Pedreiro perde o controle da moto e morre em acidente na PE-160

 

Fotos: Fernando Lagosta.

 

Aconteceu na noite deste sábado (31) mais um acidente na PE-160. O fato ocorreu nas proximidades da Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Segundo informações, a vítima foi o pedreiro José Carlos Oliveira Prazeres (idade não informada). Populares informaram que o mesmo trafegava em uma moto CG de cor preta, quando sobrou em uma curva e bateu de frente em um veículo Toyota Bandeirante.

 

 

A vítima foi arremessada, onde o corpo permaneceu no chão até a chegada da Guarda Civil Municipal (GCM), que fez o isolamento da área que aguardou a chegada da Polícia Civil no local.

 

 

Após a chegada da GCM, o Toyoteiro não estava mais no local e foi constatado que a moto da vítima não tinha sinalização traseira e nem farol.

31
janeiro, 2015


31
janeiro, 2015


Federação Pernambucana de Futebol divulga tabela do hexagonal da permanência

 

Ypiranga conhece as datas e adversários em busca da permanência. Foto: Elivaldo Araújo.

 

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou a tabela do hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano de Futebol.

 

A disputa pelas quatro vagas para permanecer na elite estadual começa na próxima terça-feira (31). Os jogos da primeira rodada serão: Ypiranga x Atlético-PE, América x Vera Cruz e Porto x Pesqueira.

 

Serão 10 rodadas até o dia 14 de março, quando serão conhecidos os quatro times que permanecerão na elite do Estadual 2016 e os dois que serão rebaixados para o Pernambucano Sub-23.

 

Confira os jogos do Ypiranga:

 

03/02 (Ter) 20h – Ypiranga x Atlético (Limeirão)

07/02 (Sab) 20h – Vera Cruz x Ypiranga (Carneirão – Vitória de Stº Antão)

10/02 (Ter) 15h – América x Ypiranga (Aflitos – Recife)

21/02 (Sab) 16h – Ypiranga x Pesqueira (Limeirão)

24/02 (Ter) 15h – Porto x Ypiranga (Antônio Inácio – Caruaru)

28/02 (Sab) 20h – Ypiranga x Porto (Limeirão)

03/03 (Ter) 20h – Pesqueira x Ypiranga (Joaquim de Brito – Pesqueira)

07/03 (Sab) 16h – Ypiranga x América (Limeirão)

10/03 (Ter) 20h – Ypiranga x Vera Cruz (Limeirão)

14/03 (Sab) 20h – Atlético x Ypiranga (Paulo Petribu – Carpina)

31
janeiro, 2015


31
janeiro, 2015


31
janeiro, 2015

Pegou mal


Escândalo da KMC Locadora pode manchar tentativa de Diogo Moraes por cargo na ALEPE

 

 

A candidatura avulsa do deputado Diogo Moraes (PSB) ao cargo de primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco pode esbarrar no escândalo que ficou conhecido por “farra das locações”, descoberto em 2013 por vereadores e atualmente investigado pelo Ministério Público em Santa Cruz do Capibaribe.

 

Em matéria publicada na tarde deste sábado (31), o jornalista Magno Martins abordou o tema.

 

Confira a matéria na íntegra:

 

 

Reprodução: Blog do Magno

 

31
janeiro, 2015


31
janeiro, 2015


Em menos de 24 horas, Santa Cruz do Capibaribe tem mais uma pessoa executada a tiros

Corpo foi encontrado com os pés amarrados e com quatro perfurações de tiros. Fotos: Fernando Lagosta.

Este sábado (31), último dia do mês de janeiro, está sendo marcado por mais um crime de morte cometido em Santa Cruz do Capibaribe, a vítima foi Victor Manoel Ferreira dos Santos (15 anos) que  foi executado a tiros.

 

De acordo com as informações que foram colhidas até o momento, o corpo foi localizado por volta das 10h em um terreno baldio que fica nas proximidades do bairro Santo Agostinho. Pelo menos quatro perfurações foram encontradas, todas feitas com arma de fogo, sendo no queixo, barriga, pescoço e testa.

.

Projétil encontrado próximo ao corpo.

A vítima foi encontrada com os pés amarrados e, no local do crime, haviam rastros de um carro, possivelmente utilizado para trazer a vítima até o local, onde ela foi morta.

.

.

Os policiais foram acionados e fizeram o isolamento do local para que os peritos da polícia civil coletassem pistas que auxiliem nos trabalhos de investigação.

 

O corpo foi conduzido a delegacia e deve seguir, em instantes, para o IML de Caruaru. Uma característica pode ajudar na identificação. É que no braço direito da vítima há uma tatuagem com o nome “Inácia”, com uma coroa ornamentando o primeiro “i”.

.

Tatuagem é o único indício que pode ajudar na identificação do corpo.

A vítima residia na Rua Lázaro Davi Monteiro no bairro São Cristóvão.

31
janeiro, 2015


31
janeiro, 2015


30
janeiro, 2015

Plantão


 

Adolescente é morto a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

 

.

A noite desta sexta-feira (30) está sendo marcada pelo desenrolar de fatos de mais um crime de morte no município, o terceiro do ano.

 

De acordo com as informações que chegaram de nossa equipe de reportagem, um adolescente de 16 anos, foi alvejado a tiros no final da tarde de hoje, em um terreno baldio na Rua Quitéria Maria Cardoso, no bairro Dona Lica II, próximo a barragem da manhosa.

 

 

O adolescente, identificado como Jonatas Giuseppe da Silva Barros, que é natural da cidade de Jaqueira (PE) foi atingido por vários disparos na cabeça. Nesse momento, estamos apurando novas informações de mais esse crime.

.

30
janeiro, 2015


30
janeiro, 2015


Fernando Aragão e Luciano Bezerra protagonizam duros embates no programa Rádio Debate

Vereadores protagonizaram debate com alto nível de discussões e questionamentos. Fotos: Thonny Hill.

Na edição especial (e itinerante) desta sexta-feira (30), o programa Rádio Debate, veiculado pela Polo FM, recebeu os vereadores Fernando Aragão (PROS – Líder da bancada de Oposição) e Luciano Bezerra (PR – Líder de Governo).

 

Em pauta, diversos assuntos da política em Santa Cruz do Capibaribe, onde os vereadores promoveram um quente debate acerca das informações que são disponibilizadas pelo governo do prefeito Edson Vieira (PSDB), através do Portal da Transparência.

 

Debate nivelado

Munidos de documentos, vereadores divergiam a cada momento sobre o mesmo ponto: a disponibilidade de informações no Portal da Transparência.

Fernando postulou suas críticas quanto a, segundo ele, carência de informações fornecidas pelo Governo quando solicitado pelos vereadores de Oposição e as dificuldades, segundo ele, da população e dos mesmos de conseguirem essas mesmas informações através do portal.

 

Já Luciano Bezerra fez a sua defesa ao Governo, citou que todas as informações são disponibilizadas de maneira didática e de acordo com os dispositivos legais estariam lá.

 

O bate-boca, os desafios e os pontos de vista divergentes

Citado no programa, vereador Ernesto Maia foi ao ar para rebater as palavras de Luciano Bezerra...

Outro tema polêmico tratou do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. Luciano Bezerra citou o nome do vereador Ernesto Maia (PSL), afirmando que continha um áudio se referindo que o mesmo conhecia da documentação das licitações do Calçadão que, de acordo com a Situação, teriam sido entregues desde 2013.

 

Já Ernesto entrou no ar, alegando diversos problemas quanto a conseguir informações e que Luciano teria faltado com a verdade em suas palavras, que iria desmoralizá-lo ao consultar o Portal e que informações sobre as licitações ainda estavam escondidas da população, fazendo o desafio ao vereador de situação.

.

... sendo ouvido por Fernando Aragão e ironizado por Luciano Bezerra ao desafio feito por Ernesto.

Luciano retrucou, citando que Ernesto não teria a mínima condição de exercer seu papel como vereador e que as informações mínimas que pede a lei do Portal da Transparência foram cumpridas e fez o desafio a todos para mostrar o funcionamento do portal, o que intensificou ainda mais o debate.

 

O programa também recebeu a vereadora Narah Leandro (PSB) que falou sua avaliação do primeiro mês de governo de Paulo Câmara (PSB), as cobranças em torno dos últimos acontecimentos sobre o clima de indefinição quanto ao reinício da duplicação das obras da PE-160 e a sua não ida para compor os quadros do governo estadual.

 .

Temas também acirraram os ânimos entre os debatedores.

Se você não ouviu, ouça o programa na íntegra, clicando no link a seguir: >>> Radiodebate 30.01.2015

30
janeiro, 2015


30
janeiro, 2015


Despejo de areia e metralhas em área habitada causa grande transtorno nos bairros Dona Lica II e Nova Santa Cruz

Nuvens de poeira e usuários de drogas a noite são apenas alguns dos problemas relatados.

Nesta sexta-feira (30) nossa equipe recebeu a denúncia de várias pessoas que residem em um conjunto de ruas que dividem os bairros Nova Santa Cruz e Dona Lica II, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O problema em questão trata-se de um grande terreno que serve como local para depósito de areia e metralhas de construções que, ao serem descarregados para compra e venda, geram uma grande quantidade de poeira que vem prejudicando, segundo eles, a saúde de quem reside nas proximidades.

.

.

Pilhas de material chegam a ser altas o suficiente para tirar a visibilidade dos imóveis, o que facilita o esconderijo de marginais.

Além da areia e metralhas, grande quantidade de lixo pode ser vista nos arredores.

Além de conviverem com esgoto a céu aberto e com os polêmicos currais de animais no entorno, também nos foi afirmado que o terreno ocupado tem servido como esconderijo para assaltantes e usuários de drogas, especialmente na parte da noite, todos os dias.

Esgoto a céu aberto exala mau cheiro e aumenta as chances de transmissão de doenças, além de atrair ratos e outros insetos que prejudicam a saúde.

De acordo com esses moradores, que preferiram não se identificar, o problema ocorre há vários anos já que o terreno, de propriedade (segundo eles) de um conhecido empresário local, teria sido cedido a uma empresa de material de construções que fica em frente ao terreno que, além de usar do espaço para acumular os materiais, não o cerca e nem providencia segurança necessária.

 

“Não adianta limparmos nossas casas porque tudo o que fazemos, fica perdido em poucos minutos. A noite aqui fica praticamente impossível de sair e, às vezes, vemos diversas pessoas estranhas que se escondem aqui para usar as coisas deles lá… Pessoas aqui também já foram assaltadas e não sabemos mais o que fazer e nem a quem recorrer”, disse uma das moradoras.

 

Ainda de acordo com eles, a Secretaria de Serviços Públicos já foi solicitada e chegou a mandar uma equipe de fiscais para o local, mas que nada puderam fazer para solucionar o problema porque o local teria autorização legal para funcionar.

 

Além das casas regulares, a grande quantidade de poeira gerada e a insegurança também atingem outros imóveis próximos que ficam em uma área invadida.

 

Também foi relatado a nossa equipe que o desejo dos moradores é que o terreno seja limpo,  cercado e que haja um aumento na iluminação pública, para dar uma sensação maior de segurança e parar com os transtornos.

,

Voltaremos ao local em até 20 dias para verificar se alguma providência foi tomada.

30
janeiro, 2015


Clique na imagem, acesse o site e escolha o plano que vai deixar sua marca, produto ou serviço ainda mais visível na internet!

30
janeiro, 2015


Vende-se

Um ponto comercial com ótima localização

 

Está aí uma ótima oportunidade para você que deseja se tornar patrão e ter seu próprio negócio.

Está à venda um ponto comercial com ótima localização em Santa Cruz do Capibaribe, na Avenida Cezário Aragão, Nº 1081, Bairro São Cristóvão.

O ponto possui as dimensões de 8 metros de frente e 7 de fundo, ideal para empreendimentos como loja de roupas e acessórios, lanchonetes, assistência técnica e, até mesmo como escritório para imobiliárias e outros serviços.

Os interessados devem entrar em contato pelos seguintes números: (81) 9981-9367 / 9514-8222 / 9370-0290, falar com Renê Estevam.

 

Preço de ocasião!

 

 

.

.

30
janeiro, 2015


30
janeiro, 2015


30
janeiro, 2015


30
janeiro, 2015


Novo superintendente do Sebrae Pernambuco visita Santa Cruz do Capibaribe

Oswaldo Ramos se reuniu com empresários e poder público na Ascap e no Moda Center Santa Cruz.

A convite da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), o recém-empossado superintendente do Sebrae Pernambuco, José Oswaldo Ramos, esteve nesta quinta-feira (29) reunido com empresários, lideranças municipais e entidades representativas do setor de confecções em Santa Cruz do Capibaribe.

.

Depois de reunião na Ascap, Oswaldo visitou o Moda Center Santa Cruz. No encontro foram discutidas ações para aumentar a presença do Sebrae no município, como a ampliação da Sala do Empreendedor, que funciona no Moda Center, a implantação do programa ALI (Agentes Locais de Inovação) nas empresas, dentre outras.

.

Reunião na Ascap.

Reunião no Moda Center.

“A nossa história com a Ascap é de muito tempo. E essa minha volta para o Sebrae está me permitindo uma percepção da grandeza do crescimento do polo nos últimos anos. Não apenas apoiar as empresas na melhoria das práticas de gestão e produção, mas trazer para o foco do debate aspectos que impactam diretamente na competitividade do Polo de confecções do Agreste”, disse o superintendente, que veio acompanhado do gestor do projeto “Negócios da Moda Pernambucana”, da unidade do Sebrae em Caruaru, Gilson Gonçalves Pereira Junior.

.

Questões como a paralisação das obras de duplicação das rodovias que dão acesso ao Moda Center, segurança hídrica, concorrência chinesa, qualificação dos produtos de moda, dentre outros, também foram abordados.

.

O síndico do Moda Center, Allan Carneiro, destacou a parceria que o Sebrae já mantém com o empreendimento há quatro anos. Ele também conversou com o superintendente sobre o Estilo Moda Pernambuco, grande evento de moda que será realizado em outubro no centro de compras.

 

“O Sebrae, assim como o Senai, o Governo do Estado, a prefeitura, instituições financeiras e demais órgãos e empresas, são de fundamental importância para a realização desse evento. Muito proveitoso o encontro, tanto para conversar sobre o evento como para discutir vários assuntos pertinentes à economia do Polo de Confecções”, destacou Allan.

.

Além de empresários e membros da Ascap e Moda Center, estiveram presentes o prefeito Edson Vieira (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques (PDT), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz, Bruno Bezerra, além de representantes da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

.

Gilson Gonçalves, Oswaldo Ramos e Allan Carneiro.

Oswaldo Ramos destacou que Santa Cruz do Capibaribe é a primeira cidade visitada por ele após a posse da nova diretoria do Sebrae, que aconteceu no último dia 2 de janeiro.

 .

“Eu não poderia deixar de atender a esse pedido da Ascap, até porque esse é propósito do Sebrae, apoiar os empreendedores no desenvolvimento de suas empresas, melhorando a competitividade das indústrias e solidificando cada vez mais o Polo de Confecções do Agreste”, disse o superintendente.

 .

Informações da Assessoria.

30
janeiro, 2015


30
janeiro, 2015


Notícias Anteriores


Meses Anteriores