelo secretário de governo, porque Odon Ferreira estava em Brasília. Segundo o vereador, o intuito da reunião foi formar parceira com a prefeitura para que os caminhões-pipa do exercito venham beneficiar a população toritamense com água potável.

 

Ainda segundo ele, só resta agora a assinatura do prefeito. Arimateia falou da importância desta ação.

 

“Isso será muito importante para o município, sabendo que estamos atravessando uma crise muito grande… A pouca água que chega nas torneiras já não é boa e, em muitas casas nem chegam”. afirmou.

 

Ao final, o parlamentar agradeceu ao vereador Fábio Araújo pelas cobranças feitas na semana passada em relação às motos da Rocam que estavam quebradas. Arimatéia disse que as motos foram consertadas e voltaram ás atividades.

 

Fábio Araújo solicita reunião com vereadores de Caruaru para debater melhorias na Vila Canaã

 

Fábio Araújo (PSDB) disse em seu pronunciamento que é preciso de uma união com o município de Caruaru para tentar solucionar as dificuldades dos moradores da Vila Canaã.

 

A Vila Canaã pertence ao município de Caruaru, porém sua proximidade com a cidade de Toritama fez com que ela se tornasse na prática mais um bairro na Capital do Jeans, contudo não se pode ser investido ou construído nada pela prefeitura de Toritama, por outro lado, historicamente existe um completo abandono por parte do poder executivo Caruaruense.

 

Os moradores dependem diretamente do município toritamense. O vereador pediu ao presidente da Câmara que entrasse em contato com o poder legislativo da Capital do Forró para marcar uma reunião.

 

“Precisamos conversar com eles para que seja feito alguma coisa pelos nossos irmãos da Vila Canaã, aquele povo é completamente esquecido por Caruaru”, relatou.

 

Fábio também pediu a secretaria de obras que agisse nas estradas da zona rural do município, que segundo ele se encontra em péssimas condições.

 

Fábio Florentino pede profissionalismo ao criticar radialista e enaltece o trabalho do Blog do Ney Lima

 

Dr. Fábio Florentino (PT) destacou na tribuna que existe uma falta de imparcialidade por parte de alguns membros da imprensa local. O parlamentar se queixou de alguns comentários direcionados a ele pelo radialista Sandro Black que apresenta diariamente um jornal pela Rádio Toritama FM.

 

Segundo o Vereador, Sandro teria comentado em seu programa que Fábio Florentino entrou mudo e saiu calado na última reunião da Câmara, Fábio ressaltou que o radialista também teria dito que o vereador tem se calado diante dos problemas no Parque das Feiras, insinuando que o parlamentar estaria voltando para a base governista.

 

O vereador rebateu os comentários no plenário, argumentando que pessoas despreparadas estão usando o tempo precioso do rádio para fazer politicagem, e defendeu a importância de se profissionalizar para atuar na área.

 

Fábio questionou o radialista por não divulgar o projeto IPTU verde, que foi apresentado por ele na última reunião e citou como exemplo de imparcialidade o Blog do Ney Lima.

“Eu quero saber, qual o beneficio que vossa excelência trouxe para a população com essa informação, (ao dizer que o vereador não usou a tribuna), o que falta para você é profissionalismo, porque não se faz como o Blog do Ney Lima, que faz um trabalho imparcial, falando tudo que cada vereador disse aqui na tribuna”, destacou.

 

Zé Boim destaca que o Hospital não está realizando partos e cobra a implantação da Guarda Municipal

 

O vereador Zé Boim (PSDB) afirmou que o Hospital Nossa Senhora de Fátima esta sem obstetra há um bom tempo, e lamenta que não esteja nascendo crianças no município toritamense.

 

O tucano lembrou que no início da gestão atual, o Hospital voltou a fazer partos após muitos anos.

“É triste saber que nossas mães têm que se deslocarem para outros municípios para terem seus bebês, depois de muito tempo essa gestão começou a fazer e agora estamos desse jeito por falta de um obstetra,” pontuou.

Zé Boim também destacou o trabalho da Policia Militar no município, segundo ele está havendo um avanço na repressão contra o crime. Em um pedido de a parte, o parlamentar destacou a importância de se colocar a guarda Municipal para auxiliar o trabalho da polícia.

 

O vereador defende a ideia de que mesmo desarmados, os guardas podem contribuir estrategicamente para o combate a violência.

 

Maviael Xavier cobra oportunidades aos artistas da terra durante os festejos juninos

 

O vereador Maviael (PSL) usou a tribuna para cobrar da Secretaria de Cultura do município, que seja dado mais espaço aos artistas locais para que se apresentem e participem das festas no município.

 

Maviael se mostrou preocupado com a falta de incentivo a cultura local, tendo em vista que a cidade tem um vasto repertório de artistas em diversas áreas, mas que quase nunca aparecem ou se apresentam no município.

 

O parlamentar também solicitou que a Secretaria de Trânsito e Transporte fiscalizasse e organizasse o transporte alternativo no município. Segundo o vereador, existe uma verdadeira bagunça por parte dos Toyoteiros.

 

 

Birino rebate o vereador Loló e cobra bloco cirúrgico para o Hospital Municipal

 

O discurso do vereador Loló na ultima reunião provocou um mal estar entre os parlamentares.

 

Birino do São João (PSB) exigiu respeito e pediu que o vereador citasse os nomes quando se refere a “rebanho de preguiçosos”.

 

“O que vossa excelência deixou a entender aqui, é que só você trabalha e que nós somos um rebanho de preguiçosos? Eu exijo respeito e que se diga os nomes de quem se refere”, desabafou.

 

O parlamentar também cobrou do Executivo que seja instalado o bloco cirúrgico no Hospital. Birino afirmou na Casa que Odon teria dito no começo da gestão que não faria o bloco cirúrgico, para não dar IBOPE à vice-prefeita (que na época comandava a pasta). Agora que estão rompidos, o vereador pediu que o Executivo implantasse o bloco cirúrgico.

 

Morica destaca necessidade da Guarda Civil Municipal e critica o sensacionalismo da imprensa local

 

O líder da oposição na Câmara, Edimilson Morica (PSL) disse que o Executivo precisa se mobilizar para implantação da guarda municipal. O assunto virou tema de debate na sessão e vários parlamentares pediram o a parte. Segundo o vereador, o município precisa fazer sua parte.

 

“É preciso fazer nossa parte, o Executivo precisa se mobilizar, sabemos da falta de verbas federais e a crise que está instalada em nosso pais, por isso não podemos ficar assistindo o que está acontecendo, o município precisa dar uma resposta à sociedade”, afirmou.

 

Outro assunto abordado pelo vereador foi a publicação de matérias e fotos chocantes de tragédias em redes sociais. Morica condenou esse tipo de jornalismo argumentando que estão divulgando essas imagens como se estivesse anunciando uma festa. O parlamentar criticou a forma sensacionalista.

 

“Se divulga como se estivesse anunciando uma festa, estão lá para qualquer pessoa ver, nossas crianças estão convivendo com isso a toda hora, não há uma preocupação em alertar as cenas fortes ou embasar a imagem”, argumentou.

 

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama.






Condutor perde o controle do veículo e três pessoas ficam gravemente feridas na PE-160

 

 

Um grave acidente aconteceu na manhã deste sábado (30) na divisa entre o distrito de Pão de Açúcar e o município de Toritama.

 

Segundo informações, o veículo estava sendo conduzido pelo filho do proprietário do carro, que não quis guiar por estar alcoolizado. No veículo também estaria uma criança de idade não informada.

 

O condutor perdeu o controle do veículo na entrada de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, onde veio a capotar o Kadet de cor azul e placa KJC-1859. Na oportunidade, o idoso que é proprietário do veículo identificado por João Timóteo dos Santos (74 anos) teve fratura no braço direito, além de vários ferimentos pelo corpo e principalmente na cabeça.

 

Todos que estavam no veículo foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

 

Nono dígito no celular começa a valer neste domingo para Pernambuco

 

Foto: Divulgação.

 

As ligações para celulares de Pernambuco, além de outros estados como: Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí terão que incluir o nono dígito a partir deste domingo (31). A medida, que já vale para outros estados, consiste em digitar 9 antes dos outros oito números do telefone.

 

Essa regra vale tanto para chamadas feitas a partir de telefones fixos, públicos ou privados, quanto de outros celulares, independente da operadora e do local de onde a pessoa está ligando. Também será preciso incluir o nono dígito para enviar mensagens de texto. Já as ligações para telefones fixos nesses estados não mudam.

 

De acordo com a Anatel, haverá um período de transição, que vai até 9 de junho, em que as chamadas para os celulares daqueles cinco estados serão completadas digitando-se oito ou nove números. Entre 10 de junho e 9 de julho, quem discar apenas os oito dígitos passará a ouvir uma mensagem sobre a mudança. A partir de 10 de julho, apenas as chamadas com nono dígito serão completadas.

 

O plano da Anatel prevê que até 2016 todos os celulares do país terão o nono dígito.

 

 

Moto roubada é encontrada abandonada em passagem molhada na Capital da Moda

 

Imagem meramente ilustrativa.

O efetivo da ROCAM recebeu informações de que havia um veículo abandonado próximo à passagem molhada do bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Foi confirmado no local que se tratava de uma moto XR 200cc, de cor vermelha e placa KLY-0223, a qual teria sido furtada de um estabelecimento comercial na última terça-feira (26).

 

Diante dos fatos, o veículo foi conduzido para a delegacia de polícia da Capital da Moda, onde ficou a disposição do proprietário.

 

 

Notícias Anteriores


Meses Anteriores