28
fevereiro, 2013

Plantão


Jovem morre em acidente na PE-160

 

 Última atualização às 23h17m.

 

Fotos: Fernando Lagosta

 

 

Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (28), na PE-160, próximo ao distrito de Poço Fundo.

 

Um veículo Gol com placa de Santa Cruz do Capibaribe colidiu violentamente com uma moto CG Titan.

 

 

Gabriel Irakson Mestre Hinô, 18 anos, que conduzia a moto, morreu no local do acidente.

 

Segundo informações, a vítima residia em sítio Carrapicho Velho.

 

O motorista do carro fugiu do local do acidente, mas a polícia ficou de posse dos documentos do veículo.

 

 

28
fevereiro, 2013

O encontro



 

Desobstrução das Calçadas – O tema foi tratado pelos prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), e do Recife, Geraldo Júlio (PSB), no encontro de prefeitos em Gravatá. “Temos que dar importância à questão da mobilidade urbana. O povo tem que ter acesso ao passeio público, temos que dar qualidade de vida para todos que tem o direito sagrado de ir e vir”, disse Vieira. Geraldo Júlio concordou como o prefeito e relatou que já está tomando medidas na capital pernambucana. “Estamos contratando arte educadores para uma campanha de conscientização e intensificando ações de valorização e respeito com os nossos pedestres”, pontuou Júlio.

 

Informações da assessoria

Equipe apresenta novo reforço para o ataque

Diogo Tilico é o novo reforço. Foto: Elivaldo Araújo.

 

Na parte manhã desta quinta-feira (27), a máquina apresentou mais um atacante para tentar resolver a falta de gols no setor.

 

Trata-se de DiogoTilico. Com 27 anos, o mesmo iniciou a carreira profissional no Coritiba (PR) e também atuou no Santa Cruz (Recife), Queimadense (PB), além do futebol da Lituânia.

 

Na parte da tarde, a equipe retornou aos trabalhos.  Os atletas nãos relacionados participaram de um jogo-treino contra uma equipe amadora da cidade (com alguns atletas dos juniores do clube).

 

Já os atletas que atuaram contra o Chã Grande, passaram o dia recuperando a forma física, realizando a Crioterapia (gelo).

 

.

 

.

28
fevereiro, 2013


28
fevereiro, 2013

Iniciativa


Reunião discute ações que irão ser desempenhadas pelo Conselho Antidrogas em Santa Cruz

 

Série de reportagens sobre o crack também serão usadas em palestras nas escolas. Fotos: Elivaldo Araújo e Thonny Hill.

 

Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada a reunião que discutiu as ações que serão desempenhadas em campanhas educativas pelo novo Conselho Antidrogas, presente no município. O tema abordado é: “Santa Cruz sem drogas: Eu apóio essa ideia”.

 

O evento contou com as presenças de representantes das Polícias Civil e Militar, da política, da Sociedade civil e também da imprensa, além do jornalista da Rede Globo Nordeste Alan Garcia.

 

Autoridades, representantes da sociedade civil e imprensa discutiram sobre o tema.

 

O jornalista apresentou uma série de cinco reportagens sobre o crack, que aborda como a droga destrói a vida das famílias e de seus usuários.

 

Jornalista Alan Garcia fala sobre os males do Crack.

“O crack é um problema social e devemos encará-lo de frente. A missão é agir, pensando na paz”, destacou.

 

Ações que deverão ser implantadas

 

As reportagens serão usadas também como ferramenta de apoio em palestras que serão realizadas nas escolas das redes pública e privada do município, durante os dias 08 e 12 de abril.

 

Outras ações que serão desempenhadas serão políticas para coibir a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes, além da distribuição de cartilhas e adesivos alusivos ao tema para carros e motos.

 

Outra ação será uma parceria com o Ypiranga, para que os atletas entrem com camisas e faixas, como também distribuam o material produzido pela campanha.

28
fevereiro, 2013


28
fevereiro, 2013


Escola Dinâmica desenvolve ação em prol do meio ambiente

Ação visa a redução do gasto com copos descartáveis, material altamente nocivo ao meio ambiente. Fotos: Assessoria.

 

Sempre com o pensamento de educar para a cidadania, a Escola Dinâmica tem procurado discutir e implantar políticas ambientais com professores, pais e alunos, visando contribuir com o meio ambiente e o bem do nosso planeta.

 

A escola têm desenvolvido algumas ações de conscientização em sala de aula, orientando a prática no cotidiano.

 

Professores também participam, contribuindo para a diminuição do uso de copos descartáveis.

 

A instituição, que possui hoje aproximadamente mil alunos, teve a ideia de amenizar os gastos com copo descartável, evitando o desperdício e uso desse produto que é uma ameaça à natureza.

 

Prof. Rodrigo.

 

 

“O uso dos copos descartáveis prejudicam a natureza de forma significativa, pois aumentam a produção de plástico uma vez que o mesmo é oriundo do petróleo, assim com o aumento do consumo dos copos, ocasionará maior gasto de petróleo. Mesmo sendo recicláveis dificilmente selecionam-se copos para reciclagem em nossa região, uma vez que garrafas PET são bem mais procuradas por recicladores por causa de causa sua relação volume x massa, ou seja, necessitaria de muitos mais copos para atingir a massa de poucas garrafas PET. Seu uso, dos copos, sendo trocados por garrafinhas reutilizáveis melhora de forma significativa transtornos tanto no meio ambiente quanto seu uso em excesso no lixo escolar.” Explica o professor Stefane Rodrigo Santos, que ensina na instituição.

 

 

 

O diretor Joselito Pedro fala sobre a importância de ações que busquem proteger o meio ambiente:

 

 

 

 

“Acho que todos nós temos o dever de desenvolver ações que amenizem o descontrole ambiental. Enquanto escola nós estamos procurando fazer a nossa parte, conscientizando nossos alunos e pais.”

 

A Escola Dinâmica vem se destacando entre as outras instituições, justamente por realizar projetos que contribuem para a formação dos cidadãos do futuro, com um pensamento moderno e inovador a instituição educacional tem muitas áreas que a diferem das demais escolas particulares de Santa Cruz do Capibaribe.

 

.

 

 

Assessoria.

28
fevereiro, 2013


28
fevereiro, 2013


Rádio Debate acirra a discussão sobre o Minha Casa, Minha Vida

 

Na quarta edição do programa Rádio Debate, realizada na manhã desta quinta-feira (28), o debate foi bastante acalorado.

 

Foi debatido entre o vereador Ernesto Maia (PTB), o Advogado Manassés Simões e os radialistas e blogueiros Marcondes Moreno e Ney Lima um dos temas mais polêmicos em Santa Cruz: a lista dos possíveis contemplados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Loteamento Jaçanã I.

 

Se você perdeu a edição do programa, ouça agora clicando no link >>>RadioDebate28-02

28
fevereiro, 2013

Fique atento


Termina hoje o prazo de inscrições para o programa CNH Popular

 

Foto: Detran-PE

 

Termina nesta quinta-feira (28) o prazo para realização de inscrições para o programa CNH Popular, projeto em parceria do Detran com o Governo do Estado.

 

De acordo com o Detran, 9000 carteiras de habilitação serão ofertadas para o interior, onde as pessoas não arcarão com nenhum custo, desde as aulas nos centros de formação de condutores à emissão dos documentos.

 

Para realizar sua inscrição, é só clicar AQUI e acessar a página no site do Detran.

28
fevereiro, 2013


Invasores de área pública fazem manifestação em frente à Câmara de Vereadores

Após saida tumultuada, invasores e o prefeito tiveram bate-boca. Fotos: Thonny Hill.

 

Na manhã desta quinta-feira (28), invasores da área pública próximo ao Loteamento São José fizeram mais uma manifestação pelas ruas de Santa Cruz.

 

Dessa vez, o final do protesto foi na Câmara de Vereadores. Munidos de um carro de som e cartazes, o manifesto ocorreu de forma pacífica.

 

 

Segundo Joel Gomes, um dos lideres dos sem-teto, a manifestação é para novamente reivindicar uma audiência pública para a discussão sobre a área invadida, como também falar com o prefeito Edson Vieira (PSDB) sobre o caso.

 

Os manifestantes tentaram entrar na câmara, mas foram impedidos pelos policiais. O protesto aconteceu no mesmo instante em que o prefeito participava do evento sobre as iniciativas que deverão ser realizadas pelo Conselho Antidrogas no município.

 

Manifestantes foram impedidos de entrar pelos policiais.

 

Princípio de tumulto

 

Na tentativa de não falar com os invasores, o prefeito Edson Vieira tentou sair pela porta da cozinha da Câmara (por trás do local), mas foi alcançado por dezenas de manifestantes.

 

Carro do prefeito chegou a ser cercado duas vezes.

 

Houve um princípio de bate-boca. O prefeito entrou em seu carro, junto da primeira dama e assessores, sem dar maiores declarações. O carro chegou a ser cercado duas vezes pelos invasores, que gritavam palavras de ordem.

 

“Queremos uma chance para sair do aluguel”, afirmavam.

 

 

Após o episódio, Joel afirmou que o advogado do movimento tinha conseguido falar com o prefeito antes de sua saída tumultuada.

 

Na conversa, ficou decidido que uma comissão deverá ir ao gabinete na próxima quarta-feira (06), tratar sobre o assunto e afirmou também que as manifestações irão continuar.

 

“Continuaremos até que o prefeito se sensibilize com o nosso caso”, relatou.

28
fevereiro, 2013


28
fevereiro, 2013

Parabéns


Parabéns para Helton Araújo. Feliz aniversário!

 

 

28
fevereiro, 2013


“Eu só vejo isso ai, politicagem”, afirma Edson Vieira sobre ações da oposição sobre o Minha Casa Minha Vida

 

Em entrevista concedida ao editor deste blog, o prefeito Edson Viera falou sobre a polêmica lista de possíveis contemplados do programa Minha Casa, Minha Vida, para as 335 casas presentes no loteamento Jaçanã I.

 

Segundo o prefeito, a lista lida pelo vereador Ernesto Maia (PTB), em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (27) não garante que aquelas pessoas sejam contempladas.

 

Sobre o fato da lista não conter nomes de pessoas das favelas do Papelão e da Cohab, Edson respondeu:

 

“Na verdade eles não tiveram a preocupação que nós tivemos agora de colocar as famílias da favela do papelão, da Cohab e também incluímos familiares que tiveram suas casas demolidas no  Gavião”.

 

Indagado se houve retirada de nomes da lista por parte da prefeitura, Edson afirmou que não retirou nenhum nome, mas que na lista do governo anterior há vários nomes de pessoas incompatíveis com a situação de pobreza e que a oposição deveria se manifestar sobre o assunto.

 

Sobre as ações desempenhadas pela oposição em relação ao polêmico tema, o prefeito disparou:

 

“Eu só vejo isso ai, politicagem. Porque estão incitando pessoas; umas que não tem condição e outras que tem condição (financeira) a criar um clima de desconforto na cidade”.

 

Para ouvir a entrevista completa, basta clicar no link>>>edsonvieira

28
fevereiro, 2013


28
fevereiro, 2013


Palestra sobre design lota o auditório do Moda Center

 

Professor Emilio Augusto falou sobre a importancia do uso da Identidade Visual.

Empresários da cadeia têxtil, estudantes e profissionais de design lotaram o auditório do Moda Center Santa Cruz na última quinta-feira (21) para assistir à palestra “A importância da identidade visual para o Polo de Confecções”, proferida pelo designer Emilio Augusto.

 

O palestrante, que é professor do curso de Design da UFPE, mestre e doutorando em Design pela UFPE/UNESP, deu início ao evento, expondo os conceitos básicos da profissão e sua importância para o sucesso das empresas num mercado cada vez mais competitivo.

 

Em clima descontração, ele apresentou alguns dos erros clássicos cometidos pelas empresas, especialmente do setor de confecções. “Nós temos um produto de excelente qualidade. Eu, por exemplo, só uso roupas do Polo de Confecções de Pernambuco. O que falta ainda, em muitos casos, é trabalhar de forma profissional a identidade visual dessas marcas”, ressaltou.

 

Público lotou o auditório do Moda Center.

 

Emilio apresentou alguns dos sistemas de identidade visual e branding, desenvolvidos por sua equipe, para marcas de Pernambuco e do Ceará. Bastante aplaudido, ele finalizou a palestra explicando os conceitos de linguagem da nova logomarca do Moda Center. O professor também antecipou alguns dos aspectos que estão sendo discutidos para a nova sinalização interna e externa do parque.

 

A palestra foi promovida pelo Moda Center, em parceria com a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

 

Assessoria.

28
fevereiro, 2013


Ypiranga arranca empate magro contra o Chã Grande

Paulo Krauss e Torres comemoram o gol de empate. Fotos: Anderson Melo.

 

Na noite desta quarta-feira (27), a Máquina conseguiu um importante resultado para a sequência do torneio, conseguindo um empate quase no fim da partida.

 

As equipes se mostraram mais ofensivas em relação ao primeiro confronto, realizado no primeiro turno.

 

Confira os principais momentos:

 

1º TEMPO

O primeiro lance de perigo do Ypiranga aconteceu aos 12 minutos. Em descida pela lateral com Diogo, o mesmo tocou para Assis, que enfiou no meio para Paulo Krauss e bateu forte por cima da meta de Davi.

 

Durante o primeiro tempo, o lateral Lincoln avançava sempre ao ataque e obrigou muitas das vezes o zagueiro Danilo ficar na posição de lateral-esquerdo, fazendo a cobertura.

 

Aos 20 minutos, mais uma chance da máquina. Assis recebeu de Paulo Krauss, que bateu em cima do goleiro Davi, que mandou para escanteio.

 

Aos 38 minutos, a primeira chance do Chã Grande. Em um cruzamento, o meia Marcos Mendes chutou forte para a boa defesa do goleiro Cley.

 

Já aos 40, o atacante Jhulliam do Chã Grande cabeceia por cima do gol.

 

2º TEMPO

Durante o intervalo, o técnico do Ypiranga sentiu a necessidade da criação de jogadas no meio de campo. Com isso, Edson Miolo fez algumas substituições, com as entradas de Torres e Carlinhos Gravatá.

 

Aos 3 minutos, Carlinhos Gravatá recebeu na entrada de área e chutou para fora, passando á direita do goleiro Davi.

 

O primeiro gol da partida surgiu aos 26 minutos. O meio campo do Chã Grande interceptou um contra-ataque da máquina, o atacante Jhulliam recebeu a bola, driblou Dácio e bateu forte ao gol, sem chances para o goleiro Cley, Chã Grande 1 a 0.

 

Atacante Jhulliam (a esquerda), comemora o primeiro gol da partida.

 

Depois do gol sofrido, a máquina partiu para o ataque. Em dois escanteios seguidos, a máquina quase empatou com Assis e Egón.

 

O Ypiranga conseguiu o empate aos 36 minutos. Em jogada ofensiva, o meia Paulinho recebeu a bola na intermediária e tabelou com Torres que recebeu de volta e tocou para Paulo Krauss que empatou a partida.

 

Com o resultado, a máquina desceu da sétima para a décima posição com dois pontos em dois jogos.

 

Para a próxima partida, o Ypiranga atuará mais uma vez fora de seus domínios, no domingo (03), a equipe enfrentará o Petrolina, na cidade do mesmo nome.

 

Ilustração: Elivaldo Araújo.

28
fevereiro, 2013


Vertentes: Diogo Moraes em busca de ações para o homem do campo

 

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural, recebeu na manhã desta terça-feira (26) a visita de representantes do bloco de oposição da cidade de Vertentes. Estiveram com o socialista, o Procurador Federal da República, Dr. Paulo Lima e o ex-vereador Paulo de Lú.

 

Segundo Dr. Paulo Lima, o principal tema do encontro foi a busca por soluções para a situação enfrentada por agricultores de Vertentes, que sofrem com as consequências da seca.  “O povo da zona rural vive uma situação de flagelo. Buscaremos através de Diogo, ações que possam minimizar o sofrimento de centenas de famílias”.

 

Para Paulo de Lú, medidas urgentes terão que ser adotadas. “Muitas famílias estão passando necessidade, em decorrência da estiagem. Contamos com o empenho de Diogo Moraes, que é um grande parceiro de Vertentes, para que em breve a ajuda chegue aos nossos agricultores”, pontuou o líder político.

 

Diogo fez questão de frisar que os pedidos feitos serão encaminhados, em caráter de urgência aos setores competentes do Governo Estadual.

 

“Ações como perfuração de poços, recuperação de dessalinizadores e distribuição de ração (cana de açúcar distribuída pelo Governo do Estado e assegurada pelo secretário Ranilson Ramos) para os animais serão adotadas o mais rápido possível, já que o homem do campo não pode mais esperar”, afirmou o deputado.

 

Assessoria.

28
fevereiro, 2013


Aviso importante

 

Informamos que o e-mail para contato com o Blog está restaurado. Informações, solicitação de reportagens e envio de publicidade podem ser feitos através do [email protected]

 

Redação: Rua Presidente Castelo Branco, 22 - Nova Santa Cruz - Fone 81 3731-5643

27
fevereiro, 2013

PLANTÃO


Tentativa de homicídio é registrada no Bairro Nova Santa Cruz

 

Vítima sendo levada para a ambulância do Samu. Fotos: Thonny Hill.

 

Na noite desta quarta-feira (27), por volta das 21h30, uma tentativa de homicídio foi registrada no Bairro Nova Santa Cruz, mais precisamente nas proximidades do Estádio Municipal (Campo do Arizão).

 

Segundo as informações divulgadas pelo soldado Lima, da Polícia Militar, Elyson Chagas da Silva (25 anos, residente nas proximidades) estava trabalhando em sua residência quando dois homens chegaram em uma moto (não identificada) e efetuaram um disparo, atingindo o jovem de raspão no pescoço.

 

Elyson foi levado para o Hospital Municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos. Segundo profissionais da unidade de saúde, seu quadro é estável. Ele foi levado pela unidade básica do Samu para o Hospital Materno Infantil, para tirar um raio-x a fim de verificar a gravidade da lesão.

 

 

 

27
fevereiro, 2013


27
fevereiro, 2013

Rádio Debate


Ex-secretário fala que arrombamentos na prefeitura não são novidade

 

Imagem: Arquivo.

Na terceira edição do programa Rádio Debate, o advogado Neydson Ferreira, ex-secretário dos governos Toinho do Pará e José Augusto Maia, falou sobre o caso do arrombamento da prefeitura, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (27).

 

“A vulnerabilidade dos prédios públicos foi demonstrada no ano passado, por conta daquelas pichações. Picharam a prefeitura duas vezes, em um bairro muito residencial e ninguém viu, ninguém sabe de nada”.

 

O Dr. Neydson também descartou a possibilidade de que o arrombamento tenha sido um crime político. Para ele, foi um arrombamento comum.

 

“Eu acredito que, se a pessoa quis invadir a prefeitura para ir atrás de algum documento desses, deu com os burros n’água. Foi só para fazer uma visita ou tentar roubar alguma coisa, realmente”.

 

O advogado também citou que documentos importantes estariam com a empresa responsável pela auditoria, Tribunal de Contas e Receita Federal.

 

Para ouvir novamente o Programa Rádio Debate,  clique no link >>>Radio Debate 27-02-2013

27
fevereiro, 2013


27
fevereiro, 2013

Blog nas ruas


Buraco na Rua Dr. Silva Jardim continua oferecendo risco para pedestres e motoristas

 

Fotos: Thonny Hill.

 

Em visita as ruas, na tarde desta quarta-feira (27), nossa equipe registrou um buraco deixado por uma obra não concluída na Rua Dr. Silva Jardim.

 

O problema, que vem da gestão do ex-prefeito Toinho do Pará (PTB), já foi noticiado no dia 06 de dezembro de 2012 e continua na atual gestão.

 

Segundo moradores, quatro carros já teriam caído no local desde janeiro. Eles reivindicam a colocação de uma grade para que os acidentes deixem de ocorrer.

 

“Quando é um carro que passa, temos que avisar sobre o buraco, mas o perigo mesmo é se cair uma moto aqui dentro. É morte na certa. E pra evitar, basta apenas colocar uma simples grade no local”, destacou uma das moradoras.

 

As grades antigas estão encostadas em frente a uma casa, próximo do local.

 

 

 

Em quatro dias, voltaremos ao local para verificar se alguma providência foi tomada.

27
fevereiro, 2013


Notícias Anteriores


Meses Anteriores