31
outubro, 2014

PLANTÃO


 

Animal solto na pista tira a vida de condutor de moto na BR-104

 

 

 Fotos: Ney Lima

 

 

Mais uma tragédia aconteceu na BR-104. Desta vez o acidente foi causado por um animal que estava solto na pista.

 

No início da noite desta sexta-feira (31), no trecho que liga a cidade de Toritama ao Lampião, o condutor de uma moto Honda Biz, identificado por Matheus Weille Camelo da Silva, 32 anos, não conseguiu livrar uma jumenta que estava solta na rodovia e colidiu com o animal.

 

Mateus foi jogado contra o asfalto e morreu na hora. A jumenta, que estava prenha, também morreu com o impacto da batida.

 

A vítima do acidente era filho do popular conhecido por “Doce”, empresário do ramo de lavandeira na cidade de Toritama.

 

Os acidentes envolvendo animais soltos na BR-104 infelizmente são comuns nesse trecho da rodovia e nenhuma providência é tomada para reduzir os índices.

 

 

 

 

 

 

 

 

31
outubro, 2014


31
outubro, 2014


Idosa passa mal e morre em cemitério de Santa Cruz do Capibaribe

 

Fotos: Fernando Lagosta.

 

No final da tarde desta sexta-feira (31), uma mulher identificada por Maria Feliz de Jesus Costa (69 anos) faleceu no Cemitério São Judas Tadeus (Cemitério Velho).

 

Segundo informações, a mesma estava aguando algumas plantas em uma sepultura de um familiar e próximo a porta de saída do cemitério, ela passou mal e caiu no chão.

 

A equipe do Samu foi acionada, mas ela já se encontrava sem vida e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Santa cruz do Capibaribe.

 

Informações é de que ela sofreu uma parada cardíaca.

31
outubro, 2014


31
outubro, 2014


 Rádio Debate é transmitido direto da residência do deputado federal José Augusto Maia

 

Fotos: Thonny Hill.

 

O deputado federal José Augusto Maia (PROS) recebeu na manhã desta sexta-feira (31) em sua residência a equipe do programa Rádio Debate, veiculado diariamente pela Rádio Polo FM.

 

O deputado comentou sobre a relação entre a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Regional de Pernambuco (CONIDER) e citou que estranhou ao saber que o prefeito Edson Vieira (PSDB) desconhece o projeto.

 

“Eu achei estranho de que o prefeito tenha dito que ele desconhece o projeto do CONIDER. Havia uma data para que as prefeituras assinassem e aceitasse o termo de compromisso para participar, ele foi informado disso e inclusive eu tenho documentos assinado por ele.”

 

O deputado ressaltou que o próximo passo para que o município integre ao consórcio seria necessário que, a prefeitura envie um projeto de lei para a Câmara de vereadores e sendo aprovado, Santa Cruz seria inserida ao convênio.

 

José Augusto citou que a retirada das Máquinas do CONIDER do Pátio de Eventos (às margens da PE-160) foi provocada pelo grupo de situação.

 

“Muitos diziam que as máquinas não vinham e que eu estava enrolando e enganando o povo, no momento em que elas chegaram, eles (a situação) foram fazer a denúncia. Eu digo isso por que estavam lá, o pessoal da prefeitura ajudando, colaborando e rindo à toa, lá tinha vereadores e vereadora. Eu não entendo, eles diziam que era mentira de Zé Augusto e quando vêm, eles entram na justiça para devolver”, frisou.

 

 

Ao ser questionado se o deputado estaria pronto para abandonar a política, o mesmo destacou que sua história e os últimos resultados nas urnas seriam motivos para continuar disputando as eleições.

“Alguém que tem uma história como José Augusto, que tem projetos importantíssimos e que fez uma história brilhante em Santa Cruz do Capibaribe e mesmo com todos os problemas que aconteceram como nestas eleições, que me deixaram praticamente sozinho, pegar um deputado trazer ele duas vezes e dá 9 mil votos, essa pessoa não pode ter medo de urna, nunca. Se tem alguém que saiu mais fortalecido após essas eleições do que era, essa pessoa se chama Zé Augusto”, citou.

 

José Augusto comentou sobre a divisão no grupo que ocorreu na última eleição e afirmou que irá sentar com o partido para definir o futuro do grupo.

 

“Hoje nós temos o grupo dividido em duas partes, o grupo que acompanha Zé Augusto com Toinho do Pará (PHS) e o que acompanha Ernesto Maia (PSL) e Fernando Aragão (PROS), temos também Dimas Dantas (PP) que na minha visão, ele foi separado e não vejo com condições dele voltar ao ninho boca preta. Teremos que ter um candidato, vamos “sentar na mesa”, escutar o partido e apagar o fogo e então nos unir para sair só um candidato e se alguém não aderir ao grupo, esse será terceira via. Todos sabem, que terceira via ao longo da história nunca deu certo. E esse nome tem que ter aceitação do grupo e principalmente se identificar com o povo e estou pronto para unir o partido, espero que todos pensem como eu”, afirmou.

 

O deputado citou que está reunindo um grupo de jovens para que possa ocorrer uma renovação no grupo Taboquinha.

 

“Estou começando a se reunir com alguns jovens e já tenho um grupo formado por mais de 80 jovens, onde sempre realizamos reuniões. Queremos pessoas para que possa renovar e mostrar um partido com ideias jovens”, concluiu.

 

 

Se você não ouviu o programa, confira na íntegra, clicando no link a seguir e ouça agora mesmo: >>>Rádiodebate31.10.2014

31
outubro, 2014


31
outubro, 2014


América realiza a pré-temporada nas cidades de Gravatá e Chã Grande visando o Campeonato Pernambucano de Futebol

 

Foto: Blog do América.

 

O América iniciou seus trabalhos nesta semana para a disputa do Campeonato Pernambucano 2015. O alviverde está realizando a pré-temporada no município de Gravatá, onde os atletas realizam treinamentos físicos.

 

Os treinos com bolas acontecerão a partir desta sexta-feira (31), o local escolhido foi a cidade de Chã Grande. A equipe é comandada por Maurílio Silva, ex-atacante do Palmeiras, onde foi bicampeão brasileiro em 1993/1994. Maurílio é treinador desde 2010 e o América será a segunda equipe pernambucana que o mesmo comandará, a primeira foi o Vitória de Santo Antão.

 

Sobre o elenco, dois destaques do campeonato passado permanecerão são os casos do zagueiro David e o lateral Kássio. Uma das novidades da equipe é o goleiro Adson (foto ao lado), que defendeu o Ypiranga no estadual passado.

 

O América estreará no Campeonato Pernambucano em casa no dia 7 de dezembro no Estádio Ademir Cunha em Paulista contra o Central de Caruaru.

 

 

O Estádio

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

A equipe do América mandará seus jogos no Estádio Municipal Ademir Cunha em Paulista, que tem capacidade máxima para 15 mil torcedores.

 

O alviverde manda seus jogos em Paulista após uma parceria com a Prefeitura local. O estádio recebeu uma pequena reforma a exemplo de uma nova estrutura das arquibancadas, onde a mesma foi recuperada e os banheiros revitalizados.

 

31
outubro, 2014


31
outubro, 2014


Secretaria de Educação firma parceria com Curso Preparatório Militar

 

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe firmou convênio na manhã desta quinta-feira (30), com o Ensino Especializado Pré-Militar, unidade Surubim, para realizar o Curso Preparatório Militar destinado a alunos da rede pública municipal.

 

Com duração de 12 meses e 50 vagas o curso tem a finalidade de preparar jovens de 12 a 18 anos para concursos públicos militares e será realizado na Escola Municipal Professora Ivone Gonçalves de Araújo (antigo Colégio Cenecista), sempre aos sábados.

 

“Viemos trazer este curso com objetivo de preparar os jovens da rede pública de Santa Cruz para concurso público militar, através de preparação com aulas didáticas e o nosso diferencial que é o treinamento físico”, falou Santos, Tenente-Coronel Pré-Militar.

 

 

 

Joselito Pedro, Secretário de Educação, disse que o Curso Preparatório Militar é mais uma ação em busca de melhorias para a educação do município. “Este curso veio para diminuir a nossa carência em prepararmos jovens para concursos públicos, sem falar que os estudantes receberão boas orientações pessoais com atividades militares, é mais uma boa oportunidade que conseguimos para os jovens de Santa Cruz”.

 

Os Jovens irão receber aulas de matemática, português, física, inglês, complemento de militarismo, patriotismo, antidrogas, combate à incêndios, atividades com bússola, nó e amarras, defesa pessoal, atendimento pré-hospitalar (APH), acampamento, primeiros socorros, marchas, desfiles cívicos, escaladas e participarão de encontros nacionais pela Federação de Grupos Pré-Militares do Brasil.

 

As matrículas serão realizadas nos próximos dias 25 e 26, na Escola Professora Ivone Gonçalves.

 

 

Informações da Assessoria.

31
outubro, 2014


31
outubro, 2014


Professoras do Ensino Infantil trabalham expressão e percepção visual

 

 

Em nenhuma outra fase da vida as crianças se desenvolvem tão rapidamente quanto até os 4 anos de idade. Daí a importância de entender como cada atividade ou brincadeira ensina.

 

Na Escola Dinâmica os pequenos recebem cuidado e atenção e têm espaço para explorar, brincar e se conhecer. Em sala, têm à disposição brinquedos e materiais que incentivam a expressão artística e estimulam a imaginação. No parque, se divertem coletivamente. Mesmo sem saber ler, manuseiam livros. Muitas vezes, nem conseguem falar e já estão “cantando” cantigas de roda e seguindo a coreografia. Assim é o dia que a Dinâmica busca sempre proporcionar as crianças, para que tenham um excelente desenvolvimento educacional.

 

 

“Todas essas experiências que fazem parte da rotina são organizadas com o propósito de proporcionar o desenvolvimento de habilidades e a aprendizagem de aspectos culturais das crianças, como o gosto pelas artes, por exemplo. O conhecimento, nessa fase, se dá basicamente por meio da ação, da interação com os colegas e os adultos, da brincadeira, da imaginação e do faz de conta”, ressalta a professora Pollyana Isabela.

 

Durante essa semana, as professoras Pollyana Isabela e Daniela Feitosa trabalharam com a turma do Maternal. As educadoras distribuíram cartolinas pelo pátio da escola, em seguida entregaram potes de tinta aos alunos. Um colorido inocente e alegre ocupava o branco das cartolinas, o momento encheu o ambiente de criatividade.

 

Rabiscos de cores e formas variadas: É arte

 

 

“Arte, nessa fase, remete à apropriação de diversas linguagens que formam a expressividade humana. Trabalhar o tema com os pequenos significa incentivá-los a deixar suas marcas, e não produzir obras de arte. Simples rabiscos os encantam.” destaca a professora Lília Neres que juntamente com as colegas educadoras Karina Rocha e Maria Aparecida, realizou a mesma atividade com a turma do Jardim II “A”.

 

“As tintas são espalhadas no papel com pincéis e até com as mãos, dessa forma, desenvolvem-se a expressão artística, a curiosidade e a criatividade e se constroem os fundamentos das linguagens visuais, como ritmo, contraste, tamanho e cor”, completa a professora Daniela Feitosa.

 

 

Essas atividades compõem os conteúdos desse nível da Educação Infantil. Durante essa etapa do ensino, estudos comprovam que acontece uma grande evolução cognitiva e emocional dos bebês.


Informações da Assessoria.

31
outubro, 2014


31
outubro, 2014


Correios e Prefeitura de Santa Cruz firmam parceria para definir endereços no município

 

Imagem meramente ilustrativa.

A partir da próxima segunda-feira (03), técnicos dos Correios, com apoio do setor de cadastro municipal, estarão no município santa-cruzense iniciando os trabalhos de mapeamento, em conjunto com as ações de responsabilidade do município: nomeação das ruas e numeração das casas, entre outras.

 

Esta ação faz parte de uma parceria entre Correios e Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe que vai mapear todos os logradouros da cidade e atribuir um Código de Endereçamento Postal (CEP) a cada endereço.

 

A medida visa agilizar a entrega de correspondências e encomendas, já que as ruas são mais facilmente identificadas, além de dar mais segurança ao endereçamento.

31
outubro, 2014


31
outubro, 2014


Estudantes da Escola Malaquias Cardoso vivenciam cultura de outros países através da celebração do Halloween

Devidamente caracterizados, estudantes vivenciaram aprendizado através de uma festa que faz parte da cultura de vários países.

Na noite de quinta feira (30) a Escola Estadual Malaquias Cardoso Aragão vivenciou seu dia de Halloween, onde os alunos e professores deixaram as fardas e vestiram roupas temáticas para vivenciar a cultura norte-americana.

 

O projeto foi desenvolvido pela a professora de historia Claudia Almeida, em parceria com professores e o apoio da gestora Clarice Inês Madureira.

 

Todas as salas foram ornamentadas com temas que fazem referência ao Halloween como os símbolos, as cores, filmes de terror e duas salas, com monstros assustadores.

 

O Labirinto do Terror e a Sala dos Monstros foram os ambientes mais visitados pelos estudantes, que vieram também de outras escolas para prestigiar esse momento.

 

A idealizadora do projeto falou sobre a importância da iniciativa para o aprendizado.

 

“Proporcionar aos estudantes um momento de vivência das culturas é prazeroso, pois sei da importância de cultuar esses momentos não só da cultura brasileira, como também é importante conhecer culturas e costumes dos demais países. Estou muito feliz em ver a empolgação deles porque tudo aqui ficou tão real que parece estarmos em outro lugar”, frisou Cláudia.

 

Já a estudante Fábio Junior, do 3º Ano do Ensino Médio, falou sobre o evento.

 

“Posso dizer que essa experiência, além de divertida, é enriquecedora, pois estamos conhecendo, de maneira diferente, costumes e culturas vivenciadas pelos países que tem, no Halloween, uma festa tradicional”, pontuou.

 

Confira mais algumas imagens:

.

31
outubro, 2014


31
outubro, 2014


Studio Avant realiza campanha publicitária para a marca Del Hira

.

Sempre prezando pela qualidade exigida no mercado publicitário, o Studio Avant realizou mais uma produção de moda, desta vez para a marca Del Hira Sleep Wear.

 

A empresa, com sede em Santa Cruz do Capibaribe, produz peças voltadas para o segmento Sleep Wear (roupas de dormir), com qualidade reconhecida no mercado e que abastecem clientes e lojas em todo o país.

 

Para a realização da campanha publicitária da marca, que evidencia a nova coleção, “A terra do Pijama Encantado”, foi disponibilizada toda uma estrutura profissional, além de uma bela locação na Capital Pernambucana.

 

As fotos foram tiradas no belíssimo Dorisol Hotels e Resorts, e contaram com uma grande estrutura de maquiagem, produção, iluminação e fotografia.

 

O resultado final foi uma campanha publicitária diferenciada, que resultou em catálogos, banners, folders e outros materiais publicitários voltados para blogs, revistas e redes sociais.

 .

.

Os produtos da marca podem ser adquiridos no Moda Center Santa Cruz, setor Verde, Bloco 03, Loja 02. Acesse também o site www.delhira.com.

 

Confira também o making-of da produção no vídeo abaixo:

 .

.

Fotografia: Ney Lima.

Assistente de Iluminação: Elivaldo Araújo.

Make & Hair: Jair Xavier.

Modelos: Raul Neto e Bruna Bloise – Adulto; Natalia Azevedo – Gestante; Vitor Gabriel e Iasmim Vitoria – Infantil

Locação: Dorisol Hotels e Resorts (Recife-PE).

Tratamento de fotos: Helloiza Marcela.

Imagens: Natam Liberato.

Edição: Renan Tavares.

Produção Executiva: Del Hira.

31
outubro, 2014


 

31
outubro, 2014


Polícia Civil prende duas pessoas por tráfico de drogas em Taquaritinga do Norte

 

Nesta quinta-feira (30), policiais civis prenderam duas pessoas acusadas de formação de esquema de drogas no Sítio Silva de Cima, zona rural de Taquaritinga do Norte.

 

Foram presos Adilson Batista das Neves, conhecido por “Bombado” (23 anos) e Wemerson Marinho, conhecido por “Cuscuz” (20 anos).

 

Na residência de Adilson os policiais encontraram no quintal, 25 papelotes de maconha. Em seguida os policiais se dirigiram até a residência de Wemerson, que localizaram 1,2 kg de maconha.

 

No total foi apreendido aproximadamente 1,5 kg de maconha. Os jovens ficarão à disposição da Justiça na delegacia de polícia da Dália da Serra.

31
outubro, 2014


31
outubro, 2014


Notícias Anteriores


Meses Anteriores