Ypiranga vence Santa Cruz em último amistoso preparatório visando o Estadual 2015

 

Ypiranga termina com 100% na pré-temporada. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

O Ypiranga realizou na tarde deste domingo (30) no Limeirão, o ultimo amistoso visando a estreia no campeonato pernambucano de futebol 2015.

 

A Máquina de Costura venceu a equipe Sub-20 do Santa Cruz do Recife pelo placar de 3 a 0, gols assinalados por Danilo Itaporanga, Clóvis e Jajá.

 

Confira os principais lances:

 

1º Tempo:

 

 

As equipes iniciaram a partida estudando o jogo, onde o que mais chamaram as atenções foram as fortes marcações das equipes.

 

O primeiro lance de perigo surgiu a favor do alviazulino aos 16 minutos, após bate-rebate na defesa tricolor, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Danilo Itaporanga que chutou forte e rasteiro para fora.

 

lateral Danilo Itaporanga abre o placar no Limeirão;

 

O primeiro gol da equipe do Ypiranga aconteceu aos 24 em uma cobrança de falta, Danilo Itaporanga chutou forte de frente da cabeça da área, a bola ainda passou no meio da barreira enganando o goleiro tricolor.

 

O Santa Cruz chegou com perigo aos 33, em um chute de primeira do zagueiro Carioca, mas o goleiro Adson só olhou a bola sair para a linha de fundo.

 

2º Tempo:

 

Para a segunda etapa, o treinador da Máquina Reginaldo Sousa realizou várias substituições, sendo que em duas delas foram concretizadas em gols do Ypiranga.

 

Meia Clóvis faz o segundo de pé direito.

 

Aos 5 minutos, o lateral Danilo Itaporanga cruzou da direita, o volante Fernando Prado cabeceou e a bola sobrou para o meia Clóvis que de pé direito fez o segundo “tento” do Ypiranga.

 

Aos 17, foi a vez do Santa chegar com perigo, o meia Marcilio dominou de fora da área e chutou rasteiro, o goleiro Adson bem colocado encaixou com segurança.

 

Após a bola passar pelo goleiro, Jajá decreta a vitória alviazulina.

 

O Ypiranga fechou o placar aos 31 minutos, após cobrança de escanteio o zagueiro Jajá subiu alto e cabeceou para o fundo do gol, decretando a vitória do Ypiranga.

 

Sequência:

 

Para esta segunda-feira (01), a equipe terá descanso nos dois períodos e só retornará aos treinos na terça-feira (02) pela manhã no Limeirão.

 

O Ypiranga estreará no Estadual no próximo domingo (07) contra o Pesqueira no Estádio Otávio Limeira Alves (Limeirão) às 16h.

 

Em pé: Rodrigo (Prp. fisíco), Danilo Cirqueira, Tiago Souza, Rogério, Gil, Lalá, Adson e Carlinhos (prep. goleiros). Agachados: Maneco, Thauan, Gabriel, Fernando Prado e Danilo Itaporanga.

30
novembro, 2014


30
novembro, 2014


Grave acidente é registrado na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Fernando Lagosta.

 

Aconteceu na noite deste sábado (29) na PE-160 um grave acidente. Segundo informações, o fato aconteceu nas proximidades do Centro Educacional Domingos Neto (antiga Unimed).

 

Um veículo Siena seguia no trajeto entrada da cidade/Moda Center quando de repente o condutor perdeu o controle do carro devido a alta velocidade, onde o mesmo atravessou o canteiro central e colidiu contra um veículo Fiat de placa KMD-3394 de Água Preta (PE).

 

 

O condutor do Fiat ficou preso nas ferragens, foi necessário a retirada do Siena sobre o Fiat para que possa ser realizada a saída do condutor.

 

O motorista do Siena foi socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão por populares antes da chegada do Samu, que teve apenas escoriações.

30
novembro, 2014


30
novembro, 2014


Benedito do Sorvete é Homenageado com Título de Cidadão

 

 

Boa praça, carismático e espontâneo, foi homenageado com o título de cidadão santa-cruzense, na noite desta sexta-feira (28), em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, Benedito Pereira de Góes, o popular ‘Benedito do Sorvete’.  O projeto que concedeu a homenagem, foi elaborado pelo vereador Carlinhos da Cohab (PSL) em conjunto com o vereador Helinho Aragão (PTB) e aprovado por unanimidade na Casa de Leis. “É com muito orgulho que o meu primeiro título de cidadão nessa casa, seja entregue ao senhor Benedito”, frisou Carlinhos.

 

Benedito é membro representante dos “Negros do Alto”. Comunidade da Rua do Alto (Atualmente Avenida Jatobá) que durante anos foi referência dos cultural e de animação da cidade. “Ele já era filho de Santa Cruz, só faltava oficializar e agora tem o certificado para comprovar isso”, destacou o vereador Zezin Buxin (PSDB), presente ao ato.

 

Trabalhador desde criança, Benedito chegou a ser fogueteiro e depois abraçou a profissão de vendedor de picolé e depois sorvete, ficando conhecido em toda cidade e reconhecido como um dos melhores vendedores.

 

 

 

Com maior orgulho e humildade que lhe é peculiar, Benedito destaca o trabalho honesto que faz de forma digna e decente há mais de 45 anos. “Sempre gostei de trabalhar. Com honestidade, com confiança, pagador das minhas obrigações. Isso tudo eu aprendi com um homem chamado João Pereira de Góes”, diz lembrando o pai.

 

Na sua simplicidade, Benedito conta das suas maiores alegrias e paixões. “Tenho orgulho da profissão que tenho. O meu maior prazer é ouvir as crianças gritando meu nome e conversar com o povo na rua. Eu não tenho freguês eu tenho muitos amigos”, diz.

 

O vereador Afrânio Marques (PDT) ressaltou a hombridade do congratulado. “Essa Casa faz questão de lembrar-se de pessoas que são esquecidas pela história oficial. A história que é contada sobre os poderosos, mas esquecem, e excluem homens tão dignos e honestos quanto Benedito do Sorvete. Esse título é muito merecido”.

 

 

 

Benedito do Sorvete é considerado também como um dos mais apaixonados torcedores do Spot Clube do Recife em Santa Cruz do Capibaribe, algo que faz questão de enfatizar por onde passa.

 

Participaram do ato os vereadores Carlinhos da Cohab (PSL), Deomedes Brito (PT), Ernesto Maia (PSL), Fernando Aragão (PROS), Helinho Aragão (PTB), Zé Elias (PTB), Zezin Buxin (PSDB) e Afrânio Marques (PDT).

30
novembro, 2014


30
novembro, 2014


Com recorde de inscritos e de candidatos, Unopar Santa Cruz do Capibaribe realiza o seu Vestibular 2015

Fotos:Thonny Hill

Começou há poucos instantes, em todo o país, mais uma edição do Vestibular da Unopar, principal instituição de ensino superior à distância do país.

 

No polo de Santa Cruz do Capibaribe, a instituição bateu a quantidade de inscritos de 2013 e cerca de 800 candidatos disputam uma vaga para um das várias opções de cursos de graduação que são oferecidos pela instituição.

.

Com a abertura dos portões, centenas de estudantes se dirigiram aos seus locais de prova, onde recebiam orientações.

Candidatos conferiram suas informações pessoais antes de entrarem nos locais de prova

Esse recorde de candidatos coloca o Vestibular Unopar como o maior e mais importante já realizado em Santa Cruz do Capibaribe e, de acordo com a diretora acadêmica Mirelly Tavares, esse sucesso é fruto de muito trabalho e também da credibilidade que a instituição tem na região.

 

“Essa grande quantidade de candidatos mostra o quanto a nossa instituição é reconhecida e atende as necessidades que esses estudantes têm de buscarem, no ensino superior, o sucesso profissional. Para esse vestibular, mobilizamos uma grande equipe composta de tutores, professores e alunos que prestam todas as orientações necessárias aos candidatos, fato que garante a lisura e transparência desse processo seletivo que, tenho muito orgulho em dizer, que se solidificou como o mais importante vestibular do município e também da região”, frisou.

 

A diretora administrativa da instituição, Emanuella Aleixo, enfatizou a grande contribuição que a modalidade de ensino superior à distância tem dado em Santa Cruz do Capibaribe.

.

Candidatos recebiam, nas salas, as últimas orientações sobre a realização do vestibular.

 

“Fico feliz em saber que a nossa instituição tornou-se reconhecida aqui em Santa Cruz do Capibaribe e sabemos que a realidade local, por muitas vezes, impede a população de buscar o ensino superior presencial. É aí que nós entramos, oferecendo várias opções de cursos reconhecidos pelo MEC, na modalidade EAD e quanto isso proporciona diferenciais para o mercado de trabalho, além deles estarem se qualificando aqui, onde residem”, frisou.

 

Já o candidato a uma vaga pelo curso de Educação Física, Jobson Ferreira Barros, falou sua expectativa para realização das provas.

 

“Estou muito otimista, pois sei que poderei estudar em uma instituição reconhecida e que me dará todo o suporte e flexibilidade necessários para que eu possa dar esse grande passo para meu futuro. Estou muito confiante na minha aprovação”, frisou.

 

Candidato pelo curso de Educação Física, Jobson mostrou seu otimismo antes da realização da prova.

Os estudantes realizam sua prova neste exato momento, tanto no Polo como na Escola Estadual Padre Zuzinha. Após o vestibular, os resultados serão divulgados no próximo dia 04 de dezembro, às 16h.

 

Já a realização das matrículas acontece a partir do dia 05 e se seguem até 08 de janeiro.

.

 

 

30
novembro, 2014


30
novembro, 2014


Servente de pedreiro morre após receber descarga elétrica em Taquaritinga do Norte

 

 

Na manhã deste sábado (29) em Taquaritinga do Norte, o servente de pedreiro Flávio Pereira (35 anos) morreu após receber uma descarga elétrica.

 

Segundo informações, Flávio estava realizando uma limpeza em uma residência, quando tocou o rodo na rede de alta-tensão e recebeu a descarga elétrica e acabou morrendo na hora.

 

Flávio residia na Rua Beira Rio na Terra das Dálias. De acordo com os familiares, a vítima estaria completando 35 anos de idade neste sábado.

 

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

 

Foto e informações: Blog Dália Net.

29
novembro, 2014


29
novembro, 2014


Corpo é encontrado sem vida no acostamento da BR-104

 

 

Um homem foi assassinado na madrugada deste sábado (29) às margens da BR-104 nas proximidades do Parque de Vaquejada Araguaia no distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte.

 

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima Adeílson Messias da Silva (28 anos) foi encontrada no acostamento da BR-104 com duas perfurações na cabeça provocadas por disparos de arma de fogo.

 

A Polícia Civil esteve no local realizando a perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

29
novembro, 2014


29
novembro, 2014


Instituto Dom Pedro I está com matrículas abertas para 2015

 

 

A linha de ensino e princípios educativos do Instituto Dom Pedro I são compromissos assumidos por professores, funcionários, pais e alunos, todos unidos em torno do mesmo projeto educacional. Da Educação Infantil ao Ensino Médio sempre oferecendo uma educação completa, dispondo-se a acompanhar  o aluno em seus diferentes momentos de aprendizagem.
,

Conquistar o conhecimento hoje é alcançar o sucesso amanhã é isso que proporcionamos aos nossos alunos. Garanta agora mesmo a vaga para o seu filho, na melhor instituição de ensino de Santa Cruz do Capibaribe.Instituto Dom Pedro I, 22 anos preparando para o futuro.

 

Informações da Assessoria.

29
novembro, 2014


29
novembro, 2014


Tentativa de homicídio é registrada em Brejo da Madre de Deus

 

 

O município de Brejo da Madre de Deus registrou na tarde desta sexta-feira (29) mais uma tentativa de homicídio.

 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima Márcio José da Silva (30 anos) estava na Vila da Balança, quando foi surpreendido por duas pessoas não identificadas, onde uma delas disparou por várias vezes contra Márcio. Onde o mesmo foi atingido na região do tórax.

 

A equipe do Samu esteve no local, onde conduziu a vítima até o hospital municipal de Brejo da Madre de Deus e em seguida encaminhado ao hospital regional agreste em caruaru.

29
novembro, 2014


29
novembro, 2014


Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

Homem recebe os primeiros atendimentos na Capital da Moda e é encaminhado ao Recife.

 

Aconteceu uma tentativa de homicídio nesta sexta-feira (29) no Sítio piranhas, zona rural de Taquaritinga do Norte.

 

Segundo informações da polícia Militar, a vítima foi Jeová Tenório de Albuquerque (30 anos) que foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, que o atingiram um nas nádegas, um na mão direita e dois no abdômen. O autor dos disparos ainda não foi localizado.

 

Jeová foi conduzido até o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhado ao Hospital de Restauração no Recife.

29
novembro, 2014


29
novembro, 2014


Quatro pessoas são presas com arma de fogo no distrito de Fazenda Nova

 

 

Após denúncias anônimas, o efetivo da Polícia Militar de Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus receberam a informação que havia quatro pessoas em atitude suspeita em um veículo Fiat Palio de cor prata e placa KME-1203 de Caruaru.

 

A informação era que os suspeitos estavam armados e ao realizarem rondas próximo a um posto de gasolina em Fazenda Nova, os policiais abordaram o veiculo onde estava sendo ocupado por  Givanildo Marcel dos Santos (de 33 anos), Eduardo Santos Silva (19 anos), Deijamim Antonio da Silva Ferreira (26 anos) e Jeferson Moises da Silva Ferreira (22 anos) todos residentes no município de Tacaimbó.

 

 

Ao avistar o policiamento, Jeferson jogou um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, todos foram levados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

29
novembro, 2014


29
novembro, 2014


Notícias Anteriores


Meses Anteriores