Com grande comoção, blogueiro Emanoel Glicério é sepultado em Santa Cruz do Capibaribe

Ao entrar ao cemitério, corpo foi ovacionado com uma salva de aplausos. Fotos: Thonny Hill, Fernando Lagosta, Elivaldo Araújo e Eliton Araújo.

No final da tarde desta sexta-feira (28) foi sepultado, no cemitério São Judas Tadeu, o radialista, jornalista e blogueiro Emanoel Glicério.

.

O profissional de imprensa é tido como um dos pioneiros a destacar o jornalismo on-line em Santa Cruz do Capibaribe, e começou a ser conhecido pelo público através do seu trabalho como comentarista em rádios e, especialmente, pelo blog que era mantenedor desde dezembro de 2007; o “Diário da Sulanca”.

.

O trajeto do cortejo, que se iniciou na Câmara de Vereadores, foi de muita comoção, onde estiveram presentes profissionais de imprensa, políticos, familiares, amigos e também centenas de outras pessoas.

.

.

.

.

.

Por onde o cortejo passava, várias pessoas paravam para olhar, tirar fotos, acenar, enfim… Prestar uma última homenagem ao profissional tido como um dos responsáveis pela grande força e pela marca de um jornalismo sério, imparcial e que é elogiado não só em Santa Cruz do Capibaribe, mas em todo o estado.

.

.

.

.

.

.

.

.

Ao chegar ao cemitério, por volta das 17h, o corpo foi recepcionado por diversas coroas de flores, seguradas tanto por familiares como por populares que reconheciam o trabalho prestado pelo profissional.

.

.

Ao entrar no cemitério, o corpo do blogueiro recebeu uma salva de aplausos e seguiu, em direção à sepultura, onde seria enterrado.

.

.

.

Discurso do radialista Egídio Amorim emociona o público e traz a tona uma polêmica

 

.

O momento de maior emoção foi quando o radialista Egídio Amorim, que dividiu com Emanoel Glicério e Hildo Teixeira a bancada de apresentadores do programa Vale Tudo (da rádio Vale AM) por quase 05 anos, fez o uso da palavra.

.

Em pouco mais de oito minutos, o radialista expressou como era trabalhar com o blogueiro e trouxe a tona uma polêmica que até então, segundo ele, foi obscurecida.

.

O radialista tratou da pesquisa eleitoral que o jornalista divulgou em 2012, em que Edson Viera (PSDB) figurava como vencedor daquelas eleições.

.

Egídio chegou a relatar que Emanoel Glicério teria sido alvo de pressões políticas para que os resultados não fossem mostrados ou, até mesmo, fossem alterados caso divulgados.

.

Confira as imagens do sepultamento:

.

.

.

.

.

28
fevereiro, 2014


Mensagem de Manassés Simões sobre a morte de Emanoel Glicério

 

 

Foi com muito pesar que recebi, por volta de 01h30min da madrugada do dia de hoje, através do Blog do Ney Lima, a triste notícia da partida de Emanoel.

 

Para os mais íntimos simplesmente “Mané do Blog”, mas eu sempre o tratei pelo seu nome, que significa “Deus está entre nós”. Não era amigo dele.

 

Amigo é o parceiro de toda hora. Apenas fomos companheiros, colegas da bancada do programa Rádio Debate, na rádio Polo FM.

 

Todavia, tive gratas oportunidades de conversar com ele ao final de cada programa. Percebia-se no seu jeito calmo e sereno a inteligência e perspicácia de um repórter por vocação. Pessoa de fino trato, humano.

 

Gostava de política como poucos. E dela entendia demais. Além de participar ao seu lado do programa que por quase um ano fiz parte na Polo FM, juntamente com Ney Lima e outros companheiros, após o Rádio Debate, quando era possível, sintonizava o rádio na Vale do Capibaribe para ouvi-lo em outro programa. Era muito bom lhe ouvir.

 

Não foram poucas as vezes que nos demoramos um pouco na escadaria do edifício da Polo FM, conversando sobre os assuntos do Rádio Debate. Em suas palavras, suas ideias, sua maneira de ver como repórter era perceptível a sua inteligência.

 

Mas todos nós vamos dar um “adeus” qualquer dia desses. Ontem foi o dia de Emanoel seguir para o outro lado dessa vida, tão curta como um pequeno arco.

 

O meu desejo é que o Deus que está entre nós –  O EMANUEL – traga consolo e paz à sua família. Meu desejo ainda maior é que Emanoel Glicério esteja com Aquele que, apesar de ser quem somos, também continua conosco.

 

 

Manassés Simões é advogado e atuou como debatedor no Programa Rádio Debate

 

 

28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014

Coluna


O fim de uma era

 

Hoje, nesta primeira coluna que escrevo, excepcionalmente, a imprensa de Santa Cruz do Capibaribe está de luto. Foi-se, para outro plano, no final da noite desta quinta-feira (27), para atuar em outras mídias com notícias bem mais alegres, o amigo e companheiro de imprensa, Emanoel Glicério.

.

Palavras não são suficientes para expressar o que sinto ou o que seus familiares estão passando neste momento difícil, mas sei que nossa profissão, que passa por um de seus melhores momentos e, sem querer desmerecer o trabalho exercido pelos outros profissionais que a nós antecederam, podemos dizer que a partida do nobre blogueiro vai deixar um vazio muito grande.

.

Contarei, nessas linhas, um pouco de sua trajetória no mundo dos formadores de opinião, sob a minha ótica.

.

O conhecia de longa data, mais precisamente no ano de 1999 quando fazíamos cursinho juntos na escola Menino Jesus. Sempre voltávamos juntos, conversando besteiras e também coisas sérias.

.

Nessa época, eu tinha 16 anos, mal sabia o que era a vida ou me interessava por política e outras coisas do tipo, mas Emanoel era sempre atento a isso e já sabia o que queria.

.

Começou aí o desejo dele de ser jornalista, formador de opinião. Começou poucos anos depois a empreitada na Universidade Estadual da Paraíba, buscando um diploma que não foi alcançado por caprichos do destino, mas não foi necessário tanto.

.

Aprendeu mais que o necessário para se tornar um ótimo profissional, mantenedor de um dos principais blogs de Santa Cruz do Capibaribe e região.

.
Construiu uma carreira consolidada como radialista, blogueiro e comentarista político e agora parte para escrever outras matérias, outras reportagens, em uma redação celestial.

.

Vai com Deus “Mané do Brog” (como ele mesmo gostava de se intitular). De fato… Tivemos uma grande perda profissional (e pessoal) que não poderá ser reparada, mesmo com o passar dos anos. É o fim de uma era, mas que abre muitos caminhos para o futuro do jornalismo no município.

 

Hoje, tive que ser forte, mas desabei em lágrimas ao ver o nobre amigo chegando a sua última morada aqui na Terra, mas tinha que seguir fazendo o meu trabalho, pois sei que Emanoel merecia uma cobertura digna, sem sensacionalismos.

.

Bola pra frente, que as notícias não tem hora para surgir e precisam ser veiculadas!

.

Hoje estamos de luto, mas o legado deixado pelo companheiro jamais será esquecido. Vai com Deus “Mané do Brog”!

.

Por Thonny Hill Lima Melo, biólogo, professor e jornalista que integra a equipe do Blog do Ney Lima.

28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014


Verão Blue 2014 educandário Antônio Burgos

 

 

As iniciativas de verão no Educandário Antônio Burgos não param.

 

Nesta quinta-feira (27), foram distribuídas água mineral como forma de incentivar o consumo frequente de líquido nos dias quentes.

 

 

Nesta sexta-feira (28), aconteceu um concurso de máscaras no pátio da escola.

 

 

Informações da Assessoria.

 

28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

Diferente: O vereador Ernesto Maia (PSL) vem abordando que fará diferentes dos últimos deputados que representaram Santa Cruz do Capibaribe. Segundo o vereador, caso seja eleito, terá uma linha dura em defesa do Polo de Confecções e não perderá a oportunidade de se destacar no estado.

 

Bloco das Emendas (I): Neste carnaval quem vai desfilar é a polêmica das emendas. Segundo o Deputado Federal José Augusto Maia (PROS), a cidade pode perder a emenda, destinada pelo mesmo, para o Centro de Imagem, assim como, 300 mil destinados a entidades sociais do município.

 

Bloco das Emendas (II): Em entrevista ao programa opinião, o Deputado José Augusto, abordou que caso a cidade perca os referidos recursos, a culpa seria da prefeitura por ter perdido os prazos necessários.

 

Bloco das Emendas (III): Em resposta na mesma emissora, o Secretário Luciano Bezerra abordou que a emenda para o Centro de Imagem não foi empenhada assim como outros recursos fora do prazo indicado pelo deputado.

 

Bloco das Emendas (IV): Luciano abordou que a prefeitura vai tentar resgatar as emendas e alfinetou o deputado ao afirmar que o mesmo “precisa ter articulação suficiente para fazer com que suas emendas sejam carimbadas e empenhadas pela presidente”.

 

Pegando Fogo (I): Após as trocas de farpas, durante toda a semana, entre o Prefeito de Taquaritinga Evilásio Araújo e o Vereador Jânio Arruda, agora foi à vez de o Vice prefeito Lero (PSB) centrar fogo no prefeito.

 

Pegando Fogo (II): Em entrevista a Rádio Filadélfia FM, Lero (PSB) abordou que as emendas do deputado Zé Augusto não foram efetivadas em Taquaritinga foi por falta de competência e vontade política do prefeito Evilásio (PSB).

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

 

28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014


Em nota, senador Armando Monteiro fala sobre falecimento do blogueiro Emanoel Glicério

Foto: Ascom Senador Armando Monteiro.

“Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento de Emanoel Glicério, o nosso admirado “Mané do Blog”. Santa Cruz do Capibaribe deve muito a este profissional talentoso e obstinado, que sempre defendeu as melhores causas desta região de forma qualificada e combativa.

Aos familiares, população de Santa Cruz do Capibaribe, e aos amigos da imprensa de toda a região, envio meus pêsames e a expressão da admiração que sempre nutri pelo trabalho deste grande comunicador”.

 

Armando Monteiro Neto

Rádio Debate destaca a importância do jornalista e blogueiro Emanoel Glicério para Santa Cruz e região

.Fotos: Elivaldo Araújo.

O programa Rádio Debate desta sexta-feira (28) foi apresentado em edição especial, devido ao falecimento de um dos integrantes da equipe, o jornalista e comentarista político Emanoel Glicério, conhecido por “Mané do Brog”, que foi um dos pioneiros em Santa Cruz do Capibaribe a divulgar notícias políticas através do seu blog Diário da Sulanca.

 

Durante o programa, alguns amigos prestaram as últimas homenagens, além de destacar alguns pontos importantes durante a sua convivência.

 

Participaram por telefone o jornalista e professor de comunicação, Fernando Firmino, além do vereador Ernesto Maia (PSL).

 

No estúdio da Rádio Polo FM, o programa que é apresentado pelo editor deste blog, Ney Lima, recebeu as participações do jornalista e blogueiro Melqui Lima, do atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Bezerra, o ex-blogueiro e atual gestor de Meio Ambiente Pablo Ricardo, o blogueiro Marcondes Moreno, além do comentarista político e integrante do programa, Romenyck Stiffen.

 

Confira alguns depoimentos:

 

“Perdemos um grande exemplo. Eu o conheço desde 2006 e afirmo que não éramos concorrentes e muito menos adversários. Éramos sim grandes amigos e que Deus conforte todos que amaram e zelaram pela vida do Emanoel.” – Melqui Lima (Jornalista e blogueiro).

 

 

 

“Infelizmente não poderemos mais dizer: “até amanhã” ou mesmo “até semana que vem”. Porém, ele vai ficar eternamente em nossos corações. Perdemos uma pessoa de muita credibilidade em seus comentários e, se já estava difícil esses últimos 30 dias afastado, agora infelizmente, só tenho a lamentar”  – Romenyck Stiffen (Comentarista político).

 

“Ele era um amigo/irmão. Era meu companheiro de almoço, tínhamos umas algumas brincadeiras sadias e ele tinha uma forma carinhosa de nos tratar. Os meios de comunicação da cidade perdem muito e ele era independente de ala partidária, pois tinha amizade pessoal com todos os políticos. “Mané” dizia sempre que sua segunda cidade era Campina Grande e foi justamente onde o mesmo faleceu” – Pablo Ricardo (ex-blogueiro e gestor do Meio Ambiente ).

 

“Mané era calmo e pensava muito, ele nunca precisou de polêmica. Era muito calado e o silêncio dele inspirava muita paz. Emanoel foi o primeiro blogueiro ligado a linha política de Santa Cruz. Sabia o que dizer e escrever e fica esse exemplo de ética e profissionalismo. Só temos a agradecer a Deus por termos convivido com uma pessoa da importância de Emanoel” – Marcondes Moreno (Blogueiro).

 

“Foi uma madrugada muito difícil e as últimas semanas também. Ele deixa um  grande exemplo, que é a força da amizade. Mané tinha sempre respeito com todos e gostava de ser amigo das pessoas e o grande tesouro de um homem é o rol de amigos. Ele buscava sempre comigo alguns ensinamentos e conselhos e ele deixou para nós a importância da amizade.” – Bruno Bezerra (Secretário de Desenvolvimento Econômico).

 

 

Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo: >>>Radiodebate28.02.2014

 

 

28
fevereiro, 2014


Acesse nosso site e confira nossas super ofertas!

28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014


Escola Dinâmica fez um espetáculo de cores e alegria em Santa Cruz do Capibaribe

 

 

Na última quarta-feira a Escola Dinâmica esbanjou alegria pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe. A Folia Dinâmica que acontece desde 2005 foi um espetáculo para os olhos de todos que viram a escola passar.

 

Por volta das oito horas da manhã, teve início a concentração na tradicional Praça dos Estudantes, no centro da cidade. O movimento do trânsito e o andar das pessoas pareciam estar em harmonia com os ritmos executados pela orquestra de frevo. Uma manhã de sol com cara de felicidade anunciava a chegada do Carnaval e chamava o povo pra folia.

 

 

“Vem ver meu bloco passar, já tem folia na rua,
no Carnaval da Dinâmica a festa é minha e sua…
O Carnaval é pra mim, mais uma festa de cores,
evolução e harmonia entre alunos e professores…

 

 

Ao som de muito frevo e músicas que são sucesso no momento, pais, alunos e professores fizeram da festa um momento muito bonito, onde a alegria reinava nos olhos e nos corações de todos que seguiam atrás do reboque de som, que ecoava versos da nossa cultura pelas ruas e avenidas da Capital da Sulanca. As pessoas que viam a escola passar não conseguiam ficar paradas diante de tanta animação, as cores, o brilho e os ritmos contagiaram e não deixou ninguém parado.

 

“Caia no frevo Joselito com os alunos vem pular,

no carnaval da Dinâmica todo mundo brincar!

Maracatu, caboclinho, tem ciranda, ciranda,

É o Carnaval da Dinâmica a alegria tá no ar!”

 

 

Fantasias, máscaras, buzinas, confetes, espuma e água no ar estavam presentes em alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio, bem como nos pais, nos professores e demais funcionários da Escola Dinâmica, todo mundo caiu no frevo e curtiu a Folia Dinâmica.

 

A animação percorreu algumas ruas do centro da cidade até chegar na rua Maria Martins de Souza, onde fica localizada a Escola Dinâmica, lá um caminhão de água já esperava os foliões para outro momento de diversão. O banho de água lavou o cansaço e fez todo mundo sentir aquela liberdade que só as crianças tem, foi uma verdadeira chuva de sorrisos.

 

 

A festa deixou um gostinho de quero mais e fez brilhar todo o amor que pais, alunos e professores sentem pela instituição, o refrão da música de Carnaval da escola, descrevem bem o que todos sentiram:

 

“Eu quero mais, eu quero mais,

O Carnaval da Dinâmica é demais.

Eu quero mais, eu quero mais,

Estudar na Dinâmica é bom demais!”

 

Após a Folia Dinâmica teve início o recesso de Carnaval, as aulas na instituição voltam normalmente no próximo dia 10 de março.

 

 

Informações da Assessoria.

28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014


Decoração carnavalesca enche o Moda Center Santa Cruz de cores e brilhos

Ornamentação do centro atacadista de confecções foi assinada pelo artista plástico Robeval Lima.

Além de preços competitivos e roupas e acessórios de qualidade, quem circula no Moda Center Santa Cruz tem se deparado com uma decoração carnavalesca à altura do maior centro atacadista de confecções do País. Contemplando todos os módulos e acessos ao local, o projeto que trouxe o clima da folia momesca para o empreendimento foi criado pelo artista plástico bezerrense Robeval Lima.

 

Com mais de três décadas de experiência na área, o também artesão buscou inspiração no frevo e em outras manifestações culturais pernambucanas para criar os diversos adornos. No processo de ornamentação do espaço, Lima ainda destacou ícones que fazem parte do imaginário e da coletividade do Carnaval brasileiro, a exemplo da figura do malandro carioca, palhaços, Rei Momo, pierrôs, estandartes, mandalas, passistas e muitas máscaras e sombrinhas.

 

No meio da profusão de cores e brilhos que tomaram conta do local, um Papangu e um Caboclo de Lança em tamanho gigante instalados na entrada chamam a atenção de quem entra ou simplesmente passa em frente ao parque comercial. Devido às variações climáticas, a confecção dos bonecos exigiu mais do que criatividade.

 

“Tivemos de considerar que eles seriam colocados na área externa, levando sol e até chuva e ainda expostos ao vento forte. Fixamos as figuras em postes e usamos elementos resistentes a essas condições, como ferragem, tecidos e ráfia, entre outros”, detalhou o criador.

 

Segundo o síndico do empreendimento, Valmir Ribeiro, a ambientação agradou aos frequentadores do centro atacadista de confecções. “A decoração valorizou muito da nossa cultura, mas também destacou elementos típicos de outros pontos do País. Essa foi mais uma vantagem estética e também uma homenagem aos fornecedores e compradores que vêm em busca da nossa mercadoria e levam a fama de Santa Cruz do Capibaribe ao restante de todo o Brasil”, completou.

.

.

Estrutura – O Moda Center Santa Cruz foi inaugurado em outubro de 2006 já como o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, é composta por seis módulos. Eles ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares.

 

O empreendimento concentra 707 lojas e quase 10 mil boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados. Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o País, com predominância dos estados do Norte e Nordeste. Ultimamente, tem crescido a procura de compradores vindos do Sudeste, a exemplo dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

 

O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, três mil leitos em hotéis e dormitórios, circuito interno de segurança, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, carrinhos de compras, alojamento para motoristas de ônibus e vans, sistema de som, vigilância externa e muito mais.


Informações da Assessoria.

28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014


Líder do Democratas critica maquiagem no salário de cubanos do Mais Médicos

 
.
O líder do Democratas, Mendonça Filho (DEM), reprovou a tentativa do governo federal em abafar as graves irregularidades encontradas no programa Mais Médicos com o anúncio de que será aumentado o repasse aos médicos oriundos de Cuba em apenas US$ 245. Dos R$ 10 mil que o governo paga por médico, apenas R$ 3 mil ficam com o trabalhador cubano.
.
A medida foi anunciada um dia após a veiculação de uma reportagem no Jornal Nacional que comprovou que o Ministério mentiu ao comparar o contrato específico feito com a OPAS e o governo cubano ao feito em outros países.
 .
“É inaceitável a discriminação de qualquer forma. A legislação brasileira não permite fracionamento de salário. Esperamos que o governo corrija o absurdo e não tente amenizá-lo”, comentou o democrata.
 .
Para Mendonça, as declarações de que o ministério teve que negociar com o governo cubano para convencê-lo a pagar um valor maior é uma afronta à soberania brasileira e as leis trabalhistas do país.
 .
“Os estrangeiros que trabalham no Brasil devem estar submetidos à lei brasileira, e não às imposições da ditadura cubana. É uma coisa inacreditável o governo brasileiro se submetendo às decisões impostas pela ditadura cubana e o ministro confessando isso publicamente”, declarou.
 .
O Democratas entrou com representações na Procuradoria-Geral da República e o Conselho de Ética da Presidência para que sejam abertas investigações por crime de responsabilidade cometido pelo ex-ministro Alexandre Padilha e pelo atual Arthur Chioro na implantação e execução do programa.
 .
Informações da Assessoria.

28
fevereiro, 2014


28
fevereiro, 2014


Com a chegada da hora do cortejo, aumenta o número de amigos, familiares e personalidades na despedida a Emanoel Glicério

 Noiva do jornalista, sempre comovida, foi amparada várias vezes por amigos e familiares.  Fotos: Thonny Hill.

Com o aproximar da hora do cortejo, marcado para às 16h, cada vez mais amigos, personalidades e familiares comparecem ao velório para se despedir do jornalista.

 

Uma das imagens que chamaram a atenção foi a expressão de tristeza da noiva do blogueiro, Emanuelle Silva (foto que abre esta matéria), que  teve que ser amparada várias vezes por amigos e familiares.

..

.

.

.

 

28
fevereiro, 2014


Notícias Anteriores


Meses Anteriores