Pão, poeira e pó

 

No flagrante das ruas, um funcionário de uma padaria transporta pães sem a mínima condição de higiene. Os alimentos são levados em uma moto com cesto aberto nas laterais, desprotegidos da poeira e pó das ruas. A foto é do leitor Alberto Barbosa.

 

Atenção Vigilância Sanitária!

 

 

“Eu já vi político ser cassado por corrupção, agora cassar uma pessoa que combate a corrupção, só aqui em Santa Cruz”, dispara Carlinhos da Cohab

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

Nesta quarta-feira (30) o programa Rádio Debate contou com a participação do vereador Carlinhos da Cohab (PSL). O vereador comentou sobre a ação proferida na Câmara de Vereadores pelo secretário de Planejamento e Gestão (e também vereador licenciado) Luciano Bezerra, que acusa o político do PSL de ter cometido a quebra de decoro parlamentar, pelo comportamento do mesmo no programa semanal do grupo, o “Oposição em Ação”.

 

De acordo com Carlinhos, o secretário está querendo calar a sua voz e que fatos ocorridos com vereadores em Caruaru na Operação Ponto Final, ocasionou na decisão de Luciano Bezerra.

 

“Quiseram colocar essa fama em mim protocolando e dizendo a todo mundo que iriam me cassar. Eu já vi políticos ser cassado por corrupção, agora cassar uma pessoa que combate a corrupção, só aqui em Santa Cruz do Capibaribe”, citou.

 

O vereador comentou sobre as denúncias que têm feito, porém até o momento não obteve uma resposta concreta, entre elas, referente aos pagamentos dos gasoseiros e donos de bares da Festa de São Miguel de 2013, que segundo o vereador o pagamento deveria ter sido feito diretamente á Prefeitura.

 

 

 

“Na festa de setembro do ano passado, o funcionário da Prefeitura Zé Gato recebia o dinheiro dos bares e gasoseiros na festa, e o certo é fazer um recibo e o os donos irem no banco pagar. E que esse dinheiro seja para o beneficio da população e não ir pro bolso de Zé Gato, e eu pedi esclarecimento de quanto foi arrecadado e até hoje não recebi respostas, pontuou.

 

Carlinhos também destacou que tem solicitado obras para a população, entre elas mais melhorias no Teatro Municipal, Academias das Cidades e praças públicas.

 

Durante o programa, alguns ouvintes participaram, sendo que alguns elogiaram a postura do vereador na Câmara, inclusive indicando o nome de Carlinhos para as eleições na majoritária em 2016.

Rádio Debate aborda os números da nova pesquisa eleitoral para presidente da república

 

 

O programa Rádio Debate desta quarta-feira (30) comentou sobre a queda da avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff, que passou de 36,4% no levantamento anterior para 32,9%, em pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional do Transporte  e divulgada nesta terça-feira (29).

 

Outro ponto destacado foi sobre os números da intenção de votos para presidente da república, onde Dilma Rousseff (PT) registrou 37% das intenções de voto e se mantém na liderança da disputa. Na pesquisa anterior, Dilma aparecia com 43,7%, 6,7 pontos percentuais a mais que agora.

 

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece na segunda colocação, com 21,6% das intenções de voto e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) se manteve na terceira colocação, com 11,8%.

 

Participaram do programa o vereador Carlinhos da Cohab (PSL) e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP).

 

Se você não ouviu, clique no link e ouça agora mesmo >>>Radiodebate30.04.2014

Para Mendonça, clima de contradição persiste após depoimento de Graça Foster

.
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (Democratas-PE), lamentou a nova versão apresentada pela presidente da Petrobras, Graça Foster, em relação à compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
.
Em depoimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (30), ela mudou a versão que havia apresentando em audiência no Senado e agora disse que a compra era “potencialmente boa” à época. “Hoje ela foi muito mais política, tentando aliviar e casar seu depoimento com outros depoimentos dados publicamente.
.
Mas no geral, persiste um ambiente de grande contradição entre a versão da atual presidente e do ex, Gabrielli, como também da versão pública emitida pela presidente da República”, considerou o líder. Para Mendonça, a audiência realizada alimenta a necessidade da instalação da CPMI da Petrobras.
.
Informações da Assessoria.

Incentivo à leitura marca atividades do Dom Pedro Primeiro

Projeto busca incentivar o gosto pela leitura aos alunos, desde cedo. Fotos: Ascom.

Nesta terça-feira (29) o Instituto Dom Pedro I realizou uma programação itinerante de incentivo à leitura, com atividades realizadas na escola e no Teatro Municipal.

 

Desde o início de abril, a escola iniciou o projeto “Dias de leitura”, que contou com atividades criadas em sala e um evento de culminância, que concluiu o projeto pedagógico com alunos, pais e convidados.

.

.

Entre os convidados, a autora Socorro Cunha e os líderes organizadores do Clube de Leitura de Caruaru.

 

Professores e contadores de estórias e também apresentações dos próprios alunos fizeram parte da programação de atividades.

 

“O incentivo à leitura é um trabalho integrado à proposta pedagógica da escola, os eventos dessa agenda servem para dar visibilidade à comunidade escolar e possibilitar que os alunos expressem seus talentos. Por isso é muito importante que aconteça de forma integrada com os conteúdos ensinados em classe”, destacou a diretora do Instituto Dom Pedro I, Miriam Souza.

 

Vejam as fotos do evento, que ainda contou com concurso de paródias e concurso de redações:

 

.

.

.

Informações da Assessoria.

Secretaria de Saúde de Santa Cruz entrega fardamento novo para equipe do SAMU

 

 

Na última terça-feira (29), os 29 profissionais que integram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, receberam fardamento novo entregue pela Secretaria de Saúde.

 

 

A unidade do SAMU de Santa Cruz atende em média 180 ocorrências mensais e conta com duas viaturas – Unidade de Suporte Avançado (USA) e Unidade de Suporte Básico (USB), quatro médicos, sete enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, dez condutores e três técnicos de enfermagem especialistas em atendimento via motolância (serviço de atendimento de emergência com motocicleta), que em breve será implantado no município.

 

 

“Ficamos muito felizes em padronizar toda nossa equipe com fardamento novo, na certeza de sempre procuramos prestar o melhor serviço à população identificando nosso profissional”, relatou a coordenadora do SAMU, Lenice Cordeiro.

 

 

O secretário de Saúde Breno Feitoza participou da entrega do fardamento e comemorou a proximidade da implantação do serviço da motolância para população. “A saúde de Santa Cruz está recebendo investimentos em todas as áreas, seja na Atenção Básica com reformas, ampliações e construções de PSF’s e conquista de profissionais do Programa Mais Médicos, quanto na média e alta complexidade, com a reforma do Hospital Municipal, construção da AME Infantil e da UPA, bem como, na entrega de fardamentos e luta pela implantação do serviço da motolância”, ressaltou.

 

 

Para acionar o SAMU, as pessoas deverão ligar para o atendimento de emergência através do número 192 e aguardar a chegada da equipe.

 

informações da Assessoria.

Senado aprova proposta de Armando que beneficia micro e pequenas empresas

 

 

Relatório do senador Armando Monteiro (PTB-PE), aprovado por unanimidade, nesta terça-feira, 29, no Plenário do Senado, excluiu micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional da cobrança da Substituição Tributária do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Foram retirados desse regime, uma ampla gama de produtos. Isso significa que as empresas que produzem e comercializam essas mercadorias pagarão menos impostos, sobrando mais recursos para a ampliação dos negócios. O setor é um dos que mais gera emprego e renda às economias.

 

“A aprovação foi possível graças a um acordo negociado com os micro e pequenos empresários de um lado e do outro com os fiscos estaduais. Portanto, foi uma solução negociada e, ao final, chegamos a um resultado que garante um avanço expressivo à exclusão de  um grande número de empresas desse mecanismo da substituição tributária”, comemorou o senador, a quem coube fazer a articulação e negociação da proposta.

 

Para os que ficaram sob o regime, Armando garantiu prazo maior de recolhimento do ICMS da Substituição Tributária e da antecipação tributária, o mínimo passaria a ser de 60 dias. Além disso, o senador propôs ainda um modelo de recolhimento simplificado. Atualmente, as empresas são obrigadas a gastarem tempo e recursos para cumprirem as obrigações para o cálculo do imposto.

 

Armando reiterou que o uso abusivo e indiscriminado do instrumento, compromete os benefícios fiscais oferecidos pelo regime do Simples a pequenas e microempresas (Lei Complementar 123/2006). A matéria segue agora para apreciação da Câmara dos Deputados.

 

Entenda o que é a substituição tributária:

 

A substituição tributária é um método de arrecadação que atribui ao contribuinte a responsabilidade pelo pagamento do imposto devido por seus clientes ao longo da cadeia de comercialização. Assim, fica mais fácil a fiscalização dos chamados impostos plurifásicos, como é o caso do ICMS, que incide mais de uma vez na cadeia de circulação de uma determinada mercadoria ou serviço.

 

Informações da Assessoria.

“Ele (Dimas Dantas) poderá ser uma grande surpresa nas eleições de outubro”, destaca Eduardo da Fonte

 

 

Em participação por telefone no programa Rádio Debate desta quarta-feira (30), o deputado Eduardo da Fonte (PP) comentou sobre o reajuste da tarifa de energia elétrica, além das articulações em torno do nome do vice-prefeito Dimas Dantas (PP) para as eleições de outubro.

 

O deputado comentou sobre sua relação com o prefeito Edson Vieira (PSDB).

 

“Edson Vieira é um amigo, assim como Zé Augusto (PROS), porém nós temos posições políticas, e as nossas posições o prefeito não se interessa, e eu sempre digo, prefiro estar ao lado das pessoas que nos acompanham ao longo do tempo”, frisou.

 

Da Fonte afirmou que o nome de Dimas Dantas (PP) está sendo trabalhado, e que o mesmo poderá surpreender nas eleições 2014.

 

“Dimas é uma prioridade e eu tenho certeza que ele poderá ser uma grande surpresa nas eleições de outubro, (…) Tenho conversando com ele bastante, é um dos nomes mais importantes do partido, estamos tentando montar uma chapinha para deputado estadual, na qual o nome de Dimas é totalmente viável”, pontuou.

 

De acordo com o deputado, o mesmo comunicou que a decisão deverá ser feita no mês de maio.

 

“É uma decisão que deverá ser tomada agora neste mês de maio, onde poderemos bater o martelo da pré-candidatura de Dimas. Pois, ele tem toda condição de ser eleito, saindo da região com 20 mil votos pela chapinha”, finalizou.

Dia Municipal dos Desbravadores é celebrado na Casa José Vieira de Araújo

 

 

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe recebeu na noite desta terça-feira (29) mais de 200 jovens em solenidade de comemoração ao Dia dos Desbravadores, que foi criado através de lei municipal número 2.113/2013, de autoria do vereador Fernando Aragão (PROS).

 

Os Desbravadores surgiram em 1950, por meio da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e inclui jovens entre 10 e 15 anos, que se reúnem uma vez por semana para desenvolverem atividades de cidadania, meio ambiente e estudos bíblicos, através do compromisso e disciplina prestam serviços comunitários e que hoje atuam em mais de 160 países pelo mundo.

 

 

O autor da lei relatou a importância das crianças e jovens terem a oportunidade de promover atividades sociais e religiosas que buscam divulgar o bem estar da comunidade. “Estas crianças e jovens tem o privilégio de estarem num ambiente sadio onde aquilo que aprendem levam para o resto de suas vidas, aliando a religiosidade com ação social. Vejo neste trabalho um exemplo de educação e de formação cidadã”, disse Fernando Aragão.

 

O presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB) usou frase do pensador grego Pitágoras para ilustrar a homenagem aos trabalhos desenvolvidos pela direção dos Desbravadores. “Vamos educar nossas crianças, e assim, não precisaremos punir os homens”, disse.

 

 

Para o representante do grupo, pastor Luciano, os Desbravadores divulgam a cidadania através dos ensinamentos bíblicos. “Eu sou um resultado desse trabalho, a instituição tem bases nas escrituras, por isso temos êxito. Vamos seguir firmes nesta ação de esperança. Os Desbravadores em Santa Cruz tem uma grande importância e são valorizados em toda cidade”, ressaltou.

 

Também estiveram presentes às homenagens os vereadores Dida de Nan (PSDB) e Carlinhos da Cohab (PSL).

 

Informações da Assessoria.

 

Página 1 de 42123...1020...Última »

Notícias Anteriores