Mais pessoas podem estar envolvidas na morte do garoto 

 

Em informações recebidas há poucos instantes, o blog do Ney Lima  divulga, em primeira mão, os nomes de todos os envolvidos detidos sob acusação de ter cometido o crime macabro.

 

São eles: Genival Rafael da Costa, 63 anos e sua esposa Maria Edileusa Silva, 51 anos. Ednaldo Justo dos Santos, 33 anos e conhecido como “Pai Val” e Edilson da Costa Silva, 31 anos.

 

O pai de santo Ednaldo Justo dos Santos, conhecido como “Pai Nal” não seria o mandante do crime e sim que haveria uma quinta pessoa ainda com nome não divulgado, que teria pago pelo ritual uma quantia de R$ 1500,00 e Genival e sua esposa, ficariam com R$ 400,00.

 

Ainda sobre o caso, em informações ainda não confirmadas, a esposa de Genival, Maria Edileusa, teria confessado que todos os homens detidos, inclusive o contratante, teriam abusado sexualmente da criança antes de sua morte.

 

Amanhã, o blog do Ney Lima atualizará as informações, a medida que elas forem disponibilizadas.

Motivo do casal ter se entregado a polícia seria o medo de linchamento

 

Informações sobre o caso chegam a todo momento e, segundo infomações ainda extra-oficiais, o casal teria se entregado voluntariamente com medo de ser linchado pela população.

 

Como já foi noticiado por esse blog, os nomes dos acusados já foram revelados e o mandante do crime, relatado segundo o casal, seria um pai de santo, que se encontra ainda foragido.

Casal acusado de matar o garoto Flánio Macêdo revela que mandante do crime foi um pai de Santo, que está foragido da polícia e detalhes da morte são revelados


Em informações recebidas há poucos intantes, o casal, segundo a polícia, teria confessado que mais três pessoas estariam envolvidas no crime: um pai de santo, que é o mandante do assassinato e mais duas pessoas, que acompanharam a morte do garoto.

 

Segundo o casal, o pai de santo teria pago a eles a quantia de 400 reais para pegar o menino e participar de um  ritual, chamado de “Ritual de Retorno”.

 

Segundo o delegado Antônio Dutra, que acompanha o caso, o pai de santo seria o mandante do crime e ele está foragido da polícia.

 

Detalhes do crime macabro

 

Segundo informações da polícia, o menino foi morto com um torniquete no pescoço, feito com uma corda e um pedaço de madeira. Esse torniquete teria sido apertado com muita força, até que ocorresse a separação da cabeça do restante do corpo do menino.

 

Ainda segundo a polícia, antes de morrer, a criança teria sofrido de violência sexual, revezada entre Genival e o pai de santo. Os dois homens que, segundo o casal teriam acompanhado o crime, estão detidos, mas negam a participação no caso.

 

No local onde o menino foi encontrado, foram vistos vestígios de ritual tais como bonecos vudu, pratos, garrafas de bebida e outros utensílios: “Tinha amuletos, bonecos de vodu, recipientes de bebidas alcoólicas, despachos, buquê de flores, pedras e até ossos não identificados, grandes demais. Numa área de 10 metros, havia diversos objetos estranhos”, afirmou o delegado.

 

Veja como a polícia conseguiu despistar a multidão

 

 

Uma imagem obtida com exclusividade pelo Blog do Ney Lima revela a estratégia de Polícia para retirar o preso da delegacia sem que a multidão percebesse.

 

Genival Rafael da Costa e sua esposa, acusados do homicídio do garoto Flánio Macêdo, de 9 anos, foi retirada pelo muro da delegacia pelo muro que da acesso a uma residência ao lado que tem saída para a rua por trás da sub-delegacia de São Domingos.

 

A polícia ainda não informou para onde o acusado foi levado.

 

Abaixo, foto de Genival Rafael da Costa, acusado pelo homicídio.

 

 

Foto: Revista Falatório.

 

Amanhã o Blog do Ney Lima trará detalhes sobre a investigação que resultou na prisão de Genival.

 

 

 

 

 

Equipe que participou desta Cobertura:

 

Ney Lima

 

Thonny Hill

 

Elivaldo Araújo

 

Wilker Silva

 

Agradecimento: Alberto Grilo

Nomes dos acusados são revelados

 

O blog do Ney Lima traz, em primeira mão, o nome dos acusados por cometerem o crime que chocou nossa região e também o país.

 

Segundo informações divulgadas, Genival Rafael da Costa, acompanhado de sua esposa Maria Edileuza, seriam os responsáveis pela morte de Flánio Macêdo.

 

 

Até o momento, não se sabe ainda para onde os acusados foram levados, mas é certo que eles não se encontram mais aqui, em São Domingos ou Santa Cruz.

 

Assim que obtivermos mais informações, atualizaremos você leitor, dos fatos desse caso que chocou o Brasil.

Carro sofre tentativa de incêndio, viaturas e policiais são apedrejados e houve uso de força para manter a ordem

 

 

 

Na ocasão em que a população se aglomerava em frente da delegacia, por volta das 14h, diversas pedras foram atiradas contra as viaturas e contra a delegacia. Para manter a ordem, foi necessário o uso da força policial para dispersar a multidão. Além disso, bombas de gás lacrimogênio e tiros para o alto também foram disparados. Um carro também sofreu tentativa de incêndio.

 

Uso da força policial para manter a ordem. Tiros para o alto são disparados.

 

Pessoas também passaram mal durante a confusão.

 

 

Carro sofre tentativa de incêndio.

 

Imagens de símbolos religiosos, que possivelmente seriam usadas nos rituais, são encontradas e destruídas

 

No ato da destruição dos pertences encontrados na casa do acusado, diversas imagens de símbolos da Umbanda, Candomblé e Catolocismo foram encontadas no local. Queremos deixar bem claro que, nenhuma dessas religiões, prega atos de violência como esses.

 

Imagens de Santos do catolicismo, umbanda e candomblé são encontradas no local.

 

 

 

Popular com a cabeça da Imagem de Padre Cícero, antes de atirá-la ao fogo. Outras imagens também foram destruídas.

 

Populares destróem residência do acusado

 

Fotos: Ney Lima.

 

Tomados pelo sentimento de revolta, populares destruiram, agora há pouco, a residência do acusado de matar, com requintes de crueldade, o menino Flánio Macêdo.

 

Viatura policial sofre tentativa de Incendio

 

Uma viatura teria sofrido uma tentativa de incêndio por populares que eatavam no local. Segundo informações, um recipiente com alcool foi jogado na viatura e, em seguida, foi ateado fogo, que foi rapidamente controlado.

 

 

Na casa do acusado, haviam diversos indícios de que mais crianças teriam frequentado o local

 

Boneca sendo arremessada por pessoas que estavam no local

 

No momento em que os pertences da casa do acusado estavam sendo retirados pela polulação, foram flagrados brinquedos, DVD´s de artistas preferidos pelos adolescentes como Justin Bieber, fotos de menores e outros indícios que levam a crer que outras crianças teriam frequentado o local onde residia o acusado.

 

 

 

Nesse momento, na rua São Damião, no distrito de São Domingos, populares revoltados estão promovendo um quebra-quebra e colocando fogo nos pertences do criminoso.

 

 

Foram encontraos na residencia imagens de santos, fotos de crianças entre outros pertences possivelmente usados nos rituais.

 

 

Nesse momento, a polícia está chegado ao local para dispersar a multidão.

 

 

 

Assim que obtivermos mais informações, atualizaremos você, leitor.

No final da manhã de hoje, a polícia civil de Brejo da Madre de Deus conseguiu prender um homem, acusado pela morte do menino Flánio Macedo.

 

Segundo informações divulgadas, o autor que não teve seu nome revelado, teria se entregado a polícia e já foi confirmado a autoria do mesmo pelo crime.

 

Nesse momento, uma grande multidão se encontra em frente a Delegacia de São Domingos, na tentativa de ver o criminoso.

 

 

Ainda segundo informações, o autor do crime foi removido para outro local ainda não revelado, de modo a não atrapalhar o andamento das investigações. Na tentativa de acalmar a multidão, a polícia do local está chamado representantes da população para ntrar dentro da delegacia, para mostrar que o criminoso já não se encontra mais no local.

 

Segundo o delegado da Polícia Civil, Antônio Dutra, responsável pelas investigações do assassinato do garoto, caso a multidão não se acalme, será necessário o uso da força policial, afim de dispersar a multidão. Encontram-se nesse momento no local o Corpo de Bombeiros, soldados do 4ºBatalhão da Polícia Militar e também da CIOSAC.

 

 

Assim que obtivermos informações mais atualizadas, divulgaremos para você, leitor.

Votação sobre revisão das contas de José Augusto não consta na pauta do TCE

 

A Corte do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco está reunida neste momento, mas não deve colocar em votação a medida cautelar que permite a candidatura a prefeito de José Augusto Maia (PTB), concedida monocraticamente pelo conselheiro Adriano Cisneiros.

 

O Blog do Ney Lima verificou que o processo não consta na pauta de votações por que o conselheiro Valdeci Pascoal ainda não teria devolvido o conteúdo que teve pedido de vistas na semana passada. O conselheiro ainda tem o prazo de mais duas sessões para devolver o processo.

 

Os questionamentos sobre a candidatura de José Augusto Maia devem permanecer nas próximas semanas.

Delegado afirma que haviam “bonecas de vodu e ossos humanos” no local onde estava o corpo do garoto Flánio

 

O delegado da Polícia Civil, Antônio Dutra, responsável pelas investigações do assassinato do garoto Flánio da Silva Macedo, 9 anos, confirmou que trabalha com a hipótese de ligação com magia negra por causa de objetos encontrados no local onde estava o corpo. As informações são do Jornal do Commercio.

 

De acordo com o delegado, havia uma panela de barro, cordas e bonecos de vodu. Ossos humanos também foram encontrados junto à panela.

 

A polícia informou ainda que já existem suspeitos, mas os nomes não foram revelados para não atrapalhar as investigações.

11
julho, 2012


Ministério Público pede impugnação de registro das candidaturas de José Augusto Maia e Zilda Moraes

 

 

O Ministério Público Eleitoral, através do Promotor Dr. Hodir Flávio, pediu na tarde de ontem (10) a impugnação do registro do candidato a prefeito pelo PTB, José Augusto Maia e da candidata a vereadora pelo DEM, Zilda Moraes.

 

O pedido foi protocolado na Justiça Eleitoral.

 

José Augusto Maia tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e tenta viabilizar sua candidatura através de liminares.

 

Já Zilda Moraes, teve suas contas reprovadas em auditoria especial referente a processo licitatório feito no ano de 2004, quando era presidente da Câmara.

 

Em contato com o Blog do Ney Lima, o Promotor Eleitoral Hodir Flávio, confirmou que protocolou o pedido de impugnação das duas candidaturas, e acrescentou que aguarda a conclusão de alguns procedimentos para analisar a viabilidade dos pedidos de registro de outras candidaturas.

 

Nos próximos dias a Justiça Eleitoral deverá decidir sobre os pedidos de impugnação feitos pelo Ministério Público.

11
julho, 2012


Notícias Anteriores


Meses Anteriores