Mendonça Filho sobe hoje no palanque de Zé

 

O deputado federal e ex-governador de Pernambuco, Mendonça filho (DEM), subirá, neste domingo (30), no palanque do candidato a prefeito José Augusto Maia (PTB).

 

O encontro no palanque político será histórico, já que os antigos adversários hoje são aliados e pretendem combater um desafeto em comum: Edson Viera (PSDB).

 

Mendoça deve fazer duras críticas e expor detalhes de bastidores que pretendem abalar a campanha de Edson Vieira.

30
setembro, 2012


Emoção e fé no penúltimo dia da Festa de São Miguel e Bom Jesus dos Aflitos

 

A noite de sábado (30) foi marcada pela emoção e fé com o show do Padre Antônio Maria.

 

Uma multidão preencheu os espaços do Pátio de Eventos e cantaram os hinos entoados pelo padre-cantor.

 

Confira as imagens:

 

 

Fotos: Dayane Ferreira e Rogério Barbosa - Cobertura Especial para o Blog do Ney Lima

 

 

 

 

30
setembro, 2012


 

O pastor congregacional João Carlos faleceu na noite deste sábado (29) em um hospital na cidade de Campina Grande – PB.

 

Recentemente João Carlos pastoreava um igreja em Tobias Barreto, Sergipe. Em Santa Cruz do Capibaribe, presidiu igrejas como as congregacionais Monte Sião e Vale da Benção Central.

 

O corpo do pastor será sepultado na tarde deste domingo (30) da cidade de Campina Grande.

 

João Carlos sofria de depressão e lutava contra um câncer. Deixa quatro filhos.

Novos semáforos foram instalados na rodovia PE-160, na altura do Loteamento São Miguel pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

 

Os semáforos irão controlar a entrada e saída de veículos da Avenida Pedro e Paulo (São Miguel) e Rua José Chagas (Santa Tereza).

 

Fotos: Elivaldo Araújo

30
setembro, 2012


Pará recebe comício de José Augusto Maia

 

 

Na noite desta quinta-feira (27), o candidato à prefeito José Augusto Maia e o vice Dr. Nanau, juntamente com os candidatos a vereadores da coligação Frente Trabalhista Popular, estiveram na Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe (PE), realizando um grande comício e mostrando as propostas de governo para a população.

 

Durante o evento, foram inúmeras manifestações de carinho e confiança no trabalho já realizado e nas obras que serão conquistadas pelo grupo. A população, a cada ponto do plano de governo apresentado gritava o já tradicional “Volta Zé” e se entusiasmava com a possibilidade de desenvolvimento que a cidade terá.

 

 

Zé Augusto que, junto com Nanau, chegou até o palanque nos braços do povo, apresentou ainda algumas obras que beneficiarão diretamente a Vila, lembrando que os ânimos estão acirrados, por todo o município, e diante dos últimos acontecimentos nos bairros centrais de Santa Cruz, pediu que os eleitores não acatassem as provocações e reagissem com paz, tolerância e calma.

 

Assessoria

30
setembro, 2012


Poço Fundo recebe Movimento 45

 

 

Na última quinta-feira (27), o distrito de Poço Fundo recebeu o Movimento 45, que tem à frente o candidato a prefeito Edson Vieira.

 

A praça principal encheu de pessoas do distrito e das proximidades para ouvir as propostas da coligação “Uma Chance para Santa Cruz”.

 

 

Os discursos dos candidatos a prefeito e vice, Edson Vieira e Dimas Dantas, ressaltaram a importância da reflexão na hora de votar e lembraram a situação que o distrito e Santa Cruz do Capibaribe se encontram, onde o poder público não oferece serviços de qualidade à população, principalmente na área de saúde, a mais deficitária.

 

O palanque 45 também destacou novas adesões de diversas pessoas de Poço Fundo que irão “dar uma chance a Santa Cruz”.

 

Assessoria

30
setembro, 2012

Parabéns!


Domingo de festa para Jayne Guimarães e Graça Barbosa. Feliz aniversário!

 

Jayne Guimarães

 

Graça Barbosa

30
setembro, 2012


Eduardo Campos visita Surubim neste sábado, mas não passa em Santa Cruz

 

Parece se confirmar a tese de que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), não participará de campanhas políticas em Santa Cruz do Capibaribe para não desagradar o senador Armando Monteiro Neto (PTB).

 

Eduardo Campos visitará cinco cidades do interior neste sábado (29), e apesar de participar de uma passeata em Surubim, distante apenas 63 km, o governador não tem agenda na Capital da Moda.

 

Recentemente o candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB) garantiu a participação do governador em seu palanque, porém, na entrevista concedida ontem (28), o candidato já não afirmava com tanta certeza.

Novas máquinas chegam ao Moda Center para otimizar os serviços de limpeza no parque

 

A administração do Moda Center Santa Cruz recebeu, no dia 17 de setembro, sete máquinas de limpeza, sendo cinco de varrição, uma enceradeira profissional e uma lavadora de alta pressão.

 

De acordo com Valmir Ribeiro, síndico do condomínio, as máquinas passam a substituir o trabalho de 30 pessoas. Mediante o desempenho de alguns colaboradores, haverá remanejamento ou promoção e só haverá demissão para quem não cumpre com suas obrigações. Segundo ele, não faltará emprego para quem realmente quer trabalhar.

 

Todas as máquinas possuem a tecnologia da multinacional alemã Karcher.  O modelo MC 50 Classic possui autonomia de aproximadamente 10 horas com apenas um tanque de combustível e, além de varrer as áreas internas, também varrerá os estacionamentos do parque.

 

Ao todo foram investidos 164 mil reais com as novas aquisições.

 

Assessoria

28
setembro, 2012


28
setembro, 2012

Cidadania


Campanha do Leite é sucesso de arrecadação

 

Corretora Glaucia Arruda mostra o resultado obtido com a campanha.

 

Organizada pela corretora Glaucia Arruda, a Campanha do Leite foi finalizada e o saldo foi bastante positivo.

 

Segundo a organizadora, mais de 1100 latas e bolsas de leite foram arrecadadas. A campanha aconteceu em todo o estado, por meio das mulheres corretoras que fazem parte do Conselho regional de Corretores de Imóveis Solidário.

 

O resultado da campanha foi mostrado no auditório da CDL e o presidente do Creci-PE, Daniel Florêncio, elogiou a iniciativa e solidariedade dos santa-cruzenses.

 

A entrega de produtos arrecadados aconteceu de forma simbólica a Casa da Criança, representada pela Marinês Arruda Dantas. Outras entidades também serão beneficiadas como a AADESC e o Lar dos Idosos, além de algumas famílias carentes do Bairro da Palestina.

 

Texto produzido com informações da CDL.

Vaga para Supervisor de Limpeza

 

https://www.blogdoneylima.com.br:2095/3rdparty/roundcube/index.php?_task=mail&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=921&_part=2O Moda Center Santa Cruz informa que está iniciado o processo seletivo para uma (01) vaga de SUPERVISOR DE LIMPEZA.

 

Os interessados devem entregar o seu currículo, no Centro Administrativo Manoel Nunes Paulino, no horário das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, ou enviá-lo pelo e-mail [email protected].

 

Informações sobre a vaga:

 

Cargo: SUPERVISOR DE LIMPEZA

Salário: 1.572,00

Benefícios: Cesta básica + Seguro de Vida

 

Perfil desejado: Habilidade para liderar equipes de trabalho; boa comunicação; conhecimentos de informática; demonstrar atenção e organização.

Formação mínima: Ensino médio e conhecimentos sobre liderança

Experiência: Mínima de seis meses na área de supervisão/coordenação de equipes.

 

Mais informações: (81) 3759-1024.

 

Assessoria

28
setembro, 2012


28
setembro, 2012

Trânsito


Acidente grave na PE-160 deixa uma pessoa entre a vida e a morte

 

Na tarde de hoje, por volta das 13h, um grave acidente entre um Toyota e uma moto deixou duas pessoas feridas, uma com gravidade.

 

O acidente aconteceu no binário, proximo a Unimed. Segundo o tenente Renato, da SISPOL, Luciana Batista dos Santos, (18 anos), residente no bairro da Palestina, estava com seu esposo, José Iris Pereira, condutor da moto honda Bros, de cor preta.

 

Segundo o tenente Renato, o acidente ocorreu quando José Erinaldo do Santos (residente no município de Jataúba), teria feito um retorno proibido após a abertura do sinal verde, no binário próximo a Unimed, quando a moto colidiu lateralmente como veículo.

 

Erinaldo estava dirigindo sentido saída da cidade, já José Iris (que teve apenas escoriações), que estava conduzindo a moto, ia sentido Moda Center.

 

Segundo o Hospital Municipal, Luciana Batista dos Santos teve traumatismo craniano e foi transferida de Helicoptero para a cidade do Recife. Familiares relataram que a mesma está em coma, entre a vida e morte.

 

O motorista do Toyota prestou depoimento na DEPOL, onde ela tomou as devidas providências. O Toyota se encontra na delegacia.

28
setembro, 2012


Imagens: Arquivo.

 

O blog do Ney Lima disponibiliza para você leitor, e com exclusividade, os áudios das entrevistas realizadas na Terceira e Última Rodada com os candidatos a prefeito de Santa Cruz.

 

As entrevistas foram realizadas nos dias 26, 27, 28 de setembro. Para acessar os áudios, é só clicar nos links abaixo e realizar o download de cada uma delas.

 

Cleiton Barboza (PV)

José Augusto Maia (PTB)

Edson Vieira (PSDB)

 

Para acessar as postagens com os links para download dos áudios das entrevistas anteriores, basta clicar AQUI e AQUI.

 

É o Blog do Ney Lima na cobertura completa das Eleições 2012.

 

28
setembro, 2012


Deputado discorda de pesquisa que aponta liderança de Edson Vieira

 

Fonte da imagem: Câmara dos Deputados

 

Em entrevista concedida na manhã de hoje (28), por telefone, na rádio Polo FM, o deputado Federal Silvio Costa (PTB) afirmou que discorda dos números da pesuisa veiculados pelo jornal Folha de Pernambuco e realizada pelo Instituto Exata.

 

Segundo o deputado, a pesquisa não divulgada não teria lógica, pois, segundo ele, a pesquisa “deve ter sido feita em bairros de elite, já que o adversário é um candidato das elites”, destacou.

 

Para Silvio Costa, o Instituto Exata deveria dar explicações da pesquisa já que, segundo ele,  números de pesquisas internas do grupo taboquinha apontariam uma vantagem do candidato José Augusto Maia (PTB) em seis pontos percentuais, em relação a Edson Vieira (PSDB).

 

O deputado é uma das várias lideranças políticas que já subiram ao palanque do candidato José Augusto Maia.

28
setembro, 2012


Terceira Rodada de Entrevistas recebe o candidato Edson Vieira

 

Fotos: Elivaldo Araújo.

 

No terceiro e último dia da Terceira Rodada de Entrevistas, a Rádio Comunidade FM recebeu o candidato pela coligação “Uma chance para Santa Cruz”, Edson Vieira (PSDB).

 

O candidato falou sobre diversos assuntos tais como a possibilidade da vinda do Governador Eduardo Campos (PSB), alvo de muitas dúvidas entre eleitores, as denúncias aribuidas ao seu vice Dimas Dantas, pela bancada de vereadores de situação como também de suas propostas para melhorias no calçadão do Moda Center, de auxílio aos universitários e a urbanização do município.

 

Confira agora os melhores momentos da entrevista, lembrando também aos nossos leitores que ainda hoje serão disponibilizados os audios, para que você leitor, possa escutar cada uma das entrevistas.

“Se o adversário não faz isso, é porque as pesquisas que ele tem não indicam que ele está na frente”, referindo-se a tentativa de seu adversário impugnar a divulgação de pesquisa eleitoral

 

Indagado sobre as propagandas feias em carros de som, desde a semana anterior, que afirmavam que ele estaria à frente das pesquisas e se seria essa a pesquisa anunciada nos carros de som, o candidato afirmou que não, onde pesquisas que foram mencionadas seriam as pesquisas internas, feita pelo seu grupo, como também a divulgada por magno Martins.

 

O candidato citou também que “se o adversário não faz isso, é porque as pesquisas que ele tem não indicam que ele está na frente. Então divulgamos pesquisas em que Edson está na frente. Essa pesquisa que saiu hoje, no jornal Folha de Pernambuco, que é inclusive da família do Senador Armando Monteiro (PTB), que estampa hoje na sua principal capa me dando uma vantagem de 11%, isso nos deixa feliz”.

 

O candidato citou também a seriedade do instituto que fez a pesquisa, afirmando que o mesmo “é parceiro do IBOPE”. Segundo o candidato, os números divulgados na pesquisa “refletem os números internos que nos temos” e “se o adversário estivesse com uma pesquisa na frente, ele estava dia e noite falando e vamos dar publicidade a aquilo que está acontecendo”, afirmou.

 

“Ele veio ao comício de Toinho do Pará faltando três dias da eleição. Se o governador diz que vem, eu acredito que ele venha e ele vindo para Santa Cruz, ele vem ao nosso palanque”

 

Indagado sobre um dos fatos que mais gera expectativas nos seus eleitores, à vinda do governador Eduardo Campos (PSB), que veio ao palanque de Toinho do Pará a poucos dias do pleito em 2008, o candidato afirmou que confia na palavra do governador e que “se o governador diz que vem, eu acredito que ele venha e ele vindo para Santa Cruz, ele vem ao nosso palanque em Santa Cruz”.

 

Indagado se, caso o governador não venha ao seu palanque poderia demonstrar uma possível falta de influência do seu grupo político, o candidato firmou que “isso não seria uma falta de influência nem de frustração. O governador tem mostrado que apoia a nossa candidatura”, referindo-se a presença de diversos secretários do governo do estado a sua campanha.

 

“Dimas foi aliado e passou quatro anos dentro do grupo lá. Era a melhor pessoa do mundo e agora, no período eleitoral querem difamar, querem jogar o nome de Dimas na lama. Não vão conseguir”

 

Indagado sobre como a sua campanha teria recebido as recentes denúncias feita pelos vereadores de situação, sobre o nome de seu vice, com também de Klinger Dantas, estarem envolvidos com a criação e propriedade de uma “empresa laranja”, o candidato afirmou que a campanha do seu adversário é “agressiva, difamatória e que não traz propostas”.

 

O candidato citou que confia na inocência do seu vice, afirmando que isso seria uma estratégia dos seus adversários, citando que, quando ele estava na situação, nenhuma denuncia teria sido levantada.

 

“Dimas foi aliado e passou quatro anos dentro do grupo lá. Era a melhor pessoa do mundo e agora, no período eleitoral querem difamar, querem jogar o nome de Dimas na lama. Não vão conseguir porque o povo de Santa Cruz conhece Dimas”, destacou o candidato, afirmando também que seu vice já teria se disponibilizado para a justiça, para a quebra de sigilo bancário e telefônico dele e de sua família.

 

Sobre colocar Klinger Dantas para fazer parte de seu governo, o candidato afirmou que Klinger faz parte de outro grupo politico, citando também que a situação das denúncias contra Dimas é uma tentativa de querer colocar dúvidas na cabeça de seus eleitores, mas que o povo já teria decidido a sua escolha.

.

 

.

 

“Todas as pessoas que não comungam com o pensamento do líder maior da bancada de situação (José Augusto Maia), começam a não prestar”, referindo-se a polêmica subida de Cássio Cunha Lima ao seu palanque, politico que já foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e inocentado pelo TSE

.

 

 

.

.

 

Indagado se a subida do político paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), que já foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e teve que garantir sua vaga no senado mediante vários recursos apresentados na Justiça, não seria uma contradição perante o discurso pregado por seu palanque ao longo de sua campanha, Edson Vieira afirmou que isso não seria nenhuma contradição, afirmando que Cassio Cunha Lima está inocentado perante o STE, que “inocenta ele de todos os processos que ele tem”.

 

Edson também citou a força do politico, citando que Santa Cruz tem muitos paraibanos e que seria admirado, inclusive, pelo palanque adversário, mas que o fato de que “todas as pessoas que não comungam com o pensamento do líder maior da bancada de situação, começam a não prestar”, destacou.

 

Continuidade dos Eventos políticos, até o dia 04 de outubro e metas de 11 vagas na Câmara de Vereadores

 

Sobre esse assunto, o candidato afirmou que sua programação de eventos irá continuar. O candidato citou que, nesse sábado (29), haverá uma parada em respeito aos eventos religiosos, mas que domingo até quinta feira (04/10), continuará normalmente.

 

O candidato citou também que irá bater na porta de José Augusto Maia (PTB) em Brasília, de modo a buscar as emendas destinadas a Santa Cruz.

 

Indagado se a formação de 02 chapas de vereadores poderia prejudicar ou facilitar a eleição dos mesmos, o candidato afirmou que isso facilitou a mostra de trabalhos dos vereadores e que espera, no mínimo, 10 vagas e no máximo de 11, para a Câmara: “Não teremos dúvidas que, no mínimo, faremos dez vereadores com as duas coligações e a meta do grupo são 11 vereadores”, enfatizou.

 

Proposta para a vinda de um campus da UEPE, como também ajuda aos universitários que viajam para outras cidades

 

Indagado sobre as dificuldades enfrentadas pelos estudantes universitários que se deslocam para outras cidades e que tem dificuldades quanto ao pagamento do repasse para ajuda de custo com os transportes, o candidato firmou seu compromisso de que irá auxiliar na criação de uma cooperativa, para que os universitários possam financiar a compra de alguns ônibus.

 

O candidato afirmou também que pretende se sentar com a classe universitária e definir uma cota de repasses, que seria paga perante a contrapartida dos universitários, para ajudar dentro do poder público, por meio de estágios como Monitorias: “O aluno vai poder ter a certeza que está sendo ajudado e o poder público vai colaborar”.

 

Sobre a vinda de um campus da UEPE, o candidato afirmou que poderão vir, inicialmente, dois cursos, na área de Pedagogia, na Escola Técnica e que ela poderá servir também como uma extensão da UEPE: “O Secretário Anderson Gomes nos garantiu que, de inicio, já tem dois cursos garantidos na área de pedagogia e vamos tentar ampliar para outros cursos em Santa Cruz”.

 

Propostas para resolver o problema da falta de água no município

 

Indagado sobre que, caso eleito, o candidato iniciaria sua gestão com o município a beira do colapso no abastecimento de água, o candidato afirmou que espera resolver esse problema por meio de iniciativas.

 

O projeto do Açude das Porteiras, a Segunda Adutora de Tabocas e também a Adutora do Agreste, do governo estadual, serão as suas metas, além de promover melhorias para o abastecimento em Poço Fundo, em tabocas, machados e açude das porteiras, de modo a fazer “um grande plano de reestruturação”, enfatizou.

Uso do regime de Parcerias com a população, para a realização de Obras Públicas

 

Indagado se o candidato irá continuar com o regime de Parcerias, para realizar obras públicas, o candidato afirmou que essa ideia não seria descartada, mas que sua ideia principal seria que a prefeitura executasse, com recursos próprios, o calçamento de ruas.

 

O candidato citou que pretende conseguir verbas para executar “um grande projeto de pavimentação junto a Caixa Econômica” para que ele possa implantar seus projetos.

 

Candidato afirma que fará uma auditoria dentro do poder público, para reduzir gastos com a folha de pagamento do funcionalismo

 

Indagado se o candidato iria promover o enxugamento de funcionários contratados, de modo a diminuir os gastos com a folha salarial, o candidato afirmou que fará uma auditoria para que possa ser detectados funcionários que não estejam trabalhando no município, gerando assim a economia de recursos com a folha salarial, a fim de se adequar com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 

“Se hoje tem o limite de folha de 54% na lei de Responsabilidade fiscal e hoje nos temos esse limite extrapolado para 62, 63 ou 65%, tem alguma coisa estranha e de errado. Não é a toa que o Tribunal de Contas do Estado já mandou um relatório para ser afastado do poder publico mais de 400 pessoas. Por que isso? São pessoas que estão ganhando em duplicidade e que não estão exercendo cargos públicos”.

 

O candidato afirmou também que, tanto funcionários concursados como contratados, desde que estejam fazendo um bom trabalho ao município, continuarão com seus cargos.

 

O candidato também fez críticas ao seu principal adversário, afirmando que José Augusto já teria colocado a força policial em moto-taxistas, dos proprietários de barracas e também nos professores.

 

Candidato reafirmou a construção de 04 Policlínicas como compromisso de campanha

 

O candidato afirmou que os recursos para a construção de policlínicas será garantido com as mudanças na sua gestão, como também do apoio vindo do governo do estado.

 

Edson afirmou também que fará melhores investimentos no serviço público de saúde, como também destinou duras críticas ao vice Dr. Nanau, especialmente na verba publica gasta pelo aluguel do Atual Hospital Materno Infantil: “Se tem 30 mil reais para pagar de um aluguel ao candidato a vice-prefeito, sobra dinheiro para a gente pagar médicos”.

 

Indagado se esses recursos já não seriam destinados para a construção das Policlínicas, Edson afirmou que isso é apenas um exemplo, de como esses recursos poderiam ser utilizados.

 

Mudanças para o Calçadão do Moda Center

 

Indagado sobre as mudanças que poderiam ser implementadas no Calçadão do Moda Center, caso eleito, o candidato afirmou que fez visitas ao local, constatando, segundo ele, o descaso com o local.

 

Para Edson, será feito uma cobertura e o piso para o local, afirmando que fará melhores investimentos com os recursos arrecadados desse calçadão, segundo ele, 60 mil reais por mês.

 

“Quero afirmar meu compromisso de que, no nosso governo, vamos fazer a coberta, o piso e dar uma infraestrutura ao povo do calçadão”.

 

Ao final da entrevista, o candidato revalidou seu pedido de uma chance para fazer, segundo ele, “um governo de todos” e que as pesquisas “que estão ai são nada mais é do que o reflexo de nossas propostas, do que estamos mostrando na rua”, destacou, pedindo também o apoio dos eleitores indecisos.

 

Publico que recepcionou o candidato após saida da emissora

28
setembro, 2012


28
setembro, 2012

Hoje!


Edson Vieira vai falar na Rádio Comunidade

 

 

 

.

 

 

Nesta sexta-feira (27), às 11 horas da manhã, a Rádio Comunidade FM vai receber o candidato a prefeito Edson Vieira (PSDB), que será entrevistado pelo radialista Ney Lima.  É a última entrevista da série promovida pela emissora.

 

.

28
setembro, 2012


Divulgação de pesquisa leva várias pessoas às bancas de revistas

 

Fotos: Elivaldo Araújo

 

Centenas de pessoas passaram pelas bancas de revistas de Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta sexta-feira (28) na intenção de adquirir um exemplar do Jornal Folha de Pernambuco, que publicou uma pesquisa de intenção de votos sobre a cidade.

 

Os jornais chegaram por volta das 7h e 30m da manhã e acabaram em menos de 10 minutos.

 

Neste momento as bancas estão fornecendo apenas Xerox da capa do jornal.

28
setembro, 2012


Notícias Anteriores


Meses Anteriores