PROS aceita pedido de inscrição José Augusto Maia, mas candidatura só será definida nesta terça-feira

 

 

Foto: Ney Lima (arquivo)

 

O deputado federal José Augusto Maia teve o pedido de inscrição de candidatura aceito pelo PROS, durante a convenção que aconteceu na tarde desta segunda-feira (30), na capital pernambucana, mas a definição do cargo só acontecerá nesta terça-feira (01).

 

Informações apuradas pelo Blog apontam que José Augusto pediu para reservar vagas tanto para a candidatura a deputado federal quanto para estadual, para ele e para o filho, Tallys Maia.

 

O deputado pediu um tempo para decidir para que cargo pretende concorrer, prometendo ao partido uma definição para esta terça-feira (01), quando ocorrerá o fechamento da ata.

 

O mais provável é que a escolha seja feita para o cargo de deputado estadual. A definição entre José Augusto e Tallys Maia possivelmente dependerá da tentativa judicial de registro de candidatura de José Augusto.

30
junho, 2014


José Augusto Maia afirma que vai a busca de unidade do grupo taboquinha em seu nome caso saia candidato a estadual 

.

Em uma forte entrevista concedida no programa Rádio Debate desta segunda-feira (30), o deputado federal José Augusto Maia (PROS) assumiu, publicamente, que não levará mais adiante o seu projeto de reeleição e que tentará registrar sua candidatura, dessa vez a deputado estadual.

 

O deputado colocou essa condição a perda da presidência estadual do PROS e a possibilidade da legenda aderir ao “chapão” de apoio a candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB).

 

Esse último fator obrigaria o político a ter que conseguir, segundo ele, uma quantidade de 90 mil votos para ser reeleito, algo impossível segundo o mesmo. Durante a entrevista, o deputado fez um novo desabafo. Confira os principais momentos da entrevista.

 

As críticas a parte dos comunicadores e debatedores políticos em emissoras de rádio

 

Durante a entrevista, o político demonstrou sua insatisfação quanto à opinião de alguns debatedores de emissoras de rádio do município.

 

Sem citar nomes, o político afirmou que, quando as opiniões eram direcionadas para seus adversários, esses debatedores “batiam leve” e, contra ele, era o oposto.

 

“Eu venho sentindo, há um certo tempo, uma forma de destruir Zé Augusto. (…) Quando batem no outro, no me adversário, batem leve e até encobrem, mas quando batem em José Augusto, é sem pena”, frisou.

 

O fim do projeto de reeleição e a dificuldade do registro de candidatura a estadual

 

José Augusto Maia afirmou sobre a dificuldade de registrar a sua candidatura a estadual.

 

Segundo ele, o próprio partido poderia não lhe dar a legenda, o que inviabilizaria de vez a possibilidade de concorrer às eleições devido ao prazo, já esgotado, para mudar de partido.

 

Zé afirmou que essa negativa de legenda viria da união de Eduardo Campos (PSB), Diogo Moraes (PSB) e do prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

“Como não tenho mais condições de ser candidato a federal, eu colocar o meu nome a deputado estadual; posso. Eu poderia até colocar o nome do meu filho (Tallys Maia); posso… E tenho duas coisas a fazer a partir de hoje, duas alternativas na minha vida pública, de tudo o que eu fiz até hoje: ou ser candidato ou sair, definitivamente, da política de Santa Cruz do Capibaribe. Vai ser duro para mim, pois é uma história longa que vai completar 28 anos de vida pública”, frisou.

 

O destino político do deputado poderá ser decidido na noite de hoje (30), na convenção do PROS que será realizada na Capital Pernambucana.

 

Revelações da política de 2012 e aumento das críticas à parte dos debatedores e imprensa

 

Nesse ponto, o político citou que a sua campanha eleitoral foi alvo “de covardias, falsidades e trairagens” e que muitas pessoas, que estão postas na mídia e na imprensa, sem especificar nomes, teriam ódio pessoal e levariam isso para a população.

 

“Se eu cuidar, se eu não tomar uma posição, esse carinho que eu tenho pelo povo e que o povo tem por mim, de uma parcela significativa da população, se eu não parar com isso… Estão me destruindo lentamente”, frisou.

 

Completando suas falas, o deputado deu sua resposta ao comentário feito por Natálio Arruda, que ele estaria querendo ser líder no grupo taboquinha, a força.

 

“Estão botando na cabeça do povo o que foi dito agora, no programa: que eu só quero ser “o tal”, que “eu sou um ditador”, “que eu digo isso ou aquilo…”; na realidade, se eu contar as minhas verdades, talvez muita gente vai mudar de opinião. Se eu contar o que aconteceu na campanha de prefeito, nos bastidores, dentro da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, talvez muita gente mude de ideia. Se eu contar o que aconteceu com pessoas que aí elogiam todo dia (os adversários), se eu contar a verdade, as pessoas vão pensar de uma forma diferente”.

 

Possibilidade de abrir mão de candidatura em favor de Ernesto Maia e Toinho do Pará

 

Indagado pelo debatedor Euzébio Pereira se, no momento atual, os dois pré-candidatos do grupo não representariam o povo taboquinha, Zé afirmou que todos representam o grupo e, tendo a legenda para registrar sua candidatura a estadual ou a de Tallys Maia, tentará se reunir com os vereadores de sua base, ainda na próxima semana.

 

“Eu só posso conversar com uma candidatura se eu tiver registro. Eu não sei o que vai acontecer na cabeça de Ernesto e de Toinho. Eu posso conversar para registrar (a candidatura). Eu disse isso a todos eles porque, se houver alguma definição em grupo, ou se não houver, eu ainda tenho condição de ser candidato a estadual”, destacou.

 

Questionado por Silvio José se o mesmo abriria mão de sua candidatura, caso viável, em favor de Ernesto e Toinho caso os dois decidam levar seus projetos adiante, Zé citou que só poderá definir isso posteriormente e desabafou.

“Ficar na política, com tanto traíra perto de mim, também não dá não! É muita trairagem. Eu vou, depois disso, ainda pedir um dia para mostrar o que fazem comigo nos bastidores, que muitos daí sabem, mas não dizem…  Essa é a verdade: tem gente que fala mal de mim por aí na cidade, na imprensa, sabem o que acontece comigo, do que estão fazendo comigo, mas calam”.

 

A nova tentativa pela busca da unidade no grupo taboquinha em seu nome

 

Nesse ponto, Zé citou que, nessa reunião que será marcada, caso haja viabilidade de sua candidatura, tentará a unidade política em seu nome por mais uma vez.

 

“Ou esse grupo é grupo, ou então tem que recomeçar tudo de novo. Não pode continuar da forma que está acontecendo”.

 

Indagado por Leone Souza se ele estaria disposto a pagar esse preço caso o grupo decida levar adiante as duas candidaturas a estadual e, ao mesmo tempo, manter a postura de liderança sem ter um mandato e sim por sua postura política, ele afirmou que nem Ernesto e nem Toinho apresentaram condições, até o momento, de serem eleitos.

 

Questionado mais uma vez se ele teria bases eleitorais e condições para isso, Zé citou que tem potencial para conquistar de 45 a 50 mil votos, muitos vindos graças a sua luta pelas emancipações de distritos e completou:

 

“Até agora, Ernesto e Toinho não mostraram reais condições de serem eleitos. Nenhum agora, até o presente momento, mostrou para o grupo ter quantidade suficiente (de votos) para ser deputado”, concluiu.

30
junho, 2014


“Eu gostaria muito que os dois partidos da cidade apoiassem Da Fonte” afirma Dimas Dantas

 

Foto: Thonny Hill (Arquivo).

O vice-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Dimas Dantas (PP) participou na tarde desta segunda-feira (30) do Programa Estúdio 1. O progressista comentou sobre o seu projeto político rumo à Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), além dos bastidores da política local.

 

Dimas foi questionado sobre uma possibilidade de apoio do pré-candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS) ao nome de Eduardo da Fonte (PP), Dantas se mostrou tranquilo e afirmou que a possível adesão estaria incluída no projeto de fortalecimento do PP.

 

“Se todos os políticos quiserem apoiar Eduardo da Fonte, eu vou me sentir lisonjeado. Eu vou aceitar por que o que eu quero é o bem de Santa Cruz do Capibaribe e eu não sou mesquinho, a ponto de dizer que Eduardo é meu, o que é meu é a minha família. O político pertence ao povo e é esse povo que deve ser respeitado. Eu gostaria muito que os dois partidos da cidade apoiassem Da Fonte, e com isso estaria dizendo aos demais: Ou trabalha por Santa Cruz ou não tem voto. Agora trazer um deputado só por que é apoiado por fulano ou beltrano e, que não fez nada por Santa Cruz, isso pra mim é desrespeitar a população”.

 

Durante a entrevista Dimas Dantas destacou que surpresas poderão acontecer nos próximos dias, com possíveis apoios de personalidades importantes da região, no grupo de oposição.

“Eu conversei com algumas lideranças, são duas pessoas que não me autorizaram em falar, que são importantes e respeitadas dentro de Santa Cruz e, que estão meditando no projeto que estamos discutindo, são pessoas que tenho certeza que se mudarem e tomarem uma posição terá um grande impacto em Santa Cruz. Não estou dizendo que são políticos e nem que estão com cargos ou sem cargos, mas eu estou autorizado para dizer nome de ninguém”, frisou.

 

Em relação a nomes do grupo de situação, o Progressista concluiu.

 

“Estamos articulando e possivelmente teremos uma série de novidades em relação ao meu apoio, pois as pessoas estão amadurecendo politicamente ao longo dos anos, e possivelmente teremos grandes surpresas em breve”.

Rádio Debate aborda convenções de Eduardo e Armando e incerteza no destino político de Tallys e José Augusto Maia

,

Em mais uma edição do programa, veiculado pela Polo FM, o grupo de debatedores abordou as convenções partidárias realizadas no último fim de semana.

 

Entre elas, a do candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB) e também do candidato a governo estadual, Armando Monteiro (PTB), este último que apresentou toda a sua composição para vice e também para o senado, em um evento repleto de lideranças que vieram de vários pontos do estado.

 

Já no âmbito local, foi debatida a possibilidade de Tallys Maia (PROS), filho do deputado federal José Augusto Maia (PROS) se sair como candidato a estadual pelo grupo, provocando um verdadeiro racha no grupo taboquinha, que já vinha se dividindo em meio às candidaturas de Ernesto Maia (PSL) e Toinho do Pará (PHS).

 

Além disso, na segunda parte do programa, o deputado federal José Augusto Maia deu uma entrevista polêmica, revelando bastidores do grupo durante as eleições de 2012, que se vê cercado de “traíras” dentro do grupo e em parte da imprensa e também atacou Ernesto e Toinho, afirmando que ambos não apresentaram condições de serem eleitos até o momento.

 

Se você não ouviu, clique no link e ouça agora mesmo: >>>Radiodebate-30.06.2014

30
junho, 2014


30
junho, 2014


 

Rede municipal volta às aulas nesta terça-feira

 

;

A rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe retorna às aulas nesta terça-feira, 1° de julho. Aproximadamente 12 mil alunos das 25 unidades de ensino voltam às aulas nos turnos da manhã, tarde e noite.

 

“Estamos recomeçando os trabalhos depois de duas semanas de descanso, desejo boas-vindas a todos e um segundo semestre produtivo, focado no trabalho dos professores e na aprendizagem dos nossos alunos”, disse o secretário de educação Joselito Pedro.

 

A volta às aulas nesta terça será para todos os alunos, sejam do ensino regular ou dos programas, em horário normal.

Polícia recaptura foragido de presídio em Santa Cruz do Capibaribe após abordagem de rotina

 

Neste domingo (29), mais um foragido de presídio foi recapturado em Santa Cruz do Capibaribe.

 

De acordo com as informações, Lenivaldo José foi recapturado pelo efetivo policial após uma abordagem de rotina realizada nas proximidades do Mercado Público Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Ao ser conduzido para a delegacia local, juntamente com outra pessoa, Lenivaldo teve sua ficha puxada e foi constatado que o mesmo cumpria pena por homicídio e era foragido do presídio de Canhotinho.

 

O acusado estava em liberdade devido a um indulto e estava sendo monitorado via tornozeleira, mas retirou a mesma e não voltou mais a aquela unidade prisional.

 

Lenivaldo foi preso e será conduzido de volta ao presídio.

 

Foto:Blog TCO POlicial.

30
junho, 2014


30
junho, 2014


Veículo abandonado é retirado das ruas pela Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

O efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe retirou mais um veículo que se encontrava abandonado nas ruas do município. O carro se tratava de uma caminhonete Ford, ano 1980, de cor azul e placa MMP-6537, que estava na via de acesso do Bairro Santo Agostinho.

 

Segundo informações, o veículo estava há dias no local sem que o proprietário o retirasse, populares ainda afirmaram que a Camioneta estava sendo utilizada como esconderijo de bandidos e que, assaltos a motos foram realizados no local.

 

 

O veículo foi retirado do local e encaminhado para o SISPOL para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Casal se torna refém de bandido em assalto realizado em Surubim

 

Na noite do último domingo (29), um casal foi vítima da violência na terra das vaquejadas.

 

De acordo com as informações reveladas pela polícia, um caminhoneiro (de 52 anos) e sua esposa, uma professora (de 51 anos) estavam em sua residência no povoado de Chã do Marinheiro quando um criminoso encapuzado invadiu a casa e anunciou o assalto.

 

O criminoso chegou a trancar o casal em um dos quartos e ao perceber a fuga do caminhoneiro, que foi pedir por ajuda a vizinhos, o criminoso fugiu, levando uma quantia de R$ 5300,00 e um celular.

 

O casal prestou queixa na delegacia local e não foi preso até então.

30
junho, 2014


30
junho, 2014


Policiais trocam tiros com bandidos após assalto realizado na zona rural de Surubim

Lataria do veículo ficou com vários furos em virtude da troca de tiros. Fotos: blog Toritama Informa.

Neste fim de semana, policiais conseguiram recuperar um veículo roubado na zona rural de Surubim.

 

De acordo com as informações reveladas pela polícia, o veículo de passeio (de cor prata e placas DUU 1942) foi perseguido pelo efetivo até o município de Toritama. Após a troca de tiros, um dos assaltantes perdeu o controle do carro, vindo a colidir com uma pilha de tijolos e conseguiram fugir, por dentro de um matagal.

 

Os policiais chegaram a realizar buscas, mas não conseguiram localizar os criminosos.

 

.

O veículo foi conduzido para a delegacia de Toritama, para depois ficar a disposição de seu proprietário.

30
junho, 2014


30
junho, 2014


Com equipamento de raio-x quebrado, distrito de São Domingos se torna a principal alternativa para pacientes de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta.

O equipamento de raio-x, que fica no Hospital Materno Infantil de Santa Cruz do Capibaribe, continua a apresentar problemas.

 

De acordo com as informações obtidas por nossa equipe de reportagem, o equipamento, fundamental no diagnóstico de exames traumatológicos, está com problemas desde o dia 09 de junho.

 

O equipamento se encontra com um cabo rompido e uma base quebrada, base esta que pode, a qualquer momento, cair em cima de algum paciente e ocasionar um acidente devido à mesma ser feita de chumbo.

 

Desde então, todos os pacientes que dão entrada nos dois hospitais do município são conduzidos para a Policlínica de São Domingos, que fica no distrito de Brejo da Madre de Deus, para fazer o exame citado.

 

É comum encontrar veículos e ambulâncias de Santa Cruz do Capibaribe na policlínica com esses pacientes.

.

.

No último domingo (29), de 16 desses exames realizados na policlínica, 14 deles foram de pacientes do hospital de Santa Cruz.

 

Um dos fatos que chamou a atenção foi à quantidade de raios-X feitos no último dia 11 desse mês, onde de 43 raios-X tirados, 39 foram do hospital de Santa Cruz.

 

O caso começa a gerar uma grande polêmica, haja vistas que, de acordo com o secretário de Saúde do município, Breno Feitoza, a falta do raio-x no município estava próxima de uma solução, diante do conserto do equipamento, fato que não foi realizado até então.

 

30
junho, 2014


 

30
junho, 2014


Notícias Anteriores


Meses Anteriores