No Araripe, Armando anuncia ampliação do Canal do Sertão

 

 

Durante passagem por Ouricuri, no Sertão do Araripe, o senador Armando Monteiro (PTB) anunciou uma série de mudanças no projeto do Canal do Sertão, que poderão garantir o abastecimento de água a diversos municípios da região e permitir a geração de empregos com a implantação de uma área irrigada de 10 mil hectares.

 

 
O projeto do Canal do Sertão havia sido modificado e beneficiaria apenas os municípios do São Francisco. Inicialmente, teria 145 quilômetros, mas Armando fez gestões junto ao governo federal para suspender a licitação da obra, com o objetivo de garantir que o canal fosse ampliado em mais 74 quilômetros e pudesse servir à produção agrícola por meio da irrigação e ao abastecimento humano no Araripe.

 

 
“Os estudos para viabilização dessa obra estarão prontos em três meses e aí, sim, poderemos dizer de forma definitiva qual será a configuração final do projeto. Estamos juntos nessa luta, independentemente de qualquer circunstância, para que se possa ter essa tão sonhada obra, que até hoje não se materializou”, disse Armando, durante participação do primeiro congresso da Associação de Vereadores do Araripe (AVA).

 

Armando está no Araripe desde quinta-feira (29) junto com o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato ao Senado, para uma série de compromissos políticos e administrativos. Nesta sexta-feira (30), eles prestigiaram a inauguração do escritório de representação da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba) em Ouricuri. A abertura do escritório, como forma de desconcentrar as atividades da Codevasf, hoje centralizadas na superintendência de Petrolina, é fruto de uma articulação de Armando Monteiro, juntamente com o senador Humberto Costa (PT).

 
Ainda em Ouricuri, durante o congresso de vereadores, Armando Monteiro e João Paulo receberam um documento do presidente da AVA, Ubirajara Araripe, com uma série de reivindicações para serem atendidas pelo governo de Pernambuco. Entre as reivindicações estão a construção da rodovia PE 630 entre os municípios de Trindade e Dormentes, passando por Santa Filomena, e o recapeamento do trecho entre Trindade e Ipubi. Além disso, eles cobram mais estrutura de segurança pública, a construção de uma delegacia da mulher e uma unidade do IML em Ouricuri. “O Araripe precisa ser visto com outros olhos”, cobrou o presidente da AVA.

 

 

Informações da Assessoria.

Blog do Ney Lima inicia estratégia para regionalização

 

 

 

 

O Blog do Ney Lima entra em uma nova etapa a partir dos próximos meses. No ano em que a eleição política será estadual e nacional, o Blog parte para o desafio de regionalizar seu conteúdo, passando a ser ainda mais acessado nas cidades de todo o estado de Pernambuco.

 

O conteúdo que até então era voltado prioritariamente para Santa Cruz do Capibaribe passará a ser voltado também as demais cidades do agreste pernambucano.

 

Reforço na equipe

 

Para alcançar este objetivo a Avant Comunicação e Mídia, empresa controladora do Blog, está ampliando sua equipe. O Blog do Ney Lima passará a ter correspondentes nas principais cidades da região agreste.

 

Parceria com o Leia Já

 

 

O Blog do Ney Lima é o primeiro site do agreste pernambucano a fazer parte do conteúdo IG, através do Portal Leia Já, um dos maiores sites de notícias do nordeste.

 

A parceria possibilita a adesão de colunistas e correspondentes que trarão um maior conteúdo sobre política e o cotidiano estadual.

 

 

 

Investimento em estudos e pesquisas

 

Para alcançar os objetivos, O Blog encomendou estudos e pesquisas para o conhecimento da posição no mercado e planejamento das ações necessárias para os avanços que estão sendo pretendidos.

 

Divulgação

 

Outra estratégia é a divulgação do Blog do Ney Lima em emissoras de rádio das cidades do agreste pernambucano aliada a publicidade visual através de outdoors que, aos poucos, serão espalhados ao longo das BRs 104 e 232, no percurso entre Recife e Santa Cruz do Capibaribe.

 

 

 

Maior número de acessos

 

Com apenas dois anos de existência, o Blog do Ney Lima já acumula 4 milhões de acessos, sendo identificado pelas principais agências de publicidades do estado como sendo uma excelente opção para divulgação comercial.

As agências de notícias e redações dos principais canais de TV de Pernambuco buscam no Blog do Ney Lima um importante conteúdo para atualização de notícias relacionadas ao agreste do estado.

 

O desafio

 

Com a experiência adquirida nos últimos dois anos, o Blog passa a enfrentar o desafio de ser reconhecido também pelas demais regiões do estado de Pernambuco, principalmente quando o assunto for política e cotidiano.

31
maio, 2014


Polícia divulga fotos e nomes de quatro suspeitos de ter cometido chacina em Vertentes

Diêgo, Fernando, Jamerson e José Rafael são os principais suspeitos de ter cometido os quatro assassinatos. Fotos: TV Asa Branca/reprodução.

Nesta sexta-feira (30), a polícia civil fez a divulgação de nomes e fotos de quatro pessoas, suspeitas de cometer uma chacina ocorrida na cidade de Vertentes.

 

O crime aconteceu em 12 de abril, onde quatro pessoas (entre elas dois adolescentes de 14 e 17 anos) foram mortas a tiros no interior de uma residência, localizada no Bairro da Goiabeira (entenda o crime, clicando AQUI).

 

De acordo com o delegado Dr. Jean Rockfeller, que está a frente do caso, os nomes divulgados são: Diêgo Henrique Frutuoso, Fernando Luís da Silva Filho, Jamerson Gabriel Genuíno de Oliveira e José Rafael Almeida dos Santos.

 

Em entrevista concedida ao portal de notícias G1 Caruaru e Região, o delegado falou sobre os quatro suspeitos:

 

“São pessoas extremamente perigosas e envolvidas com tráfico de entorpecentes as que cometeram essa barbárie”.

 

O delegado aproveitou para avisar que a população pode contribuir com a captura dos suspeitos através de denúncias e deixou dois números de celulares para que os contatos sejam realizados diretamente com os policiais.

 

Os telefones disponibilizados são (81)  9488-7349 ou 9488-7042, 24 horas por dia e o denunciante não precisa se identificar.

“Essas palavras é de quem não tem trabalho” afirma Toinho do Pará contra Ernesto Maia

 

 

O ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS) participou na manhã desta sexta-feira (30) do programa Rádio Debate, veiculado pela Rádio Polo FM.

 

 

Toinho do Pará comentou sobre as articulações políticas envolvendo o PHS e reafirmou o apoio ao pré-candidato ao governo do estado, Armando Monteiro (PTB). O ex-prefeito destacou os seus apoios e as outras pré-candidaturas colocadas em Santa Cruz do Capibaribe (Diogo Moraes (PSB), Ernesto Maia (PSL) e Dimas Dantas (PP)).

 

 

“Cada um trabalha da sua maneira e o país passa por um momento de mudança, quem tiver pensando que vai botar um cabresto no eleitor e vai puxar para onde quiser, pode tirar o cavalinho da chuva,pois o eleitor tá com consciência. Eu digo uma coisa, o apoio maior vem do povo. Vou de cabeça erguida e espero ser votado em 120 municípios”, destacou.

 

 

Ao ser questionado sobre as afirmações de Ernesto Maia (PSL) onde o mesmo citou que iria mostrar que era melhor do que Toinho do Pará, além de admitir que o ex-prefeito não representa a renovação do grupo.

 

 

“Essas palavras é de quem não tem trabalho e eu vou pra rua mostrar minha pauta de trabalho em prol da população”, pontuou.

Agência bancária é explodida por criminosos em Jataúba

Parte frontal interna, onde ficam os caixas eletrônicos, ficou completamente destruída. Fotos: Blog Jataúba News.

Na madrugada deste sábado (31), a agência do Banco do Brasil, localizada no município de Jataúba, foi alvo da ação de criminosos.

 

De acordo com as informações da imprensa local, oito criminosos armados em dois veículos estariam rondando as ruas do município quando se dirigiram até a agência.

 

Usando explosivos, os bandidos destruíram caixas eletrônicos do local e, o impacto foi tão forte que quase toda a parte frontal interna na agência desabou.

 

Porta de vidro ficou completamente destruída com a violência da explosão.

Policiais militares chegaram a se dirigir ao local, mas até o momento, nenhum criminoso havia sido capturado.

 

Ainda não se sabe se alguma quantia em dinheiro chegou a ser levada pelos bandidos.

 

A ação é semelhante a outra que aconteceu em maio de 2013, quando oito criminosos em dois veículos realizaram a mesma ação criminosa.

 

Estilhaços de vidro ficaram espalhados por vários pontos da agência e da rua.

Em breve, maiores informações.

Crescimento quase nulo do PIB consolida Dilma como Rainha do ‘Pibinho’ e da estagnação, diz líder do Democratas

 

;
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), comentou o recente anúncio da avaliação do PIB para o primeiro trimestre de 2014 que ficou em 0,2%, segundo o IBGE. Para o democrata, o prenúncio de mais um resultado anual pífio para o desenvolvimento econômico do país consolida a presidente Dilma Rousseff como “a Rainha do Pibinho”. Ele lembra que em relação aos quatros anos de mandato da gestora a economia brasileira não cresceu nenhum ano acima de 2,7%.
,
“Está aí mais um prenúncio de que 2014 será outro ano perdido para a economia brasileira, o que consolida a presidente como a Rainha do ‘Pibinho’ e da estagnação. Seu quarto e último ano de mandato nos dá mais do mesmo: inflação em alta, desaceleração econômica, queda no consumo das famílias e endividamento da população”, pontuou.
;
Mendonça Filho chamou a atenção para o impacto do fracasso da política econômica no consumo interno do país.
.
“O trabalhador perde renda por um lado pela inflação em alta, e perde pelo outro com essa política populista de crédito. E agora com essa série de aumento nos juros reduzimos ainda mais o poder de compra do consumidor”, lembrou.
;
Informações da Assessoria.

Prefeitura divulga agenda movimentada no final de semana

 


Entre os dias 31 de maio e 1º de junho, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe terá uma movimentada agenda com a realização da rodada decisiva do Campeonato Municipal dos Sítios e entrega da reforma e ampliação da UBS do bairro Santo Agostinho.

 

 

No sábado (31), na Vila de Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, será realizada a grande final do Campeonato Municipal dos Sítios, a partir das 15h, as equipes de São Mateus e Rivel disputarão a taça da competição que reuniu 12 equipes da zona rural do município.

 

 

E no próximo domingo, 1º de junho, a partir das 9h, a população do bairro Santo Agostinho receberá uma Unidade Básica de Saúde reformada, ampliada e totalmente equipada para servir a comunidade e regiões circunvizinhas.

 

 

“Ao vivenciarmos finais de semana de entrega de conquistas como este, temos a certeza que nossa gestão está trabalhando em todas as áreas para proporcionar uma Santa Cruz melhor para todos, desde já convido a todos para participarem desta agenda positiva”, ressaltou o prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

Informações da Assessoria.

Jovem sofre tentativa de homicídio no Distrito de São Domingos

 

Fotos: Fernando Lagosta.

Aconteceu na noite desta sexta-feira (30) uma tentativa de homicídio na Rua São José, Loteamento Zé Monteiro no Distrito de São Domingos, Brejo da Madre de Deus.

 

De acordo com as informações, dois homens não identificados chegaram em uma moto Honda CG de cor vermelha e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um jovem Lucas Djone da Silva (22 anos), o mesmo foi atingido por dois tiros, um nas costas e outro no braço.

 

 

A vítima foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada à Policlínica do Distrito de São Domingos e em seguida foi transferida para o Hospital da Restauração na capital pernambucana, em uma unidade do Samu escoltado por uma viatura da polícia militar.

 

Segundo informações da delegacia de homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, a vítima não tinha passagem pela polícia.

Rádio Debate aborda determinações envolvendo José Augusto Maia e Dr. Edson de Sousa

 

 

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (30) destacou os principais temas relacionados aos bastidores da política nacional, estadual e local.

 

O primeiro tema abordado foi sobre a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que anunciou aos demais ministros que se afastará do tribunal no final de junho. Aos 59 anos, ele deixará o cargo de ministro e a presidência do STF. Pelas regras do tribunal, se não fosse por decisão pessoal, Barbosa só teria de deixar o Supremo quando completasse 70 anos, Joaquim Barbosa está na presidência do STF desde novembro de 2012.

 

O programa também comentou sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB) contra a Resolução do TSE, determinando que o tamanho das bancadas federais e estaduais para as eleições deste ano.  De acordo com esta Resolução, oito estados perderão deputados e cinco ganharão. Caso este cálculo prevaleça, Pernambuco perderá uma vaga na Câmara Federal (de 25 para 24) e uma na Assembleia Legislativa (de 49 para 48).

 

Outras pautas debatidas foram sobre a decisão do TSJ por não aceitar o pedido de liminar proposto pelo deputado federal José Augusto Maia (Pros) que pretendia anular os efeitos da rejeição das contas relacionadas ao ano de 2006, feita pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, além da posição tomada pelo Ministério Público Federal que se posicionou de forma favorável ao retorno de Dr. Edson Sousa ao comando da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

 

Se você não ouviu, clique no link e ouça agora mesmo: >>>Radiodebate30.05.2014

Avant Mídia lança fan page da Sport Company

.

Mais um produto da Avant Comunicação e Mídia está no ar: a fan page da Sport Company, marca de roupas nas linhas sport e casual wear.

 

Acesse www.facebook.com/usesportcompany, curta a página e fique por dentro dos produtos e novidades da marca.

 

 

30
maio, 2014


Notícias Anteriores


Meses Anteriores