Santa-cruzense morre após grave acidente na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

 

Na tarde deste domingo (31) um acidente de trânsito vitimou Célio Roberto do Nascimento (37 anos). O mesmo residia em Santa Cruz do Capibaribe no bairro Dona Lica próximo a um riacho.

 

Segundo informações, o acidente aconteceu na estrada do sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte.

 

Célio faleceu no local e em seguida encaminhado para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe entrega pavimentação da rua da antiga Favela do Papelão

 

 

Os moradores do Bairro São Cristóvão receberam na noite desta sexta-feira (29), a entrega da pavimentação das ruas São Francisco de Paula (rua da antiga Favela do Papelão) e Emília Nicássia Aragão.

 

Em agosto de 2013, cerca de 30 famílias que viviam na Favela do Papelão foram incluídas nas casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, do bairro Jaçanã, através do esforço do Poder Público Municipal, e foram transferidas para suas novas residências.

 

Ao lado dos moradores das vias, vereadores e secretários, o prefeito Edson Vieira expressou a satisfação de entregar uma rua totalmente revitalizada para população. “Quando um governo trabalha com planejamento, ele verifica as ações essenciais para o povo e consegue levar moradia digna para população que morava na favela e uma rua totalmente revitalizada para os moradores do bairro São Cristóvão”, frisou.

 

Além de pavimentadas, as ruas passaram a representar o símbolo do avanço para a inclusão social do município e mobilidade urbana que ganhou mais duas opções de tráfego para veículos em trechos movimentados.

 

“Há um ano os moradores da Favelinha do Papelão ganharam uma moradia digna e hoje nós moradores dessa área ganhamos uma rua calçada e livre de lama, buracos e poeira”, relatou o comerciante Heleno Neto (40) que mora na rua Emília Nicássia Aragão há 20 anos.

 

Informações da Assessoria.

Marcelo Jeneci é uma das atrações confirmada na Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte

Foto: Divulgação.

A próxima parada do Circuito do Frio será no município de Taquaritinga do Norte, entre os dias 09 e 14 de setembro. O evento ofertará diversas atividades gratuitas de oficinas culturais, artes cênicas, cultura popular, cinema, fotografia e música, em um formato especial que agrega a tradicional Festa das Dálias, em sua 15ª edição.

 

Taquaritinga do Norte é famosa por suas belas dálias e paisagens naturais, a Praça Padre Otto Sailer, no centro, será o local para as apresentações musicais nos dias 12 e 13, a partir das 21h.

 

As atrações já confirmadas são Maciel Melo, Marrom Brasileiro (ex integrante da banda Versão Brasileira)  e Geraldo Maia, além de Marcelo Jeneci, que voltará a Taquaritinga após dois anos.

 

Em breve, divulgaremos a programação completa.

Jovem morre eletrocutado na zona rural de Taquaritinga do Norte

 

Na manhã deste sábado (30), uma descarga elétrica provocada por uma bomba tirou a vida de um jovem na zona rural de Taquaritinga do Norte.

 

O fato aconteceu no Sítio São Paulo de Sinézio, a vítima foi Euriques Gomes da Silva (24 anos). Segundo informações da família, o mesmo foi até a barragem que é localizada próxima a sua residência para realizar alguns reparos em uma bomba de água sapinho, quando de repente recebeu a descarga.

 

A vítima morreu no local e a Polícia Civil esteve no local, seu corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Foto e Informações: Agreste Notícia.

Secretaria de Educação entrega novo fardamento escolar

.


A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe iniciou nesta semana, a distribuição de fardamento escolar para aproximadamente 12 mil alunos da rede municipal de ensino.

 

“É uma pequena ação, mas que tem o poder de gerar melhorias no comportamento dos estudantes, sem falar que eles irão representar suas escolas e o município com mais alegria nos desfiles de sete de setembro, pois estarão de farda nova”, disse Joselito Pedro, secretário de Educação.

 

 

A estudante Joana Manuela, aluna do 3º ano da escola Professor Lindolfo Pereira de Lisboa falou de sua alegria ao receber seu novo fardamento.  “Estava só esperando minha farda nova chegar para poder desfilar, com ela ficarei mais bonita”.

 

Desfiles Cívicos:

 

As comemorações ao Dia da Independência começaram neste próximo domingo com desfiles no bairro Dona Dom e na zona rural, especificamente na comunidade de Cacimba de Baixo.

Caminhoneiro santa-cruzense morre após perder controle do veículo no interior de Minas Gerais

 

Foto: Mural do Leno.

Neste final de semana, um acidente no interior de Minas Gerais vitimou um filho de Fogoió dos Oito baixos, famoso forrozeiro de Santa Cruz do Capibaribe.  O acidente aconteceu na Rodovia federal BR-135 nas proximidades da cidade Corinto (MG).

 

A vítima foi Antônio João da Silva, conhecido por “Toinho de Fogoió” (35 anos). Segundo informações, no momento o mesmo conduzia uma carreta, quando perdeu o controle e derrapou em uma curva vinda a cair em um barranco de aproximadamente 400 metros de altura.

 

Toinho residia em Campina Grande (PB), o seu corpo foi conduzido ao IML da cidade de Corinto (MG) e em seguida encaminhado para Santa Cruz do Capibaribe.

 

Durante o seu velório neste domingo (31), foi realizada uma homenagem de seus amigos caminhoneiros.

Banda Segnos encerra Semana da Pessoa com Deficiência em Santa Cruz do Capibaribe

 


A praça dos estudantes foi palco para o encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência, na noite desta sexta-feira (29), recebeu apresentação da banda recifense Segnos que é formada por deficientes visuais, que embalou o público com muito romantismo, bolero, forró e flash back. O conjunto musical é conhecido por participar dos tradicionais carnavais do Recife e Bezerros.

 

“Acredito que alcançamos nosso objetivo, pois chamamos a sociedade para debater a inclusão e ela compareceu, mostramos que mesmo com limitações somos iguais. Agradeço a todos que se empenharam para realizar esta semana da inclusão, unidos realizamos a melhor Semana da Pessoa com Deficiência de Santa Cruz”, frisou Joselito Pedro, secretário de Educação.

 

 

O prefeito Edson Vieira (PSDB), discursou no encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência e ressaltou que lutar por inclusão também faz parte do governo municipal. “Nós temos direitos iguais, somos irmãos, somos pessoas de um só coração, de um só sentimento, nós temos o dever enquanto gestor, enquanto pessoa fazer com que o governo ajude verdadeiramente a inclusão aqui em Santa Cruz”.

 

 

A Semana da Pessoa com Deficiência contou com palestras, oficinas, mesa redonda, panfletagens no Moda Center, debates, apresentações culturais, música, dança, tudo realizado pelo Secretaria de Educação, através do seu departamento de inclusão.

 

Informações da Assessoria.

Guia eleitoral aponta possíveis méritos de Armando na construção do Moda Center

 

 

O candidato a governador Armando Monteiro Neto (PTB) divulgou em seu guia eleitoral um vídeo sobre o Moda Center Santa Cruz. O material pretende direcionar ao candidato méritos da construção do empreendimento. Na época do lançamento do parque Armando era deputado federal.

 

A produção contou com depoimento de comerciantes locais. Confira:

 

 

Arcoverde recebe Paulo Câmara com carreata gigante

Foto: Aluísio Moreira.

Uma carreata da Frente Popular parou a cidade de Arcoverde, no final da tarde desta sexta-feira (29). Cerca de três mil veículos acompanharam o candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB) pelas principais ruas do município. Pelos mais de 10 quilômetros pelos quais o cortejo passou, as pessoas saíam para acompanhar, aplaudir ou demonstrar apoio, portando camisas ou bandeiras amarelas. O postulante recebeu o carinho da população acompanhado da prefeita Madalena Britto e de Fernando Bezerra Coelho (ambos do PSB), que disputa o Senado.

 

Animado com a festa organizada pelo povo de Arcoverde, Paulo destacou que a demonstração da cidade sertaneja reflete o cuidado que a cidade recebeu do Governo do Estado, com Eduardo Campos, e que continuará recebendo, a partir de janeiro de 2015. “Sempre dissemos que, quando as pessoas começassem a nos conhecer, a saber que fomos nós que Eduardo escolheu para levar adiante as mudanças que ele iniciou em Pernambuco, nossa candidatura ia crescer. E estamos crescendo. Vamos ter uma bonita vitória em 5 de outubro, Fernando e eu, porque estamos cada vez mais unidos e mais fortes. E vamos permanecer assim até o fim”, avaliou o candidato ao Governo.

 

Em seu discurso, Fernando começou agradecendo ao povo de Arcoverde pela demonstração de confiança na Frente Popular. “Depois desta manifestação não tenho mais dúvidas que estamos caminhando para uma grande vitória. Vamos juntos, vamos mais unidos do que nunca, construir este novo Pernambuco”, convocou o socialista.

“Onda Azul” de Armando colore o distrito de Bonança, em Moreno

A “onda azul” invadiu o distrito de Bonança, no município de Moreno, na manhã deste domingo (31). Ao lado da militância e de aliados, os candidatos a governador Armando Monteiro (PTB) e a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), visitaram a feira livre e o mercado público, conhecendo a realidade da comunidade. No local, Armando e Paulo Rubem também ouviram relatos de descaso do governo com a questão do saneamento básico e saúde e apresentaram propostas para fazer Pernambuco avançar ainda mais.
A caminhada durou cerca de uma hora e arrastou mais de mil pessoas, que ganharam a Avenida José Duarte Rocha até a feira livre. No comércio popular, Armando e Paulo Rubem ouviram muitas palavras de incentivo e declarações de voto da população.

 

Mas a caminhada não foi totalmente em clima de festa com a militância. Em diversos momentos, a população externou queixas com a atual administração estadual a Armando e Paulo Rubem. Foi o caso de Marcos Antonio Costa. Morador da comunidade Cidade de Deus, o vendedor de 34 anos disse que o saneamento básico é precário na região. “O mesmo cano que passa água também passa o esgoto. Isso é um absurdo. Há anos uma obra para fazer a ligação das caixas de coleta se arrasta, mas a Compesa não conclui”, desabafou.
O comerciante Severino Araújo da Silva, 61 anos, solicitou que Armando dê maior atenção à segurança pública no Estado, sobretudo em Moreno. Ele relatou ter sido vítima de um assalto há 4 meses quando saiu de casa para o trabalho. Para Severino, a sensação de insegurança é grande no Estado. “A gente sai de casa sem saber se volta. Quero que Armando dê um jeito nessa segurança por nós”, pediu.
Pedindo atenção do Estado sobre questões municipais, a moradora Deisiana Carla Barbosa da Silva, 26 anos, revelou a Armando o descaso da prefeitura com o Centro de Saúde Maria Cristina Souza Leão. Segundo ela, há anos o posto está fechado e a população de Bonança não tem um local para receber atendimento médico. “Quando precisamos, temos que correr para Vitória de Santo Antão para ser atendido. Senão, nós sofremos”, criticou.
Em seus discursos, Armando Monteiro e Paulo Rubem prometeram implantar políticas públicas para melhorar a vida das pessoas. Entre as propostas, está a ampliação da rede estadual de saúde, uma política de recuperação da malha viária e maior atenção na cobertura sanitária do Estado. Os candidatos também colocaram que, nesta eleição, a população precisa escolher a mudança com independência. “Está na hora do povo de Pernambuco substituir esse grupo que está aí, de forma independente”, cravou Armando Monteiro.  “A propaganda pode muito, mas na hora de governar, não faz muita coisa”, provocou Paulo Rubem.

Página 1 de 46123...1020...Última »

Notícias Anteriores